Tuckius Publicado 5 Janeiro 2018 Plantel jovem, a pensar no futuro. Na situação do Raphinha dificilmente vais conseguir a licença, só se ele se tornar internacional, sem jogar não vai ser fácil. O melhor é emprestares a um campeonato onde consiga a nacionalidade rapidamente, o Belga acho que é o mais rápido, 2 ou 3 anos, ou o português, já tem quanto tempo a viver em Portugal? Ou então a outra opção é o venderes. Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 5 Janeiro 2018 Mexidas interessantes para quem tem um orçamento que não permite entrar em loucuras, tendo em conta a liga em que se está... Pena a situação do Raphinha, ficar parado tanto tempo... Nessa digressão pela China, encaixas-te algum dinheiro? Não sei como tá o fm18 em relação a isso. Print do Atsu e do Raphinha, arranjavas? :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 5 Janeiro 2018 pre-epoca na China é sempre bom em termos economicos. quanto ao plantel, acho que a defesa esta um pouco fraca, principalmente no lado esquerdo Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2018 Plantel jovem, a pensar no futuro. Na situação do Raphinha dificilmente vais conseguir a licença, só se ele se tornar internacional, sem jogar não vai ser fácil. O melhor é emprestares a um campeonato onde consiga a nacionalidade rapidamente, o Belga acho que é o mais rápido, 2 ou 3 anos, ou o português, já tem quanto tempo a viver em Portugal? Ou então a outra opção é o venderes. Estou lixado nesta situação do Raphinha, já estou arrependido de o ter ido buscar, embora muito provavelmente o consiga vender com lucro. Como em principio a FA irá sempre rejeitar a licença de trabalho, tenho de o emprestar, o problema é que tanto em Portugal como na Bélgica e em França, são precisos 1825 dias para ter direito à nacionalidade, ou seja, são cinco anos. Mexidas interessantes para quem tem um orçamento que não permite entrar em loucuras, tendo em conta a liga em que se está... Pena a situação do Raphinha, ficar parado tanto tempo... Nessa digressão pela China, encaixas-te algum dinheiro? Não sei como tá o fm18 em relação a isso. Print do Atsu e do Raphinha, arranjavas? :compinchas: O que disseste sobre o orçamento é verdade, o Newcastle é um clube com problemas financeiros, e o próprio presidente parece querer vender o clube assim que tiver oportunidade. Só espero que isso não me empurre igualmente para fora do clube, caso aconteça. E por isso o orçamento para transferências é só 12 milhões. Com 12 milhões é quase impossível contratar um jogador decente a qualquer outra equipa da Premier League. Não sei se encaixei dinheiro ou não, essa digressão na China já estava agendada quando eu cheguei ao clube, e gostei da ideia. O único amigável que não estava marcado era o primeiro, contra o Gainsborough, tudo o resto ficou como estava. Christian Atsu; Raphinha. pre-epoca na China é sempre bom em termos economicos. quanto ao plantel, acho que a defesa esta um pouco fraca, principalmente no lado esquerdo Não considero que a nossa defesa seja fraca, acho que é o sector mais forte do plantel. Tenho a sorte de ter quatro centrais bastante aceitáveis. Os dois laterais direitos são também decentes, e na esquerda tenho uma boa opção e uma opção de recurso. Se pudesse escolher uma posição para ser reforçada, seria a de avançado. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 5 Janeiro 2018 Newcastel Utd o meu clube favorito em Inglaterra pq smp lh achei mtas semelhanças com o meu Vitoria de Setubal! Tem adeptos fantásticos, um clube histórico com todas as condições para elevar o nível, mas há smp algo que faz o clube andar para tras! Boa Sorte! Em minha opinião tens um belo plantel com diversas soluções de bom nível quer no meio campo quer no ataque! Penso que o ponto fraco estará na defesa, onde não t reforças t mt e onde te falta um central de categoria! