Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Poeira e outros, caso o William saia mesmo quem queriam que fossemos buscar? De alvos realistas o que é que anda para aí minimamente parecido?

Alguns jogadores. Mas é cada vez menos provável que se vá buscar alguém.

O Poeira já sugeriu alguns, como o Yokuslu do Besiktas ou o Marcos Llorente num possível negócio com o Real Madrid. Numa óptica de alguém aproximado ao William em algumas das suas características, via com bons olhos uma aposta no Esiti. Evoluiu muito desde que foi para a Bélgica.

Se o Yokuslu fosse do Besiktas era muito mais caro :mrgreen:

Não sei como o Esiti está, mas ainda assim, não sei se seria o ideal. Gostava dele quando cá estava, mas sempre me pareceu ter um perfil mais defensivo, mais simples e prático com bola.

Nós estamos a perder o melhor jogador da equipa, um dos melhores da liga, o melhor 6 da liga e um gajo que, no seu melhor, é claramente de classe mundial. E não se vê o clube minimamente preocupado em encontrar um substituto que, pelo menos, não faça toda a gente chorar. É quase surreal.

Compartilhar este post

Link para o post

sY4o9V8yTAaTS56PTiE7aw.png

Adorava que houvesse tomates para se jogar assim.

E não é preciso tê-los muito grandes, é só ver que cada vez mais equipas optam por jogar dessa forma.

Cada vez mais acho que seria a tática ideal para o Sporting, e parece-me que para o Piccini seria uma boa posição para ele jogar.

Editado por Passeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Os únicos que ainda se aproveitam são o Mathieu e o Coates. Depois o Podence, o Martins (e o Fernandes) bem tentam mas fica difícil quando o resto não acompanha.... As bolas não chegam ao Bas Dost e não tarda começa a ser (as usual) contestado pelos os adeptos do Sporting (hi Fajo :mrgreen:). Gostava de ver um jogo onde com o Doumbia e Dost juntos, com Podence-Fernandes-Gelson atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

sY4o9V8yTAaTS56PTiE7aw.png

E não é preciso tê-los muito grandes, é só ver que cada vez mais equipas optam por jogar dessa forma.

Cada vez mais acho que seria a tática ideal para o Sporting, e parece-me que para o Piccini seria uma boa posição para ele jogar.

Tens noção que para jogar com três centrais, é preciso tê-los? E com características bem particulares para esses esquemas, havia de ser bonito ver o Piccini a central :mrgreen:

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não perdi a paciência com o Jesus ontem. Perdi-a na época passada. As decisões, a comunicação, as desculpas, a total incapacidade de dar a volta a obstáculos... É tudo, tudo mau. Continua tudo muito mau. Tanto o resultado como a exibição de ontem não se admitem. A avaliar pelo jogo, o Steaua cá ia ver-se aflito para terminar na metade superior da tabela da nossa liga. É impensável como não conseguimos sequer marcar um golo frente a uma equipa destas. Ontem o nosso jogo fez-me lembrar os tempos do Paulo Sérgio. A sério.

Nota de destaque para o Piccini. Muitos falaram mal, mas sinceramente, ele ontem fez lembrar e muito o último grande lateral direito que tivemos: o Ezequiel. Por isso, é preciso falar muito mal. Fds, sem bola é uma barata tonta, com bola é uma barata tonta... Enfim. Só espero que o Ristovski seja uma boa surpresa.

MVP: Mathieu. Novamente.

Ah, e jogar com o Coentrão é quase jogar com uma substituição a menos por jogo. É outra loiça, completamente, tem uma qualidade fora do vulgar para aquilo a que estamos habituados, mas sempre que sprinta, tenta um carrinho ou choca com um adversário é de levar as mãos à cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ontem ao estádio pela primeira vez em meio ano à espera de uma vitória que nos pudesse dar algum conforto para a 2ª mão. Já nem pedia que fizéssemos um jogo decente. Mas nem uma coisa nem outra.

O que eu vi foi uma falta de ideias gritante nos últimos 30 metros. Bola na ala, os cavalos a correr e bola para a área, quase sempre para a zona de ninguém.

O Battaglia oferece zero à construção de jogo ofensivo. Quando o via a avançar pelo meio campo a dentro e a defesa a começar a abrir-se, tinha esperança que saísse dali algo desequilibrador, mas acaba sempre num passe para a lateral e nem era um passe para o espaço vazio à frente do lateral/extremo, era um passe para o pé ou mesmo atrasado. Quantas vezes vi o Coentrão a travar a corrida para apanhar a bola vindo do Battaglia e a gota de água é nos descontos um passe nas costas do Gelson que sai pela lateral.

O ano passado tínhamos o Gelson que corria até à linha para cruzar e este ano melhorou bastante nesse aspecto, procurando a zona central e fazendo combinações com o Podence. O problema é o resto. O Adrien muito longe daquilo que já fez e o Bas Dost pouco pode fazer. O Acuña é o novo cavalo que corre até à linha para cruzar ou procurar o lateral. O rapaz até é bastante bom tecnicamente, mas em termos tácticos tem limitações gritantes.

Na defesa, temos estado bem colectivamente, embora individualmente lá surja um ou outro erro. O Piccini ofensivamente oferece pouco. É mais inteligente que o Schelotto (não é grande elogio), mas depois atrapalha-se com a bola numa fase adiantada do ataque e procura a solução mais fácil que é quase sempre devolver a bola ao extremo. Defensivamente, cumpre com o que é pedido e nesse aspecto foi de facto um upgrade ao galgo. O Coates e o Mathieu funcionam bem e, como são dois bons jogadores com bola, deviam ser mais bem aproveitados em jogos como o de ontem (que vai ser 85% da época).

