Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Visitante

Parabens pela Carabao

Por vezes tens ai uns jogos que veem todos seguidos onde a serie acaba por acabar com a erquipa

Falta mesmo esse factor de conseguir vencer as melhores equipas de forma consistente

Para além do campeonato também temos as outras competições e este ano tem sido jogos atrás de jogos e também acho que a equipa não estava preparada para tanta competição. Julgo que ainda estamos a alguma distância de conseguir vencer essas equipas de forma consistente, mas é o próximo passado a dar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ugVglaf.png

m4e1TOR.png

Mitrovic lesionou-se na 2ª jornada da Premier League, e a sua lesão significa um afastamento até praticamente ao final da época. Por isso, era imperativo garantir mais um nome para o ataque, dado que Dwight Gayle já desperdiçou um número bastante considerável de oportunidades, sem nunca me convencer. Olhando para as hipóteses de negócio, a que me pareceu melhor na relação preço qualidade foi o regresso de Andy Carrol a Newcastle, ele que representou os magpies numa fase inicial da carreira, antes de se transferir por uma verba recorde para o Liverpool. Encostado no West Ham, e lista para transferências, sendo inglês e ex jogador do clube, por entre todas as opções pareceu-me a mais sensata, e optei por resgatá-lo bem barato. Andy Carroll era então o nome do autor daquele golo na meia final da taça da liga, contra o Chelsea, que na altura eu resolvi manter em suspense. Com a chegada deste avançado, Dwight Gayle levou guia de marcha, e saiu para o Middlesbrough por empréstimo até final da época. No verão é para tentar vender.

Ao longo do mês de Janeiro estive bastante atento à situação do croata Marko Rog, no Napoli. Altamente recomendado pela minha equipa de observação, estava também listado para transferências, e fiz uma primeira abordagem. Na altura o preço pedido pelo croata eram 9 milhões de €, o que pela sua aparente qualidade e dado os relatórios dos olheiros, parecia um preço muito interessante para o jogador em questão. O negócio caiu por terra, porque chegados à negociação de contrato, Rog exigia que o seu papel no grupo fosse de jogador chave, e isso eu não aceitei. São poucos os jogadores a quem eu atribuo tanta importância, e na verdade eu só olhei para ele porque me parece um excelente backup ao Henri Saivet, e não porque o quero incluir a todo o custo no onze inicial. No entanto mantive-me atento, e no último dia voltei a olhar para o seu estatuto. O preço exigido tinha baixado para apenas 6 milhões, e quando chegámos ao contrato, fui eu quem se mostrou intransigente em relação ao papel de Rog no grupo. Bloqueei esse campo, no papel de rotação, e ofereci mais ou menos as condições pedidas por ele, que foram prontamente aceites, e foi assim que se fechou o negócio.

Devem de estar a pensar que eu tinha dito que o Krovinovic é que iria ser transformado no sucessor do Saivet, e eu passo a explicar. Com esta decisão de trazer Marko Rog, esse plano para Krovinovic foi abortado, mas tenho outros para ele, isto porque no final da época vai haver um jogador de reserva do meu meio campo que irá terminar contrato. É o Jack Colback, actual substituto do fundamental Isaac Hayden. Como tal, irei descer um pouco o Vukcevic no terreno, e passará a ser o montenegrino a outra opção para médio defensivo, ficando o Krovinovic com o Mikel Merino a competir internamente pela vaga de construtor de jogo.

Por fim, o outro negócio realizado durante este período, foi um que me agradou bastante, e onde penso que ficámos a ganhar a nível desportivo e seguramente financeiro. Sabia que Luke Shaw não contava para José Mourinho, mas como no plantel tinha o Paul Dummett e o Jordan Lukaku, não me apeteceu estar a forçar a saída de um para poder ir buscar o lateral inglês ao Manchester United. Para resolver a situação, apareceu sem que ninguém estivesse à espera, o RB Leipzig, com uma proposta por Lukaku. Inicialmente a proposta era por 14 milhões, mas eu ainda tive coragem para a negociar, e conseguimos fechar a saída do belga por 17 milhões a pronto + 3 milhões em 6 meses e, logo depois, virei-me então para o Luke Shaw.

Precisamente um ano e 17 jogos depois de se ter juntado ao Newcastle por 11,5 milhões de €, Jordan Lukaku saiu por 20. Bom negócio.

