Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Visitante

Sim Jimpo, podes sempre ir a uma AG criticar o BdC, dessa forma deves conseguir mais facilmente.

Assim também dá, não é preciso exagerar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso era um problema se fosse verdade, o que não acho que seja.

Basta olhar para o caso por exemplo do Piccini e do Ristovski.

E depois há exemplos aí que mesmo que fossem verdade, não concordava com a tua análise, por exemplo o BF a 8 até pode jogar bem (porque não sabe jogar mal) mas se jogar atrás do Dost sem muitas preocupações defensivas rende muito mais.

Edit: Li agora melhor o teu post e percebi que estavas a falar só dos jogadores ofensivos pensava que estavas a falar do pessoal preferir o físico dos jogadores em detrimento da técnica no geral dos jogadores e portanto o exemplo do Piccini e do Ristovski não faz sentido para este caso.

Atenção que os exemplos que dei são apanhados de coisas que fui lendo e ouvindo por aí, mas não são argumentos com que eu concorde - se leres o que escrevo por cá já deves imaginar isso :mrgreen:

De qualquer forma, deixa-me apreensivo que isto vá acontecendo. Hoje li numa página do Sporting que o Iuri não pode jogar no Sporting porque não tem intensidade de jogo. Eu nem quero imaginar o que se diria hoje se nos aparecesse um Pedro Barbosa com 18 anos, provavelmente iria rodar de empréstimo em empréstimo e acabava a carreira em clubes da Segunda Liga...

Isto numa equipa que se preza pela sua formação e que ao longo do tempo lançou jogadores como o Quaresma, o Hugo Viana, o Nani ou o Veloso, jogadores que não primam propriamente pela intensidade, inteligência táctica ou outros aspectos hoje demasiado valorizados (cada uma com seu defeito, bem entendido) é uma mentalidade terrível. Isto é futebol, não é rugby.

PS: já é a minha segunda tentativa de te responder, a ver se desta fica.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que há dez anos (quando muitos desses apareceram) a forma como se abordava o equilíbrio táctico era diferente. Eram 4 brincas na areia na frente e os defesas ficavam sempre atrás. Claro que é bom que os jogadores tenham o seu flair, mas não podes ter 5 brincas na areia, e nem se pode querer que tudo sejam passes pelo buraco da agulha, só se tiveres 11 predestinados como titulares e 12 suplentes de classe mundial. Todos os jogadores a este nível devem ter noção do que se passa à volta deles, da ocupação dos espaços, dos movimentos dos colegas e a forma como melhor os podem aproveitar, e saber quando se deve arriscar ou compensar para não desequilibrar a equipa (o João Mário, por exemplo, é um mestre nisto, e de certa forma também é um ponto forte do Chico, embora este tenha mais um flair à nº10). Tem de se jogar com as forças e fraquezas dos jogadores. O plantel tem de ser versátil para haver várias formas de combinar os jogadores e vários pontos fortes que os adversários tenham de se preocupar. Nem 8 nem 80, nem só lagosta com caviar nem só panados com arroz de feijão, e evitar as sandes de courato. Ou queres, por exemplo, que um Coentrão não tenha apoios e que leve com dois corredores de 100 metros todo o jogo? Isso é meio caminho andado para ir para o estaleiro durante meio ano ao segundo jogo.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a nível interno, que é o que realmente interessa ao Sporting, devíamos garantir que o Coentrão não leve com 2 em cima através do nosso poderio ofensivo e não através dos apoios defensivos. Senão depois vemos coisas absurdas como foi em vila do conde, que com 0-0 estávamos mais preocupados em fechar os espaços do que em massacrar o adversário com bola. E isto estando a apostar em jogadores de 10M, algo nunca visto em Alvalade.

Mas quem é que se atrevia a atacar com tudo pelo lado esquerdo sabendo que depois ficava o Nani lá à frente? Temos que pôr os nossos adversários a fazer a nossa figura frente ao Barça e não basear o nosso jogo nessa atitude de clube sem recursos.

Editado por Duluoz-

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que os exemplos que dei são apanhados de coisas que fui lendo e ouvindo por aí, mas não são argumentos com que eu concorde - se leres o que escrevo por cá já deves imaginar isso :mrgreen:

De qualquer forma, deixa-me apreensivo que isto vá acontecendo. Hoje li numa página do Sporting que o Iuri não pode jogar no Sporting porque não tem intensidade de jogo. Eu nem quero imaginar o que se diria hoje se nos aparecesse um Pedro Barbosa com 18 anos, provavelmente iria rodar de empréstimo em empréstimo e acabava a carreira em clubes da Segunda Liga...

