Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Já se sabia que o final de campeonato não seria pera dôce tendo em conta os jogos que tinhas pela frente, mesmo assim acabas por somar duas derrotas em casa ( United e Chelsea ) com bastante azar, uma fruto de um auto-golo e outra com o Szalai a demonstrar o porquê de ter jogado tão pouco esta época. O Liverpool teve uma pequena vingança do que se passou na primeira volta.

A sorte que te faltou naqueles dois jogos acabou por aparecer no jogo com o Bournemouth, ao teres conseguido chegar ao golo perto do fim do jogo depois de praticamente o teres dominado por inteiro. Deu para confirmar o 5º lugar, o que é uma estrondosa época.

A perda do título do Chelsea é para os apanhados :lol: E acho que a diferença pontual que ficou da tua equipa para os 4 primeiros não faz bem jus aquilo que se passou durante toda a época.

Compartilhar este post

Link para o post

Respect nesse ultimo jogo tiveste quase para peder o 5o lugar e no final safaste bem apesar e com sorte

Agora na proxima epoca e para entrar em grande na Europa e ver um lugar na champions

Compartilhar este post

Link para o post

Já se esperava um final de época muito complicado, e assim foi, não conseguiste surpreender em nenhum dos jogos grandes. Chegou para garantir o 5º lugar nos últimos minutos da época, o que olhando para o inicio da competição é uma grande surpresa! Parabéns pela qualificação para a Liga Europa :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente 5º lugar no campeonato, certamente ninguém dava nada por ti e conseguistes estar entre os tubarões da Premier :handclap:

O Mourinho lá sacou o título e os Spurs tiveram uma fase final de época vergonhosa.

Agora é reforçar cirurgicamente a equipa e tentar despachar o entulho aka Szalai :mrgreen:

Falta a Taça frente ao Stoke e eu acredito que o Newcastle vai dar uma alegria aos adeptos. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Reta final extremamente difícil, com jogos frente aos primeiros classificados da liga. Um resultado favorável para ti do Arsenal garantiu-te um fantástico 5º lugar.

Muito curioso para ver as mexidas no teu plantel, com um olhar atento sobre os homens dos postes, pois eu acho que o Darlow vai sair!

Parabéns, e sigo atentamente, Abraço :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Boa ponta final, embora o empate com o Bournemouth tenho sabido a amargo. Mas foi uma época formidável da tua parte, confesso que quando vi o plantel não esperava um 6º lugar. Salientar também o bom mercado de inverno, onde escolheste jogadores de qualidade a preço acessível.

Referir também a grande recuperação do Man United, fiel ao seu treinador que consegue voltar a colocar o colosso no topo inglês. Quero ver-te para a próxima época a lutar taco a taco com o Mou pelo titulo 8-)

Não soube nada a amargo, soube foi a vitória. Quer dizer, em qualquer outra circunstância teria sido um empate frustrante, mas o empate permitiu que o Newcastle voltasse ao "seu" 5º lugar, por troca com o Arsenal, que também não foi além de um empate, em casa, contra o Stoke.

Foi um campeonato de loucos mesmo na luta pelo título, houve uma altura que parecia que o Liverpool estava demasiado forte, depois os dois de Manchester estiveram na frente, o Chelsea parecia afastado na 1ª volta e fez uma 2ª volta de grande nível para depois deitar tudo a perder na última jornada. Grande campeonato!

O save anterior que vi teu penso que foi o do Cédric, já há uns bons anos mas ainda me fui relembrar dele há uns dias, grandes pérolas que encontrei por lá mesmo. O interesse pelo FM voltou a surgir este ano, andava apagado.

Quanto a esta recta final, não há muito a dizer. Jogos difíceis e para um objectivo de meio da tabela no ínicio da época, fizeste uma campanha incrível mesmo. Agora é melhorar esse plantel para fazer melhor na próxima época. Mas antes ganhar essa taça, Stoke não tem hipótese.

Esse save foi aquele que mais me marcou enquanto jogador de FM, e também aquele que maior impacto causou aos restantes utilizadores do EMEM. Embora eu também tenha um outro save nas carreiras notáveis, é por causa da história do Cédric que as pessoas ainda hoje se lembram de mim. É bom ainda hoje saber que houve gente a acompanhar esse save na sombra.

Esta recta final era realmente difícil e não deu para tirar um coelho da cartola ;)

No entanto estás na Liga Europa que já é muito importante para dar estabilidade e sustentabilidade ao clube.

