Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

As falhas na finalização está a custar muitos pontos, então esse jogo com o Southampton é mesmo de partir tudo :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

A ineficácia tramou-te, os jogos perante os Saints e o Wolves devem ter sido bastante frustrantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta confiança na altura de finalizar, muitos remates mas muito poucos golos e isso está a custar muitos pontos à equipa :(

É preciso acabar com esta fase urgentemente ou será tarde demais para atacar a Liga dos Campeões.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse jogo frente aos Saints deve ter-te dado vontade de espancar o computador.

A equipa quebrou novamente, mas no fundo estás a fazer um campeonato condizente ao plantel. 6º Lugar e único a intrometer-se no meio dos tubarões, mais nenhum outsider consegue fazer algo no estilo do Newcastle e entrar ali na luta por lugares europeus

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste bem em dar oportunidades a outros jogadores após a derrota do Watford, às vezes é preciso dar um abanão na equipa para ela voltar a render. Fico pelo menos satisfeito em perceber que não sou o único que sofre alguns golos no primeiro remate enquadrado do jogo :mrgreen:

Acabaste por somar 4 vitórias consecutivas, 2 delas perto do fim, sendo que a vitória no terreno do Boro deve ter sabido bem....derby, aos 94, somar 2 vitórias consecutivas 2 meses e meio depois..

No entanto esta boa fase pára naquele empate com o Southampton.... :lol: Não treinaram finalização nessa semana ? Não bastando esse ainda repetiste a dose com o Wolves e com o Stoke (este não tão flagrantes, but still). Conseguiste uma boa vitória no terreno do Everton e com o Unite não há muito a dizer...acho que nunca tinha visto uma equipa fazer 0 remates num jogo.

A qualificação para a Liga Europa veio de onde? Da Carabao ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Voltaste a não ter o melhor mês em termos de resultados mas se venceres os dois jogos em atraso ficas apenas a 1 ponto do 4º lugar. Nada está perdido e agora é esperar que a equipa entre nos eixos para os últimos jogos do campeonato.

Estamos a ser demasiado inconsistentes para quem sonha com um lugar no topo 4.

varios empates em casa e muito irregular. derrota pesada contra o Man Utd e realmente esse jogo contra o Southampton foi de ficar desesperado

Desesperado é a palavra certa.

As falhas na finalização está a custar muitos pontos, então esse jogo com o Southampton é mesmo de partir tudo :cadeirada:

A certa altura já estava mesmo a ver onde a coisa ia dar. Só faltou o golo do Southampton para o ramalhete ficar completo.

A ineficácia tramou-te, os jogos perante os Saints e o Wolves devem ter sido bastante frustrantes.

Muito mesmo.

Falta confiança na altura de finalizar, muitos remates mas muito poucos golos e isso está a custar muitos pontos à equipa :(

É preciso acabar com esta fase urgentemente ou será tarde demais para atacar a Liga dos Campeões.

Eu sei, temo que já tenhamos dado um tiro no pé em relação a esse objectivo.

Esse jogo frente aos Saints deve ter-te dado vontade de espancar o computador.

A equipa quebrou novamente, mas no fundo estás a fazer um campeonato condizente ao plantel. 6º Lugar e único a intrometer-se no meio dos tubarões, mais nenhum outsider consegue fazer algo no estilo do Newcastle e entrar ali na luta por lugares europeus

Quase isso.

É verdade o que dizes, e é uma boa maneira de motivar o Newcastle. Pelo segundo ano consecutivo, somos a única equipa da Premier League a conseguir intrometer-se entre os grandes emblemas de Inglaterra.

Fizeste bem em dar oportunidades a outros jogadores após a derrota do Watford, às vezes é preciso dar um abanão na equipa para ela voltar a render. Fico pelo menos satisfeito em perceber que não sou o único que sofre alguns golos no primeiro remate enquadrado do jogo :mrgreen:

Acabaste por somar 4 vitórias consecutivas, 2 delas perto do fim, sendo que a vitória no terreno do Boro deve ter sabido bem....derby, aos 94, somar 2 vitórias consecutivas 2 meses e meio depois..

