Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Visitante

ES4sTUc.png

• Pqfo5sb.png

Da3GVhe.png

O impensável aconteceu e o campeão em título da taça da liga caiu logo na 1ª ronda, contra uma equipa do escalão abaixo. É certo que o Aston Villa é também um histórico inglês, mas estava bastante longe de acreditar neste desfecho que foi, ainda assim, bastante injusto e penalizador para o Newcastle. Entrámos bem e chegámos ao 1-0, mas não conseguimos matar o jogo. Aos 81 minutos, na sua primeira incursão até à nossa área, o Aston Villa chegou ao empate. Decidido a evitar um segundo jogo, arrisquei tudo para os dez minutos finais, e em vez de colher os frutos dessa estratégia, sofri as consequências da mesma, com o Aston Villa a operar a reviravolta já no tempo de compensação.

Engraçado o futebol. Na época passada, para levantar o troféu, tivemos de sobreviver a Manchester United, Manchester City e Chelsea. Esta ano somos eliminados por uma equipa do Championship. O meu único consolo foi ver no resumo da competição que o Newcastle não foi distinguido como a maior desilusão. Pelo menos isso. Já agora, o vencedor deste ano foi o Chelsea.

• Qj8QTN1.png

Zd5rFp8.png

Sem facilitar frente ao Coventry. Não era admissível ser eliminado das duas taças por equipas de divisões abaixo da Premier League. Uma convocatória completamente alternativa, na qual todos os jogadores chave descansaram, mas foi o que bastou para ganhar confortavelmente e seguir para a ronda seguinte.

XqlOWlc.png wdwka6U.png

O sorteio ditou a nossa ida ao Emirates. Não era o que mais queria, embora o Arsenal esteja longe de ser o que já foi, continuava a ser um teste muito difícil. Fora, fizemos uma boa exibição, estivemos em vantagem e podíamos ter logo aí garantido a qualificação, mas permitimos o empate à equipa da casa. Estava, ainda assim, confiante para a repetição da eliminatória, em St. James Park.

Aí, não conseguimos desfazer o nulo no tempo regulamentar, apesar de termos feito o suficiente para o justificar. Dembélé tinha ficado na bancada a descansar e foi Walter González a liderar o ataque, no entanto o paraguaio fez uma exibição muito apagada e, à entrada para o prolongamento, resolvi retirá-lo para fazer entrar a jovem promessa colombiana, Alfonso Barrera. Foi o miúdo a adiantar o Newcastle no marcador, o seu 1º golo de sempre com a nossa camisola. Logo depois o Arsenal teve uma grande infelicidade que praticamente sentenciou a eliminatória. David Ospina lesionou-se já depois do Arsenal ter gasto todas as substituições e, por isso, teve de ir um jogador de campo para a baliza. Foi nessa fase que alargámos a vantagem para 2-0 e carimbámos o passaporte para a próxima ronda.

chg6q4E.png KLSKlkI.png

À semelhança do que aconteceu contra o Arsenal, desperdiçámos uma boa oportunidade para resolver tudo quando visitámos o terreno do Watford. Embora a equipa da casa tenha marcado primeiro, operámos a reviravolta com naturalidade, para depois permitir o empate aos 85 minutos. Assim ficámos obrigados a disputar, pelo menos, mais 90 minutos, o que não é de todo benéfico para as nossas pernas, já cansadas de tanta competição.

Em casa a nossa superioridade foi evidente e a vitória indiscutível. Desta vez, Walter González conseguiu marcar.

xP8KSy0.png

Grande exibição diante dos comandados de Guardiola. Estava aqui a pensar, e este nosso desempenho frente a um candidato ao título, só encontra paralelo naquilo que fizemos na minha primeira época, quando brindámos o Liverpool neste mesmo estádio com aquela vitória por 7-1. Foi também a vingança do jogo para a Premier League, no qual perdemos por este mesmo resultado no Etihad. Aqui, Andrea Belotti, autor de um poker nessa ocasião, nem cheirou a bola, acabando por ser substituído na 2ª parte.

Na baliza do City esteve Karl Durlow, guarda redes do Newcastle nas duas últimas épocas. Não teve um regresso feliz à sua antiga casa. Partida de sentido único e vitória esmagadora, que elevou bastante a moral do plantel.

