Ego Sum Publicado 4 Maio 2015 ya lol no prox Domingo já vai haver acção, crl!!! Que é que têm achado da série até agora? (esta última season) os manos da Harpy f*dem-me a carola toda, então vão matar o Greyworm f*da-se!?!?!?!?!? e os outros padrecos tipo Opus Dei em Westeros também me lixam a carola, a Cersei anda armada em biatch a pensar que os controla, cá para mim ainda se vai f*der à conta disso e era bem feito Não me parece que tenha morrido... O Ser Barristan é certo que morreu, que o actor confirmou. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 Esta temporada está boa? O facto do dizerem que se distanciaram dos livros não me dá vontade nenhuma de ver... Mudaram muita coisa? :( A pior de todas até agora, está péssimo na minha opinião e o plot é mais fanfiction do que baseado nos livros. Até já mataram o Barristan . Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 4 Maio 2015 crl voces sao mesmo chatos. Ja vai em 5 anos. metam na cabeça que a serie é diferente dos livros. E nao é por isso que é má. Há coisa que a serie fez mal e que pode ainda fazer mal, mas so por ser diferente nao quer dizer que é porcaria. Eu estou a gostar desta temporada até agora.Há coisas que ainda estou á espera para ver como é que continuam e se resolvem, tipo as historias de Winterfell, e as Sand Snakes, porque estao a ser diferentes, mas tem potencial para ser interessantes. Principalmente a Norte. Com a caracterizaçao das Sand Snakes estou um pouco mais receoso. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 (editado) A única coisa de jeito esta temporada é o Stannis na muralha, tudo o resto está muito fraquinho. Até se podem desviar dos livros, mas ao menos que seja com um argumento de qualidade e não este aborto cheio de plotholes. E dizer que achas que estas sandsnakes têm potencial para serem interessantes ultrapassa-me completamente, viste mesmo o acting delas e aquele monólogo vindo do nada? Deve ser a pior cena que vi de Game of Thrones. Péssimo. Editado 4 Maio 2015 por wrathchild Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Maio 2015 Não é por nada, mas ou vocês aqui são todos top actores, ou têm todos curso no assunto, ou então só gostam de mandar farpas para o caraças. Todas as temporadas de GoT começam lentamente. É normal assim ser. os primeiros episódios não são focados tanto em matar e cenas enormes de acção, mas na construção de história. E, até agora, GoT está a construir as bases para a acção efectivamente começar. Numa série assim, é "normal" que as temporadas comecem mais lentamente e não haja tanta acção como para o final da temporada. Quanto aos actings e o caraças, nem acho que haja actores assim tão maus. Lembrem-se de uma coisa, há coisas virtualmente impossíveis de conseguir e nunca, mas nunca, uma série ou filme vai substituir os livros. Era sabido que a série ia tomar outro caminho. Aliás, normalmente as séries baseadas em livros assim o tornam e não levam no sentido literal tudo o que lá acontece. Se adoram os livres, têm uma solução fácl, não vejam a série. É que a série, em si, é boa. Tem cenas extremamente bem filmadas, as zonas escolhidas foram bem feitas e a própria forma envolvente está super bem pensada. A série deve ser, aliás, das melhores dos momentos. Claro que não é perfeita e nunca chegará ao nível que está no imaginário de quem lê os livros de GoT. Mas hei, se o objectivo for odiar porque um peido foi dado fora do sitio e não levaram um dialogo a forma literal, isso vai acontecer... Esta temporada não tem sido má, aliás, a série no geral tem sido boa. É "esperar" para ver. E mais, numa série como GoT, ainda complica mais porque há "pouco" cast fixo. Com a quantidade de personagens que saem e entram, não ajuda em ponta a série. E eles têm feito um trabalho excelente nisso. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 4 Maio 2015 É pá, eu costumo defender adaptações a todo o custo mas esta série já me esta a desagradar com mudança atrás de mudança atrás de mudança atrás de mudança atrás de mudança Compartilhar este post Link para o post
SnY Publicado 4 Maio 2015 Mas o Martin não é director da série também? Eu não li os livros mas vai para aqui um choro. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 (editado) Não é por nada, mas ou vocês aqui são todos top actores, ou têm todos curso no assunto, ou então só gostam de mandar farpas para o caraças. Todas as temporadas de GoT começam lentamente. É normal assim ser. os primeiros episódios não são focados tanto em matar e cenas enormes de acção, mas na construção de história. E, até agora, GoT está a construir as bases para a acção efectivamente começar. Numa série assim, é "normal" que as temporadas comecem mais lentamente e não haja tanta acção como para o final da temporada. Quanto aos actings e o caraças, nem acho que haja actores assim tão maus. Lembrem-se de uma coisa, há coisas virtualmente impossíveis de conseguir e nunca, mas nunca, uma série ou filme vai substituir os livros. Era sabido que a série ia tomar outro caminho. Aliás, normalmente as séries baseadas em livros assim o tornam e não levam no sentido literal tudo o que lá acontece. Se adoram os livres, têm uma solução fácl, não vejam a série. É que a série, em si, é boa. Tem cenas extremamente