Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Engraçado as voltas que a vida dá, contratado no ultimo dia de transferencias, quase como que por não haver outra escolha e sem muita confiança nele e hoje está aqui a ser homenageado como o heroi de uma epoca :) :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande epoca do Dembele

Apesar de 27 golos nao ser propriamente um record, mostraste ja como ele conseguiu ser decisivo varias vezes!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi mesmo o craque da época, com muitos golos a valerem pontos, o PL que faltava nesta equipa para atingires outro nível. E foi comprado muito barato para a sua qualidade e importância que viria a ter na equipa.

Sem dúvida, foi um adição que faltava a esta equipa, um reforço no verdadeiro sentido da palavra.

Engraçado as voltas que a vida dá, contratado no ultimo dia de transferencias, quase como que por não haver outra escolha e sem muita confiança nele e hoje está aqui a ser homenageado como o heroi de uma epoca :) :carinhoso:

Confiança até tinha, mas andei até à última a pensar se o Walter González e o regen seriam ou não suficientes para atacar a época, até que decidi em boa hora que não.

Foi super decisivo, grande época que fez.

Pode ser que o Deschamps se arrependa....

Decisivo como dificilmente outra avançado seria, a queda dele para marcar em momentos importantes é impressionante.

Grande epoca do Dembele

Apesar de 27 golos nao ser propriamente um record, mostraste ja como ele conseguiu ser decisivo varias vezes!

Eu sei que 27 golos não é nada do outro mundo, mas o oportunismo dos golos fez muita diferença.

Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

NZ76kMH.png

kHzypxC.png

Nova época, quem sabe a minha última em Newcastle. Ainda me sinto com motivação para levar este projecto adiante, por isso faz sentido que continue. O que me levou a ficar foi a Liga dos Campeões e a hipótese de a disputar com um completo outsider, como é o Newcastle. Depois de tanto trabalho ao longo de três épocas para conseguir este lugar ao sol, não ia deixar outro treinador desfrutar do momento. No entanto, estando aqui para mais uma época, também quero fazer melhor a nível interno, e melhor é olhar para cima, nomeadamente para o sonho de ser campeão.

Na abordagem às expectativas, estava por isso capaz de dizer à direcção que queria lutar pelo título, só que depois a única opção mais ambiciosa do que a qualificação para a Liga dos Campeões era precisamente o compromisso com a vitória no campeonato, e eu não sou maluco para me comprometer com uma coisa dessas, numa Premier League onde há Chelsea, Manchester United, Manchester City, entre outros. Portanto, o objectivo assumido perante a direcção é a qualificação para a Liga dos Campeões, o objectivo assumido perante vocês, meus estimados seguidores, é de lutar pelo título de campeão.

NU0MGaL.png

Loucura nas entradas, loucura nas saídas. O defeso mais louco que tive até agora, em Newcastle.

Em relação às saídas, havia apenas um jogador no plantel que não me respeitava a 100%, na medida em que o meu relacionamento com todos os atletas é próximo. Esse jogador era Erik Lamela, com aqueles tiques de vedeta e menino mimado insuportável. Não bastava ter realizado uma má época, ainda colocava em causa a minha qualidade e liderança. A gota de água foi quando contratei Lecchi, um extremo esquerdo regen argentino, e pedi ao Lamela para o apresentar ao grupo. Mandou-me procurar outro para fazer isso porque não lhe apetecia. Havendo interessados, ofereci-o aos clubes, para saber quanto estavam dispostos a pagar por ele. O valor oferecido pelo Mónaco, de 45 milhões de €, era mais do que suficiente. Adeus e boa viagem.

