Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Visitante

lKuA5tJ.png

l8TpmMf.png

Finalmente terminou esta novela, que se arrastou praticamente a época toda, embora eu nunca aqui a tenha comentado. Desde os meus primeiros dias no Newcastle que estas notícias sobre a possível venda do clube me assombraram. Ao início falava-se que caso o negócio se concretizasse, eu seria dispensado das minhas funções, e que estas seriam assumidas por Juande Ramos. Não posso dizer que a decisão não fosse compreensível, dado que o meu nome era algo obscuro e facilmente dispensável em caso de mudança na direcção. Este nó continuou difícil de desatar, com vários avanços e recuos. Sempre que as negociações se encontravam em cima da mesa, eu ficava impossibilitado de avançar para a contratação de jogadores, e esse pormenor estava a preocupar-me. Tinha medo que isso comprometesse a nossa abordagem ao mercado e consequentemente o nosso planeamento de época.

Fiquei feliz por tudo se ter resolvido a tempo e horas, tendo eu todo o tempo do mundo para preparar as coisas como deve de ser. Sobrevivi à mudança de direcção, mas depois de um 5º lugar, respectivo apuramento para a Liga Europa, e uma conquista da FA Cup, seria só estúpido caso eu fosse despedido.

HxOfRdh.png

Sei que não fui muito ambicioso nas expectativas para a época, mas há várias razões que explicam a minha opção.

Primeiro, quando terminou a época, e dei uma palavrinha aos jogadores antes de eles iniciarem o seu período de férias, disse-lhes que acreditava num possível apuramento para a Liga dos Campeões, caso todos viessem com o espírito certo de conquista. A mensagem não foi bem aceite. Muitos jogadores, alguns dos mais influentes do plantel, acharam que eu estava a colocar a fasquia demasiado alta. Lá tive de dar o dito por não dito, para não os deixar iniciar o seu descanso com a moral afectada, e coloquei então a meta em novo apuramento para a Liga Europa. Por isso, não quis ter um discurso diferente perante a direcção.

Segundo, a diferença de orçamentos entre as várias opções não era suficientemente grande para justificar uma escolha mais ambiciosa. Este ano, finalmente, o Newcastle vai ter outro poder no mercado, dado que vamos ter disponível para gastar acima dos 70 milhões de €. Relembro que na época passada tivemos apenas 12 milhões. A diferença deve-se, em larga escala, ao prémio chorudo pela nossa classificação final na Premier League, bem como a outras receitas televisivas e comerciais que acompanharam toda a nossa época transacta.

Terceiro, e finalmente, sei que aquilo que foi atingido não é propriamente fácil de repetir, porque a Premier League é um campeonato muito competitivo, sempre com 4 ou 5 candidatos ao título, e mais outras tantas equipas que sonham com os lugares europeus. Por isso, nada está assegurado, e é bastante mais confortável para mim este cenário, em que as expectativas se mantêm mais ou menos controladas.

SomCFmi.png

Vou falar primeiro das saídas, até porque algumas das nossas contratações mais sonantes são precisamente consequência de algumas dessas saídas.

Consegui despachar, a título definitivo, todo ou quase todo o entulho que cá tinha, e que no ano passado não conseguiu arranjar colocação. Refiro-me, principalmente, ao Diamé, Jonjo Shelvey e Ayozé Perez. É certo que desci imenso os seus valores, para algo muito abaixo daquilo que era real, mas a minha principal prioridade era mesmo transferir e não emprestar. Outros jogadores que também saíram por quantias interessantes, foram Matz Sels e Achraf Lazaar. Estiveram emprestados toda a época passada e continuavam a não entrar nos meus planos. O ponto negativo destes negócios é que, em alguns deles, o Newcastle terá de continuar a pagar uma % do salário dos atletas, mesmo depois de estes terem sido vendidos mas ou era isso, ou ficar com eles encostados.

Decidi igualmente vender o Matt Lowton, lateral contratado há 6 meses ao Burnley, por 5 milhões. Foi agora vendido por apenas 1,3 milhões. Eu sei, péssimo negócio, do ponto de vista financeiro, até porque ele não é mau jogador, e a princípio eu até contava com ele, só que a dada altura surgiu uma oportunidade que eu não podia ignorar, e Lowton perdeu espaço no plantel. Também tentei transferir de vez o Raphinha, mas ninguém lhe quis pegar por 10 milhões, e abaixo disso fui eu que não quis vender, portanto lá seguiu novo empréstimo, desta vez para a Real Sociedad. Outros empréstimos, com o objectivo de rodar e desenvolver, foram os dos jovens Sean Longstaff, Rolando Aarons e Freddie Woodman.

