Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

eu acho que nas primeiras seasons onde havia imenso tempo e livros para se adaptar podiam dar-se ao luxo de mostrar tudo correctamente em termos de time travels....agr estamos a chegar ao fim...vai haver mais 10-15 episodios e um monte de coisas para acontecerem eles não podem continuar a ocupar ''screen time'' com viagens de dias e dias que durariam bastantes episódios simplesmente porque não há tempo

Compartilhar este post

Link para o post

vou a caminho do sexto episódio da segunda season, nem sou muito de ver séries mas nem com o grandioso breaking bad fiquei tão viciado :medinho:

btw

sou o único que virava logo venerador do senhor da luz se a melisandre me aparecesse à frente? :estrelas: :estrelas:

eu a pensar que ia sair a fava ao davos e nop LOL

btw, o que é que os greyford fizeram para entrarem em guerra com os stark e os baratheon? foi depois da morte do mad king? quiseram tomar o norte de assalto?

como se já não bastasse o ritmo alucinante da primeira temporada, agora há ainda mais reis, reinados e personagens :estrelas:

tenho que agradecer à genialidade da opening que ajuda a perceber melhor onde se encaixam os reinados e locais que ao longo da série vão sendo introduzidos

temos

mance ryder - depois da muralha, quem era ele antes de se rebelar com os selvagens?

stark - winterfell

lannister - kings landing

arryn - vale dos malucos

targaryen

tyrell - dorne

tully - ?

a minha memória não ajuda nisto, ainda há outros locais que são dados como certos para o espectador mas que não faço a patavina da importância que têm :mrgreen:

harrenhal parece-me ser óbvio que foi um local onde houve a tal luta com os dragões há muito tempo, agora não sei porque é que dizem que está amaldiçoado

o tyrion até agora tem sido o mvp disto tudo, adoro-o como mão do rei, o esquema que ele fez para tramar o pycelle :handclap:

*Tyrell - Highgarden (Reach)

*Martell - Dorne

Editado por Enzo

Compartilhar este post

Link para o post

o facto de sequer ser preciso dizer isso é um bocado surreal :lol:

É preciso dizê-lo porque a série não começou assim. Os vários plots avançaram desde a Season 1 respeitando a ordem cronológica dos acontecimentos. Quando, de repente, isso deixou de ser respeitado, torna-se necessário esclarecer que isso mudou. Não cabe ao telespectador ter de puxar pela imaginação para descobrir que a cronologia deixou de ser relevante para a história.

O Martin fez o mesmo nos livros, já agora, e pelo mesmo motivo dos produtores, mas ele deixou logo essa ressalva nos livros precisamente para alertar os leitores. Os produtores deveriam ter feito o mesmo logo à partida.

Compartilhar este post

Link para o post

*Tyrell - Highgarden (Reach)

*Martell - Dorne

Existe algum Tyrell que tenha aparecido?

Tully em Riverrun e Greyjoy nas Ilhas de Ferro.

Falei deles e nem me lembrei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo sim pelo não vou colocar em spoiler:

Acho que o Loras aparece logo na primeira season, e a Margaery na segunda.

Editado por Enzo

Compartilhar este post

Link para o post

O Loras Tyrell.

É o cavaleiro que venceu o Torneio do Mão na justa contra o The Mountain. A Sansa fica toda doida com ele. Mais tarde torna-se o Comandante da Guarda Real do rei Renly Baratheon, e seu... confidente.

Compartilhar este post

Link para o post

vou a caminho do sexto episódio da segunda season, nem sou muito de ver séries mas nem com o grandioso breaking bad fiquei tão viciado :medinho:

btw

sou o único que virava logo venerador do senhor da luz se a melisandre me aparecesse à frente? :estrelas: :estrelas:

eu a pensar que ia sair a fava ao davos e nop LOL

btw, o que é que os greyford fizeram para entrarem em guerra com os stark e os baratheon? foi depois da morte do mad king? quiseram tomar o norte de assalto?

como se já não bastasse o ritmo alucinante da primeira temporada, agora há ainda mais reis, reinados e personagens :estrelas:

tenho que agradecer à genialidade da opening que ajuda a perceber melhor onde se encaixam os reinados e locais que ao longo da série vão sendo introduzidos

temos

mance ryder - depois da muralha, quem era ele antes de se rebelar com os selvagens?

stark - winterfell

lannister - kings landing

arryn - vale dos malucos

targaryen

tyrell - dorne

tully - ?

a minha memória não ajuda nisto, ainda há outros locais que são dados como certos para o espectador mas que não faço a patavina da importância que têm :mrgreen:

harrenhal parece-me ser óbvio que foi um local onde houve a tal luta com os dragões há muito tempo, agora não sei porque é que dizem que está amaldiçoado

o tyrion até agora tem sido o mvp disto tudo, adoro-o como mão do rei, o esquema que ele fez para tramar o pycelle :handclap:

o pai do Balon Greyjoy (pai do theon) morreu quase no fim da rebelião do robert, e herdando ele o trono rejeitou ser "vassalo" do robert como rei, então construiu a iron fleet auto-nomeou-se o Ling of the Iron Islands e entrou em rebelião pela independência da mesma.

então para isso começaram a atacar todos os aliados do reino, acho que os primeiros foram os lannister que tiveram a frota toda destruida pelo picardia, então o stannis pegou nos barcos dele e deu cabo da frota do pica, ai entrou em acção o siege a pyke com o robert a comandar e a ajuda do norte

sim na 2º temporada já viste o Loras que é o cavaleiro panelei*ão, e estando no ep6 já viste a Maergery que é a mulher do Renly

provavelmente estavas a perguntar pelos Martell e ai vais ter de esperar pela melhor personagem da série que só aparece na temporada 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Loras Tyrell.

