Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Penso que ja ultrapassaste adversarios mais dificeis que o Marseilha, assim espero que levantes o caneco!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Bem, começando por comentar as taças, a eliminação da Carabao foi surpreendente especialmente por ser em casa. Já na FA Cup fizeste um percurso muito bom eliminando o City e o Arsenal e depois ias caindo aos pés do Stoke mas os penaltys foram favoráveis e colocaram-te na final. Estando na final é sempre para ganhar, mas confesso que estava mais preocupado com o facto de teres que andar a repetir jogos e que repercussões poderia ter na Liga Europa.

O Estugarda e o Besiktas ficaram pelo caminho, mas isso de dar primeiras partes nunca é bom resultado :mrgreen: Contra o Wolfsburg estiveste com pé e meio fora e o facto de teres recuperado de dois golos traz a meu ver justiça a estares na final depois de eliminares também o Marselha. Já agora o Walter não barafustou pela substituição no jogo da Alemanha ? Acredito que a final será um jogo interessante, embora o Lyon me pareça ter tido uma caminhada mais facilitada do que a tua.

Já agora, o West Ham começa a ganhar aí uns contornozinhos de Bournemouth.... :mrgreen:

As consequências de ter andado a repetir jogos, e principalmente ter chegado às finais da FA Cup e Liga Europa, vão-se sentir na fase final da época. No final da próxima actualização, terás um cheirinho sobre o desgaste a que o Newcastle será sujeito.

Realmente bem vistas as coisas, demos sempre uma parte de avanço, nas três eliminatórias, diante do Estugarda, Besiktas e Wolfsburg, e as coisas podiam ter corrido mal. Aliás, quase correram, contra estes últimos. Por acaso o Walter não levantou ondas, e ainda bem. Também acho que o Lyon é mais equipa do que o Marselha.

Penso que ja ultrapassaste adversarios mais dificeis que o Marseilha, assim espero que levantes o caneco!

Mais difíceis do que o Lyon, queres tu dizer? Não sei se já, talvez o Wolfsburg, que nos deu tanto trabalho, mas considero que seja uma final muito equilibrada.

Obrigado aos dois pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Que grande campeonato! Segues bem colocado na Premier League, e na final de tuas taças sendo uma delas europeia!

Tens aqui mais que uma maneira de segurar a Champions League não nos desapontes!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, as coisas estão muito melhores e estás bem posicionado na tabela. Esse jogo contra o West Ham é que meu deus, nem nas distritais se vê tão poucas ocasiões (estou de acordo que a falta do Dembélé se fez sentir)... Próximo jogo contra o Everton vai mesmo ser decisivo. Agora estou espantado é com a campanha miserável de City, Tottenham e Arsenal (este menos).

Na Liga Europa a lição estava estudada do ano passado e conseguiste contornar as surpresas. Wolfsburg devem ter sido mesmo dois jogos de nervos, e eu não teria tirado o Walter, mas compreendo o porquê de ter deixado o Dembélé em campo.

Contra o Lyon vais ter uma final muito difícil, mas com a equipa na máxima força e adversário bem estudado podes levantar o caneco não tenho dúvidas disso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que grande campeonato! Segues bem colocado na Premier League, e na final de tuas taças sendo uma delas europeia!

Tens aqui mais que uma maneira de segurar a Champions League não nos desapontes!!

Seria uma grande desilusão depois de aqui chegar, arranjar maneira de falhar esse objectivo, que foi assumido desde o início, que era o objectivo máximo da época.

Bem, as coisas estão muito melhores e estás bem posicionado na tabela. Esse jogo contra o West Ham é que meu deus, nem nas distritais se vê tão poucas ocasiões (estou de acordo que a falta do Dembélé se fez sentir)... Próximo jogo contra o Everton vai mesmo ser decisivo. Agora estou espantado é com a campanha miserável de City, Tottenham e Arsenal (este menos).

Na Liga Europa a lição estava estudada do ano passado e conseguiste contornar as surpresas. Wolfsburg devem ter sido mesmo dois jogos de nervos, e eu não teria tirado o Walter, mas compreendo o porquê de ter deixado o Dembélé em campo.

Contra o Lyon vais ter uma final muito difícil, mas com a equipa na máxima força e adversário bem estudado podes levantar o caneco não tenho dúvidas disso.