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2018 Newcastel Utd o meu clube favorito em Inglaterra pq smp lh achei mtas semelhanças com o meu Vitoria de Setubal! Tem adeptos fantásticos, um clube histórico com todas as condições para elevar o nível, mas há smp algo que faz o clube andar para tras! Boa Sorte! Em minha opinião tens um belo plantel com diversas soluções de bom nível quer no meio campo quer no ataque! Penso que o ponto fraco estará na defesa, onde não t reforças t mt e onde te falta um central de categoria! Também foi o primeiro clube com que simpatizei em Inglaterra, se bem que é difícil simpatizar apenas com um clube inglês, por isso depois desenvolvi simpatia por mais uns quantos. Em relação à análise do plantel, eu volto a frisar que não considero a defesa assim tão débil, embora os centrais não tenham um nome com muita reputação, o seu nível não é nada mau. Dado que não tinha muita folga financeira para reforçar o plantel, a defesa e a baliza estiveram longe de ser as minhas principais preocupações. Queria um avançado mais isso não foi possível, fui buscar um jogador para a única posição do plantel que não tinha duas opções de origem (extremo esquerdo) e renovei um pouco o meio-campo, deixando sair um jogador já na casa dos 30 para ir buscar um significativamente mais novo. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Janeiro 2018 Achas que vais conseguir aproveitar o Adam Armstrong no futuro? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2018 Achas que vais conseguir aproveitar o Adam Armstrong no futuro? Não é mau jogador. Quem sabe... Está emprestado ao Bolton por esta época e está a evoluir. Em relação aos jovens, estou mais confiante num guarda-redes que tem o nome de Freddie Woodman, num médio centro Sean Longstaff e no extremo Rolando Aarons. Há outros que também podem vir a ser bons jogadores, mas parecem-me por enquanto um patamar abaixo destes. Muito boas perspectivas de futuro para estes três. Admito que não sei quem são. Conheces? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 5 Janeiro 2018 O Freddie Woodman acabou ganhar o Campeonato do Mundo de Sub20 e acho que vai ter um bom futuro, é um bom guarda-redes e é bastante seguro para a idade que tem. O Sean Longstaff não o conheço muito bem mas sei que depositam muitas esperanças nele. O Rolando Aarons é a eterna promessa. É muito rápido e tem boa finta, mas não tem tido sorte nenhuma com as lesões. O Adam esteve emprestado ao Bolton e esteve em bom plano e regressou agora em Janeiro ao plantel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2018 O Freddie Woodman acabou ganhar o Campeonato do Mundo de Sub20 e acho que vai ter um bom futuro, é um bom guarda-redes e é bastante seguro para a idade que tem. O Sean Longstaff não o conheço muito bem mas sei que depositam muitas esperanças nele. O Rolando Aarons é a eterna promessa. É muito rápido e tem boa finta, mas não tem tido sorte nenhuma com as lesões. O Adam esteve emprestado ao Bolton e esteve em bom plano e regressou agora em Janeiro ao plantel. Informações interessantes. Confirmei agora no jogo que o Adam vai voltar em Janeiro, mas o mais certo é emprestar outra vez, ou deixá-los nos sub-23 a meter alguém como tutor dele. Estou a utilizar muito essa particularidade de utilizar um jogador mais velho para tutorar um mais novo que tenha potencial. Actualmente tenho um guarda-redes a fazer isso ao Woodman, o Rolando Aarons também estava a ser pelo Atsu antes de ser emprestado, e um outro jogador que é um médio que se chama Daniel Barlaser, e que integra aquele outro grupo de jogadores que pode vir a dar alguma coisa, está a ser acompanhado pelo Shelvey. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 6 Janeiro 2018 Arranque da Premier League fora de portas, e à nossa espera para apadrinhar este regresso do Newcastle à melhor liga do mundo estava o Burnley, uma equipa que na época passada viveu exactamente a mesma situação. Não me quero queixar da sorte, até porque seria obviamente pior ir até Stamford Bridge ou a Old Trafford, mas para começar a época teria sido mais simpático jogar em casa. Ainda por cima o Burnley, embora tenha terminado em 16º lugar no ano passada, teve um registo caseiro absolutamente fantástico, terminando como uma das melhores equipas da competição a jogar em casa. Estava confiante para este início, ainda tinha algumas dúvidas aqui e ali em algumas posições sobre a quem dar a titularidade, nomeadamente na frente de ataque. Apostei em Joselu e a aposta foi certeira, o espanhol foi o primeiro jogador do Newcastle a marcar na presente edição da Premier League, numa finalização fácil, isto a meio da 1ª parte. No entanto o Burnley respondeu forte e rapidamente empatou. O intervalo chegou com 1-1 no marcador. Mantivemos um ligeiro ascendente para a 2ª parte, mas sem criar muito perigo. Fiz uma troca por troca no lado direito do ataque, e o jogador que saltou do banco precisou de apenas 7 minutos para voltar a adiantar o Newcastle no marcador. Desta