No entanto esta boa fase pára naquele empate com o Southampton.... :lol: Não treinaram finalização nessa semana ? Não bastando esse ainda repetiste a dose com o Wolves e com o Stoke (este não tão flagrantes, but still). Conseguiste uma boa vitória no terreno do Everton e com o Unite não há muito a dizer...acho que nunca tinha visto uma equipa fazer 0 remates num jogo.

A qualificação para a Liga Europa veio de onde? Da Carabao ?

O melhor é que em quase todos os jogos, excepto contra os grandes, o treino de preparação para o jogo é movimento atacante. Faria se não fosse...

Sim, esse LE que nos acompanha na classificação está lá desde a vitória na taça da liga.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu caro Joao Pedro, esses dois empates são o pão de cada dia neste FM tenho a impressão. Tinha começado um save com o Benfica ainda no tempo da BETA mas nem passei o meio da época e abandonei porque todos os jogos eram assim até metia impressão. É preciso nervos de ferro para aguentar situações destas realmente e a equipa reagiu bem frente aos toffees mesmo que tardiamente.

Contra o United a coisa ficou mesmo pior após a expulsão e mesmo tendo aguentado a primeira parte sem sofrer golos, na segunda foi o descalabro.

O que vale é que tens menos dois jogos que o quarteto da frente e isso pode jogar a teu favor (espero eu). Estou confiante que as coisas vão melhorar.

Btw, parabéns pela League Cup sobretudo tendo em conta o percurso feito até ao fim (aqueles dois jogos contra os Manchesters :medinho: )! Mais um caneco contigo ao leme dos Magpies!!! Prova do bom trabalho que tens vindo a fazer.

Força!

Editado por Fluke

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Meu caro Joao Pedro, esses dois empates são o pão de cada dia neste FM tenho a impressão. Tinha começado um save com o Benfica ainda no tempo da BETA mas nem passei o meio da época e abandonei porque todos os jogos eram assim até metia impressão. É preciso nervos de ferro para aguentar situações destas realmente e a equipa reagiu bem frente aos toffees mesmo que tardiamente.

Contra o United a coisa ficou mesmo pior após a expulsão e mesmo tendo aguentado a primeira parte sem sofrer golos, na segunda foi o descalabro.

O que vale é que tens menos dois jogos que o quarteto da frente e isso pode jogar a teu favor (espero eu). Estou confiante que as coisas vão melhorar.

Btw, parabéns pela League Cup sobretudo tendo em conta o percurso feito até ao fim (aqueles dois jogos contra os Manchesters :medinho: )! Mais um caneco contigo ao leme dos Magpies!!! Prova do bom trabalho que tens vindo a fazer.

Força!

Até agora ainda não tinha muita razão de queixa, muito menos me tinha acontecido em dois jogos consecutivos. Foi mesmo frustrante, e o jeito que dava ter mais esses 4 pontos agora. A vitória na taça da liga foi especial por causa do percurso, eliminar os dois de Manchester e mais o Chelsea, com uma equipa como o Newcastle, não acontece muitas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wgLsyg2.png

• qMONFC5.png

6JdYmAC.png smWSqy2.png BcJwnu8.png

Começámos esta Liga Europa na Rússia, num jogo bem à imagem daqueles que esta competição tem para nos oferecer, completamente aberto e imprevisível, um bom espectáculo que ao intervalo já tinha proporcionado 5 golos. Nessa altura vencíamos por 2-3, mas não aguentámos essa vantagem até final. Destacaram-se, do lado do Spartak, o extremo Quincy Promes e o avançado cabo verdiano ex Gil Vicente e Braga, Zé Luís, autor de dois golos. Seriam, no entanto, os únicos pontos perdidos pelo Newcastle nesta fase de grupos.