Também para França fizemos a nossa venda recorde. Não só nossa, mas também maior venda de sempre de um guarda redes, na história do futebol mundial, porque acho que os 62 milhões de € batem o valor pelo qual Buffon foi comprado pela Juventus, ao Parma. O PSG seduziu Rajkovic, e o sérvio fez saber que queria ser autorizado a transferir-se. Ainda adiei a resposta, e procurei renovar o contrato com ele, só que o guarda redes queria, nem mais nem menos, do que dobrar o ordenado, um prémio de lealdade absurdo e ser o mais bem pago do plantel. Decidi negociar a proposta do PSG, para os valores pelos quais o negócio se fez. De qualquer maneira era irrecusável. Rajkovic foi contratado na época passada, por cerca de 7 milhões de €, não realizou um único minuto na Premier League, embora tenha estado em bom plano na FA Cup e principalmente na Liga Europa. Sai, um ano depois, por este valor astronómico.

Outras saídas com algum peso mas não tão relevantes foram as de Walter González, porque quero dar mais minutos ao meu regen colombiano, Alfonso Barrera. Moussa Dembélé continuará indiscutível e o colombiano dará conta do recado, tão bem ou melhor, do que o Walter fazia. Ciaran Clark saiu a um ano do final do contrato, para ainda ganhar dinheiro com a sua venda.

Em relação às entradas, eu disse que tinha uma posição prioritária a reforçar, sendo que para além disso, tinha perfeitamente definido qual era o meu alvo. O defesa central, que também pode actuar como médio, Eric Dier, era esse nome. Na primeira abordagem o Tottenham negociou-me a proposta para 115 milhões de € e eu tive quase a desistir, mas afinal o negócio fez-se por bem menos, mais precisamente por 50 milhões a pronto e 30 milhões em prestações de 10 milhões em cada um dos próximos três anos. Ainda assim, Eric Dier passa a ser o jogador inglês mais caro de sempre, pelo menos até ao Tottenham vender o Dele Alli ou o Harry Kane.

Jesse Lingard e Oxlade Chamberlain estavam listados para transferências e achei que seriam boas adições ao plantel. Estou mais confiante em relação a este último, já que Lingard é muito propenso a lesões e será por isso uma opção apenas de reserva. Estas duas contratações combinadas permitem ao Newcastle jogar de outra maneira, pois preferencialmente entramos em campo com um extremo puro à esquerda e um avançado interior à direita. Com Lingard e Chamberlain, podemos trocar essas posições e funções. Já lá iremos mais abaixo.

Quanto ao lateral Kieran Tierney, esteve a ser disputado entre o Newcastle e o Manchester United, mas preferiu vir para os magpies e eu fico muito feliz com a sua decisão. É um excelente jogador, bastante jovem e muito ofensivo. Trará outras virtudes diferentes das de Luke Shaw. Para colmatar a saída de Rajkovic, tive de ir buscar um guarda redes, e optei pelo russo Mitryushkin, do Hoffenheim. Não tem a qualidade do sérvio, seria difícil que tivesse. Servirá, ainda assim, como backup ao Joe Hart, que tem a minha total confiança.

9Ggv2ca.png

Gosto muito deste plantel. Muito multifacetado, vou explicar em pequenos detalhes porquê.

Na defesa tenho finalmente uma dupla de centrais verdadeiramente de sonho, com o Mbemba e o Eric Dier. Manter Lascelles como 3º central é igualmente um luxo. Tanto na direita como na esquerda, tenho quatro laterais de qualidade, sendo que dois deles são laterais ofensivos, Zappacosta na direita e Tierney na esquerda, e os outros dois são laterais mais fortes defensivamente, Manquillo na direita e Shaw na esquerda. Conjugando os laterais com os extremos, tenho também quatro de qualidade, sendo que dois deles são homens de ir à linha, Chamberlain na direita e Atsu na esquerda, e os outros dois são jogadores de vir para dentro, Berardi na direita e Lingard na esquerda. Não me desfiz de Paul Dummett por causa das inscrições nas competições europeias, pois foi formado no clube, e também não tive coragem para vender ou emprestar um dos meus meninos de ouro, o Lewis Morgan.

