Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Mês muito positivo, lutar contra o City ainda não é possível, mas mesmo assim ficaste bem na fotografia :)

A Europa ali tão perto :p

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se tem portado o Matt Ritchie? Pode não ser exímio em termos de técnica,drible e finalização, mas cria muitas oportunidades para os colegas. Gosto bastante dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Excelente apresentação e grande prestação este mês. Estás junto aos lugares de acesso à europa, algo pouco provável para o Newcastle. É tentar manter este bom momento e ver até onde ele te pode levar.

Acho que te faz falta aí um jogador para o meio campo, talvez de mais progressão com bola.

Ainda bem que gostas. Não concordo que falte esse tipo de jogador, curiosamente o Vukcevic que eu fui buscar ao Braga, tem essa característica nos movimentos preferidos, de correr com a bola pelo meio. E dado que uma das posições do meu meio-campo é a de mezzala, isso já pressupõe a utilização de um jogador que leva a bola para a frente, neste caso esse jogador é quase sempre o Saivet.

Mês muito bom, a não facilitar contra adversários diretos pela manutenção, o que te deixa longe do fundo da tabela e em lugar europeu. :handclap:

Foram duas vitórias importantes para projectar a época do Newcastle para algo mais do que a fuga à despromoção.

Estiveste bem no aspecto que contra equipas do teu campeonato conseguiste vencer a maioria dos jogos e mesmo contra o City perdeste pela margem minima

Espero que chegues a Europa!

Ainda é cedo para pensar a tão longo prazo, mas seria efectivamente muito bom a todos os níveis terminar a época em lugares europeus.

mais um mes normal para o Newcastle e acredito na manutencao. destaque para as vitorias fora contra Palace e WBA

Essas duas vitórias, por terem acontecido fora de casa, efectivamente merecem maior destaque.

Mês muito positivo, lutar contra o City ainda não é possível, mas mesmo assim ficaste bem na fotografia :)

A Europa ali tão perto :p

Ficámos realmente bastante perto de parar o City, não aconteceu mas a boa réplica ficou na retina.

Como é que se tem portado o Matt Ritchie? Pode não ser exímio em termos de técnica,drible e finalização, mas cria muitas oportunidades para os colegas. Gosto bastante dele.

O Matt Richie tem dias, já teve jogos em que bisou, e já teve jogos em que tive simplesmente de o tirar porque estava a ser um a menos. As suas stats até agora na época são as seguintes: 18 jogos, 5 golos, 6 assistências, 3 vezes homem do jogo.

Obrigado ao seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente com a conta ativa acompanharei agora um dos meus favoritos de inglaterra, o Newcastle.

Como está o desempenho dos teus guardiões?

Boa sorte! :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Finalmente com a conta ativa acompanharei agora um dos meus favoritos de inglaterra, o Newcastle.

Como está o desempenho dos teus guardiões?

Boa sorte! :biggrin:

Bem vindo ao fórum e ao espelho meu.

Não tenho nada a apontar até ao momento, são os dois de qualidade muito equiparável e foi um bocado difícil decidir quais dos dois seria o titular e qual dos dois seria o suplente. A decisão acabou por ser aquele que teve a melhor média nos jogos de pré-época e assim ficou o Rob Elliot a titular e o Karl Darlow a suplente, este último joga nas taças, mas já me fez saber que não está muito satisfeito com a condição de suplente. Só que o Rob Elliot tem a minha confiança total por enquanto, e não me passa pela cabeça que tirá-lo do onze.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

cO4XoAa.png

• TBnfYaC.png

YQQii3H.png z3CaSl5.png

O Leicester está longe de viver o conto de fadas de há duas épocas atrás. Parece que o efeito surpresa, e o efeito Ranieri, se desvaneceram. Embora o plantel ainda tenha jogadores de muita qualidade, o treinador italiano já saiu, e não estão a ir ao encontro das expectativas da imprensa, que os apontava a um lugar na metade superior da tabela. Actualmente o Leicester está a lutar para fugir à despromoção. Ainda assim fui alertado para a grande qualidade do plantel do Leicester, nomeadamente para Mahrez, Vardy e o emprestado pelo Liverpool, Markovic.

