Poeira Publicado 10 Setembro 2017 O problema do Layún é a sua cabecinha, apenas e só. Ele é que se estragou. Se o quiserem levar, levem. Ontem - e provavelmente não dava para notar na TV -, a quantidade de vezes que os colegas de equipa mandaram o Layún para o cr* porque só fazia porcaria foi uma coisa surreal. Não me lembro de ver tanta reprimenda de colegas num jogo no Dragão. Foi ele, foi. Ele pagou 6M€ do bolso dele para o Porto ter o Alex Telles na lateral esquerda. E sim, ontem foi horroroso. Foi dessa premissa que eu parti para fazer o post. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Setembro 2017 Foi ele, foi. Ele pagou 6M€ do bolso dele para o Porto ter o Alex Telles na lateral esquerda. E sim, ontem foi horroroso. Foi dessa premissa que eu parti para fazer o post. Que foi mal gerido sei eu. Devo ter sido o primeiro a apontar isso, logo na altura que o Alex chegou. Mas não é menos verdade, que também fruto dessa má gestão, está hoje uma sombra do que foi. E por isso é que disse para não fazerem dele um lateral de topo. Tem de mostrar muito mais sempre que tiver a oportunidade para isso. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 10 Setembro 2017 Qual é a dúvida do fora de jogo do jogador do Portimonense? Nota-se perfeitamente que está através da repetição. pela linha da btv sim Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 10 Setembro 2017 Eu acho que é fora de jogo e que o penalti é um momento fascinante de ballet. E o golo do Almeida é um pisso. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Setembro 2017 Que foi mal gerido sei eu. Devo ter sido o primeiro a apontar isso, logo na altura que o Alex chegou. Mas não é menos verdade, que também fruto dessa má gestão, está hoje uma sombra do que foi. E por isso é que disse para não fazerem dele um lateral de topo. Tem de mostrar muito mais sempre que tiver a oportunidade para isso. Estás no melhor momento da tua carreira e, sem qualquer tipo de razão que se justifique, deixas de jogar e perdes o lugar para um jogador menos talentoso e que, até à data, rendeu menos que tu. É claro que vais piorar. Anormal é se não piorares. Os jogadores não são máquinas, prontos a render em qualquer contexto e circunstância. E nem têm que o ser. Assim, em vez de terem retirado bom rendimento desportivo do jogador e, quiçá, rendimento financeiro, perdem o rendimento desportivo e desvaloriza-se o jogador no aspecto financeiro. Isto é má gestão e a culpa é de quem gere. Da mesma forma que o Sporting também teve e tem uns casos assim, e o Benfica igual. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 10 Setembro 2017 Foi ele, foi. Ele pagou 6M€ do bolso dele para o Porto ter o Alex Telles na lateral esquerda. E sim, ontem foi horroroso. Foi dessa premissa que eu parti para fazer o post. Ele não teve um processo disciplinar interno por ser um santo e um perfeito profissional. Vai buscar o vídeo disponibilizado pela FPF, mete em fullscreen e espera até que o VAR escolha a camara e faça zoom à imagem, mete pausa. Pega numa régua, orienta a sua posição consoante a linha do campo e percorre até à extremidade do corpo do jogador do Benfica que mais próxima se encontra da linha de fundo. Até podes colocar a imagem num ecrã maior para ser ainda mais perceptível. Se mesmo assim tiveres dúvidas do ligeiro adiantar do jogador do Portimonense, é melhor ires a uma consulta de oftalmologia :) Já agora, saiu uma nova coqueluche de intervenções em casos semelhantes de fora de jogo com intervenção do VAR, ambos os casos do Sporting x Estoril, e o que eu não vejo lá também são linhas de fora de jogo, e mesmo sem elas o VAR não deixou de ter duas boas decisões. Ah, e outra, em ambos os casos o VAR deixa prosseguir a imagem até reparar que a bola efetivamente vai entrar na baliza, voltando atrás logo para o momento de possível dúvida posicional que foi verificada a olho nu com a bola corrida. Se o VAR usa a régua numa TV para ver um fora-de-jogo tem que ser despedido imediatamente. E, par além do mais, ele não tem a linha que aparece na BTV (que estava mal traçada ainda por cima ). Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Setembro 2017 Até podia ter tido 10. Em campo, não só é mais jogador que o Telles, como até à data rendeu mais que ele no Porto. Não estou a discutir mais nada a não ser isso. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 10 Setembro 2017 Trinta vezes o Telles ao Layún. Aliás, sempre achei o Layún overrated. Não obstante, tinha lugar a titular no Benfica em ambas as laterais (com a lesão do Grimaldo). :( Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 10 Setembro 2017 Trinta vezes o Telles ao Layún. Aliás, sempre achei o Layún overrated. Não obstante, tinha lugar a titular no Benfica em ambas as laterais (com a lesão do Grimaldo). :( Lógico, é que nem na época que o Poeira fala ele fez algo de mais, era o rei das assistências porque marcava cantos e livres... É super limitado a defender e a atacar limita-se a correr com a bola ou para o meio para chutar ou cruzar, ou até à linha para cruzar. Coisa mais banal. Ah e não está em causa o ele gostar ou deixar de gostar do Porto e cantar as músicas e etc. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Setembro 2017 O Layún defende pior, mas ataca 1000x melhor. E é lateral esquerdo, principalmente. Não entendo bem como é que o facto de ser um destro a jogar à esquerda é um problema. Ou melhor, até entendo. Era mais complicado para despejar. E não estou a falar dos números, obviamente. Logo eu, que raramente quero saber disso. Compartilhar este post Link para o post
John Mayer Publicado 10 Setembro 2017 O Layún defende pior, mas ataca 1000x melhor. E é lateral esquerdo, principalmente. Não entendo bem como é que o facto de ser um destro a jogar à esquerda é um problema. Ou melhor, até entendo. Era mais complicado para despejar. E não estou a falar dos números, obviamente. Logo eu, que raramente quero saber disso. Vês os jogos dele? É que ele não faz mais nada para além disso no último terço. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 10 Setembro 2017 Vês os jogos dele? É que ele não faz mais nada para além disso no último terço. O Layún? Se sim, vamos já concordar em discordar. Aliás, eu acho que ele tem muito mais para dar além daquilo que mostrou na última época do Lopetegui. Desde aí, sinceramente, pouco ou nada mudei de opinião, porque ele entrou sempre em condições propícias a falhar redondamente (ocasionalmente, sem ritmo, com o estatuto de suplente que passou a ter com o NES). Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 10 Setembro 2017 Eu prefiro o Telles atualmente, mas o Layun oferece mais soluções a nível ofensivo que o brasileiro, que basicamente dá largura e cruza para a área. Mas tenho de concordar que anda a ficar cada vez mais parvo com o passar do tempo, já foi um jogador mais criterioso no ataque. A defender, a nódoa habitual. Aquele lance em que se deixa ultrapassar pelo Djavan é o cúmulo da incompetência. Compartilhar este post Link para o post
Phil Publicado 10 Setembro 2017 O Telles é 10x o jogador que o Layun é. Não fosse as bolas paradas de há dois anos e nem haveria discussão possível. Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 10 Setembro 2017 (editado) Costuma-se dizer que as bolas paradas, são muito importantes no futebol de hoje em dia. Para o Layun, foi o que o safou, como se fosse fácil fazer o que ele fez. O Telles bate tudo, e bate quase tudo mal. É mediano, comparado com o Layun da primeira época. Quem dera ao Telles, fazer metade disto. Editado 10 Setembro 2017 por JoaoFer Compartilhar este post Link para o post
