Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Mas que senhor arranque de temporada, somando por vitórias os três jogos realizados.

Depois da conquista da Supertaça a equipa deve ter ficado com esses índices anímicos em alta. Aproveitaste isso e a primeira equipa a pagar a fatura foi logo o Watford, com Lamela a fazer um golo no seu primeiro jogos pelos Magpies. Na segunda jornada, tiveste uma vitória especial. Ficar aos 16 minutos sem dois dos principais responsáveis pelos golos da equipa não é tarefa fácil, e tiveste de em situação de jogo alterar o sistema. Confesso que neste FM já ganhei uma CL com o Benfica, a usar o Krovinovic da mesma forma. No teu caso resultou numa vitória de 2x0 com Saivet em destaque. Na terceira jornada, aplicaste a máxima em sistema que ganha não se mexe e continuaste sem o tal número 9 na frente de ataque. Vitória inequívoca e justíssima perante o promovido Boro.

Destaques evidentes neste mês de Agosto para Saivet, Mikel Merino (tens aí um diamante) e para Gonçalo Guedes :handclap: Nada que me admire muito no português.

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque muito bom na Premier League :handclap:

Ainda bem que conseguiste ser creativo e dar a volta às lesões, não vêm tempos fáceis, o Benteke parece ter queda para as lesões, já duas e a época ainda mal começou, e o Mitrovic então, entre a paragem completa e a recuperação até estar em forma vai acabar por perder a época quase toda :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente arranque na premier league a cheirar a patamares mais elevados. A categoria e qualidade do treinador fizeram com que mesmos em avançados, a equipa continua-se a disparar.

Vamos ver quando chegar a hora de se debatarem com os homens grandes como vai ser.

Quanto à liga europa, continuo a achar que és claramente favorito e que vai dar até pra fazeres uma rotaçãozinha. Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não terem sido três adversários demasiado complicados, foi um excelente início de época. Só foi pena as lesões de dois jogadores bastante importantes para a equipa, sobretudo o Mitrovic que vai ficar grande parte da época de fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente início de época, vamos ver se te mantens com essa forma frente aos adversários mais complicados

A ver vamos, também estou curioso para ver como a equipa responde em testes mais exigentes.

Continuo a achar que te falta ai um central! Mas ate ver tens me provado que estou enganado!

Grande inicio de epoca

Já debatemos essa questão do central, sinceramente gosto dos três que tenho, e contratar um para titular significaria abdicar de um dos dois titulares para o meter no banco, que sinceramente é um luxo ao qual não me posso dar.

Arranque de campeonato muito solido, mesmo com todas as contrariedades que tiveste a equipa não vacilou e soma por vitorias todos os jogos realizados.

Vamos ver os confrontos com os candidatos ao titulo para ver a real força deste Newcastle ;)

Gostei da resposta da equipa as estas primeiras contrariedades, falta ver como será a resposta quando enfretarmos equipas com outros argumentos.

Arranque a todo o gás do Newcastle :handclap:

Essa lesão do Mitrovic é que não augura nada de bom, dada a quantidade de jogos que vais ter. Não apareceu nenhum regen ou a equipa Sub23 não tem lá nenhum puto interessante?

No plantel sub-23 tenho lá um miudo que até não é mau, mas é um tipo de avançado que não encaixa bem no meu esquema de um único ponta de lança. Sinceramente vejo-me a ir ao mercado em Janeiro para ir buscar mais alguém para esta posição, nem que seja por empréstimo.

Mas que senhor arranque de temporada, somando por vitórias os três jogos realizados.

Depois da conquista da Supertaça a equipa deve ter ficado com esses índices anímicos em alta. Aproveitaste isso e a primeira equipa a pagar a fatura foi logo o Watford, com Lamela a fazer um golo no seu primeiro jogos pelos Magpies. Na segunda jornada, tiveste uma vitória especial. Ficar aos 16 minutos sem dois dos principais responsáveis pelos golos da equipa não é tarefa fácil, e tiveste de em situação de jogo alterar o sistema. Confesso que neste FM já ganhei uma CL com o Benfica, a usar o Krovinovic da mesma forma. No teu caso resultou numa vitória de 2x0 com Saivet em destaque. Na terceira jornada, aplicaste a máxima em sistema que ganha não se mexe e continuaste sem o tal número 9 na frente de ataque. Vitória inequívoca e justíssima perante o promovido Boro.