vez não deixámos a liderança no resultado fugir, e na verdade até a ampliámos, em contra ataque, já no período de descontos. Um começo com o pé direito! Estreia em casa, e um jogo nada fácil, frente a um dos plantéis com mais qualidade individual de todo o campeonato. Fiquei muito desapontado com o desfecho da partida, isto porque conseguimos anular eficazmente toda essa qualidade de jogo do Tottenham, para depois entregar os três pontos em lances de bola parada. A exibição do Newcastle foi boa, mas a certa altura o resultado estava em 0-3 com os golos todos a surgirem de cantos ou livres indirectos. Para além disso, sofremos golos em dois momentos chatos, um deles logo nos primeiros 10 minutos e outro logo após o recomeço da 2ª parte. A estratégia para o início de jogo caiu por terra rapidamente, e toda a reacção que podia existir vinda do intervalo também ficou comprometida. Gostei muito da atitude, porque mesmo a perder por 0-3 não baixámos os braços. Primeiro fomos à procura do golo de honra, e este foi da autoria do meu médio defensivo Isaac Hayden, que se chegou bem à frente para finalizar uma bonita jogada de ataque. No tempo de compensação outro dos meus médios, desta feita Henri Saivet, lançou um autêntico balázio de fora da área que só parou mesmo no fundo das redes. Não deu para a recuperação milagrosa, mas valeu ao senegalês o prémio de golo do mês. Uma exibição muito má na visita a Southampton, e um resultado muito bom para aquilo que se passou. Empatámos 1-1, mas não merecíamos. O Southampton dominou, em alguns momentos massacrou, e o Newcastle pouco conseguiu fazer para além de defender e tentar sair em contra-ataque. As nossas saídas eram, no entanto, com pouca qualidade, e perdíamos a bola demasiado rápido. Nestas circunstâncias, a haver um golo do nosso lado, quase obrigatoriamente tinha de acontecer num lance de bola parada, e foi assim. Falta dentro da área, e Matt Richie, o jogador mais valioso do plantel, a converter em força, adiantando na altura o Newcastle no marcador. Dado o domínio do Southampton, infelizmente não deu para aguentar essa vantagem, mas analisando as coisas de forma sensata, foi muito positivo este ponto trazido do St. Mary's. Nenhum jogo de futebol está ganho antes de começar, especialmente na Premier League, onde tudo pode acontecer. Eu sei disso, toda a gente sabe disso. Teoricamente este era o adversário mais acessível desta fase inicial da época. Parti com cautela mas com confiança para esta partida, no entanto não evitámos a derrota. Não digo que o resultado é justo, porque não é. Fizemos quase o dobro das tentativas do Brighton, e dobrámos mesmo o número de remates enquadrados. A posse de bola também foi indiscutivelmente dominada pelo Newcastle, no entanto a certa altura da partida estávamos a perder 2-0 e com pouco tempo para inverter o rumo dos acontecimentos. Resolvi ignorar um dos conselhos in-game do meu treinador adjunto, para fazer marcação homem a homem ao velhinho avançado do Brighton, Glenn Murray. Não gosto de marcações homem a homem. A verdade é que já depois de ter assistido um seu colega para o primeiro golo, pouco depois de eu ter ignorado o conselho do meu adjunto, foi o próprio ponta de lança inglês a aumentar a vantagem do Brighton. Ainda respondemos, na conversão de um livre directo e reduzimos para 2-1 a oito minutos do final, o que reacendeu uma réstia de esperança. Repito que a derrota é um desfecho que não merecíamos, mas abusámos um pouco nas tentativas de meia distância, o que não me satisfaz muito. É preciso aprender com estes jogos e retirar alguma coisa positiva das derrotas que possa depois ser utilizado daqui para a frente em benefício da equipa. Esta recepção ao Everton não vinha de todo na melhor altura, depois de dois jogos menos positivos. O empate em Southampton numa exibição muito pobre, a derrota no terreno de uma das equipas do "nosso" campeonato, e agora a visita do Everton que começou a época em grande estilo, com três vitórias em outros tantos jogos, dos quais se destaca a vitória em Old Trafford por 0-1, e um empate na última jornada, na recepção ao Chelsea. O Everton tem um quarteto ofensivo com bastante qualidade, composto por Ross Barkley, Kevin Mirallas, Sigurdsson e Wayne Rooney, mas não só de cuidados defensivos se fez este jogo, e não abdiquei nunca do objectivo de conquistar os três pontos. O meu maior receio era começar este jogo e ver insegurança na equipa por