Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Vejo um padrão nesses jogadores. Só não conseguimos arruinar o João Mário, porque era demasiada classe. E mesmo assim ainda abancou ao inicio. O Podence e o Bruno Fernandes para lá caminham.

Vamos é meter Acunas e Battaglias, gente inteligente e com alguma criatividade não fazem falta.

Fds, é genial fazer afirmações destas à segunda jornada. E o Acuña que passa de homem do jogo para o mesmo nível do Battaglia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive vontade de me atirar do topo do estádio quando vi um Sporting aos 60 minutos a precisar de encostar o seu adversário às cordas, a precisar de procurar mais zonas interiores e a precisar de jogadores criativos na frente e a decisão que o treinador da equipa toma é tirar o único verdadeiro criativo de campo (Podence) para colocar um avançado super forte nas movimentações verticais, e ainda coloca o jogador mais mediano que existe neste plantel que não iria acrescentar nada do que o Sporting precisava no jogo de hoje (Bruno Cesar).

Tive sincera vontade de mandar tudo para o crl, como é possível mexer-se na equipa e com duas alterações fazer tamanha borrada. Se queria colocar o Doumbia só tinha de puxar o Podence para a esquerda fds.

Colocar o Bruno Cesar num jogo que não pedia isso é só estupido.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso até pensava que o BC ia entrar para o lugar do Jonathan, horrível..

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é muito simples, nós não estamos a jogar com nenhum gajo que pense um jogo, que pare a bola e consiga encontrar linhas de passe, perceber movimentações dos colegas e que tenha pés suficientes para meter lá a bola. Não tendo ninguém assim, o que nós nos limitamos a fazer foi circular a bola de um lado para o outro e cruzar.

Com o William nós conseguimos ter isso na construção pelo menos, o Battaglia não é jogador desse tipo, é um jogador de reacção, mais forte fisicamente que o William, mais vertical, mas não é o trinco que nós precisamos, não é um playmaker defensivo que construa o jogo. O Adrien consegue fazer isso a espaços mas também não é jogador que se caracteriza por isso, é mais um tipo de combate e nenhum dos extremos tem também essa capacidade. Depois na frente temos o Podence que na minha opinião é um desiquilibrador, não o vejo tanto com grande capacidade para isso.

Desta forma, acho que Adrien + Battaglia atrás não dá. Eu sempre vi o battaglia e continuo a ver como o 8 que pode fazer de 6 de vez em quando, ou quando se estiver a a precisar de precisar de mexer no jogo para dar mais agressividade e explosividade ao meio campo, como se fez no jogo anterior. Agora ele não tem o savoir faire para ser um trinco num meio campo a 2, pelo menos para já e duvido que venha a ter porque não é o tipo de jogador que é, ele é um gajo de reacção.

O meio campo devia ser Adrien Bruno Fernandes, porque juntando tudo, acho que temos mais capacidade com o Adrien a 6 e é de considerar o Alan Ruiz atrás do Dost como jogamos tantas vezes e bem, o ano passado.

Acho que estão a ser demasiado duros com o Jonathan, acho que fez um bom jogo, mas posso estar enganado, vou rever e já me pronuncio melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não confia em criativos, ele não precisa de ninguém que pense o jogo que para isso está lá ele.

Compartilhar este post

Link para o post

gostei da equipa nos primeiros minutos, sempre a pressionar e a criar boas ocasiões de golo.

btw aquele meio campo não dá com nada, 0 criatividade.

grande jogo por parte do Mathieu, sim senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus não confia em criativos, ele não precisa de ninguém que pense o jogo que para isso está lá ele.

Isto é a melhor definição que há do nosso treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fds, é genial fazer afirmações destas à segunda jornada. E o Acuña que passa de homem do jogo para o mesmo nível do Battaglia.

Lol, é que eu nem precisava de os ter visto a fazer 2 minutos pelo Sporting. É o perfil deles e não há problema nisso. A cena é deixar de ter criativos, não o Acuna e o Battaglia não serem criativos.

O problema é muito simples, nós não estamos a jogar com nenhum gajo que pense um jogo, que pare a bola e consiga encontrar linhas de passe, perceber movimentações dos colegas e que tenha pés suficientes para meter lá a bola. Não tendo ninguém assim, o que nós nos limitamos a fazer foi circular a bola de um lado para o outro e cruzar.

