Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

Citação de Joaninha, há 18 horas:

Sim, recebo subsídio de desemprego.

A empresa que te vai contratar é que comunica o vínculo laboral à segurança social. Não precisas de te preocupar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém recomenda um workshop de olaria, na zona do Porto? Conheço alguém interessado no tema que comprou um kit e era uma boa prenda de natal.

Compartilhar este post

Link para o post

Não encontrei tópico onde se enquadre, basicamente comprei um sofá no gato preto em setembro, paguei às prestações pela sequra, já está pago, entretanto estão aqui em casa neste momento a montar o sofá, mas há uma semana recebi 3 emails da sequra a devolverem me o dinheiro completo do sofá, que entretanto já bateu na conta. 

Vou ter um sofá grátis ou ainda me vou entalar com isto? 😂😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 46 minutos:

Não encontrei tópico onde se enquadre, basicamente comprei um sofá no gato preto em setembro, paguei às prestações pela sequra, já está pago, entretanto estão aqui em casa neste momento a montar o sofá, mas há uma semana recebi 3 emails da sequra a devolverem me o dinheiro completo do sofá, que entretanto já bateu na conta. 

Diz mas é a eles para se despacharem. 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 1 hora:

Compraste em setembro e só hoje o tens?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Compraste em setembro e só hoje o tens?

Yup, a entrega era entre 60 a não sei quantos dias úteis.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gato Preto demora imenso tempo e costuma dar chatice a nível de logisticas. Também aconteceu comigo e com um amigo.

Os sofás são muito bons tho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, Agora:

Estão à beira da falência, pelas noticias. Não ajuda também.

Já estiveram pior. Estão a conseguir meter a cabeça fora de água.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher chegou a ligar para a loja e eles lá nem sabiam de nada. 🤷‍♂️

Vou pôr o dinheiro de parte uns meses e ver se me chateiam ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 1 hora:

Já estiveram pior. Estão a conseguir meter a cabeça fora de água.

A devolver o dinheiro aos clientes enquanto lhes montam o sofá? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem ligava para eles. Pagaste o sofá, entregaram o sofá. O resto já não te diz respeito 😄 

Btw, também comprei no Gato Preto e também demorou +60 dias a chegar. E também só paguei pela montagem, por causa do alerta da mulher da loja que nos disse que 99.9% das vezes que o cliente manda o sofá para garantia, se tiver sido montado pelo próprio, a loja recusa a garantia e indica que foi problema de montagem 😄 Espertos

Compartilhar este post

Link para o post

Lembro-me de ouvir falar há uns anos de uma plataforma qualquer para venda ou doação de livros escolares usados. Alguém sabe se isso existe? Ou o olx e afins são as melhores opções?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se posso usar o Polo Zero ali nos Clérigos? Tenho uma reuniao e vou estar por ai. Pensei fazer no Costa (não sei o nome atual) mas no Polo Zero era perfeito. Não consigo perceber pelo site como posso usar.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei onde mais colocar isto portanto:

Estou em 100% WFH há 6 meses e recentemente tenho andado a ficar com a vista cansada. Quando está bom tempo vou dar muitos passeios, mas quando está mau tempo acabo por ficar muito tempo ao PC. Alguém recomenda um daqueles óculos para usar ao PC? Já usaram? Resultou?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 8 minutos:

Estou em 100% WFH há 6 meses e recentemente tenho andado a ficar com a vista cansada. Quando está bom tempo vou dar muitos passeios, mas quando está mau tempo acabo por ficar muito tempo ao PC. Alguém recomenda um daqueles óculos para usar ao PC? Já usaram? Resultou?

Usas ou já usaste óculos? Se não, o melhor é mesmo uma consulta na especialidade, podes estar mesmo a precisar de óculos e não só para usar em frente ao PC. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JP_, há 1 minuto:

Usas ou já usaste óculos? Se não, o melhor é mesmo uma consulta na especialidade, podes estar mesmo a precisar de óculos e não só para usar em frente ao PC. 