causa dos últimos resultados, mas cedo percebi que a resposta não ia ser negativa. Resolvi alterar um detalhe nas instruções à equipa, com o objectivo de reduzir o número de remates de longa distância, e a mudança surtiu o efeito desejado. O meu Newcastle começou a circular mais a bola, e a rematar de forma mais sensata. Foi numa dessas boas jogadas de circulação que Atsu concretizou uma bola cruzada do lado direito e finalizou ao 2º poste. Em vantagem ao intervalo. No meu meio-campo está mais ou menos segura a titularidade de dois jogadores, o médio defensivo Isaac Haydan e o mezzala Henri Saivet. O terceiro homem, responsável pela construção de jogo, está a deixar-me mais indeciso. Nesta partida a titularidade foi de Nikola Vukcevic, mas o montenegrino não foi uma aposta ganha. A meio da 2ª parte perdeu a bola numa zona proibida, com um mau passe, e por pouco o lance não deu em golo, já que terminou com um remate às malhas laterais. No lance imediatamente seguinte, novamente numa zona onde não se podem perder bolas, Vukcevic foi muito lento na tomada de decisão, roubaram-lhe a bola, e agora sem perdoar, o Everton chegou ao empate. Vukcevic foi substituído no minuto seguinte. Passando então para o momento chave do jogo, já bem perto do final e bem dentro do tempo de compensação, na ressaca de um canto, Henri Saivet desferiu um foguete, que só terminou dentro da baliza da equipa da cidade de Liverpool. A euforia instalou-se. Henri Saivet, que na jogada antes, tinha tentado um outro remate, que foi defendido, e que originou o tal canto. O senegalês chuta bem, e chuta forte. É o único que tem carta branca para rematar sempre, ou quase sempre, que tiver oportunidade. Nem quero imaginar o que teria sido receber o Arsenal depois de mais um resultado menos positivo contra o Everton, que elevaria assim a contagem para quatro jogos seguidos sem ganhar. O pontapé de Saivet no tempo de compensação foi tudo o que o Newcastle precisava naquele momento. Bem, mas se o Everton tinha uma quarteto ofensivo de qualidade, o que dizer do Arsenal... Os gunners apresentaram-se num 3-5-2, oferecendo os corredores aos seus laterais, Bellerin e Monreal. No relatório pré-jogo, fui informado que o Alexis Sanchez era o jogador em maior destaque na Premier League até ao momento, com a melhor classificação média de toda a competição, acima de 8.0 até ao momento. Num lance de infelicidade, a meio da 1ª parte, Chancel Mbemba desviou um cruzamento e a bola mudou de trajectória em direcção à nossa baliza e foi assim que o Arsenal se adiantou no marcador. Ao intervalo estávamos em desvantagem, de forma inglória. Embora a nossa exibição estivesse longe de estar a ser má, desafiei os jogadores a mostrarem ainda mais vontade no 2º tempo, e a palestra desencadeou um clima de motivação geral. Se foi um dos meus centrais a colocar o Arsenal em vantagem, foi o outro a corrigir o erro, e assim Jamal Lascelles, num livre lateral cobrado por Atsu, cabeceou com convicção para o empate, merecido. Ainda havia muito tempo, e porque não sonhar? E quem mais para além do homem dos golos tardios? E de que outra forma se não num remate de longe? Já usei as palavras balázio e foguete, por isso agora digo que Henri Saivet lançou um míssil e Petr Cech nem a viu passar, isto aos 82 minutos. Não perdoei. Terminei o jogo lá atrás, e com o meu jogador mais caro do plantel, que é avançado interior, a jogar na posição de médio direito a fazer marcação homem a homem ao Alexis Sanchez. (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 6 Janeiro 2018 Houve ali momentos que podiam ter ditado uma sorte diferente mas a equipa soube manter-se unida e está a fazer um arranque muito positivo, e já com vitorias sobre Everton e Arsenal :) Será que podemos esperar qualificação para a Europa? Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 6 Janeiro 2018 Parece-me que estás a ter alguns problemas defensivos pois sofreste golos em todos os jogos. Mesmo assim, conseguiste vitórias muito importantes. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Janeiro 2018 inicio normal para o Newcastle mas grande vitoria contra o Arsenal. estas a conceder muitos golos :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 6 Janeiro 2018 Inicio prometedor, com grande resposta contra os Spurs e grande vitória contra o Arsenal! Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 6 Janeiro 2018 Inicio estável sem grandes sobressaltos! A derrota com o Brighton foi em meu entender o resultado menos bom! Qt ao plantel compreendo a tua ideia, em termos de centrais tens o Lascelles e o Mbemba que são centrais sólidos e dps ainda tens o C. Clark que é uma opção credível, mas mm assim falta t um central de topo experiente em minha opinião! Como queres jogar em 4-3-3 o Ayoze ao principio nao se enquandra mas dps de o trabalhares a extremo seria uma opçao valida! O Diame, ja ta nos 30 é um bom medio, mas foi um bom negocio! Em minha opiniao deverias tb apostar 4-4-2, para aproveitares o Gayle e o Mitrovic os dois na frente Compartilhar este post Link para o post
