Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
DS7

FIFA anuncia os 24 nomeados ao prémio de melhor jogador do mundo 2017

Publicações recomendadas

Prestigio, não acrescentam qualidades futebolisticas a ninguem

Claro que não, mas quando estamos a falar de jogadores com o talento e qualidade de um Cristiano ou Messi, que marcam as diferenças que marcam, é mais que sabido que quando ganham um campeonato ou uma liga dos campeões grande parte desse sucesso se deve a eles, e que sem os mesmos o Madrid e o Barcelona não teriam sido tão ganhadores nestes últimos anos. Logo é perfeitamente normal que a discussão dos títulos venha sempre á baila e que nestes prêmios seja um dos principais fatores. Vir falar de Casemiros é só entrar para os espalhafato

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

Parei aqui.

Faltou-te dizer que o Ronaldo é trabalho duro e o Messi nasceu com o talento. Haja paciência.

Então porque, Messifan?

Apenas quis ser tão cego como tu...

Se há uma discussão estúpida, é esta, quem é melhor Messi ou Ronaldo?

São dois enormes jogadores, muito diferentes um do outro.

Mas há sempre aqueles fãs de um deles que não conseguem ver nada mais para além disso, e tu és um exemplo perfeito.

Coitado do Messi que teve de jogar com Suarez, Neymar, Xavi, Iniesta...Coitadinho, se não fosse ele o que era do Barça...uma equipa que sempre foi fraquinha, tinha de ser ele a carregar a equipa ás costas.

E a Argentina tem tão pouca qualidade ofensiva e no meio campo... ou será que a defesa é que é ponto fraco?

E já agora, os argentinos são mesmo mal agradecidos, então criticam o jogador que tem levado a selecção às costas?

Isto tudo para dizer, que se comparares o desempenho dos dois nas selecções, diria que o Ronaldo tem estado bem melhor (e não é por a selecção ser melhor), nos clubes ambos estão bem, simplesmente dois grandes jogadores, numa época um destaca-se um pouco mais, noutro destaca-se o outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com a Argentina ainda discordo mais. O Messi não carrega a equipas às costas, pelo menos da forma que o Ronaldo o faz com Portugal

:weedman:

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosa esta conversa do Barcelona e do Real ao colo este ano...

O gajo que é o melhor marcador da equipa em todas as competições, que tem dois companheiros de ataque que ora estão lesionados, ora estão a dormir é depois de anos a jogar para o balão apenas a cereja no bolo.

O membro do "melhor trio do mundo" levou ao colo a equipa onde joga desde sempre ao fantástico feito de ganhar a Taça do Rei e ficar em segundo, sem ele o Barcelona (que pelos vistos é um Girona) ia lutar pela manutenção.

Mas calma! No jogo em que o objectivo é marcar mais que os outros e ganhar troféus isso supostamente não devia interessar. :estrelas:

Sobre as selecções nem vou comentar muito, quando um andou anos e anos a jogar para Postigas, Almeidas, Edinhos numa seleção que até 2016 não ganhou um charuto e tem os registos que tem...

Em Janeiro fica 5-5 e depois ganha o Neymar.

Compartilhar este post

Link para o post

Epa não acho que as coisas sejam bem assim. Menos fulgor do Barcelona, sim talvez. Mas repare-se que nos últimos anos o Messi teve ao seu lado o Suarez que se farta de cagar golos e o Neymar que se cimentou como 3º melhor jogador do mundo. Só este trio julgo que ocupou 3 lugares do top 4 do Mundo ainda não há muito tempo. E ainda atrás deles estão jogadores como Iniesta, Rakitic e Busquets. Por isso embora o Messi indiscutivelmente se destaque não chega a ser um one man show.

Concordo e aceito. O Messi sempre teve excelentes jogadores ao seu lado. Mas quanto ao bold, só tenho uma reação possível: :lol:

Com a Argentina ainda discordo mais. O Messi não carrega a equipas às costas, pelo menos da forma que o Ronaldo o faz com Portugal, e é inclusivamente bastante criticado por isso. O ultimo jogo que levou a Argentina ao mundial é caso único. E acabam por ser contextos diferentes, embora Portugal não seja categoricamente inferior à Argentina apresenta um maior contraste de qualidade. Na selecção o Ronaldo é de facto o factor diferenciador, marca golos decisivos e mais importante, tem toda uma equipa à volta que o vê como uma inspiração e expoente máximo do futebol.

