Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
treinadordebancada

FC Porto - Andebol

Publicações recomendadas

Joguinho fraco no ataque da maioria deles, tudo quase milagrosamente compensado pelo Cruz, que julgo só ter falhado um remate. 

Ponta-direita não existiu grande parte do tempo entre Areia e Tito, até o último finalmente acertar uma já na segunda parte e encarreirar com mais um par de ações. 

Sem convencer, ganhámos, que é o mais importante. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até a parte que menos gostei foi a defesa, principalmente a transição defensiva mas isso talvez se possa explicar pelo cansaço que o Magnus referiu na entrevista a seguir ao jogo.

Já agora, por falar em entrevista, o Pedro Cruz que também foi entrevistado, fala muito bem e nota-se que está no clube certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também acho que o aspecto menos positivo da nossa exibição foram mesmo as transições defensivas. Foram n golos em que o Sporting reagiu a um golo nosso de imediato em saídas rápidas. O facto de terem gajos velozes e ágeis também ajuda e nós sentimos dificuldades em controlar esse momento do jogo. Aliás, já não é a 1ª vez que sinto isso, demoramos muito a recuperar posições e acho que é algo onde o Magnus ainda pode trabalhar.

Editado por TariboWest

Compartilhar este post

Link para o post

Retiro todas as afirmações negativas feitas ao Pedro Cruz

Ta um jogador ❤️

Compartilhar este post

Link para o post

Fomos muito nabos. Temos um plantel francamente superior ao do Sporting e deitamos fora a oportunidade de construir uma vantagem bem mais interessante e relevante num contexto de igualdade pontual no final da prova. Falhamos demasiados golos fáceis, um contra-ataque do Fábio Magalhães e 4 remates da ponta direita de ângulo bem aberto e sem oposição, pelo Tito e pelo Areia, para além de uma mão cheia de frangos dos nossos dois GR.

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente o Areia esteve francamente desinspirado e o Tito demorou imenso a atinar. Isso que referes dos GR's também é bem verdade. O Mitrevski não apanhava nenhuma e mesmo o Frandsen tendo entrado melhor tem lá pelo menos um golo já perto do final em que é super mal batido. Juntando a isso tivemos algumas (bastantes) dificuldades em recuperar as posições na defesa e lidar com as transições rápidas do Sporting.

Mesmo assim, num jogo que não nos correu propriamente bem conseguimos superiorizar-nos ao nosso principal rival, é sempre um bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TariboWest, há 2 minutos:

Realmente o Areia esteve francamente desinspirado e o Tito demorou imenso a atinar. Isso que referes dos GR's também é bem verdade. O Mitrevski não apanhava nenhuma e mesmo o Frandsen tendo entrado melhor tem lá pelo menos um golo já perto do final em que é super mal batido. Juntando a isso tivemos algumas (bastantes) dificuldades em recuperar as posições na defesa e lidar com as transições rápidas do Sporting.

Mesmo assim, num jogo que não nos correu propriamente bem conseguimos superiorizar-nos ao nosso principal rival, é sempre um bom sinal.

Claro. Mas nota que este rival tem um plantel francamente inferior ao nosso. Se na primeira linha estão bem servidos, têm jogadores em quantidade, qualidade e versatilidade suficientes para enfrentar qualquer equipa, só têm um pivot e um ponta que se aproveitem (o Tidemand e o Francisco Tavares). O georgiano está muito verde, o ponta espanhol é tão bom que nem calça (e o suplente só está lá para fazer número), o Gassama é um Zaidu do andebol, fisicamente portentoso e com a qualidade técnica de um hipopótamo. E quando o Sporting tiver uma equipa em condições? Vamos ser atropelados? E quando jogarmos com o Benfica, que tem um plantel mais equilibrado e com mais soluções (só não tem é treinador)?

