Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Série TV/Livros] Game of Thrones

Publicações recomendadas

Tenho seguido atentamento este tópico e todos os posts. É brutal podermos falar de algo como uma série destas tão bem feita. (Só vejo a série televisiva)

Quanto a essa cena do último episódio:

Não acho que seja violação. A cena é mesmo muito forte e acho que está tão bem feita e transmite toda a carga que deve. O gajo tá furioso por gostar de uma gaja tão bitch, por estar a ser desprezado agora que perdeu a sua "virilidade", a sua capacidade de protecção que lhe está a ferir o orgulho e a equacionar realmente sobre o seu grande objectivo: estar com a mulher que ama (até seria uma história bonita, caso não estivessemos a falar da irmã :lol:)

Posto isto, acho que ela não queria mandar um txaca txaca na butxaca mas não foi violação, foi mais uma cena de "autoridade" da parte do Jaime provou a si mesmo que é o homem e o dominador da situação. Apesar de não se ver "consequências" desta cena no restante episódio, acho que isto ainda o vai prejudicar mais (como diz o amigo SAS e que os livros indicam) a ele do que à Cersei.

Compartilhar este post

Link para o post

A Arya? Porquê? Eu não consigo gostar da Sansa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem explicar. Nunca dei o click com a personagem.

Só houve um momento nos livros que me preocupei mesmo com ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei bem explicar. Nunca dei o click com a personagem.

Só houve um momento nos livros que me preocupei mesmo com ela.

Livros

Quando ela cegou?

Série

tumblr_n4hkfe7s9Z1r00l9eo1_500.jpg

:lol:

Eu por acaso considero violação. Ela disse que não várias vezes.

Foi para o pessoal perceber que agora o Jaime também não é Jesus Cristo na terra

Compartilhar este post

Link para o post

para mim, é total rape, e então fazê-lo logo ali ao lado do filho morto, ainda mais macabro é

Compartilhar este post

Link para o post

Livros

Quando ela cegou?

Série

tumblr_n4hkfe7s9Z1r00l9eo1_500.jpg

:lol:

Eu por acaso considero violação. Ela disse que não várias vezes.

Foi para o pessoal perceber que agora o Jaime também não é Jesus Cristo na terra

Yep. Foi nesse momento.

Em relação ao momento da série: Só posso repetir que passou por mas não era para ser.

Tanto que quem se começa a afastar nos livros é ele e não ela.

Mas como também na serie a coisa começa ao contrário, com ela a o rejeitar primeiro...

Editado por SAS_Robben

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem, mas isto é genial. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal o que acham da cena Cersei/Jaime desta semana? Tem dado muita polémica...

NAo gostei, pareceu me uma tentativa sem nexo de limpar um pouco a imagem da Cersei, nos livros a cena é completamente consensual, ali foi a um pintelho de uma violaçao.

btw,

Se há personagens com as quais não consigo simpatizar é com a Arya e o Bran.

Já a Sansa comecei por detestar mas ganhei imenso respeito pela personagem com a passagem do tempo e evolução da personagem. Muito underrated.

A ARya???? essa m*rda devia dar cadeia, é tao pintas a miuda, a relaçao dela com o Hound, a posiçao dela na conquista de HArrenhall pelos do Norte, o treino dela em Braavos, pá, cada vez que lia um capitulo dela, ansiava por outro.

Edit, lembrei me de outor momento genial da Arya, quando mata o Tickler (o torturador do Montanha) e o Polliver.

Já o Bran, subscrevo na totalidade, p*ta de seca de capitulos, e acrescento que nao gosto nadinha dos Reeds tmb.

A Sansa passa por uma evoluçao tremenda, de um pita irritante a uma mulher com capacidade para se mover num mundo cruel como aquele.

SPOILER LIVROS

Se no inicio detestava, depois da morte do pai, subiu na consideraçao, especialmente pelo que passou agora, quando chegar ao Vale, é só subir na consideraçao, embora ache que de vez em quando, dar um par de sopapos no idiota do filho do Robert Arryn nao fazia mal nenhum.

Editado por P_KOR

Compartilhar este post

Link para o post

A Sansa passa por uma evoluçao tremenda, de um pita irritante a uma mulher com capacidade para se mover num mundo cruel como aquele.

Espero que ela continue a evoluir, então. Eu já começo a perceber melhor as reacções que ela tinha na s1 e 2 mas comparando com a Arya p.ex, ainda está muito meh.

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos da série começam a alterar demasiadas cenas em relação aos livros, e com essa cena meteram os pés pelas mãos

Btw, (só para quem leu os livros)

Já não me recordo, mas o Sam matou o white walker para proteger o bebé ou foi para se salvar a si próprio?