Com o William nós conseguimos ter isso na construção pelo menos, o Battaglia não é jogador desse tipo, é um jogador de reacção, mais forte fisicamente que o William, mais vertical, mas não é o trinco que nós precisamos, não é um playmaker defensivo que construa o jogo. O Adrien consegue fazer isso a espaços mas também não é jogador que se caracteriza por isso, é mais um tipo de combate e nenhum dos extremos tem também essa capacidade. Depois na frente temos o Podence que na minha opinião é um desiquilibrador, não o vejo tanto com grande capacidade para isso.

Desta forma, acho que Adrien + Battaglia atrás não dá. Eu sempre vi o battaglia e continuo a ver como o 8 que pode fazer de 6 de vez em quando, ou quando se estiver a a precisar de precisar de mexer no jogo para dar mais agressividade e explosividade ao meio campo, como se fez no jogo anterior. Agora ele não tem o savoir faire para ser um trinco num meio campo a 2, pelo menos para já e duvido que venha a ter porque não é o tipo de jogador que é, ele é um gajo de reacção.

O meio campo devia ser Adrien Bruno Fernandes, porque juntando tudo, acho que temos mais capacidade com o Adrien a 6 e é de considerar o Alan Ruiz atrás do Dost como jogamos tantas vezes e bem, o ano passado.

Acho que estão a ser demasiado duros com o Jonathan, acho que fez um bom jogo, mas posso estar enganado, vou rever e já me pronuncio melhor.

Nem mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Só tenho a dizer que os laterais de ontem + o Battaglia são jogadores medíocres para o nosso nível. E o Bruno César jogar em 2017 LOL. Jesus e o seu perfil de jogadores banais adoro cada vez mais

Compartilhar este post

Link para o post

Não gostei nada do jogo de ontem e das opções que o Jesus tomou na construção do onze e ao longo do encontro. Resumidamente, até porque grande parte já foi dito, Adrien e Battaglia não funcionam em conjunto. Choramos por criatividade no corredor central. Se na pressão fizemos uns bons 20 minutos, com bola foi quase sempre constrangedor ver a equipa jogar. Ter dois extremos com o perfil do Gelson e do Acuña também não ajuda.

Em relação aos laterais, o Piccini parece-me apresentado. Espero que o Ristovski se afirme como uma boa opção para o lugar. Do outro lado, também o Jonathan não me deixa tranquilo caso o Coentrão tenha uma ausência mais prolongada.

Por outro lado, um bom jogo da dupla de centrais, principalmente do Mathieu. MVP.

Depois do Steaua, temos um jogo difícil em Guimarães. A jogar assim, vamos penar.

Esqueci-me de falar das substituições. Como o Black representou e bem (:lol:), a troca do Acuña pelo Bruno César foi surreal, tendo, ainda por cima, o Iuri no banco. Além disso, a entrada do Bruno Fernandes pecou por tardia, pelo que já foi dito. Foi bem diferente o Sporting com ele.

Editado por Rafa_18

Compartilhar este post

Link para o post

O Steaua também não anda famoso, empatou os dois últimos jogos, ambos em casa, tendo estado a perder das duas vezes. Levam quatro vitórias e quatro empates em oito jogos, sendo uma vitória e um empate na eliminatória anterior contra o Plzen.

Aliás, agora que reparo, empataram os últimos quatro jogos caseiros e em todos eles estiveram a perder.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o William vai mesmo sair e pelo valor que se pede: 35M..

Vou ter sdds :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Indo contra a corrente do fórum, gosto do Battaglia e acho que se faz jogador. Mas a sair o William, precisamos de ir buscar alguém (assumindo que o JJ não quer apostar em Adrien+Bruno no meio-campo - e mesmo que queira, ficava bem a chegada de um médio, porque não tenho grande confiança no Palhinha, no Petrovic e no Mattheus).

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da maior parte do pessoal não é propriamente com o Battaglia em si, mas pelo facto de que ele jogar pode inviabilizar a presença de um jogador como o Bruno Fernandes. Ele é bom jogador, é um gajo útil em certos contextos, e acho que tem valor, mas nunca pode ser emparelhado com o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, isso concordo. Adrien + Bruno ou até Battaglia + Bruno em alguns contextos pode funcionar. Também espero, honestamente, que não se vá buscar um substituto do William só para se ir buscar alguém, tem de ser bem pensado o perfil e aquilo que se quer naquela posição.

Editado por Inkie

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema com o Battaglia é o facto do Jesus, como já se previa, ver ali o próximo Patrick Vieira em versão argentina. Como 6, o Battaglia é um cepo. Como 8, até gosto dele e pode ser útil. Tem bom transporte de bola e um bom remate. A questão é que, como 6, a primeira não interessa e ele não tem todas as outras características essenciais.