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem debilidades nas pontas porque quer. Podia ter utilizado o dinheiro do Gassama para contratar um ponta esquerda melhor e utilizar o Kiko na ponta direita, tendo em conta a quantidade de opções que tem para a lateral direita (Schongarth, o Martim joga lá, o Edmilson joga lá e o André José. que até já foi a estágios da seleção, que nem minutos tem tido também podia jogar lá se fosse o caso). 

O Sporting ter uma equipa em condições seria uma obrigação com o orçamento que tem tido ano após ano e os investimentos que tem feito na modalidade.

Esta era a equipa do Sporting em 2019/2020:

image.png.fa26d584c3cfac153fc40e7fd8226f33.png

Parece-me um plantel do melhor que já houve por cá. Não perdemos um único jogo no campeonato do que se jogou. E tinham como treinador o Anti, que não era um Rui Silva ou Canelas desta vida.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

O Sporting tem debilidades nas pontas porque quer. Podia ter utilizado o dinheiro do Gassama para contratar um ponta esquerda melhor e utilizar o Kiko na ponta direita, tendo em conta a quantidade de opções que tem para a lateral direita (Schongarth, o Martim joga lá, o Edmilson joga lá e o André José. que até já foi a estágios da seleção, que nem minutos tem tido também podia jogar lá se fosse o caso). 

O Sporting ter uma equipa em condições seria uma obrigação com o orçamento que tem tido ano após ano e os investimentos que tem feito na modalidade.

Deixa estar o Kiko na lateral que é onde ele faz a diferença. É a posição mais difícil de arranjar bons jogadores devido ao facto de, não só necessitarem de ser canhotos, como de ter características físicas específicas para o lugar. Agora, com o dinheiro do Gassama e do Folques tinham obrigação de ter muito melhor.

E com o dinheiro que gastam no Ruesga iam buscar, provavelmente, um substituto de qualidade e mais dois reforços.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também o prefiro ver na lateral. O que digo é que com o plantel que tem podiam fazer um maior aproveitamento tendo em conta uma melhor rotação e uma maior qualidade ao longo do jogo. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting tem essa pequena reformulação agendada para o final desta época, quando acabam os contratos do Ruesga e do Skok, que supostamente são dois dos mais altos da modalidade. A ideia é ficar com o Natan e o André, e usar o dinheiro num GR e num pivot de outro nível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 25 minutos:

O Sporting tem essa pequena reformulação agendada para o final desta época, quando acabam os contratos do Ruesga e do Skok, que supostamente são dois dos mais altos da modalidade. A ideia é ficar com o Natan e o André, e usar o dinheiro num GR e num pivot de outro nível.

O GR é o Leo Maciel do barcelona. Duvido que poupem dinheiro com a troca, a não ser que o Skok tenha um ordenado absurdo e duvido que fiquem a ganhar desportivamente. O pivot diz que vem do Vardar mas é a actual 3ª opção. Também não me parece grande cartel.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 25 minutos:

Que supostamente será o Leo Maciel do Barça. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 minutos:

O GR é o Leo Maciel do barcelona. Duvido que poupem dinheiro com a troca, a não ser que o Skok tenha um ordenado absurdo e duvido que fiquem a ganhar desportivamente. O pivot diz que vem do Vardar mas é a actual 3ª opção. Também não me parece grande cartel.

Citação de coisito, há 1 minuto:

Que supostamente será o Leo Maciel do Barça. 

Sim, foi o que também já li. Não sei o que vale o brasileiro, mas sei que o ordenado do Skok é um abuso para o rendimento que tem, sim. E o do Ruesga, como se pode calcular, é condizente com o estatuto que ele tinha quando veio e, muito provavelmente, o mais alto da equipa.

Mas até final da época ainda muita coisa pode mudar. Basta ver que os supostos planos para esta época foram todos para o lixo quando se foi buscar o Ricardo Costa e os filhos, depois da saída do Valdés.

Compartilhar este post

Link para o post

Que faz 33 anos daqui a duas semanas e que está no Barcelona a fazer número enquanto o prodigio do Nantes(Nielsen) não chega?