Sem dificuldades recebemos e vencemos o Basileia e depois, na recepção à equipa que eu apontava como sendo a nossa maior adversária na luta pelo 1º lugar do grupo, fizemos o resultado que nos competia. Em casa, se queríamos ser autoritários na nossa candidatura à qualificação para a fase seguinte, tínhamos de vencer o Celta, e foi isso que fizemos, com dois golos sem resposta.

biBHW2S.png uR54pz7.png Xs3GkEy.png

Iniciámos a 2ª volta praticamente a garantir a qualificação e 1º lugar do grupo, com a vitória em Vigo. O golo solitário de Benteke foi o suficiente para garantir estes três preciosos pontos, naquele que foi um jogo pobre. Em St. James Park, o Spartak mostrou novamente que é uma equipa difícil, realizando mais uma boa exibição, e vendendo cara a derrota. Foi só já nos últimos 15 minutos que os golos apareceram, numa altura em que se jogava 10x10 por ter havido uma expulsão para cada lado. Aqui sim, carimbámos definitivamente a vitória no grupo, e pudemos ir à Suíça sem pressão. Fiz alinhar todas as segundas escolhas, e mesmo assim garantimos um triunfo fácil. O Basileia era mesmo de um nível bastante inferior, comparativamente às outras três equipas.

Idt5jVf.png

O jogo mais interessante da última jornada foi mesmo o Spartak vs Celta, isto porque quem ganhasse seguia em frente e, na Rússia, o Spartak provou que era mesmo mais do que aquilo que parecia à primeira vista. Os russos brindaram os espanhóis com um esclarecedor 4-0, e garantiram assim o 2º lugar, deixando o favorito Celta de fora.

8r9byCv.png XOItk1j.png

Sorteio pouco simpático, pelo menos eu achei. Ganhámos o grupo para logo a seguir apanhar o Valência, uma equipa bem mais habituada às competições europeias, e seguramente com bons valores no seu plantel. Estudei o conjunto espanhol, estão a meio da tabela no campeonato e são os reis dos empates. Uma vitória magra, mas muito importante no Mestalla, que nos dava confiança para a 2ª mão. Essa, não começou da melhor maneira, já que no seu primeiro lance, o Valência adiantou-se no marcador, por Simone Zaza, e empatou a eliminatória.

O Newcastle não se deixou enervar e a pouco e pouco tomou conta do jogo. Na 2ª parte voltámos a passar para a frente da eliminatória, com o golo do empate da autoria de Mbemba, mas com o resultado em 1-1 as coisas continuavam muito perigosas, isto porque com mais um golo do Valência, ficaríamos em muito maus lençóis. Foi, por isso, um jogo de nervos até ao fim. Só no tempo de compensação é que pudemos finalmente respirar de alívio, quando Lamela fez o 2-1.

SS3g4lY.png zX20UsF.png

A desilusão chegou nos oitavos de final. Não esperava, de todo, ser eliminado pelo Torino. Novamente, fiz o estudo do adversário, e a equipa de Turim encontra-se na luta pela manutenção na Série A. A verdade é que realizámos duas exibições muito más contra o conjunto italiano. O Torino foi sempre a equipa mais perigosa e mais solta, durante os dois jogos. A nossa desinspiração foi por demais evidente, em toda a eliminatória. Em Newcastle, os italianos adiantaram-se no marcador na 1ª parte, e nós só fomos capazes de evitar a derrota com um golo ao cair do pano, de Andy Carroll.

Embora fosse um resultado negativo, esse golo do empate deu-me esperanças para a 2ª mão, mas ver a equipa fazer um jogo tão mau em Itália quando estava obrigada a marcar, foi frustrante. Esta eliminatória calhou numa daquelas alturas mais negativas da época, e também por aí se explicam estas duas exibição tão fracas. Fica a frustração também porque, na minha opinião, ao longo da nossa caminhada, deixámos para trás adversários superiores ao Torino, nomeadamente o Celta e o Valência.

N3CKWRh.png

Seria o RB Leipzig a vencer a competição. A equipa da Alemanha de Leste foi a que mais gastou, em toda a Europa, no mercado de Inverno. Esse investimento não foi suficiente para ir além de um 10º lugar na Bundesliga, porém através da vitória na Liga Europa, estarão presentes na próxima edição da Liga dos Campeões.