Para além da ausência do Dembélé, muito cansaço acumulado derivado do numero extenso de jogos, ajudam a explicar um jogo tão mau. Essas três equipas estão realmente bastante abaixo do esperado. Também não teria tirado do Walter se tivesse pensado mais um bocado, mas naquele momento, na euforia de ter empatado e na urgência de querer defender o resultado, nem pensei no que estava a fazer, e tirei o Walter porque o Dembélé é mais importante, mas tinha que ter sido o Dembélé a sair.

Obrigado aos dois pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ES4sTUc.png

• QFBWjke.png

Lf7Z31u.png WyiLkPl.png

9b7SBlZ.png

Um dos jogos mais importantes da época. Frente a frente, em St. James Park, 4º vs 5º classificados da Premier League, a menos de 10 jornadas do final da competição. Partíamos ainda sem Dembélé para este desafio, mas foi mesmo na ausência do nosso máximo goleador que assisti a uma das melhores exibições do Newcastle, não só desta época, mas desde o meu primeiro dia no clube. Facilmente coloco este jogo no meu top 3 destes três anos. Era precisamente esta a atitude que eu queria ver. Queremos ir à Liga dos Campeões e neste jogo provámos, de uma vez por todas, que temos condições para isso.

O Everton nem respirou, durante largos períodos. Walter González acabou por fazer esquecer Dembélé neste dia, ao assinar um golo e uma assistência, terminando com o merecido prémio de homem do jogo.

• Newcastle 3-0 Everton

Lf7Z31u.png 7CyrVKK.png

ajbRIBr.png

Walter González continuou em evidência com mais um golo marcado neste desafio, embora a sua performance tenha baixo um pouco de rendimento. Mérito para o paraguaio, por ter feito golo no seu primeiro remate à baliza, à passagem do minuto 15. A partir daí a sua exibição foi-se apagando aos poucos, até que acabou mesmo por ser substituído. A recepção ao Leicester marcou, por isso, o regresso de Dembélé aos relvados, ainda longe da melhor forma física depois da lesão que o afastou durante 1 mês, mas é bom saber que o matador está de volta.

O resultado de 1-0, alcançado com o tal golo do Walter, não era suficiente para deixar ninguém descansado, embora o nosso domínio, em todos os aspectos, fosse evidente. O segundo golo apareceu muito perto do fim, numa infelicidade do defesa central Davison Sánchez e, aí sim, a vitória ficou garantida.

• Newcastle 2-0 Leicester

ohfnEi8.png Lf7Z31u.png

z7mvXl4.png

Quem acompanha atentamente este save sabe o quanto eu detesto e receio defrontar o Bournemouth, principalmente fora de casa. Nas duas primeiras épocas fomos incapazes de aqui ganhar, e também ainda não foi desta que quebrámos o enguiço. Do mal o menos, não perdemos, o que seria de todo difícil de acontecer, dado que não permitimos um único remate enquadrado à equipa da casa.

Optei por manter Dembélé a descansar, primeiro porque o Walter González correspondeu bem quando foi chamado à titularidade, e segundo porque apenas dois dias depois tínhamos o jogo na Alemanha, contra o Wolfsburg, para a 2ª mão dos quartos de final da Liga Europa. Até era possível, e provável, que Dembélé fosse capaz de desfazer este nulo, mas não me arrependo de o ter deixado a descansar. Na verdade até tivemos a vitória na mão, mas Christian Atsu falhou um penalty.

• Bournemouth 0-0 Newcastle

hEi3rK1.png Lf7Z31u.png

Dg5GpXy.png

Foi então na ressaca de uma qualificação europeia arrancada a ferros na Alemanha, que Dembélé voltou a ser titular no campeonato, mais de um mês e meio depois da sua lesão. Neste derby do norte, permitimos mais do que aquilo que eu gostaria ao Middlesbrough. O nosso rival vive mais uma época na fuga à despromoção. As principais ameaças do Boro até são caras bem conhecidas do campeonato português, nomeadamente Daniel Podence e Haris Seferovic. Principalmente o Podence criou algumas dores de cabeça, felizmente sem efeitos práticos.

Não me posso queixar da nossa eficácia, dado que em quatro remates no alvo, marcámos por duas vezes. Christian Atsu redimiu-se do penalty falhado contra o Bournemouth e adiantou o Newcastle no marcador, já Dembélé mostrou ao extremo ganês como é que se converte uma grande penalidade, e fechou o resultado. Foi bom ver Dembélé de volta aos golos.