Agora sim, em relação às entradas, temos aqui que conversar sobre vários nomes bem conhecidos.

Contratei a custo zero dois jogadores que têm o mesmo problema do Raphinha, ou seja, não têm licença de trabalho pois a FA rejeitou os meus pedidos, mas resolvi na mesma concretizar ambas as transferências pois apenas teriam o custo do prémio de assinatura, que foi 1 milhão para cada um dos jogadores, e porque ambos são já internacionais, e frequentemente convocados para as respectivas selecções, sendo assim mais fácil de no futuro mudar a situação que os impede de jogar em Inglaterra. O extremo japonês Shoya Nakajima, que estava no Portimonense, e sobretudo o avançado Walter González, que jogava ainda no seu país natal. Este paraguaio foi um tiro no escuro, porque a minha equipa de observação o encontrou, e a sua capacidade potencial surpreendeu-me muito, bem como a extensa lista de interessados. Resolvi entrar na competição pela sua contratação, e ganhámos essa corrida. Aceitei a infelicidade sobre a rejeição da sua licença de trabalho e não voltei atrás na decisão. Quando ele chegou a Newcastle, o seu valor de mercado era, nada mais nada menos, do que 30 milhões de €. Resolvi emprestar, com muita esperança que seja possível arranjar-lhe uma licença no final desta época, porque está aqui um diamante em bruto.

Para efectivamente reforçar o plantel, toda a gente sabia de antemão que a minha principal prioridade era um ponta de lança, jogador alvo, que fosse sinónimo de muitos golos, e os alvos estavam à partida identificados. Os nomes que mais me agradavam eram Benteke, Andy Carrol e Salomón Rondón. Outros que ganharam força durante o defeso, por força da descida de divisão do Swansea, foram Wilfried Bony e Jordan Ayew, se bem que este último não é jogador alvo de raiz. Depois de muito deliberar sobre as várias opções, de comparar os jogadores em vários parâmetros e de ver qual seria a despesa efectiva para a transferência deles, a minha decisão foi escolher o belga Christian Benteke. Andy Carrol é muito parecido ao Mitrovic, Salomón Rondón seria demasiado caro e Wilfried Bony já tem praticamente 30 anos.

Gonçalo Guedes disponível para empréstimo era pura e simplesmente uma possibilidade demasiado boa para ser ignorada, até porque nos confere maior liberdade táctica, já que é um extremo completamente diferente dos outros dois que tinha no plantel, que actuam com o pé esquerdo no lado direito, com a função de avançado interior. Em relação ao Gonçalo, tentei incluir uma cláusula de opção de compra no final do empréstimo, mas o PSG não caiu nisso, infelizmente. O lateral italiano do Chelsea, Davide Zappacosta, listado para transferências, era também uma adição demasiado boa para o plantel, para não ser levada em linha de conta. Este jogador é um lateral muito ofensivo, ainda jovem, que esteve em grande plano na nossa derrota mais pesada da época passada, por 5-0 em Stamford Bridge. Passou por aqui a decisão de vender o Matt Lowton, contratado 6 meses antes.

Por fim, a contratação mais sonante delas todas, foi claramente Erik Lamela. Mas para falar da sua entrada, temos antes de falar sobre a saída de Matt Richie, o melhor marcador do Newcastle em 2017/2018. O Arsenal, que já cá pescou o DeAndre Yedlin em Janeiro, voltou à carga, e fez uma proposta não negociável pelo extremo escocês. Pensei sobre se devia ou não de aceitar, e várias coisas me levaram à decisão de aceitar, desde logo a vontade expressa do jogador em negociar contrato com o Arsenal, bem como a sua idade, de 29 anos, que colocava aqui uma importante questão sobre se esta não seria mesmo a derradeira oportunidade para o vender por um valor desta magnitude. Por isso aceitei, fui ver quais as opções na minha lista preferencial, e foram três os nomes que me saltaram à vista: Erik Lamela, Hélder Costa e Januzaj. A fraca determinação e índice de trabalho desencorajaram a contratação deste último e a falta de estatuto do português fez-me optar pelo argentino. Também achei que para substituir um jogador tão importante como Matt Richie, era necessário alguém de reputação superior, que entrasse de caras no onze inicial. Contratámos Lamela por 18 milhões a pronto, mais 3 prestações de 4 milhões a cada 12 meses.

