MrMansinho Publicado 5 Fevereiro 2018 Finalmente!!!!!! :celebracao: Reforçaste a baliza e muito bem, excelente duas contratações nas quais te podes fiar com quase 100% de certeza. A par disso, questionei-me se não era melhor contratar um outro central para competir com Lascelles, uma vez que acho Clark um pouco abaixo da qualidade da tua dupla titular, mas quando vi que ainda tentaste uma movimentação por Sakho, na qual não resultou, fiquei tranquilo por reconheceres que mais uma contratação na defesa era benéfica. Quem sabe em Janeiro? :biggrin: Quanto ao resto da equipa, composta de forma brilhante. Excelente competição no plantel, com várias alternativas de qualidade em todo o lado. Uma boa 2º época em que de nada considero desapontante: - Conquistaste todos os troféus internos; - Consolidaste o lugar do Newcaslte na europa e não foste "apenas" uma equipa sensação de uma época; - Chegaste às eliminatórias europeias, com uma prestação satisfatória. Continuo a acompanhar, e aposto num super Hart nas primeiras jornadas com campeonato! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 5 Fevereiro 2018 Boas contratacoes e a precos bem razoaveis. Vamos ver depois desse bom tour nos States, se vais conseguir cumprir com as expectativas de chegar a um lugar da Champions! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Mesmo com muito dinheiro disponível para investir em reforços não entraste em loucuras (na verdade até tentaste, mas o André Silva não quis) e ainda acabaste o mercado com lucro. Dois bons reforços para a baliza e também para o ataque, pontos onde o plantel não esteve tão completo nos anos anteriores. O miudo colombiano tem atributos fantásticos para a sua idade, é craque. Sim, não é por ter muita disponibilidade financeira que me sinto na obrigação de gastar muito dinheiro. Newcastle a mostrar ambição para esta nova época e com uma incursão no mercado deveras interessante. Acho que conseguiste construir um plantel forte e os reforços trazem todos qualidade à equipa, em especial na baliza. Excelente descoberta desse regen colombiano e espero que o Gonzales seja uma das peças chaves do Newcastle. Muito curioso para ver o que consegues fazer e digo-te já de antemão que gosto bastante do teu plantel, apenas teria ponderado a venda do Atsu e do Andy Carrol, trazendo outros jogadores para estas duas zonas. Na baliza estamos sem dúvida mais bem servidos, entraram dois melhores do que os dois que cá estavam. O Atsu fez uma enorme época e gosto muito do futebol que ele apresenta, o Andy Carroll é inglês e formado no clube, dá jeito ter um jogador assim por causa das inscrições. Reforçaste bem a equipa, Joe Hart vai dar segurança na baliza e Dembele espero que se dê bem em Newcastle ;) Pré época muito positiva, vamos agora ver os jogos a doer :) São provavelmente os dois reforços mais sonantes, esses dois. que belas contratacoes. gosto muito deste plantel. pre-epoca foi boa e acredito que alcances os objetivos propostos Espero bem que sim, está na hora. Finalmente!!!!!! :celebracao: Reforçaste a baliza e muito bem, excelente duas contratações nas quais te podes fiar com quase 100% de certeza. A par disso, questionei-me se não era melhor contratar um outro central para competir com Lascelles, uma vez que acho Clark um pouco abaixo da qualidade da tua dupla titular, mas quando vi que ainda tentaste uma movimentação por Sakho, na qual não resultou, fiquei tranquilo por reconheceres que mais uma contratação na defesa era benéfica. Quem sabe em Janeiro? :biggrin: Quanto ao resto da equipa, composta de forma brilhante. Excelente competição no plantel, com várias alternativas de qualidade em todo o lado. Uma boa 2º época em que de nada considero desapontante: - Conquistaste todos os troféus internos; - Consolidaste o lugar do Newcaslte na europa e não foste "apenas" uma equipa sensação de uma época; - Chegaste