Foi com alguma surpresa que constatei que Mahrez, sem dúvida o jogador mais desequilibrador do plantel, e rei das assistências, não foi convocado. Talvez se tenha lesionado um dia ou dois antes do jogo. Sem ter que me preocupar com o argelino, a grande ameaça era mesmo o Vardy, dado que 5 dos 7 golos do Leicester até ao momento tinham a assinatura do avançado inglês. Fizemos um bom trabalho a anulá-lo, apenas contei um remate efectuado por Vardy. A nossa superioridade foi visível logo a partir do 1º minuto, mas num lance infeliz e confuso, onde o meu guarda-redes pareceu mal batido pela 1ª vez na época, o Leicester adiantou-se injustamente no marcador.

O Newcastle não abanou e ainda na 1ª parte repôs a igualdade. A justiça no marcador foi adiada para a 2ª parte, onde finalmente passámos para a frente. A nossa superioridade foi de tal forma evidente, que tivemos um jogador expulso, e em inferioridade numérica ainda conseguimos alargar a vantagem e fechar a contagem no 3-1.

OpKICAp.png

YQQii3H.png IX0jvyY.png

Tal como o desafio anterior, este foi mais um jogo de sentido único e com pouca história. Ainda menos história do que na recepção ao Leicester, porque aqui a equipa visitante não foi capaz de chegar sequer com perigo à nossa baliza, acabando o jogo com 0 remates enquadrados. Vale ao Huddersfield que, ao contrário do Leicester que tem todas as condições para fazer um bom campeonato, este é o seu primeiro ano na Premier League, e o plantel tem muitas debilidades, como por exemplo no ataque, onde o homem que aparece a titular é o ex Porto, Laurent Depoitre.

Vitória mais gorda da época até ao momento, com um 3-0 que não deixou dúvidas quanto à diferença de qualidade entre as equipas. O destaque individual vai para Lewis Morgan, que é aquele extremo escocês que foi contratado no último dia de transferências, quando a transferência de Raphinha deu para o torto. Titular e autor de um golo, começou aqui uma bela série de exibições, aproveitando algumas lesões consecutivas do extremo esquerdo titular, Christian Atsu.

LQD7DcA.png

6I32936.png YQQii3H.png

O West Ham começou muito bem a época, o que é possível de confirmar, olhando para as classificações que foram deixadas aí atrás. De olho num possível lugar europeu, a equipa de Londres entrou a todo o gás na Premier League, mas nesta altura vinham de três jogos consecutivos sem ganhar, e de uma goleada sofrida precisamente quatro dias antes, por 0-4, diante do Chelsea. Ainda assim, esta visita ao West Ham era claramente um patamar acima na dificuldade, comparando com os nossos dois últimos desafios.

Uma boa partida, bastante dividida, que podia ter sido ganha por qualquer uma das equipas. Do lado do West Ham destacou-se, pela positiva, Marko Arnautovic, que jogou descaído pela direita. Lembro-me dele, no Stoke, como homem de área, mas a verdade é que foi uma constante dor de cabeça com arrancadas estonteantes e quase imparáveis. Do lado do Newcastle os destaques são negativos, já que Matt Richie dispôs da mais soberana oportunidade possível, um pontapé de grande penalidade, mas não converteu. Mérito no entanto para Joe Hart que fez uma belíssima defesa. Também pela negativa esteve Mitrovic, que falhou demais ao longo da partida.

O jogo acabou num nulo. Não é mau resultado trazer um ponto do terreno do West Ham, e aumentámos assim a nossa série para dois jogos consecutivos sem sofrer golos.