Para terminar, dizer apenas que surpreendentemente, o mercado inglês encerrou a dia 16 de Agosto, e não a 31. Foi essa a data das transferências de Matt Richie e Erik Lamela, isto porque o argentino do Tottenham aceitou primeiro os termos do Newcastle do que o Matt Richie os do Arsenal, e eu não quis correr o risco de alguma coisa dar para o torto, e ficar com jogadores a mais no plantel, e também porque quis jogar a Community Shield, contra o Manchester United, ainda com o Matt Richie no onze inicial.

65631Kr.png

Gastámos 58 milhões de € em contratações, algo que há um ano atrás seria impensável, mas ainda assim muito abaixo do que outras equipas do nosso campeonato andaram a fazer. A Premier League foi mesmo o campeonato onde mais dinheiro se gastou, com duas transferências acima dos 100 milhões, a de Mauro Icardi para o Manchester United, e a de David Alaba para o Chelsea. O Manchester City também gastou mais de 150 milhões, mas em dois jogadores, Casemiro e Andrea Belotti, para além de ter convencido o Alexis Sánchez a juntar-se ao clube a custo zero (o prémio de assinatura deve ter sido uma beleza!). Quanto ao Liverpool, gastou 70 milhões em Naby Keita. Portanto, como vêem, toda a gente se andou a reforçar bem. Ao todo gastou-se acima de 1 bilião de € só em Inglaterra.

Quanto a nós, estou muito satisfeito com a construção do plantel, e com muita esperança em mais uma época positiva.

Se quiserem ver a imagem mais detalhada de alguma contratação, ou outro jogador do plantel, não hesitem em pedir que eu satisfaço-vos o apetite com todo o gosto.

N7SsxFR.png

O ano passado fizemos uma viagem até à China, este ano decidi visitar o Japão. Vencemos todos os jogos de preparação, com muito boas indicações em algumas partidas. Resolvi mudar um pouco esta época, não de esquema, mas algumas instruções, nomeadamente nos defesas laterais que agora têm a função de ataque e não de apoio, excepto nos jogos mais difíceis. Dado que no ano passado não estivemos bem quando jogámos fora contra as equipas mais fortes de Inglaterra, à excepção do empate em Old Trafford, resolvi também mudar um pouco a nossa abordagem para esse tipo de adversários, quando estivermos na condição de visitante. Esse novo esquema, no entanto, ainda não foi possível testar.

Compartilhar este post

Link para o post

livraste-te de muitos jogadores mas contraste bem. curioso por ver o Guedes, o Lamela e o Benteke. Boa pre-epoca e é sempre bom ir aos paises asiaticos nesta fase.

Finalmente o Ashley vendeu o clube :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes contratações :) Guedes, Lamela, Zappacosta e Benteke ..... parece-me que tens ai potencial para bem mais do que os objectivos que foram traçados ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei bastante do mercado, apenas acho que faltou um central e esperava que fosse chegar mesmo um.

Dá para pôr SS do Walter? Seria bom entrar a todo o gás na nova época e vencer mais uma Taça, eu acredito :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Janela de transferências muito interessante e que em teoria irá catapultar o Newcastle para uma intromissão clara entre os 6 melhores clubes ingleses.

Começando pelas saídas, é sempre difícil livrarmo-nos de alguns pesos mortos, pelo que a descida do preço de alguns jogadores acaba por ser obrigatória. Shelvey e Ayoze, sobretudo, deviam ter salários muito altos e difíceis de comportar caso apenas os tivesses "despachado" por empréstimo. Nas saídas penso que estiveste muito bem, sobretudo em aceitar vender o Ritchie que embora seja um excelente jogador, tem já 29 anos, e eu sou da opinião que quando os jogadores querem sair, se deve vender. Ainda para mais, quando vieram Gonçalo Guedes e sobretudo o Lamela. A equipa melhora claramente neste setor. Também na posição 9 ficas mais forte e creio que o Benteke será sinónimo de muitos golos. Zappacosta é uma adição muito interessante na lateral direita. Fiquei curioso pela não compra de um guarda-redes e gostaria de perguntar-te o porquê? Pois, com todo o respeito, é a posição mais débil do teu plantel. Fico, ao invés, contente por manteres a mesma espinha dorsal no setor defensivo, com Lascelles, Mbemba e Hayden a serem pilares desta equipa.

Uma pré-época interessante e onde os níveis anímicos devem ter subido. Venha de lá essa Supertaça Inglesa contra o Mourinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Os reforços que ficaram no clube são realmente mais valias à equipa, um aumento de qualidade, principalmente o Lamela. Estou curioso para ver como se vão adaptar ao nosso clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo esclarecido, excetuando a pergunta sobre Krovinovic. Foi este uma boa aposta na época passada e será ele uma aposta recorrente este ano?