Ultra Publicado 7 Janeiro 2018 Um bom início apesar daquela derrota com o Brighton. A equipa ofensivamente acaba por não estar nada mal, pelo menos nestes jogos iniciais, onde parece que não, já limpaste o sebo ao Wenger e conseguiste um bom resultado contra o Everton. A ver vamos como a equipa se safa nos próximos jogos, defensivamente era engraçado ter mais alguma consistência, sabemos da qualidade da Premier, mas não sofrer golos é meio caminho andado... Força nisso! :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Janeiro 2018 Houve ali momentos que podiam ter ditado uma sorte diferente mas a equipa soube manter-se unida e está a fazer um arranque muito positivo, e já com vitorias sobre Everton e Arsenal :) Será que podemos esperar qualificação para a Europa? Sem dúvida, o momento chave desta primeira série de resultados foi o golo no tempo de compensação contra o Everton, ainda assim merecido. Porque foi a diferença entre continuar numa série que passaria a ser de quatro jogos consecutivos sem ganhar e voltar às vitórias. A própria grupo sofreu uma grande injecção de moral, sem a qual teria sido muito difícil ganhar ao Arsenal logo de seguida. Ainda é cedo para pensar nessas coisas, por enquanto ainda pensamos jogo a jogo. Parece-me que estás a ter alguns problemas defensivos pois sofreste golos em todos os jogos. Mesmo assim, conseguiste vitórias muito importantes. :compinchas: Talvez sim, embora na Premier League é difícil controlar os jogos até para as melhores equipas, quanto mais para as equipas da segunda metade da tabela. Por isso é natural que isso aconteça. Focando no aspecto positivo, também marcámos em todos os jogos! inicio normal para o Newcastle mas grande vitoria contra o Arsenal. estas a conceder muitos golos :compinchas: Sim, estamos a conceder golos em todos os jogos, parece querer dar razão a quem disse antes da época que a defesa não era suficientemente boa. Inicio prometedor, com grande resposta contra os Spurs e grande vitória contra o Arsenal! A resposta contra o Tottenham foi boa, pecou por tardia, mas também acho que é diferente para o grupo terminar com um 2-3 em vez de um 0-3. Até meu deu hipótese de dizer umas palavras menos duras, que talvez não tivesse coragem de dizer caso o resultado fosse tão desnivelado como estava. Inicio estável sem grandes sobressaltos! A derrota com o Brighton foi em meu entender o resultado menos bom! Qt ao plantel compreendo a tua ideia, em termos de centrais tens o Lascelles e o Mbemba que são centrais sólidos e dps ainda tens o C. Clark que é uma opção credível, mas mm assim falta t um central de topo experiente em minha opinião! Como queres jogar em 4-3-3 o Ayoze ao principio nao se enquandra mas dps de o trabalhares a extremo seria uma opçao valida! O Diame, ja ta nos 30 é um bom medio, mas foi um bom negocio! Em minha opiniao deverias tb apostar 4-4-2, para aproveitares o Gayle e o Mitrovic os dois na frente Eu gosto da dupla de centrais formada pelo Lascelles e pelo Mbemba, o primeiro é um defesa central normal, que no final dos jogos em que estou a ganhar para segurar o resultado posso mandar fazer marcação homem a homem, o segundo é um defesa central com bola, e no geral estou bastante satisfeito com a dupla que ambos formam. O Clark é uma excelente opção para estar no banco, até porque também faz de lateral esquerdo. Concedendo como verdadeiro que falta um central de topo, também não seria possível ir buscar um central que vá de encontro a essa descrição com 12 milhões de € para orçamento de transferência, por isso é com estes que temos de ir à guerra. O Ayoze, curiosamente nos poucos jogos de pré-época que realizou, até não jogou mal e marcou golos, o problema é que eu jogo com um extremo aberto na esquerda, e gosto que desse lado o extremo seja canhoto, para partir para