• S6JA0Cq.png

K9jWq42.png bcT6JkB.png

A nossa primeira eliminatória na FA Cup, foi uma repetição da final da época passada. Continuamos com azar nos sorteios. Jack Butland, o guarda redes do Stoke, obrigou-nos novamente a ficar em branco e a ter que jogar uma 2ª mão. Mais 90 minutos para as nossas pernas, que tanto estão a precisar. Nessa repetição lá ganhámos, por 0-1, com mais um golo daquele que já começa a merecer o apelido de goleador das taças, Andy Carroll. Um golo igualzinho ao que marcou ao Chelsea, nas meias finais da taça da liga.

hGVG5m2.png wAcJKMc.png

Já para não falar da dificuldade do sorteio, porque não é nada que eu já não estivesse à espera, foi uma desilusão o resultado em casa, porque fizemos uma excelente exibição, estivemos em vantagem e com a qualificação no bolso até aos 87 minutos, altura em que o Liverpool empatou. O golo dos reds surgiu num canto a nosso favor, que foi aliviado pela defesa do Liverpool e depois o veloz avançado belga, Divock Origi, fez o resto. Correu, correu, correu, e marcou. Balde de água fria, num lance que não era suposto ter acontecido.

Fora, já estava à espera do desfecho. Acho que fiquei mais chateado por causa de ter mais um jogo no calendário do que propriamente por ter sido eliminado. Se fizermos as contas, por entre competições europeias, quatro prolongamentos na taça da liga e mais dois jogos de repetição na FA Cup, vejam só os minutos a mais que os meus jogadores não têm. Ainda assim, mais uma excelente réplica e um final de jogo azarado. O Liverpool adiantou-se no marcador aos 40 minutos, mas nós nem sequer os deixámos chegar ao intervalo em vantagem. Seria só aos 87, tal como aconteceu em nossa casa, que iríamos sofrer o golo decisivo.

iERSZSc.png

Quem venceu a competição foi o Watford, ainda orientado por Marco Silva. A FA Cup continua assim nas mãos de um treinador português. Para o ano vai que é tua, Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico um bocado triste por ver a equipa eliminada pelo Torino, mas vendo o Nélson Oliveira como melhor marcador da prova quer dizer que eles não foram assim tão maus quanto isso? Tirando isso bela eliminação do Valência, que era largamente favorito frente à tua equipa.

Boa surpresa ver o Leipzig vencer a competição.

Para a FA Cup o sorteio não foi clemente e Liverpool logo após uma eliminatória complicada frente ao Stoke foi mesmo o limite. O minuto 87 vai perseguir-te este ano inteiro. Contente ainda assim por ver o Watford do nosso compatriota vencer a competição, já que não és tu, pelo menos que seja um dos nossos!

Compartilhar este post

Link para o post

Começaste muito na Liga Europa mas depois os jogos a doer calharam no periodo menos bom da equipa e isso custou-te a continuidade na competição, no entanto penso que para a primeira prestação na competição o desempenho foi bem aceitavel ;)

No proximo ano tens outra oportunidade :mrgreen:

Já na FA Cup a equipa esteve sempre em dificuldades, obrigou-te a fazer mais jogos ainda e ingloriamente pois acabaste eliminado.

Aguardo agora o desfecho do final do campeonato ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sevilha a vencer a sua habitual liga Europa :mrgreen: Fizeste uma boa campanha, embora depois da vitória frente ao Valencia, a eliminação frente ao Torino tenha sido algo surpreendente. Não deixa de ser uma boa campanha, não sei qual o teu objectivo e o da direcção, mas penso que não há razão para estares desiludido.

Na FA Cup tiveste azar no sorteio, duas equipas da Premier e depois do Stoke, apanhaste logo uma equipa muito mais forte que tu. O Liverpool tem outros argumentos e com maior ou menor dificuldade, lá conseguiu desbloquear os caminhos para a tua baliza, certamente fruto da grande qualidade individual.

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste uma grande fase de grupos, não tiveste nenhuma derrota. Após a fase de grupos, concordo que não tiveste um sorteio nada simpático, um Valencia nunca é um adversário fácil mas conseguiste ultrapassar. Nos oitavos de final, ser eliminado pelo Torino é que foi uma surpresa. O Torino não passou das meias finais, correcto? E o azar também te bate à porta na FA Cup, além de teres um adversário complicado, obriga-te a ir a uma segunda mão, ou seja mais minutos nas pernas dos teus jogadores num calendário extenso.