Sobre as tuas contratações duas perguntas: Onde encaixa o prodígio lewis Morgan agora completamente tapada por Gonçalo guedes e Lamela, e o que levou este último a sair dos Spurs para mudar-se para Newcaslte?

Abraço :compinchas:

Janela de transferências muito interessante e que em teoria irá catapultar o Newcastle para uma intromissão clara entre os 6 melhores clubes ingleses.

Começando pelas saídas, é sempre difícil livrarmo-nos de alguns pesos mortos, pelo que a descida do preço de alguns jogadores acaba por ser obrigatória. Shelvey e Ayoze, sobretudo, deviam ter salários muito altos e difíceis de comportar caso apenas os tivesses "despachado" por empréstimo. Nas saídas penso que estiveste muito bem, sobretudo em aceitar vender o Ritchie que embora seja um excelente jogador, tem já 29 anos, e eu sou da opinião que quando os jogadores querem sair, se deve vender. Ainda para mais, quando vieram Gonçalo Guedes e sobretudo o Lamela. A equipa melhora claramente neste setor. Também na posição 9 ficas mais forte e creio que o Benteke será sinónimo de muitos golos. Zappacosta é uma adição muito interessante na lateral direita. Fiquei curioso pela não compra de um guarda-redes e gostaria de perguntar-te o porquê? Pois, com todo o respeito, é a posição mais débil do teu plantel. Fico, ao invés, contente por manteres a mesma espinha dorsal no setor defensivo, com Lascelles, Mbemba e Hayden a serem pilares desta equipa.

Uma pré-época interessante e onde os níveis anímicos devem ter subido. Venha de lá essa Supertaça Inglesa contra o Mourinho.

Concordo na parte do guarda-redes, não quis perguntar para não parecer demasiado insistente na matéria :biggrin: :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

livraste-te de muitos jogadores mas contraste bem. curioso por ver o Guedes, o Lamela e o Benteke. Boa pre-epoca e é sempre bom ir aos paises asiaticos nesta fase.

Finalmente o Ashley vendeu o clube :biggrin:

Ainda bem que só vendeu agora, se tivesse vendido antes ainda corria o risco de ser despedido.

Grandes contratações :) Guedes, Lamela, Zappacosta e Benteke ..... parece-me que tens ai potencial para bem mais do que os objectivos que foram traçados ;)

A mim também parece, mas foi uma jogada de baixo risco colocar os objectivos relativamente acessíveis.

Gostei bastante do mercado, apenas acho que faltou um central e esperava que fosse chegar mesmo um.

Dá para pôr SS do Walter? Seria bom entrar a todo o gás na nova época e vencer mais uma Taça, eu acredito :compinchas:

Não valia a pena ir buscar centrais, a não ser que algum saísse, porque tenho três bastante bons, e não quero abdicar de nenhum, especialmente da minha dupla habitual.

Aqui fica: Walter González.

Agradeço-te a análise mais profunda a este defeso.

Em relação ao que disseste, esses dois e também o Diamé, tinham salários mesmo altos demais. O do Shelvey era acima dos 300 mil por mês. Acredito igualmente que embora a saída do Richie signifique a saída do nosso melhor marcador da época passada, que ficámos a ganhar na sua substituição pelo Lamela. Quanto à pergunta do guarda-redes, a resposta é simples. Gostei do contributo de ambos na época passada, e não lhes posso apontar o dedo por nada. Estou satisfeito com ambos, e enquanto assim for, não me sinto na obrigação de reforçar a posição. A contratar algum guarda-redes, teria que deixar um destes sair, e não o quis fazer.

Os reforços que ficaram no clube são realmente mais valias à equipa, um aumento de qualidade, principalmente o Lamela. Estou curioso para ver como se vão adaptar ao nosso clube.

Identificámos bem os nossos alvos e também confio que a equipa saiu realmente reforçada deste defeso.

Tudo esclarecido, excetuando a pergunta sobre Krovinovic. Foi este uma boa aposta na época passada e será ele uma aposta recorrente este ano?

Sobre as tuas contratações duas perguntas: Onde encaixa o prodígio lewis Morgan agora completamente tapada por Gonçalo guedes e Lamela, e o que levou este último a sair dos Spurs para mudar-se para Newcaslte?