bem filmadas, as zonas escolhidas foram bem feitas e a própria forma envolvente está super bem pensada. A série deve ser, aliás, das melhores dos momentos. Claro que não é perfeita e nunca chegará ao nível que está no imaginário de quem lê os livros de GoT. Mas hei, se o objectivo for odiar porque um peido foi dado fora do sitio e não levaram um dialogo a forma literal, isso vai acontecer... Esta temporada não tem sido má, aliás, a série no geral tem sido boa. É "esperar" para ver. E mais, numa série como GoT, ainda complica mais porque há "pouco" cast fixo. Com a quantidade de personagens que saem e entram, não ajuda em ponta a série. E eles têm feito um trabalho excelente nisso. Eu quando estava a falar do acting estava a falar da cena das sand snakes, onde foi péssimo, nem vale a pena dizeres que não porque foi mesmo e não é só eu que estou a dizer isso. Além de que foram introduzir as sandsnakes em detrimento dos Greyjoys, ou seja mais tretas de gurl power, all man must die, não cansa já isso? Percebo que a série tente apelar às massas, mas uma coisa assim tão óbvia sem qualidade é mau demais. Também não percebo porque falas no pacing dos primeiros quando não falei nada disso, o meu problema não está aí nem que façam alterações da história aqui e ali. O meu problema é que nessas alterações a esmagadora maioria foi para pior e deixam plot holes massivos... Esta temporada não tem sido má, não. Tem sido péssima, sem ponta por onde lhe se pegue, a morte do Barristan então foi o cúmulo. Editado 4 Maio 2015 por wrathchild Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Maio 2015 ena pá, que belo spoiler ó wrath. e qual é o problema do "gurl power" lol Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 Esqueci-me do spoiler, desculpa. O problema disso é que é demasiado nesta série. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Maio 2015 (editado) Esqueci-me do spoiler, desculpa. O problema disso é que é demasiado nesta série. Mas o problema qual é? Não é assim nos livros? Este foco nas personagens femininas (e no all men must die) desvia-se muito da história que vem nos livros? Eu não os li, é por isso que estou a perguntar. Editado 4 Maio 2015 por Mikkelsen Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 4 Maio 2015 quais são os plot holes massivos? Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 Mas o problema qual é? Não é assim nos livros? Este foco nas personagens femininas (e no all men must die) desvia-se muito da história que vem nos livros? Eu não os li, é por isso que estou a perguntar. Tem menos que na série. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 4 Maio 2015 Tem menos que na série. Mas tipo, desvia-se muito da história ou é simplesmente embirração? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
totava Publicado 4 Maio 2015 Os unsullied morreram um bocado à panhonhas, para o que era suposto serem...Stannis continua a ser o ponto alto da série tho. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 4 Maio 2015 (editado) quais são os plot holes massivos? O Varys diz num episódio que é inimigo de quem usa magia e agora vai aliar-se à Dany que tem os dragões. Barristan anda sem armadura sendo ele um cavaleiro da guarda real e andar sempre a ser hypado como o melhor cavaleiro que sempre existiu e depois acontece aquilo contra uns tipos que nem levam espada. Brienne parece conhecer os pântanos à volta de Moat Cailyn, para dizer que vai dar a volta à única passagem para o norte. Esquecerem-se de personagens de um momento para o outro como o Jon Umber, o Edmure, todos os Freys, os Greyjoys. A Asha ficar frente a frente ao Ramsay com o Theon dentro da cela e não o matar. etc, etc e etc. Editado 5 Maio 2015 por wrathchild Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 4 Maio 2015 e meteres spoiler wraith? e outra coisa, cada livro é uma temporada. Cada temporada tem 13 ou 14 eps. ou seja, que dê 14 horas, achas que era possivel meter 600 e tal páginas em 14 horas sem perderes plot e mantendo a qualidade? Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 5 Maio 2015 Mas tipo, desvia-se muito da história ou é simplesmente embirração? :mrgreen: Nos livros também há personagens femininas assim que pensam que só por terem nascido com uma c*na que o Mundo lhes deve algo, mas normalmente percebe-se os motivos delas por causa dos POVs e não há cenas ridículas como a Brienne vencer o the Hound só porque é mulher... As sand snakes são personagens muito secundárias que talvez no próximo livro ganhem um pouco mais de protagonismo. Nos livros uma é uma septã, outra é perita em venenos... Têm todas aspectos diferentes e personalidades também. Na série senti vergonha alheia com a cena delas. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 5 Maio 2015 A mim não me chateia minimamente que haja diferenças, é pensar que livros e serie são duas obras diferentes partindo do mesmo ponto. E btw assim não se sabe totalmente o que vai acontecer quer nos livros quer na serie. Compartilhar este post Link para o post