às eliminatórias europeias, com uma prestação satisfatória. Continuo a acompanhar, e aposto num super Hart nas primeiras jornadas com campeonato! :compinchas: Sabia que ias ser um dos que ia gostar das contratações que fizemos para a baliza. Em Janeiro duvido, mas quem sabe na próxima pré época. Também gosto muito da composição deste plantel. Boas contratacoes e a precos bem razoaveis. Vamos ver depois desse bom tour nos States, se vais conseguir cumprir com as expectativas de chegar a um lugar da Champions! Foram bons negócios do ponto de vista financeiro e desportivo. Este ano tem de ser, se não não sei o que faça. Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 5 Fevereiro 2018 Gostei muito das contratações, este Newcastle promete fazer frente aos clubes mais endinheirados. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 5 Fevereiro 2018 Dembelé foi "roubado". Que preço que sacaste por ele sim senhor, acho-o muito mais capaz que o Benteke e já agora deixa-me dizer que esse puto cololmbiano tem tudo para ser uma besta à frente da baliza, vai ser à bruta a metê-las lá para dentro! Estou mais curioso é para ver se o Walter vai ter as suas chances... Ele teve uma boa prestação no Fener? E falando de empréstimos, muito bons os negócios dos Nakajima e Raphinha :handclap: Venham os jogos a sério! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Gostei muito das contratações, este Newcastle promete fazer frente aos clubes mais endinheirados. E gastando pouco. Seria um feito bonito. Dembelé foi "roubado". Que preço que sacaste por ele sim senhor, acho-o muito mais capaz que o Benteke e já agora deixa-me dizer que esse puto cololmbiano tem tudo para ser uma besta à frente da baliza, vai ser à bruta a metê-las lá para dentro! Estou mais curioso é para ver se o Walter vai ter as suas chances... Ele teve uma boa prestação no Fener? E falando de empréstimos, muito bons os negócios dos Nakajima e Raphinha :handclap: Venham os jogos a sério! Foi realmente muito barato, é ainda tão jovem e aparenta ter grande qualidade. Parecia que tinhas razão em relação ao Benteke desde início, foi uma aposta falhada. O registo do Walter no Fenerbahçe foi de 21 jogos 13 golos. Obrigado aos dois pelo vosso acompanhamento e comentários. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 5 Fevereiro 2018 ... Foi realmente muito barato, é ainda tão jovem e aparenta ter grande qualidade. Parecia que tinhas razão em relação ao Benteke desde início, foi uma aposta falhada. O registo do Walter no Fenerbahçe foi de 21 jogos 13 golos. .... Não est nada mau não senhor. Vai dar-te boas dores de cabeça a meu ver. Entre ele e o Dembelé vai ser difícil de escolher. Estou ainda mais impaciente para ver os jogos oficiais! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Não est nada mau não senhor. Vai dar-te boas dores de cabeça a meu ver. Entre ele e o Dembelé vai ser difícil de escolher. Estou ainda mais impaciente para ver os jogos oficiais! Actualmente vou na jornada 29 do campeonato, tem sido difícil parar, por isso há muito para ver. Os primeiros três jogos saem não tarda nada. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 5 Fevereiro 2018 Actualmente vou na jornada 29 do campeonato, tem sido difícil parar, por isso há muito para ver. Os primeiros três jogos saem não tarda nada. Obrigado! Isso é que é jogar rapaz! Eu vou batalhando para ir actualizando à medida que avanço porque tempo não é muito, mas tu tens um ritmo impressionante e a qualidade nunca baixa :handclap: Vá, vou parar com o off-topic e vou deixar-te avançar tranquilamente. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 Isso é que é jogar rapaz! Eu vou batalhando para ir actualizando à medida que avanço porque tempo não é muito, mas tu tens um ritmo impressionante e a qualidade nunca baixa :handclap: Vá, vou parar com o off-topic e vou deixar-te avançar tranquilamente. Eu comprometo-me a lançar uma actualização por dia e não mais porque acho que esse é o ritmo ideal para um acompanhamento regular por aqui. Não jogo todos os dias, mas quando jogo vou avançando sem me preocupar demais, porque já vou tendo umas actualizações em stand by para lançar. Agradeço o teu interesse e participação sempre positivos. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Fevereiro 2018 O sorteio não foi muito generoso e obrigou-nos a uma deslocação difícil para dar início à Premier League. O Crystal Palace esteve muito bem na época passada, prova disso foi o merecido reconhecimento como equipa revelação do campeonato. Fizemos uma boa exibição, entrámos a mandar, mas o Crystal Palace quando se chegou à frente foi para se adiantar no marcador, pela sua mais recente aquisição, Felipe Caicedo. O equatoriano ex Sporting também esteve no radar do Newcastle há pouco mais de seis meses, mas na altura optei por Andy Carroll, por ser significativamente mais barato e principalmente por ser da casa. Continuámos por cima e as palavras certas ao intervalo fizeram com que a equipa empatasse logo após o reatamento, através de Lewis Morgan. Aí pensei que ainda íamos a tempo de virar o resultado a nosso favor. Era o aquilo que merecíamos, mas tal não foi possível, e o empate a 1 foi mesmo o resultado que se registou. Crystal Palace 1-1 Newcastle Pela primeira vez diante dos nossos adeptos, recebemos o recém promovido Reading, que está de volta à alta roda do futebol inglês, alguns anos depois. Vendi a este clube dois jogadores, que não entravam nos meus planos, foram eles o guarda redes Rob Elliot e o avançado Dwight Gayle. Rob Elliot parecia determinado a causar um dissabor à sua ex equipa e foi apenas e só por sua culpa que o resultado ainda se mantinha a zeros ao intervalo. Desfizemos esse impasse logo após o intervalo, à semelhança da 1ª jornada. Outra vez por Lewis Morgan. Desta vez foi um daqueles típicos casos em que o custa é marcar o primeiro. O resultado escalou até aos 4-0, com Lewis Morgan a marcar dois. O escocês parece estar a querer dar continuidade às boas indicações que deu na pré época. Newcastle 4-0 Reading Logo na 3ª jornada defrontámos o adversário que muito possivelmente é aquele contra quem eu menos gosto de jogar, o Chelsea. Ainda por cima, em Stamford Bridge. Sinceramente fiquei muito satisfeito com a nossa exibição, talvez dos melhores jogos que já fizemos contra o Chelsea e contra um dos big four, no geral. Foi um jogo de parada e resposta, o Chelsea marcava e nós pouco depois encontrávamos os caminhos da baliza londrina para empatar. Estivemos a perder 1-0, 2-1 e 3-2, mas sempre chegámos ao empate, numa grande demonstração de tenacidade. Não merecíamos o desfecho, que foi o 4-3 aos 95 minutos. Mau era se nas condições actuais, e em sua casa, o Chelsea não tivesse mais posse de bola e remates. É frustrante fazer 3 golos em Stamford Bridge e não trazer de lá nem um ponto. Arrependo-me de não ter colocado a equipa a jogar com 5 defesas nos últimos minutos. Chelsea 4-3 Newcastle Antes de fechar, aproveito para dar a conhecer o sorteio da fase de grupos da Liga Europa. Calhámos com o Sporting, APOEL e Áustria de Viena. Considero um grupo fácil, com dois claros favoritos à passagem. Provavelmente a dúvida é apenas saber quem fica com o 1º lugar. Não me parece que os cipriotas e austríacos tenham capacidade para fazer uma surpresa. (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 5 Fevereiro 2018 Já conheces de tudo um pouco nesta Premier. Uma vitória, um empate e uma derrota :mrgreen: Tirando empate frente ao Palace fizeste o teu trabalho, mas fica sempre o sabor amargo daquela derrota aos 95 frente ao Chelsea. Por vezes é melhor mesmo fechar tudo atrás, eu também não gosto muito, mas assim dá para o pontinho. Grupo acessível na Liga Europa, tu e o Sporting devem avançar sem problemas. No entanto, eu quero o 1º lugar e com goleada a esses Lagartos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 5 Fevereiro 2018 Na primeira jornada fizeste uma boa exibiçãos mas não conseguiste dar a volta ao marcador na segunda parte. Frente ao Reading não houve facilitismos na segunda parte e chegaste à goleada. Contra o Chelsea é desapontante marcar 3 golos e não conseguir nenhum ponto, mas a resposta da equipa aos golos sofridos foi muito boa. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 5 Fevereiro 2018 tao perto de um bom resultado contra o Chelsea. devias colocar os 5 defesas como disseste. grupo acessivel na liga europa Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 5 Fevereiro 2018 Pelo que vi merecias a vitória contra o Crystal Palace - Mas tal não aconteceu e acho que aí perdeste dois pontos e não ganhaste um. Sobre a vitória sobre o Reading nada apontar, forte e decisivo. Sobre o grande jogo do update, que é o Chelsea, uma derrota mas caíste em pé. Os teus jogadores demonstrar uma enorme capacidade de resposta e como treinador deves estar muito contente. Sobre o Grupo até que ponto a ida a Apoel não pode ser um grande desafio para ti e para o Sporting? Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 6 Fevereiro 2018 Rajkovic é um deus na baliza! desde o FM 2017 que tento smp ir busca lo! Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 6 Fevereiro 2018 (editado) Bem fizeste alguns negócios interessantes como foram o caso do Raphinha e do Nakajima que andaram a ser emprestados.... não deixa é de ser engraçado que os vendas agora que os podias usar. O Vukcevi foi bastante dinheiro e uma grande valorização, vamos lá ver se não entra no espírito Bournemouth contra ti. Quanto a contratações gostei. Dois bons reforços para a baliza, sendo que eu até fazia o contrário. O Rajkovic é máquina e acho que deveria ser o titular até porque o Hart não caminha para novo e fazia mais sentido jogar menos jogos, mas tu és quem manda :mrgreen: O Berardi é muito boa contratação e pode fazer concorrência da forte ao Lamela. Gostei também das mexidas na frente. ( Benteke no Sassuolo? :lol: ). O Moussa Dembelé é um avançado muito mais ao meu estilo e gosto bastante dele, agradecia se pudesses pôr a SS. E esse colombiano tem grande potencial, no entanto com o Walter Gonzalez e Carroll não teria sido melhor emprestá-lo ? Quanto ao inicio do campeonato, quatro pontos em três jogos não é nada demais mas acho que devias estar otimista. Esse empate com o Palace é extremamente injusto, dominaste o Reading e na casa do Chelsea fizeste uma bela exibição. Que facada deve ter sido o golo aos 95... no fundo acho que são três boas exibições, é esperar que os resultados acompanhem com mais regularidade. Editado 6 Fevereiro 2018 por FabioK Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 6 Fevereiro 2018 Que pena essa derrota diante o Chelsea. Que jogão. Os outros dois jogos acabam por ser normais dado o grau de dificuldade inerente a cada um. Na Liga Europa não vais ter dificuldades em passar. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 6 Fevereiro 2018 Frustrante este inicio de campeonato :( Perdes três pontos com muita injustiça, dois contra o Crystal Palace e um contra o Chelsea. Sorteio da Liga Europa, foi amiguinho ;) Compartilhar este post Link para o post