Abraço :compinchas:

Concordo na parte do guarda-redes, não quis perguntar para não parecer demasiado insistente na matéria :biggrin: :biggrin:

Na época passada ele apenas entrou a espaços na equipa, a forma do Henri Saivet era demasiado boa para ser desprezada, e como tive a sorte de ele nunca se lesionar, o Krovinovic pouco entrou no campeonato, e a maioria dos minutos que fez foi na FA Cup. Ainda assim esteve em bom plano naquela meia final contra o Manchester United, quando entrou em campo ainda estava 1-1 e foi parte activa na vitória por 3-1. Conto agora aumentar a sua importância na equipa.

Tanto o Lamela como o Gonçalo Guedes não vêm propriamente ser concorrentes directos do Lewis Morgan. O Lamela será extremo direito com a função de avançado interior, e o Gonçalo será um suplente de luxo, porque na esquerda continuará o Lewis Morgan e o seu concorrente directo pelo lugar continuará a ser o Atsu. Eventualmente uma vez por outra jogará lá o Gonçalo, como avançado interior, mas não será por sistema, portanto o prodígio continuará a ter todas as condições para brilhar.

Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lKuA5tJ.png

• h01mBPu.png

HaFFtzT.png vGY8u89.png

Arranque oficial da nova época em Inglaterra, com a supertaça, que opõe vencedor do campeonato, Manchester United, ao vencedor da taça, Newcastle United.

Incrivelmente José Mourinho resolveu, pura e simplesmente, cagar para esta competição, isto porque abdicou de grande parte dos nomes mais sonantes do seu plantel, no qual se inclui o recém contratado Mauro Icardi, e colocou em campo uma versão muito alternativa da sua equipa. O Manchester United apresentou-se com um onze longe daquilo que eu estava à espera, tendo possivelmente em Marcus Rashford e em Jesse Lingard as suas principais figuras. Para além do avançado italiano, ficaram também de fora dos convocados, por exemplo, De Gea, Mkhitaryan, Pogba, o brasileiro Luan contratado ao Grémio, entre outros. Não há dúvida que o Manchester United é um clube habituado a muito mais títulos do que o Newcastle, e talvez por aí se explique esta falta de ambição relativamente à Community Shield. Eu admito, queria muito vencer esta competição, e entrei em campo com um onze para isso.

Ainda assim, não só de jogadores se fazem os desafios, e às vezes o estatuto das próprias equipas também entra na equação. É por aí que procuro encontrar uma explicação para o equilíbrio que foi a nota dominante da partida.

Tb1GVke.png

Vitória por 1-0, com um golo de Benteke. Nada mau.

Aproveito esta mini actualização para vos dar a conhecer igualmente aquilo que nos calhou em sorte na fase de grupos da Liga Europa. Éramos 4º cabeça de série no sorteio.

G2Wh7LO.png

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que foste bastante realista quanto às expectativas, não só pela reação dos teus jogadores, como pelo próprio contexto em que te encontras. Tu para fazeres um 5º lugar como o ano passado já tens que deixar para trás duas equipas que lutam pelo top 4. Para entrar nesse top-4 então já é necessário fazer melhor que três equipas que à partida têm melhores argumentos que os teus. Não é de todo muito fácil.

Quanto a negócios confesso que quando olhei para as saídas foi com alguma surpresa que vi o empréstimo do Raphinha pois esperava um empréstimo para Portugal. Presumo portanto que o objetivo passe por vendê-lo em definitivo pelos 10 milhões que procuraste neste mercado. E também o negócio do Matt Ritchie. Acho sinceramente que tanto ele como o Yedlin foram bastante caros para o Arsenal, até porque não me parecem de todo ter nível para um Arsenal que queira lutar por outros objetivos. Por isso financeiramente foram ambos muito bem vendidos.

Quanto a entradas fiquei algo surpreso com as entradas do Nakajima e do Walter Gonzalez exatamente por me lembrar da situação do Raphinha. Contudo a surpresa maior é mesmo o valor astronómico que o paraguaio ficou depois de chegar....só por aí já vai valer a pena. O Zappacosta e o Lamela são enormes reforços. O Benteke não gosto muito. Não sei se chegará para arredar o Mitrovic :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelentes movimentações no mercado, reforçaste muito bem a equipa. Estou curioso para ver como é que o Lamela se vai sair!

Achas que tens um plantel forte para atacar a LE?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada melhor para começa uma época do que vencer o primeiro titulo, mesmo que o Man Utd tenha ido com uma 2ª linha, problema deles ;)

Grupo da Liga Europa é bastante acessivel, é para ficar em primeiro :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

É isto que fazem os grandes avançados, marcam e resolvem as finais. Eu acho que este avançado, vai, finalmente convencer o treinador para esta posição.

Sendo quarto cabeça de série, este sorteio saiu como uma luva! Aguardo então para ver como se vai bater a tua equipa esta época!