Isto numa equipa que se preza pela sua formação e que ao longo do tempo lançou jogadores como o Quaresma, o Hugo Viana, o Nani ou o Veloso, jogadores que não primam propriamente pela intensidade, inteligência táctica ou outros aspectos hoje demasiado valorizados (cada uma com seu defeito, bem entendido) é uma mentalidade terrível. Isto é futebol, não é rugby.

E tu achas que Pedro Barbosa ou Hugo Viana calçavam com JJ? :mrgreen:

Mas curiosamente o gajo que eu idolatrava, o Quaresma, provavelmente seria aposta. Digo eu.

O Iuri é um caso complicado, e tenho imensa pena que não consigamos explorar todo o seu potencial.

Blackhawk a intensidade é algo essencial no futebol de hoje, não há volta a dar. A velocidade e intensidade de um jogo de futebol é impressionante, mudou imenso nos últimos 20 anos. Agora há talentos e casos específicos que mesmo não tendo essa características tão presente têm outros atributos que podem ser explorados.

Falando no Acuna, não tenho aqui o post a falar da sua contratação mas era algo como 9,5M por um gajo que não desequilibra é muito. Esta é a verdade, é um bom jogador ao nível do colectivo, mas que na vertente ofensiva não tem aquele plus necessário. Era algo que o Pity oferecia por exemplo, mas a nível defensivo e intensidade ficava a atrás. São estilos diferentes. Mas uma coisa é certa, o Acuna deve ir ao Mundial portanto é daqueles que devemos fazer uma quantia de dinheiro interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a nível interno, que é o que realmente interessa ao Sporting, devíamos garantir que o Coentrão não leve com 2 em cima através do nosso poderio ofensivo e não através dos apoios defensivos. Senão depois vemos coisas absurdas como foi em vila do conde, que com 0-0 estávamos mais preocupados em fechar os espaços do que em massacrar o adversário com bola. E isto estando a apostar em jogadores de 10M, algo nunca visto em Alvalade.

Mas quem é que se atrevia a atacar com tudo pelo lado esquerdo sabendo que depois ficava o Nani lá à frente? Temos que pôr os nossos adversários a fazer a nossa figura frente ao Barça e não basear o nosso jogo nessa atitude de clube sem recursos.

Estávamos? O que eu vi foi uma despreocupação total com os espaços, era o Bruno a pressionar os centrais durante a primeira parte toda, o Podence na direita, ninguém a compensar no meio-campo e o William sozinho num raio de 40 metros. E desde quando é que ter um plantel versátil e aproveitar os pontos fortes dos jogadores é atitude de clube sem recursos?

E tu achas que Pedro Barbosa ou Hugo Viana calçavam com JJ? :mrgreen:

Mas curiosamente o gajo que eu idolatrava, o Quaresma, provavelmente seria aposta. Digo eu.

O Iuri é um caso complicado, e tenho imensa pena que não consigamos explorar todo o seu potencial.

Blackhawk a intensidade é algo essencial no futebol de hoje, não há volta a dar. A velocidade e intensidade de um jogo de futebol é impressionante, mudou imenso nos últimos 20 anos. Agora há talentos e casos específicos que mesmo não tendo essa características tão presente têm outros atributos que podem ser explorados.

Falando no Acuna, não tenho aqui o post a falar da sua contratação mas era algo como 9,5M por um gajo que não desequilibra é muito. Esta é a verdade, é um bom jogador ao nível do colectivo, mas que na vertente ofensiva não tem aquele plus necessário. Era algo que o Pity oferecia por exemplo, mas a nível defensivo e intensidade ficava a atrás. São estilos diferentes. Mas uma coisa é certa, o Acuna deve ir ao Mundial portanto é daqueles que devemos fazer uma quantia de dinheiro interessante.

Acho que nem o JJ se atrevia a abancar o Barbosa :mrgreen: provavelmente mandava-o para uma ala. O Viana sim, não calçava.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Não se comenta as últimas palavras do BdC ? Tudo bem que o post é feito para o Madeira Rodrigues, mas a forma como ele deixa esta indirecta "E isto que sirva para todos os aziados. Burros. Em vez de falarem dos emails, vouchers e processos graves a decorrer contra os nossos rivais vêm falar de mim e todos com a mesma cartilha".