0Wsl1HX.png

Meia final diante do Stoke, a equipa que encontrámos na final desta mesma competição, há dois anos atrás. Por muito pouco que o Stoke não se vingava aqui dessa derrota, mas tenho de vos dizer que caso tivéssemos perdido, isto teria sido uma daquelas injustiças difíceis de esquecer. Dominámos completamente a partida, e contra a corrente do jogo foi o Stoke a adiantar-se no marcador, no final da 1ª parte.

A 2ª parte foi um massacre total, mas a bola não queria entrar. Aquele cenário de desespero para qualquer treinador. Fui colocando a carne toda no assador, inclusivamente Dembélé, que contabilizou aqui os seus primeiros minutos nesta competição, mas o encontro aproximava-se perigosamente do seu fim, sem que o resultado se alterasse. No 2º minuto de compensação, já naquela fase de bater directo na frente para colocar o mais rapidamente possível a bola próxima da baliza, Marko Rog conseguiu descobrir Dembélé e este, na cara de Jack Butland, finalmente fez o empate. Não estava nada garantido, mas foi um daqueles momentos que me obrigou a levantar da cadeira para festejar.

A injustiça ficou assim, por enquanto, adiada, mas não tivemos a arte nem o engenho para virar o resultado a nosso favor no prolongamento. Sem saber bem como, o Stoke quase venceu no tempo regulamentar e aguentou até à decisão através dos pontapés de grande penalidade. Felizmente aí, a sorte sorriu para nós. É a 2ª final da FA Cup para o Newcastle, em 3 anos.

RBCi34s.png

Vamos encontrar o Southampton em Wembley, aquela que é, na minha opinião, a melhor equipa inglesa se excluirmos o Newcastle e aquele grupo de crónicos candidatos ao título. Será, por isso, um adversário muito difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Inesperada essa eliminação prematura da EFL e ainda por cima com uma equipa da Championship :(

Já na FA Cup o trajecto tem sido melhor, bastante sofrido, mas tens conseguido de uma forma ou de outra seguir em frente. Destaca-se claramente a excelente vitoria sobre o City :handclap:

Agora essa final tem de ser para vencer :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Inesperada a elminação na taça da liga, a cair na primeira ronda frente a uma equipa de um escalão inferior. Para compensar na taça de Inglaterra estás a fazer uma grande campanha e és favorito para a final.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado até considero positivo a tua eliminação das taças. Pelo menos tens menos uns joguinhos que dá pra descansar fisicamente melhor o plantel.

Além disso, foi um pouco desapontante esta ultima atualização do campeonato. Voltaste a cair para 5º apesar de saber que estás apenas a poucos pontos os que te estão acima.

A tua equipa tem que se bater de frente com o quarteto fantástico (ou quíntuplo, considerando o Tothenham) e ganhar estes referidos jogos.

Liga europa sem surpresas e excelente prestação na outra taça.

Abraço :celebracao:

Ps: Vais ganhar a liga europa?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Inesperada essa eliminação prematura da EFL e ainda por cima com uma equipa da Championship :(

Já na FA Cup o trajecto tem sido melhor, bastante sofrido, mas tens conseguido de uma forma ou de outra seguir em frente. Destaca-se claramente a excelente vitoria sobre o City :handclap:

Agora essa final tem de ser para vencer :celebracao:

Muito inesperado mesmo, senti-me envergonhado com essa eliminação, mas conseguimos compensar com mais uma chegada à final da FA Cup.

A FA Cup será tua.

Não esperava essa eliminação diante o A.Villa.

Acho que ninguém esperava. Muito mau, mesmo.

Inesperada a elminação na taça da liga, a cair na primeira ronda frente a uma equipa de um escalão inferior. Para compensar na taça de Inglaterra estás a fazer uma grande campanha e és favorito para a final.

Sou favorito, mas alertei e continuo a alertar para o Southampton, que tem um excelente equipa e pratica muito bom futebol.

Por um lado até considero positivo a tua eliminação das taças. Pelo menos tens menos uns joguinhos que dá pra descansar fisicamente melhor o plantel.

Além disso, foi um pouco desapontante esta ultima atualização do campeonato. Voltaste a cair para 5º apesar de saber que estás apenas a poucos pontos os que te estão acima.