Destaques evidentes neste mês de Agosto para Saivet, Mikel Merino (tens aí um diamante) e para Gonçalo Guedes :handclap: Nada que me admire muito no português.

Gostei muito de ver a equipa naquele esquema alternativo, basicamente o Krovinovic aparece vindo de trás, mas não há nenhum avançado à frente dele, quem o acompanha são dois avançados interiores. Nunca tinha imagino jogar assim, mas dadas as circunstâncias, não tive outra hipótese. Agora é limar cada vez mais este novo esquema, porque com a lesão do Mitrovic terá que ser utilizado mais vezes.

Mikel Merino é mesmo um diamante, não jogou muito na época passada, mas começou bem este ano, e já valorizou imenso, bem como se desenvolveu muito bem com os minutos de jogo e treino.

Arranque muito bom na Premier League :handclap:

Ainda bem que conseguiste ser creativo e dar a volta às lesões, não vêm tempos fáceis, o Benteke parece ter queda para as lesões, já duas e a época ainda mal começou, e o Mitrovic então, entre a paragem completa e a recuperação até estar em forma vai acabar por perder a época quase toda :-|

Provavelmente é mesmo essa a perspectiva para o Mitrovic, não acredito que vá estar apto sem limitações durante esta época, portanto estou mesmo a pensar que me Janeiro terei que ir buscar alguém, provavelmente um jogador que encaixe nestas duas versões do Newcastle, com e sem homem de área.

Excelente arranque na premier league a cheirar a patamares mais elevados. A categoria e qualidade do treinador fizeram com que mesmos em avançados, a equipa continua-se a disparar.

Vamos ver quando chegar a hora de se debatarem com os homens grandes como vai ser.

Quanto à liga europa, continuo a achar que és claramente favorito e que vai dar até pra fazeres uma rotaçãozinha. Abraço :compinchas:

Arranque prometedor, mas ainda falta tudo, e teremos que cumprir estas promessas mais lá para a frente, o que não é fácil em Inglaterra, porque todos os adversários são potenciais complicações.

Apesar de não terem sido três adversários demasiado complicados, foi um excelente início de época. Só foi pena as lesões de dois jogadores bastante importantes para a equipa, sobretudo o Mitrovic que vai ficar grande parte da época de fora.

Foi mesmo o ponto mais negativo, e algo que vai condicionar toda a nossa época, terei agora que ser mais ágil para encontrar soluções.

arranque fantastico na Liga. Esperemos que assim continue.

Ainda hoje vamos ver como foi a continuidade.

Obrigado aos nove pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ugVglaf.png

• GcFrFdq.png

jtcoTBK.png FAqsqDP.png

Esta visita ao sul de Londres marcou o regresso de Benteke aos convocados. Finalmente tinha um avançado de raiz disponível. Era também a oportunidade de lançar Benteke contra o seu antigo clube, no entanto, a minha opção foi manter exactamente tudo como estava. A equipa correspondeu bem à mudança táctica, seguia só com vitórias, e Benteke ainda não tinha ritmo para ser opção inicial, por isso, deixei Krovinovic no onze na sua posição de médio ofensivo a aparecer na área vindo de trás.

Entrámos bem, na sequência dos bons resultados das primeiras três jornadas. Estávamos por cima, mas contra a corrente foi o Crystal Palace que se adiantou. Encorajei os meus jogadores assim que sofremos o golo, e a resposta não podia ter sido melhor. Não se deixaram abalar e rapidamente foi dada a resposta, o empate não se fez esperar. Foi na 2ª parte que a aposta na manutenção de Krovinovic foi cobrada com êxito, o croata retribuiu a confiança com dois golos bem conseguidos, garantindo desta forma a 4ª vitória em outros tantos jogos.