YehcZzB.png

4Vdt7Rr.png YQQii3H.png

Visita ao teatro dos sonhos, com vontade de trazer pontos. O Manchester United é uma das poucas equipas que está acima de nós na classificação, a par de Liverpool e Manchester City. Uma derrota aqui abriria um fosso maior para o trio da frente, e iria aproximar todo o pelotão que segue atrás. O sonho era pontuar em Old Trafford, mas sem qualquer pressão, porque o favoritismo estava todo do lado da equipa de José Mourinho.

Este jogo aconteceu apenas três dia depois da visita ao West Ham, e alguns jogadores ressentiram-se fisicamente, sendo que houve uns quantos que nem nas melhores condições estavam para começar a partida. Passou por aí a inclusão de Dwight Gayle no onze inicial. Por aí e por mais dois pormenores, um deles o facto de Mitrovic ter estado desastroso em Londres, o outro o facto de Joselu andar a fazer birra para ser titular, e eu isso dificilmente admito. Não foi preciso esperar muito para Gayle fazer render a aposta, mais do que eu esperava. Inaugurou o marcador e adiantou o Newcastle no resultado.

Estávamos a jogar muito bem, claramente a palestra de entrar sem pressão fez bem aos jogadores, mas num lance de bola parada Pogba cabeceou para o empate, a meio da 1ª parte. Com um resultado e exibição que me agradavam muito ao intervalo, elogiei os jogadores, que ficaram extra motivados, e entraram no 2º tempo a causar mais surpresas. Lewis Morgan, o tal, voltou a adiantar o Newcastle. Atsu entrou de início nesta partida, e voltou a lesionar-se. Saiu ao intervalo. Quem está a aproveitar da melhor maneira estas sucessivas lesões do ganês é o jovem promissor escocês, que está também a mostrar um faro de golo impressionante. Precisou de apenas 5 minutos para marcar este golo. Infelizmente a vantagem voltou a durar pouco, Rashford restabeleceu o empate, ainda com cerca de meia hora pela frente, e aí temi que o Manchester United viesse para cima de nós com tudo.

Aguentámos bem até final, com menos sobressaltos do que seria expectável, mas não só a nós pesou nas pernas o pouco tempo de intervalo entre esta jornada e a anterior. Parecia que tinham acabado as pilhas tanto aos jogadores do Manchester United como aos jogadores do Newcastle, e o 2-2 arrastou-se até final. Nota para a expulsão de Fellaini aos 83 minutos.

ce9LcOY.png

YQQii3H.png ESfK0DH.png

Mais um confronto entre treinadores portugueses na Premier League, depois de José Mourinho, era a vez de defrontar a equipa de Marco Silva. O Watford começou a época de forma tremida, e esteve até no último lugar do campeonato, mas está em franca ascensão e recuperação, prova disso foi o resultado obtido na jornada anterior, uma vitória clara contra o até então líder da prova, Liverpool, por 3-0, que fez os reds perderem o 1º lugar para o Manchester City.

Era por isso um Watford motivado, este que visitava St. James Park. Tive uma notícia menos boa durante a semana, a juntar à lesão de Atsu, também o Lewis Morgan sofreu um pequeno toque no treino, e ficou em dúvida até à hora do jogo, altura em que a minha equipa médica me aconselhou a utilizar o jogador, no máximo, durante 30 minutos. A decisão foi levar o escocês para o banco, e improvisar no onze inicial. Se estivesse a correr bem poupava o extremo, se estivesse a correr mal ele entrava ao minuto 60.

Não estava a correr bem, ou melhor, não estava a correr como eu queria. O nosso ascendente não era concretizado, e o 0-0 arrastava-se. Parecia que faltava algum sal e pimenta ao ataque. Chegou o minuto 60 e nem hesitei, Lewis Morgan saltou lá para dentro. Precisou de 3 minutos para fazer a diferença, e marcou aquele que seria o golo de uma vitória totalmente merecida. Que excelente aposta foi este rapaz. Agora se por acaso o Raphinha conseguisse a licença, não sei se teria coragem para colocar Lewis Morgan de parte.

o2G4qPh.png

29BINob.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Vem fazendo um excelente trabalho a frente dos Magpies.