Ele é argentino tho.

Citação de Poeira, há 1 minuto:

Mas até final da época ainda muita coisa pode mudar. Basta ver que os supostos planos para esta época foram todos para o lixo quando se foi buscar o Ricardo Costa e os filhos, depois da saída do Valdés.

Esse processo foi ao contrário. Foram buscar os filhos e o Ricardo e depois é que o Valdés saiu. O Tio explicou por aqui na altura se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Que faz 33 anos daqui a duas semanas e que está no Barcelona a fazer número enquanto o prodigio do Nantes(Nielsen) não chega?

Ele é argentino tho.

Esse processo foi ao contrário. Foram buscar os filhos e o Ricardo e depois é que o Valdés saiu. O Tio explicou por aqui na altura se não me engano.

É verdade. Aliás, o processo começa bem antes, quando o Porto acerta tudo com o Salvador ao quadrado e o Sporting, numa decisão que me parece um disparatada ao nível de gestão, lhe dá um ordenado absolutamente descabido para a sua valia, deixando o resto do plantel descontente, Valdes à cabeça. Depois o Sporting bate as cláusulas dos manos Costa e o Porto, na resposta, bate a do Valdés. A info do Valdés é que veio cá para fora primeiro, porque foi do interesse do Sporting passar-se por vítima, mas tendo em conta que a fonte original foi o Leonino e não nos jornais desportivos que são, por norma, quem manda as novidades cá para fora, não surpreenderia ninguém que tivesse sido soprada por alguém de dentro do Sporting.

Citação de Poeira, há 16 minutos:

Sim, foi o que também já li. Não sei o que vale o brasileiro, mas sei que o ordenado do Skok é um abuso para o rendimento que tem, sim. E o do Ruesga, como se pode calcular, é condizente com o estatuto que ele tinha quando veio e, muito provavelmente, o mais alto da equipa.

Eu sei que muita coisa pode mudar, mas não rasgas um contrato com o Leo Maciel como rasgas com um Miguel Batista.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 hora:

Ele é argentino tho.

O nome soou-me brasileiro, my bad. Não conheço de todo o jogador.

Sim, a ideia a reter é a de que tudo pode mudar até lá, até porque há meia época por jogar. E para já não passam de rumores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 minutos:

O nome soou-me brasileiro, my bad. Não conheço de todo o jogador.

Sem problema, é internacional argentino. Deve andar na casa da meia centena de internacionalizações. Mas não me parece ser o redes que vocês precisam até porque tenho dúvidas que seja superior ao Gaspar e se for é por pouco. Penso que será melhor apostar em alguém mais jovem da escandinavia porque tem boa escola de redes (um pouco como o Porto fez apesar do Fradsen já ter 27).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Sem problema, é internacional argentino. Deve andar na casa da meia centena de internacionalizações. Mas não me parece ser o redes que vocês precisam até porque tenho dúvidas que seja superior ao Gaspar e se for é por pouco. Penso que será melhor apostar em alguém mais jovem da escandinavia porque tem boa escola de redes (um pouco como o Porto fez apesar do Fradsen já ter 27).

São os primeiros nomes que leio esta época, até aqui só existiam intenções claras de reforçar essas posições.

Do pouco que acompanho, gosto do potencial do tunisino, o Belkaid. Mas falta uma figura indiscutível. Idem aspas para a posição de pivot.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 13 minutos:

São os primeiros nomes que leio esta época, até aqui só existiam intenções claras de reforçar essas posições.

Do pouco que acompanho, gosto do potencial do tunisino, o Belkaid. Mas falta uma figura indiscutível. Idem aspas para a posição de pivot.

E para as pontas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 40 minutos:

E para as pontas.

Esses já não acredito que estejam nas cogitações.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem neste caso. Espero que corra tudo pelo melhor ao rapaz, já tinha estado a ver um jogo da Champions do andebol no pavilhão e tinha estado com a equipa de andebol nessa altura.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...