Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Oh Bashir se te faz confusão o Sporting agora, imagino quando era antes.

É que faz-me confusão (e nisto, não és caso único) dizerem que agora até sentem vergonha do Sporting, o que sentiriam com as direcções anteriores.

Desde de um badameco meter dinheiro na conta de um arbitro, um presidente que figiu para Angola admitir que subornou, um que foi engenheiro do estádio que chegou a custar o dobro e depois chega a presidente, outro que só dedicava 1h ao clube por dia... E podia fazer uma dissertação com os nossos presidentes.

Eu sei que o Bruno é um labrego do crl e junto com JJ ainda pior. Mas porra, aqui fazem um filme que - tal como ele diz - nem os nossos adversários conseguem fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia-me confusão também. Um aldrabão é um aldrabão, seja para beneficio do bolso dele, seja para o clube, seja para os amiguinhos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Bacano, estás a utilizar aquela falácia argumentativa celebrizada pelo Trump em que se menoriza um assunto trazendo outros para a discussão, ou é impressão minha? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fazia-me confusão também. Um aldrabão é um aldrabão, seja para beneficio do bolso dele, seja para o clube, seja para os amiguinhos.

Estás a dizer que o BdC também é aldrabão ou percebi mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando falas em adeptos, falas em adeptos do Sporting? E se sim, porque achas isso?

Ah e o post (se tivermos a falar do mesmo) não me pareceu que tenho o PMR como principal destinatário mas sim quem andou a insinuar que o BdC andou a dividir comissões na transferência do Semedo.

E depois de quem o critica de responder nestas coisas é porque deve gostar de ser acusado de andar a burlar pessoas... Quando os ataques são pessoais, acho que ele deve responder e responder com toda a força que tiver, porque eu sentindo-me inocente fazia o mesmo, ou secalhar ainda fazia pior.

Há outras situações e ainda no outro tópico das comissões falei disso em relação ao PMR, acho que o BdC deve estar calado, só se prejudica com isso.

Porque pareceu-me claramente o intuito, todo o post teve aspecto de farpa a quem "não está com ele" e é aqui que grande parte da estrutura do Sporting por vezes falha em perceber as coisas. Não estar com ele, não é a mesma coisa que não estar com o Sporting. O Bruno e o Sporting não são um só.

E a verdade é que não foi preciso esperar muito, o Saraiva conseguiu vir com um post ainda mais triste onde questiona a intenção de voto de sócios pagantes e o seu Sportinguismo. Toda a estratégia de comunicação anda a rodar pela lama. Eu continuo a ir ao estádio, continuo a pagar quotas, a contribuir com aquilo que posso mas cada vez mais estou desligado de tudo o resto.

A nossa estratégia causa um nível de desgaste tão grande em quem não tem paciência para a ouvir que o meu limite para isso já acabou. Por vezes já só pedia que se fizessem as coisas em silêncio.

São 5 anos no mesmo registo de guerra aberta, seja para fora ou para dentro e tudo o que é demais, cansa.

Oh Bashir se te faz confusão o Sporting agora, imagino quando era antes.

É que faz-me confusão (e nisto, não és caso único) dizerem que agora até sentem vergonha do Sporting, o que sentiriam com as direcções anteriores.

Desde de um badameco meter dinheiro na conta de um arbitro, um presidente que figiu para Angola admitir que subornou, um que foi engenheiro do estádio que chegou a custar o dobro e depois chega a presidente, outro que só dedicava 1h ao clube por dia... E podia fazer uma dissertação com os nossos presidentes.

Eu sei que o Bruno é um labrego do crl e junto com JJ ainda pior. Mas porra, aqui fazem um filme que - tal como ele diz - nem os nossos adversários conseguem fazer.

Ele não disse que agora até sente vergonha, ele disse que tem vergonha. Parecendo que não torna logo o intuito da frase completamente diferente e desmonta o teu argumento por completo.

Ele tem vergonha neste momento tal como também poderia ter dito quando andava por lá o Godinho.

O facto de se ter vergonha agora não nos impede de ter tido vergonha no passado, é uma associação completamente errada.