7cnZSsv.png

FAqsqDP.png ZdcR0Zt.png

Foi então na recepção ao sempre perigoso Brighton, que nos roubou pontos duas vezes na época passada, que Benteke se estreou com a camisola do Newcastle, na Premier League. Ainda assim, Krovinovic manteve-se no onze, desta vez mais atrás, no lugar que é habitualmente ocupado por Henri Saivet que, desta feita, ficou no banco. Com tantas competições, é necessário fazer uma gestão inteligente da condição física dos meus melhores jogadores, e foi por aí que foi tomada esta decisão de deixar Saivet a descansar.

Voltando ao Benteke, abriu o marcador, pouco depois da meia hora. Não foi a nossa exibição mais brilhante, mas foi quanto baste para levar de vencida o Brighton e isso, por experiência própria, já quer dizer muito.

dtyZoGM.png

NekgIt4.png FAqsqDP.png

Entrámos em Anfield com uma mentalidade defensiva, mas confiantes que era possível tirar algo de positivo do jogo. Sofremos golo cedo, da autoria de Phillipe Coutinho, mas não desanimámos. Empatámos por Benteke, no primeira vez que descemos até à área do Liverpool, mas pouco depois já perdíamos outra vez. Ao intervalo não estava satisfeito com aquilo que estava a ver, simplesmente não reconhecia o meu Newcastle, mas sabia que a culpa era minha, por ter mudado a mentalidade e os nossos princípios de jogo. Entrámos na 2ª parte com a postura que habitualmente temos, sem medo, e a jogar o nosso futebol. A dada altura o Benteke já não estava em condições de continuar, ainda à procura da melhor forma física após a lesão, e a opção foi colocar Krovinovic em campo, apostando naquele sistema táctico alternativo.

Seria precisamente o médio croata o responsável por evitar a 1ª derrota do Newcastle na Premier League. A 15 minutos do fim, em mais uma entrada oportuna na área, Krovinovic não perdoou. Depois das mudanças ao intervalo tivemos mais bola, rematámos mais e ficámos mais próximos daquilo que habitualmente somos. Ainda assim, é justo admitir que este resultado foi muito lisonjeiro, e que não merecíamos de todo sair de Anfield com 1 ponto na bagagem.

Seis jogos consecutivos sem perder nesta entrada na Premier League, um óptimo arranque, coroado agora com o 1º lugar isolado da classificação. Para além disso, fui distinguido como treinador do mês. Quanto ao prémio para melhor jogador, parece que Henri Saivet tem queda para os meses de Setembro e, à semelhança da época passada, voltou a receber essa distinção.

Xn1MaC8.png

GQqKmbQ.png FAqsqDP.png

Se bem se lembram, o ano passado já aqui tínhamos vindo, ao terreno do Wolves, para a FA Cup, e tivemos sérias dificuldades. Por isso, embora a equipa de Nuno Espírito Santo seja uma das recém promovidas, mereceu todo o meu respeito na preparação deste jogo. Desta vez, e ainda bem, a partida ficou rapidamente resolvida, e não foi de todo tão difícil de garantir um bom resultado. Entrámos praticamente a vencer, com um golo de Lamela aos 2 minutos, e aos 11 ampliámos a vantagem por Krovinovic, que cada vez assume mais importância nas minhas escolhas.