Compartilhar este post

Link para o post

FA Cup para Watford e liga europa para Leipzig? surpresas que nao esperava. tambem fiquei um pouco desiludido com a eliminacao contra o Torino. Ja contra o Liverpool acaba por ser normal. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fico um bocado triste por ver a equipa eliminada pelo Torino, mas vendo o Nélson Oliveira como melhor marcador da prova quer dizer que eles não foram assim tão maus quanto isso? Tirando isso bela eliminação do Valência, que era largamente favorito frente à tua equipa.

Boa surpresa ver o Leipzig vencer a competição.

Para a FA Cup o sorteio não foi clemente e Liverpool logo após uma eliminatória complicada frente ao Stoke foi mesmo o limite. O minuto 87 vai perseguir-te este ano inteiro. Contente ainda assim por ver o Watford do nosso compatriota vencer a competição, já que não és tu, pelo menos que seja um dos nossos!

Eu também fiquei triste por ter sido eliminado pelo Torino, acho que se exigia mais, e sei que a equipa podia ter feito melhor. O Nelson Oliveira fez tantos golos porque o Torino entrou na 2ª fase de qualificação, então andaram a bater em mortos e aí o Nelson marcou muitos golos, que lhe deram uma vantagem grande que depois mais ninguém conseguiu apanhar. Na verdade o Torino caiu na fase seguinte, eliminado pelo Tottenham.

Começaste muito na Liga Europa mas depois os jogos a doer calharam no periodo menos bom da equipa e isso custou-te a continuidade na competição, no entanto penso que para a primeira prestação na competição o desempenho foi bem aceitavel ;)

No proximo ano tens outra oportunidade :mrgreen:

Já na FA Cup a equipa esteve sempre em dificuldades, obrigou-te a fazer mais jogos ainda e ingloriamente pois acabaste eliminado.

Aguardo agora o desfecho do final do campeonato ;)

Aceitável talvez seja mesmo a melhor palavra para resumir, não sendo brilhante nem nada que se parece, chegar aos oitavos e dado que eliminámos o Valência no processo, julgo que fizemos os mínimos dos mínimos. A fase em que os jogos aconteceram também teve influência sobre o desfecho.

Sevilha a vencer a sua habitual liga Europa :mrgreen: Fizeste uma boa campanha, embora depois da vitória frente ao Valencia, a eliminação frente ao Torino tenha sido algo surpreendente. Não deixa de ser uma boa campanha, não sei qual o teu objectivo e o da direcção, mas penso que não há razão para estares desiludido.

Na FA Cup tiveste azar no sorteio, duas equipas da Premier e depois do Stoke, apanhaste logo uma equipa muito mais forte que tu. O Liverpool tem outros argumentos e com maior ou menor dificuldade, lá conseguiu desbloquear os caminhos para a tua baliza, certamente fruto da grande qualidade individual.

Não foi o Sevilha quem venceu, mas sim o RB Leipzig. O Sevilha foi o outro finalista, mas realmente é notícia vê-los a perder uma final da Liga Europa. O objectivo que tracei com a direcção era passar a fase de grupos, e esse foi alcançado, mas fica a saber a pouco quando caímos aos pés do Torino.

Fizeste uma grande fase de grupos, não tiveste nenhuma derrota. Após a fase de grupos, concordo que não tiveste um sorteio nada simpático, um Valencia nunca é um adversário fácil mas conseguiste ultrapassar. Nos oitavos de final, ser eliminado pelo Torino é que foi uma surpresa. O Torino não passou das meias finais, correcto? E o azar também te bate à porta na FA Cup, além de teres um adversário complicado, obriga-te a ir a uma segunda mão, ou seja mais minutos nas pernas dos teus jogadores num calendário extenso.

O Torino caiu nos quartos de final, foi eliminado pelo Tottenham. A FA Cup só serviu mesmo para adicionar mais dois jogos ao nosso extenso calendário, como se precisássemos.

FA Cup para Watford e liga europa para Leipzig? surpresas que nao esperava. tambem fiquei um pouco desiludido com a eliminacao contra o Torino. Ja contra o Liverpool acaba por ser normal. :compinchas:

Eu também fiquei desiludido, agora vamos trabalhar para que tal cenário não volte a acontecer.

Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como eu te tinha dito, considerava-te um favorito à passagem do teu grupo, como tal se confirmou. Quando apanhaste o valência, pensei que ficavas eliminado ali, mas não esperava, nada, seres eliminado contra o torino. Mostra que a equipa de St James Park ainda está muito desabituada às andanças europeias. Próxima época esperamos uma prestação melhor.