A tua equipa tem que se bater de frente com o quarteto fantástico (ou quíntuplo, considerando o Tothenham) e ganhar estes referidos jogos.

Liga europa sem surpresas e excelente prestação na outra taça.

Abraço :celebracao:

Ps: Vais ganhar a liga europa?

Esse é mesmo o único ponto positivo, porém o campeão em título não pode ser eliminado, em casa, por uma equipa de uma divisão inferior à sua. Tem sido realmente muito difícil ganhar a essas equipas, principalmente quando nos deslocamos ao estádio delas.

Não posso dizer nada sobre a Liga Europa. Em principio a actualização de amanhã será sobre isso. Se não for a de amanhã, é a de quinta-feira. Ainda estou na duvida em relação à ordem das actualizações.

Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ES4sTUc.png

• oxXghHm.png

z1umwGE.png 9jrOy3J.png

vBFHLbU.png

A série infernal tinha continuação com esta visita a Londres, até ao estádio do Tottenham. Certamente não era o adversário ideal para defrontar nesta fase. Para além da qualidade individual, o Tottenham era também uma das poucas equipas, que ao longo destas três épocas, eu ainda não tinha conseguido vencer. Mas como o futebol é pródigo em surpresas e em situações inesperadas, finalmente acabámos com esse registo. Não foi propriamente o nosso jogo mais bem conseguido, sendo que houve outras ocasiões onde a nossa vitória sobre o Tottenham teria assentado melhor, mas foi com certeza um triunfo muito saboroso que apareceu na altura ideal.

O golo da vitória foi da autoria do italiano, Domenico Berardi. Depois de aguentarmos um início bastante forte do Tottenham, quando realizámos o nosso primeiro ataque, foi para atirar a contar. Depois disso, sobrevivemos da maneira que foi possível, a todas as tentativas dos spurs. Nos últimos 20 minutos fechei a porta com 5 defesas e um meio campo bastante musculado. Não me orgulho mas também não me arrependo.

• Tottenham 0-1 Newcastle

9jrOy3J.png w7Fxwpj.png

g1ggugw.png

Foi bom ter ganho ao Tottenham na véspera da recepção ao Liverpool, para elevar um pouco a moral do plantel, antes de um jogo que eu destacava como sendo um dos mais importantes da época. Fruto dos nossos recentes maus resultados, deixámos o Liverpool, actual 3º classificado, fugir um pouco na classificação. Tínhamos por isso, aqui, uma excelente oportunidade para relançar o campeonato a esse nível. Tudo igual até ao intervalo, até no numero de oportunidades, e na 2ª parte aconteceu aquilo que eu não queria. O Liverpool adiantou-se no marcador aos 68 minutos.

Imediatamente fiz alterações para tornar a equipa mais ofensiva. O empate já seria um mau resultado, quanto mais a derrota. Lancei a equipa para a frente e, quando chegámos à igualdade, aos 80 minutos, senti que ainda podíamos ganhar, por isso não recuei. Na altura estávamos por cima, e acreditei que assim continuávamos até ao fim. Grande balde de água fria quando o Liverpool fez o 1-2, por Sturridge, aos 85 minutos e garantiu, assim, a vitória no encontro.

O Liverpool ganhou uma vantagem que pode ser importante para a manutenção do 3º lugar.

• Newcastle 1-2 Liverpool

ILRy8Qu.png 9jrOy3J.png

fG81ssG.png

Era importante ganhar aqui e dar uma boa resposta depois do desaire contra o Liverpool. Tínhamos de minimizar os estragos e correr atrás do prejuízo. Temia que com mais um resultado negativo pudéssemos ter uma recaída no nosso momento de forma. Entrámos bem e rapidamente chegámos ao 0-2, que é um resultado confortável, até ao momento em que o adversário reduz, pois aí já se torna um bocado desconfortável. Mesmo nesse momento, reagimos bem, e logo no minuto seguinte Dembélé, na conversão de um penalty, não tremeu. Teria sido perigoso caso ele falhasse, porque nesse caso o Watford iria criar ainda mais ímpeto.

Colocámos gelo na partida durante a 2ª parte, na qual até deu para chegar ao 4º golo, por Berardi.