MrMansinho Publicado 6 Fevereiro 2018 Um arranque a meio gás. Acredito que nos próximos jogos a equipa entrará no ritmo e começarás um bom ciclo de vitórias. Liga Europa também ela morna, nada de impossível no teu grupo e será interessante ver a equipa do Sporting. Abraço :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 6 Fevereiro 2018 Deu para tudo neste arranque. Resultado amargo contra o Crystal Palace, boa vitória frente ao Reading, que custou a vir mas que foi como o ketchup como diria o outro. Frente ao Chelsea boa exibição da turma dos Magpies e aquele golo no fim do jogo deve ter ficado mesmo atravessado na garganta. Algo injusto mas é o que se costuma dizer "a estrelinha de campeão" e desta vez quem a teve foi o Chelsea. Estou convencido que tens uma muito melhor equipa que nos anos anteriores e que esta derrota não vai em nada perturbar os planos que previste para este ano. Grupo onde és obrigado de passar a meu ver. Tens tudo para passar em primeiro lugar e espero que este ano não te apareça um Torino pela frente! Quero ver o Newcastle longe! Força. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Fevereiro 2018 (editado) Já conheces de tudo um pouco nesta Premier. Uma vitória, um empate e uma derrota :mrgreen: Tirando empate frente ao Palace fizeste o teu trabalho, mas fica sempre o sabor amargo daquela derrota aos 95 frente ao Chelsea. Por vezes é melhor mesmo fechar tudo atrás, eu também não gosto muito, mas assim dá para o pontinho. Grupo acessível na Liga Europa, tu e o Sporting devem avançar sem problemas. No entanto, eu quero o 1º lugar e com goleada a esses Lagartos :mrgreen: Foi uma derrota difícil de aceitar por tudo o que fizemos. Esse tipo de opções não me orgulha muito mas às vezes têm de ser tomadas. Na primeira jornada fizeste uma boa exibiçãos mas não conseguiste dar a volta ao marcador na segunda parte. Frente ao Reading não houve facilitismos na segunda parte e chegaste à goleada. Contra o Chelsea é desapontante marcar 3 golos e não conseguir nenhum ponto, mas a resposta da equipa aos golos sofridos foi muito boa. A nossa exibição ao longo de todo o jogo com o Chelsea deixou-me muito satisfeito, e deu boas indicações para o futuro. Não merecíamos o que aconteceu no fim. tao perto de um bom resultado contra o Chelsea. devias colocar os 5 defesas como disseste. grupo acessivel na liga europa Pois devia, não vou facilitar novamente no mesmo tipo de situação. Pelo que vi merecias a vitória contra o Crystal Palace - Mas tal não aconteceu e acho que aí perdeste dois pontos e não ganhaste um. Sobre a vitória sobre o Reading nada apontar, forte e decisivo. Sobre o grande jogo do update, que é o Chelsea, uma derrota mas caíste em pé. Os teus jogadores demonstrar uma enorme capacidade de resposta e como treinador deves estar muito contente. Sobre o Grupo até que ponto a ida a Apoel não pode ser um grande desafio para ti e para o Sporting? Estou contente até certo ponto, a partir daí estou frustrado por perder sempre contra eles, não interessa se jogue bem ou mal. Não acredito muito nessa façanha do APOEL. Rajkovic é um deus na baliza! desde o FM 2017 que tento smp ir busca lo! Parece ser mesmo muito bom, excelentes notas no perfil. Bem fizeste alguns negócios interessantes como foram o caso do Raphinha e do Nakajima que andaram a ser emprestados.... não deixa é de ser engraçado que os vendas agora que os podias usar. O Vukcevi foi bastante dinheiro e uma grande valorização, vamos lá ver se não entra no espírito Bournemouth contra ti. Quanto a contratações gostei. Dois bons reforços para a baliza, sendo que eu até fazia o contrário. O Rajkovic é máquina e acho que deveria ser o titular até porque o Hart não caminha para novo e fazia mais sentido jogar menos jogos, mas tu és quem manda :mrgreen: O Berardi é muito boa contratação e pode fazer concorrência da forte ao Lamela. Gostei também das mexidas na frente. ( Benteke no Sassuolo? :lol: ). O Moussa Dembelé é um avançado muito mais ao meu estilo e gosto bastante dele, agradecia se pudesses pôr a SS. E esse colombiano tem grande potencial, no entanto com o Walter Gonzalez e Carroll não teria sido melhor emprestá-lo ? Quanto ao inicio do campeonato, quatro pontos em três jogos não é nada demais mas acho que devias estar otimista. Esse empate com o Palace é extremamente injusto, dominaste o Reading e na casa do