Eu gosto de jogar com um lateral ofensivo nas costas de um avançado interior e vice-versa, no entanto nas três primeiras épocas a nossa única hipótese era um lateral ofensivo na direita, porque não tínhamos nenhum avançado interior a partir da esquerda. Agora, com as contratações do Lingard e do próprio Chamberlain, que flectem da esquerda para o centro, e com o Tierney lá atrás a garantir mais profundidade do que o Luke Shaw, finalmente posso trocar como bem me apetecer, consoante as fraquezas do adversário ou a condição física dos jogadores. Esta capacidade transformativa era algo que já me estava na cabeça há algum tempo, finalmente agora, com estas contratações consegui concretizar esse plano. Estou feliz por isso.

s8Zqfvb.png

Este ano fomos ao México, defrontar as equipas locais. Na minha opinião, as equipas mexicanas são melhores do que as chinesas, japonesas e norte-americanas, ainda assim não esperava perder nenhum jogo, como veio a acontecer. Uma derrota estranha, mas o jogo em si também foi meio estranho. O que conta mais para mim foi a resposta dada nos jogos seguintes, onde não voltámos a facilitar. A exibição em casa contra o RB Leipzig foi muito boa.

Os dois primeiros jogos da época serão para as supertaças inglesa e europeia, ambas contra o mesmo adversário, o Manchester United, que para além da Premier League também venceu a Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, isso é que foi movimentar dinheiro de um lado para o outro :mrgreen: a proposta pelo Rajkovic é surreal se considerarmos que ele não jogou na liga e esteve aí apenas um ano. Vindo do PSG não é de estranhar. O Lamela também foi muito bem vendido principalmente por andar a minar o clube. Quanto às entradas o destaque óbvio vai para o Dier :prayer: Vais ter uma dupla fantástica no centro da defesa. Conseguiste ir buscar mais dois jogadores ingleses com qualidade que te vão dar outras opções táticas, algo que é importante. Já agora gostava de ver a SS do regen argentino. Praticamente 4 milhões de euros ainda é um valor considerável, gosto sempre de ver essas jovens promessas

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande mercado :handclap:

Nas entradas gosto de todas, o Dier dispensa apresentações e vai ser patrão no Newcastle :carinhoso: O redes também é muito bom, acho que vai roubar a titularidade ao Hart brevemente. Já agora curioso pelo regen, se der para postar SS também ficaria agradecido. Troca de argentinos e quiçá esse não chegará ao nível do Lamela.

Nas vendas fico com pena da saída do Walter, mas querendo dar minutos ao Barrera e segurando o Carroll pelo facto de ser inglês, a decisão lógica era a saída dele. Tens é de arranjar aí um PL inglês porreiro, nem que seja da formação, ter aí o Carroll até mete impressão. É só mesmo para inscrições e chuveirinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acredito que alcances todos esses objectivos, e gostava também que fosse a tua ultima época aí.

O Dier foi bem dispendioso, mas achei que fizeste excelentes contratações. Fizeste bem em aceitar 45 pelo Lamela, mas tenho pena que o Walter tenha rumado ao Colónia.

Quanto à pré-época...nada a apontar. Muito bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grandes venda conseguiste fazer este ano :handclap: esse dinheiro permitiu-te fazer um reforço bem significativo do plantel que está agora bem mais equilibrado e forte ;)

Espero grandes coisas do Newcastle para esta temporada :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Que venda a do Rajkovic :handclap: A exibição na final da Liga Europa foi fantástica, mas não sei se justifica tanto dinheiro.

Conseguiste o central que querias e tens mais opções para jogar à tua maneira nos flancos. Vamos lá ser campeão, não é só para lutar pelo título :p!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estou de férias até à próxima terça feira, por isso só irá haver nova actualização nessa data, 27/02, referente às supertaças inglesa e europeia, diante do Manchester United.

Até lá, bons saves para todos.