• Watford 1-4 Newcastle

9jrOy3J.png XQs0Fw8.png

iBSj00q.png

Precisamente 2 meses depois, o Newcastle conseguiu voltar a ganhar dois jogos consecutivos no campeonato. Uma história em tudo idêntica à da semana passada, mas com uma triste e preocupante notícia pelo meio. Em relação às semelhanças, temos o mesmo resultado final e também os autores dos golos. Dembélé fez 2, sendo que um foi de penalty, e Berardi também molhou a sopa.

No entanto este jogo fica inevitavelmente marcado pela lesão de Dembélé. Desejei com todas as minhas forças que não fosse nada de grave. No final do jogo fui informado que a paragem do francês será entre 4 a 6 semanas. Vamos estar privados da nossa maior garantia de golos durante cerca de 1 mês.

• Newcastle 4-1 Brighton

KTIJxPC.png 9jrOy3J.png

t71FTxz.png

E pronto, no 1º jogo de ausência de Dembélé por lesão, não fomos capazes de marcar qualquer golo. Coincidência? Não me parece. Nem Walter González, e muito menos Andy Carroll, foram capazes de bater Cilessen. Apostei no Andy Carroll porque como ele já jogou no West Ham, e foi praticamente dispensado de lá quando ingressou no Newcastle, podia ter vontade de estragar o dia ao seu antigo clube, mas o inglês esteve próximo de ser uma nulidade.

Um jogo muito fraco, nada digno da Premier League, que terminou como começou. Do mal o menos, não perdemos, o que é melhor do que aquilo que aqui fizemos no ano passado. Aliás, eu guio-me muito através de comparações entre os resultados actuais e anteriores, e julgo que estamos a conseguir ganhar muitos pontos em relação à campanha da época passada. Só para dar um exemplo, no ano passado perdemos contra o West Ham em casa e fora, este ano ganhámos em casa e empatámos fora, por isso só contra os hammers, temos um saldo de 4 pontos positivos. Se lhes juntarmos a vitória que aconteceu também nesta série, na visita ao Watford, que contrastou com a derrota da época passada, então o saldo já passa a 7 pontos positivos, contabilizando apenas estes dois clubes.

O próximo mês irá começar com um jogo tremendamente importante, que é a recepção ao Everton, actual 5º classificado. Com uma vitória podemos confirmar, de forma séria, a nossa candidatura aos lugares de acesso à Liga dos Campeões.

• West Ham 0-0 Newcastle

Fus1dAd.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma série de bons resultados.

Mais uma vez, contra os grandes não tiveste a estrelinha da sorte do teu lado :(

É para ganhar ao Everton...Força.

Compartilhar este post

Link para o post

agora posso dizer que vencer a liga é uma miragem mas acabar entre os 4 primeiros é bem possivel. Sem o Dembele nao houve golos contra o West Ham e foste colocar o tosco do Carroll :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi pena essa lesão do Dembele, estavas a continuar o periodo positivo, apenas com aquele deslize com o Liverpool, mas acontece :)

Ainda está tudo em aberto e o importante é manter esse lugar que dá acesso à Champions :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Bons resultados este mês e a vitória frente aos Spurs foi muito importante, com um pendor mais defensivo deu para segurar o precioso 0-1.

O jogo frente ao Everton não será decisivo até porque ainda ficam a faltar muitos jogos, mas uma vitória seria importante. É um jogo onde quem perder, pode ficar com a moral em baixo e começar a sofrer derrotas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uma série de bons resultados.

Mais uma vez, contra os grandes não tiveste a estrelinha da sorte do teu lado :(

É para ganhar ao Everton...Força.

Pode-se dizer que não, contra o Liverpool, mas não me posso queixar da sorte contra o Tottenham.

Esse jogo com o Everton tem potencial para ser o mais importante da época.

agora posso dizer que vencer a liga é uma miragem mas acabar entre os 4 primeiros é bem possivel. Sem o Dembele nao houve golos contra o West Ham e foste colocar o tosco do Carroll :estrelas:

O título não era o nosso objectivo para este ano, o top 4 sim. Sem Dembélé fica difícil, confiei no Carroll por causa do seu passado no West Ham, mas este longe de corresponder. Achei graça ao que disseste.