MkOGbzI.png

A situação do Brexit não passou ao lado do Football Manager e por isso recebi algumas mensagens durante a última época, a informar que algumas regras relacionadas com as licenças de trabalho iriam sofrer alterações. Finalmente agora essas novas leis começam a sair cá para fora. Esta primeira informação agradou-me, porque pelo que percebi, os planteis irão ter um número máximo de estrangeiros, que são 17, e aqueles que já jogavam na Premier League na era pré Brexit nem sequer contam para esse efeito.

No entanto, a mensagem seguinte já foi bastante mais confusa, e deu-me um nó no cérebro. É a que vou deixar de seguida, a terminar esta actualização. Peço a quem souber mais sobre o assunto, ou a quem já treinou em Inglaterra e passou esta data, que possa esclarecer um pouco melhor esta situação.

yhZ9aC9.png

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das movimentações no mercado de Inverno. O Andy Carroll pode não ser um craque mas é um autêntico matador e para substituto do Benteke não é nada mau.

Apesar de gostar imenso do Lukaku, penso que trocá-lo pelo Luke Shaw é uma boa transferência tendo também em conta os valores envolvidos. Quanto ao Marko Rog, é um jogador que também acompanho e tens aí um gajo capaz de te segurar bem o meio-campo.

Vamos lá ver o que tens para mostrar agora no que resta da Premier League, estou à espera do top-4.

Compartilhar este post

Link para o post

belas contratacoes. essas regras novas com o Brexit sao complicadas...é apostar no produto da casa

Compartilhar este post

Link para o post

Bons reforços para a equipa, e grande venda a do Lukaku, 8,5M de lucro (sem contar com contrato) em apenas 17 jogos e já com substituto debaixo de olho.

Compartilhar este post

Link para o post

Na última fase de jogos creio que o pior resultado ainda é a derrota com o West Ham, até porque não jogaste mal tendo até um ligeiro ascendente, no entanto acabou por cair para a equipa da casa... de resto venceste o último como seria de esperar e depois sacas dois empates, sendo que o empate fora com o Tottenham é um bocado milagroso mas também conta! Mertens e Kane :medinho: Imagino os estragos...

E se esse empate foi milagroso a verdade é que depois a derrota no terreno do Arsenal também parece um pouco injusta e decidida com um golo no primeiro lance. É complicado mas tendo em conta a série de jogos anterior, acho que nesta até estiveste dentro daquilo que se espera. Claro que isso já te levou a cair para o 7º posto, mas não estás muito longe dos lugares europeus.

Não vi a atualização desta página :mrgreen: O Andy Carroll chegou e valeu-te praticamente a passagem da meia-final, mas não posso dizer que gosto do perfil...agora como o Gayle também não rendia pode ser que este dê algo de diferente. O Rog e o Shaw são contratações do caraças. Fizeste bem em não ceder na questão do Rog, porque se depois não joga começa a minar o grupo. Já o Shaw é um upgrade brutal ao Lukaku que inclusivamente deu lucro.

Quanto ao situação do Brexit também não entendo. Parece-me que o número de jogos internacionais será relevante em certos casos, a minha dúvida é se agora os jogadores da Europa que vás buscar vão contar como extra-comunitários. Pelo menos os que estão no país continuam como não-estrangeiros...

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Tiveste bem no mercado, a situação do Shaw/Lukaku foi win-win, e o Rog pelo preço que foi, vai ser muito útil.

Nunca pensei que fosse o Andy Carroll, o autor daquele importantíssimo golo. Mas fizeste bem em adquiri-lo, visto que o Gayle não aproveitava as suas chances.

Pensaste muito bem na questão do meio campo. Gostei de ler o teu planeamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente ficas a ganhar neste mercado de Inverno. Gayle seria em teoria um dos teus elos mais fracos do plantel, e mesmo após lhe teres facultado algumas oportunidades ele nunca correspondeu verdadeiramente com categoria. Emprestaste o homem ao NF e espero bem que te consigas livrar dele definitivamente em Agosto, mesmo sendo um jogador inglês. Para o seu lugar chegou um "homem da casa" por uma pechincha. Fortíssimo no jogo aéreo e nos apoios (Andy Carrol). Espero que dê resposta e rivalize com Benteke, pois tens o Mitrovic com uma lesão muito grave.

Na esquerda lucraste com a venda de Lukaku em termos monetários e em termos qualitativos. Ficas com Luke Shaw que foi barato, é inglês e uma aposta sólida para as próximas épocas. Por fim, um aumento de qualidade no setor intermédio da equipa com Rog a vir acrescentar ainda mais a uma equipa que já tem Krovi, Saivet, Merino e Colback (este não por muito tempo).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Gostei das movimentações no mercado de Inverno. O Andy Carroll pode não ser um craque mas é um autêntico matador e para substituto do Benteke não é nada mau.