Provavelmente está a falar de comentadores, mas não deixa de ser um bocado triste porque também atinge adeptos indirectamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem falado tanto nos últimos dias que ninguém lhe deve ligar alguma sinceramente. Eu já desisti, o homem anda desesperado e ninguém ousa chamá-lo à razão. Infelizmente vai-se perder por essa postura ridícula.

Compartilhar este post

Link para o post

Não se comenta as últimas palavras do BdC ? Tudo bem que o post é feito para o Madeira Rodrigues, mas a forma como ele deixa esta indirecta "E isto que sirva para todos os aziados. Burros. Em vez de falarem dos emails, vouchers e processos graves a decorrer contra os nossos rivais vêm falar de mim e todos com a mesma cartilha".

Provavelmente está a falar de comentadores, mas não deixa de ser um bocado triste porque também atinge adeptos indirectamente.

Preocupa-me que ele esteja cada dia mais fanático, mas isto já é quase diário e sinceramente não estou para me chatear muito a comentar.

Compartilhar este post

Link para o post

Falando no Acuna, não tenho aqui o post a falar da sua contratação mas era algo como 9,5M por um gajo que não desequilibra é muito. Esta é a verdade, é um bom jogador ao nível do colectivo, mas que na vertente ofensiva não tem aquele plus necessário.

Para mim tem muito mais perfil de lateral do que extremo. E acredito que podia dar num lateral de qualidade (nunca de topo, provavelmente, porque faltam-lhe outras características).

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já caguei, honestamente. Vejo os jogos ao fim-de-semana e depois desligo completamente do futebol português.

Editado por Syn

Compartilhar este post

Link para o post

É um atrasado mental. "Sabe" que todos os dias fazem notícias sobre ele para desviar atenções. Todos os dias faz comentários com cariz incendiário.

Anda a apagar fogo com gasolina :lol:

Que triste, 5(?) anos e não aprende nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Jonathan lesionado por 3 meses, está bonito está. O Acuña ainda está lesionado por quanto mais tempo? É que esta é uma oportunidade para colocá-lo a lateral esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que sei que não é tua opinião, só se tivesses escrito o post bêbado :mrgreen:

Quanto ao resto, acho que o futebol mudou (infelizmente) mas temos que nos adaptar ao que é o futebol e é aí que discordo de ti, porque no resto da formação apesar de não ser um defensor que os jovens da Academia devem estar sempre em primeiro lugar em relação aos outros, eu por exemplo acho que existindo um jogador de qualidade maior deve-se apostar nele, porque não nos vale nada sermos campeões da Academia para depois estarmos 15 anos sem ganhar nada.

E para isso tens o exemplo do Geraldes com o B. Fernandes, não existisse o Bruno e o Geraldes era perfeito para jogar ali atrás do Dost, existindo o Bruno é pena não ter lá o Geraldes mas tem que se pensar que há ali alguém melhor.

Quando falas em adeptos, falas em adeptos do Sporting? E se sim, porque achas isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Ah e o post (se tivermos a falar do mesmo) não me pareceu que tenho o PMR como principal destinatário mas sim quem andou a insinuar que o BdC andou a dividir comissões na transferência do Semedo.

E depois de quem o critica de responder nestas coisas é porque deve gostar de ser acusado de andar a burlar pessoas... Quando os ataques são pessoais, acho que ele deve responder e responder com toda a força que tiver, porque eu sentindo-me inocente fazia o mesmo, ou secalhar ainda fazia pior.

Há outras situações e ainda no outro tópico das comissões falei disso em relação ao PMR, acho que o BdC deve estar calado, só se prejudica com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já caguei, honestamente. Vejo os jogos ao fim-de-semana e depois desligo completamente do futebol português.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Folgo em ver que a pujança para apoiar o clube era maior quando estávamos afastados à 5ª jornada do que se andarmos a discutir (ainda que com alguma distância) o título.

Eu estou longe de ser o gajo fanático que só vê verde, já não vou a Alvalade há algum tempo (por indisponibilidade em parte) e não ando a fazer F5 no site do Record, mas porra, quem anda por estes tópicos pensa que estamos em crise profunda com o pior plantel da história e com o José Rachão ao comando.

