Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Mas o Montero deve muito ao Jonas. É bom mas não é a mesma coisa. E se o Jesus gosta de determinado perfil, arranja sempre forma de abrir espaço para aqueles craques de nível superior, já estabelecidos. Aconteceu com o Aimar, com o Saviola e com o Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente. O Jonas é um dos melhores jogadores do campeonato português no século XXI. É o principal factor do Benfica tetra-campeão. Nem o Montero se equipara a ele...nem basicamente ninguém, nos últimos 5 anos por cá.

Ainda assim, foi claramente um erro. É que o Montero, tal como o Jonas, não valia apenas pelos golos que marcava. Era tudo o resto que fazia a diferença. A visão de jogo dois passos à frente dos restantes jogadores presentes no relvado, a inteligência, a categoria técnica, a frieza em momentos de finalização. O Teo, disto, só tinha talvez a última ao nível dele, e nem seria tanto frieza. Antes um oportunismo natural, uma tendência para saber onde a bola ia parar e como finalizar naquela situação. Em tudo o resto, era de goleada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ristovski coitado, não sabe onde se meteu. Nem foi convocado, o Jesus está mesmo com vontade de rebentar com o Piccini

Compartilhar este post

Link para o post

bolas, que tudo serve para criticar, só falta virem reclamar se não estar inscrito no playoff... somos mesmo Sportinguistas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ristovski coitado, não sabe onde se meteu. Nem foi convocado, o Jesus está mesmo com vontade de rebentar com o Piccini

trabalhou quê, 1/2 dias com a equipa? lol

Compartilhar este post

Link para o post

O jj explicou lol.

Tem ritmo competitivo mas ainda não sabe as dinâmicas da equipa.

É normal

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, calma com o hate.

Compartilhar este post

Link para o post

A vontade de embirrar é tanta que acaba por se fazer destas figuras. :rolleyes:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, calma com o hate.

:mrgreen:

O meu post foi um pouco exagerado. O Ristovski chegou há 3 dias mas já tem 7 jogos oficiais este ano pelo Rijeka. Vem com ritmo e nós vamos ter uma semana e meia de loucos. Podia perfeitamente ter sido convocado e jogar já, para tentar poupar o Piccini.

Compartilhar este post

Link para o post

icon_mrgreen.gif

O meu post foi um pouco exagerado. O Ristovski chegou há 3 dias mas já tem 7 jogos oficiais este ano pelo Rijeka. Vem com ritmo e nós vamos ter uma semana e meia de loucos. Podia perfeitamente ter sido convocado e jogar já, para tentar poupar o Piccini.

O JJ explicou na CI que para ele é muito mais importante que o jogador conheça as ideais dele primeiro independentemente do ritmo com que venha. É capaz de jogar depois do jogo da champions

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, calma com o hate.

Mas o Piccini deve ser mesmo o lateral direito principal esta época, não tenho grandes dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o Piccini deve ser mesmo o lateral direito principal esta época, não tenho grandes dúvidas disso.

até o Risto conseguir fazer 2 jogos seguidos a titular.

Compartilhar este post

Link para o post

até o Risto conseguir fazer 2 jogos seguidos a titular.

Vamos lá ver se o gajo vale alguma coisa :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Francisco Geraldes - 1 Goal

Matheus Pereira - 1 Assist

Ryan Gauld - N/A

Próxima jornada há mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Amiguinhos, quem é que me consegue arranjar um bilhete para ver o Steaua na Roménia?

Se ainda não estão à venda, quando estarão?

Compartilhar este post

Link para o post

Acuña convocado para a selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Mathieu melhor em campo.

Podia estar aqui a escrever "siga, 3 pontos, interessa é ganhar a equipa irá jogar melhor no futuro" só que não. Vai ser igual ao ano passado porque o modelo é o mesmo, o burro é o mesmo a carroça é que tem uns efeitos mais bonitos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu não suporto o battaglia. Hoje só não foi expulso porque o árbitro tinha fobia de cartões amarelos...

Não vi o jogo nem estou aqui a provocar. Mas vi no twitter do Goal Point que terminou o jogo com 7 faltas cometidas e sem cartão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Também voto no Mathieu, hoje foi claramente o melhor e com uma grande diferença para os outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo onde estiveram presentes os erros que tínhamos na temporada passada e nos levavam a perder pontos contra este perfil de equipa. O único modo de jogo patente é o cruzamento. Corre-se até ao último terço do terreno e depois é cruzar, cruzar, cruzar. Parece que a tecla ficou presa e só dá para fazer aquilo. Não existe qualquer tipo de jogo e movimentações interiores. Os extremos podiam e deviam fazer isso, permitindo a que os laterais passem a ocupar a posição mais aberta do terreno. Mesmo que acabasse por ocorrer um cruzamento estaria mais gente na grande área, pois assim a movimentação dos extremos assim o exige. Agora termos dois gajos a lutar pelo mesmo em 2 metros quadrados não vai dar em nada contra blocos bem fechados. Pior é continuarmos a pagar a peso de ouro a um gajo que continua a deixar jogarmos desta forma. Fosse outro treinador e já onde estaria, mas pronto isso são outros quinhentos.

A nível defensivo não tenho nada a apontar para os centrais. Foram imperiais no desarme e estiveram bem na primeira fase de construção. Aos laterais que tivemos uma palavra: medíocres. Espero que o macedónio seja melhor em todos os aspectos ao Piscinas, pois assim continuamos a ter uma lacuna na lateral direita. Do Coentrão nem vale a pena falar, porque é um lateral de tremenda qualidade, algo que já não me recordava de ver.

O Battaglia e o Adrien não funcionam juntos, ponto. Seria fundamental a permanência do William e do Adrien para continuarmos a ter aquele poderoso meio-campo e com a chegada do Bruno Fernandes passamos a ter um excelente jogador para quando for necessário mais criatividade no último terço do terreno. O Battaglia parecia um cavalo de corrida, tendo um défice tremendo na construção de jogo face ao William. Ficaríamos a perder imenso com a saída deste e com a inclusão do argentino.

Gelson continua a ser a mesma coisa. Correr para a linha, fintar e/ou cruzar. Tenho pena, pois está ali um jogador com uma qualidade técnica absurda, mas que é um quadrado em termos de ideias. Assim não passará disto. Acuna teve um jogo menos bem conseguido e acredito que ele ganharia mais em posicionar-se em terrenos mais interiores.

O Dost fez-me lembrar um jogador de vólei. Basicamente estava ali a amortecer bolas para os colegas. Os cruzamentos que lhe eram metidos acabaram por ser largos demais e apenas teve oportunidade a sério de meter a cabeça à bola em dois cantos bem executados. O Podence tem de participar mais no jogo. A culpa não é dele, mas houve momentos do jogo em que ele partia a defesa do Vitória. O lance mais demonstrativo da sua genialidade e clarividência é na segunda parte onde ele mete a bola no Battaglia quando toda a gente esperava que ele devolvesse ao lateral. Os jogadores do Vitória foram apanhados de surpresa com o passe e não deu golo por acaso.

P.S: Alguém vai-me ter que dar o contacto do Bruno César que ele deve ter um padrinho do camandro para ainda continuar a ser opção no Sporting.

Editado por zunaiki

Compartilhar este post

Link para o post

O árbitro tinha um criterio muito largo. A entrada do J. Teixeira sobre o Gelson na primeira parte já poderia ser um vermelho e nem amarelo deu.

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Gelson continua a ser a mesma coisa. Correr para a linha, fintar e/ou cruzar.

tens a certeza? é que em 40 min vi-o na esquerda, no meio, a ajudar a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...