Um pedido: Poderia colocar a tabela completa, se for possível.

Uma pergunta: É mais por curiosidade e tem haver com o seu último adversário. O jovem atacante Richarlison na vida real vem realizando boas partidas no comando do Marco Silva. Como ele está no FM? na sua opinião vale a pena a contratação do jovem atacante brasileiro?

Compartilhar este post

Link para o post

Grandes resultados! Já se nota um melhor trabalho defensivo.

Achas que já podes pensar numa qualificação para as competições europeias?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom trabalho até agora em Newcastle! Excelente apresentação também! Presumo que estejas num top 5?

Compartilhar este post

Link para o post

que melhoria de forma. equipa esta mais acostumada ao novo treinador e so pode melhorar. resultado enorme em old trafford.

como foi mencionado acima, podes colocar a tabela?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser ainda cedo para pensar na Europa mas a realidade e que eu vejo que tirando aquelas equipas fora do teu nivel vais vencendo os jogos (e mesmo contra o United vais sacando um ponto)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa série de resultados, parece-me que a luta pelo Europa pode ser possível!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vem fazendo um excelente trabalho a frente dos Magpies.

Um pedido: Poderia colocar a tabela completa, se for possível.

Uma pergunta: É mais por curiosidade e tem haver com o seu último adversário. O jovem atacante Richarlison na vida real vem realizando boas partidas no comando do Marco Silva. Como ele está no FM? na sua opinião vale a pena a contratação do jovem atacante brasileiro?

A tabela encontra-se no post, bem como em todas as actualizações referentes à Premier League, só que a imagem está no último logotipo da apresentação, à direita da página. É só carregar nele, e a classificação aparece.

Conheço perfeitamente o Richarlison, está a fazer boas exibições na Premier League. Eu falo de futebol regularmente com um brasileiro, que é adepto do Botafogo, e ele está entusiasmado com o progresso que o Richarlison vem mostrando nos últimos tempos. No meu save ele é titular indiscutível no Watford. Não sei se valeria a pena contratar, porque ele é mais do tipo avançado interior a partir da esquerda para o meio, e a minha táctica tem um extremo puro na esquerda e um avançado interior a partir da direita para o meio, por isso por enquanto ele não encaixa, mas estou a pensar em upgrades para a táctica a partir da próxima época, se tiver folga financeira para contratar jogadores. Esse era outro problema, de certeza que não teria dinheiro para o ir buscar, mesmo que quisesse.

Grandes resultados! Já se nota um melhor trabalho defensivo.

Achas que já podes pensar numa qualificação para as competições europeias?

Já vamos sensivelmente a meio do campeonato, e em 4º lugar, por isso talvez seja sensato começar a pensar num objectivo um pouco mais além do meio da tabela...

Bom trabalho até agora em Newcastle! Excelente apresentação também! Presumo que estejas num top 5?

Estou em 4º lugar, mas a tabela está disponível para consulta, basta carregar no último logotipo da actualização, que está à direita da imagem.

que melhoria de forma. equipa esta mais acostumada ao novo treinador e so pode melhorar. resultado enorme em old trafford.

como foi mencionado acima, podes colocar a tabela?

Resultado muito bom em Old Trafford, mas como estivemos duas vezes na frente, acabou por saber a pouco.

A tabela está na actualização, último logotipo cá em baixo à direita. É só carregar e ela aparece.

Pode ser ainda cedo para pensar na Europa mas a realidade e que eu vejo que tirando aquelas equipas fora do teu nivel vais vencendo os jogos (e mesmo contra o United vais sacando um ponto)

Estamos realmente a ser bastante consistentes contra esse tipo de equipa que tu referiste e a manter assim admito que podemos pensar de forma mais ambiciosa.