Quanto ao Wolves, embora tenham subido de divisão, quase que me arrisco a dizer que na época passada tinham uma equipa mais forte, isto porque ficaram sem dois jogadores bastante importantes. Dois portugueses, de grande qualidade, que são Rúben Neves e Diogo Jota. O primeiro foi vendido, imagine-se, ao Real Madrid. O segundo, terminou o período de empréstimo.

ls4r16W.png

FAqsqDP.png nkHJfkL.png

Muito boa exibição esta que fizemos contra o Everton, e um resultado condizente com essa mesma exibição. Uma goleada esclarecedora, por 4-0, numa excelente performance colectiva, onde três jogadores que destaquei no meu resumo de época, como sendo da espinha dorsal da equipa, fizeram o gosto ao pé. Foram eles Isaac Hayden, Henri Saivet e Lewis Morgan. Este último, o extremo escocês, iniciou a época uns furos abaixo em relação a como tinha terminado a temporada passada. Fez aqui, contra o Everton, a sua primeira exibição verdadeiramente boa da época.

Já agora, porque eu sei que há quem goste de saber, o autor do outro golo foi o mágico croata.

AukiuLz.png

oxrBeO3.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que excelente inicio de época! Estás a varrer praticamente todos os jogos que deves, o único onde não venceste até agora foi num terreno dificílimo onde o ano passado levaste 5-1. Têm havido imensos destaques, mas claro que aponto as baterias para o Morgan e para o Merino, têm estado muito bem. A situação do Mitrovic é que foi mais chata, principalmente com o Benteke também a ter alguns toques neste inicio de época. Estás a pensar ir buscar outro avançado em Janeiro?

Anyway, lideras e já ganhas uma folga interessante para quando fores enfrentar adversários mais difíceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Que arranque de época incrível da tua parte. Assim tornas-te rapidamente um forte candidato ao título, mesmo sabendo que é um objectivo demasiado excessivo à partida.

Estou curioso para ver como vais entrar na Liga Europa. Faço a mesma pergunta do Fabio, tendo em conta que o Mitrovic vai ficar de fora durante uns bons meses, tencionas substituí-lo no mercado de Inverno?

Compartilhar este post

Link para o post

Percurso quase imaculado, não fosse o empate com o Liverpool, mas em casa deles é sempre um bom resultado :)

A expectativa começa a ser grande, vamos ver se a equipa aguenta quando começarem a ter muitos jogos em muitas competições :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Início excelente e agora acho que tens mesmo condições para fazer algo idêntico ao Leicester, embora a tua equipa depois da época passada, já tenho ganho algum nome e não seja uma total surpresa.

Muito contente de ver o Krovinovic e o Merino a serem figuras da equipa :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

O Krovinovic está numa grande forma, para mim uma surpresa a veia goleadora e decisiva do croata. O Benteke também está a começar a mostrar porque foi contratado, já marcando com a camisola do Newcastle.

Conseguirás manter o ritmo e terminar no primeiro lugar? Boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Se à uma coisa que merece ser destacada é a solidez defensiva da tua equipa. Se te questionei quanto à não compra de um guarda redes neste defeso, sou eu o primeiro a dizer que a resposta dada por eles e pela sua defesa tem sido estupenda.

4 golos sofridos até ao momento na premier league para um "não candidato" ao título é excelente.

Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, que excelente inicio de época! Estás a varrer praticamente todos os jogos que deves, o único onde não venceste até agora foi num terreno dificílimo onde o ano passado levaste 5-1. Têm havido imensos destaques, mas claro que aponto as baterias para o Morgan e para o Merino, têm estado muito bem. A situação do Mitrovic é que foi mais chata, principalmente com o Benteke também a ter alguns toques neste inicio de época. Estás a pensar ir buscar outro avançado em Janeiro?

Anyway, lideras e já ganhas uma folga interessante para quando fores enfrentar adversários mais difíceis.

Estou seriamente a pensar em ir buscar um avançado em Janeiro, se possível, um que encaixe nos dois esquemas que agora utilizo, ou seja, um avançado que tanto possa jogar fora como dentro da área.

Que arranque de época incrível da tua parte. Assim tornas-te rapidamente um forte candidato ao título, mesmo sabendo que é um objectivo demasiado excessivo à partida.

Estou curioso para ver como vais entrar na Liga Europa. Faço a mesma pergunta do Fabio, tendo em conta que o Mitrovic vai ficar de fora durante uns bons meses, tencionas substituí-lo no mercado de Inverno?