Compartilhar este post

Link para o post

a Sansa

era irritante. Vivia num conto de fadas e não teve o menor problema em f*der a Arya para defender o Joffrey. Depois pagou as favas todas, bem feita. Agora anda a aprender umas coisas com o Baelish e pode ser que se torne uma governante inteligente ao estilo do Tywin, Tyrion ou o gajo de Dorne que tem a gota. Espero que vingue a traição do Baelish ao pai e o f*da na mesma moeda

Arya:

Ao contrário da Sansa está a tomar uma vertente menos política e de traição e mais militar. Ela sempre foi mais maria rapaz que o outra por isso é normal

Compartilhar este post

Link para o post

A única personagem que para mim não deu o click foi mesmo a Daenerys.

Ela na série está uma personagem totalmente diferente da pita que está nos livros :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

desculpem, mas isto é genial. :lol:

f*da-se :lol:

Já meti isto em dia, muito bom. Estou coladão. Pena que não tenha pegado há mais tempo, mas nunca é tarde.

04e02

Purple Wedding :prayer:

O Joffrey desempenhava imensamente bem o papel. Actuação fantástica, mas deu um enorme gozo vê-lo morrer. É caso para dizer: FINALMENTE CRL! Metia alto nojo. Quanto a quem o matou, também acho que foi a Olenna Tyrell. Aquela teoria que o Shaft meteu aí atrás faz todo o sentido.

Agora estou curioso para descobrir isso e também para ver quem vai assumir o trono.

04e03

Cersei/Jaime: Não acho que tenha sido rape. Os dois queriam aquilo, simplesmente a Cersei não o queria ali. Acho que podem ter estragado um pouco a imagem do Jaime, embora não aos meus olhos.

Curti da conversa entre o Tywin e o Oberyn.

Quero ver como é que o Tyrion se vai safar da acusação. My bet: o Oberyn vai ajudá-lo no julgamento, e o Jaime também me parece que o vai ajudar. Pode ser um tiro ao lado, tho, não li os livros.

E o Daario, alto badass, f*da-se.

O Oberyn parece-me uma boa adição à série.

EDIT: Ah, em relação às personagens, concordo com tudo o que o Longineu disse aí atrás, excepto da Daenerys. Curto das cenas dela. E é impressionante a burrice do Stannis, pqp.

Editado por Mr. White

Compartilhar este post

Link para o post

ela no livro tem uns 16 anos. É normal ser "diferente".

Sim, eu sei. Não consigo é dissociar a pita insegura dos livros quando a vejo, mesmo sendo ela uma badass na série.

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT: Ah, em relação às personagens, concordo com tudo o que o Longineu disse aí atrás, excepto da Daenerys. Curto das cenas dela. E é impressionante a burrice do Stannis, pqp.

Não é que eu não goste, mas não me atrai tanto como por exemplo as cenas com os Lannister, Night Watch e Arya/Hound. Das do Stannis o que se aproveita ainda é o Sir Davos e a pequenita, porque de resto lol..

Compartilhar este post

Link para o post

Acerca do Stannis

Neste ultimo episódio tive mixed feelings por ele. Por um lado, não o curto nada e com tanta gente a morrer fico a desejar que ele seja o próximo :mrgreen: mas por outro, a protecção que ele mostrou ter pela pequena foi muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Andei a ver spoilers para trás, tinha de ir ler sobre o RW :mrgreen:

Indo mais a fundo no RW

Achei simplesmente brilhante.

Tinha receio que conseguissem f*der a cena mas não.

O Roose foi perfeito. A forma como sorri para a Cat naquele instante em que ela se apercebe é simplesmente sublime. Um verdadeiro Bolton.

O Walder Frey foi o derradeiro troll. Andou todo o episódio a mandar piadinhas e conseguiu passar toda a filha putice da personagem. Quando o gajo diz que arranja outra esposa se a Cat matar aquela diz tudo. E gostei muito do facto dele não se ter mexido durante toda a cena.

Perfeitamente demonstrativo de toda a falência física e mental da personagem.

A brutalidade da morte da Talisa foi mesmo revoltante e chocante.

A forma como é esfaqueada no ventre quase que dá vontade de vomitar. Roçou o a violência gratuita mas serviu para dar uma brutal surpresa a quem já sabia o que se ia passar.

A forma como o Robb fica em absoluto estado de choque é tb qualquer coisa. Quando o gajo se levanta e chama pela mãe, fdx

E para finalizar, a Cat.

Pqp, a Michelle Fairley tem de ganhar o Emmy com isto. Pode-se debater se a forma como ela reage no livro não vai mais de encontro à personalidade da Cat que sempre engoliu tudo sem reclamar para o bem dos outros mas aqueles últimos segundos....

A Michelle consegui parecer totalmente morta por dentro mesmo antes de lhe rasgarem a garganta e eu que pensava que ia ver isto no maior acabei com os olhos húmidos a olhar para o desespero total dos dela.

Só tenho mesmo pena é de não ter visto o Grey Wind rasgar umas gargantas mas tb não se pode ter tudo.

Resumindo, se não foi a melhor coisa que já vi na TV americana anda perto.

SAS :prayer:

E ontem esqueci-me de falar do Ser Davos, mas curto muito da personagem dele. O Liam é um excelente actor.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...