cima do defesa e cruzar, e na esquerda jogo com um avançado interior, também dá jeito que seja canhoto, porque vem para dentro. O Ayoze é destro, fraco quer a extremo esquerdo quer a avançado interior direito, depois de muito pensar concluí que o melhor era deixá-lo sair. Não tenho nenhuma outra táctica trabalhada, por enquanto, para além de 4-3-3 de controlo e o 4-3-3 de contra ataque, mas concordo que deveria de ter um esquema de recurso com dois avançados na frente. O Gayle tem sido um das minhas maiores dores de cabeça, porque acho que individualmente é o melhor avançado dos três que tenho, mas depois parece-me que com ele em campo é como a equipa rende pior. Um bom início apesar daquela derrota com o Brighton. A equipa ofensivamente acaba por não estar nada mal, pelo menos nestes jogos iniciais, onde parece que não, já limpaste o sebo ao Wenger e conseguiste um bom resultado contra o Everton. A ver vamos como a equipa se safa nos próximos jogos, defensivamente era engraçado ter mais alguma consistência, sabemos da qualidade da Premier, mas não sofrer golos é meio caminho andado... Força nisso! :compinchas: Foi sem dúvida o resultado mais negativo, mas para fazer lembrar que na Premier League tudo é possível, desde perder o Brighton a ganhar ao Arsenal com poucos dias de diferença, ainda que para mim o jogo fundamental desta série foi mesmo a vitória contra o Everton, no tempo de compensação. Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 7 Janeiro 2018 Apesar de teres tido ali uns resultados menos bons, o começo não foi assim tão mau quanto isso e até diria que foi bom. Como já foi dito, talvez aquela derrota contra o Brighton tenha sido a mais, mas em contrapartida vences contra Everton e sobretudo Arsenal. Aquela reacção contra o Tottenham também foi de louvar. Contas feitas, como ficou a classificação após estes primeiros jogos? Saivet sempre foi um jogador que me agradou bastante, e é verdade que tem um bom remate e estou a ver que neste início de temporada está com o pé quente! Vou só voltar uns post's atrás, quando falavas de jovens promessas. Eu fiz um save com o Oldham no FM'16, e tinha uma armada de jogadores emprestados pelo Newcastle durante duas épocas, e dois deles eram precisamente o Adam Armstrong e o Rolando Aarons. O primeiro nunca passou de jovem promessa, o segundo posso dizer sem sombra de dúvidas que é muito bom na esquerda e quando subi para a Premier League, comprei-o por 18M€ sem pensar duas vezes. Cheguei aos quartos da Champions dois anos mais tarde e ele ainda estava como titular naquele lado esquerdo do meu sistema. Muito rápido e com um óptimo nível de cruzamentos. Falando também de extremos, como está o Jacob Murphy? Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Janeiro 2018 Apesar de teres tido ali uns resultados menos bons, o começo não foi assim tão mau quanto isso e até diria que foi bom. Como já foi dito, talvez aquela derrota contra o Brighton tenha sido a mais, mas em contrapartida vences contra Everton e sobretudo Arsenal. Aquela reacção contra o Tottenham também foi de louvar. Contas feitas, como ficou a classificação após estes primeiros jogos? Saivet sempre foi um jogador que me agradou bastante, e é verdade que tem um bom remate e estou a ver que neste início de temporada está com o pé quente! Vou só voltar uns post's atrás, quando falavas de jovens promessas. Eu fiz um save com o Oldham no FM'16, e tinha uma armada de jogadores emprestados pelo Newcastle durante duas épocas, e dois deles eram precisamente o Adam Armstrong e o Rolando Aarons. O primeiro nunca passou de jovem promessa, o segundo posso dizer sem sombra de dúvidas que é muito bom na esquerda e quando subi para a Premier League, comprei-o por 18M€ sem pensar duas vezes. Cheguei aos quartos da Champions dois anos mais tarde e ele ainda estava como titular naquele lado esquerdo do meu sistema. Muito rápido e com um óptimo nível de cruzamentos. Falando também de extremos, como está o Jacob Murphy? A classificação está no post, no final e no canto direito tenho um logotipo da Premier League que direcciona para a classificação. Estamos no 7º lugar, ao fim de 6 jornadas. Tenho esperança nesses dois e em mais uns quantos. Temos alguns jovens de qualidade, que poderão render na equipa principal a curto-médio prazo, e render também financeiramente, caso dê para fazer boas vendas. O Jacob Murphy está no plantel principal, marcou um golo logo na 1ª jornada, saiu do banco para nos recolocar em vantagem, mas o seu estatuto é de suplente do jogador mais caro do plantel. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 7 Janeiro 2018 No relatório elaborado pelo meu olheiro que leio sempre cuidadosamente antes de cada jogo, fiquei a saber que iria enfrentar o melhor marcador da prova até ao momento, o venezuelano Salomón Rondón, que com uma média de um golo por jogo levava já seis na corrente edição da Premier League. É um grande avançado. Obviamente teve direito a tratamento especial, bem como alguns dos seus colegas de equipa, e as instruções específicas tiveram o seu efeito, pois conseguimos evitar que Rondón confirmasse a sua veia goleadora, e anulando o venezuelano é meio caminho andado para alcançar um resultado positivo contra o West Brom. A 1ª parte foi de loucos, num ritmo alucinante, com uma quantidade anormal de lances de perigo a rondar ambas as balizas. É por isto que adoramos o futebol em Inglaterra, não por ser o campeonato mais bem jogado tecnicamente, mas pela emoção inigualável. Ainda assim, embora as oportunidades de golo tenham começado a aparecer desde bem cedo, só nos últimos 5 minutos da primeira parte é que os golos aconteceram. Matt Richie, aos 40 e 42 bisou, e quando parecia que íamos chegar ao intervalo com uma vantagem confortável, aos 44 o West Brom reduziu por James Morrison, cortando assim o ímpeto do Newcastle para o 2º tempo. A 2ª parte foi jogada a um ritmo muito mais baixo, acho que não era possível manter a loucura da 1ª durante muito mais tempo. Ainda assim, houve mais um golo do Newcastle, a estocada final nas aspirações da equipa de Tony Pulis, e o autor do golo foi Henri Saivet. Sim, em mais um tiraço de fora de área. O seu 4º golo na Premier League, sempre em remates de longe. Todos marcados no mês de Setembro, durante o qual recolheu também três prémios de melhor em campo. A coroação final, de melhor jogador do mês, deixa-me muito orgulhoso, bem como ao resto do plantel. Plenamente merecido! Recepção ao 2º classificado, o Manchester City, que tem um plantel de sonho. Entrei com uma postura mais defensiva, para explorar os contra-ataques e o espaço que o Manchester City pudesse deixar nas costas e, sinceramente, fiquei satisfeito com a réplica dada pela minha equipa, que conseguiu empurrar o Manchester City para longe da baliza, e para lances que não representavam perigo iminente. Embora a nossa estratégia fosse mais defensiva, conseguimos discutir a posse de bola, o que contra uma equipa treinada pelo Pep Guardiola é sempre um feito a assinalar. A melhor ocasião de golo de todo o jogo foi nossa. Já bem dentro da 2ª parte, num passe de rotura, Shelvey conseguiu colocar Mitrovic na cara de Ederson, mas Mitrovic é um jogador de último toque e não de finalizações mais trabalhadas. Chutou à figura do brasileiro e assim se perdeu uma excelente oportunidade para passar para a frente do marcador. Infelizmente a qualidade do Manchester City é tanta, que mesmo empurrando os adversários maioritariamente para remates de longe, isso não é sinónimo de que estamos a salvo, e foi precisamente numa dessas situações, que já nos tem dado tantas alegrias, nomeadamente através da qualidade de Henri Saivet nesse aspecto, que perdemos o jogo, com um remate à entrada da área de Yaya Touré, já dentro dos últimos 15 minutos. Depois da derrota com o Manchester City, novo jogo em casa, e é aqui que vou aproveitar para discutir com vocês esta dinâmica do FM, já que no meu save quase sempre se sucedem dois ou mais jogos em casa e depois dois ou mais jogos fora. Acontece com vocês também? Neste caso na teoria não era mau, porque o Swansea, à semelhança do que acontece na realidade, está afundado nos últimos lugares do campeonato, e por enquanto ainda não apareceu o Carvalhal para os salvar. Têm, no entanto, o Renato Sanches, e o meu adjunto, o também português Jorge Rosário, sugeriu que eu mantivesse o ex Benfica debaixo de olho. Não foi nada fácil levar de vencida a equipa do País de Gales. Na jornada anterior vendemos cara a derrota ao Manchester City, aqui foi o Swansea que vendeu cara a derrota, mas depois do primeiro jogo da época em que não marcámos golos, exigia-se o primeiro jogo da época em que não sofríamos, e foi isso que aconteceu. Mitrovic, o avançado titular para este desafio, estava a ser um a menos, então apostei em Joselu para os últimos 30 minutos, sendo o espanhol a marcar o golo