• Middlesbrough 0-2 Newcastle

Lf7Z31u.png Nm5aFND.png

S2x9Rr3.png

O momento chave da partida, que eu admito ter contribuído decisivamente para que esta tivesse tão pouca história, foi a expulsão de Joe Allen, logo aos 7 minutos, por ter dado uma cotovelada a Dembélé. O Stoke é uma boa equipa e, em condições normais, não acredito que as estatísticas tivessem sido tão desniveladas. Ainda assim, era necessário capitalizar essa vantagem numérica e chegar aos golos. Esses, aconteceram divididos por ambas as partes. Ao intervalo, com 2-0, e com um jogador a mais, tínhamos os três pontos no bolso.

Marcámos mais dois na 2ª parte, ambos da autoria de Dembélé, que parece estar novamente a aquecer os motores, para regressar ao momento de forma em que estava antes da lesão. É um sério candidato a vencer o prémio de melhor marcador da Premier League e, consequentemente, à bota de ouro.

• Newcastle 4-1 Stoke

Faltam-nos 5 jornadas para o fim do campeonato e o impensável aconteceu. Se me dissessem que depois de perder com o Liverpool em casa no mês passado, e de ter ficado na altura com 8 pontos de desvantagem, estaria agora à frente deles e com um jogo em atraso, não acreditava. O Liverpool acusou a pressão e o desgaste de ter chegado às meias finais da Liga dos Campeões e, com isso, os resultados na Premier League ressentiram-se, de tal maneira que perderam toda a vantagem que tinham para o Newcastle e para o Manchester City, que no sentido inverso, aproveitou a eliminação precoce da Liga dos Campeões, para encetar uma boa recuperação no campeonato, eles que a certa altura estiveram pelo 7º e 8º lugar.

O Newcastle segue com um ou mais jogos de atraso em relação à concorrência, porque conseguiu chegar às finais da FA Cup e da Liga Europa. Por isso, o nosso mês de Maio vai ser diabólico. As nossas últimas quatro jornadas da Premier League serão nos dias 10, 13, 15 e 17 de Maio. Quatro jogos em uma semana!

Calendário Newcastle: Arsenal (f), Manchester City ©, Burnley (f), Manchester United ©, Leeds (f)

Calendário Liverpool: Middlesbrough ©, Manchester United (f), Arsenal ©, Manchester City (f)

Calendário Manchester City: Chelsea (f), Southampton ©, Newcastle (f), Liverpool ©

Vai ser de loucos!

ismMZoI.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Estas 5 jornadas foram ótimas, faltam apenas quebrar o enguiço e ganhar ao Bournemouth.

Tens conseguido colocar a equipa a disparar em tudo que é jogo e vê-se pelas estatísticas que a equipa está a encostar os adversário à parede :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essas últimas 5 jornadas vão ser mesmo diabólicas :medinho: :medinho:

Campeonato ao rubro até ao último segundo, assim gosto de ver :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

Calendário lixado com f grande até final. Nesta fase com adversários mais tranquilos conseguiste vitórias importantes principalmente frente ao Everton. O Bournemouth continua a ser uma pedra no sapato para ti. Boa sorte para o final da época!

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados, essa vitória sobre o Everton foi esclarecedora e define bem a época tremenda que estás a realizar. Pena essa "malapata" do Bournemouth não acabar.

Do que falta para jogar....vais ter aí jogos mesmo durinhos. Espero que a equipa esteja à altura do que tem feito até agora.

Força, João.

Compartilhar este post

Link para o post

fase fenomenal com aquele empate a destoar. Estas entre os 4 primeiros e o Chelsea parece que vai a caminho do titulo. Luta intensa pelo top 4 que devera ir ate a ultima jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bournemouth não perdoa, consegue sempre parar-te, vá que desta vez ainda trouxeste um pontinho.

Isso vai ser um final de campeonato de loucos, mas estou confiante que vais conseguir uma lugar na Liga dos Campeões ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Que força demonstrada frente ao Everton. Assim que vi esse jogo vi logo que tinhas conseguido uma excelente fase, onde o único sítio onde deixaste pontos foi no estádio do Bournemouth ( outra vez :mrgreen: ) que teria sido uma vitória se o Atsu não tem falhado o penalty.