Compartilhar este post

Link para o post

estiveste impecavel no mercado de transferencias e tens um plantel fantastico, para lutar pelo titulo (digo eu). Os objetivos da direcao estao perfeitamente ao alcance.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabaram as minhas férias, mais logo irei responder a todos individualmente e depois disso irei então dar continuidade às actualizações, com as supertaças inglesa e europeia, diante do Manchester United.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, isso é que foi movimentar dinheiro de um lado para o outro :mrgreen: a proposta pelo Rajkovic é surreal se considerarmos que ele não jogou na liga e esteve aí apenas um ano. Vindo do PSG não é de estranhar. O Lamela também foi muito bem vendido principalmente por andar a minar o clube. Quanto às entradas o destaque óbvio vai para o Dier :prayer: Vais ter uma dupla fantástica no centro da defesa. Conseguiste ir buscar mais dois jogadores ingleses com qualidade que te vão dar outras opções táticas, algo que é importante. Já agora gostava de ver a SS do regen argentino. Praticamente 4 milhões de euros ainda é um valor considerável, gosto sempre de ver essas jovens promessas

Foi mesmo um defeso com muito dinheiro a ser movimento. A proposta do Rajkovic era irrecusável.

Aqui fica o regen argentino, extremo esquerdo, Daniel Lecchi.

Que grande mercado :handclap:

Nas entradas gosto de todas, o Dier dispensa apresentações e vai ser patrão no Newcastle :carinhoso: O redes também é muito bom, acho que vai roubar a titularidade ao Hart brevemente. Já agora curioso pelo regen, se der para postar SS também ficaria agradecido. Troca de argentinos e quiçá esse não chegará ao nível do Lamela.

Nas vendas fico com pena da saída do Walter, mas querendo dar minutos ao Barrera e segurando o Carroll pelo facto de ser inglês, a decisão lógica era a saída dele. Tens é de arranjar aí um PL inglês porreiro, nem que seja da formação, ter aí o Carroll até mete impressão. É só mesmo para inscrições e chuveirinho :mrgreen:

Para ser o patrão ainda vai ter de comer alguma sopa, nem sei se o patrão da defesa vai ser, porque existe o Chancel Mbemba, mas é sem dúvida o reforço mais importante de todos, que eleva o patamar da qualidade da equipa para outro nível. Contratei o guarda redes para ser suplente do Hart, porque gostei muito da época do inglês, a ver vamos.

O Carroll pouco ou nada vai jogar, é só mesmo para as inscrições, dado que é formado no clube.

Aqui fica o regen argentino, extremo esquerdo, Daniel Lecchi.

Acredito que alcances todos esses objectivos, e gostava também que fosse a tua ultima época aí.

O Dier foi bem dispendioso, mas achei que fizeste excelentes contratações. Fizeste bem em aceitar 45 pelo Lamela, mas tenho pena que o Walter tenha rumado ao Colónia.

Quanto à pré-época...nada a apontar. Muito bem.

Também fiquei com pena de ver o Walter sair, simpatizava com ele, mas mantendo-o ia comprometer o desenvolvimento do Alfonso Barrera, que por si só já vai ter dificuldade em ter assim tantas oportunidades, porque existe o Dembélé.

Que grandes venda conseguiste fazer este ano :handclap: esse dinheiro permitiu-te fazer um reforço bem significativo do plantel que está agora bem mais equilibrado e forte ;)

Espero grandes coisas do Newcastle para esta temporada :compinchas:

Também gostava de ver o Newcastle fazer coisas que ainda não fez até agora, e acho que o plantel está mais capaz disso.

Foi muito bem no mercado, tanto para vendas, quanto para compras. Tem um time para buscar o título.

Queria lutar pelo título, para isso precisamos de ter a regularidade que nos faltou um pouco nas épocas anteriores.

Que venda a do Rajkovic :handclap: A exibição na final da Liga Europa foi fantástica, mas não sei se justifica tanto dinheiro.

Conseguiste o central que querias e tens mais opções para jogar à tua maneira nos flancos. Vamos lá ser campeão, não é só para lutar pelo título :p!

Não é fácil um guarda redes valer assim tanto dinheiro, tenho total consciência do potencial do Rajkovic, mas tendo em conta que nem jogou no campeonato, e que estou satisfeito com o Joe Hart, achei a proposta boa demais para recusar.

estiveste impecavel no mercado de transferencias e tens um plantel fantastico, para lutar pelo titulo (digo eu). Os objetivos da direcao estao perfeitamente ao alcance.