Nunca usei. Eu sinto é que depois de 6h ao pc, começo a ficar com a vista cansada e tenho de me ausentar, pelo menos, 1h. 

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Robe, há 11 minutos:

Nunca usei. Eu sinto é que depois de 6h ao pc, começo a ficar com a vista cansada e tenho de me ausentar, pelo menos, 1h. 

Eu comecei assim, o meu trabalho é praticamente as 8h em frente ao PC, vista cansada, dores de cabeça, até chegar a ficar meio enjoado por vezes. Fui a uma consulta já precisava mesmo de óculos, mesmo para conduzir (principalmente a noite), já não consigo sem usar os óculos. 

Ah, e se avançares para a compra de óculos, uns com filtro de luz ou lá como se chama, faz uma diferença brutal para quem precisa para usar em frente ao PC. 

Editado por JP_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 5 horas:

giphy.gif

Provavelmente precisas de óculos, mas sim, se comprares escolhe com filtro de luz azul.

Compartilhar este post

Link para o post

Do que sei, os estudos indicam que esse filtro de luz azul tem pouco ou nenhum impacto.

Ainda assim, se puderes pagar a diferença e não trabalhares com cores, avança para lentes com esse filtro - pior não farão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 6 horas:

Isso aconteceu-me há uns anos, ao final do dia doía-me a cabeça naquela zona entre as sobrancelhas.

Fui a uma consulta com um optometrista e diagnosticaram uma ligeira hipermetropia (tipo 0.5) num olho o que fazia esforçar a vista e doer a cabeça.

Comecei a usar óculos, e como tanto há médicos que dizem que devemos usar só em frente a ecrãs e outros que dizem que deve ser sempre, acabei por usar sempre.

Ainda andei com óculos uns 5 anos, fui a uma consulta de oftalmologista pq nunca mais tinha sido acompanhado e o médico acabou por me dizer que para o que tinha não fazia diferença nenhuma usar óculos ou não.

Deixei de usar de um dia para o outro, já ando sem óculos há 1 ano e meio, e efetivamente não senti falta nem me doeu mais a cabela.

Dei este contexto todo porque acredito que tenha sido um pico de muitos dias várias horas em frente ao computador e talvez possa ser o mesmo no teu caso. De qualquer das maneiras acho que seria importante ires a um oftalmologista ou optometrista para diagnosticarem.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 47 minutos:

Do que sei, os estudos indicam que esse filtro de luz azul tem pouco ou nenhum impacto.

Ainda assim, se puderes pagar a diferença e não trabalhares com cores, avança para lentes com esse filtro - pior não farão.

A minha experiência diz o contrário. O que eu acredito é que a maioria das pessoas a quem impingem o filtro não precisa dele.

Para quem é propenso a dores de cabeça e usa muito ecrans, muitas vezes mal calibrados, e já usa óculos prescritos, um filtro azul ajuda bastante.

Mas, na maioria dos casos, basta diminuir o brilho e usar um tom mais quente nos ecrans para se sentir um alívio ao fim do dia.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia onde colocar isto. Quero deixar de dar mama à Google e deixar de pagar storage pq já passei o limite dos 200gb pagos e o próximo seriam 99€ por ano por 2TB.

Estou a considerar criar uma cloud pessoal, que possa aceder e sincronizar automaticamente, e com o Immich para gerir a parte de fotos e vídeos.
Não percebo nada de personal cloud, portanto isto foi o que desenhei com a ajuda de AI, alguém pode dar umas luzes se estou no caminho certo?

