Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Layún por Iuri e ficávamos todos a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Exibição q.b. Gostei da consistência defensiva e das saídas de pressão, mas faltaram claramente dinâmica e ideias no último terço. É bom que o macedónio consiga criar desequilíbrios no ataque e que o Coentrão recupere os índices físicos, porque isto sem a profundidade dos laterais vai ser complicado...Aconteceu várias vezes os extremos virem receber dentro, sobretudo o Acuña, e serem obrigados a desembaraçar-se individualmente, porque não havia uma linha de passe exterior. Aliás, mesmo quando o extremo está aberto, o lateral não pode estar sempre em apoio, tem que se projectar, ou por fora ou, de preferência, por dentro. E o Podence tem que ser titular na frente, a dinâmica que ele dá àquela posição é ouro.

Enfim, não posso dizer que tenha visto diferenças significativas em relação à época passada. Ainda há muito que melhorar.

MoM: Acuña.

PS: O infinito dirá que é por causa do prémio de jogo, mas não consigo perceber o que é que o Jesus pretende com aquelas substituições no tempo de compensação. Qual é a ideia de meter um jogador 17 segundos em campo? Será possível ser-se assim tão imbecil?

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele passe do Acuña no primeiro golo parecia que ia parar à bancada e veio para trás... Depois o Bruno Fernandes tenta um desses e vai mesmo lá parar :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor do jogo foi mesmo o Acuña. Aquele pé esquerdo não engana.

A acreditar na entrada do tal lateral direito parece que o plantel fecha

GR - Rui, Sallin, Jug

DD - Piccini, Ristsovsky

DC - Coates, Mathieu, André Pinto, Tobias

DE - Fábio, Jonathan

MD - William, Petrovic

MC - Adrien, Bruno, Battaglia

EE - Acuna, Bruno César, Matheus

ED - Gelson, Iuri

AV - Alan, Podence

PL - Dost, Doumbia

Falta claramente um central - O A Pinto está lesionado? O Tobias como principal opção nossa senhora

De restos parece um plantel mais equilibrado e podemos aproveitar o fato de termos um Bruno Fernandes para jogar e o Battaglia que vai ser aposta do Jesus para vender o Adrien. Está na altura. E dar um aumento ao William a ver se fica icon_syda.gif

[-o<

Se o William ficar, ficamos com um 11 muito bom. Dos melhores que já vi no Sporting. Só mesmo o DD é que não me dá garantias.

Compartilhar este post

Link para o post

Declarações do empresário, que acrescentou que não qualquer hipótese de ser novamente cedido. Espero que o Jesus consiga perceber que temos aqui uma grande mais-valia.

Sobre o Iuri falam numa lesão já há algum tempo. Poderá ter sido isso.

Yup, fala-se há um par de semanas que tem uma canelite e nos próximos tempos tem de se controlar a intensidade do treino e o tempo de jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que temos um plantel bastante equilibrado, estou satisfeito com a maior parte dos jogadores e acredito que vamos fazer uma boa época. Só que o JJ não invente já é um grande passo em frente.

Patrício e Salin na baliza deixam-me completamente descansado. Na direita, o Piccini, mesmo não sendo nada de especial, é uma solução minimamente decente (bem melhor do que o Schelotto, não me f*dam) e o Ristovski vamos ver mas parece bom e falam bem dele pelas internets. Na esquerda, o Coentrão é do melhor que já tivemos nos últimos quê? 15? 20 anos? O Jonathan tem algum potencial mas tem de dar ao chinelo senão nunca vai passar da cepa torta. A dupla de centrais titulares é muito boa, temos dois patrões mas André Pinto e Tobias no banco entristece qualquer sportinguista...é o que há, infelizmente. No meio-campo há muita qualidade...Adrien, William, Bruno Fernandes, Battaglia, Petrovic e Mattheus Oliveira. Chega e sobra. A nível de extremos estou bastante satisfeito ainda que preferia o Bryan no plantel em vez do Bruno César mas o nosso treinador é o JJ e temos de nos habituar a algum nonsense de vez em quando. Na frente temos dois homens golo, o Bas Dost e o Doumbia, qualquer um deles bastante capaz de marcar com frequência quando for chamado e para jogar atrás deles há o Podence (que cada vez me impressiona mais) e o Alan, que anda nas ruas da amargura mas tem muito potencial na minha opinião.

Dito isto, ainda ia ao mercado buscar um central para ser a nossa 3ª opção e mandava o Tobias para a Chechénia.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente ia buscar um central. E ficava com o Bryan em vez do Bruno César mas não vai acontecer. Não conheço o novo lateral direito btw, espero que seja bom.

Compartilhar este post

Link para o post

só porque não a meteu lá dentro? pudera, o jogador que estava no apoio a ele esteve desaparecido até sair (por culpa do treinador e não dele), e quando teve bola, deixou-a sempre jogável, só teve oportunidade de rematar uma vez

Em todo o jogo apenas assistiu o Acuna, de resto foi zero. E sim,dele só espero mesmo que a meta lá dentro, porque de resto não conta. Felizmente não sou só eu que penso assim.

Compartilhar este post

Link para o post

esta época vai haver festival desde a primeira jornada. :heart: grande fajo!

Compartilhar este post

Link para o post

Gelsinho sempre a 1000, como costume, mas nota-se o impacto que pode ter quando vem mais dentro, o que vai fazendo cada vez mais. É continuar.

Aliás, ontem, ao contrário do que se viu no ano passado, voltou a ver-se muita vez os extremos a jogar dentro, quase a fazer um quadrado com os dois médios. Positivo. Pena é depois grande parte das jogadas se desenrolem para a linha lateral, pois nem Gelson nem Acuña têm a criatividade, ainda, que tinham Bryan e Carrillo/João Mário quando faziamos isto.