Compartilhar este post

Link para o post

Às vezes para a pilha ao Mourinho e foi bem teu amigo :mrgreen: , Benteke já a fazer aquilo para que foi contratado, decidir jogos com os seus golos.

4º cabeça de série na Liga Europa e tens esse grupo? era dificil pedir melhor :biggrin:

Editado por A. Simões

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente vitória na Supertaça Inglesa. Jogaste todas as cartas e frente a um Man Utd que é sempre um adversário difícil, aproveitaste o facto de Mourinho não colocar "toda a carne no assador". Nada melhor do que começar uma época logo com a conquista de um troféu. Com que 11 jogaste frente a este United?

Basileia, Spartak Moscovo e Celta de Vigo são três equipas bastante interessantes e que não serão ossos fáceis de roer. Penso que será um grupo algo complicado, mas que em condições normais terás tudo para seguir em frente e quem sabe fazer até uma gracinha. Uma pergunta pertinente e que tenho de colocar-te é a seguinte: Vais jogar com o melhor 11 na Liga Europa? Ou rodar face à enorme exigência da BPL e cansaço dos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post

Só agora tive tempo de me atualizar pela save. A conquista da taça já era esperada depois de teres eliminado, talvez, o grande favorito à vitória nas meias finais.

Quanto às transferências, gostei bastante da entrada do Benteke. É um jogador que gosto bastante e tenho a certeza que vai ser sinónimo de golos durante a época, aposto em mais de 20. As restantes vamos ver o que vão dar, mas penso que vais lutar pelo top-4.

Na Liga Europa, são três deslocações difíceis que complicam ainda mais com a exigência da BPL, mas penso que em casa levas 9 pontos e depois é tentar ir buscar pontos aos jogos fora, tens equipa para passar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho que foste bastante realista quanto às expectativas, não só pela reação dos teus jogadores, como pelo próprio contexto em que te encontras. Tu para fazeres um 5º lugar como o ano passado já tens que deixar para trás duas equipas que lutam pelo top 4. Para entrar nesse top-4 então já é necessário fazer melhor que três equipas que à partida têm melhores argumentos que os teus. Não é de todo muito fácil.

Quanto a negócios confesso que quando olhei para as saídas foi com alguma surpresa que vi o empréstimo do Raphinha pois esperava um empréstimo para Portugal. Presumo portanto que o objetivo passe por vendê-lo em definitivo pelos 10 milhões que procuraste neste mercado. E também o negócio do Matt Ritchie. Acho sinceramente que tanto ele como o Yedlin foram bastante caros para o Arsenal, até porque não me parecem de todo ter nível para um Arsenal que queira lutar por outros objetivos. Por isso financeiramente foram ambos muito bem vendidos.

Quanto a entradas fiquei algo surpreso com as entradas do Nakajima e do Walter Gonzalez exatamente por me lembrar da situação do Raphinha. Contudo a surpresa maior é mesmo o valor astronómico que o paraguaio ficou depois de chegar....só por aí já vai valer a pena. O Zappacosta e o Lamela são enormes reforços. O Benteke não gosto muito. Não sei se chegará para arredar o Mitrovic :mrgreen:

Também acho que repetir o que foi feito no ano passado não será propriamente fácil, concordo plenamente.

Mesmo em Portugal, é necessário que um jogador fique no país durante 5 anos para ter acesso à nacionalidade, não vou esperar 5 anos pelo Raphinha. Também concordo que não são os jogadores que o Arsenal veio cá buscar que lhes vão dar aquilo que é preciso para chegar mais longe, mas o dinheiro é bem vindo. Quanto às contratações vamos ver o que eles rendem.

Excelentes movimentações no mercado, reforçaste muito bem a equipa. Estou curioso para ver como é que o Lamela se vai sair!

Achas que tens um plantel forte para atacar a LE?

Assumo que gostaria de ir tão longe quanto possível na Liga Europa, porém o objectivo máximo é a campanha na Premier League.

Nada melhor para começa uma época do que vencer o primeiro titulo, mesmo que o Man Utd tenha ido com uma 2ª linha, problema deles ;)

Grupo da Liga Europa é bastante acessivel, é para ficar em primeiro :celebracao:

Se eles não queriam saber da supertaça, havia quem quisesse.

É isto que fazem os grandes avançados, marcam e resolvem as finais. Eu acho que este avançado, vai, finalmente convencer o treinador para esta posição.

Sendo quarto cabeça de série, este sorteio saiu como uma luva! Aguardo então para ver como se vai bater a tua equipa esta época!