da vitória, num lance de bola parada. Mais um adversário, à semelhança do Swansea, que está nos últimos lugares da Premier League. Viajámos até ao sul de Londres para defrontar o Crystal Palace e na minha frente de ataque voltei a apostar em Mitrovic. Ele não é um avançado do outro mundo, falha alguns golos, mas dos três que tenho no plantel é o único que é do tipo jogador alvo, e acho que esse é o papel que favorece mais o estilo de jogo da minha equipa, e é por isso que insisto mais no sérvio. Felizmente Mitrovic estava empenhado em apagar a péssima imagem do jogo anterior, e pasmem-se, bisou na 1ª parte. Ao intervalo vencíamos por 0-2, bem encaminhados para mais uma vitória, que acabou mesmo por se confirmar. O Crystal Palace ainda reduziu, mas não foi além disso. Por curiosidade vos digo que na minha opinião o autor do golo do Crystal Palace encaixaria que nem uma luva na minha frente de ataque. Estou a referir-me ao belga Christian Benteke, mas estou também a falar de um jogador com um valor de mercado de 32,5 milhões de € e com um salário de 583 mil € mensais. Pode ser que caso o Crystal Palace no final da época desça de divisão, exista a ínfima possibilidade de o tentar convencer a viajar para o norte de Inglaterra. A verdade é que com estas duas vitórias tangenciais consecutivas, diante do Swansea e do Crystal Palace, conseguimos alargar a distância para os clubes na zona de despromoção e ficar ainda mais confortáveis na classificação e mais perto do maior objectivo da época, que é fazer um campeonato tranquilo e evitar o regresso ao Championship. O Stoke City tem um plantel bastante interessante, com vários jogadores potencialmente perigosos principalmente nas faixas laterais do campo, a começar pela defesa onde está o português Cédric. O lateral ofensivo, foi contratado ao Southampton por 14 milhões de €. Para além de Cédric, há também Shaquiri, Choupo-Moting e Jesé como ameaças no jogo exterior e também interior. Esta foi outra partida típica de Premier League, interessante ao nível da intensidade e com o golo a rondar ambas as balizas. Depois de uma primeira parte a zeros, a segunda começou com o Stoke a adiantar-se no marcador, e a nossa tarefa aí complicou-se. Na jornada anterior tivemos um contra tempo, com a lesão de Christian Atsu, o jogador individualmente mais desequilibrador do plantel até ao momento. Na altura lesionou-se logo no início da 1ª parte, e para o seu lugar entrou aquela jovem promessa que fui buscar como solução de recurso por causa da situação anormal do Raphinha. O nome dele é Lewis Morgan e já contra o Crystal Palace esteve em destaque, fazendo a assistência para um dos golos de Mitrovic. Aqui o escocês resolveu assumir ainda mais o protagonismo, e foi o autor do golo do empate, finalizando uma jogada bela jogada colectiva que começou num pontapé de baliza marcado à maneira curta. Até final o Stoke fez de tudo para ganhar, e a dada altura a pressão foi mesmo sufocante, sendo que não tive outro remédio a não ser meter trancas à porta. A equipa da casa terminou o jogo num esquema táctico absurdo de três centrais, quatro médios em linha no meio campo desde a esquerda até à direita, dois médios ofensivos e um avançado. Havia hipótese de poder explorar o contra-ataque, perante um Stoke tão balanceado ofensivamente, mas optei por jogar pelo seguro, pois este empate e consequentemente este ponto agrada-nos. (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 8 Janeiro 2018 Excelente apresentação e grande prestação este mês. Estás junto aos lugares de acesso à europa, algo pouco provável para o Newcastle. É tentar manter este bom momento e ver até onde ele te pode levar. Acho que te faz falta aí um jogador para o meio campo, talvez de mais progressão com bola. Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 8 Janeiro 2018 Mês muito bom, a não facilitar contra adversários diretos pela manutenção, o que te deixa longe do fundo da tabela e em lugar europeu. :handclap: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 8 Janeiro 2018 Estiveste bem no aspecto que contra equipas do teu campeonato conseguiste vencer a maioria dos jogos e mesmo contra o City perdeste pela margem minima Espero que chegues a Europa! Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 8 Janeiro 2018 mais um mes normal para o Newcastle e acredito na manutencao. destaque para as vitorias fora contra Palace e WBA Compartilhar este post Link para o post