Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Nem é propriamente o que eles renderam ou nesses ultimos o que podem render. É mesmo o perfil das contratações. Nenhum deles era BOM, foi só um desenrasque. Uns correram bem, outros não. E o Alan, para o que custou tinha que ser aposta.

E o Meli escapa ? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Temos a mesma opinião.

Parecia que estavas a dizer que não valia a pena discutir porque estávamos bem

Estamos muito longe disso.

É a pressa de ganhar, misturada com umas comissões para o Jesus.

O clube está a esquecer a formação, e a hipotecar o futuro desportivo, em troca de um campeonato. Não se vê um projecto em que se diga: "isto daqui a 3 anos temos as bases para dominar o campeonato". Ganhamos um campeonato aqui, outro daqui a 10 anos e vamos esquecendo a formação.

Em traços gerais, há falta de confiança nos jogadores da formação. Como o período de maior aposta coincidiu com aquele onde em Dezembro já estava o campeonato perdido, criou-se esta ideia de que a formação não pode ser a base de um plantel. Isto alastrou dos dirigentes e treinadores aos adeptos.

Esse é o problema principal. Depois há uma data de outros problemas, seja a idade com que se aposta nos jovens, a forma como é feita, a regularidade ou até a forma como se trabalha na formação.

É tipo Romagnoli. Tem jogado muito, e atrás dele jogado também um ex-Benfica que também é craque Diego Souza.

O Romagnoli era outro que tal. Muito bom jogador, mas isso não interessava para nada. Não jogava sempre a um nível altíssimo, não servia.

Compartilhar este post

Link para o post

obriga a equipa a jogar para ele, portanto dessa forma limita muito a vertente ofensiva.

Limita ou faz progredir? Apesar de compreender o que estás a dizer com "limita muito a vertente ofensiva" é quase ofensivo para um gajo que saca mais de 30 golos.

Além disso, com um ataque bem limado, só o estatuto de goleador, faz com que abra espaço para outros entrarem e fazerem o "trabalho dele".

Compartilhar este post

Link para o post

Limita ou faz progredir? Apesar de compreender o que estás a dizer com "limita muito a vertente ofensiva" é quase ofensivo para um gajo que saca mais de 30 golos.

Além disso, com um ataque bem limado, só o estatuto de goleador, faz com que abra espaço para outros entrarem e fazerem o "trabalho dele".

Isto é como a malta do Benfica, onde o Cardozo era amado por uns e odiado por outros. É por aqui.

Percebo que seja complicado "tirar" um gajo da equipa que marca 30 golos, mas... é por isso que muita gente não gosta do Benzema e prefere um goleador.

Compartilhar este post

Link para o post

Fajo, eu entendo o que estás a dizer, para além do gosto pessoal de cada um. É verdade que, por muito que não se queira, o perfil do Dost vai sempre limitar um pouco todo o processo ofensivo. Não estamos a falar de um avançado completo, como já existiram alguns por cá. E tendo em conta o perfil dele, também é natural que a equipa abuse mais dos cruzamentos (mesmo que ele não seja propriamente um grande finalizador pelo ar).

Pessoalmente, também preferia outro estilo de avançado. Mas aquilo que o Dost dá à equipa, mesmo para lá dos golos (que são muitos), é indiscutível. Ele está longe de ser apenas um pinheiro. Não é tão móvel como o Slimani era, mas é bem mais inteligente e refinado em termos técnicos.

Do que acho que nos podemos queixar, é precisamente do facto da equipa ainda não ter conseguido explorar o melhor dele. Apenas a espaços o fizemos. Aproveitar a inteligência dele, o jogo de pivot dele, as decisões criativas que consegue tomar já na área ou nas imediações dela. Temos explorado muito pouco isso, principalmente porque o único verdadeiro criativo que jogou com ele, até agora, foi o Bryan, e esse também vai embora agora.

De resto, até o próprio jogador reconhece isto. Basta ver a consideração que ele tem pelo Podence, que é o jogador que mais procura envolvê-lo no processo ofensivo, que mais procura jogar com ele no pé, e não pelo ar ou para ele finalizar de primeira. Tivéssemos nós mais um ou dois jogadores desse estilo ali perto do holandês, e ele ainda rendia mais que na época passada. É também por isso (e por muitas outras coisas) que é uma parvoíce pegada não se aproveitar Geraldes ou Iuri (vamos deixar o Gauld de fora, porque já nem vale a pena). Não há no plantel quem possa conectar melhor com o melhor goleador da liga.

