Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gonzalo Teixeira

Euro Sub-19 2017 - Geórgia

Publicações recomendadas

Esta faceta mais pop-star do Rui Pedro tem de ser resfriada.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta faceta mais pop-star do Rui Pedro tem de ser resfriada.

Também já reparei nisso :lol: sente-se grande estrela, a figura.

Compartilhar este post

Link para o post

Resultado injusto para a Geórgia.

Só gostei do Diogo Queirós, Diogo Costa e do Quina a espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há por aí um defesa esquerdo melhor que aquilo? Que mau :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não há por aí um defesa esquerdo melhor que aquilo? Que mau :lol:

Nos sub 17 jogava o Vinagre do Monaco mas não sei como andará agora.

Compartilhar este post

Link para o post

O Conté sempre foi mauzinho, não ia mudar agora. Devia jogar como central até, mas dado que se decidiu não levar o Vinagre (que é incrivelmente superior), lá tem de jogar na lateral esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela surpresa a Geórgia.

Arabidze, Chakvetadze (que saiu lesionado, para o ano ainda é júnior) e o 21 mostraram muita qualidade.

Portugal desiludiu um pouco, mas as pessoas continuam sem perceber que um ano de idade, nestas fases, ainda faz uma diferença considerável. 4 jogadores de 98 e 7 de 99, no 11 titular. É muita fruta, mas o caminho é este.

Diga-se que isto também só acontece porque a geração de 98 deve ser das mais fracas que apareceu nos últimos anos em Portugal, fruto de muito jogador maturado que andou a bater em mortos nos escalões de formação.

Destaque para o Diogo Costa, Rui Pires e Gédson, apesar da expulsão.

E destaque também para o Hélio. Absurdo deixar o Félix de fora, ainda para mais com a rodagem que teve de equipa B. Não convocar o Pedro Ferreiro também foi meio estúpidp, mas foi quase sempre um elemento estranho às convocatórias das seleções jovens, por isso...

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Ferreira vai acabar por se perder, mesmo tendo um potencial estratosférico. E vai-se perder porque toda a gente naquela Academia parece achar que ele joga demasiado para ser 6. Nunca vou conseguir perceber.

Sousa, não achas que esta geração pedia mais um 4x4x2 losango, ao estilo dos sub-21 de 2015, dada a variedade de qualidade que temos no meio-campo, em contraste com a que não temos nos outros sectores?

Rui Pires, Florentino, Pedro Ferreira, Paz, Bragança, Félix, Gédson, Quina, Moreto, Miguel Luís. Muita qualidade para tão poucas vagas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pedro Ferreira vai acabar por se perder, mesmo tendo um potencial estratosférico. E vai-se perder porque toda a gente naquela Academia parece achar que ele joga demasiado para ser 6. Nunca vou conseguir perceber.

Sousa, não achas que esta geração pedia mais um 4x4x2 losango, ao estilo dos sub-21 de 2015, dada a variedade de qualidade que temos no meio-campo, em contraste com a que não temos nos outros sectores?

Rui Pires, Florentino, Pedro Ferreira, Paz, Bragança, Félix, Gédson, Quina, Moreto, Miguel Luís. Muita qualidade para tão poucas vagas.

Potencial estratosférico não digo, mas é dos melhores jogadores da sua geração, que até é bem fraquinha em termos de qualidade global. Eu gosto do Bruno Paz, mas em comparação com o Pedro...

Não consigo entender, mas há coisas que não são mesmo para se perceber, parece-me. Basta olhar para o caso do Félix. Se até compreendo que só este ano tenha ido ás seleções nacionais, não consigo compreender como é que depois daquilo que fez este ano fica de fora para se levar o Mesaque e o Madi Queta. É completamente absurdo.

Era exequível. Aliás, não é por acaso que Portugal tem formado uma maior quantidade de médios de corredor central do que extremos.

Com os que são selecionáveis eu ia com algo como Rui Pires, Gédson e Pedro Ferreira, com Félix, Jota e Rui Pedro na frente.

Em losango era uma boa dor de cabeça, talvez Rui Pires, Gédson, Pedro e Moreto, depois com Félix como segundo avançado e Rui Pedro. Ainda há Zé Gomes, Rafael Leão, que também podia ser uma opção interessante, embora bastante diferente. Provavelmente seria para jogar mais à largura, como acontecia com o Ricardo e o Ivan nos sub-21, e não tanto por dentro do bloco, que seria algo que o Félix ia oferecer.

O Moreto também estagnou um bom bocado, porque em condições normais era jogador para ter chegado a esta fase completamente diferenciado. Relembrar que aos 16 anos era titular nos juniores do Porto.