Apesar de gostar imenso do Lukaku, penso que trocá-lo pelo Luke Shaw é uma boa transferência tendo também em conta os valores envolvidos. Quanto ao Marko Rog, é um jogador que também acompanho e tens aí um gajo capaz de te segurar bem o meio-campo.

Vamos lá ver o que tens para mostrar agora no que resta da Premier League, estou à espera do top-4.

Também acho que ficámos a ganhar nos negócios da saída do Lukaku e entrada do Shaw, ainda bem que se desenvolveram desta forma. Hoje continuo a mostrar o campeonato.

belas contratacoes. essas regras novas com o Brexit sao complicadas...é apostar no produto da casa

Passou também por aí a escolha do Andy Carroll e do Luke Shaw, ambos são ingleses, e não vá a porca torcer o rabo, mais vale abastecer o plantel com jogadores da terra.

Bons reforços para a equipa, e grande venda a do Lukaku, 8,5M de lucro (sem contar com contrato) em apenas 17 jogos e já com substituto debaixo de olho.

Seguramente foi uma venda com uma excelente margem de lucro dado o numero reduzido de jogos que jogou.

Na última fase de jogos creio que o pior resultado ainda é a derrota com o West Ham, até porque não jogaste mal tendo até um ligeiro ascendente, no entanto acabou por cair para a equipa da casa... de resto venceste o último como seria de esperar e depois sacas dois empates, sendo que o empate fora com o Tottenham é um bocado milagroso mas também conta! Mertens e Kane :medinho: Imagino os estragos...

E se esse empate foi milagroso a verdade é que depois a derrota no terreno do Arsenal também parece um pouco injusta e decidida com um golo no primeiro lance. É complicado mas tendo em conta a série de jogos anterior, acho que nesta até estiveste dentro daquilo que se espera. Claro que isso já te levou a cair para o 7º posto, mas não estás muito longe dos lugares europeus.

Não vi a atualização desta página :mrgreen: O Andy Carroll chegou e valeu-te praticamente a passagem da meia-final, mas não posso dizer que gosto do perfil...agora como o Gayle também não rendia pode ser que este dê algo de diferente. O Rog e o Shaw são contratações do caraças. Fizeste bem em não ceder na questão do Rog, porque se depois não joga começa a minar o grupo. Já o Shaw é um upgrade brutal ao Lukaku que inclusivamente deu lucro.

Quanto ao situação do Brexit também não entendo. Parece-me que o número de jogos internacionais será relevante em certos casos, a minha dúvida é se agora os jogadores da Europa que vás buscar vão contar como extra-comunitários. Pelo menos os que estão no país continuam como não-estrangeiros...

Concordo plenamente, essa derrota foi o resultado mais penalizador do mês, não só merecíamos melhor sorte, como foi a diferença entre dois jogos seguidos sem perder mesmo antes daquela fase, e entrar para defrontar o Tottenham com a moral mais afectada. Em relação às transferências, julgo que ficámos a ganhar em todos os negócios, e também te digo que o Andy Carroll não é aquele tipo de ponta de lança que me faz morrer de amores, mas para desenrascar até final da época era a melhor opção.

Tiveste bem no mercado, a situação do Shaw/Lukaku foi win-win, e o Rog pelo preço que foi, vai ser muito útil.

Nunca pensei que fosse o Andy Carroll, o autor daquele importantíssimo golo. Mas fizeste bem em adquiri-lo, visto que o Gayle não aproveitava as suas chances.

Pensaste muito bem na questão do meio campo. Gostei de ler o teu planeamento.

Só por aquele golo quase que já valeu a pena ter vindo. Ainda bem que gostaste de seguir esse raciocínio.

Claramente ficas a ganhar neste mercado de Inverno. Gayle seria em teoria um dos teus elos mais fracos do plantel, e mesmo após lhe teres facultado algumas oportunidades ele nunca correspondeu verdadeiramente com categoria. Emprestaste o homem ao NF e espero bem que te consigas livrar dele definitivamente em Agosto, mesmo sendo um jogador inglês. Para o seu lugar chegou um "homem da casa" por uma pechincha. Fortíssimo no jogo aéreo e nos apoios (Andy Carrol). Espero que dê resposta e rivalize com Benteke, pois tens o Mitrovic com uma lesão muito grave.