Agora já é fixe dizer aqui que já nem se vê os jogos, que sem jogarmos à Sarri nem vale a pena ligar a TV, que se espera que os adversários do Sporting marquem e que os rivais fazem tudo melhor que nós. Vai-se aos tópicos dos rivais e até de equipas mais pequenas e há vídeos de incentivo, há chavões característicos de cada clube, há textos sobre crença, há fotos gigantes dos adeptos, há de tudo, chega-se aqui e parece que temos a massa adepta mais apática, pessimista e desligada da Primeira Liga.

Eu não ando aqui há assim tanto tempo, não sei se isto sempre foi assim. Mas não admira que o espírito da equipa de futebol reflita o dos adeptos.

Editado por Wincing Hálldor

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho a certeza que os jogadores do Sporting entram em campo desmoralizados por os utilizadores do CMPT criticarem a equipa. Imagino que o Battaglia esteja já com uma depressão e o Gelson com uma crise existencial devido às críticas do Black Hawk, até devem fazer F5 no CMPT para saber qual a opinião desse gajo após cada jogo.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tenho a certeza que os jogadores do Sporting entram em campo desmoralizados por os utilizadores do CMPT criticarem a equipa. Imagino que o Battaglia esteja já com uma depressão e o Gelson com uma crise existencial devido às críticas do Black Hawk, até devem fazer F5 no CMPT para saber qual a opinião desse gajo após cada jogo.

Ninguém está a falar em criticar a equipa, mas boa tentativa de puxar a discussão para outro sítio só para argumentares melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico triste é aqui no CMPT a malta do Sporting atacar-se por vezes por mera diferença de ideias do que é melhor para o Sporting, eu por vezes também já caí nesse erro, por isso isto não é um ataque ou uma crítica a ninguém em particular.

Ultimamente tenho-me tentado controlar mais nisso, no fundo só queremos o melhor para o nosso Sporting e acho que cada um deve viver o clube como gosta mais, o que interessa é ser do Sporting.

Fora daqui, obviamente que o Sporting está mais forte e unido do que no passado e ainda devia existir mais pessoas a defender o clube, mas devemos habituar-nos a isso, vamos sempre ter mais pessoas a atacar o Sporting do que a defendê-lo.

Mas o que importa é que em Maio, estejamos todos a festejar! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Folgo em ver que a pujança para apoiar o clube era maior quando estávamos afastados à 5ª jornada do que se andarmos a discutir (ainda que com alguma distância) o título.

Eu estou longe de ser o gajo fanático que só vê verde, já não vou a Alvalade há algum tempo (por indisponibilidade em parte) e não ando a fazer F5 no site do Record, mas porra, quem anda por estes tópicos pensa que estamos em crise profunda com o pior plantel da história e com o José Rachão ao comando.

Agora já é fixe dizer aqui que já nem se vê os jogos, que sem jogarmos à Sarri nem vale a pena ligar a TV, que se espera que os adversários do Sporting marquem e que os rivais fazem tudo melhor que nós. Vai-se aos tópicos dos rivais e até de equipas mais pequenas e há vídeos de incentivo, há chavões característicos de cada clube, há textos sobre crença, há fotos gigantes dos adeptos, há de tudo, chega-se aqui e parece que temos a massa adepta mais apática, pessimista e desligada da Primeira Liga.

Eu não ando aqui há assim tanto tempo, não sei se isto sempre foi assim. Mas não admira que o espírito da equipa de futebol reflita o dos adeptos.

Nem me vou alongar muito porque essa lengalenga já vem dos tempos em que eu era puto, e até agora o resultado foi o mesmo.

Eu quero, e é a razão de ser Sportinguista, que o meu clube tenha valores. E que esses valores se identifiquem com a história do clube. Eu não quero que o Sporting seja o chico-esperto do momento e que por isso consiga ser campeão. Não quero que o meu clube arme uma guerra contra a Doyen sobre falsos pretextos, que se engane os adeptos quando já sabiam que iam perder o processo. Eu quero transparência e não a tenho. Eu não quero andar a apregoar uma coisa e depois ter transferências como a do Bruno Paulista, do Alan Ruiz, parcerias com a Traffic e aldrabices do género.

Só para ser mais claro, eu tou-me completamento cagando se estamos a lutar pelo titulo ou não. Eu, que sou uma pessoa que até evita falar de futebol no meu dia-a-dia, agora ainda o faço mais. Tenho vergonha, pura e simplesmente das m*rda em que estamos metidos. Se tu gostas e és do Sporting por outros motivos, ótimo. É super-válido ser dum grande e a maior razão ser os titulos que se podem ganhar. Nem sequer critico isso. Não podes é achar que todos são assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...