Foi pena essa lesão do Dembele, estavas a continuar o periodo positivo, apenas com aquele deslize com o Liverpool, mas acontece :)

Ainda está tudo em aberto e o importante é manter esse lugar que dá acesso à Champions :compinchas:

Esse sim, é o grande objectivo da época!

Bons resultados este mês e a vitória frente aos Spurs foi muito importante, com um pendor mais defensivo deu para segurar o precioso 0-1.

O jogo frente ao Everton não será decisivo até porque ainda ficam a faltar muitos jogos, mas uma vitória seria importante. É um jogo onde quem perder, pode ficar com a moral em baixo e começar a sofrer derrotas.

Muito importante mesmo, não só matámos o borrego porque nunca lhe tínhamos ganho, como interrompeu a série de resultados negativos em que estávamos, por isso tínhamos de defender aquele vantagem fosse como fosse. É proibido perder contra o Everton.

Esse empate no final e que era desnecessario

Que venha o Everton, que e para ganhar!

Sem Dembélé ficou mais difícil.

Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma boa série de resultados, com destaque para a vitória frente aos Spurs e já estás de novo em lugar de Champions.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mais uma boa série de resultados, com destaque para a vitória frente aos Spurs e já estás de novo em lugar de Champions.

E que seja para o manter, daqui até final.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ES4sTUc.png

• W726wT5.png

vmt57Os.png kB4VEzb.png

Entrámos literalmente com o pé esquerdo e, aquele que eu tinha identificado como sendo o maior perigo do Estugarda, o turco Emre Mor, fez o 1-0 muito cedo. Normalmente este jogador destaca-se mais pelo numero de assistências que faz, mas aqui fez o gosto ao pé. Ao intervalo estava muito descontente com aquilo que estava a ver. Uma derrota sem golos marcados era tudo o que eu não queria levar para Inglaterra e, por isso, fiz entrar Dembélé para a 2ª parte, para jogar os seus primeiros minutos nesta edição da Liga Europa. O francês é mesmo de outro nível, precisou de apenas 2 minutos para marcar, e foi o autor de todos os golos do Newcastle, o último dos quais já em tempo de compensação, deixando assim a balança muito descaída para o nosso lado.

Em casa só tínhamos de não desperdiçar o bom trabalho feito, principalmente durante a 2ª parte da partida na Alemanha, mas fizemos questão de brindar os adeptos com uma exibição muito agradável, e uma nova vitória, desta vez mais expressiva. O destaque, quer pela positiva quer pela negativa, foi Arthur. Estreou-se a marcar pelo Newcastle, mas saiu lesionado com um pé partido, pelo que irá falhar o que resta da época.

O nosso próximo adversário será o Besiktas, que nesta eliminatória deixou para trás o RB Salzburg.

qzI8M5C.png N8ngXev.png

Esta eliminatória diante do Besiktas, calhou precisamente naquele mês de ausência de Dembélé por lesão, por isso íamos ter de ser capazes de eliminar os turcos sem recorrer aos golos do francês. Parecido ao que aconteceu na Alemanha, diante do Estugarda, voltámos a realizar uma 1ª parte abaixo das expectativas, coroando essa má exibição com o golo sofrido perto do intervalo. Uma altura chata para ficar em desvantagem, mas voltámos com outra cara dos balneários e, com um recomeço forte, empatámos através de um golo de Erik Lamela. Não deu para ir além do 1-1, no entanto estávamos em vantagem para abordar o jogo em casa.

À falta de Dembélé, teve de ser outro jogador a assumir o protagonismo. Infelizmente, Walter González não aproveitou esta excelente oportunidade para ser a estrela maior, mas contribuiu ainda assim de forma importante, com uma assistência para um dos dois golos de Christian Atsu, que colocaram o carimbo no passaporte do Newcastle para os quartos de final, indo desta forma ao encontro da expectativa mínima da direcção e, principalmente, confirmando uma melhor campanha europeia do que a da época anterior.