Quanto às taças, com uma pontinha de sorte poderias ter ido mais longe... Liverpool nunca é fácil!

Resta o sonho do campeonato, e rezo para que consigas um surpreendente apuramento para a champions apesar de ficar satisfeito uma requalificação para a champions.

:medinho:

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O grupo da Liga Europa não era nada fácil, no entanto foi passado com distinção perdendo apenas dois pontos no primeiro jogo na ida a Moscovo. Estou no entanto algo surpreso com a prestação do Basileia, uma equipa que é habitué na Champions fazer 0 pontos na Liga Europa não é muito normal. No entanto eram claramente a equipa mais fraca nesse grupo.

O sorteio não foi muito fácil, por certo o Valência tinha qualidade para arranjar problemas e as duas vitórias magras mostram isso mesmo, principalmente se olharmos ao facto de a eliminatória ter estado 1-1 com o golo madrugador do Valência em Inglaterra. Não esperava por isso a eliminação frente ao Torino, principalmente estando eles a lutar pela manutenção no seu campeonato. Dois dias menos bons ditaram a eliminação.

Na FA Cup também tiveste alguns azares. E sobretudo uma sobrecarga do calendário. O jogo com o Stoke foi para tua casa e conseguiste a qualificação mas depois é desapontante ser eliminado quanto estavas a ganhar até aos 87 minutos no primeiro jogo...

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bem na Uefa e apesar de adversarios complicados fizeste mais do que a tua obrigacao.

Independentemente disso a FA cup foi azarada...perdeste contra um adversario melhor mas sempre pela margem minima...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Tal como eu te tinha dito, considerava-te um favorito à passagem do teu grupo, como tal se confirmou. Quando apanhaste o valência, pensei que ficavas eliminado ali, mas não esperava, nada, seres eliminado contra o torino. Mostra que a equipa de St James Park ainda está muito desabituada às andanças europeias. Próxima época esperamos uma prestação melhor.

Quanto às taças, com uma pontinha de sorte poderias ter ido mais longe... Liverpool nunca é fácil!

Resta o sonho do campeonato, e rezo para que consigas um surpreendente apuramento para a champions apesar de ficar satisfeito uma requalificação para a champions.

:medinho:

Abraço :compinchas:

Embora a fase da Liga Europa a que chegámos não tenha sido assim tão má para primeira experiência europeia, concordo que fica no ar a desilusão por ser eliminado frente a uma equipa que estava perfeitamente ao nosso alcance, mas no fim de contas só nos podemos queixar de nós próprios, porque fizemos duas exibições muito más.

O grupo da Liga Europa não era nada fácil, no entanto foi passado com distinção perdendo apenas dois pontos no primeiro jogo na ida a Moscovo. Estou no entanto algo surpreso com a prestação do Basileia, uma equipa que é habitué na Champions fazer 0 pontos na Liga Europa não é muito normal. No entanto eram claramente a equipa mais fraca nesse grupo.

O sorteio não foi muito fácil, por certo o Valência tinha qualidade para arranjar problemas e as duas vitórias magras mostram isso mesmo, principalmente se olharmos ao facto de a eliminatória ter estado 1-1 com o golo madrugador do Valência em Inglaterra. Não esperava por isso a eliminação frente ao Torino, principalmente estando eles a lutar pela manutenção no seu campeonato. Dois dias menos bons ditaram a eliminação.

Na FA Cup também tiveste alguns azares. E sobretudo uma sobrecarga do calendário. O jogo com o Stoke foi para tua casa e conseguiste a qualificação mas depois é desapontante ser eliminado quanto estavas a ganhar até aos 87 minutos no primeiro jogo...

Acho que ninguém esperava a eliminação contra uma equipa do nível do Torino, nem eu, mas é a vida. Jogámos mal e quando assim é fica mais difícil.

Tiveste bem na Uefa e apesar de adversarios complicados fizeste mais do que a tua obrigacao.

Independentemente disso a FA cup foi azarada...perdeste contra um adversario melhor mas sempre pela margem minima...