O City fez uma grande recuperação, acredito que irão continuar assim até final portanto terás que ser perfeito para manter o 3º lugar. Na pior das hipóteses é manter o 4º posto, sendo que tens já a vantagem de ter mais um jogo do que o City e o Liverpool. Engraçado que se vão enfrentar os três nesta fase final, é quase um mini-campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

O Newcastle está em grande forma neste final de época e somou 13 pontos em 15 possíveis, um registo pontual simplesmente estrondoso. :handclap:

O calendário de final de época é bastante complicado e com uma proximidade tão grande entre jogos, vais ter de gerir o plantel com pinças, como se costuma dizer.

Espero que dês uma alegrias aos adeptos e consigas o tão desejado lugar na Champions, sem dúvida merecido atendendo a teres uma equipa mais modesta do que os grandes e mesmo assim vais ombreando com eles.

Desejo-te o melhor final de época possível :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estas 5 jornadas foram ótimas, faltam apenas quebrar o enguiço e ganhar ao Bournemouth.

Tens conseguido colocar a equipa a disparar em tudo que é jogo e vê-se pelas estatísticas que a equipa está a encostar os adversário à parede :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Essas últimas 5 jornadas vão ser mesmo diabólicas :medinho: :medinho:

Campeonato ao rubro até ao último segundo, assim gosto de ver :celebracao: :celebracao:

Foi uma boa fase também nesse aspecto, praticámos bom futebol e encostámos muitas vezes os adversários à parede.

Campeonato será até ao fim, como sempre, na Premier League.

Calendário lixado com f grande até final. Nesta fase com adversários mais tranquilos conseguiste vitórias importantes principalmente frente ao Everton. O Bournemouth continua a ser uma pedra no sapato para ti. Boa sorte para o final da época!

Muito difícil mesmo, não só para mim, mas para todos.

Grandes resultados, essa vitória sobre o Everton foi esclarecedora e define bem a época tremenda que estás a realizar. Pena essa "malapata" do Bournemouth não acabar.

Do que falta para jogar....vais ter aí jogos mesmo durinhos. Espero que a equipa esteja à altura do que tem feito até agora.

Força, João.

A vitória sobre o Everton deixou-me mesmo realizado. Jogos mesmo muito duros, que ainda por cima calharam também nas vésperas e ressacas europeias.

fase fenomenal com aquele empate a destoar. Estas entre os 4 primeiros e o Chelsea parece que vai a caminho do titulo. Luta intensa pelo top 4 que devera ir ate a ultima jornada.

Provavelmente as coisas só se irão decidir mesmo no fim.

O Bournemouth não perdoa, consegue sempre parar-te, vá que desta vez ainda trouxeste um pontinho.

Isso vai ser um final de campeonato de loucos, mas estou confiante que vais conseguir uma lugar na Liga dos Campeões ;)

O Bournemouth é lixado, devem ter alguma forma de jogar que não combina bem com a minha. Um lugar na Liga dos Campeões é tudo o que quero.

Que força demonstrada frente ao Everton. Assim que vi esse jogo vi logo que tinhas conseguido uma excelente fase, onde o único sítio onde deixaste pontos foi no estádio do Bournemouth ( outra vez :mrgreen: ) que teria sido uma vitória se o Atsu não tem falhado o penalty.

O City fez uma grande recuperação, acredito que irão continuar assim até final portanto terás que ser perfeito para manter o 3º lugar. Na pior das hipóteses é manter o 4º posto, sendo que tens já a vantagem de ter mais um jogo do que o City e o Liverpool. Engraçado que se vão enfrentar os três nesta fase final, é quase um mini-campeonato.

A vitória contra o Everton foi o mote para esta boa fase, sem duvida. O City está em franca ascensão e são sem duvida o meu maior receio, mais do que o Liverpool. É verdade que todos jogos contra todos, por isso vai ser mesmo ao rubro.

O Newcastle está em grande forma neste final de época e somou 13 pontos em 15 possíveis, um registo pontual simplesmente estrondoso. :handclap:

O calendário de final de época é bastante complicado e com uma proximidade tão grande entre jogos, vais ter de gerir o plantel com pinças, como se costuma dizer.

Espero que dês uma alegrias aos adeptos e consigas o tão desejado lugar na Champions, sem dúvida merecido atendendo a teres uma equipa mais modesta do que os grandes e mesmo assim vais ombreando com eles.