O nosso próximo adversário será o Wolfsburg, actual 5º classificado da Bundesliga, que nas duas eliminatórias anteriores deixou para trás o Steaua e o Villarreal.

lYK3fWG.png CspHZdu.png

Já com Dembélé de volta, no entanto foi impossível furar o muro defensivo alemão na 1ª mão, em Newcastle. Não porque não tentámos, já que o jogo foi um vendaval ofensivo da nossa parte, mas uma exibição inspirada do guarda redes dinamarquês Frederik Ronnow, aliada a uma exibição para esquecer de Dembélé, ajudam a explicar, e muito, o resultado final. Grande frustração por ter de ir à Alemanha sem estar em vantagem na eliminatória, quando tínhamos feito o suficiente para a justificar.

A injustiça ainda ganhou contornos mais ridículos quando o Wolfsburg fez o 1-0 no 1º minuto da 2ª mão. Eu só pensava para mim que tínhamos feito tanto para marcar em casa sem o conseguirmos e os alemães vão lá uma vez e fazem logo golo. Ainda pior fiquei quando aos 25 minutos o Wolfsburg fez o 2-0. O pior de tudo é que ambos os golos foram da autoria de Rafa Silva. É justo dizer que vi o Rafa marcar mais golos em 25 minutos de FM do que em 2 épocas de Benfica.

No minuto seguinte ao 2-0 retirei um médio e passei a jogar em 4-2-4. Não tinha nada a perder. Chegámos ao intervalo ainda com uma desvantagem de 2-0, mas depois de deixar as orelhas dos meus jogadores a ferver, e de ter colocado as instruções em modo suicida, fizemos o que tinha de ser feito na 2ª parte. Jogo totalmente partido, criámos muitos lances ofensivos e, em contrapartida, também deixámos espaços que o Wofsburg poderia ter aproveitado para chegar ao 3-0, que teria encerrado de vez a discussão da eliminatória. Walter González reduziu aos 56 minutos para 2-1 e Lewis Morgan fez o 2-2 aos 70. Aqui não tive contemplações, mas arrependo-me de ter tirado o Walter e ter deixado o Dembélé em campo. Fiz a substituição sem pensar no que estava a fazer, e o estatuto contou muito, mas a verdade é que o Walter tinha saído do banco aos 26 minutos, fez um golo e uma assistência, e saiu as 72. Até final, jogámos em contra ataque, com 5 defesas, e tivemos duas excelentes oportunidades para consumar a reviravolta, ambas falhadas de forma inexplicável por Dembélé. Talvez o inspirado Walter González as tivesse aproveitado de outra maneira.

O nosso próximo adversário será o Marselha, actual 4º classificado da Ligue 1, que nas três eliminatórias anteriores deixou para trás a Roma, o Tottenham e a Lázio. Grande campanha!

b8ARQQP.png sV0HlXW.png

Jogo de nervos em Marselha mas, no cômputo geral, julgo que o mesmo foi controlado pelo Newcastle. Tive especial atenção ao melhor marcador destacado da equipa francesa, o uruguaio Nicolás Schiappacasse, mas também o Marselha deve ter tido cuidados especiais com o Dembélé. Posse de bola dividida, muitos remates, mas poucas oportunidades reais de golo, deixaram tudo em aberto para a 2ª mão. A nossa única vantagem era ter o jogo decisivo diante dos nossos adeptos.

Foi precisamente isso que salientei na palestra antes do jogo da 2ª mão. Uma final europeia não é algo a que os adeptos do Newcastle estejam muito habituados, mas estávamos a apenas 90 minutos de lá chegar. Bastava fazer as coisas bem feitas, porque depois da 1ª mão fiquei com a certeza que tínhamos capacidade para ganhar ao Marselha. Mantive o tratamento especial a Schiappacasse, e o mesmo continuou sem conseguir arranjar espaço para brilhar. Quanto ao Marselha, não sei se algo correu mal, mas a verdade é que Dembélé apareceu duas vezes para fazer a diferença. O nosso matador fez o primeiro e Atsu, mesmo antes do intervalo, aumentou para 2-0. Exigi concentração, mas a mesma falhou a 10 minutos do final, quando o Marselha reduziu. Aí, suei. O nervosismo durou, no entanto, apenas 3 minutos, até ao momento em que Dembélé bisou e aí deu para respirar de alívio.