A classificação final do clube e consequente apuramento europeu deram realmente uma grande ajuda a nível financeiro.

excelente epoca com um merecido quinto lugar. nesta fase final notou-se um pouco de desnivelamento em relacao aos grandes do futebol ingles, com essas derrotas mas com os reforcos certos, iras te aproximar do topo

Ainda não estávamos preparados para jogar consistentemente de igual para igual contra os maiores clubes ingleses.

Já se sabia que o final de campeonato não seria pera dôce tendo em conta os jogos que tinhas pela frente, mesmo assim acabas por somar duas derrotas em casa ( United e Chelsea ) com bastante azar, uma fruto de um auto-golo e outra com o Szalai a demonstrar o porquê de ter jogado tão pouco esta época. O Liverpool teve uma pequena vingança do que se passou na primeira volta.

A sorte que te faltou naqueles dois jogos acabou por aparecer no jogo com o Bournemouth, ao teres conseguido chegar ao golo perto do fim do jogo depois de praticamente o teres dominado por inteiro. Deu para confirmar o 5º lugar, o que é uma estrondosa época.

A perda do título do Chelsea é para os apanhados :lol: E acho que a diferença pontual que ficou da tua equipa para os 4 primeiros não faz bem jus aquilo que se passou durante toda a época.

Mais acima do que o 5º lugar ia ser sempre muito difícil, fico feliz por ter sido o primeiro clube fora do top 4. Sinceramente nem me chateou ficar com 12 pontos de atraso para o 4º lugar, foi da maneira que não fiquei a remoer aqueles pontos perdidos estupidamente contra o Brighton, Crystal Palace e Huddersfield, que era o que aconteceria se tivesse ficado a 3 ou 4 pontos de distância do 4º.

Respect nesse ultimo jogo tiveste quase para peder o 5o lugar e no final safaste bem apesar e com sorte

Agora na proxima epoca e para entrar em grande na Europa e ver um lugar na champions

Um jogo de nervos, mas com um desfecho merecido. Embora não tenha dado para ganhar, foi justo o empate ser suficiente para ficar à frente do Arsenal.

O passo seguinte tem de ser esse.

Já se esperava um final de época muito complicado, e assim foi, não conseguiste surpreender em nenhum dos jogos grandes. Chegou para garantir o 5º lugar nos últimos minutos da época, o que olhando para o inicio da competição é uma grande surpresa! Parabéns pela qualificação para a Liga Europa :handclap:

É uma excelente classificação final tendo em conta as expectativas de todos.

Excelente 5º lugar no campeonato, certamente ninguém dava nada por ti e conseguistes estar entre os tubarões da Premier :handclap:

O Mourinho lá sacou o título e os Spurs tiveram uma fase final de época vergonhosa.

Agora é reforçar cirurgicamente a equipa e tentar despachar o entulho aka Szalai :mrgreen:

Falta a Taça frente ao Stoke e eu acredito que o Newcastle vai dar uma alegria aos adeptos. :compinchas:

O Mourinho sem saber bem como lá ganhou. É verdade, o Tottenham teve uma ponta final horrível.

O Szalai veio por empréstimo e vai embora sem deixar saudades. Estou entusiasmado para mostrar os reforços, mas ainda faltam algumas actualizações até lá.

Reta final extremamente difícil, com jogos frente aos primeiros classificados da liga. Um resultado favorável para ti do Arsenal garantiu-te um fantástico 5º lugar.

Muito curioso para ver as mexidas no teu plantel, com um olhar atento sobre os homens dos postes, pois eu acho que o Darlow vai sair!

Parabéns, e sigo atentamente, Abraço :compinchas:

Na impossibilidade de vencer o Bournemouth, como teria sido justo, valeu-nos o desperdício do Arsenal.

Obrigado aos nove pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lKuA5tJ.png

• rMojy2B.png

mG2EsCZ.png ydOPdrn.png

OqyN8cy.png

Não esperava uma final tão fácil assim, embora soubesse que depois da eliminação do Manchester United nas meias finais, estava dado um passo de gigante rumo à conquista da FA Cup. A nossa superioridade foi evidente todo o jogo, e nunca esteve sequer em cima da mesa a possibilidade do Stoke relançar isto a qualquer momento. Talvez os meus jogadores estivessem demasiado motivados pela classificação final da Premier League, em comparação com os do Stoke, que ficaram uma vez mais num lugar tranquilo mas longe de qualquer ambição europeia.