E relembrar ainda que esse é o argumento usado pelo BdC. Se estão a falar de mim é porque não falam do caso dos vouchers e emails. Eu não sei que raio de confusão faz as pessoas os seres humanos serem capazes de abordar duas temáticas diferentes. Deve ser algo muita complicado ter opinião sobre dois assuntos diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui ler o post do troll e ri-me com pena desta parte:

Não abram a "pestana" e lutem a sério ao nosso lado que, no final da época, em vez de comemorarmos o título de campeões como merecemos, vamos todos, como de costume, esfregar as mãos e dizer "para o ano é que é!".

Que individuo triste, f*da-se. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque pareceu-me claramente o intuito, todo o post teve aspecto de farpa a quem "não está com ele" e é aqui que grande parte da estrutura do Sporting por vezes falha em perceber as coisas. Não estar com ele, não é a mesma coisa que não estar com o Sporting. O Bruno e o Sporting não são um só.

E a verdade é que não foi preciso esperar muito, o Saraiva conseguiu vir com um post ainda mais triste onde questiona a intenção de voto de sócios pagantes e o seu Sportinguismo. Toda a estratégia de comunicação anda a rodar pela lama. Eu continuo a ir ao estádio, continuo a pagar quotas, a contribuir com aquilo que posso mas cada vez mais estou desligado de tudo o resto.

A nossa estratégia causa um nível de desgaste tão grande em quem não tem paciência para a ouvir que o meu limite para isso já acabou. Por vezes já só pedia que se fizessem as coisas em silêncio.

São 5 anos no mesmo registo de guerra aberta, seja para fora ou para dentro e tudo o que é demais, cansa.

Tu quando disseste "último post" pensava que estavas a falar do "Manual para burros" que foi efectivamente o último post dele e como estávamos a falar de coisas diferentes parecia uma discussão sem sentido nenhum :lol:

Quanto ao registo de guerra aberta, infelizmente é o futebol que temos, se para dentro até te posso dar razão em certa medida, já a guerra para fora infelizmente é uma inevitabilidade, se somos atacados temos que nos defender, pouco importa agora quem começou.

Compartilhar este post

Link para o post

Mr. Bacano, estás a utilizar aquela falácia argumentativa celebrizada pelo Trump em que se menoriza um assunto trazendo outros para a discussão, ou é impressão minha? :lol:

Não estou. Até porque não queria referir-me só ao Bruno de Carvalho. Fui também para os antigos presidentes.

Tenho visto muitos sportinguistas a dizerem que sentem vergonha agora do clube, que o Sporting já não tem valores, que isto está tudo uma m*rda. E isto faz-me confusão, porque ou nunca gostaram de como o clube estava, ou então estavamos muito "tapadinhos" antes. É que eu não era vivo com João Rocha, mas não me lembro de o Sporting estar melhor do que agora. E isto é obvio que não é perfeito, dificilmente alguma vez irá existir um presidente que goste a 100%.

E nem quis fazer isto ataque pessoal ou coisa que o valha, porque se há coisa que me chateia é levarmos ao ataque pessoal quando só queremos o bem do clube. Não sou nenhum brunete, nem nada que se pareça. Muitos temas gostava que fossem diferentes, mas gosto que haja um debate saudável no clube, e por enquanto, por mim o Bruno pode continuar à frente do clube.

Apoiava as equipas antigamente, e quero continuar a apoiar. Não levei na boca na época do Godinho por sorte, e continuei a lá ir. Talvez por isso gosto muito de como está agora. Custa-me ver desistirem agora, porque se tivesse sido assim, provavelmente teríamos acabado.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente! Revejo-me a 100% nessa ideia!

Não é por defender o Bruno de Carvalho numas coisas que não se pode criticá-lo noutras, eu não me revejo na forma mas tento salientar sempre o conteúdo e este último por norma está sempre melhor do que a forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Folgo em ver que a pujança para apoiar o clube era maior quando estávamos afastados à 5ª jornada do que se andarmos a discutir (ainda que com alguma distância) o título.