O Jota tem desiludido um pouco porque não consegue dar o salto físico, e isso é o suficiente entre ser um extremo muito bom e um extremo com capacidade para chegar ao topo. basta olhar para o Fábio Martins. É muito bom jogador, mas sem outra capacidade para romper através do 1x1, nunca será o jogador que podia ser.

Outra coisa, é visível a diferença que existe entre os jogadores que têm competição sénior e os que não têm. Eu não acho que o Rafael Leão seja só velocidade, mas hoje andou a nadar lá dentro. Surreal como ainda se prendem jogadores aos seus escalões apenas para se ganharem títulos.

Compartilhar este post

Link para o post

Potencial estratosférico não digo, mas é dos melhores jogadores da sua geração, que até é bem fraquinha em termos de qualidade global. Eu gosto do Bruno Paz, mas em comparação com o Pedro...

Não consigo entender, mas há coisas que não são mesmo para se perceber, parece-me. Basta olhar para o caso do Félix. Se até compreendo que só este ano tenha ido ás seleções nacionais, não consigo compreender como é que depois daquilo que fez este ano fica de fora para se levar o Mesaque e o Madi Queta. É completamente absurdo.

Era exequível. Aliás, não é por acaso que Portugal tem formado uma maior quantidade de médios de corredor central do que extremos.

Com os que são selecionáveis eu ia com algo como Rui Pires, Gédson e Pedro Ferreira, com Félix, Jota e Rui Pedro na frente.

Em losango era uma boa dor de cabeça, talvez Rui Pires, Gédson, Pedro e Moreto, depois com Félix como segundo avançado e Rui Pedro. Ainda há Zé Gomes, Rafael Leão, que também podia ser uma opção interessante, embora bastante diferente. Provavelmente seria para jogar mais à largura, como acontecia com o Ricardo e o Ivan nos sub-21, e não tanto por dentro do bloco, que seria algo que o Félix ia oferecer.

O Moreto também estagnou um bom bocado, porque em condições normais era jogador para ter chegado a esta fase completamente diferenciado. Relembrar que aos 16 anos era titular nos juniores do Porto.

O Jota tem desiludido um pouco porque não consegue dar o salto físico, e isso é o suficiente entre ser um extremo muito bom e um extremo com capacidade para chegar ao topo. basta olhar para o Fábio Martins. É muito bom jogador, mas sem outra capacidade para romper através do 1x1, nunca será o jogador que podia ser.

Outra coisa, é visível a diferença que existe entre os jogadores que têm competição sénior e os que não têm. Eu não acho que o Rafael Leão seja só velocidade, mas hoje andou a nadar lá dentro. Surreal como ainda se prendem jogadores aos seus escalões apenas para se ganharem títulos.

Eu gosto mesmo muito do Pedro. Acho que é dos médios defensivos mais completos que têm aparecido por cá (e têm aparecido muitos de qualidade), pela forma como consegue fazer a diferença de várias formas. Não só tem a visão de jogo, a qualidade de passe e a leitura de jogo, como também é acima da média no transporte de bola e no aspecto físico/atlético. Não digo que seja fácil escolher entre ele e o Rui Pires para aquela posição, mas entre os dois, ia com o Pedro. Tu jogavas com ele a interior?

É incompreensível que o Félix não esteja aqui. Mesmo a sua titularidade seria indiscutível. E sim, em losango, a ideia seria ter um dos avançados com capacidade, ou para jogar entre linhas sem dificuldade, ou para oferecer soluções diferentes, mais na profundidade e na largura.

E concordo totalmente com o último parágrafo. Faz uma diferença tremenda, nesta idade. E muitos dos jogadores do Sporting estão a ser prejudicados no seu desenvolvimento individual por causa desse motivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia em queda mas acho que se aceita, não sei.

1-0

Fosse o José Gomes a sacar o penalti :mrgreen:

Editado por Solero

Compartilhar este post

Link para o post

Bulgaria 0-2 England (Mason Mount, Ryan Sessegnon)

Germany 1-4 Netherlands (Aymen Barkok; Joel Piroe x3, Grot)

Compartilhar este post

Link para o post

Onze de Portugal: Diogo Costa, Diogo Dalot, Diogo Queirós, João Queirós e Abdu Conté; Rui Pires ©, Miguel Luís e Domingos Quina; João Filipe, Mésaque Djú e Rui Pedro.

No outro jogo do grupo, a Geórgia bateu a Suécia por 2-1.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

É doloroso ver o Dju jogar.

Que defesa monumental.

Editado por Tiquinho.

Compartilhar este post

Link para o post

É doloroso ver o Dju jogar.

Que defesa monumental.

Pós jeiters 8-) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...