Your shopping list (3 items):

1. UGREEN NASync DXP2800 (diskless) Amazon.es link: https://www.amazon.es/UGREEN-NASync-DXP2800-Bay-NAS/dp/B0D2K9J5TY Price: ~€347-350 In stock, sold by UGREEN GROUP LIMITED UK and sent from Amazon Fulfillment. Amazon

2. Seagate IronWolf 4TB (ST4000VNZ06) — buy TWO of these Amazon.es link: https://www.amazon.es/Seagate-IronWolf-almacenamiento-conectado-ST4000VNZ06/dp/B09NHV3CK9 Price: €161.99 each Amazon — so €324 for the pair In stock, sent from and sold by Amazon. Amazon

Estimated total: ~€672-674

After it arrives — setup in 4 steps:

1. Slide both drives into the tool-free bays, plug in power and ethernet to your router, turn it on
  2. Follow the UGOS Pro setup wizard (it walks you through everything including RAID1 configuration)
  3. Install Docker/Portainer from the UGOS app store, then deploy Immich using one of the well-documented guides (mariushosting.com has an excellent step-by-step)
  4. Install the Immich app on your phone, point it at your NAS IP on port 2283, and start uploading

With 4TB in RAID1 you'll have 4TB usable — that covers your current 1.8TB with room to more than double. When you eventually need more space, you can replace the drives with larger ones.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 9 minutos:

Não faço ideia onde colocar isto. Quero deixar de dar mama à Google e deixar de pagar storage pq já passei o limite dos 200gb pagos e o próximo seriam 99€ por ano por 2TB.

Estou a considerar criar uma cloud pessoal, que possa aceder e sincronizar automaticamente, e com o Immich para gerir a parte de fotos e vídeos.
Não percebo nada de personal cloud, portanto isto foi o que desenhei com a ajuda de AI, alguém pode dar umas luzes se estou no caminho certo?

Your shopping list (3 items):

1. UGREEN NASync DXP2800 (diskless) Amazon.es link: https://www.amazon.es/UGREEN-NASync-DXP2800-Bay-NAS/dp/B0D2K9J5TY Price: ~€347-350 In stock, sold by UGREEN GROUP LIMITED UK and sent from Amazon Fulfillment. Amazon

2. Seagate IronWolf 4TB (ST4000VNZ06) — buy TWO of these Amazon.es link: https://www.amazon.es/Seagate-IronWolf-almacenamiento-conectado-ST4000VNZ06/dp/B09NHV3CK9 Price: €161.99 each Amazon — so €324 for the pair In stock, sent from and sold by Amazon. Amazon

Estimated total: ~€672-674

After it arrives — setup in 4 steps:

1. Slide both drives into the tool-free bays, plug in power and ethernet to your router, turn it on
  2. Follow the UGOS Pro setup wizard (it walks you through everything including RAID1 configuration)
  3. Install Docker/Portainer from the UGOS app store, then deploy Immich using one of the well-documented guides (mariushosting.com has an excellent step-by-step)
  4. Install the Immich app on your phone, point it at your NAS IP on port 2283, and start uploading

With 4TB in RAID1 you'll have 4TB usable — that covers your current 1.8TB with room to more than double. When you eventually need more space, you can replace the drives with larger ones.

se só queres um sitio pra guardar cenas, um raspberry pi deve ser suficiente.

um raspberry pi + uns discos externos + um micro sd + uma caixa pro raspberry pi, supponho que isto te fique ~200/300 euros.

tens é que instalar tu as coisas e perceber the linux

se quiseres depois hospedar a tua própria AI e começares a entrar no mundo do selfhosted provavelmente vais ficar viciado em comprar hardware e querer gastar mais dinheiro nestas coisas

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 4 minutos:

se só queres um sitio pra guardar cenas, um raspberry pi deve ser suficiente.

um raspberry pi + uns discos externos + um micro sd + uma caixa pro raspberry pi, supponho que isto te fique ~200/300 euros.

tens é que instalar tu as coisas e perceber the linux

se quiseres depois hospedar a tua própria AI e começares a entrar no mundo do selfhosted provavelmente vais ficar viciado em comprar hardware e querer gastar mais dinheiro nestas coisas

De coisas a instalar só estou a considar Immich para as fotos

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...