Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O plantel do Porto precisa de melhorias. Esta comparação mostra, quanto muito, que o do Sporting é mau comparado com o dinheiro investido.

Battaglia à parte pelo preço que foi, não se pode dizer que esbanjámos assim tanto dinheiro este ano. As únicas compras caras que fizemos foi o Bruno e o Acuña e até agora estão a corresponder.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que temos gasto ao longo dos anos? Este plantel é uma construção que tem várias temporadas.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que temos gasto ao longo dos anos? Este plantel é uma construção que tem várias temporadas.

Pronto, isso parece-me óbvio. Mas também temos vendido melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O plantel do Sporting podia ter sido bom esta época. Podia.

O resto é andar aqui a ver quem tem a pila mais pequena. Não há um único plantel em Portugal que não tenha lacunas graves numa ou noutra posição, e lacunas menos graves noutras.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que o plantel é muito bom. Podia ser melhor, mas ainda assim há imenso potencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Epah... mas o Mathieu não era o melhor central do campeonato? E Jonathan o melhor defesa esquerdo??

Btw, troca o Felipe pelo Marcano.

Olá?

Compartilhar este post

Link para o post

Epah... mas o Mathieu não era o melhor central do campeonato? E Jonathan o melhor defesa esquerdo??

Btw, troca o Felipe pelo Marcano.

nem eu que devo ser o maior defensor dele alguma vez disse algo sequer similar com isso, mas dizer coisas é fixe

Compartilhar este post

Link para o post

nem eu que devo ser o maior defensor dele alguma vez disse algo sequer similar com isso, mas dizer coisas é fixe

mas a verdade é que faz parte do dream team dos cepos incompreendidos 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma quota de incompreendido, quando o emprestam de volta para um sítio onde nunca irá evoluir ao ponto de ser uma verdadeira alternativa para o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo dizer muita m*rda, mas o man que disse que o Jonathan era o melhor lateral do campeonato merece um premio.

Compartilhar este post

Link para o post

eu costumo dizer muita m*rda, mas o man que disse que o Jonathan era o melhor lateral do campeonato merece um premio.

Não disse nenhuma mentira. Excluindo todos os outros laterais, o Jonathan é o melhor do campeonato. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan é o melhor defesa esquerdo...da aldeia dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, agora é fácil dizer que o Porto não tem um plantel limitado.

Desde o início da época que ando a dizer que o plantel do Porto não é inferior ao do Sporting. Aliás, já há algumas semanas que defendo que as segundas opções do Porto são melhores do que as nossas. Não é de agora.

O plantel do Sporting podia ter sido bom esta época. Podia.

O resto é andar aqui a ver quem tem a pila mais pequena. Não há um único plantel em Portugal que não tenha lacunas graves numa ou noutra posição, e lacunas menos graves noutras.

E é isto, também. Houve um tópico algures em que disse isto e acrescentei que no final o plantel que se revelaria mais curto também teria a ver com sorte/azar com lesões e opções técnicas. Ironicamente, as opções técnicas do Jesus estão a levar o plantel do Sporting à exaustão mais cedo do que o dos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse nenhuma mentira. Excluindo todos os outros laterais, o Jonathan é o melhor do campeonato. :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

vai ser lindo irmos a Paços de Ferreira com metade do onze de fora

até lá, a maior parte recuperou. Em princípio Piccini, William, Mathieu e Coentrão jogam. São 20 dias...é muito dia. Mas antes ainda temos os gregos, são 16 dias.

Dost também deve recuperar, o Jesus diz que a lesão não é grave.

Já os casos do Coates e do Acuna, por ainda não sabermos muito, preocupam-me...

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma quota de incompreendido, quando o emprestam de volta para um sítio onde nunca irá evoluir ao ponto de ser uma verdadeira alternativa para o Sporting

nem que o emprestassem ao Barça com titularidade garantida. De uma laranjeira não se tiram maças :mrgreen: era óbvio desde o ínicio (o 1º) que não é nem de perto nem de longe jogador do nível que precisamos, mas infelizmente era óbvio apenas para alguns...

Compartilhar este post

Link para o post

não seria melhor manter o ristovski pelo piccini?

eu não troco o Piccini neste momento.

Ajuda muito em termos de estabilidade defensiva. O Ristovski é bom mas acho que ainda tem que evoluir defensivamente para dar garantias de um modo consistente.

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post

porra, o Braga não fez praticamente nada pelo lado dele, e ainda teve a agravante de ter feito um grande jogo a todos os níveis na Terça-Feira, sendo que não tinha praticamente ritmo. a mim já me provou que é tão ou mais válido defensivamente que o Piccini, e ofensivamente então é uma diferença significativa. nota-se claramente que ainda falta entrosamento, tanta vez onde ele está completamente solto e ou a bola demora muito a lá chegar ou nem chega porque os colegas ainda não estão familiarizados com a movimentação

só aqueles passes açucarados que ele mete em espaço interior :heart:

nem que o emprestassem ao Barça com titularidade garantida. De uma laranjeira não se tiram maças :mrgreen: era óbvio desde o ínicio (o 1º) que não é nem de perto nem de longe jogador do nível que precisamos, mas infelizmente era óbvio apenas para alguns...

pois eu não acho que tenha sido assim tão óbvio. no primeiro ano, chegar cá com "vícios" é perfeitamente normal, e daí que tenha achado um erro crasso de gestão tê-lo emprestado para a Argentina, onde aprendeu zero. preferia que tivesse cá ficado, mesmo como suplente, do que ir recambiado para o Boca

Compartilhar este post

Link para o post

O Jonathan é o melhor defesa esquerdo...da aldeia dele.

Há uns tempos tinham este sportinguista ferrenho à pala e não quiseram:

Compartilhar este post

Link para o post

O Afonso esta época já quase que fez mais jogos que a época passada toda. Não sei como é que demorou tanto tempo a afirmar-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Independentemente de se achar que o plantel tem mais ou menos soluções, o mais extraordinário no meio disto tudo é como é que o nosso treinador claramente não tem confiança em metade de um plantel que ele próprio se gabou de ter escolhido :lol:

Senhoras e senhores, apresento-vos Jorge Jesus, o melhor treinador ao nosso alcance.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

porra, o Braga não fez praticamente nada pelo lado dele, e ainda teve a agravante de ter feito um grande jogo a todos os níveis na Terça-Feira, sendo que não tinha praticamente ritmo. a mim já me provou que é tão ou mais válido defensivamente que o Piccini, e ofensivamente então é uma diferença significativa. nota-se claramente que ainda falta entrosamento, tanta vez onde ele está completamente solto e ou a bola demora muito a lá chegar ou nem chega porque os colegas ainda não estão familiarizados com a movimentação

só aqueles passes açucarados que ele mete em espaço interior :heart:

Sim, isso de ter jogado na terça é verdade e pode ter pesado, mas pese o seu acerto na maioria das ações, pareceu-me um lateral mais acanhado do que estava à espera, raramente entra em zonas de desequilíbrio e prefere ficar sempre a controlar as costas do seu flanco. Não sei agora se foi por instrução do JJ ou pelas suas próprias características.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...