Tudo ficou ainda mais simples porque os nossos dois primeiros remates enquadrados com a baliza deram logo em golo, e ainda dentro do primeiro quarto de hora. Melhor começo seria impossível. A balança ficou logo, desde cedo, irremediavelmente tombada para o nosso lado. Na 2ª parte, e também numa boa altura para terminar de vez com alguma esperança que o Stoke ainda pudesse ter na recuperação, fizemos o 3-0, no 3º remate enquadrado. Rematámos muito, nem sempre bem, mas quando acertámos na baliza, foi sem hipótese.

V3bEKuK.png

Compartilhar este post

Link para o post

Previa-se este desfecho :)

Um grande final para uma grande época no Newcastle ;)

Compartilhar este post

Link para o post

vitoria mais que merecida. parabens por teres conquistado o trofeu mais antigo do mundo

Compartilhar este post

Link para o post

O Stoke nem incomodou e a vitória nunca esteve sequer em perigo.

Parabéns pelo primeiro troféu enquanto treinador e por teres dado algo a festejar aos adeptos do Newcastle, em ano de regresso à Premier :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Depois da eliminação do Man Utd só se podia sonhar com esta vitória, sem espinhas, o culminar de uma fantástica temporada :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Foi de facto fechar a época com chave de ouro.

Compartilhar este post

Link para o post

Até parece que saído de um livro de histórias. Quase que me arrisco a dizer melhor impossível!

Primeira época, com um plantel praticamente sem mexidas ou com mexidas cruciais, terminar com um fantástico 5º lugar, e um troféu conquistado é perfeito.

Questões de análise final:

- Krovinovic foi boa aposta para a segunda metade da época ou ficou aquém das espectativas?

- Rob Elliot foi homem suficiente para ser o número 1 das tuas redes?

- Objetivos da próxima época/Posições a reforçar?

Editado por MrMansinho

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente época que produziste num clube bom para trabalhar mas que tem um plantel a precisar de alguns retoques. Procuraste colmatar algumas das lacunas e fizeste contratações cirúrgicas. Fico muito contente por ver que o Vukcevic e o Krovi te ajudaram a alcançar um ótimo quinto lugar.

Para além do mais, tiveste esta brilhante conquista da Taça de Inglaterra, com uma final categórica em que demonstraste claramente a maior valia da tua equipa.

Estou curioso para ver como vais gerir quatro competições diferentes na próxima época. Eu costumo ter um onze para a BPL e outro para as taças e competições europeias, mas as receitas televisivas em Inglaterra são ótimas, com certeza venderás um ou outro craque e poderás apostar em melhorar o teu plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Época muito boa, parabéns!

O que é que achas que tens de melhorar na próxima época? (em termos de plantel)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Até parece que saído de um livro de histórias. Quase que me arrisco a dizer melhor impossível!

Primeira época, com um plantel praticamente sem mexidas ou com mexidas cruciais, terminar com um fantástico 5º lugar, e um troféu conquistado é perfeito.

Questões de análise final:

- Krovinovic foi boa aposta para a segunda metade da época ou ficou aquém das espectativas?

- Rob Elliot foi homem suficiente para ser o número 1 das tuas redes?

- Objetivos da próxima época/Posições a reforçar?

Também acho que seria muito difícil pedir melhor para 1ª época. Superou completamente as minhas expectativas.

A resposta a essas e também a outras questões vais encontrar no meu resumo de época, que já está escrito, e vou lançar amanhã durante a manhã ou início da tarde. Agradeço as perguntas e o interesse, se depois do resumo de época quiseres ver mais alguma coisa respondida não hesites em perguntar.

Excelente época que produziste num clube bom para trabalhar mas que tem um plantel a precisar de alguns retoques. Procuraste colmatar algumas das lacunas e fizeste contratações cirúrgicas. Fico muito contente por ver que o Vukcevic e o Krovi te ajudaram a alcançar um ótimo quinto lugar.

Para além do mais, tiveste esta brilhante conquista da Taça de Inglaterra, com uma final categórica em que demonstraste claramente a maior valia da tua equipa.

Estou curioso para ver como vais gerir quatro competições diferentes na próxima época. Eu costumo ter um onze para a BPL e outro para as taças e competições europeias, mas as receitas televisivas em Inglaterra são ótimas, com certeza venderás um ou outro craque e poderás apostar em melhorar o teu plantel.

Na realidade, eu estou sensivelmente no início de Outubro, já dei início ao campeonato, taça da liga e liga europa, e estou a adorar os desafios referentes à participação em tantas competições e a gestão do plantel que estou a ser obrigado a fazer.

Época muito boa, parabéns!

O que é que achas que tens de melhorar na próxima época? (em termos de plantel)

Certamente um ponta de lança, é a posição mais flagrante. Levanto um pouco o véu para dizer que houve boas oportunidades no mercado, e que estou com vontade de vos mostrar, mas cada coisa a seu tempo.