Sim, prefiro ainda não pensar tão alto nem tão à frente, mas o arranque foi mesmo excelente.

A resposta foi dada em cima, passa pela minha cabeça ir buscar alguém, é quase obrigatório que assim seja porque o Mitrovic só vai voltar lá para o fim da época.

Percurso quase imaculado, não fosse o empate com o Liverpool, mas em casa deles é sempre um bom resultado :)

A expectativa começa a ser grande, vamos ver se a equipa aguenta quando começarem a ter muitos jogos em muitas competições :compinchas:

Exacto, quando começar a haver esse congestionamento de calendário, aí é que os verdadeiros testes vão começar a aparecer.

Início excelente e agora acho que tens mesmo condições para fazer algo idêntico ao Leicester, embora a tua equipa depois da época passada, já tenho ganho algum nome e não seja uma total surpresa.

Muito contente de ver o Krovinovic e o Merino a serem figuras da equipa :carinhoso:

Ainda é cedo para tais previsões, ainda muita água vai passar debaixo da ponte. Esses dois jogadores surpreenderam muito neste início de época, e estão a valorizar imenso.

bem, com arranque destes, temos aqui um candidato ao titulo?

Vamos ver lá mais para a frente.

O Krovinovic está numa grande forma, para mim uma surpresa a veia goleadora e decisiva do croata. O Benteke também está a começar a mostrar porque foi contratado, já marcando com a camisola do Newcastle.

Conseguirás manter o ritmo e terminar no primeiro lugar? Boa sorte!

Para mim também, não considero que seja um jogador com tanto golo assim, mas está a aparecer de forma decisiva na área e a finalizar muito bem, que seja para continuar!

Se à uma coisa que merece ser destacada é a solidez defensiva da tua equipa. Se te questionei quanto à não compra de um guarda redes neste defeso, sou eu o primeiro a dizer que a resposta dada por eles e pela sua defesa tem sido estupenda.

4 golos sofridos até ao momento na premier league para um "não candidato" ao título é excelente.

Abraço :compinchas:

Temos de ver se o registo se mantém, porque se não se mantiver, lá vou ter eu de lidar novamente com as questões de não ter reforçado a defesa nem a baliza.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Temos de ver se o registo se mantém, porque se não se mantiver, lá vou ter eu de lidar novamente com as questões de não ter reforçado a defesa nem a baliza.

A imprensa não perdoa...

Editado por MrMansinho

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A imprensa não perdoa...

:lol: :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, nem tive tempo de comentar a preparação da equipa que já vais tão avançado na liga. Deixa lá resumir isto como deve ser.

A começar pelo mercado, acho que foi muito inteligente da tua parte aceitar a saída do Ritchie. Já não caminha para novo e encaixaste um óptimo valor pelo seu passe, que te permite quase de pagar o Lamela por exemplo. No resto que toca a saídas, compreendo perfeitamente os "saldos" forçados, mas é preferível deixar sair por pouco do que perder muito em salários e mau ambiente no balneário.

Nas entradas, estou espantado com os nomes que trouxeste para St James Park. Guedes, Zappacosta e sobretudo Lamela, que melhoria nessa equipa! Só não sou fã do Benteke, acho que podias ter encontrado alguém mais capaz, mas posso estar enganado. Os dois que vieram a custo zero, acabam por ser jogadas de mercado inteligentes, tendo tu conseguido bons clubes para os deixar a rodar e conseguir um bom encaixe na próxima temporada, ou até recuperar para a equipa no caso do Walter se conseguir a licença de trabalho.

A Community Shield, pura e simplesmente é um grande título para a tua equipa, pois quando uns não querem estão outros estalando como se diz. A vontade de vencer desta equipa provou ser inquebrável e foste um justo vencedor.

Esta vitória lançou e de que maneira a equipa! Nem com as lesões dos teus atacantes foram abaixo, e esse novo sistema sem avançados, apesar de não gostar muito, tenho de fazer vénia pois está a provar ser muito eficaz. Prova disso é o nível mostrado pelo Krovinovic.