Na esquerda lucraste com a venda de Lukaku em termos monetários e em termos qualitativos. Ficas com Luke Shaw que foi barato, é inglês e uma aposta sólida para as próximas épocas. Por fim, um aumento de qualidade no setor intermédio da equipa com Rog a vir acrescentar ainda mais a uma equipa que já tem Krovi, Saivet, Merino e Colback (este não por muito tempo).

O facto de trocar o Lukaku por um jogador mais jovem, mais equilibrado, inglês e mais barato, ajudou bastante na decisão. O Rog acrescente mesmo mais qualquer coisa, dado que até agora em uma época e meia apenas o Saivet era natural na posição de mezzala que é fundamental para todo o esquema funcionar. Finalmente agora tem um substituto directo, de qualidade, que foi uma oportunidade de negócio bastante em conta.

Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post

Que excelente prestação nas taças! A bater de frente com os gigantes e a não fechar as perninas, muito bem Newcastle! Agora é transmitir essa fogacidade para o campeonato, não ir escorregando contra os "inferiores" (se é que podemos dizer isso em Inglaterra), como fizeste em west ham, e fazer mais algum "milagre" contra as equipas do topo!

Sinceramente, acredito numa champions este ano, apesar de aceitar uma posição na liga europa!

Ps: Adoro a contratação do Andy Carrol, mas já ias buscar um guarda-redes............. :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que excelente prestação nas taças! A bater de frente com os gigantes e a não fechar as perninas, muito bem Newcastle! Agora é transmitir essa fogacidade para o campeonato, não ir escorregando contra os "inferiores" (se é que podemos dizer isso em Inglaterra), como fizeste em west ham, e fazer mais algum "milagre" contra as equipas do topo!

Sinceramente, acredito numa champions este ano, apesar de aceitar uma posição na liga europa!

Ps: Adoro a contratação do Andy Carrol, mas já ias buscar um guarda-redes............. :facepalm:

Estou mais receptivo a ir buscar um guarda redes agora do que antes, mas não acho que uma posição tão delicada quanto essa deva ser reforçada no mercado de inverno. Podes provavelmente esperar novidades a essa nível na próxima janela de transferências.

Na próxima actualização terás também alguma coisa sobre o guarda redes para ler.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

ugVglaf.png

• 21Q7Dnj.png

ZJrF6ON.png Zo54qO6.png

Jornada do dia do ano novo, que marcava certamente uma excelente altura para dar a volta aos acontecimentos, entrar em 2019 de cara lavada e de regresso às boas exibições e resultados que caracterizaram o início da época. Este era o objectivo, já o que aconteceu ficou muito longe dessa realidade, e averbámos aqui mais uma derrota, contra uma equipa que na jornada inaugural da Premier League foi brindada com um 5-0 em St. James Park. Até entrámos bem, com mais bola mas sem objectividade suficiente para fazer golo. Já o Watford, na sua primeira tentativa, acertou no alvo e passou para a frente do marcador.

A minha equipa que muitas vezes é conhecida por não deitar a toalha ao chão, desta vez abanou mesmo com o golo sofrido, e nunca mais voltou a entrar no jogo. Estávamos em desvantagem, mas quem ia criando cada vez mais ascendente era o Watford, e no final a derrota por 1-0 é perfeitamente ajustada.

Quando este jogo acabou eu estava furioso. Reuniões de equipa não funcionaram para dar a volta à situação, então a minha decisão passou por fazer algumas mudanças na equipa titular, e dar oportunidade a outros. Acredito que a época tem sido muito desgastante a nível físico, mas estes resultados não se podem explicar apenas e só por isso. Tantos maus resultados consecutivos potenciam também um enorme desgaste mental, e por isso lancei para a titularidade algumas das minhas segundas opções.

• Watford 1-0 Newcastle

9UTajWX.png

Zo54qO6.png G1SsZzr.png

Assim sendo, na recepção ao Leicester, houve caras novas na equipa, a começar desde logo pela baliza, onde Karl Durlow, o titular das taças, se estreou no campeonato. O facto de Rob Elliot ter sofrido golo no primeiro remate enquadrado dos últimos dois jogos, contra o Arsenal e Watford, pesou na minha decisão. Lascelles também foi para o banco, rendido por Ciaran Clark e Lewis Morgan, muito menos decisivo nesta época comparativamente com a anterior, deu o lugar a Atsu.