Obrigado aos três pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Vitoria fantastica na taca para fazer pandam com uma boa prestacao na liga, vamos ver como vai correr a Europa e o gunning por um lugar na Champions na proxima temporada!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vitoria fantastica na taca para fazer pandam com uma boa prestacao na liga, vamos ver como vai correr a Europa e o gunning por um lugar na Champions na proxima temporada!

Conquista da FA Cup foi a cereja no topo do bolo para fechar uma boa época.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lKuA5tJ.png

• JuAlFpF.png

DcKFiem.png

Terminou a época. Gosto de fazer um breve resumo no final de cada ano, vou tentar mesmo ser sucinto, para embarcarmos rapidamente para a nova temporada.

Foi um ano que excedeu as expectativas de toda a gente, desde a direcção à impensa, desde os adeptos aos seguidores, desde os jogadores ao treinador. Um magnífico 5º lugar, que nos qualifica directamente para a fase de grupos da Liga Europa. Neste resumo providenciado pelo próprio FM, fiquei surpreendido mas ao mesmo tempo feliz por ver qual o jogo destacado para mais importante da época. Porque seria muito básico escolher a goleada imposta ao Liverpool, por 7-1, sendo que esse foi um grande resultado mas não o momento decisivo da época. O Newcastle 2-1 Everton foi, efectivamente, o ponto de viragem e o momento que empurrou o Newcastle para uma campanha de sonho. Esta recepção ao Everton aconteceu ainda cedo, na 5ª jornada, mas até então só tínhamos 1 vitória, 1 empate e 2 derrotas. Atravessávamos uma série de 4 jogos consecutivos sem ganhar, até que no tempo de compensação dessa partida Henri Saivet "desferiu um foguete", que teve o poder de virar a época do Newcastle do avesso.

O sonho ganhou contornos de conto de fadas com a participação na FA Cup. Uma eliminatória difícil contra o Wolves, a começar, não fazia antever o sucesso que aí vinha. O ponto mais alto da caminhada foi a eliminação do Manchester United nas meias finais. Na altura estavam em prova Newcastle, Manchester United, Stoke e Burton Albion. Ao eliminar a equipa que viria a vencer a Premier League, criámos uma oportunidade de ouro para vencer a mais antiga competição de futebol do mundo.

E171mFK.png

Quem diria igualmente que Lewis Morgan ia ter este impacto todo? De contratação secundária, foi até "gozado" pela imprensa, que me perguntou se tinha sido uma opção de recurso por ter sido contratado no último dia, até jogador da época. A verdade é que ao início a contratação do escocês foi só mesmo uma opção de última hora, por causa da situação da licença do Raphinha. O jovem extremo começou como alternativa a Atsu, mas correspondeu com excelentes exibições quando foi chamado e com o aproveitamento inteligente de uma lesão do ganês,

Lewis Morgan virou mesmo figura de proa no meu onze, e foi merecidamente distinguido como contratação e jogador da época.

Um conto de fadas individual dentro de um conto de fadas colectivo.

O onze escolhido está efectivamente correcto, e seria essa a equipa mais forte do Newcastle nesta época 17/18.

fM46UAi.png

Vou agora destacar, a negrito, aqueles jogadores que formaram a espinha dorsal da equipa, e que para mim são muito dificilmente substituíveis na próxima época.

Na baliza não tive qualquer problema em conceder a titularidade nas taças ao Karl Durlow, visto que o Rob Elliot contabilizou todos os minutos no campeonato. Ao início o suplente ainda se queixou por causa da falta de minutos, mas aos poucos respeitou a minha opção, e terminou a época tão feliz como qualquer companheiro. Conto com os dois para o próximo ano.

Na defesa, e começando pelas laterais, houve rotatividade na direita enquanto DeAndre Yedlin estava connosco. Quando este foi vendido ao Arsenal no mercado de inverno, Javi Manquillo ficou dono e senhor do lugar. Virá com certeza um novo lateral, mais competitivo, para a próxima época, para lutar com o espanhol pela titularidade. Situação inversa na esquerda, até ao mercado de inverno Paul Dummett não tinha concorrente à altura. Este chegou, com o nome de Jordan Lukaku, mas lesionou-se e pouco jogou. No centro, indiscutíveis estiveram Chancel Mbemba e Lascelles. Quero muito ficar com ambos, e com o Ciaran Clark também, que é um óptimo central para 3ª opção. À frente desta dupla há outro indiscutível, e que jogador é este meu médio defensivo Isaac Hayden. Absolutamente imprescindível.