Para ti, carregar às costas implica vencer competições. Para mim, não. Tão simples quanto isso. E nem preciso de me alongar muito, basta ver os jogos porque é tão óbvio que só um cego é que não vê. E essa da qualidade da Argentina tem um pouco que se lhe diga. Tem excelentes jogadores na frente, mas nos outros setores não é assim tão recheada como muita gente quer fazer parecer. O Higuain, Dybala, Messi, Aguero, Icardi e Benedetto não podem jogar todos ao mesmo tempo.

E queres golos decisivos? Basta recuares duas semanas no tempo e ver como é que a Argentina garantiu o acesso ao Mundial. Por favor.

E ainda voltando aos clubes, há um enorme ponto a favor do Ronaldo. O Messi está no Barça desde criança, o estilo de jogo, os adversários, os colegas, aquilo é tudo o que ele conhece. O Ronaldo provou ser o melhor e ganhou as competições mais importantes (excepção do Mundial) em 3 contextos e estilos de jogo diferentes: Inglaterra, Espanha e Selecção. O Messi só o conseguiu no Barça.

Veneramos o Totti, Zanetti, Lampard e Gerrard por se manterem fiéis aos emblemas que lhes deram tudo. O Messi? Esse não, é só cobarde porque não quer sair da zona de conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

E o que valem os títulos, diz lá...

Nao fazem do Casemiro o melhor trinco do mundo. Mas eu ja nao digo nada, se alguem achar que é esqueçam isto que eu disse, nao quero magoar ninguem :mrgreen:

Então porque, Messifan?

Apenas quis ser tão cego como tu...

Se há uma discussão estúpida, é esta, quem é melhor Messi ou Ronaldo?

São dois enormes jogadores, muito diferentes um do outro.

Mas há sempre aqueles fãs de um deles que não conseguem ver nada mais para além disso, e tu és um exemplo perfeito.

Coitado do Messi que teve de jogar com Suarez, Neymar, Xavi, Iniesta...Coitadinho, se não fosse ele o que era do Barça...uma equipa que sempre foi fraquinha, tinha de ser ele a carregar a equipa ás costas.

E a Argentina tem tão pouca qualidade ofensiva e no meio campo... ou será que a defesa é que é ponto fraco?

E já agora, os argentinos são mesmo mal agradecidos, então criticam o jogador que tem levado a selecção às costas?

Isto tudo para dizer, que se comparares o desempenho dos dois nas selecções, diria que o Ronaldo tem estado bem melhor (e não é por a selecção ser melhor), nos clubes ambos estão bem, simplesmente dois grandes jogadores, numa época um destaca-se um pouco mais, noutro destaca-se o outro.

Epa, vai para o zerozero, facebook ou para o tasco falar de futebol, daqui nao vais levar mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao fazem do Casemiro o melhor trinco do mundo. Mas eu ja nao digo nada, se alguem achar que é esqueçam isto que eu disse, nao quero magoar ninguem :mrgreen:

Epa, vai para o zerozero, facebook ou para o tasco falar de futebol, daqui nao vais levar mais nada.

Sim. :funny:

Em Janeiro fica 5-5 e depois ganha o Neymar.

Considero o prémio da FIFA mais importante que a Bola de Ouro desde que se "separaram".

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se pode gostar dos dois, e achar um melhor que o outro?

É por fases, o Ronaldo já teve períodos em que estava num nível superior ao Messi. E vice-versa. Nesta fase, o Messi é claramente melhor jogador que o Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta era genuína, Solero. Porque se achas que na avaliação de um jogador como o Ronaldo os seus títulos, coletivos e individuais, não são um bom indicador da sua qualidade, então não sei o que te diga.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando falo deste tema com amigos, agora só faço analogias com a NBA. "Todos" sabem que o X é o melhor jogador, mas no entanto pode não ganhar o Finals MVP porque não foi tão decisivo na fase final. E estes prémios The Best/Bola de Ouro cada vez mais são um prémio do género do Finals MVP do que algo que premeia o rendimento efetivo dos jogadores durante o ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta era genuína, Solero. Porque se achas que na avaliação de um jogador como o Ronaldo os seus títulos, coletivos e individuais, não são um bom indicador da sua qualidade, então não sei o que te diga.