Muito boa série de resultados, parece-me que a luta pelo Europa pode ser possível!

Parece que sim.

Obrigado aos seis pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Relembro que a tabela classificativa tem estado sempre disponível, em todas as actualizações, como um link que está incorporado na última imagem, o logotipo da Premier League que se encontra encostado à direita, cá em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom, excelentes resultados e a superar todas as expectativas na Liga. Só por curiosidade, o City está a jogar como na vida real, ou seja são a equipa da Liga com mais média de posse de bola? Já agora, possíveis contratações para janeiro, algum alvo em vista ou estás satisfeito com o plantel?

Compartilhar este post

Link para o post

o gayle e o melhor avançado que tu tens! mas tens que lhe dar liberdade de movimentos, para ele descair nas alas e aproveitar a velocidade que tem... o mitrovic é mais de vir buscar a bola atras, quase um 2o avançado!

Compartilhar este post

Link para o post

"onde o meu guarda-redes pareceu mal batido pela 1ª vez na época"

Foi preciso perguntar para o mal vir por lá abaixo... Dou-te os parabéns pela aposta no que já tinhas em casa. Desconheço como se econtram ambos os teus guarda-redes a nível de pontuações neste Football Manager, mas certo é que, nenhum em edições transatas me convenceu, nem no simulador, nem na realidade. Certo é que eu tinha apostado no mercado nesta posição, parabéns por teres acreditado neles. :handclap:

Apontando a europa como objetivo, e já que estamos no tema, achas que ambos são suficicentes para assegurar uma boa campanha europeia na próxima época?

Abraço.

Ps: Para além de praticante, sou apaixonado pelas redes, gosto muito de discutir estas decisões aos pormenores. Abraço :lolada:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, após aquela desilusão com a licença de trabalho do Raphinha, estou a ver que o Lewis Morgan está mesmo a valer o investimento.

A equipa está numa grande forma, e prova disso foram os pontos arrecadados em Londres e Manchester. Boas vitórias frente ao Leicester e Huddersfield. Contra o Watford acho que já era esperado ser mais diícil, tendo em conta o balanço positivo que eles tinham após a vitória face aos Reds. São sempre uma equipa complicada e isso dá mais brio ao resultado. Acho que fizeste bem em colocar o Gayle, que me parece mais eficaz que Mitrovic ou o Joselu. Uma pequena pergunta, há orçamento para reforçar o teu ataque no inverno? É que parece-me que vais mesmo precisar de investir nesse sector...

O 4° lugar é algo fantástico, e embora todos saibamos que na Premier League tudo pode mudar muito depressa, acho que tens tudo nas mãos para lutar pelo menos pela Liga Europa.

P.S-voltando à actualização anterior, Saivet jogador do mês de Setembro :prayer: Grande pilar da tua equipa este senhor!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito bom, excelentes resultados e a superar todas as expectativas na Liga. Só por curiosidade, o City está a jogar como na vida real, ou seja são a equipa da Liga com mais média de posse de bola? Já agora, possíveis contratações para janeiro, algum alvo em vista ou estás satisfeito com o plantel?

Por acaso não são, estão em 4º lugar nesse capítulo, a equipa com mais posse de bola em média é o Chelsea, com 57%. O City tem 52%. Por curiosidade o Newcastle aparece em 7º, com 51%.

Estou satisfeito com o plantel, mas até agora contratei um jogador, bem conhecido do campeonato português, porque era uma oportunidade de negócio imperdível. De resto ainda não contratei mais ninguém, mas eu estou precisamente no mês de Janeiro, portanto ainda não posso dar certezas. Precisava de um central, porque deixei sair um que estava insatisfeito e era um foco de mau ambiente, mas não é fácil com o orçamento que tenho, e com as minhas restrições de apenas contratar jogadores observados ou listados para transferência/empréstimo.

o gayle e o melhor avançado que tu tens! mas tens que lhe dar liberdade de movimentos, para ele descair nas alas e aproveitar a velocidade que tem... o mitrovic é mais de vir buscar a bola atras, quase um 2o avançado!

