clon Publicado 16 Maio 2013 Até te aconselho mais: primeiro lê e depois vê a série. Eu já li até ao 8º e ando a ser spoilado pela série, sendo que a série deveria estar no 6º livro... Pois, estou mesmo a ver que sim. Já vi as primeiras duas temporadas mas não tinham tanto spoiler. Agora é que bastou um episódio para estragar logo tudo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2013 O Mar de Ferro, teorias da conspiração: Malta, estava aqui a relembrar-me do final do livro e a pensar nos Clegane. A Montanha aparentemente morreu do veneno utilizado por Oberyn Martell e o Sandor ficou a vegetar moribundo quando a Arya o deixou. Interessante nisto é que não temos provas que eles realmente morreram. Tudo o que há é a palavra de outras personagens: a Cersei que manda a cabeça dele para Dorne e o monge que diz que ele está morto. O que é interessante, primeiro sobre Sandor, é que a expressão definitiva utilizada quando Brienne pergunta ao monge se o Cão está morto: "está a repousar". Ele não diz que está morto, mas sim que está em repouso. Ele é um monge. Um monge quando faz um retiro espiritual também está em repouso. Ele diz que fez uma campa e deixou lá o elmo do Cão, mas não que o enterrou. E até diz uma coisa muito curiosa à Brienne: "o homem que persegues está morto". Isto é muito dúbio, também pode querer dizer que o homem que Sandor foi já não existe, não necessariamente que morreu. Já o Gregor, bem isto é teoria da conspiração no seu estado mais puro :lol: Pah, não temos qualquer prova que ele morreu. Dizem que ele morreu, que lhe arrancaram a cabeça e a enviaram para Dorne. E no entanto, ao longo do tempo percebemos que Qyburn anda a fazer experiências macabras recorrendo a magia negra. Ele chega a pedir a Cersei mais pessoas para continuar as suas experiências e para que lhe arranje uma armadura gigantesca e pesadíssima. Depois disso, quando Loras fica queimado, diz a Cersei que conhece um cavaleiro para o substituir, tão forte que ninguém alguma vez conseguirá lidar com ele. Tal cavaleiro já seria conhecido se existisse, portanto ele estará a falar de alguém que ninguém conhece. Se calhar ninguém além dele. Cá para mim ainda vamos rever os irmãos Clegane na história. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Maio 2013 Puro, isso não são teorias da conspiração, para mim são pontas soltas, para te prenderem e te apanharem na curva. Pode ser, pode não ser... a beleza da coisa também está aí. É sinal de que os livros são bons. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2013 A questão do Montanha é rapidamente percebida nos livros que seguem. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Maio 2013 A questão do Montanha é rapidamente percebida nos livros que seguem. Que cromo, não dizias nada. Eu deixei em aberto e tu vens logo levantar o lençol. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2013 Não spoilei nada :S Mas desculpa se o fiz. Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 17 Maio 2013 Não spoilei nada :S Mas desculpa se o fiz. http://www.youtube.com/watch?v=uPIzYXiB7p0 Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 17 Maio 2013 Para todos os efeitos, no final de O Mar de Ferro: Eles estão mortos, dito por várias personagens. Não considero as dúvidas sobre as mortes deles como pontas soltas, isso seria se não houvesse informações sobre eles, como o Rickon. Mas então vai haver novidades sobre o Montanha no último livro. Já o tenho e vou começar em breve :cool: Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 17 Maio 2013 O Mar de Ferro, teorias da conspiração: Malta, estava aqui a relembrar-me do final do livro e a pensar nos Clegane. A Montanha aparentemente morreu do veneno utilizado por Oberyn Martell e o Sandor ficou a vegetar moribundo quando a Arya o deixou. Interessante nisto