Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Cartão amarelo aos clubes: Árbitros retiram pré-aviso de greve na Taça da Liga

Publicações recomendadas

Agora já não se pode achar que há falta de qualidade?

Pode. Tal como o visado pode protestar se assim o entender.

Até porque imagino que o Capela não te reconheça grandes atributos para definir se ele tem ou não qualidade para exercer a sua profissão.

Tu é que podias fazer greve da vida.

O que é que se responde a tamanha estultícia?

Nada... :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

TIL o significado da palavra estultícia. Quem diria que ainda ia aproveitar alguma coisa deste tópico. Obrigado Descartes, vou roubar muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode. Tal como o visado pode protestar se assim o entender.

Até porque imagino que o Capela não te reconheça grandes atributos para definir se ele tem ou não qualidade para exercer a sua profissão.

Confesso que desta não esperava...

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que desta não esperava...

Espero que tenhas percebido que te estou a utilizar de forma simbólica. Representando todo o conjunto de pessoas (adeptos, comentadores, dirigentes, treinadores...) que se têm empenhado ultimamente a usar a internet para expressar mensagens como essa que tu escreveste.

E é claro que se a questão se resumisse à qualidade dos árbitros não haveria motivo para protestos. O problema é que à (falta de) qualidade dos árbitros vem sempre associada uma questão fundamental: se ele(s) não tem qualidade então como é possível que tenha chegado onde chegou? E aqui é que a porca torce o rabo...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que tenhas percebido que te estou a utilizar de forma simbólica. Representando todo o conjunto de pessoas (adeptos, comentadores, dirigentes, treinadores...) que se têm empenhado ultimamente a usar a internet para expressar mensagens como essa que tu escreveste.

E é claro que se a questão se resumisse à qualidade dos árbitros não haveria motivo para protestos. O problema é que à (falta de) qualidade dos árbitros vem sempre associada uma questão fundamental: se ele(s) não tem qualidade então como é possível que tenha chegado onde chegou? E aqui é que a porca torce o rabo...

Então e o meu post era em relação a quê? :-k

Eu quero lá saber como ele lá chegou... Eu acho que ele é mau e quero é que ele não esteja lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Então e o meu post era em relação a quê? :-k

Eu quero lá saber como ele lá chegou... Eu acho que ele é mau e quero é que ele não esteja lá.

Tu perguntaste porque é que ele estava a protestar. E eu respondi. Ele (e todos os outros) protesta por causa do nível absurdo a que se chegou com comentários dessa natureza. Que conduzem a insinuações que colocam em causa o seu bom nome, honra e dignidade. Essa é a posição dos árbitros conforme a expressaram no último comunicado que fizeram.

As motivações de cada um dos autores desse tipo de comentários é o que menos importa.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Tu perguntaste porque é que ele estava a protestar. E eu respondi. Ele (e todos os outros) protesta por causa do nível absurdo a que se chegou com comentários dessa natureza. Que conduzem a insinuações que colocam em causa o seu bom nome, honra e dignidade. Essa é a posição dos árbitros conforme a expressaram no último comunicado que fizeram.

As motivações de cada um dos autores desse tipo de comentários é o que menos importa.

E tu insistes...

Comentários dessa natureza?

Vou-te dar um exemplo muito concreto a ver se percebes a "natureza do meu comentário", na época passada o Sporting tinha um jogador chamado Zeegelaar, se eu dissesse "Não sei como um jogador com a falta de qualidade do Zeegelaar ainda joga no Sporting, ele devia era agradecer a cada jogo que joga no Sporting", também estava a insinuar alguma coisa? A meter dúvidas como ele chegou lá?

O que se fez? Mandou-se embora o Zeegelaar e foi buscar-se o Fábio Coentrão, nesse aspecto o futebol do Sporting não melhorou?

Para o caso dos árbitros é o mesmo só que sem clubes, um bom árbitro torna o futebol melhor e se eu acho o Capela mau, há toda a legitimidade para querer outro em vez dele nesse lugar...

Agora podes-me dizer, mas como sabes que há melhor do que ele para o lugar dele? Obviamente não sei, mas espero que haja porque se não há alternativa ao Capela então pronto a qualidade de arbitragem em Portugal bateu no fundo.

Compartilhar este post

Link para o post

E tu insistes...

Comentários dessa natureza?

Vou-te dar um exemplo muito concreto a ver se percebes a "natureza do meu comentário", na época passada o Sporting tinha um jogador chamado Zeegelaar, se eu dissesse "Não sei como um jogador com a falta de qualidade do Zeegelaar ainda joga no Sporting, ele devia era agradecer a cada jogo que joga no Sporting", também estava a insinuar alguma coisa? A meter dúvidas como ele chegou lá?

O que se fez? Mandou-se embora o Zeegelaar e foi buscar-se o Fábio Coentrão, nesse aspecto o futebol do Sporting não melhorou?

Para o caso dos árbitros é o mesmo só que sem clubes, um bom árbitro torna o futebol melhor e se eu acho o Capela mau, há toda a legitimidade para querer outro em vez dele nesse lugar...

Agora podes-me dizer, mas como sabes que há melhor do que ele para o lugar dele? Obviamente não sei, mas espero que haja porque se não há alternativa ao Capela então pronto a qualidade de arbitragem em Portugal bateu no fundo.

Tu és uma pessoa difícil para estabelecer uma conversa... Parece que estás sempre em guerra e que necessitas de te defender constantemente mesmo quando ninguém te está a atacar.

Tu perguntaste porque é que o Capela está a protestar. E eu respondi, segundo aquilo que li das suas motivações, que ele protesta devido à quantidade de comentários semelhantes ao que tu fizeste.

Em lado nenhum disse que não tens direito a esse comentário. Nem sequer me pronunciei sobre o que penso sobre a razoabilidade do teu comentário. Não disse se concordo ou discordo contigo. Limitei-me a dizer que o Capela, como todos os outros árbitros, estão a protestar com essa motivação. Porque imagino que ele (e não eu) discorda de ti.

Eu até já disse aqui que os árbitros são idiotas. Que aquele comunicado tem passagens que não fazem qualquer sentido. Que eles não têm qualquer condição para limitar a liberdade de expressão de quem fala sobre eles. Como a tua, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito pelos árbitros, também já fui um. A classe em geral e pouco esperta como se tem visto nas ultimas semanas em que nem com Var ele e decidem bem. Ainda por cima ganham montes de dinheiro. Assim sendo condeno a violência mas eles podiam fazer mais para a evitar

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Expresso" online

icon.png

Árbitros à revelia: contrariam APAF e vão apitar jogos da próxima jornada

O pedido de dispensa dos árbitros foi entregue a 20 de novembro e prometia paralisar o futebol português

Os árbitros da primeira categoria - que apitam a I Liga - levantaram o pedido de dispensa e vão apitar os jogos da próxima jornada, conta o “Jornal de Notícias” esta sexta-feira.

Contudo, esta decisão foi tornada contra a vontade da Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol (APAF), pelo que o matutino apurou.

O pedido de dispensa dos árbitros foi entregue a 20 de novembro - ou seja, com antecedência de 20 dias obrigatória - e prometia paralisar o futebol português, caso o clima de opressão ao juízes continuasse e não ocorressem mudanças - algo que ainda não aconteceu.

De acordo com o “JN”, a posição dos árbitros fragilizou a APAF e Luciano Gonçalves, presidente da associação, está a ponderar se se vai manter no cargo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pena de fazer parte da mesma classe que estes m*rda. Deviam ser eles a levar no focinho todas as semanas e não a malta do distrital. Só pensam em dinheiro...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...