Compartilhar este post

Link para o post

eu percebia o Fajo se tivéssemos a falar num núcleo de uma equipa que não somos fãs. eu também prefiro ver jogadores com um estilo melhor que outros que jogam em clubes que me estou a cagar se ganham ou não, que só vejo para ver bom futebol. agora no Sporting quero é que joguem os que nos fazem ganhar. e das duas uma: ou estás a dizer-me que com o Dost estamos mais longe de ganhar do que com alguns avançados que já disseste ao longo destas discussões todas (cheguei a ler um post com o nome do montero lá no meio e que o avioncito me perdoe que gosto muito dele mas o Dost dá lhe 10-0) ou então preferes um Sporting com jogadores que gostas a um Sporting ganhador.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Meli escapa ? :mrgreen:

Não, esqueci-me de negritar.

edit, Dala inscrito na Champions e o novo DD não.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem é propriamente o que eles renderam ou nesses últimos o que podem render. É mesmo o perfil das contratações. Nenhum deles era BOM, foi só um desenrasque. Uns correram bem, outros não. E o Alan, para o que custou tinha que ser aposta.

Se o teu critério é o que custou, o Pinto e o Salin são medianos. Logo, para mim não servem. O que temos que contratar é Brunos, Matthieus, Coentros ou maybe Acuñas, para depois ficar a pensar quem vai ter que sair para eles jogarem. Hei-de repetir isto até me mandarem calar.

Neste caso, o meu critério não é o preço. Eu acho é que é preciso deixá-los jogar antes de dizer que são maus, bons, medianos ou seja o que for.

Claro que toda gente prefere qualidade a quantidade. Obviamente que é preferível ter o Bruno Fernandes e o Acuña do que o Castaignos e o Naby Sarr. Mas mesmo que contrates menos para contratar melhor (e com isto eu concordo) vais ter sempre flops.

Há aqui vários factores a ter em conta:

Preço - Quando o BdC chegou ao clube as contratações mais caras foram à volta dos 4M. Não podes pedir um Bruno Fernandes ou um Bas Dost por esse preço. Há que contextualizar as contrações de acordo com a situação do Sporting na altura. E negócios como o do Slimani são raríssimos.

Adaptação - Até podes contratar um grande jogador. Mas nunca sabes como é que o jogador se vai adaptar ao campeonato, ao país e à equipa. Há muita coisa que pode correr mal.

Lesões O Ewerton era uma grande contratação até se perder no meio de tantas lesões.

Pedidos do treinador Certos jogadores medianos/maus como o Gerson Magrão, o Douglas e o Bruno César foram pedidos dos treinadores.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Não, esqueci-me de negritar.

edit, Dala inscrito na Champions e o novo DD não.

nem podia :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Algum moderador que meta votação para o melhor jogador do último jogo. :roll:

Compartilhar este post

Link para o post

ate chorei quando li estes ultimos parágrafos do poeira.

pqp tanta razao junta que me faz chorar saber que o geraldes anda a marinar noutra equipa que nao a nossa.

que asco

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, o meu critério não é o preço. Eu acho é que é preciso deixá-los jogar antes de dizer que são maus, bons, medianos ou seja o que for.

O Pinto e o Salin não precisas de deixar jogar, já os conhecemos e sabemos o que valem. São medianos / bons e sem margem de progressão, era de evitar.

Claro que toda gente prefere qualidade a quantidade. Obviamente que é preferível ter o Bruno Fernandes e o Acuña do que o Castaignos e o Naby Sarr. Mas mesmo que contrates menos para contratar melhor (e com isto eu concordo) vais ter sempre flops.

Sou dos poucos que aplaude a saída do Cast apenas por empréstimo, ainda vamos ouvir falar nele :mrgreen:

Preço - Quando o BdC chegou ao clube as contratações mais caras foram à volta dos 4M. Não podes pedir um Bruno Fernandes ou um Bas Dost por esse preço. Há que contextualizar as contrações de acordo com a situação do Sporting na altura. E negócios como o do Slimani são raríssimos.