É verdade que fiz mais do que a obrigação, que era apenas passar os grupos.

Obrigado aos três pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wgLsyg2.png

• LEN4dRR.png

AwUhWOO.png AFr7q3d.png

Aí está uma equipa que me tem dado muitas dores de cabeça ao longo deste dois anos, o Bournemouth. O ano passado obrigaram-me a um empate na última jornada do campeonato, que podia ter valido a perda do 5º lugar. Esta época já foram a St. James Park vencer por 1-4. Agora voltaram a bater o pé ao Newcastle. Mais uma exibição algo pobre da minha equipa, se bem que o Bournemouth também não esteve melhor. Sofremos golo já bem dentro da 2ª parte, e soube aí que seria muito difícil retirar alguma coisa positiva daqui.

• Bournemouth 1-0 Newcastle

oq7uNIZ.png

AFr7q3d.png sxyVND7.png

Exibição completamente desastrada do patrão da minha defesa, Chancel Mbemba. O congolês esteve mesmo em dia não, e fez uma série de disparates, muito pouco habituais. Parece que escolheu este dia para fazer todas as asneiras possíveis e imaginárias. Não podia era ter escolhido um adversário pior, porque o Chelsea não perdoa e à mínima oportunidade faz golo.

Ora bem, aos 15 minutos, aquilo que parecia uma jogada tão promissora do nosso ataque, transformou-se num contra ataque letal. Um corte in extremis de Rudiger evitou o 1-0 e nem 10 segundos depois, na outra ponta, Mbemba falha uma intercepção e nas suas costas aparece Hazard a adiantar o Chelsea no marcador. Nem 5 minutos depois, os mesmos protagonistas, Mbemba comete falta dentro da área, e Hazard converte o penalty. Não haveria duas sem três e, mesmo antes do intervalo, Hazard cruza e Mbemba infeliz desvia para a própria baliza.

Não aguentei ver o meu melhor central a afundar-se desta maneira e retirei-o ao intervalo, até porque este jogo estava perdido. Quando o Chelsea fez o 0-4 na primeira jogada da 2ª parte, temi que isto tomasse proporções ainda mais humilhantes, mas felizmente aqueles que são os mais que prováveis campeões pararam por aí.

• Newcastle 0-4 Chelsea

c5Y6cjf.png

AFr7q3d.png njxRJBj.png

Tem sido uma época atribulada e cansativa a todos os níveis, nomeadamente emocional. Por isso, quando chega o intervalo e ainda vejo o resultado em 0-0, apesar do domínio evidente do Newcastle, começo a pensar no pior. Vá lá que desta vez conseguimos evitar o triste fado de outras ocasiões, e na 2ª parte chegámos à vantagem. Marcámos dois golos na etapa complementar, que nos valeram um triunfo merecido.

• Newcastle 2-0 West Brom

ZDZKiWB.png

PUL5hq9.png AFr7q3d.png

Nem sei bem o que escrever aqui. A verdade é que realizámos uma boa exibição, controlámos bem os acontecimentos e chegámos à vantagem ainda na 1ª parte. Passámos toda a 2ª próximos do 0-2, mas não fomos suficientemente competentes para acabar com o jogo. Ainda assim, como o Sheffield Wednesday não criava perigo, as coisas estavam controladas. Ainda mais ficaram quando, a 10 minutos do fim, a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores. Foi então que no último minuto de compensação, aos 93, o Sheffield Wednesday beneficiou de um canto, e chegou ao empate. Enorme balde de água fria. Dois pontos perdidos de forma estúpida e infantil. Estes erros normalmente pagam-se caro.

É verdade que esta época já ganhámos alguns jogos no tempo de compensação, estou agora a lembrar-me do Middlesbrough e do Everton, mas quando toca a nós o reverso da medalha, é muito doloroso.

• Sheffield Wednesday 1-1 Newcastle

cpPDrKZ.png

AFr7q3d.png bBgbQda.png

Grande atitude do Newcastle no início do jogo, a lançar o balde de água fria da jornada anterior para trás das costas, e a encostar o Liverpool, equipa que segue imediatamente à sua frente na classificação, às cordas. Muitos ataques, muita pressão, pouca clarividência em frente à baliza. O Liverpool chegou uma vez à nossa área e fez golo, pelo suspeito de costume, que marca sempre à minha equipa, Roberto Firmino. E assim chegámos ao intervalo, com um resultado tremendamente injusto.

