Rugido Publicado 14 Novembro 2017 e o Acuña deste ano está a léguas do Bryan do primeiro ano Que exagero... Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Novembro 2017 é exagero é, especialmente a segunda metade da época do Bryan. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Novembro 2017 Não é grande exagero, a verdade é que o Acuña não está a fazer uma época por aí além. Muito menos para o preço a que o contratámos. Nota-se que tem qualidade, não está isso em discussão, mas para o investimento que foi esperava-se bem mais. Já passou algum tempo, o que tende a diluir um pouco a percepção desse tempo, mas o Bryan na sua primeira temporada por cá foi um jogador do caraças. Depois houve aquele lance fatídico contra o Benfica, a temporada seguinte não lhe correu nada bem - como não correu a quase todo o plantel - e hoje passa por um mau jogador. Ainda há pouco vi um comentário no Facebook de alguém que acha que ele não tinha lugar em várias equipas do Tugão. Em específico, citaram o caso do Portimonense, onde aparentemente o Bryan não seria titular. Eu não gosto da ideia de ele voltar ao Sporting, mas apenas porque a sua imagem já está desgastada entre os adeptos. Ninguém se lembra de o Shaby dizer por aqui que se notou a melhoria do Sporting quando ele saiu e eu mostrei-lhe que nessa sequência de jogos o Bryan tinha sido titular em quase todos? É esse tipo de desgaste que se gerou. Acabou o ciclo. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 14 Novembro 2017 O Bryan no primeiro ano também não foi grande coisa no início da época. Mas houve uma altura em que conseguiu descansar uma ou duas semanas (numa pausa para selecções e/ou Taça, acho) e depois explodiu. mas não me parece que nesta altura venha resolver grande coisa. Cheira-me que sai em Janeiro. Preferia ter ficado com o Geraldes desde o início da época. O Acuña ainda não está a mostrar valer o que pagámos, mas isso é mais culpa do Jesus que o estourou em dois meses. Não se pode pedir milagres. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 14 Novembro 2017 Claro que é exagero, dizer que o Bryan até estava melhor ainda aceito e convém lembrar que mesmo nessa 1ª época a melhor fase dele foi na 2ª parte da época, agora dizer que está léguas é um exagero do crl, se não me engano o Acuna é por exemplo o jogador com mais assistências na Liga e se não o é anda lá perto, na Champions também acho que tem e ainda tem uns golitos marcados, para quem veio sem ter férias e anda a jogar completamente esgotado não me parece nada mau. E depois também acho um bocado mau comparar o Acuna com o Bryan, porque são dois jogadores de estilos diferentes, há coisas que o Acuna oferece e o Bryan não consegue e depois há outras que o Bryan oferece e o Acuna não. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 14 Novembro 2017 A diferença é que o Bryan custou meia dúzia de trocos, o Acuña custou quase 10M€, e ainda não me mostrou nem perto daquilo que o Bryan mostrou na sua primeira época. Mas como é um gajo intenso e cheio de garra, ganha mais pontos. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 14 Novembro 2017 E o que é que o preço tem a ver com o estar a léguas ou não? É que uma discussão em termos de qualidade\preço já é outra completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Novembro 2017 Tem a ver com o facto de esperar coisas diferentes tendo em conta o esforço financeiro que obrigaram o clube a fazer. O Acuña para aquilo que custou já devia ter mostrado bem mais (com a condicionante, até acedo, do esforço físico, e aí é responsabilidade do Jesus), mas na altura também muito se dizia que o Bryan estava sem férias e cansado. O Bryan naquela época foi possivelmente o nosso melhor jogador a par do João Mário, se fizemos a época que fizemos foi muito graças a eles, que eram assistências, golos e jogadas de génio em catadupa. Que se goste mais do perfil do Acuña, e se valorize mais por ser aquele gajo que não desiste de nenhum lance e que vai ao limite, tudo bem. Agora ainda vai ter que mostrar bem mais este ano para chegar ao nível que o Bryan apresentou naquele ano. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Novembro 2017 (editado) e o bryan veio de época bastante medianas/mediocres, com 30 anos, e o acuna veio de uma época em que foi o melhor jogador do campeonato argentino, com 25 anos. O preço de cada um teve as suas razões. fds obli, o nosso melhor jogador?? poupa-me. Com William a jogar muito, Adrien a ser essencial no meio campo e Slimani a enganar toda agente, acho isso uma afirmação demasiado forte. Editado 15 Novembro 2017 por Sandes. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Novembro 2017 e o bryan veio de época bastante medianas/mediocres, com 30 anos, e o acuna veio de uma época em que foi o melhor jogador do campeonato argentino, com 25 anos. O preço de cada um teve as suas razões. Tal como tem as suas razões, tem as suas expectativas. Eu a gastar 10M num jogador, tem que chegar cá e partir esta m*rda. Como o Dost fez tornando-se no primeiro melhor marcador do campeonato do Sporting em quase 10 anos, ou o Bruno Fernandes que é um craque do crl que chega cá e tem um impacto brutal na equipa. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Novembro 2017 opah a conversa era sobre a qualidade de cada um, agora é o preço e a exigência, que o Acuna nao mostrou nem metade do que o Bryan mostrou numa época inteira. Mas tamos em novembro. E a boca da raça foi bem mandada nunca tinha lido isso Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Novembro 2017 Eu já tive esta discussão com alguém aqui mas acho que faz todo o sentido voltar a trazê-la agora, o Acuna é um jogador diferente de qualquer ala que tivemos nas épocas do JJ, é um jogador que nunca vai apresentar um futebol requintado, romântico ou lá o que lhe quiserem chamar mas é um jogador que estando bem fisicamente decide aqueles jogos que estão difíceis com uma bola parada ou um cruzamento daqueles como naquele golo contra o Estoril, que é a sua imagem de marca, convém é não estar a jogar a metade das suas potencialidades físicas... É aquele tipo de jogador que durante a época parece que não está a render muita coisa mas chega-se ao final da época e olha-se para alguns momentos decisivos e ele aparece. E então se formos campeões garanto que isto ainda se nota mais depressa. Como eu disse numa discussão em termos de qualidade\preço é óbvio que o Bryan saiu barato mas eu acho que é mesmo isto, que o Bryan saiu barato e não que o Acuna tenha saído caro mas ainda é muito cedo para falar em relação ao Acuna. Tal como tem as suas razões, tem as suas expectativas. Eu a gastar 10M num jogador, tem que chegar cá e partir esta m*rda. Como o Dost fez tornando-se no primeiro melhor marcador do campeonato do Sporting em quase 10 anos, ou o Bruno Fernandes que é um craque do crl que chega cá e tem um impacto brutal na equipa. Mas o Acuna é nosso jogador com melhor registo de assistências até agora... Querias mais o quê? Tens de ter calma, ainda falta mais de metade do campeonato ;) Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 15 Novembro 2017 (editado) Não precisas de vir com paninhos quentes, porque eu já dava a minha opinião sobre o Acuña antes de ele vir cá parar, e até pode ter mais 20 assistências até ao final. Não faz mais do que a obrigação dele como jogador que custou o que custou, assim como já esperava o mesmo do Dost quando cá chegou. Tem mais uma assistência que o Bruno Fernandes, e marcou menos 4 golos. Está a 10 assistências e 10 golos de igualar o registo do Bryan no mesmo ano. Espero bem que lá chegue, e até que o ultrapasse. Não desejo o fracasso para nenhum jogador do Sporting, muito menos um que é válido, como é caso do Acuña. Agora, não reconhecer a besta que o Bryan foi naquele ano, a par do João Mário... basta ver o que foi o ano passado, um foi por aí abaixo, outro foi-se embora, e a nossa qualidade de jogo caiu a pique. Editado 15 Novembro 2017 por Oblivion Compartilhar este post Link para o post