é que não temos provas que eles realmente morreram. Tudo o que há é a palavra de outras personagens: a Cersei que manda a cabeça dele para Dorne e o monge que diz que ele está morto. O que é interessante, primeiro sobre Sandor, é que a expressão definitiva utilizada quando Brienne pergunta ao monge se o Cão está morto: "está a repousar". Ele não diz que está morto, mas sim que está em repouso. Ele é um monge. Um monge quando faz um retiro espiritual também está em repouso. Ele diz que fez uma campa e deixou lá o elmo do Cão, mas não que o enterrou. E até diz uma coisa muito curiosa à Brienne: "o homem que persegues está morto". Isto é muito dúbio, também pode querer dizer que o homem que Sandor foi já não existe, não necessariamente que morreu. Já o Gregor, bem isto é teoria da conspiração no seu estado mais puro :lol: Pah, não temos qualquer prova que ele morreu. Dizem que ele morreu, que lhe arrancaram a cabeça e a enviaram para Dorne. E no entanto, ao longo do tempo percebemos que Qyburn anda a fazer experiências macabras recorrendo a magia negra. Ele chega a pedir a Cersei mais pessoas para continuar as suas experiências e para que lhe arranje uma armadura gigantesca e pesadíssima. Depois disso, quando Loras fica queimado, diz a Cersei que conhece um cavaleiro para o substituir, tão forte que ninguém alguma vez conseguirá lidar com ele. Tal cavaleiro já seria conhecido se existisse, portanto ele estará a falar de alguém que ninguém conhece. Se calhar ninguém além dele. Cá para mim ainda vamos rever os irmãos Clegane na história. A do Sandor surpreendeu me, já a do Montanha é claro que o novo King's Guard para o julgamento por combate da Cersei é uma experiencia macabra do Qyburn usando o Gregor. E o lugar dele na guarda do rei é no lugar do Arys Oakheart que morreu em Dorne, nao do Loras Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 17 Maio 2013 Entre outros exemplos, lembro-me por exemplo do Theon que não aparece no 7º e 8º livro, o 4º em inglês. Mas na série aparece imensas vezes. O que esta a acontecer ao Theon é o que nos não vimos entre o A Storm of Swords e o A Dance With Dragons Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 17 Maio 2013 A do Sandor surpreendeu me, já a do Montanha é claro que o novo King's Guard para o julgamento por combate da Cersei é uma experiencia macabra do Qyburn usando o Gregor. E o lugar dele na guarda do rei é no lugar do Arys Oakheart que morreu em Dorne, nao do Loras Isto é que é um spoiler :lol: Cleganes Eu duvido que o Sandor esteja mesmo morto mas tb não era a primeira vez que uma personagem relevante morria assim do nada. E tenho pena se não estiver vivo porque é uma personagem que aprendi a apreciar bastante. Já o Montanha até agradeço que ainda exista nem que seja para esse CABR*O morrer outra vez. Compartilhar este post Link para o post
P_KOR Publicado 18 Maio 2013 (editado) Isto é que é um spoiler :lol: Cleganes Eu duvido que o Sandor esteja mesmo morto mas tb não era a primeira vez que uma personagem relevante morria assim do nada. E tenho pena se não estiver vivo porque é uma personagem que aprendi a apreciar bastante. Já o Montanha até agradeço que ainda exista nem que seja para esse CABR*O morrer outra vez. Verdade. Nao leias PURO!!!! Nao foi por mal, troco me todo com as traduçoes dos nomes do livros, mas valia dizeres que é o livro X de 10, que eu ai estava mais á vontade para nao te lixar a leitura. E Sas Estou como tu, tmb aprendi a gostar do Sandor. Já o montanha é realmente um animal odioso, estava a adorar tanto ver o Red Viper a lixa lo de alto a baixo, até o George Martin me fornicar o esquema... Editado 18 Maio 2013 por P_KOR Compartilhar este post Link para o post