Os objectivos da direcção estão perfeitamente ao alcance, pessoalmente também adorava intrometer-me finalmente na luta pelo título.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

iWTo693.png

• 513O7Ih.png

WaZQYCw.png zWQda9r.png

1jCssxG.png

Pela experiência passada, dado que há dois anos atrás tinha disputado esta competição contra este mesmo Manchester United, de José Mourinho, sabia que o campeão inglês não se ia apresentar na máxima força para este desafio. O Mourinho simplesmente não atribui importância à Community Shield e, por isso, faz entrar em campo um onze bastante alternativo. Dado que havia uma diferença de apenas três dias para a Supertaça Europeia, também eu fiz algumas mudanças, em relação àquilo que eu considero ser a minha equipa mais forte.

Ainda assim, obviamente que queria ganhar, para somar o segundo troféu relativo a esta competição, ao meu currículo. O jogo em si foi bastante animado, tivemos de recuperar de desvantagens duas vezes e assim o fizemos, com golos de dois reforços, curiosamente de homens que vieram para a defesa. O nosso ascendente tornava-se mais evidente quanto mais próximo do final da partida nos encontrávamos, por isso julgo que se houvesse direito a prolongamento nesta supertaça, teríamos aí assegurado a vitória.

Infelizmente, no final do tempo regulamentar, vieram os penaltys e aí, não fomos mais felizes do que o Manchester United. Os médios Marko Rog e Arthur falharam.

• r89qHSK.png

WaZQYCw.png zWQda9r.png

zAnbYq5.png

Não só eu próprio mas também o Newcastle, não tínhamos a Supertaça Europeia no currículo e foi por isso que quando vi as datas dos jogos, e me apercebi de que a Community Shield e a Supertaça Europeia seriam disputadas com apenas três dias de intervalo, resolvi fazer algumas alterações de maneira a conseguir apresentar o meu onze mais forte na competição à qual atribuí maior importância. Também foi esta a linha de pensamento de José Mourinho, que fez alinhar aqui um onze quase totalmente diferente.

A partida em si foi bastante equilibrada, até Dembélé marcar o único golo da noite. A princípio o Manchester United acusou o golo sofrido, mas depois puxou dos galões e esforçou-se por evitar a derrota. Não tive qualquer contemplação em colocar o Newcastle a defender nos últimos 15 minutos. Queria mesmo ganhar esta competição. Por isso, coloquei a defesa numa linha a cinco, que povoou demasiado aquela zona do terreno, e obrigou o campeão europeu a imensas tentativas de longe, nas quais é mais difícil de ter sucesso.

Xg9FgEp.png

Por fim, aproveitando esta actualização, deixo-vos também a par da nossa sorte, ou falta dela, no sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões. O Newcastle já não participa nesta competição desde 2003/2004 e terá agora pela frente o tri campeão espanhol, Atlético de Madrid, bem como o gigante alemão, Bayern de Munique. Sim, leram bem, o Atlético de Madrid, por aqui, é tri. Simeone não deu hipóteses a Real e Barça, até que este ano resolveu mudar de ares, e veio fazer-me companhia na Premier League, estando por agora a treinar o Chelsea. O treinador do Atlético é, por isso, Pep Guardiola, que não sobreviveu ao descalabro do final da época passada, no Manchester City, mas encontrou uma excelente tábua de salvação em Madrid. Por sua vez, o Antonio Conte, saiu do Chelsea por iniciativa própria, para abraçar um novo projecto, em Camp Nou. É uma excelente notícia para mim, porque sempre tive imensas dificuldade, e também azar, contra o seu Chelsea.

Contas feitas, houve uma interessante dança de treinadores este verão, entre Inglaterra e Espanha. Tudo a postos para o início da melhor liga do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Duas finais com o Man Utd e quase ganhavas as duas :) Fizeste bem em forcar-te na Supertaça Europeia, é mais importante e nunca a tinhas ganho :)

Esse grupo da Champions é bem difícil :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em rodar a equipa tendo em vista as duas Supertaças. Dembele continua a ser matador. Esse grupo da Champions mete medo mas acredito que passas á proxima fase.