Não acho que o sorteio seja assim tão acessível, mas acredito na passagem. Foi uma entrada com o pé direito do Benteke. (Na verdade o golo foi de cabeça).

Às vezes para a pilha ao Mourinho e foi bem teu amigo :mrgreen: , Benteke já a fazer aquilo para que foi contratado, decidir jogos com os seus golos.

4º cabeça de série na Liga Europa e tens esse grupo? era dificil pedir melhor :biggrin:

Não concordo que o grupo seja esse passeio todo, mas é claro que acredito na qualificação.

Excelente vitória na Supertaça Inglesa. Jogaste todas as cartas e frente a um Man Utd que é sempre um adversário difícil, aproveitaste o facto de Mourinho não colocar "toda a carne no assador". Nada melhor do que começar uma época logo com a conquista de um troféu. Com que 11 jogaste frente a este United?

Basileia, Spartak Moscovo e Celta de Vigo são três equipas bastante interessantes e que não serão ossos fáceis de roer. Penso que será um grupo algo complicado, mas que em condições normais terás tudo para seguir em frente e quem sabe fazer até uma gracinha. Uma pergunta pertinente e que tenho de colocar-te é a seguinte: Vais jogar com o melhor 11 na Liga Europa? Ou rodar face à enorme exigência da BPL e cansaço dos jogadores?

Joguei com Rob Elliot, Javi Manquillo, Paul Dummett, Mbemba, Lascelles, Hayden, Merino, Saivet, Richie, Morgan e Benteke. Só uma entrada em relação ao ano passado, a do Benteke, e o último jogo do Richie com a camisola dos magpies.

Vou jogar com o melhor onze no campeonato, vou fazer alguma rotatividade na Liga Europa, mas ainda assim quero ir longe na competição. Vou mais fazer a gestão da condição física do que propriamente escolher um onze secundário.

Só agora tive tempo de me atualizar pela save. A conquista da taça já era esperada depois de teres eliminado, talvez, o grande favorito à vitória nas meias finais.

Quanto às transferências, gostei bastante da entrada do Benteke. É um jogador que gosto bastante e tenho a certeza que vai ser sinónimo de golos durante a época, aposto em mais de 20. As restantes vamos ver o que vão dar, mas penso que vais lutar pelo top-4.

Na Liga Europa, são três deslocações difíceis que complicam ainda mais com a exigência da BPL, mas penso que em casa levas 9 pontos e depois é tentar ir buscar pontos aos jogos fora, tens equipa para passar.

Mais de 20 golos seria uma época positiva do Benteke. Gostaria que eles os fizesse. Em relação ao top 4 não é assim tão fácil, mas é a única maneira de fazer melhor do que no ano passado.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Compartilhar este post

Link para o post

Muitos parabéns pela conquista da Taça, não tens culpa nenhuma de o Mourinho ter alinhado com uma equipa mais fraca. Esse Walter foi um negócio que pode ser uma mina de ouro.

Grupo muito equilibrado na Liga Europa, talvez dos mais nivelados da competição e onde cada equipa tem ambições legítimas a passar à próxima fase.

Boa sorte para a época que está aí à porta :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Comentei ao mesmo tempo que estavas a atualizar e nem tinha visto essa bela vitória :mrgreen: Não entendo o que passou pela cabeça ao Mourinho, tratava-se apenas de um jogo em inicio de época e valia um troféu, não era jogo de uma eliminatória a meio da época para ele andar a poupar assim jogadores ao desbarato.

E pegando naquilo que respondeste a um user : Percebo que a prioridade seja a campanha na Premier League mas atenção que vencer a LE dá acesso à Champions e pode ser um caminho mais fácil para ti do que através da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muitos parabéns pela conquista da Taça, não tens culpa nenhuma de o Mourinho ter alinhado com uma equipa mais fraca. Esse Walter foi um negócio que pode ser uma mina de ouro.

Grupo muito equilibrado na Liga Europa, talvez dos mais nivelados da competição e onde cada equipa tem ambições legítimas a passar à próxima fase.

Boa sorte para a época que está aí à porta :compinchas:

Por acaso a Liga Europa até me parece relativamente forte e nivelada por cima nesta época e também concordo que o grupo em si não é fácil.

Comentei ao mesmo tempo que estavas a atualizar e nem tinha visto essa bela vitória :mrgreen: Não entendo o que passou pela cabeça ao Mourinho, tratava-se apenas de um jogo em inicio de época e valia um troféu, não era jogo de uma eliminatória a meio da época para ele andar a poupar assim jogadores ao desbarato.