Não tive coragem de apontar o dedo aos meus jogadores, e por isso disse o que me ia na alma, que foi mais ou menos do género, continuem assim porque ainda podemos ganhar isto. As coisas não se queriam alterar, e aos 60 minutos retirei Andy Carroll para colocar Benteke. O avançado belga, que foi a minha escolha prioritária na pré época para reforçar o ataque, tem-me desiludido. Para o salário que lhe pago, e principalmente para as oportunidades que tem, leva um número de golos muito abaixo das expectativas.

Porém, aqui, Benteke fez o jogo da sua época. Entrou aos 60 minutos e revolucionou o ataque do Newcastle. Aos 67 correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Javi Manquillo e restabeleceu o empate. Bola ao centro, o Newcastle recupera-a rapidamente, lança-a no corredor direito onde Lamela cruza para a área, na direcção de Benteke, que é derrubado em falta. Penalty, e é o próprio Benteke quem o converte, operando a reviravolta aos 69 minutos. Foram muito provavelmente os 10 minutos de fama de Benteke, mas verdade seja dita, asseguraram aquela que é, sem dúvida, a vitória mais importante da época até ao momento, isto porque praticamente nos garante o 5º ou o 6º lugar, que dão acesso directo à fase de grupos da Liga Europa, e ainda nos deixa a sonhar com o 4º lugar.

Calendário Newcastle: West Ham ©, Southampton (f), Arsenal ©, Manchester City (f), Tottenham ©

Calendário Liverpool: Watford ©, Stoke (f), Leicester ©, Bournemouth (f), Middlesbrough (f)

Calendário Tottenham: Middlesbrough ©, Manchester City (f), Crystal Palace (f), Brighton ©, Newcastle (f)

• Newcastle 2-1 Liverpool

XVEgkBz.png

LkSjh5Y.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pena esse empate mesmo no fim contra o Sheffield mas logo a seguir fizeste um bom resultado contra o Liverpool. Seria excelente se conseguisses fazer o mesmo nos três ultimos jogos.

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano está mesmo a ser complicado, ao inicio parecia ir ser uma época memorável, mas depois vieram as dificuldades :(

Essa vitória sobre o Liverpool fez renascer a esperança, mas o calendário do Liverpool é bem mais acessível, não está nada fácil :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Bournemouth está a ficar o adamastor para ti, não o consegues contornar.

Mbemba esteve mesmo em dia de azar frente ao Chelsea :/

Frente ao WAB felizmente conseguista transformar o domino na vitória durante a segunda parte.

Contra o Sheffield não merecias empatar o jogo, contra 10 nos últimos minutos foi mesmo muito azar sofrer o golo no último lance.

Depois uma exibição convicente frente ao Liverpool que pode elevar a moral da equipa para as últimas jornadas. A Champions ainda é possível, mas será muito dificíl já que não dependes só de ti.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta série de jogos não foi muito positiva, embora haja algumas nuances aqui e ali. O jogo em Bournemouth é daqueles que me chateia, jogo típico de 0-0 e a vitória cai para a outra equipa só porque sim. Contra o Chelsea o Mbemba teve um dia para esquecer e os futuros campeões aproveitaram para fazer 50 minutos de alto nível. Era importante vencer o WBA para evitar outra desilusão, mas percebo o teu sentimento com o 0-0 ao intervalo. Não veio nesse jogo veio a seguir no confronto com o Sheffiled.

Contra o Liverpool é uma enorme vitória. Muita garra da tua equipa a virar o jogo quando se encontrava a perder sem merecer. Pode ser que dê o boost ao Benteke para fazer uma reta final melhor do que a generalidade da época. Acho o teu calendário o mais difícil dos três e acho que vai ser difícil chegar ao lugar do Liverpool, contudo podes perfeitamente manter o 5º lugar e esse último jogo contra o Tottenham vai ser de nervos.

Compartilhar este post

Link para o post

alguns resultados negativos mas boa vitoria contra o Liverpool, que permite sonhar com a Champions. No papel, acho que tens um calendario mais complicado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...