Vamos mesmo à final. Uma caminhada com as suas dificuldades, nomeadamente na eliminatória dos quartos de final, mas na qual ainda não perdemos nenhum jogo. O nosso último adversário será o Lyon, actual 3º classificado da Ligue 1, que para chegar ao jogo decisivo deixou para trás o Copenhaga, o Watford, o Galatasaray e o Dinamo de Kiev.

btaWIpb.png

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um excelente percurso nesta competição, nunca perdeste um jogo embora tenhas tido de suar e muito contra o Wolfsburgo :)

Agora a final tem de ser para ganhar pois não se chega lá todos os anos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente campanha na europa.

Já arrumaste com uns franceses ao canto agora arrumas com esses também. :prayer:

Gosto bastante do modelo de apresentação, parabéns :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Campanha fantástica sem perder qualquer jogo! Destaque para o jogo na Alemanha, a perder por 2-0 conseguiram o empate que valeu a passagem às meias. :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Newcastle numa final europeia :handclap:

O objectivo presumo que não seria vencer o troféu, mas chegando à final fica o sabor amargo em caso de derrota. Vamos lá moralizar o grupo e trazer o caneco :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

depois desse excelente percurso, acredito numa vitoria europeia. c'mon you Magpies

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fizeste um excelente percurso nesta competição, nunca perdeste um jogo embora tenhas tido de suar e muito contra o Wolfsburgo :)

Agora a final tem de ser para ganhar pois não se chega lá todos os anos ;)

Muito mesmo, estivemos bastante perto de ter sido eliminados o que teria sido uma desilusão. Uma final é sempre para tentar ganhar.

Vamos todos torcer por ti na final.

Nem cheiram.

Vão ser uma final equilibrada entre duas equipas do mesmo nível.

Excelente campanha na europa.

Já arrumaste com uns franceses ao canto agora arrumas com esses também. :prayer:

Gosto bastante do modelo de apresentação, parabéns :compinchas:

Parece-me que o Lyon é um pouco mais forte do que o Marselha, mas o facto de nos termos dado bem contra o Marselha é também motivo de confiança. Ainda bem que gostas da apresentação, agradeço-te o elogio.

Campanha fantástica sem perder qualquer jogo! Destaque para o jogo na Alemanha, a perder por 2-0 conseguiram o empate que valeu a passagem às meias. :handclap:

Uma eliminatória decisiva e de enorme dificuldade, para mim foi mesmo o ponto crítico desta caminhada até à final.

Newcastle numa final europeia :handclap:

O objectivo presumo que não seria vencer o troféu, mas chegando à final fica o sabor amargo em caso de derrota. Vamos lá moralizar o grupo e trazer o caneco :compinchas:

O objectivo da época era a qualificação para a Liga dos Campeões, fosse através do campeonato ou da Liga Europa. Sempre pensei que podíamos chegar longe e sonhava com a final, mas do sonhar ao concretizar ainda é um passo grande, fiquei por isso feliz com o percurso até agora.

Arruma esses gajos que eles dão-me cabo da cabeça! Excelente campanha :compinchas:

Imagino que sim, são uma das melhores equipas francesas.

depois desse excelente percurso, acredito numa vitoria europeia. c'mon you Magpies

Eu também acredito, mas sei que não será fácil.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, começando por comentar as taças, a eliminação da Carabao foi surpreendente especialmente por ser em casa. Já na FA Cup fizeste um percurso muito bom eliminando o City e o Arsenal e depois ias caindo aos pés do Stoke mas os penaltys foram favoráveis e colocaram-te na final. Estando na final é sempre para ganhar, mas confesso que estava mais preocupado com o facto de teres que andar a repetir jogos e que repercussões poderia ter na Liga Europa.

O Estugarda e o Besiktas ficaram pelo caminho, mas isso de dar primeiras partes nunca é bom resultado :mrgreen: Contra o Wolfsburg estiveste com pé e meio fora e o facto de teres recuperado de dois golos traz a meu ver justiça a estares na final depois de eliminares também o Marselha. Já agora o Walter não barafustou pela substituição no jogo da Alemanha ? Acredito que a final será um jogo interessante, embora o Lyon me pareça ter tido uma caminhada mais facilitada do que a tua.

Já agora, o West Ham começa a ganhar aí uns contornozinhos de Bournemouth.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...