Editado por Shazam

Compartilhar este post

Link para o post

Pena teres perdido nos penalties, mas pouco depois conseguiste derrubá-los. Dembele mais uma vez a ser nota de destaque.

Quanto ao grupo na Champions, não tiveste a sorte do teu lado. Apanhas dois clubes muito fortes, mas também sei que não darás chances aos austríacos.

Compartilhar este post

Link para o post

Dembele voltou a estar em destaque ao marcar o golo da vitoria. Uma pequena vinganca para a derrota 3 dias antes. Tens um grupo complicado na Champions...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste de andar sempre atrás do prejuízo na inglesa, com pena não conseguiram completar a reviravolta e acabaram por perder na lotaria. 3 dias depois a vingança, Dembelé a começar a época a decidir jogos e troféus :handclap:

O grupo da champions é muito complicado, o objetivo é a qualificação ou "basta" a Liga Europa?

Compartilhar este post

Link para o post

Assim ninguém fica chateado, deixas o caneco menos prestigiante para o United e depois ganhas tu a Supertaça. Um acordo de cavalheiros presumo eu :mrgreen:

Em última instância ficarás sempre na Europa (o Salzburg deverá ser o último do grupo), agora a passagem à próxima ronda da Champions é que não me parece tão provável. Já agora vê se o Salzburg ainda tem o Sekou Koita, PL com muito potencial :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Duas finais com o Man Utd e quase ganhavas as duas :) Fizeste bem em forcar-te na Supertaça Europeia, é mais importante e nunca a tinhas ganho :)

Esse grupo da Champions é bem difícil :medinho:

Foi por aí que decidi, nunca tinha ganho a Supertaça Europeia nem sei quando vou voltar a ter oportunidade de lá estar, por isso fui com tudo para a ganhar.

Fizeste bem em rodar a equipa tendo em vista as duas Supertaças. Dembele continua a ser matador. Esse grupo da Champions mete medo mas acredito que passas á proxima fase.

Dembélé começa como terminou o ano passado, se fizer uma época tão boa como a anterior ficarei muito feliz. É um grupo muito difícil mas vamos tentar fazer o melhor possível.

Pena teres perdido nos penalties, mas pouco depois conseguiste derrubá-los. Dembele mais uma vez a ser nota de destaque.

Quanto ao grupo na Champions, não tiveste a sorte do teu lado. Apanhas dois clubes muito fortes, mas também sei que não darás chances aos austríacos.

Sem dúvida que não pretendo facilitar frente aos austríacos, para além disso trabalharemos para surpreender os gigantes de Espanha e Alemanha.

Dembele voltou a estar em destaque ao marcar o golo da vitoria. Uma pequena vinganca para a derrota 3 dias antes. Tens um grupo complicado na Champions...

É complicado sem dúvida, podiamos ter tido melhor sorte.

Tiveste de andar sempre atrás do prejuízo na inglesa, com pena não conseguiram completar a reviravolta e acabaram por perder na lotaria. 3 dias depois a vingança, Dembelé a começar a época a decidir jogos e troféus :handclap:

O grupo da champions é muito complicado, o objetivo é a qualificação ou "basta" a Liga Europa?

Dembélé começa como terminou, o que é um óptimo sinal. O objectivo é a qualificação, vamos entrar para tentar ganhar todos os jogos em casa e surpreender fora, já venci a Liga Europa na época passada, não há a mesma motivação para participar nessa competição este ano, o sonho é seguir em frente na Liga dos Campeões.

Assim ninguém fica chateado, deixas o caneco menos prestigiante para o United e depois ganhas tu a Supertaça. Um acordo de cavalheiros presumo eu :mrgreen:

Em última instância ficarás sempre na Europa (o Salzburg deverá ser o último do grupo), agora a passagem à próxima ronda da Champions é que não me parece tão provável. Já agora vê se o Salzburg ainda tem o Sekou Koita, PL com muito potencial :compinchas:

Não foi, mas se me dissessem antes dos jogos que perdia a inglesa e ganhava a europeia, provavelmente até aceitava o acordo.