Chelsea fizeste uma bela exibição. Que facada deve ter sido o golo aos 95... no fundo acho que são três boas exibições, é esperar que os resultados acompanhem com mais regularidade. A questão Hart/Rajkovic não é fácil, no entanto eu conheço o primeiro e não o segundo, para além disso o primeiro é mais experiente e conhecedor da Premier League, estou mais inclinado a conceder-lhe a titularidade na Premier League e dar os restantes minutos ao Rajkovic. Se ficar mais ou ano em Newcastle para além deste, talvez no próximo as coisas já sejam um pouco diferentes. Aqui fica o perfil do Dembélé. Quanto ao miúdo da Colômbia, preferir manter e colocar alguém como tutor e metê-lo a jogar todos os jogos dos sub-23, do que emprestar para depois ele ficar encostado. Tem grande potencial e prefiro que ele evolua por cá, por enquanto. Que pena essa derrota diante o Chelsea. Que jogão. Os outros dois jogos acabam por ser normais dado o grau de dificuldade inerente a cada um. Na Liga Europa não vais ter dificuldades em passar. Foi um jogão mesmo, pena que a sorte caiu para o outro lado, mas foi daqueles jogos impróprios para cardíacos. Frustrante este inicio de campeonato :( Perdes três pontos com muita injustiça, dois contra o Crystal Palace e um contra o Chelsea. Sorteio da Liga Europa, foi amiguinho ;) Frustrante é a palavra certa, mas confiante pelas boas exibições que as coisas podem melhorar. Um arranque a meio gás. Acredito que nos próximos jogos a equipa entrará no ritmo e começarás um bom ciclo de vitórias. Liga Europa também ela morna, nada de impossível no teu grupo e será interessante ver a equipa do Sporting. Abraço :compinchas: Espero que esse prognóstico esteja certo. O Newcastle vs Sporting será sem dúvida o prato forte do grupo. Deu para tudo neste arranque. Resultado amargo contra o Crystal Palace, boa vitória frente ao Reading, que custou a vir mas que foi como o ketchup como diria o outro. Frente ao Chelsea boa exibição da turma dos Magpies e aquele golo no fim do jogo deve ter ficado mesmo atravessado na garganta. Algo injusto mas é o que se costuma dizer "a estrelinha de campeão" e desta vez quem a teve foi o Chelsea. Estou convencido que tens uma muito melhor equipa que nos anos anteriores e que esta derrota não vai em nada perturbar os planos que previste para este ano. Grupo onde és obrigado de passar a meu ver. Tens tudo para passar em primeiro lugar e espero que este ano não te apareça um Torino pela frente! Quero ver o Newcastle longe! Força. Se fosse só desta vez, já perdi a conta ao número de vezes em que as coisas correram demasiado bem para o Chelsea contra mim. Já somos dois, este ano quero melhorar o registo europeu. Obrigado aos dez pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Editado 6 Fevereiro 2018 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Fevereiro 2018 Há certos avançados na Premier League que têm um gosto especial por marcar à minha equipa, sendo que um deles é Michy Batshuayi. Arrependo-me de não ter ido buscar o belga, foi na altura que me virei para o seu compatriota, Benteke. Má opção, claramente. Pelo menos estaria prevenido contra alguns golos sofridos. Neste jogo em específico, Batshuayi precisou de apenas 2 minutos para fazer as redes balançar, num lance muito estranho. Lançamento lateral "à Maxi", mal defendido, e golo da equipa forasteira. Em quatro jogos, era a terceira vez que nos encontrávamos numa situação de desvantagem e, desta vez, voltámos a ter uma boa reacção. Aliás, desta vez a resposta ainda foi melhor do que a dada contra o Crystal Palace e Chelsea, porque teve resultados práticos, isto é, virámos para 2-1 com dois golos na 2ª parte, dos reforços Berardi e Dembélé. Em relação ao avançado francês, dizer que este foi o seu primeiro jogo de início. Chegou no final da pré época, e por isso preferi entregar a titularidade a Walter González, que