Temos que considerar a evolução abismal do plantel. Conheço poucas histórias de equipas que tenham dado um salto tão grande em tão poucos anos. Os 4M eram mais que suficientes há 3-4 anos atrás, para o plantel que tinhamos. E mesmo hoje, para algumas posições...

Adaptação - Até podes contratar um grande jogador. Mas nunca sabes como é que o jogador se vai adaptar ao campeonato, ao país e à equipa. Há muita coisa que pode correr mal.

Verdade, enquadro o cast aí. e há inúmeros casos de bons jogadores que simplesmente não funcionaram cá.

Lesões O Ewerton era uma grande contratação até se perder no meio de tantas lesões.

Maybe. O Ew ia-se ver fdd para ser titular este ano. Voltamos à evolução do plantel que falei.

Pedidos do treinador Certos jogadores medianos/maus como o Gerson Magrão, o Douglas e o Bruno César foram pedidos dos treinadores.

Eu sei que o BC é ódio cá do forum, mas eu não desgosto, nem o acho mau. Meto-o ao nível mediano / bom do Pinto que falei no início, acho que sai prejudicado pela polivalência porque faz muitas posições mas sem ser interior esquerdo ou MC é mau a DL ou a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é como a malta do Benfica, onde o Cardozo era amado por uns e odiado por outros. É por aqui.

Percebo que seja complicado "tirar" um gajo da equipa que marca 30 golos, mas... é por isso que muita gente não gosta do Benzema e prefere um goleador.

Por aqui por onde? O único que não gosta do Dost és tu :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Por aqui por onde? O único que não gosta do Dost és tu :lol:

Olha que não, ias ficar surpreendido pela quantidade de gente que suspira pelo Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha que não, ias ficar surpreendido pela quantidade de gente que suspira pelo Slimani.

:mrgreen:

Ainda percebo aquele pessoal que gosta de um avançado de outro perfil. Agora o Slimani é bem mais limitado que o Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fajo, a tua definição de pinheiro não era jogar em prol dele e contribuir pouco para a manobra ofensiva da equipa? E, por oposição ao pinheiro Dost, suspira pelo... Slimani?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser isto esta época toda também? Virgem santíssima lol

Compartilhar este post

Link para o post

yes. deal with it bitch.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Fajo, a tua definição de pinheiro não era jogar em prol dele e contribuir pouco para a manobra ofensiva da equipa? E, por oposição ao pinheiro Dost, suspira pelo... Slimani?

Mas eu não suspiro pelo Slimani, mas por um tal de Montero. Poderia ter sido o nosso Jonas, não percebo.

Espero que não, é sinal que o gajo marcou tantos golos como o Ronaldo e limpamos campeonato e Champions. Aí compro a camisola dele :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero tem qualidade, não nego. Mas quantos treinadores teve no Sporting? 3? Não "pegou" com nenhum, apesar do bom arranque que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

O Montero tem qualidade, não nego. Mas quantos treinadores teve no Sporting? 3? Não "pegou" com nenhum, apesar do bom arranque que teve.

Isto já foi chão que deu uvas, mas de forma muito resumida: mesmo não tendo um contexto adequado ao seu perfil nas duas primeiras épocas (pelo abuso de cruzamentos, que beneficiava mais um avançado possante e agressivo sobre a bola), marcou em média 15 golos por época no período de tempo em que cá esteve (duas épocas e meia). Para um jogador que, tirando contextos muito específicos, não é um 9, não me parece um mau rendimento (bem pelo contrário). O Jesus depois não apostou nele porque não reconhece normalmente as capacidades cognitivas, e porque ao Montero falta aquele "nervo" que ele tanto gosta (daí ter apostado antes no Teo). Para mim, foi o principal erro dele na primeira época de Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando via o JJ no Benfica pensei para mim muitas vezes, e cheguei a dizer aqui: o "Montero com o JJ seria o nosso Jonas". Bom lá veio o JJ para cá e o Montero ficou para trás, apostando no Teo. Ainda hoje não percebo bem as razões ,até porque o Teo não é um gajo que vá de encontro ao que o JJ costuma gostar num avançado.

Compartilhar este post

Link para o post

Só me lembro do arranque brutal que ele teve.

E mesmo antes do JJ passar para o Sporting já se falava nisso, nunca pensei que ele o fosse despachar assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Montero à parte, acho que agora também estamos muito bem servidos. Se calhar até melhores.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...