Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Taça CTT 2017/18

Publicações recomendadas

Tu achas que o trabalho compensa o talento. Eu acho que o trabalho é a chave mas o talento é a base, sem ele nada feito. Só o trabalho não chega, não faz milagres. Achas que podia sair dali algo fenomenal, quando eu acho (e sempre achei) que nunca passaria de bom.

Como por exemplo falando de extremos o JS nunca na vida passaria de mediano, por mais que tivessem apostado mais nele, ou o WC andou empadeirado por Fátimas e Brugges (2 anos até, acho) e mesmo assim aos 21 conseguiu explodir na mesma.

Opiniões :compinchas:

Eu acho o exacto oposto disso. O talento é a essência, e sem ele, dificilmente não considero que seja tempo perdido. Só não estamos é de acordo quanto ao talento dele. Tudo bem.

O que eu acho (e aqui agora não estou a dizer que seja o teu caso, mas vou aproveitar o post para abordar a questão, que volta e meia é necessário), no entanto e no caso do Iuri e de vários outros jogadores que temos formado (e até jovens vindos de fora, como o Gauld), é que o pessoal só os conhece quando eles chegam a seniores, ou até apenas quando calham de se estrear pela equipa principal. E como muitas vezes, quando isso acontece, já os erros de gestão se sucederam nas carreiras deles, o que eles demonstram não é tudo aquilo que poderiam demonstrar se tivessem sido bem geridos. Ou, por outras palavras, se tivessem sido lançados no momento certo.

Esse momento, no caso do Iuri, aconteceu há quatro épocas atrás. Quatro. Na época do Jardim. Eu era um recém-adulto quando o Iuri se devia ter estreado pela equipa A do Sporting, e agora - infelizmente - já vou completar 24 primaveras. Desde então, aconteceu tanta coisa no futebol que é impossível enumerá-las todas. É uma vida inteira, neste contexto. No entanto, o tempo foi passando e jogando contra o potencial dele, os erros foram-se sucedendo (o empréstimo dos nossos jovens a equipas modestas da nossa liga é algo que nunca vou perceber, exceptuando raros casos de equipas que joguem da mesma forma que um clube como o Sporting normalmente joga e deve jogar - o que não foi nunca o caso do Iuri), e agora é fácil dizer-se, ao fim de 4 anos, que ele afinal não era assim tão talentoso, porque rende o que rende. É fácil. Mas não é verdadeiro. E isto não vale só para o Iuri. Vale para uma infinidade de casos, do Sporting e de clubes pelos quatro cantos do planeta.

O "mesmo assim" do teu post é chave aqui. Por acaso, o Jardim reparou no William e correu o risco (porque o era, mesmo tendo sido em parte por necessidade, como é sempre quando se fala deste tema em Portugal) de apostar nele. E se não tem reparado? E se ele tem continuado pela Bélgica ou por outros campeonatos do género mais um ou dois anos? E o William é um talento incrível, de topo mundial. Eu, por muito que goste do Iuri, não lhe reconheço esse potencial (de topo mundial na sua posição), apesar de achar que é o segundo maior talento nosso a aparecer naquela posição desde o Nani. Mas mesmo assim, achas que o William brilharia da mesma forma se só chegasse cá aos 23 anos?

O que eu já escrevi sobre o Iuri, ao longo dos anos, dava para encher as Páginas Amarelas. Mas o que mais me chateia nisto já nem é ele. O que me chateia é que ele é a face mais visível de um problema grave no Sporting, que a generalidade dos adeptos parece desvalorizar ano após ano devido a casos como o dele: os erros que o Sporting comete na gestão dos seus talentos jovens. Este é que é o grande problema. O lançar "jovens" aos 22/23 anos, quando eles já demonstram qualidade e talento mais do que suficientes desde os seus 18/19/20 anos. O Iuri é a face de um problema que engloba, actualmente, o Geraldes, o Gauld e o Matheus Pereira. E que já tem no Chaby uma vítima. E que já chegou a englobar o João Mário, durante uns meses (depois lá se percebeu o que entrava pelos olhos adentro). Ou o Dier. Este último está a ter um sucesso incrível...mas quais foram os benefícios que o Sporting retirou disso? Para todos os efeitos, foi o Tottenham que apostou nele e colheu os dividendos disso. Nós apostamos por necessidade e depois...ficou sentado no banco. Ridículo. E vamos a ver se evitamos que isso aconteça ao Podence também (estou confiante que vai dar para evitar).

Como disse, isto já nem está relacionado com o Iuri. Já na época passada, quando ele andava a render, eu achava que ele devia ficar pelo Boavista e tentar um novo rumo para a carreira. Está relacionado com o facto da política do Sporting, relativamente a este aspecto, ir contra tudo aquilo que eu defendo para os jogadores jovens.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acredito que a malta está a assobiar o Alan Ruíz e o Iuri, na primeira parte de um jogo para o torneio do Guadiana versão competição oficial. Não há medicamentos para isto?

E o pior é que estavam a assobiar o Alan... possivelmente no melhor jogo que fez pelo Sporting. Só dá vontade de os mandar para o crl (e cheguei a fazê-lo uma vez ou outra, de forma mais "simpática" :mrgreen: ).