Bruno MMC Publicado 10 Setembro 2017 O Telles é melhor que o Layun. A primeira época dele foi muito boa, o melhor a par do Danilo, mas se fosse assim tão bom tinha, na época passada, o lugar na direita à espera dele. Tirando isso tinha lugar no Sporting ou no Benfica em qualquer lado da defesa. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 10 Setembro 2017 Isso para mim não prova nada. O Layún de há dois anos foi imensamente melhor a qualquer coisa que o Telles fez cá. Depois perdeu o lugar sem saber como... à direita não estou a ver que hipótese ele teve visto que o Maxi agarrou o lugar e não o largou. Compartilhar este post Link para o post
Von Matterhorn Publicado 10 Setembro 2017 Como se o facto de o NES não ter utilizado certo jogador fosse algo revelador do que quer que fosse. Ai o NES não o utilizou por alguma coisa foi. Poupem-me! Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado 10 Setembro 2017 O Maxi foi titular porque €€€€€ e dar a bicada (lol) ao Benfica. E o Telles, porque sim. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 10 Setembro 2017 (editado) Até podia ter tido 10. Em campo, não só é mais jogador que o Telles, como até à data rendeu mais que ele no Porto. Não estou a discutir mais nada a não ser isso. Ofensivamente e com bola, claramente Layún. Mas o Telles tem um critério a defender, uma intensidade e uma leitura posicional excelentes. E a atacar, apesar de não ler nada do jogo, tem bons pés e é sempre útil. Tal como NES escolheu Telles, tal como o Conceição escolheu Telles, eu escolheria Telles todos os dias. EDIT: De que me adianta ontem o Layún ter tido bom critério a atacar num ou noutro lance se deixou lances isolados ao Chaves 2 vezes? A debilidade defensiva dele (e uma apatia tal a ver o lance à sua frente que incomoda qualquer um) só não foi mais exposta noutros tempos porque a equipa não permitia isso e era muito mais defensiva. Neste modelo de Sérgio Conceição é impossível aguentar um Layún atrás. Editado 10 Setembro 2017 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 10 Setembro 2017 Espera aí, afinal o que "safou" o Layún foi os livres e cantos que aproveitou para assistir colegas? Quantos golos é que marcámos resultantes de cantos ou de livres indiretos nas últimas duas épocas? Quantas assistências é que fez o Alex Telles, que praticamente monopolizou os lances de bola parada, nas últimas duas épocas? O Layún é um dos poucos jogadores decisivos que temos. É o nosso melhor rematador de meia distância. Ou melhor, o único. Podemos estar a jogar uma m*rda e ele resolver o jogo com um remate de longe. O mesmo com os cantos ou livres. Há duas épocas cada livre ou canto eram vistos como um clara oportunidade de golo. Desde então, vamos marcando alguns golos mas não é o mesmo. Que anda a jogar uma m*rda, é evidente para todos. E que defende pior que o Alex Telles, também. Mas não acho correto usar-se o argumento de defender pior para preferir o Alex Telles, que faz tudo o resto pior. Mas aí já é uma discussão diferente, sobre aquilo que deve ser um lateral num clube como o nosso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 10 Setembro 2017 Eu prefiro o Telles. Questiono como é óbvio o motivo porque foi contratado, uma vez que o Layún fez uma primeira época soberba (o argumento dos livres e cantos é patético, fez muito para além disso). Foi uma contratação com pouco sentido. Mas, não sendo nenhum Alex Sandro, é um jogador bem competente. Sinto-me bem mais seguro com ele a jogar do que com o Layún. Ofensivamente é limitado porque despeja muitas vezes sem critério. O Layún nisso é superior mas não é por aí que me faz preferi-lo ao Alex. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 10 Setembro 2017 São laterais diferentes e o Layun tem a virtude de fazer várias posições. A época é longa e há espaço para jogarem várias vezes se as coisas forem bem feitas. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 10 Setembro 2017 Pra mim o Telles é melhor. Prefiro um lateral que pelo menos saiba defender e que ajude o que sabe no ataque do que um lateral que ataca bem mas defender, ta queto. O Layun devia ser opção pra jogar mais a frente imo Compartilhar este post Link para o post