Homem do Bussaco Publicado 23 Novembro 2017 E quem é que o LFV poderia ir buscar agora para substituir o RV?? O Marco Silva ja nao quer vir para Portugal, o Paulo Fonseca está a fazer um bom trabalho, por isso se sair do shakhtar é para ir para um campeonato de maior dimensão que o portugues. Sinceramente nao vejo ninguem que possa vir para o Benfica neste momento.... :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Novembro 2017 (editado) Olha que não sei se esse não faria muuuuito melhor que o Vitória. O Portimonense parece ser uma equipa bem trabalhada, apesar dos resultados. (claro que há sempre o problema de manter um plantel de internacionais motivados sob as ordens de um tipo que parece vindo directamente dos anos 80). Editado 23 Novembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 23 Novembro 2017 Se o Paulo Fonseca não aceitar, que é a decisão mais lógica da sua parte, gostaria imenso que fosse o Rui Jorge o sucessor do actual treinador. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Novembro 2017 O Paulo Fonseca tem contrato até quando? Sair dali não deve ser nada barato. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Novembro 2017 O Paulo Fonseca tem contrato até quando? Sair dali não deve ser nada barato. Final deste ano, se não me falha a memória. Mas tem 3 grandes problemas: primeiro, ganha muito bem e vai ter proposta para continuar; tem mercado em Inglaterra, supostamente (algumas notícias davam conta do interesse do Everton, mas o Shakhtar não o quer deixar sair antes da época); acho que o falhanço no Porto o afectou um pouco, e dado ser um tipo tranquilo e com vontade de dar o salto para uma das grandes ligas, pode querer ir para um clube mais tranquilo. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Novembro 2017 O "ganha muito bem", em principio, não deve ser um problema para o clube que andou, durante 5 anos, a pagar um ordenado bem acima da média ao Jesus. Entre treinar o Everton ou o Benfica, para um treinador português, penso ser mais aliciante treinar o Benfica. E ainda tinha como bónus treinar o clube do qual é adepto. Quanto ao falhanço no Porto, porra, isso é só mais um motivo para querer ter sucesso no Benfica. E treinar o Benfica, atualmente, acaba por ser "fácil". O incompetente do Vitória que o diga, dois campeonatos seguidos mesmo com um treinador mediocre. Posto isto, acredito que o Fonseca quisesse vir para o Benfica mas "tenho a certeza" de que o Vitória fica pelo menos mais uma época. É o treinador ideal para aquilo que o Vieira quer fazer nos próximos anos. Ou seja, vender, roubar e fingir que está tudo bem. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2017 O "ganha muito bem", em principio, não deve ser um problema para o clube que andou, durante 5 anos, a pagar um ordenado bem acima da média ao Jesus. Entre treinar o Everton ou o Benfica, para um treinador português, penso ser mais aliciante treinar o Benfica. E ainda tinha como bónus treinar o clube do qual é adepto. Quanto ao falhanço no Porto, porra, isso é só mais um motivo para querer ter sucesso no Benfica. E treinar o Benfica, atualmente, acaba por ser "fácil". O incompetente do Vitória que o diga, dois campeonatos seguidos mesmo com um treinador mediocre. Posto isto, acredito que o Fonseca quisesse vir para o Benfica mas "tenho a certeza" de que o Vitória fica pelo menos mais uma época. É o treinador ideal para aquilo que o Vieira quer fazer nos próximos anos. Ou seja, vender, roubar e fingir que está tudo bem. Olha que não sei nisso do Everton. Ele vir para Portugal para ser campeão no Benfica não iria contribuir muito mais do que o bom trabalho que está a fazer no Shakhtar (sobretudo na Champions), isto é, tendo ele já a oportunidade de ir para um bom clube numa grande liga. Tirando o Mourinho e o Villas, que tiveram grande sucesso europeu, quantos mais treinadores bem sucedidos por cá é que puderam dar o salto para um tubarão europeu? Até o Jesus que é o Jesus, com o sucesso e contacto que fez no Benfica, não conseguiu melhor do que se mudar para o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado 24 Novembro 2017 Olha que não sei nisso do Everton. Ele vir para Portugal para ser campeão no Benfica não iria contribuir muito mais do que o bom trabalho que está a fazer no Shakhtar (sobretudo na Champions), isto é, tendo ele já a oportunidade de ir para um bom clube numa grande liga. Tirando o Mourinho e o Villas, que tiveram grande sucesso europeu, quantos mais treinadores bem sucedidos por cá é que puderam dar o salto para um tubarão europeu? Até o Jesus que é o Jesus, com o sucesso e contacto que fez no Benfica, não conseguiu melhor do que se mudar para o Sporting. O Jesus esteve para ir para o Milan uns anos antes de vir para cá. E grande europeu não digo mas aposto que facilmente teria arranjado emprego no top-10 de uma grande liga. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Novembro 2017 E no Everton ele estaria mais perto de um tubarão? Sinceramente, eu, no lugar dele, preferiria "arriscar" as minhas hipóteses no Benfica do que no Everton. Claro que isto é muito subjetivo. Há gajos que têm o sonho de treinar em Inglaterra, outros que gostam muito de viver no próprio país, tens uma série de fatores que influenciam uma decisão desse género. Não é que eu acompanhe muito o trabalho dele na Ucrânia mas gostava muito do futebol que o Braga dele jogava. Tanto ele como o Marco Silva seriam os meus "escolhidos" mas prefiro nem pensar nisso porque sei que vou ter de aturar o Vitória por mais um bom tempo.... Compartilhar este post Link para o post
Don Vito Corleone Publicado 24 Novembro 2017 Não vejo nenhum treinador português desempregado que tenha qualidade suficiente para o benfica, até o Paulo Sousa já foi para a China e também nao me parece que o LFV vá buscar um estrangeiro Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 24 Novembro 2017 O "ganha muito bem", em principio, não deve ser um problema para o clube que andou, durante 5 anos, a pagar um ordenado bem acima da média ao Jesus. Entre treinar o Everton ou o Benfica, para um treinador português, penso ser mais aliciante treinar o Benfica. E ainda tinha como bónus treinar o clube do qual é adepto. Quanto ao falhanço no Porto, porra, isso é só mais um motivo para querer ter sucesso no Benfica. E treinar o Benfica, atualmente, acaba por ser "fácil". O incompetente do Vitória que o diga, dois campeonatos seguidos mesmo com um treinador mediocre. Posto isto, acredito que o Fonseca quisesse vir para o Benfica mas "tenho a certeza" de que o Vitória fica pelo menos mais uma época. É o treinador ideal para aquilo que o Vieira quer fazer nos próximos anos. Ou seja, vender, roubar e fingir que está tudo bem. Com os jogadores a jogarem assim o Vieira não vai vender porra nenhuma pelo menos não a preços elevados :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 24 Novembro 2017 O Tio Mendes dá uma ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 24 Novembro 2017 O Jesus esteve para ir para o Milan uns anos antes de vir para cá. E grande europeu não digo mas aposto que facilmente teria arranjado emprego no top-10 de uma grande liga. E também esteve para ir para o PSG. Mas no fim, era Qatar ou Sporting :biggrin: E no Everton ele estaria mais perto de um tubarão? Sinceramente, eu, no lugar dele, preferiria "arriscar" as minhas hipóteses no Benfica do que no Everton. Claro que isto é muito subjetivo. Há gajos que têm o sonho de treinar em Inglaterra, outros que gostam muito de viver no próprio país, tens uma série de fatores que influenciam uma decisão desse género. Não é que eu acompanhe muito o trabalho dele na Ucrânia mas gostava muito do futebol que o Braga dele jogava. Tanto ele como o Marco Silva seriam os meus "escolhidos" mas prefiro nem pensar nisso porque sei que vou ter de aturar o Vitória por mais um bom tempo.... Claro que está! Vai dar uma volta ao The Guardian de cada vez que o Watford joga (ou antes, no Hull), e vês o pessoal louco com o Marco Silva e a falar no "futuro grandioso" que ele tem. E ele foi recebido com muita desconfiança em Inglaterra, não obstante ter feito sempre bons trabalhos. Provavelmente o Paulo gostaria de se ver a treinar o Benfica, mas o que é certo é que ele já falou várias vezes no objectivo de treinar em Inglaterra, e essa é uma porta não muito fácil de abrir, e é só por isso que eu digo que existe a possibilidade de ele vir a preterir o Benfica em favor de um clube como o Everton, que será o topo a que ele pode aspirar neste momento, aproveitando ter já essa porta aberta. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 24 Novembro 2017 Ou temos uma equipaça que resolve as coisas na individualidade ou então nem vale a pena estar a matar a cabeça a pensar em qual treinador vem fazer melhor. Os últimos 2 campeonatos foi na base do mérito mas também na base do demérito dos adversários. Com esta direcção, não adianta ser o Guardiola ou o Luís Campos, é irrelevante. Se o plantel der, de uma maneira ou de outra luta-se até ao fim, se não der como é o caso deste ano... sofre-se. Nós é que somos irracionais e esperamos o milagre mesmo quando todos desde a pré-época vimos que não tínhamos defesa nem meio-campo para fazer o penta. Dissemos aqui isso várias vezes. Baliza caótica, já tivemos Cortez e Emerson mas não me lembro de ver um defesa que no seu todo não funcione, e depois com Fejsa sempre a rebentar e o Pizzi intermitente é normal isto. Em Janeiro vão arrumar a casa, mas já vão tarde, em desespero. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Novembro 2017 A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 24 Novembro 2017 A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto. Exacto! Isso de demérito é treta na minha opinião. O campeonato é feito de 34 jornadas. Aquele que mais pontos fizer, é campeão, tão simples quanto isso. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 24 Novembro 2017 A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto. Teve exactamente o mesmo demérito que nós tivemos nos dois campeonatos do Vítor Pereira, principalmente no que ao segundo diz respeito. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 24 Novembro 2017 Claro que houve demerito do Sporting, tiveram 7/8 pts de vantagem e mesmo assim não foram campeões #vintagejesus Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Novembro 2017 Demérito do Sporting e muita bazófia do JJ ("Ferrari", "Ganharam BOLA", "Falta o Cérebro", etc.). E também houve alguma sorte noutras competições, basta lembrar que no sorteio dos 1/8 da Liga dos Campeões o Benfica apanhou o 1º classificado mais acessível dos 7 possíveis: o Zenit. A época podia ter sido diferente com uma eventual eliminação logo ali naquela fase. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 24 Novembro 2017 A primeira época do RV, no que diz respeito aos pontos conseguidos no campeonato, foi brutal. Mas houve futebol de qualidade? Tivemos ali uma fase excelente, entre janeiro e março, onde conseguimos uma série de vitórias folgadas mas, na parte final, fomos vencendo vários jogos sem jogar nada de jeito. A última época foi ainda pior. Fizemos, no máximo, uns 4 ou 5 jogos realmente bons a época inteira. Isto com um plantel de qualidade. Em 2 anos e meio já deu para ver o que vale o RV. E vale muito pouco. Não adianta esperar milagres dali. Se a qualidade do plantel subir, o gajo é capaz de pôr a equipa a funcionar minimamente. Com este plantel remendado é o que se tem visto e não faz sentido esperarmos por milagres. Ou existe uma revolução em janeiro (e o Vieira já descartou essa possibilidade) ou o 3º lugar é o máximo a que podemos ambicionar. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Novembro 2017 Volta e meia volta essa conversa do mérito e demérito no futebol para avaliar quem quer que seja. Usem o karma, ao menos é mais bonito. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Novembro 2017 Whatever. O objectivo não foi valorizar o Sporting, mas apenas lembrar que ao nível de resultados o primeiro do RV foi algo de memorável. É com isto também não o estou a defender. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 24 Novembro 2017 A primeira época do RV teve tudo menos demérito do SCP, que fez pontos suficientes para ser campeão. Nós é que batemos uma série de recordes nesse aspeto. Nim. O nosso mérito passou pelo aproveitamento das escorregadelas do SCP. Claro que houve demérito do SCP ao não conseguir aproveitar a via-verde deixada pelos rivais. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Novembro 2017 Mas quando é que um campeão não aproveita escorregadelas dos adversários? Quando apenas perde no confronto direto? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 24 Novembro 2017 Nim. O nosso mérito passou pelo aproveitamento das escorregadelas do SCP. Claro que houve demérito do SCP ao não conseguir aproveitar a via-verde deixada pelos rivais. Qual via verde, se 3 das quatro derrotas que sofremos foram contra Porto e SCP? Depois disso perdemos pontos em mais 2 jogos. Houve muito mais mérito nosso. Compartilhar este post Link para o post