Foi o ganês quem adiantou o Newcastle no marcador, numa 1ª parte bem mais alegre. Tudo parecia estar a correr bem, mas num ápice as coisas mudaram, e com um regresso fortíssimo dos balneários o Leicester virou o jogo para 1-2 e lá estava de novo aquela nuvem cinzenta a pairar por cima das nossas cabeças. Resolvi lançar lá para dentro outro jogador que pouco ou nada tinha a ver com esta má fase, a nossa mais recente contratação, Andy Carroll. Em boa hora tomei esta opção, o avançado inglês bisou em menos de 20 minutos. Um jogo louco, que teria ainda mais um golo do Newcastle, neste tão desejado regresso às vitórias.

• Newcastle 4-2 Leicester

FUKIw6P.png

eWqzbCQ.png Zo54qO6.png

Ainda aqui não o tinha referido, mas Middlebrough vs Newcaslte é um género de derby do norte de Inglaterra. O Boro subiu o ano passado, e está como seria previsível inserido naquela luta pela manutenção. Qualquer adversário, ainda para mais a jogar fora, seria muito complicado para nós, nesta fase sensível. Fruto do regresso às vitórias na jornada anterior, e da grande prestação individual de Atsu e Andy Carroll, lancei ambos de início. Primeira parte morna, sem grandes oportunidades, onde a única coisa digna de registo foi o toque que impossibilitou Atsu de continuar. Não foi nada de grave, mas o ganês saiu ao intervalo, para dar o lugar a Lewis Morgan

Quanto ao Andy Carroll, não estando a jogar mal, também não estava a fazer a diferença, como fez contra o Leicester e, por isso, saiu para entrar Benteke. Estas duas substituições revelaram-se um sucesso. Foi no último minuto da compensação que os dois substitutos inventaram o único golo da partida. Benteke descobriu Morgan na área, e o extremo concretizou, aos 94 minutos. Grande alívio e finalmente duas vitórias consecutivas, algo que nos escapava para o campeonato desde finais de Outubro, ou seja, há 2 meses e meio.

• Middlesbrough 0-1 Newcastle

HAmNKlq.png

Zo54qO6.png EGGPASL.png

A equipa sensação desta edição da Premier League está a ser o Crystal Palace. Normalmente condenados à luta pela sobrevivência, esta época o Palace está a surpreender, intrometendo-se na discussão por uma vaga europeia. O jogo que a equipa de Londres realizou em St. James Park prova que são realmente uma boa equipa, que joga bom futebol, e que a corrente campanha não está a ser fruto do acaso. Ainda assim, motivados pelos recentes resultados, tivemos o ascendente da partida do nosso lado mas, novamente, estávamos a ter sérias dificuldades para criar lances de efectivo perigo.

Foi já muito perto do final, tal como na jornada anterior, que chegámos ao golo da vitória. Esta sim, é a imagem de marca da minha equipa, e não aquela que ficou no ar com a derrota no terreno do Watford. Desta vez, o herói foi Erik Lamela, que a 5 minutos do final, fez o golo que garantiu mais três preciosos pontos.

• Newcastale 1-0 Crystal Palcace

Npc1TD5.png

SvCRszN.png Zo54qO6.png

Ai, as saudades que eu já tinha de uma vitória descansadinha! Aos 20 minutos o resultado já estava feito, 0-3. Finalmente voltámos a acertar com a baliza adversária, algo que andávamos a mostrar demasiada dificuldade para conseguir fazer. Ainda assim, o meu objectivo mesmo com três golos de vantagem, era evitar sobressaltos até final. Pode-se dizer que foi alcançado com relativo sucesso, na medida em que nenhuma das tentativas do Brighton criou grande perigo, no entanto admito que gostava de ter visto outro tipo de controlo, especialmente na 2ª parte.

Estão assim vingadas as duas perdas de pontos da época passada, contra esta equipa, que me ficaram atravessadas durante algum tempo. Quatro vitórias consecutivas foram suficientes para me ser atribuído o prémio de melhor treinador do mês, em Janeiro. Depois da derrota contra o Watford logo no 1º dia do ano, e especialmente na sequência daquela série horrível em que nos encontrávamos, não estava mesmo à espera de vencer este prémio num futuro tão próximo, mas é sempre bem vindo. É a 3ª vez que o conquisto, 2ª na presente época.

Ainda assim não me deixo entrar em euforias desmedidas, porque mesmo nesta melhor fase, ainda vou sentindo aqui e ali a equipa um pouco presa, e continuo com receio que a situação volte a piorar.