Vamos fazer os possíveis na Liga dos Campeões. O nome desse avançado está correcto? Procurei por ele no histórico de transferências do clube e não apareceu ninguém sequer parecido, procurei também na barra de pesquisa e os dois únicos relativamente parecidos nunca jogaram no RB Salzburg.

Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

iWTo693.png

• eTmF5uD.png

mczFWqy.png

3V0rxE2.png ADpab7O.png

uMPL8wU.png

Curiosamente o calendário definiu que o nosso arranque na Premier League fosse igual ao nosso fecho da época passada, ou seja, uma deslocação até Elland Road, para defrontar o Leeds. Se o calendário proporcionou esta curiosidade, as incidências da partida proporcionaram outra, que foi mais um empate entre estas duas equipas, bem menos saboroso para o Newcastle, desta vez. No final da época passada, o ponto aqui conquistado confirmou o 3º lugar, no entanto não era propriamente uma nova divisão de pontos aquilo que eu mais queria para o nosso pontapé de saída na prova.

Verdade seja dita, merecíamos ter ganho e fizemos por isso, mas não começámos com a pontaria afinada. É algo que teremos de rever nos próximos desafios.

ADpab7O.png J91UKIa.png

tzc14pG.png

Finalmente, no início da minha 4ª época e após seis derrotas nos três anos anteriores, conseguimos ganhar ao Chelsea, em jogo a contar para Premier League. Mais vale tarde do que nunca. Após a saída de Antonio Conte em direcção a Barcelona, o Chelsea agora orientado por Diego Simeone, abandonou o 3-5-2 típico de Antonio Conte para abraçar o 4-4-2 não menos típico de Diego Simeone. Será coincidência que esta vitória só tenha acontecido agora depois da saída do técnico italiano e da troca de sistema táctico? Talvez não.

Senti o Chelsea muito mais acessível. Os jogadores ainda não devem de estar totalmente familiarizados com a ideia de jogo do novo treinador e, para além disso, esta disposição no relvado em 4-4-2 é algo a que estamos muito mais habituados, pois é bastante comum às restantes equipas da Premier League. O Newcastle foi superior, mereceu a vitória e colocou assim um ponto final nesta série negativa nos confrontos com o Chelsea, que já durava há tempo demais.

Houve dois momentos fundamentais na partida. O golo monumental de Henri Saivet, aos 30 minutos, apenas 2 minutos depois de Christian Atsu ter inaugurado o marcador, deu-nos imensa confiança. Como há coisas que nunca mudam, tivemos de sofrer o golo da praxe de Álvaro Morata, e suar mais um pouco para garantir a vitória. Voltei a não ter contemplações na parte final, e joguei os últimos 20 minutos com uma defesa a 5. É realmente um luxo ter Lascelles no banco, para este tipo de situações, que não terei qualquer problema em repetir caso seja necessário. Até foi nessa disposição, e apostando no contra ataque, que demos a estocada final, cortesia de Dembélé, aos 78 minutos.

UyXGSI6.png

Foi um arranque interessante. Embora o início não tenha sido efectivo, por termos empatado frente ao Leeds que, em principio, irá lutar pela manutenção, estivemos bastante bem nos jogos seguintes, com boas vitórias e exibições seguras, nas quais também destaco os três pontos trazidos do sempre complicado Goodison Park. Relembro que o Everton, na época passada, conseguiu apurar-se para as competições europeias. O ponto alto foi a matança de um borrego que já tinha mais de 3 anos, e que dava pelo nome de Chelsea.

A Premier League continua a provar a sua competitividade. Ao cabo de quatro jornadas, já nenhuma equipa se pode gabar de não ter perdido pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom esse arranque e ja venceste um dos adversarios diretos ao titulo. Man City devera ser a equipa a abater.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...