Por falar do Alan, é claramente a paixão do JJ que menos percebo... desde sempre. E quando digo isto é mesmo a tentar ver as coisas da mesma forma que ele, que eu gosto do rapaz... mas é o oposto do que o JJ costuma gostar em quase tudo :lol: Num Sporting mais pausado, que se focasse mais em variar o ritmo quando deve que em mantê-lo sempre alto, acho que tinha bastante para dar, na forma como jogamos normalmente costuma ser engolido. Hoje, atendendo às circunstâncias do jogo, conseguiu pegar mais facilmente em zonas recuadas, sem tanta pressa geral e fez coisas óptimas.

De resto, muito bem o Ristovski (se o nível dele for este, espero que ganhe o lugar rápido... e nem desgosto assim tanto do Piccini), e a dupla de médios que começou o jogo, especialmente o Petrovic (tenho tanta pena que não tenha a idade e o salário do Palhinha... era a opção perfeita ao William). Por outro lado, aquela dupla de centrais fez-me rir, tendo em conta que para mim isto foi pouco mais que um amigável, e o Jonathan tem a inteligência de um esquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o pior é que estavam a assobiar o Alan... possivelmente no melhor jogo que fez pelo Sporting. Só dá vontade de os mandar para o crl (e cheguei a fazê-lo uma vez ou outra, de forma mais "simpática" :mrgreen: ).

Por falar do Alan, é claramente a paixão do JJ que menos percebo... desde sempre. E quando digo isto é mesmo a tentar ver as coisas da mesma forma que ele, que eu gosto do rapaz... mas é o oposto do que o JJ costuma gostar em quase tudo :lol: Num Sporting mais pausado, que se focasse mais em variar o ritmo quando deve que em mantê-lo sempre alto, acho que tinha bastante para dar, na forma como jogamos normalmente costuma ser engolido. Hoje, atendendo às circunstâncias do jogo, conseguiu pegar mais facilmente em zonas recuadas, sem tanta pressa geral e fez coisas óptimas.

De resto, muito bem o Ristovski (se o nível dele for este, espero que ganhe o lugar rápido... e nem desgosto assim tanto do Piccini), e a dupla de médios que começou o jogo, especialmente o Petrovic (tenho tanta pena que não tenha a idade e o salário do Palhinha... era a opção perfeita ao William). Por outro lado, aquela dupla de centrais fez-me rir, tendo em conta que para mim isto foi pouco mais que um amigável, e o Jonathan tem a inteligência de um esquilo.

Pois, eu achei o mesmo. Excelente jogo. O rapaz ganhava mais em jogar como médio, mas por cá nunca vai jogar dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post

O BdC anunciou que ia ser pai nos ecrãs gigantes de Alvalade? Li agora de manhã na net, isto é mesmo verdade? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Só vi a primeira parte e ia adormecendo. Bem o Risto, o Doumbia e o Alan. Péssima a dupla de centrais, que precisam de pedir licença a cada perna para dar um passo só para andar.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Pinto não é tão mau como pareceu, mas realmente ontem tive uns flashbacks do saudoso Douglas, que raio de coordenação motora é aquela :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele não joga há quê? Um ano? Também não ajuda, é certo, mas a amostra de ontem foi terrível. O Tobias, coitado, não dá mais do que isto. E ele a envergar a braçadeira também foi do crl. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pena. ontem ele estava mesmo a acusar a pressao de se mostrar e as coisas so lhe sairam mal. todos sabemos, incluindo ele, que ele sabe e faz melhor que aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

tenho pena. ontem ele estava mesmo a acusar a pressao de se mostrar e as coisas so lhe sairam mal. todos sabemos, incluindo ele, que ele sabe e faz melhor que aquilo

Isto parece uma mensagem de uma Presidente do clube de fãs do Tony Carreira se o concerto não for tão bom como o esperado :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

As declarações do Jesus são um nojo e a confirmação daquilo que tenho vindo a dizer: O homem não sabe ler o jogo e tem perdido notoriamente capacidades facultativas .

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estás a gozar mas desde a época passada que eu acho mesmo que o homem tem qualquer problema neurológico . É a explicação que quero acreditar pois as outras são piores. Qualquer treinador da terceira divisão vê em 5m que o Risto é bem superior ao Piccini.

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, estão a falar de um treinador que teve um lateral esquerdo titular da selecção campeã do Mundo, e ele mesmo era campeão do Mundo, que foi suplente durante uma época inteira de um lateral que nem sabe o que é uma bola de futebol.

Por isso, esse problema neurológico não é algo recente.

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal esta a jogar o paços? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

21686147_1613803068671154_204821501793133884_n.jpg?oh=4a3b39f10b0dfe4290fc3602a64919b6&oe=5A49CA2A

Era a equipa esperada, o Braga já tem vindo a alternar jogadores no 11, e chega a este jogo com malta já com minutos nas pernas. Espero que dê para fazer a diferença, e que consigam ganhar na Luz, seria bonito. Força Braga :twisted:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...