• Brighton 0-3 Newcastle

ZRCva6b.png

0SBJ9uw.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Mês muito mais positivo do que os anteriores, disso não há duvidas. Parece que acertaste nas mudanças e a equipa ganhou outra vez aquela vontade de vencer, prova disso são mesmo as duas vitórias pela margem mínima alcançadas ao cair do pano. Com estes resultados voltas a alcançar o lugar que previ para o Newcastle à partida para esta época e, agora a 15 jogos do final esperemos que a boa forma se mantenha.

Compartilhar este post

Link para o post

A situação estava a começar a ficar preta, mas tomaste uma atitude no devido tempo e conseguiste uma reacção positiva da equipa :handclap:

Estás em posição de champions, mas agora vamos ver se a consegues aguentar quando vierem os jogos contra os candidatos ao titulo, irá o Newcastle surpreender? ;)

Compartilhar este post

Link para o post

As alterações no onze feitas após a derrota frente ao Watford surtiram efeito e voltaram os bons resultados e um lugar de acesso à Liga dos Campões. Agora é continuar com a mesma garra até final.

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes, nessas situações são necessárias mudanças e tiveste bem em fazer essas alterações, que te permitiram voltar às vitorias.

Compartilhar este post

Link para o post

Chelsea esta muito forte mas top4 é uma forte possibilidade. fizeste a melhor opcao em dar oportunidade as segundas opcoes pois os resultados comecaram a aparecer

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a aposta em jogadores menos utilizados, trouxe frutos ao Newcastle. Finalmente a equipa tem um mês onde os resultados aparecem e ganha ânimo para o que falta da época.

O Chelsea leva uma vantagem interessante na luta pelo título, o United do Mourinho é que não está nada famoso.

Compartilhar este post

Link para o post

O ano começou com uma derrota fora perante o Watford. Nunca é bom começar com derrotas, mas as coisas haviam de melhorar. As reuniões de equipa muitas das vezes são uma bela treta, pois os jogadores não assumem os fracos momentos que vão vivendo individualmente ou coletivamente. Optaste então por colocar outros jogadores em campo e a resposta foi positiva: venceste em casa o Leicester num bom jogo da tua equipa e com Andy Carroll a ser completamente decisivo. Seguiu-se uma vitória num jogo sempre difícil contra o Middlesbrough. O chamado "um zerinho" que foi imensamente saboroso para ti, pois marcou duas vitórias seguidas, algo que há muito tempo já não se verificava. Vitória essa ao cair do pano, o que ainda sabe melhor.

Seguiu-se nova vitória nos instantes finais em casa perante a surpresa "Crystal Palace", desta vez com Lamela a resolver. Por fim foste até ao Brighton vencer categoricamente por 3x0! Já tinhas saudades dessas vitórias, não? :mrgreen:

Essa luta até ao 6ºlugar está mais renhida do que nunca! O líder vai lançado e poderá sagrar-se campeão. Vamos a ver.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já antevia isto, sempre achei (desde o início desta época) que era necessário a contratação de um guarda redes ao nível dos restantes reforços da equipa.

Diz-me então o que achaste da prestação de Darlow nestes jogos que o lançaste a titular.

Aparte de individualismos, concordo completamente que mexer numa posição tão fundamental a meio da época é ser maluco na realidade, mas no jogo não sei se não seria uma boa escolha.

Excelente mês, que te catapultou para os lugares cimeiros. Tirando o Watford, muito bom mês. Abr :compinchas: aço

Compartilhar este post

Link para o post

Tirando a derrota para o Watford a equipe colecionou apenas vitórias e isso é bom, pois vai precisar de cada ponto para chegar ao título. Como ainda faltam mais de 10 jogos a serem disputados a probabilidade de isso acontecer é muito grande. Boa sorte e acompanhando.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mês muito mais positivo do que os anteriores, disso não há duvidas. Parece que acertaste nas mudanças e a equipa ganhou outra vez aquela vontade de vencer, prova disso são mesmo as duas vitórias pela margem mínima alcançadas ao cair do pano. Com estes resultados voltas a alcançar o lugar que previ para o Newcastle à partida para esta época e, agora a 15 jogos do final esperemos que a boa forma se mantenha.

As mudanças foram feitas já em desespero, 10 jogos consecutivos sem vencer foram muito duros, oxalá não voltemos a ter uma fase tão má.

A situação estava a começar a ficar preta, mas tomaste uma atitude no devido tempo e conseguiste uma reacção positiva da equipa :handclap:

Estás em posição de champions, mas agora vamos ver se a consegues aguentar quando vierem os jogos contra os candidatos ao titulo, irá o Newcastle surpreender? ;)

Fiz os possíveis para dar a volta à situação, aquelas mudanças resultaram no imediato, vamos ser se resultam até final.