Mr. Bacano Publicado 15 Novembro 2017 Só posso ficar feliz por o Bryan voltar. Que volte a jogar. Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 15 Novembro 2017 E depois também acho um bocado mau comparar o Acuna com o Bryan, porque são dois jogadores de estilos diferentes, há coisas que o Acuna oferece e o Bryan não consegue e depois há outras que o Bryan oferece e o Acuna não. Por exemplo? Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 15 Novembro 2017 Por exemplo? O pé direito :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 15 Novembro 2017 O Bryan fez 13 golos e 15 assistências na primeira época, são números que não sei se algum dos nossos extremos vai alcançar este ano. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 15 Novembro 2017 O Sporting pretende activar a opção da extensão do contrato do Mathieu por mais um ano (seria até 2020) Parece que a opção torna-se obrigatória caso o jogador cumpra 75% dos jogos ou se o Sporting se tornar campeão durante os dois anos de vinculo.Mesmo assim, o Sporting pretender prolongar o contrato por mais uma época. Aufere 1.9M livres de impostos por época. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 15 Novembro 2017 (editado) Estamos a misturar alhos com bugalhos. Qualidade/Preço: Bryan >>>> Acuña Qualidade: Bryan da primeira época > Acuña (não a léguas, mas ainda assim num patamar inferior) > Bryan da segunda época. Por exemplo? O Acuña é melhor nas capacidades físicas e nas bolas paradas. Editado 15 Novembro 2017 por G1njas Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Novembro 2017 Estamos a misturar alhos com bugalhos. Qualidade/Preço: Bryan >>>> Acuña Qualidade: Bryan da primeira época > Acuña (não a léguas, mas ainda assim num patamar inferior) > Bryan da segunda época. O Acuña é melhor nas capacidades físicas e nas bolas paradas. E a defender. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Novembro 2017 Não precisas de vir com paninhos quentes, porque eu já dava a minha opinião sobre o Acuña antes de ele vir cá parar, e até pode ter mais 20 assistências até ao final. Não faz mais do que a obrigação dele como jogador que custou o que custou, assim como já esperava o mesmo do Dost quando cá chegou. Tem mais uma assistência que o Bruno Fernandes, e marcou menos 4 golos. Está a 10 assistências e 10 golos de igualar o registo do Bryan no mesmo ano. Espero bem que lá chegue, e até que o ultrapasse. Não desejo o fracasso para nenhum jogador do Sporting, muito menos um que é válido, como é caso do Acuña. Agora, não reconhecer a besta que o Bryan foi naquele ano, a par do João Mário... basta ver o que foi o ano passado, um foi por aí abaixo, outro foi-se embora, e a nossa qualidade de jogo caiu a pique. Eu não estou com paninhos quentes nenhuns tu é que tiveste uma expressão infeliz e agora estás a inventar coisas para tentares distorcer aquilo que eu referi que não concordei. Eu disse que aceitava quem achasse que o Bryan esteve melhor que o Acuna, agora dizer que o Acuna está a léguas do Bryan... Isso sim é a verdadeira questão e aquilo que eu não concordo, estar a tentar passar a ideia que eu insinuei que o Bryan não esteve a um nível altíssimo na 1ª época é mentira porque para mim o Bryan foi uma das chaves principais do nosso bom futebol. Quanto aos registos, há também que se analisar os contextos. Por exemplo? Intensidade na pressão e polivalência por exemplo. Depois há coisas que ambos fazem bem mas o Acuna é melhor como bolas paradas por exemplo e no inverso o último passe em que o Acuna faz bem mas o Bryan faz melhor. No fundo o que eu acho é que apesar de ambos poderem jogar na mesma posição são jogadores completamente distintos em questão de estilo mas muito sinceramente se o Bryan estiver bem é uma boa dor de cabeça para ver quem joga, fico descansado com qualquer um deles. Compartilhar este post Link para o post