wrathchild Publicado 5 Maio 2015 (editado) e meteres spoiler wraith? e outra coisa, cada livro é uma temporada. Cada temporada tem 13 ou 14 eps. ou seja, que dê 14 horas, achas que era possivel meter 600 e tal páginas em 14 horas sem perderes plot e mantendo a qualidade? O Peter Jackson conseguiu meter 3 livros de 1200 páginas em 3 filmes de 3 horas cada e quase ninguém se queixa das mudanças que fez aos livros ( porque na maioria foram bem feitas) e hoje é das trilogias mais aclamadas de sempre. Não me venhas dizer que não é possível adaptar 5 livros em 50 horas de televisão sem perder qualidade. É a diferença entre ter bons argumentistas ou não... Editado 5 Maio 2015 por wrathchild Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 5 Maio 2015 A mim não me chateia minimamente que haja diferenças, é pensar que livros e serie são duas obras diferentes partindo do mesmo ponto. E btw assim não se sabe totalmente o que vai acontecer quer nos livros quer na serie. O meu único problema, neste momento, é terem dito que ambas chegarão ao mesmo ponto. Ora, se ambas chegarão ao mesmo ponto, isso significa que as personagens que são afastadas na série e ainda têm papel de relevo nos livros... deixarão de o ter nos livros também, o que em si mesmo constitui um bruto spoiler sobre livros que ainda nem lançados foram. Isto já para não falar nas personagens que decidiram não incluir na série, duas das quais estão em cliffhangers bastante importantes e, sendo afastadas da série, indicia que serão pouco importantes. Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 5 Maio 2015 (editado) 1O Varys diz num episódio que é inimigo de quem usa magia e agora vai aliar-se à Dany que tem os dragões. 2Barristan anda sem armadura sendo ele um cavaleiro da guarda real e andar sempre a ser hypado como o melhor cavaleiro que sempre existiu e depois acontece aquilo contra uns tipos que nem levam espada. 3Brienne parece conhecer os pântanos à volta de Moat Cailyn, para dizer que vai dar a volta à única passagem para o norte. 4Esquecerem-se de personagens de um momento para o outro como o Jon Umber, o Edmure, todos os Freys, os Greyjoys. 5A Asha ficar frente a frente ao Ramsay com o Theon dentro da cela e não o matar. etc, etc e etc. Separei por números para facilitar. Obviamente não vou responder a cada ponto porque não me lembro de tudo. 1) Não me lembro do Varys dizer isso, portanto és livre de me corrigir se eu estiver errado, mas estás a falar de quando ele tem conversa com o Tyrion? É que, se for, ele não diz que é inimigo da magia. Ele diz que odeia magia. Dá uma tonalidade diferente à coisa. Já para não falar que entre dragões e magia ainda há uma diferença. É grandita ainda.2) Infelizmente para mal dos meus pecados abri este tópico, portanto já sabia que isto ia acontecer, mas optei por ver antes de comentar. Estamos a falar de um homem que deve ter o que, 70 anos? É normal que esteja longe do seu melhor. Já para não falar que estamos a falar de uma luta que foi ele contra 10 pessoas ou algo do género e ainda matou tipo 7 ou 8? Isto não é o Dragon Ball, se ele ganhava 1v10 isso é que seria mais perto do problemático :lol: 3) Qual é o problema dela parecer que conhece? O Peter Jackson conseguiu meter 3 livros de 1200 páginas em 3 filmes de 3 horas cada e quase ninguém se queixa das mudanças que fez aos livros ( porque na maioria foram bem feitas) e hoje é das trilogias mais aclamadas de sempre. Não me venhas dizer que não é possível adaptar 5 livros em 50 horas de televisão sem perder qualidade. É a diferença entre ter bons argumentistas ou não... E isso é mentira, já agora. O Lord of the Rings tem bastante críticas por parte de quem leu os livros. Não quer é dizer que se tenha tornado mau por causa disso, que, talvez, seja a chave nisto tudo. Editado 5 Maio 2015 por Shaft Ketchum Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Maio 2015 Os unsullied morreram um bocado à panhonhas, para o que era suposto serem...Stannis continua a ser o ponto alto da série tho. Tal e qual. Stannis the Mannis :heart: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Maio 2015 (editado) e meteres spoiler wraith? e outra coisa, cada livro é uma temporada. Cada temporada tem 13 ou 14 eps. ou seja, que dê 14 horas, achas que era possivel meter 600 e tal páginas em 14 horas sem perderes plot e mantendo a qualidade? Não é cada livro é uma temporada. Já há algum tempo que não é assim. Claro que se tem de perder algum plot, o problema é quando se perde plot que interessa, ou quando se fazem alterações que levam a que a qualidade baixe, ou tragam incoerências. Por enquanto ainda estou à espera para ver onde é que algumas destas alterações nos levam, mas já há uma distância entre os livros e a série. O problema é que o fim será o mesmo, supostamente o que nos traz a este problema: O meu único problema, neste momento, é terem dito que ambas chegarão ao mesmo ponto. Ora, se ambas chegarão ao mesmo ponto, isso significa que as personagens que são afastadas na série e ainda têm papel de relevo nos livros... deixarão de o ter nos livros também, o que em si mesmo constitui um bruto spoiler sobre livros que ainda nem lançados foram. Isto já para não falar nas personagens que decidiram não incluir na série, duas das quais estão em cliffhangers bastante importantes e, sendo afastadas da série, indicia que serão pouco importantes. Completamente, especialmente o bold. Editado 5 Maio 2015 por doom_master Compartilhar este post Link para o post