Eu estou longe de ser o gajo fanático que só vê verde, já não vou a Alvalade há algum tempo (por indisponibilidade em parte) e não ando a fazer F5 no site do Record, mas porra, quem anda por estes tópicos pensa que estamos em crise profunda com o pior plantel da história e com o José Rachão ao comando.

Agora já é fixe dizer aqui que já nem se vê os jogos, que sem jogarmos à Sarri nem vale a pena ligar a TV, que se espera que os adversários do Sporting marquem e que os rivais fazem tudo melhor que nós. Vai-se aos tópicos dos rivais e até de equipas mais pequenas e há vídeos de incentivo, há chavões característicos de cada clube, há textos sobre crença, há fotos gigantes dos adeptos, há de tudo, chega-se aqui e parece que temos a massa adepta mais apática, pessimista e desligada da Primeira Liga.

Eu não ando aqui há assim tanto tempo, não sei se isto sempre foi assim. Mas não admira que o espírito da equipa de futebol reflita o dos adeptos.

Tão isto. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu quando disseste "último post" pensava que estavas a falar do "Manual para burros" que foi efectivamente o último post dele e como estávamos a falar de coisas diferentes parecia uma discussão sem sentido nenhum :lol:

Eu bem sei que já não se liga ao que o Bruno diz... mas essa do "Manual para Burros" deixou-me de boca aberta. É que ele está a chamar burros aos próprios sócios do Sporting. Esse "manual" dirige-se aos sócios!!! É um nível tão baixo que eu pensava que nem o próprio Bruno seria capaz de lá chegar. Enganei-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem sei que já não se liga ao que o Bruno diz... mas essa do "Manual para Burros" deixou-me de boca aberta. É que ele está a chamar burros aos próprios sócios do Sporting. Esse "manual" dirige-se aos sócios!!! É um nível tão baixo que eu pensava que nem o próprio Bruno seria capaz de lá chegar. Enganei-me.

Sabes a quem foi dirigida?

23772180_1608801505832790_1960501671_n.png?oh=367c302261b1e2a2425c3434484cbd15&oe=5A14EF1C

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O que se passou no jogo do hóquei?

btw, parece que o Madeira Rodrigues avançou com um pedido formar para que se realizem auditorias às transferências de determinados jogadores (acho que aqueles que geraram comissões mais generosas). O que é o pessoal daqui pensa disso? (sim, eu sei que estava no plano eleitoral do BdC, mas 5 anos depois ainda nada e uma auditoria de gestão não é muito mais complexa que uma auditoria financeira, que é feita anualmente).

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passou no jogo do hóquei?

btw, parece que o Madeira Rodrigues avançou com um pedido formar para que se realizem auditorias às transferências de determinados jogadores (acho que aqueles que geraram comissões mais generosas). O que é o pessoal daqui pensa disso?(sim, eu sei que estava no plano eleitoral do BdC, mas 5 anos depois ainda nada e uma auditoria de gestão não é muito mais complexa que uma auditoria financeira, que é feita anualmente).

Que raio de pergunta :mrgreen: O que haveria de se ter passado?

Eu acho muito bem, quanto mais transparência melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ganharam 7-1? Eu não acompanho mais nada para além da bola e do ténis :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ganharam 7-1? Eu não acompanho mais nada para além da bola e do ténis :mrgreen:

Eu não percebi foi porque perguntaste :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o BdC diz no post que depois do jogo do hóquei ia escrever o tal manual. Mas acho que a parte do hóquei não está relacionada com isso, Elliott :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, já percebi porque perguntaste, o "depois do jogo de hóquei" deve significar que ele foi ver o jogo e depois fez o post :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Então ele introduz o manual para burros falando do jogo do hóquei, é normal pensar que pudesse haver relação :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sabes a quem foi dirigida?

23772180_1608801505832790_1960501671_n.png?oh=367c302261b1e2a2425c3434484cbd15&oe=5A14EF1C

Ok.