Até é o que ele tem mais, dêem-lhe espaço depois do 1º drible e parece um Messi. Só o páram à porrada e mesmo assim é preciso que ele vá devagar.

Ele não têm é capacidade de decisão (ou definição como dizem os jornaliscos) para saber o que fazer quando passa o 1º e tem outro logo em cima. Mesmo por isso tem a ganhar com os movimentos interiores, colocam-no em posições que depois de passar o 1º só há o redes. Aí ele faz o que sabe, chuta rápido, de instinto e à primeira, só isso vale meio golo.

Aliás, ninguém referiu o 2º golo por ter pouca espectacularidade, mas é uma obra de arte que me fez lembrar o Klinsman (desculpem a heresia :mrgreen: )

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

O Gélson é uma máquina. Está cada vez melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo contigo e provavelmente é por termos conceitos diferentes do que significa 'criatividade'. Ao que tu referes, eu chamo qualidade técnica. Isso ele tem de sobra. Criatividade, que para mim é literalmente a 'capacidade de criar', isto é, de descobrir coisas inesperadas para fazer, de inventar o que ninguém esperava, nisso não me parece que seja lá muito abonado. Geralmente faz o que é mais evidente, que é cruzar. Não que isso seja mau, desde que o faça bem...

No nosso plantel, em termos do que eu considero serem marcas de 'criatividade', realço o William, o Bruno Fernandes, o Podence e o Iuri. O Bas Dost por vezes também tem uns laivos e solta a bola para colegas que ninguém via serem opção para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma boa opção (finalmente) do nosso presidente de ficar na tribuna e deixar de andar no banco hoje tem uma saída de "continuamos a apostar na formação" a atirar areia para os olhos, e em vez de falar pessoalmente com o JJ e dizer-lhe que "ou ganhas ou vais com o crl" não, prefere dizê-lo nas entrelinhas para a Sporting TV.

Ridícula gestão.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordo contigo e provavelmente é por termos conceitos diferentes do que significa 'criatividade'. Ao que tu referes, eu chamo qualidade técnica. Isso ele tem de sobra. Criatividade, que para mim é literalmente a 'capacidade de criar', isto é, de descobrir coisas inesperadas para fazer, de inventar o que ninguém esperava, nisso não me parece que seja lá muito abonado. Geralmente faz o que é mais evidente, que é cruzar. Não que isso seja mau, desde que o faça bem...

No nosso plantel, em termos do que eu considero serem marcas de 'criatividade', realço o William, o Bruno Fernandes, o Podence e o Iuri. O Bas Dost por vezes também tem uns laivos e solta a bola para colegas que ninguém via serem opção para isso.

Aceito, são pontos de vista. Para mim criatividade é simplesmente fazer algo que o opositor directo não está à espera, e que por isso não consegue opor-se capazmente mesmo que tenha capacidade para isso. Seja pela acção escolhida ou pela forma como é feita. Aqui (para mim) cabe a finta à Figo, sempre a mesma e passa sempre, a finta para dentro, a triangulação a 2m, as temporizações, o que seja. Para mim um criativo é um "abre latas". E o menino é o melhor "abre latas" que temos neste momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma boa opção (finalmente) do nosso presidente de ficar na tribuna e deixar de andar no banco hoje tem uma saída de "continuamos a apostar na formação" a atirar areia para os olhos, e em vez de falar pessoalmente com o JJ e dizer-lhe que "ou ganhas ou vais com o crl" não, prefere dizê-lo nas entrelinhas para a Sporting TV.

Ridícula gestão.

Atirar areia para os olhos? Esta época vamos partir com 3 jogadores da formação no plantel que não faziam parte do mesmo no início da época passada. É verdade que há alguns jogadores que poderiam ter sido aposta e não foram, mas não vamos ignorar os factos, pf

Compartilhar este post

Link para o post

Atirar areia para os olhos? Esta época vamos partir com 3 jogadores da formação no plantel que não faziam parte do mesmo no início da época passada. É verdade que há alguns jogadores que poderiam ter sido aposta e não foram, mas não vamos ignorar os factos, pf

O Podence que está prestes a fazer 22 anos, o Iuri que já tem 23 e soma três empréstimos consecutivos e o Palhinha que se deve preparar para fazer tantos minutos como o Jug? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá está, atirar areia para os olhos.

Por esse ponto de visto podes por aí também com menos 2 jogadores da formação, o Semedo e o Beto. Ou a possibilidade de saírem 3 ainda.

Aposta na formação. Não é encher o que falta com miúdos da formação que não contam para o treinador e que só os vai colocar em último caso e só quando quiser mostrar um ponto aos adeptos que não da pra ganhar com formação.

Compartilhar este post

Link para o post

O Podence que está prestes a fazer 22 anos, o Iuri que já tem 23 e soma três empréstimos consecutivos e o Palhinha que se deve preparar para fazer tantos minutos como o Jug? :mrgreen:

Não vejo problema nenhum nisso. Muito pelo contrário.

Faz lá a lista dos jogadores de top que sairam da formação em PT e com que idade foram lançados a sério. Depois se isso não te convencer faz a lista das pseudo promessas lançadas aos 18 anos que deram em flop.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já está a saborear a aposta logo à primeira jornada, e o Palhinha nem esse direito teve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Iuri já está a saborear a aposta logo à primeira jornada, e o Palhinha nem esse direito teve.

também foi só a primeira jornada :lol: vamos ter calma com os exageros.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...