Primeiro lugar sem espinhas, muito merecido e espero ver mais maravilhas deste Newcastle ao longo desta temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que dizer? :celebracao:

Tudo começou com o Palace, onde na minha opinião estiveste muito bem em manter o sistema tático e a aposta no Krovi, mesmo já tendo o Benteke disponível, ainda para mais com o croata a ser o principal responsável pela vitória. No entanto, na semana seguinte, usaste um PL com Benteke a jogar e marcar, recuando o Krovi. Ótima gestão da tua parte, até porque fizeste descansar o Saivet que é um dos teus melhores jogadores. Em Liverpool tiveste a chamada "sorte de campeão" e arrancaste um empate a dois que pode ser muito importante na luta pelo top 4. Uma pergunta que me surgiu durante a leitura do teu texto foi: Utilizarás mais vezes um sistema defensivo? Ah, e novamente Krovi a decidir.

Frente ao NES não facilitaste e aos 11 minutos tinhas o jogo praticamente no bolso. É fulcral começar bem os jogos na BPL. Por fim, cilindraste o Everton com o miúdo escocês a ser a estrela do jogo. Ao cabo de 8 jornadas vais na frente do campeonato. Isto não quer dizer rigorosamente nada, mas gosto de ver o estofo da tua equipa e espero que esta forma seja para manter.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Epá, nem tive tempo de comentar a preparação da equipa que já vais tão avançado na liga. Deixa lá resumir isto como deve ser.

A começar pelo mercado, acho que foi muito inteligente da tua parte aceitar a saída do Ritchie. Já não caminha para novo e encaixaste um óptimo valor pelo seu passe, que te permite quase de pagar o Lamela por exemplo. No resto que toca a saídas, compreendo perfeitamente os "saldos" forçados, mas é preferível deixar sair por pouco do que perder muito em salários e mau ambiente no balneário.

Nas entradas, estou espantado com os nomes que trouxeste para St James Park. Guedes, Zappacosta e sobretudo Lamela, que melhoria nessa equipa! Só não sou fã do Benteke, acho que podias ter encontrado alguém mais capaz, mas posso estar enganado. Os dois que vieram a custo zero, acabam por ser jogadas de mercado inteligentes, tendo tu conseguido bons clubes para os deixar a rodar e conseguir um bom encaixe na próxima temporada, ou até recuperar para a equipa no caso do Walter se conseguir a licença de trabalho.

A Community Shield, pura e simplesmente é um grande título para a tua equipa, pois quando uns não querem estão outros estalando como se diz. A vontade de vencer desta equipa provou ser inquebrável e foste um justo vencedor.

Esta vitória lançou e de que maneira a equipa! Nem com as lesões dos teus atacantes foram abaixo, e esse novo sistema sem avançados, apesar de não gostar muito, tenho de fazer vénia pois está a provar ser muito eficaz. Prova disso é o nível mostrado pelo Krovinovic.

Primeiro lugar sem espinhas, muito merecido e espero ver mais maravilhas deste Newcastle ao longo desta temporada.

Excelente resumo da época até ao momento, a principio também não sou assim tão fã de esquemas sem avançados, mas naquela situação fui obrigado a montar a equipa assim, e depois dada a resposta muito boa da equipa nesse esquema, ele passou a ser uma opção viável.

Bem, que dizer? :celebracao:

Tudo começou com o Palace, onde na minha opinião estiveste muito bem em manter o sistema tático e a aposta no Krovi, mesmo já tendo o Benteke disponível, ainda para mais com o croata a ser o principal responsável pela vitória. No entanto, na semana seguinte, usaste um PL com Benteke a jogar e marcar, recuando o Krovi. Ótima gestão da tua parte, até porque fizeste descansar o Saivet que é um dos teus melhores jogadores. Em Liverpool tiveste a chamada "sorte de campeão" e arrancaste um empate a dois que pode ser muito importante na luta pelo top 4. Uma pergunta que me surgiu durante a leitura do teu texto foi: Utilizarás mais vezes um sistema defensivo? Ah, e novamente Krovi a decidir.