tinha realizado vários jogos a bom nível nos amigáveis de preparação. O paraguaio ainda está em branco no campeonato, já Dembélé aproveitou esta oportunidade da melhor maneira. Newcastle 2-1 Southampton Novamente a titular, Dembélé fez render a aposta logo aos 3 minutos de jogo, colocando o Newcastle em vantagem, com um desvio ao 2º poste após cruzamento de Christian Atsu. Um golo tão cedo tinha tudo para ser um excelente tónico para nós e mau pronuncio para o Tottenham, mas aconteceu precisamente ao contrário. Os spurs reagiram bem à desvantagem e é justo dizer que se superiorizaram no que restou da 1ª parte. Durante esse período, Harry Kane desperdiçou um penalty mas redimiu-se pouco depois. O resultado era, por isso, 1-1. Puxei as orelhas ao intervalo, não só pela má exibição, mas por termos desperdiçado a vantagem. A reprimenda fez bem aos jogadores, pois a atitude na 2ª parte foi totalmente diferente e, aí sim, fizemos por merecer a vitória, que infelizmente nos foi negada por um Hugo Lloris em tarde inspirada. Newcastle 1-1 Tottenham Na senda dos avançados que têm um gosto especial para marcar à minha equipa, temos outro belga, Divock Origi. Um avançado com notas bem medianas na finalização e compostura mas que em dois remates no alvo fez dois golos, isto ainda dentro da primeira meia hora de jogo. Não fosse Isaac Hayden marcar o golo da jornada no último lance da 1ª parte, e já seria difícil ter esperança para os segundos 45 minutos. Nesses, fizemos uma exibição bem aceitável, e quanto a mim, merecíamos o empate. Foi quando destapámos a manta, isto é, fomos mais ambiciosos na procura do 2-2, que o Liverpool chegou ao 3-1, por Salah, aos 83 minutos, no 3º remate enquadrado com a baliza. Nada a fazer. Liverpool 3-1 Newcastle Exactamente à imagem do primeiro jogo desta série, contra o Southampton, cedo ficámos em desvantagem. Está a ser uma tendência difícil de contrariar, mas enquanto dermos respostas deste nível, não há razão para tanto alarme. Exibição esmagadora, e reviravolta natural no marcador. Ao intervalo já estava 3-1. Não tirámos o pé do acelerador e logo no reatamento fizemos o 4º. Nota para mais uma finalização de Dembélé, que em 4 jogos a titular já leva 3 golos. Newcastle 4-1 Watford Esta visita ao Brighton era já o nosso 4º jogo fora de casa na corrente edição da Premier League, sendo que nos três primeiros não tínhamos conseguido vencer. É certo que dois deles foram em terrenos de candidatos ao título e o outro foi contra o Crystal Palace, a equipa sensação do ano passado. Sem dúvida que esta deslocação era teoricamente a mais fácil das quatro. Porém, se não ganhássemos, podia criar-se aqui um ciclo negativo difícil de inverter. O meu receio ficou quase desfeito na 1ª parte, com dois golos africanos, um de Mbemba, o outro de Atsu. Assegurei-me durante o intervalo que os jogadores compreendiam a necessidade de ganhar e preveni contra todo e qualquer tipo de desatenção. Naturalmente houve reacção do Brighton durante a 2ª parte, mas obrigámos quase sempre a equipa da casa a tentativas de longe. Vencemos pela 1ª vez fora e também pela 1ª vez sem sofrer golos. São dois registos que quero manter. Brighton 0-2 Newcastle (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 7 Fevereiro 2018 Os resultados melhoraram bastante, perdes pontos contra Tottenham e Liverpool, o que embora não desejável não deixa de ser compreensível :) O 5º lugar é sempre teu, vamos lá subir pelo menos mais um lugar ;) Compartilhar este post Link para o post
Bettencourt Publicado 7 Fevereiro 2018 Uma coisa é certa é Premier League e tudo pode acontecer, mas mesmo assim tens visitado outras equipas e vais com a vitória. Claro que perder pontos em Anfield é algo que já se espera e mesmo assim conseguiste dividir o jogo o que mostra uma seriedade fora do normal na tua equipa. Compartilhar este post Link para o post