Taka Publicado 15 Novembro 2017 (editado) Eu não estou com paninhos quentes nenhuns tu é que tiveste uma expressão infeliz e agora estás a inventar coisas para tentares distorcer aquilo que eu referi que não concordei. Eu disse que aceitava quem achasse que o Bryan esteve melhor que o Acuna, agora dizer que o Acuna está a léguas do Bryan... Isso sim é a verdadeira questão e aquilo que eu não concordo, estar a tentar passar a ideia que eu insinuei que o Bryan não esteve a um nível altíssimo na 1ª época é mentira porque para mim o Bryan foi uma das chaves principais do nosso bom futebol. Quanto aos registos, há também que se analisar os contextos. Intensidade na pressão e polivalência por exemplo. Depois há coisas que ambos fazem bem mas o Acuna é melhor como bolas paradas por exemplo e no inverso o último passe em que o Acuna faz bem mas o Bryan faz melhor. No fundo o que eu acho é que apesar de ambos poderem jogar na mesma posição são jogadores completamente distintos em questão de estilo mas muito sinceramente se o Bryan estiver bem é uma boa dor de cabeça para ver quem joga, fico descansado com qualquer um deles. Este conceito sempre me fez uma confusão do crl. Isso implica exatamente o quê? Que é melhor quando estamos a defender porque anda feito maluco atrás da bola? É que, por exemplo, o Bruno Fernandes não tem a intensidade do Adrien e, para mim, defendemos melhor com o Bruno ao lado do William do que com o Adrien. A pressão é algo aplicado a um coletivo e não individualmente. É só ver o que o Braga nos fez. O Patrício tinha a bola nos pés e não tinha a quem passar a bola e, no entanto, os jogadores do Braga não andavam a correr. Estavam posicionados nos sítios certos e isso chega. Cabe depois à outra equipa (Sporting, neste caso) arranjar outras soluções e criar dinâmicas para desmontar aquele posicionamento. Coisa que não temos. Pouco importa se ele corre muito atrás da bola e atrás dele está uma cratera para os outros taparem. O Bryan é facilmente um dos jogadores mais inteligentes do Sporting e isso é observável em qualquer momento de jogo. Editado 15 Novembro 2017 por Taka Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 15 Novembro 2017 Pelo menos para mim não tem nada a ver com isso de andar a correr feito um maluco, coisa que o Acuna não o faz muito honestamente. Eu acho que tem mais a ver que quando cai na marcação a um jogador, dificilmente o adversário sai com ela controlada, o Bryan já não faz isto mas é também por isso que um pode ser considerado para defesa esquerdo e outro não. E isto não é uma critica ao Bryan, que é muito mais avançado que o Acuna. Quanto a isso de defendermos melhor com o Bruno Fernandes do que com o Adrien, é a primeira vez que ouço uma coisa dessas e sinceramente não estou a ver como isso seja possível. Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 15 Novembro 2017 Este conceito sempre me fez uma confusão do crl. Isso implica exatamente o quê? Que é melhor quando estamos a defender porque anda feito maluco atrás da bola? É que, por exemplo, o Bruno Fernandes não tem a intensidade do Adrien e, para mim, defendemos melhor com o Bruno ao lado do William do que com o Adrien. A pressão é algo aplicado a um coletivo e não individualmente. É só ver o que o Braga nos fez. O Patrício tinha a bola nos pés e não tinha a quem passar a bola e, no entanto, os jogadores do Braga não andavam a correr. Estavam posicionados nos sítios certos e isso chega. Cabe depois à outra equipa (Sporting, neste caso) arranjar outras soluções e criar dinâmicas para desmontar aquele posicionamento. Coisa que não temos. Pouco importa se ele corre muito atrás da bola e atrás dele está uma cratera para os outros taparem. O Bryan é facilmente um dos jogadores mais inteligentes do Sporting e isso é observável em qualquer momento de jogo. Opah...Tu não vês bem os buracos que o Bruno Fernandes deixa quando faz pressão subida? Isso é mesmo querer distorcer a realidade para fazer feição ao argumento. Compartilhar este post Link para o post