Desejo-te o melhor final de época possível :compinchas:

Para além destes 4 jogos em uma semana, ainda tivemos a 2ª mão da meia final da Liga Europa e mais as finais da FA e LE, nos dias 20 e 23, sendo que o campeonato termina a 17. Julgo que o Newcastle depois desta e das outras épocas, já merece o seu lugar no top 4.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

NZ76kMH.png

• qtebmff.png

g6eznib.png Ith1o2G.png

qM1U5u2.png

Havia apenas três dias a separar a final da FA Cup e a final da Liga Europa e, por isso, para contar com Dembélé na melhor condição física possível na final a que eu atribuí maior importância, a da Liga Europa, poupei o francês na da FA Cup, estando ele ainda assim no banco, a postos para entrar em caso de emergência. Com ou sem Dembélé, estávamos aqui obviamente para ganhar, e o adversário merecia todo o respeito. Já aqui o disse, considero o Southampton uma das melhores equipas inglesas, logo atrás daquele lote dos 5/6 tubarões da Premier League. Os saints foram, inclusivamente, uma das equipas que derrotaram o Newcastle na corrente edição da Premier League.

Walter González, o escolhido para liderar o ataque, aproveitou da melhor maneira o meu voto de confiança. Acredito que neste dia o paraguaio estava mais motivado do que nunca, porque foi sem dúvida o jogo mais importante em que eu o coloquei de início, por opção técnica. O avançado que já representou o Arouca correspondeu de forma maravilhosa e foi o autor dos dois golos que selaram o triunfo do Newcastle. Fica assim, para sempre, ligo à história do clube, e tenho a certeza que depois de hoje, será sempre recordado com carinho pelos adeptos.

Um golo em cada parte, sendo que aquele que marcou pouco depois da expulsão de Oriol Romeu, foi um ponto final parágrafo na discussão deste título. O Newcastle vence assim, desta forma, a sua segunda FA Cup em três anos.

ebu9l34.png

Compartilhar este post

Link para o post

parabens pelo primeiro caneco da equipa. espero que consigas pelo menos mais 1. fizeste bem em poupar o Dembele

Compartilhar este post

Link para o post

Walter González, foi uma pechincha esse rapaz :carinhoso:

Um troféu esta época já cá canta, mas eu espero também a Liga Europa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa vitória, e mais uma FA Cup para o museu :)

E ainda conseguiste fazer gestão do plantel para a outra final ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim tens razao com o Lyon, nao com o Marselha. Penso que apesares de dizer que vai ser equilibrado, que tens melhor equipa!

Boa FA Cup para o museu!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

parabens pelo primeiro caneco da equipa. espero que consigas pelo menos mais 1. fizeste bem em poupar o Dembele

Também só há mais um para conquistar, que é a Liga Europa, e foi para isso mesmo que poupei o Dembélé.

Mais uma FA Cup. Fantástico :handclap:

Que agora venha a conquista da LE.

Duas em três anos é mais do que tinha em mente quando comecei, estou muito satisfeito.

Walter González, foi uma pechincha esse rapaz :carinhoso:

Um troféu esta época já cá canta, mas eu espero também a Liga Europa :compinchas:

Mais barato não podia ter sido, só lhe tive de pagar o prémio de assinatura, e só esta taça já valeu cada cêntimo.

Boa vitória, e mais uma FA Cup para o museu :)

E ainda conseguiste fazer gestão do plantel para a outra final ;)

Foi um dia perfeito, ganhar a taça e deixar os jogadores moralizados e frescos para a outra competição.

Sim tens razao com o Lyon, nao com o Marselha. Penso que apesares de dizer que vai ser equilibrado, que tens melhor equipa!

Boa FA Cup para o museu!

Continuo a achar que é equilibrado, mas acredito nos meus rapazes.

Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

NZ76kMH.png

• qSNUsYg.png

´

GHNG92a.png wrDIH77.png

gIypLF3.png

Esta deslocação ao Emirates, para enfrentar o Arsenal, apareceu precisamente a meio da eliminatória europeia frente ao Marselha, para a semi final da Liga Europa, ou seja, estávamos na ressaca do empate 0-0 em França e na véspera da 2ª mão, em casa. Decidi, por isso, utilizar um onze mais alternativo, para ter toda a gente perto da melhor forma física a meio da semana, quando recebêssemos a equipa do sul de França. Este jogo correu-nos francamente mal, a todos os níveis. Sofremos golo logo no primeiro ataque do Arsenal e o 2-0 apareceu no último lance antes do intervalo.