É o cavaleiro que venceu o Torneio do Mão na justa contra o The Mountain. A Sansa fica toda doida com ele. Mais tarde torna-se o Comandante da Guarda Real do rei Renly Baratheon, e seu... confidente.

Pelo sim pelo não vou colocar em spoiler:

Acho que o Loras aparece logo na primeira season, e a Margaery na segunda.

sim na 2º temporada já viste o Loras que é o cavaleiro panelei*ão, e estando no ep6 já viste a Maergery que é a mulher do Renly

provavelmente estavas a perguntar pelos Martell e ai vais ter de esperar pela melhor personagem da série que só aparece na temporada 3

Finalmente faz sentido a coisa. Estava a trocar as duas casas. :estrelas: Obrigado <3

Não fales disso :(

Porquê? Ele vai morrer? pls no spoil :cry:

o pai do Balon Greyjoy (pai do theon) morreu quase no fim da rebelião do robert, e herdando ele o trono rejeitou ser "vassalo" do robert como rei, então construiu a iron fleet auto-nomeou-se o Ling of the Iron Islands e entrou em rebelião pela independência da mesma.

então para isso começaram a atacar todos os aliados do reino, acho que os primeiros foram os lannister que tiveram a frota toda destruida pelo picardia, então o stannis pegou nos barcos dele e deu cabo da frota do pica, ai entrou em acção o siege a pyke com o robert a comandar e a ajuda do norte

legit pesquise por game of thrones e picardia para ver se tavas a memear ou não, vai-te f*der LOL

obrigado pela explicação

Compartilhar este post

Link para o post

O Oberyn aparece na 4ª.

Compartilhar este post

Link para o post

legit pesquise por game of thrones e picardia para ver se tavas a memear ou não, vai-te f*der LOL

obrigado pela explicação

é o nick do Pica pá

O Oberyn aparece na 4ª.

ya isso tava a confundir pq tb tive a rever GOT e vou na 3º temporada e confundi com a 2º

Compartilhar este post

Link para o post

Não queres spoilers mas fazes perguntas quando tens fontes indicadas sem seguro de spoilers. É muito melhor andares a ver com uma noção geográfica dos reinos e da história que se passou antes da série do que apanhares com semi spoilers por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Não queres spoilers mas fazes perguntas quando tens fontes indicadas sem seguro de spoilers. É muito melhor andares a ver com uma noção geográfica dos reinos e da história que se passou antes da série do que apanhares com semi spoilers por aqui.

estava a brincar, eu sei que a montanha o mata :mrgreen:

é impossível de escapar a esse spoiler tamanha a brutalidade que virou viral no youtube

Prefiro perguntar aqui, porque pesquisar no Google dá sempre aso a spoilers e sempre fomenta discussão.

é o nick do Pica pá

Ya, mas não percebi a associação de um com o outro :s

Compartilhar este post

Link para o post

É o primeiro nome de uma personagem Greyjoy.

É preciso dizê-lo porque a série não começou assim. Os vários plots avançaram desde a Season 1 respeitando a ordem cronológica dos acontecimentos. Quando, de repente, isso deixou de ser respeitado, torna-se necessário esclarecer que isso mudou. Não cabe ao telespectador ter de puxar pela imaginação para descobrir que a cronologia deixou de ser relevante para a história.

O Martin fez o mesmo nos livros, já agora, e pelo mesmo motivo dos produtores, mas ele deixou logo essa ressalva nos livros precisamente para alertar os leitores. Os produtores deveriam ter feito o mesmo logo à partida.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

´

Este inicio foi tao perfeito. Das melhores cenas de sempre. :heart:

Editado por Cra

Compartilhar este post

Link para o post

season 3, 2 episódios

porque é que o theon está a ser interrogado?

Compartilhar este post

Link para o post

season 3, 2 episódios

porque é que o theon está a ser interrogado?

vais descobrir depois.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não queres ver a série como deve ser?

Podia-me ter escapado alguma coisa, só por isso.

Parte da confusão ou dificuldade da interpretação advém do facto de estar a ver com legendas em português. Se calhar devia ver legendado em inglês, porque põem-se a dobrar River Run para Correrio outras m*rdas do género que não lembram ao diabo.

Obrigado noikee.

Editado por Rōnin

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade. Mas é muito mais fácil se leres legendado em inglês, ou, pelo menos, sem os nomes traduzidos. Até para perquisares e relacionares o que estás a ler com o que viste mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...