E pegando naquilo que respondeste a um user : Percebo que a prioridade seja a campanha na Premier League mas atenção que vencer a LE dá acesso à Champions e pode ser um caminho mais fácil para ti do que através da Liga.

O Mourinho resolveu tornar a nossa vida um pouco mais fácil, nada contra. Sim, eu tenho esse pormenor em mente, e planeio apostar também na Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

lKuA5tJ.png

• 510Pkcn.png

cnodeXv.png jHT3sah.png

Início diante dos nossos adeptos, e que arranque! Sem apelo nem agravo, entrámos a todo o gás no campeonato, e à passagem da meia hora já vencíamos por 3-0, com um bis do espanhol Mikel Merino, que foi lançado a titular depois das boas indicações dadas ao longo da pré-época. Quem se estreou também a marcar foi a nossa contratação mais sonante, Erik Lamela, que realizou aqui o seu 1º jogo com a camisola do Newcastle. Começou com o pé direito. Neste caso é mais com o esquerdo, dado que o argentino é canhoto. Já agora, quanto à outra contratação, o Benteke, não marcou mas também não jogou, isto porque se lesionou poucos dias antes do início da Premier League e irá parar 3 semanas.

Não satisfeitos com o andamento da 1ª parte, na 2ª ainda ampliámos mais o marcador, para uns redondos 5-0.

Urccrkb.png

nImDQA6.png cnodeXv.png

Se a partida anterior tinha começado bem, esta nem por isso, e aos 16 minutos já tinha sido obrigado a substituir dois jogadores, devido a lesão. Foram eles Lewis Morgan e Mitrovic. As notícias pioraram ainda mais no final do jogo. O extremo escocês vai parar entre 4 a 6 semanas com uma entorse, e o avançado sérvio teve a infelicidade de contrair uma rotura nos ligamentos do joelho, e estará ausente entre 6 a 8 meses, o que é um golpe duro para mim. Não consigo antever boas coisas, porque ainda a época vai no início e Benteke já se lesionou também duas vezes, uma durante a pré-época, e outra mesmo antes da 1ª jornada, sendo que agora é o único ponta de lança do plantel em que efectivamente confio.

Não tinha levado Dwight Gayle para Leicester, e nesse caso, tive de ser criativo, e dadas as limitações, desenhei um esquema táctico sem avançado de área, com dois avançados interiores e com Krovinovic a aparecer vindo de trás. Gostei muito do comportamento dos meus jogadores, que foi coroado com dois merecidos golos durante a 2ª parte, e com uma vitória justíssima por 0-2. Gonçalo Guedes, o homem que aparecia na área desde a esquerda, estreou-se a marcar pelo Newcastle.

5bac260.png

cnodeXv.png ZadmgOZ.png

Recepção ao recém promovido Middlesbrough, que é no entanto um velho conhecido da Premier League. Ainda sem avançado de raiz, por causa das lesões de Benteke e Mitrovic, entrámos em campo no tal sistema que tinha dado boa conta de si na deslocação até Leicester, e o futebol do Newcastle continuou a empolgar toda a gente, tanto que aos 20 minutos já vencíamos por 2-0, com um bis de Henri Saivet. Parece que posso aqui ter descoberto um bom esquema alternativo, não só para colmatar as lesões dos meus avançados, bem como para nos dar mais argumentos tácticos em diferentes cenários.

Suámos um pouco na 2ª parte, quando os visitantes reduziram, mas nada de grave. A partir do momento em que chegou o 3º do Newcastle, a partida ficou finalmente resolvida. Confirmou-se assim o pleno do Newcastle neste mês inicial, mesmo com algumas adversidades à mistura.

Este bom arranque conferiu também alguns prémios aos meus jogadores, nomeadamente Mikel Merino que foi distinguido como melhor jogador do mês, e Gonçalo Guedes que foi o melhor jovem do mês.

b6FoFfa.png

s0dSUCT.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente início de época, vamos ver se te mantens com essa forma frente aos adversários mais complicados

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo a achar que te falta ai um central! Mas ate ver tens me provado que estou enganado!

Grande inicio de epoca

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque de campeonato muito solido, mesmo com todas as contrariedades que tiveste a equipa não vacilou e soma por vitorias todos os jogos realizados.

Vamos ver os confrontos com os candidatos ao titulo para ver a real força deste Newcastle ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Arranque a todo o gás do Newcastle :handclap:

Essa lesão do Mitrovic é que não augura nada de bom, dada a quantidade de jogos que vais ter. Não apareceu nenhum regen ou a equipa Sub23 não tem lá nenhum puto interessante?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...