Seria preciso um esforço heróico para ainda retirar alguma coisa positiva deste jogo, sendo que para o fazer, poderíamos comprometer os nossos índices físicos, por isso abdiquei da 2ª parte, e até coloquei a descansar alguns dos habituais titulares que ainda assim tinham ido a jogo.

Nesta mesma jornada o Manchester City confirmou o seu bom momento, e deslocou-se até ao terreno do líder Chelsea, para vencer por 0-1, colocando uma enorme pressão no Newcastle. O Liverpool fez o que lhe competia e venceu, em Anfield, o Middlesbrough por 4-1.

• Arsenal 3-0 Newcastle

wrDIH77.png U3hYQCm.png

EYpSXE0.png

Foi, portanto, logo após a confirmação da nossa ida à final da Liga Europa, que recebemos o Manchester City, em St. James Park. Foram, mais precisamente, três os dias que separaram a 2ª mão da meia final frente ao Marselha, deste desafio contra os citizens. Era necessário colocar o entusiasmo de parte, mudar o chip, vestir o fato de macaco e ir à luta. A formação de Guardiola é, muito provavelmente, a que está em melhor forma na Premier League e a ameaça mais séria ao ainda 3º lugar do Newcastle na tabela. O Manchester City provou a sua força e o seu bom momento, é justo dizer que foram a melhor equipa em campo.

Foi com desalento que assisti ao golo de Leroy Sané, já bem dentro da 2ª parte, que virtualmente colocou o City à nossa frente na classificação. Com tão pouco tempo para evitar a derrota, subi as linhas e mandei a equipa toda para a frente e, finalmente, tivemos a sorte do nosso lado. Um óptimo momento para finalmente ver as coisas a acontecerem a nosso favor. Foi aos 87 minutos que Henri Saivet conseguiu descobrir Dembélé com um passe a furar a linha defensiva do City e este, na cara de Ederson, não perdoou. Um empate com sabor a vitória e que me deixou muito satisfeito.

Para além disso, como seria de prever, o Liverpool perdeu em Old Trafford, por 2-0.

• Newcastle 1-1 Manchester City

KCqvASX.png wrDIH77.png

ZYNX8Bu.png

O Burnley esteve de volta à Premier League esta época, mas mostrou que continua muito abaixo do nível mínimo para ter qualquer esperança na manutenção, sendo que a meio do campeonato já toda a gente sabia qual era o destino desta equipa. No entanto, seja por que motivo for, os jogos entre o Newcastle e o Burnley são sempre muito fechados e tendencialmente têm poucos golos. Na posição em que nos encontrávamos, debaixo da forte pressão exercida pelo Liverpool e principalmente pelo Manchester City, tínhamos obrigação de vencer esta partida.

Foi um alívio para mim ver a minha equipa a chegar ao golo logo na primeira jogada do desafio, antes sequer do relógio contar 1 minuto de jogo. Uma jogada tantas e tantas vezes vistas. Bola a circular até chegar à direita, onde Zappacosta garante a profundidade e depois um serviço perfeito para o grande matador, Moussa Dembélé, fazer o gosto ao pé. Longe estava eu de imaginar que seria o único golo da partida. Não voltámos a acertar com a baliza e à medida que o tempo ia passando, o meu maior objectivo passou a ser segurar esta preciosa vantagem, sendo que terminei lá atrás, a defender este 0-1 com unhas e dentes, também porque sabia por antecipação dos resultados dos nossos mais directos perseguidores.

Esta foi uma jornada onde o Newcastle venceu em três campos, dado que o Manchester City não foi além de um empate contra o Southampton e o Liverpool perdeu em casa, por 1-3, contra o Arsenal.

• Burnley 0-1 Newcastle

wrDIH77.png 3j3Nr6R.png

qfOdU00.png

Esta era a jornada que tínhamos em atraso em relação a toda a concorrência. Este jogo aconteceu apenas dois dias depois do anterior, frente ao Burnley. Tive de rodar muito a equipa por causa das pernas cansadas e porque, sinceramente, não estava a contar com uma vitória diante do Manchester United, que ainda está numa luta acesa com o Chelsea pelo título, e jogava aqui uma cartada importante antes da última jornada. Todos os meus suplentes para esta partida eram habituais titulares, desde Mbemba a Dembélé, passando por Christian Atsu e Berardi.