As alterações no onze feitas após a derrota frente ao Watford surtiram efeito e voltaram os bons resultados e um lugar de acesso à Liga dos Campões. Agora é continuar com a mesma garra até final.

Oxalá que sim.

Por vezes, nessas situações são necessárias mudanças e tiveste bem em fazer essas alterações, que te permitiram voltar às vitorias.

Já foi em desespero de causa, mas fiquei feliz que resultou.

Chelsea esta muito forte mas top4 é uma forte possibilidade. fizeste a melhor opcao em dar oportunidade as segundas opcoes pois os resultados comecaram a aparecer

Já esperava um Chelsea assim, depois da desilusão no final da época anterior e tendo em conta a forma como se reforçaram. A minha opção deu frutos, é verdade.

Parece que a aposta em jogadores menos utilizados, trouxe frutos ao Newcastle. Finalmente a equipa tem um mês onde os resultados aparecem e ganha ânimo para o que falta da época.

O Chelsea leva uma vantagem interessante na luta pelo título, o United do Mourinho é que não está nada famoso.

Esta série deu-nos definitivamente outro ânimo para o que ainda falta, é verdade.

O ano começou com uma derrota fora perante o Watford. Nunca é bom começar com derrotas, mas as coisas haviam de melhorar. As reuniões de equipa muitas das vezes são uma bela treta, pois os jogadores não assumem os fracos momentos que vão vivendo individualmente ou coletivamente. Optaste então por colocar outros jogadores em campo e a resposta foi positiva: venceste em casa o Leicester num bom jogo da tua equipa e com Andy Carroll a ser completamente decisivo. Seguiu-se uma vitória num jogo sempre difícil contra o Middlesbrough. O chamado "um zerinho" que foi imensamente saboroso para ti, pois marcou duas vitórias seguidas, algo que há muito tempo já não se verificava. Vitória essa ao cair do pano, o que ainda sabe melhor.

Seguiu-se nova vitória nos instantes finais em casa perante a surpresa "Crystal Palace", desta vez com Lamela a resolver. Por fim foste até ao Brighton vencer categoricamente por 3x0! Já tinhas saudades dessas vitórias, não? :mrgreen:

Essa luta até ao 6ºlugar está mais renhida do que nunca! O líder vai lançado e poderá sagrar-se campeão. Vamos a ver.

Tivemos duas reuniões de equipa em relativamente pouco tempo, não resultou, foi preciso outras medidas para ver uma reacção. A vitória contra o Middlesbrough foi mesmo assim como escreves. Já sentia mesmo muitas saudades de vencer descansado, como vencemos no terreno do Brighton.

Eu já antevia isto, sempre achei (desde o início desta época) que era necessário a contratação de um guarda redes ao nível dos restantes reforços da equipa.

Diz-me então o que achaste da prestação de Darlow nestes jogos que o lançaste a titular.

Aparte de individualismos, concordo completamente que mexer numa posição tão fundamental a meio da época é ser maluco na realidade, mas no jogo não sei se não seria uma boa escolha.

Excelente mês, que te catapultou para os lugares cimeiros. Tirando o Watford, muito bom mês. Abr :compinchas: aço

Eu sei que sim, e posso adiantar-te que estou de olho num guarda redes para a próxima época e que mesmo que não seja esse, irei procurar outro, e estou decidido a reforçar a baliza para a próxima época. Espero que fiques feliz com a notícias. O Karl Durlow não esteve mal, mas no Rob Elliot também não o tinha estado. Só que naquela fúria de mudar alguma coisa, não tendo nada a perder, troquei de guarda redes também.

Tirando a derrota para o Watford a equipe colecionou apenas vitórias e isso é bom, pois vai precisar de cada ponto para chegar ao título. Como ainda faltam mais de 10 jogos a serem disputados a probabilidade de isso acontecer é muito grande. Boa sorte e acompanhando.

Acho que olhar para o título, nesta fase, já é irrealista. Ficaria muito satisfeito com um lugar no top 4.