Puto Perdiz Publicado 18 Maio 2013 sabem o que tinha mesmo piada acerca do Sandor? era que se tornasse um red priest lol Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 19 Maio 2013 Verdade. Nao leias PURO!!!! Tarde de mais. Mas não disseste nada que eu já não esperasse, está descansado :mrgreen: Ainda sobre o Sandor, reli o capítulo em que: a Brienne encontra os monges na Ilha Quieta. Esta passagem captou-me a atenção: Passaram por uma dúzia de membros da ordem durante a subida; homens encapuzados vestidos de castanho‐escuro que lhes deitavam olhares curiosos ao passar, mas não proferiam qualquer saudação. Um deles levava um par de vacas leiteiras para um pequeno celeiro com um telhado coberto de relva; outro manejava uma batedeira de manteiga. Nas vertentes mais elevadas viram três rapazes a conduzir ovelhas, e ainda mais acima passaram por um cemitério onde um irmão maior do que Brienne lutava para cavar uma sepultura. Pelo modo como se movia, era evidente que o homem era coxo. Ao atirar uma pá de solo pedregoso por sobre um ombro, algum calhou cair sobre os pés do grupo. — Mais cuidado com isso — repreendeu‐o o Irmão Narbert. — O Septão Meribald podia ter ficado com a boca cheia de terra. — O coveiro bancou a cabeça. Quando o Cão foi farejá‐lo, deixou cair a pá e coçou‐lhe uma orelha. — Um noviço — explicou Narbert." Um sujeito encapuzado maior que a Brienne, coxo e que fez uma festa ao cão. Ainda para mais é noviço. O Sandor era maior que a Brienne, tinha uma ferida infectada numa perna e o símbolo da sua casa é um cão :-k Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 19 Maio 2013 Sim, existe essa teoria que é bastante provável. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 20 Maio 2013 2 semanas para o proximo? Minha nossa :lol: Sam the Slayer, fuck yeah. E Coldhands is coming, oh yeahE o Dinklage é dos melhores actores a fazer de bebedo, pqp :lol:E Daario, vai-te f*der, és uma das razões porque eu odeio os capitulos da Dany Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 20 Maio 2013 Não sei porquê mas não curti muito este último episódio. Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 20 Maio 2013 (editado) Claramente um episódio "intro" para o que vem a seguir!! Uma dúvida, para quem já leu, pelo menos até ao Feast of Crows (pessoal que vê só a série... Don't open!!): Já não me lembro muito bem mas... primeiro será o Red Wedding em Twins, e depois o casamento de Joffrey com Margarey Tyrell em que o primeiro tem um ligeiro "problema"? e acontecerá tudo nestes dois episódios que faltam, right? Já li faz algum tempo e não me recordo totalmente! Editado 20 Maio 2013 por Eulogio Soriano Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 20 Maio 2013 Claramente um episódio "intro" para o que vem a seguir!! Uma dúvida, para quem já leu, pelo menos até ao Feast of Crows (pessoal que vê só a série... Don't open!!): Já não me lembro muito bem mas... primeiro será o Red Wedding em Twins, e depois o casamento de Joffrey com Margarey Tyrell em que o primeiro tem um ligeiro "problema"? e acontecerá tudo nestes dois episódios que faltam, right? Já li faz algum tempo e não me recordo totalmente! Sim. Primeiro o RW acontece primeiro. E parece-me que o segundo acontecimento só será na próxima temporada. Compartilhar este post Link para o post
Millán Publicado 20 Maio 2013 (editado) Claramente um episódio "intro" para o que vem a seguir!! Uma dúvida, para quem já leu, pelo menos até ao Feast of Crows (pessoal que vê só a série... Don't open!!): Já não me lembro muito bem mas... primeiro será o Red Wedding em Twins, e depois o casamento de Joffrey com Margarey Tyrell em que o primeiro tem um ligeiro "problema"? e acontecerá tudo nestes dois episódios que faltam, right? Já li faz algum tempo e não me recordo totalmente! O red wedding vai ser no proximo episodio (daqui a duas semanas), mas o purple wedding (o do joffrey) so vai ser na proxima temporada. acredito que sera entre o 3 e o 6 episodio, para ser o primeiro grande momento wtf e primeiro ponto alto da temporada (tipo a morte do Viserys ou o corte da mao do Jaime) Editado 20 Maio 2013 por Millán Compartilhar este post Link para o post