Frente ao NES não facilitaste e aos 11 minutos tinhas o jogo praticamente no bolso. É fulcral começar bem os jogos na BPL. Por fim, cilindraste o Everton com o miúdo escocês a ser a estrela do jogo. Ao cabo de 8 jornadas vais na frente do campeonato. Isto não quer dizer rigorosamente nada, mas gosto de ver o estofo da tua equipa e espero que esta forma seja para manter.

Essa pergunta é pertinente, a verdade é que eu não gosto da ideia de ter que mudar a identidade da minha equipa consoante a força dos adversários, mas depois também não me sinto bem em ir jogar fora contra essas equipas e jogar exactamente da mesma maneira, por isso eu próprio estou na dúvida em como abordar as próximas situações desse género.

Obrigado aos dois pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ugVglaf.png

• qrGCMUx.png

FyeRVWX.png nHi5eU5.png

Nesta visita ao terreno do West Brom ia rever dois dos meus antigos jogadores, Matt Lowton e Mohamed Diamé. Em relação ao centrocampista, como representa uma das principais ameaças do West Brom, tive um cuidado especial para condicionar a sua acção, e a verdade é que Diamé passou ao lado do jogo. No entanto, a equipa da casa adiantou-se cedo no marcador, por uma das suas principais estrelas, o extremo espanhol Juanpi. Voltámos a dar uma excelente resposta à desvantagem, e respondemos ainda na 1ª parte. O autor do golo foi Lamela, que viria a bisar para concretizar a reviravolta na 2ª parte, e garantir assim mais 3 pontos para o Newcastle, estes ganhos de virada.

O calendário na Premier League por vezes é estranho, e neste mês de Outubro só houve três jogos, para depois entrarmos num ciclo verdadeiramente infernal em Novembro e Dezembro. Vencemos os três jogos, contra Wolves, Everton e West Brom, sendo que a nossa figura em maior destaque foi a nossa contratação mais sonante, Erik Lamela, que acumulou 3 golos e outras tantas insistências, reclamando assim para si, com toda a justiça, o prémio de jogador do mês. Para reconhecer este magnífico início do Newcastle, nada melhor do que ver três dos meus jogadores a vencerem este prémio, nos três primeiros meses da época.

VV0HyJC.png

nHi5eU5.png gcnIvqk.png

Ao contrário da Community Shield, desta vez José Mourinho não teve contemplações, e fez alinhar a versão mais forte do seu Manchester United, em St. James Park. Embate entre um crónico candidato ao título e uma equipa que sonha em se intrometer nesse tipo de discussões. A contenda terminou com um empate, o qual se pode dizer que é um resultado justo. A 1ª parte teve maior ascendente da nossa parte, já na 2ª a balança pendeu para o lado do Manchester United, que conseguiu ter mais bola. O que nenhuma das equipas foi capaz de fazer foi de acertar com a baliza e, assim, o resultado final foi um 0-0, anormal na Premier League. A exibição particularmente desinspirada de todos os meus jogadores do meio campo para a frente ajuda a explicar este desfecho.

50Vb9bS.png

NfgsaEi.png nHi5eU5.png

E pronto, foi à 11ª jornada que finalmente o Newcastle conheceu o sabor da derrota, não sem antes deixar para trás um novo recorde do clube no número de jogos consecutivos sem perder. Esta derrota foi, no entanto, absolutamente injusta, na qual tivemos imensa falta de sorte e de pontaria. Dominámos a partida, impusemos o nosso futebol, mas pura e simplesmente não fomos capazes, por várias razões, de meter a bola na baliza de Jack Butland. Depois, sofremos o único golo da partida, num lance confuso. Um canto que teve não sei quantos ressaltos dentro da área, antes de aparecer Shawcross a chutar para dentro. Muito difícil de digerir este desaire, merecíamos muito mais, mas o futebol é assim.