Obrigado aos nove pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

wgLsyg2.png

• IgnnhgR.png

7TEazwR.png VYi4Ygc.png

Talvez a maior anormalidade a que eu assisti em muitos anos de Football Manager, talvez não. No entanto não me recordo de nada assim, tão flagrante, e tão ridículo, como este Newcastle vs Southampton. Chamo a vossa atenção, na imagem que segue em baixo, para o número de remates de uma e de outra equipa. Não dará para ver, mas dos 26 que o Newcastle realizou, 12 foram na direcção da baliza, ainda assim não fomos capazes de marcar nenhum golo, naquela que foi uma exibição milagrosa de Fraser Froster. Um empate a zero, muito mas mesmo muito injusto.

RwWV1Yt.png

7TEazwR.png ncVScOt.png

E o hino ao desperdício teve continuidade na recepção ao Wolves. Aqui, ainda com mais algum requinte de malvadez. Depois de mais uma exibição azarada em frente à baliza, e de muito falharmos, inclusivamente um penalty, o Wolves chegou-se à frente pela primeira vez em todo o jogo, aos 82 minutos, e conseguiu a vantagem por intermédio de Hélder Costa, o extremo português que esteve debaixo de olho durante a pré época. Curiosamente, parecia que os meus jogadores estavam à espera disto para conseguirem acertar com a baliza, e aos 85 minutos fizemos o empate, no entanto não fomos mesmo além de nova perda estúpida de pontos, em casa, contra o último classificado.

bLXUWrv.png

4FjZoI2.png 7TEazwR.png

Mais uma época muito abaixo das expectativas para os toffes de Liverpool. Tal como no ano passado, voltam a estar intrometidos na luta pela manutenção, o que não é de todo normal para o Everton. Na ressaca de dois empates cedidos de forma lamentável, o meu optimismo para este desafio não era o melhor possível. O nosso desacerto continuou, e por isso não fiquei nada admirado por ver o resultado inalterado ao intervalo.

Em abono da verdade, o Newcastle teve sempre um ligeiro ascendente ao longo de todo o desafio, mas dada a nossa forma recente, isso não era suficiente para nos colocar em vantagem à mínima oportunidade. Fazia já eu contas a mais um empate sem golos, quando no último lance do jogo, Erik Lamela é derrubado dentro da grande área, e o árbitro assinala um penalty a nosso favor. Podiam ser 3 pontos caídos do céu, com os quais eu já não contava, mas aí fui assaltado pela recordação do penalty falhado na jornada anterior, por isso fiquei com medo que desperdiçássemos esta oportunidade de ouro. Quem se chegou à frente para a marcação foi Benteke, ele que seguia numa seca de golos que já durava há mais de um mês, e não falhou. Finalmente um pouco de sorte.

oLblM9T.png

H6ENUUl.png 7TEazwR.png

Jogo com pouca ou nenhuma história. À passagem do minuto 18, Javi Manquillo foi expulso com um cartão vermelho directo, por entrada a pés juntos sobre um adversário. Se 11x11 já seria difícil, quanto mais em inferioridade numérica. Chegámos ao intervalo ainda com o 0-0. Pessoalmente estava satisfeito porque tínhamos conseguido até então empurrar o Manchester United para remates desenquadrados com a baliza. Foi frustrante ver que a equipa da casa se adiantou no marcador com o seu primeiro remate bem direccionado, mas pior foi que o 2º e o 3º golo foram também o 2º e 3º remates à baliza. Resumindo, perdemos por 4-0, com três golos nos últimos 7 minutos, e sofrendo golos em 4 dos 5 remates que o Manchester United acertou no alvo. Custa ver estas coisas, principalmente quando estamos numa fase em que só nos podemos queixar da nossa própria eficácia.

Números muito pesados, que o Newcastle não merecia, e que não ajudam em nada o nosso momento de forma actual.

FQ1i2xV.png

7TEazwR.png tQjoJD8.png

Para terminar, e como não há duas sem três, mais um empate sem golos. Verdade seja dita que desta vez, este jogo não teve nada a ver com os dois primeiros desta série, diante de Southampton e Wolves, mas saltou à vista, novamente, a nossa incapacidade para criar lances de perigo de forma continuada. O Stoke é uma boa equipa e complicou-nos a vida. Têm também um excelente guarda redes, que é Jack Butland. Não é a primeira vez que nos obriga a ficar em branco.

ratIIPd.png

mLNNrxm.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Voltaste a não ter o melhor mês em termos de resultados mas se venceres os dois jogos em atraso ficas apenas a 1 ponto do 4º lugar. Nada está perdido e agora é esperar que a equipa entre nos eixos para os últimos jogos do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

varios empates em casa e muito irregular. derrota pesada contra o Man Utd e realmente esse jogo contra o Southampton foi de ficar desesperado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...