No meio houve um indiscutível, e ao seu lado é que houve muita rotatividade, embora a opção mais recorrente tenha sido a contratação de verão, Nikola Vukcevic. O montenegrino não me conquistou totalmente, continua a dar-me calafrios alguns dos passes errados que ele faz. O espanhol Mikel Merino teve bons apontamentos e talvez vá ter mais oportunidades na próxima época. Sem mais demoras, é claro que o nome do indiscutível só pode ser um, é o homem bomba do Newcastle, Henri Saivet, dono de um pontapé que aterrorizou a Premier League esta época.

Lá à frente, já falámos do Lewis Morgan, que eu quero continuar a evoluir nas próximas épocas. A ficar com Atsu, sei que tenho uma outra opção desequilibradora pronta a entrar. Na direita do ataque, actuando como avançado interior, temos um homem que terminou como melhor marcador da equipa, mas que demorou a acertar o passo. Matt Richie terminou a 1ª volta com números algo modestos, mas na 2ª metade da época carregou no acelerador, e fez algumas exibições verdadeiramente espectaculares. Era titular absoluto, porque a opção, Jacob Murphy, fica ainda assim uns furos abaixo, mas não o consigo considerar tão basilar quanto os outros que já destaquei. Na área, depois da venda de Joselu, só fiquei com Mitrovic e Gayle. Adoro tudo no Mitrovic, menos uma coisa: a sua pontaria. A forma como ele joga é muito inteligente, recebe de costas para a baliza e segura, dá aos companheiros, assiste muito bem (ver nº de assistências), mas cara a cara com o guarda-redes, para meter a redondinha lá dentro, é difícil. Às vezes é tão mau que esgota a paciência até a um santo. Passa pelas minhas ideias manter o Mitrovic, mas ir buscar um avançado mais matador.

zF45Ugu.png

A nível pessoal fui distinguido como treinador do ano na Premier League. Um prémio que me deixa obviamente satisfeito.

Fecha-se assim a cortina. Está na hora de preparar a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Tou curioso para ver quem vais buscar! Dps de uma época excelente quem vier terá que ser realmente uma mais valia e esses por norma custam milhões!

Compartilhar este post

Link para o post

Que época de sonho! Acabaste num merecido 5° lugar apesar do final de temporada complicado, e já previsto tendo em conta os adversários que tinhas pela frente. Cereja no topo do bolo, essa vitória na FA Cup! Primeiro caneco contigo ao leme, e agora estou ansioso por ver a preparação da equipa para a nova temporada que se avizinha.

Lewis Morgan e Henri Saivet :prayer: (já agora, quem é que está interessado no senegalês?)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente actualização onde resumes a tua soberba época.

Quem diria que o Newcastle ia à Europa e ainda teria de arranjar espaço no museu para uma Taça.

Simplesmente soberbo o trabalho do treinador. Estou expectante para ver o plantel e consequentemente os reforços, espero também um Krovinovic a ser peça chave :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fez um excelente trabalho, tanto que conseguiu a vaga na EL. Boa sorte na próxima temporada.

Foi uma excelente época, colocou o Newcastle em outro patamar.

Tou curioso para ver quem vais buscar! Dps de uma época excelente quem vier terá que ser realmente uma mais valia e esses por norma custam milhões!

Eu também estou muito expectante para mostrar as minhas contratações.

Que época de sonho! Acabaste num merecido 5° lugar apesar do final de temporada complicado, e já previsto tendo em conta os adversários que tinhas pela frente. Cereja no topo do bolo, essa vitória na FA Cup! Primeiro caneco contigo ao leme, e agora estou ansioso por ver a preparação da equipa para a nova temporada que se avizinha.

Lewis Morgan e Henri Saivet :prayer: (já agora, quem é que está interessado no senegalês?)

Quem está interessado no Saivet é o West Ham.

Excelente actualização onde resumes a tua soberba época.

Quem diria que o Newcastle ia à Europa e ainda teria de arranjar espaço no museu para uma Taça.

Simplesmente soberbo o trabalho do treinador. Estou expectante para ver o plantel e consequentemente os reforços, espero também um Krovinovic a ser peça chave :carinhoso:

Também espero dar ao Krovinovic mais espaço para brilhar na próxima época. Os reforços de inverno neste ano não tiveram muitos minutos, poucos azares com lesões e sobretudo a equipa a funcionar muito bem sem deixar espaço para novas entradas.

trabalho foi reconhecido e Saivet teve uma boa epoca

Acima das expectativas, é um grande jogador.

Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...