Para se ter uma ideia da disparidade de ideias, eu contaria com Mattheus a 6 e Battaglia a 8. O Jesus conta com Battaglia a 6 e Mattheus a 8 ou até numa das alas.

Já estou mentalizado que, saindo o William, vamos ficar com o Battaglia ali, e se vier alguém é mais um armário sem grande substância. Ainda ontem comentei isto com malta aqui do fórum: se o William tivesse 1,75m, o Jesus há muito que tinha arranjado forma de o despachar, nem que o clube perdesse algum dinheiro na venda.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema da maior parte do pessoal não é propriamente com o Battaglia em si, mas pelo facto de que ele jogar pode inviabilizar a presença de um jogador como o Bruno Fernandes. Ele é bom jogador, é um gajo útil em certos contextos, e acho que tem valor, mas nunca pode ser emparelhado com o Adrien.

São opiniões, mas eu não vejo em nada a incompatibilidade do Bat com o Bruno. Jogam os 2 no centro mas é só isso. Só mesmo se dissermos que jogar o Bat e se o Adrien tiver lugar cativo o Bruno senta. Mas aí o prob não é o Bat ficar com o lugar do Sir William, independentemente do seu valor.

Compartilhar este post

Link para o post

São opiniões, mas eu não vejo em nada a incompatibilidade do Bat com o Bruno. Jogam os 2 no centro mas é só isso. Só mesmo se dissermos que jogar o Bat e se o Adrien tiver lugar cativo o Bruno senta. Mas aí o prob não é o Bat ficar com o lugar do Sir William, independentemente do seu valor.

Mas eu não disse que eles são incompatíveis. Disse é que o Battaglia e o Adrien não podem jogar ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu problema com o Battaglia é o facto do Jesus, como já se previa, ver ali o próximo Patrick Vieira em versão argentina. Como 6, o Battaglia é um cepo. Como 8, até gosto dele e pode ser útil. Tem bom transporte de bola e um bom remate. A questão é que, como 6, a primeira não interessa e ele não tem todas as outras características essenciais.

Para se ter uma ideia da disparidade de ideias, eu contaria com Mattheus a 6 e Battaglia a 8. O Jesus conta com Battaglia a 6 e Mattheus a 8 ou até numa das alas.

Já estou mentalizado que, saindo o William, vamos ficar com o Battaglia ali, e se vier alguém é mais um armário sem grande substância. Ainda ontem comentei isto com malta aqui do fórum: se o William tivesse 1,75m, o Jesus há muito que tinha arranjado forma de o despachar, nem que o clube perdesse algum dinheiro na venda.

Já eu, começo a achar o contrário. Também achava o Battaglia um 8 mas começo a pensar se o Jesus não quer fazer dele um "Matic" e transformá-lo com 6 com maior amplitude vertical.

Neste momento, dificilmente consigo ver o Battaglia a ser um 8 na nossa equipa. Eu do que tenho visto dele estou a gostar, faltam-lhe certas competências técnicas e em termos de lateralização está num nível bem distante do William, mas também apresenta outras características diferenciadoras, consegue cobrir muito mais terreno e tem meia-distância...

Mas nunca pode jogar ao lado do Adrien. São demasiado parecidos.

Compartilhar este post

Link para o post

É essa a ideia, sem dúvida. A questão é que o Matic sempre teve pausa, sempre teve um bom perfil para evoluir na posição. Muito mais próximo do Petrovic, por exemplo, que do Battaglia.

O Battaglia é e sempre foi um "box-to-box". Não difere assim tanto do Adrien, se fecharmos os olhos à morfologia de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente agora que falas no Petrovic, nunca mais apareceu... Já foi embora?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu não disse que eles são incompatíveis. Disse é que o Battaglia e o Adrien não podem jogar ao mesmo tempo.

percebi mal :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguimos formar um plantel muito bom, na minha opinião. Gosto muito da experiência da maior parte dos nossos jogadores - para além dos que já cá estavam ainda fomos buscar o Mathieu, Coentrão, Salin, André Pinto, Doumbia, tudo jogadores muito experientes - misturada com a juventude de algumas pérolas, como o Gelson, o Bruno Fernandes (este com muita experiência já mas não deixa de ser um jovem), o Podence e o Jonathan. Estamos bem servidos na maior parte das posições (veremos o que vale o Ristovski e se o William não sai), portanto, estou confiante para uma boa época. Que o JJ não invente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...