Não parecia :mrgreen:

Óbvio que contam imenso e aqui neste tópico eu já elogiei a capacidade de o Ronaldo ser decisivo e de vencer. Está-lhe no sangue. Mas não são tudo, pois os títulos coletivos resultam de uma série de fatores que se não forem tomados em consideração, podem levar a conclusões discutíveis. Isto é, na minha ótica, não é o facto de o Ronaldo vencer a Champions que o torna melhor. E vice-versa. Apenas digo isto pois acho que chegamos a um ponto em que o domínio destes dois é tão avassalador, que somos tentados a ter como fator de desempate os títulos conquistados, o que por sua vez pode resultar em conclusões do género:

Messi ganhou o campeonato e a Champions

Ronaldo ganhou a Taça do Rei

=> Messi foi melhor do que o Ronaldo

Até pode ser verdade, como pode ser mentira. Simplesmente acho redutora esta análise, pois os números e os títulos podem ser enganadores. Certo é que o facto do nível que os dois têm vindo a apresentar ao longo dos anos é tão alto e semelhante, que isto acaba por ser natural. No entanto, é importante realçar que para concluir o que acima escrevi, não seria necessário ver os jogos. E esse é o verdadeiro problema. Grande parte do pessoal que comenta este assunto nem sequer se dá ao trabalho de ver os jogos. Assume simplesmente que os dois estão constantemente ao mesmo nível e acabam por opinar aquilo que é fácil de dizer e que fica sempre bem:

"São dois monstros", "São diferentes", "Não dá para comparar", "Como são tão iguais, os títulos são a única forma de comparar as performances de um e de outro".

Espero ter sido claro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Como água. Quem não vê os jogos pode cair na tentação de achar que o Ronaldo é melhor que o Messi, que faz mais do que trabalhar para as estatísticas. Cristalino! :grin:

Eu achava que esta palermice de querer mostrar que um é melhor do que o outro já tinha passado e que já se tinha atingido um ponto de respeito pelos gostos diferentes. Estava claramente enganado.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ti, carregar às costas implica vencer competições. Para mim, não. Tão simples quanto isso. E nem preciso de me alongar muito, basta ver os jogos porque é tão óbvio que só um cego é que não vê. E essa da qualidade da Argentina tem um pouco que se lhe diga. Tem excelentes jogadores na frente, mas nos outros setores não é assim tão recheada como muita gente quer fazer parecer. O Higuain, Dybala, Messi, Aguero, Icardi e Benedetto não podem jogar todos ao mesmo tempo.

E queres golos decisivos? Basta recuares duas semanas no tempo e ver como é que a Argentina garantiu o acesso ao Mundial. Por favor.

Por favor digo eu, referi precisamente esse jogo como caso único no meu post e tu ignoraste. Quanto ao resto não sei que dizer, a minha opinião é que o Ronaldo carrega verdadeiramente a equipa tanto dentro e fora do campo. Dentro pelos golos e boas prestações decisivas, além do óbvio hat trick à Suécia o Euro teve muita mão dele. E fora pelas características de líder que tem demonstrado, consegue ter bastante carisma e inspirar e motivar todos os colegas, que já em variadíssimas declarações públicas o manifestaram. Quanto ao Messi, admito que não vejo os jogos da Argentina em qualificações, por isso o máximo que me posso guiar é pela opinião geral/pública. E aí o que se lê é que o Messi não produz o futebol que devia pelo seu país. Mas pelo que dás a entender aparentemente joga muitíssimo bem, todos os jogos brinda-nos com um recital que os coitados dos colegas não conseguem acompanhar (menos o Dybala que nem tem hipótese de tentar devido à infelicidade de "chocar" com o Messi). Epa e depois há a questão das finais perdidas que para uma selecção como a Argentina é no mínimo chato e a história de ele querer abandonar reagindo a quente após a última.

Veneramos o Totti, Zanetti, Lampard e Gerrard por se manterem fiéis aos emblemas que lhes deram tudo. O Messi? Esse não, é só cobarde porque não quer sair da zona de conforto.

Outro exemplo é o Zé Joaquim que representou fielmente o estrela das vendas novas ao longo de 20 anos. Também pode entrar no lote?

O que interessam para aqui esses nomes? Não é uma questão de ser cobarde ou sair da zona de conforto. Estamos a comparar Ronaldo e Messi. E quer-te cause comichão ou não, o facto de o Ronaldo ter provado ser o melhor em várias realidades diferentes, enquanto o Messi joga no mesmo clube desde criança, é indiscutivelmente um factor diferenciador a favor do primeiro. Apenas isso, um factor diferenciador a seu favor. Essa desvirtuação que fizeste é só parva.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a opinião pública em relação ao Messi na Argentina é igual à do CR antes do Euro: que, como a equipa não ganha, eles rendem menos do que nas equipas. E sim, o Messi carrega a Argentina às costas e os companheiros não o conseguem acompanhar.