Eulogio Soriano Publicado 20 Maio 2013 O red wedding vai ser no proximo episodio (daqui a duas semanas), mas o purple wedding (o do joffrey) so vai ser na proxima temporada. acredito que sera entre o 3 e o 6 episodio, para ser o primeiro grande momento wtf e primeiro ponto alto da temporada (tipo a morte do Viserys ou o corte da mao do Jaime) Purple Wedding!? Essa ainda não tinha ouvido :funny: Obrigado pela confirmação! Por momentos pensei que o Joffrey ia morrer já no casamento da Sansa com o Tyrion. Mas realmente o Red Wedding é primeiro. Agora lembro-me do capítulo em que o Lord Tywin recebe a carta do Lord Bolton e reúne no seu aposento em King's Landing a Cersei, Joffrey,Tyrion, Kevan, etc. Então a próxima temporada será à volta de: casamento Joffrey-Margarey, luto de Cersei por causa de Joffrey, regresso de Jaime, batallha na Wall, Sansa + Littlefinger em Eagle's Nest, Arya em Bravos, Dany a curtir um solzinho e indícios da Lady of Stoneheart... Será +/- isto!? Mais uma vez, quem não leu os livros todos, não abrir! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 20 Maio 2013 (editado) ep de hoje foi assim meio coiso, mas tenho de admitir que o meu coração até acelerou quando o Tyrion espetou a faca na mesa. p*ta que pariu!!!! que lindo, o outro doente mental a ficar todo perturbado :lol: :lol: e o (censurado) do joffrey, primeiro a tirar o banco ao Tyrion, depois a dizer aquelas m*rda à Sansa... pqp, nunca mais morre tb curti ver agora no fim o gordaço a f*der aquele monstro, sim senhor e o daario naharis... que boss. Já estava à espera, ainda assim :mrgreen: pela pinta e por o belhote nem saber o seu nome. mas curti. a ver se come a daenerys por falar nela... que cu crl :prayer: o episódio foi proveitoso nesse sentido, ela e a melisandre... me gusta Editado 20 Maio 2013 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
wolfking Publicado 20 Maio 2013 S3 - Ep8 2 semanas para o proximo? Minha nossa :lol: Sam the Slayer, fuck yeah. E Coldhands is coming, oh yeahE o Dinklage é dos melhores actores a fazer de bebedo, pqp :lol:E Daario, vai-te f*der, és uma das razões porque eu odeio os capitulos da Dany Podia era ter apanhado a adaga, ca burro. Aquilo é que foi sacrificar o Gendry? Pensei que fosse retalhado ou algo do género. Este episódio tornou ainda mais complicado fugir aos spoilers, fiquei com ganas de saber que batalha na neve o Stannis viu e o que estavam a fazer aqueles corvos todos junto à cabana. :angry: Compartilhar este post Link para o post
Apocalypse Now Publicado 21 Maio 2013 Ep.8 meio morno mas aquele final deixou água na boca, espero que os dois últimos episódios sejam tão épicos como os da 2ª temporada. Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 21 Maio 2013 Purple Wedding!? Essa ainda não tinha ouvido :funny: Obrigado pela confirmação! Por momentos pensei que o Joffrey ia morrer já no casamento da Sansa com o Tyrion. Mas realmente o Red Wedding é primeiro. Agora lembro-me do capítulo em que o Lord Tywin recebe a carta do Lord Bolton e reúne no seu aposento em King's Landing a Cersei, Joffrey,Tyrion, Kevan, etc. Então a próxima temporada será à volta de: casamento Joffrey-Margarey, luto de Cersei por causa de Joffrey, regresso de Jaime, batallha na Wall, Sansa + Littlefinger em Eagle's Nest, Arya em Bravos, Dany a curtir um solzinho e indícios da Lady of Stoneheart... Será +/- isto!? Mais uma vez, quem não leu os livros todos, não abrir! E Martell vs Montanha, não esquecer. É capaz de ser no episódio 8, isso Compartilhar este post Link para o post