Uma situação que já salta à vista sem William e Bruno Fernandes em campo é resumida numa frase que um adepto ao meu lado gritou lá para dentro quando o Steaua passou a primeira fase de pressão do Sporting "Onde é que está o meio-campo?" Pois.. não está, porque temos dois descontrolados chamados Adrien e Battaglia a pressionarem na zona do Podence e do Bas Dost e depois a nossa defesa leva com tudo de frente. Não há uma ocupação de espaços feita de forma inteligente, nem nada que se pareça.

Não sei o que andaram a fazer neste mês e meio, mas vê-se pouco trabalho e poucos resultados. Muito pouco.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

https://image.prntscr.com/image/sY4o9V8yTAaTS56PTiE7aw.png

É preciso tê-los muito grandes porque, como foi dito antes, é preciso ter os jogadores certos. E acrescento mais, é preciso ter as rotinas certas e esse esquema não pode ser implementado assim a meio de uma competição sem ser bastante trabalhado antes (a única forma de funcionar era com pressão muito alta e muita inteligência posicional dos jogadores). Mas gostava de ver, acho que por cá funcionaria muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não ganhamos e nem jogamos um crl contra uma equipa que nem a melhor da Roménia é :lol:

Piccini é horrível, quase que peço o regresso do Galgo ou do Esgaio. Espero bem que o Ristovski seja uma agradável surpresa, se for aposta lol. Adrien, se não quer estar cá, que vá embora para onde ele quiser e que deixe jogar quem merece jogar. Battaglia nunca mas nunca vai chegar aos calcanhares do William ou a qualquer coisa perto disso e o último passe do Sporting no jogo é a prova disso, um passe que com William tinha chegado a Gelson sem qualquer problema, com Battaglia, a bola foi para fora.

Coates e Mathieu combinam muito bem, espero bem que nenhum se lesione pois caso isso aconteça, vamos ter um problema dos grandes. Gosto muito do Acuña mas para ter o papel que ele tem na equipa (ir à linha e cruzar), podíamos jogar com o Bruno César que nem se notava a diferença.

E espero bem que a cada jogo que o Coentrão faça, não se gaste uma sub porque ele não aguenta. Se não aguenta, não joga. E Bruno Fernandes e Doumbia têm de jogar mais, a equipa joga muito mais com eles em campo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando leio por aqui que preferem o Schelotto e o Esgaio ao Piccini...:lol:

O Piccini teve uma segunda parte terrível e vê-se que tem limitações, principalmente ofensivas, mas não é inferior a esses 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando leio por aqui que preferem o Schelotto e o Esgaio ao Piccini...:lol:

O Piccini teve uma segunda parte terrível e vê-se que tem limitações, principalmente ofensivas, mas não é inferior a esses 2.

Sim, também acho um exagero esse género de comparações. Que merece ser criticado, estou de acordo, mas andamos com memória curta se ainda questionamos se preferíamos o Schelotto.

Espero é que o Ristovski seja uma agradável surpresa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o menino Jesus todo sorridente a dizer que aceita mais um reforço de qualidade depois de ontem terem jogado 9 meninos que ele quis contratar e ficamos 0-0?

Não tem vergonha nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

E o menino Jesus todo sorridente a dizer que aceita mais um reforço de qualidade depois de ontem terem jogado 9 meninos que ele quis contratar e ficamos 0-0?

Não tem vergonha nenhuma.

eh pa eu ja ando farto desse ( sinceramente ja nem sei o que lhe chame, o homem estava bom era no Julio de Matos) desde meados da epoca passada.

o que me irrita é a falta de noção e o ego dele, comparavel ao mangalho do kid bengala. pqp

Compartilhar este post

Link para o post

O famoso insider do forumscp disse ontem que se o JJ não passa em Bucareste vai de vela.

Compartilhar este post

Link para o post

O famoso insider do forumscp disse ontem que se o JJ não passa em Bucareste vai de vela.

portanto, aconteça o que acontecer é uma vitória

gosto

Compartilhar este post

Link para o post

não vai acontecer lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

esse também é daqueles que larga a bomba e depois foge a correr

Já não ando no forumscp há algum tempo embora ainda tenha conta mas se for o McCandeless ou como raio se chama, nunca o vi falhar em nada.

É win-win então, sinceramente não sei qual a mais vantajosa para o clube, por incrivel que pareça talvez seja a segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

não é, é um gajo novo que deixou a primeira info do Bruno Fernandes acho

E do Doumbia, quando toda a gente dizia que ele já não vinha.

Compartilhar este post

Link para o post

não é, é um gajo novo que deixou a primeira info do Bruno Fernandes acho

Yes. Um tal de JLVets

Compartilhar este post

Link para o post

Opah por muito que eu esteja f*dido principalmente pelo que aconteceu ontem, isso nesta altura não me parece de todo a melhor opção, a ter ido embora não era no final do Agosto lol

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso eu acho que a melhor solução era mesmo ele ir embora.

Um futuro sustentado é mais importante que isto. O Sporting não tem projecto definido, aliás tem, é copiar o que o Benfica fez no ano anterior em tudo a ver se funciona. O JJ não é responsável por isso tudo mas é pelo que diz respeito ao clube e ele não podia ser mais antitese daquilo que devia ser a politica de futebol do Sporting. Já nem falo do ano passado que foi ridiculo este ano é o mesmo caminho, mesmo tipo de abordagem.

Só no Piccini e o Acuna estão 13M, não tenho nenhuma dúvida que só com esse dinheiro tinha feito um plantel muito mais forte e muito mais à imagem do Sporting do que o que ele fez. Nem estou a incluir os quase 10M no BF que neste momento está a aquecer o banco. São 23M(!).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...