E a desvirtuação é parva porquê? É um facto. Enquanto se andam a fazer broches ao Totti e ao Giggs e ao Gerrard por terem ficado a carreira toda no clube, para o Messi é: "ai, gostava de o ver noutra equipa, não ia render metade, ao contrário do CR!!!"

É quase como se os dois lados apresentassem argumentos parvos para os 2...

Compartilhar este post

Link para o post

o maior elogio que se fazia a Totti, Zanneti, Gerrard e Lampard era que se tinham mantido em equipas fortes mas que raramente chegavam a titulos, fazer uma carreira de 25 anos num clube como a Roma, Inter, Liverpool e o Chelsea onde o Lampard cresceu é diferente do que fazer uma carreira de 25 anos no Barcelona. Por isso é que nunca se ouviu esses louvores a jogadores como o Puyol, Hierro ou Raul.

o Totti teve uma carreira de 25 anos e ganhou 1 campeonato, 2 taças de italia e 2 supertaças italianas e mesmo tendo hipoteses de saltar para clubes como o Real não foi

nada a ver com o caso do Messi que já deve levar 30+ titulos no Barcelona :lol: mas é uma discussão parva de qq das maneiras, se tá no melhor clube do mundo e é a figura central pq raio iria mudar? para provar a meia duzia de tones que ia render em qualquer lado o que rende em Barcelona? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Para se fazerem esses louvores ao Raul ele tinha que valer alguma coisa, sejamos honestos

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor que isto só mesmo o Pedro Sousa a dizer que havia até rivalidade com a quantidade de filhos que os dois tinham e que não era apenas coincidência que ambos seriam pais novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a opinião pública em relação ao Messi na Argentina é igual à do CR antes do Euro: que, como a equipa não ganha, eles rendem menos do que nas equipas. E sim, o Messi carrega a Argentina às costas e os companheiros não o conseguem acompanhar.

E a desvirtuação é parva porquê? É um facto. Enquanto se andam a fazer broches ao Totti e ao Giggs e ao Gerrard por terem ficado a carreira toda no clube, para o Messi é: "ai, gostava de o ver noutra equipa, não ia render metade, ao contrário do CR!!!"

É quase como se os dois lados apresentassem argumentos parvos para os 2...

Curiosamente desta qualificação apenas vi a segunda parte do penúltimo jogo e era praticamente o Messi a driblar aleatoriamente até perder a bola, devo ter boa pontaria. É preciso também ter em conta as expectativas associadas a cada selecção. A Argentina é teórica favorita a ganhar as grandes competições, e tendo o Messi é muito mau e estranho perderem as finais que perderam e só conseguirem a qualificação para o mundial no último jogo. Portugal é dos mais fortes outsiders, não se espera o mesmo apesar de ter o Ronaldo, ele joga ao lado de jogadores experientes a entrar na curva descendente e jovens de enorme potencial.

É parva porque repara, da mesma forma que se fazem broches ao Totti e ao Giggs também se devem fazer ao Messi, tens toda a razão. A lealdade dessas lendas para com os clubes é algo de fantástico. Agora, e voltando a repetir, parece-me indiscutível que um jogador que provou ser o melhor em diferentes realidades, englobando estilos de jogo, colegas de equipa, adversário etc, represente um factor diferenciador a seu favor quando comparado com o Messi que conhece o clube e joga contra os mesmo adversários desde criança. São coisas diferentes, por muito que se admire não se pode ignorar o facto de esta questão ser um factor diferenciador. Digo facto porque isto para mim é tão natural que nem merece discussão, mas se calhar estou a dizer uma barbaridade e ninguem aqui concorda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o exemplo do Totti tem um simbolismo especial porque ele não só ficou na Roma a carreira toda, como é italiano, da cidade e adepto do clube desde sempre. É aquele jogador que faz as vezes dos adeptos que nasceram sem talento para a bola e que melhor os representa.

Como o Scholes ou o Puyol, apesar de se poder por sempre a questão de o que é que estes teriam feito se não estivessem em clubes que limpavam tudo.

Os outros que foram para outros clubes, tipo Gerrard, Raul ou o Iker acabam por estragar um bocadinho o conto de fadas que era a sua carreira :( Tenho muito gosto em ter cá o Casillas mas apetece dizer que merecia ficar onde começou.

EDIT: Isto não tem propriamente a ver com a discussão, era só uma achega.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Para se fazerem esses louvores ao Raul ele tinha que valer alguma coisa, sejamos honestos

Say whaaaaa??! Foi só o melhor ponta espanhol dos últimos largos anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que estava a ser irónico.

Quero acreditar.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...