Para mim um manual é um manual. Um conjunto de instruções. Neste caso de 12 passos. Leio o 11º e está lá:

a) Distinguir os Sportinguistas dos sportingados;

b) Não ir nas cartilhas feitas por burros e para burros;

c) Começar a dar nomes e caras a quem dentro do Sporting CP nos quer mal;

d) Deixar de ouvir programas para ignorantes ou de ler jornais que nem para papel higiênico servem;

e) Ir às AG`s;

f) Manterem-se Unidos e Coesos numa militância que exige cada vez mais superação e dedicação.

Isto é dirigido aos sócios do Sporting.

Chego ao fim do manual e leio isto:

No final deste manual, ou está curado, ou deve procurar apoio mais especializado, ou é melhor trocar de Clube.

Admito, no entanto, que seja uma questão de dificuldades no português. Em vez de ser um "Manual para Burros" deveria ser um "Manual para Identificação de Burros" ou "Manual para Proteção contra os Burros" ou apenas "Manual Contra a Burrice"...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No último post do Facebook, e a propósito da proposta de se fazer uma auditoria de gestão ao mandato do BdC, este remeteu o Madeira Rodrigues para o tal manual dos burros, portanto confirma-se. O que tem piada, visto que esse só propôs fazer algo que já estava no programa eleitoral, e que tem sido adiada indefinidamente (e à qual o BdC deveria ser o principal interessado, se de facto não tem nada a esconder).

Compartilhar este post

Link para o post

Ok.

Para mim um manual é um manual. Um conjunto de instruções. Neste caso de 12 passos. Leio o 11º e está lá:

a) Distinguir os Sportinguistas dos sportingados;

b) Não ir nas cartilhas feitas por burros e para burros;

c) Começar a dar nomes e caras a quem dentro do Sporting CP nos quer mal;

d) Deixar de ouvir programas para ignorantes ou de ler jornais que nem para papel higiênico servem;

e) Ir às AG`s;

f) Manterem-se Unidos e Coesos numa militância que exige cada vez mais superação e dedicação.

Isto é dirigido aos sócios do Sporting.

Chego ao fim do manual e leio isto:

No final deste manual, ou está curado, ou deve procurar apoio mais especializado, ou é melhor trocar de Clube.

Admito, no entanto, que seja uma questão de dificuldades no português. Em vez de ser um "Manual para Burros" deveria ser um "Manual para Identificação de Burros" ou "Manual para Proteção contra os Burros" ou apenas "Manual Contra a Burrice"...

1º que tudo, é bom ver que perdeste tempo a ler o manual todo, não sei porque te interessas por uma coisa destas já que achas que é para "adeptos do Sporting"

2º mete no teu post " também para alguns adeptos do Sporting" ou " também para uma minoria de adeptos do Sporting" e eu concordo inteiramente contigo.

3º caso acedas ao meu pedido, acho que não é fácil identificar essa tal minoria.

Compartilhar este post

Link para o post

1º que tudo, é bom ver que perdeste tempo a ler o manual todo, não sei porque te interessas por uma coisa destas já que achas que é para "adeptos do Sporting"

2º mete no teu post " também para alguns adeptos do Sporting" ou " também para uma minoria de adeptos do Sporting" e eu concordo inteiramente contigo.

3º caso acedas ao meu pedido, acho que não é fácil identificar essa tal minoria.

Tens razão. É de facto perder tempo...

Só uma nota: no teu ponto 3 penso que queres dizer que "...não é difícil..."

Compartilhar este post

Link para o post

Epá desculpa lá mas o Desc tem toda a razão. Ele nunca diz para quem é que o manual é dirigido e portanto assume-se que tanto é para os rivais como para os sportinguistas que têm a ousadia de não acreditar em tudo o que ele diz.

Passo n.7 - Mas nas AG só podemos falar 3 minutos...

Falso! Já disse, várias vezes, que existe um acordo entre mim e o Presidente da MAG para que qualquer sócio que queira intervir com um tema estruturado e interessante, não veja a sua palavra cortada.

É sair do conforto de casa, da cobardia do anonimato de estar por detrás de um teclado sem dar a cara, e das entrevistas parvas a jornais, e ir às AG's discutir a sério as coisas.

Isto é inadmissivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...