Uma primeira parte muito animada, com quatro golos, dois para cada lado, fez aumentar as minhas expectativas sobre aquilo que realmente podia retirar desta partida. Uma vitória aqui garantia matematicamente a presença na Liga dos Campeões da próxima época, e porque não tentar ganhar na 2ª parte? Comecei logo por lançar o patrão da defesa, Chancel Mbemba, para os segundos 45 minutos. Com as equipas mais fechadas e com mais medo uma da outra, lancei Dembélé aos 70 minutos, para aproveitar qualquer derradeira oportunidade de golo. Até que, aos 79 minutos, aconteceu o lance que definiu o jogo e a época do Newcastle.

Canto a favor do Manchester United, a bola é tirada da área e cai nos pés de Lewis Morgan que corre todo o campo pelo lado direito, até chegar à área adversária. Aí, o escocês foi desarmado, e a bola percorreu todo o caminho inverso, de volta às imediações da nossa baliza. Quando eu já temia o pior, o especialista em recuperações de bola, Sebastian Rode, recuperou a posse para o Newcastle, e Lewis Morgan voltou a ser lançado, em mais uma correria desta vez pelo seu flanco, o esquerdo, serviu na perfeição Dembélé e este, letal, faz o 3-2, dá a vitória no jogo ao Newcastle e assegura de uma vez por todas que na próxima época haverá Liga dos Campeões em St. James Park!

• Newcastle 3-2 Manchester United

zxSqK08.png wrDIH77.png

2fhCIxO.png

Chegados à última jornada, tanto o Leeds como o Newcastle só precisavam de um ponto para atingir os seus objectivos. O Leeds estava a um ponto de garantir a manutenção e ao Newcastle bastava um empate para garantir o 3º lugar. Aquilo que podia ter sido um pacto de não agressão, transformou-se num jogo disputado até ao último minuto. Culpa nossa, porque fomos os primeiros a desrespeitar as "regras" do jogo, quando nos adiantámos no marcador, por intermédio de Erik Lamela, e colocámos o Leeds em risco de despromoção.

O histórico clube inglês revoltou-se e operou uma reviravolta, que só não me deixou mais nervoso, porque ao mesmo tempo o Liverpool ia ganhando no Etihad ao City e, dessa forma, o 3º lugar continuava a ser nosso. No entanto, não queria terminar a Premier League com uma derrota, porque não era o melhor dos motes para as duas finais, da FA Cup e da Liga Europa. Quem mais, se não Dembélé, para marcar o golo decisivo? Aos 89 minutos o francês aproveitou um excelente passe de Mikel Merino, que desmontou a defesa do Leeds, e restabeleceu a igualdade que durou até ao apito final, e que tanto servia os interesses das duas equipas.

• Leeds 2-2 Newcastle

No final de contas, a derrota que esteve iminente em nada mudaria a classificação, isto porque o Manchester City claudicou, e permitiu a vitória do Liverpool no seu estádio, na última jornada. Dessa forma, o City caiu para o 5º lugar, por troca com o Liverpool, e está fora da próxima edição da Liga dos Campeões. Esta desilusão valeu o despedimento a Pep Guardiola.

Outra história muito engraçada foi a do Chelsea, que mais uma vez perdeu o título na última jornada, para o Manchester United de José Mourinho. Relembro que na 1ª época deste save já assim tinha sido, quando o Chelsea perdeu na última jornada, em casa, contra o Liverpool. Desta vez foi ainda pior. O Chelsea liderou praticamente todo o campeonato e na última jornada tinha uma deslocação teoricamente fácil até ao terreno do já despromovido Reading. Foram surpreendidos pelo antigo avançado do Newcastle, Dwight Gayle, e perderam por 1-0. O título fugiu entre os dedos.

jFVlWls.png

Rx02i8B.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Grande 3º lugar :handclap:

Esse jogo em atraso contra o campeão deve ter sido alto jogão.

Que venha mais uma final. É para ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa vitória sobre o Man Utd foi excelente e retirou toda a pressão sobre a equipa ;) Muito bom campeonato e finalmente temos o Newcastle na Liga dos Campeões, o que já merecia à mais tempo ;)

Agora é concentrar as tropa para a final da Liga Europa :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico final de época a garantir o pódio! De parabéns o Dembelé pelos seus golos decisivos.

Parabéns pela vitória na FA CUP!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...