hQkyyAF.png

nHi5eU5.png qgcfaIz.png

Queria corrigir o resultado negativo da jornada anterior o mais rápido possível, e isso significava ganhar ao Bournemouth, em casa, na jornada seguinte, o que não aconteceu. Na verdade assisti a um verdadeiro descalabro, com o Bournemouth a confirmar exactamente aquilo que é, uma equipa perigosíssima no contra ataque. A tragédia teve lugar em apenas 5 minutos, entre os 25 e os 30. Nesse espaço de tempo o Bournemouth encaixou três saídas rápidas, conduzidas pelos seus dois velozes avançados, Benik Afobé e Callum Wilson, que se assistiram mutuamente, e sem apelo nem agravo deixaram o resultado nuns impensáveis 0-3.

A resposta que conseguimos dar apareceu ainda na 1ª parte, aos 44 minutos, por Lamela, o que abriu ainda uma janela de esperança, porque na minha cabeça com esse tónico e mais as palavras certas ao intervalo, seria ainda possível inverter o rumo dos acontecimentos, mas essa convicção durou pouco, já que ainda na compensação do 1º tempo o Bournemouth desferiu mais um soco no estômago, e aí foi o nosso KO.

kMDhBTQ.png

m3zXXsz.png nHi5eU5.png

Quando estamos numa má fase parece que tudo o que é possível correr mal acaba por acontecer. Esta visita ao Chelsea não podia aparecer em pior altura. Ainda assim começámos bem, e empurrámos os londrinos para uma batalha a meio campo pela posse de bola, longe das balizas, o que nos convinha perfeitamente. Primeiro momento chave da partida digno de registo, um canto, e golo do Chelsea, por David Luiz.

Este resultado de 1-0, que ainda deixava tudo em aberto, manteve-se até bastante perto do final. Foi já numa altura em que eu arrisquei um pouco mais, à procura de outra coisa diferente da derrota, que as nossas menores preocupações defensivas permitiram ao Chelsea o 2º e o 3º golo.

Concluindo, depois de uma série de 10 jogos consecutivos sem perder, que nos colocou num espectacular 1º lugar isolado, seguimos agora numa nova série, bem mais negativa, de 3 derrotas consecutivas e de 4 jogos sem ganhar. O próximo adversário é o lanterna vermelha, Sheffield Wednesday, ainda orientado por Carlos Carvalhal, e como considero que é absolutamente imperativo vencer esse desafio, resolvi convocar uma reunião de equipa. O ambiente dentro do plantel já estava a entrar num terreno perigosamente negativo, mas estas palavras caíram bem nos ouvidos dos meus jogadores e com isso consegui revitalizar um pouco a moral.

É que vem aí mais uma sequência muito complicada no próximo mês. As jornadas da semana do Natal e Ano novo são contra Tottenham, Manchester City e Arsenal.

KnGTkKZ.png

SftmHbf.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Fase menos boa e que faz com que o Newcastle dê um ligeiro tombo na classificação. São 6 já os pontos para o Chelsea e o sonho do título fica algo tremido. 4 pontos em 15 possíveis não é nada bom, embora me pareça que foste muito infeliz frente a Stoke e Bournemouth.

Agora é tentar levantar a moral do grupo e reagir rapidamente, para esta pequena crise não tomar proporções mais exageradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois de uma fase quase perfeita, tinha de vir uma fase má. Esperemos que a equipa não desmoralize, o 4º lugar ainda é soberbo e esperemos que agora para sair daí só para cima.

Essas derrotas frente ao Bournemouth e ao Stoke não podem acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Passou a bonança, agora vem a tempestade :( Empate com Man Utd e derrota com Chelsea são normais, com o Chelsea os números são fruto do risco que optaste por ter para tentar evitar a derrota.

Já contra o Stoke e Bournemouth a historia é diferente, achas que foi apenas má sorte, ou houve ai outro factor?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...