Eu não duvido nada que o Gayle seja o melhor avançado que eu tenho, mas eu tenho a equipa preparada para jogar apenas com um avançado, e não sei mas desconfio que o Gayle rende mais quando tem companhia. Uma coisa que eu consigo ver é que a equipa joga melhor com o Mitrovic do que com o Gayle. O que eu queria mesmo era contratar um avançado que fosse jogador alvo, como o Mitrovic, mas com outra presença. Nomes que me vêm à cabeça porque já os defrontei, seria o Benteke ou o Andy Carroll, mas é impossível porque não tenho dinheiro.

Vamos ver se na próxima época tenho outra disponibilidade para reforçar a equipa.

"onde o meu guarda-redes pareceu mal batido pela 1ª vez na época"

Foi preciso perguntar para o mal vir por lá abaixo... Dou-te os parabéns pela aposta no que já tinhas em casa. Desconheço como se econtram ambos os teus guarda-redes a nível de pontuações neste Football Manager, mas certo é que, nenhum em edições transatas me convenceu, nem no simulador, nem na realidade. Certo é que eu tinha apostado no mercado nesta posição, parabéns por teres acreditado neles. :handclap:

Apontando a europa como objetivo, e já que estamos no tema, achas que ambos são suficicentes para assegurar uma boa campanha europeia na próxima época?

Abraço.

Ps: Para além de praticante, sou apaixonado pelas redes, gosto muito de discutir estas decisões aos pormenores. Abraço :lolada:

Parece que era de facto preciso alguém perguntar, e eu elogiar, para ele abrir a capoeira, sem grandes problemas no entanto porque virámos esse jogo com alguma naturalidade.

Foi um misto de confiança no plantel com o facto de também não ter margem para grandes investimentos, então só contratei jogadores baratos, e para posições onde não tinha duas opções (extremo esquerdo) ou que queria renovar por ter alguém mais velho a ganhar demais em salários (meio-campo). Acreditando na manutenção desta boa forma, que nos levaria à Europa, também não me estou a ver a mexer no sector. Se o suplente, o Darlow, quiser sair, porque está algo insatisfeito por não ser titular, subo o jovem promissor das reservas e fica ele como suplente e o Rob Elliot mantém a titularidade. Ainda tenho um outro, um húngaro acho eu, que se chama Selz, que daria um suplente aceitável.

Todas essas questões são bem vindas, eu agradeço e gosto que as pessoas demonstrem interesse por aquilo que eu partilho.

Bem, após aquela desilusão com a licença de trabalho do Raphinha, estou a ver que o Lewis Morgan está mesmo a valer o investimento.

A equipa está numa grande forma, e prova disso foram os pontos arrecadados em Londres e Manchester. Boas vitórias frente ao Leicester e Huddersfield. Contra o Watford acho que já era esperado ser mais diícil, tendo em conta o balanço positivo que eles tinham após a vitória face aos Reds. São sempre uma equipa complicada e isso dá mais brio ao resultado. Acho que fizeste bem em colocar o Gayle, que me parece mais eficaz que Mitrovic ou o Joselu. Uma pequena pergunta, há orçamento para reforçar o teu ataque no inverno? É que parece-me que vais mesmo precisar de investir nesse sector...

O 4° lugar é algo fantástico, e embora todos saibamos que na Premier League tudo pode mudar muito depressa, acho que tens tudo nas mãos para lutar pelo menos pela Liga Europa.

P.S-voltando à actualização anterior, Saivet jogador do mês de Setembro :prayer: Grande pilar da tua equipa este senhor!

Completamente, é caso para dizer que há males que vêm por bem, e esse foi um deles. Grande revelação!

Não há grande orçamento, até porque dos 12 milhões disponibilizados no início da época, já só temos cerca de 7, e não se contrata ninguém de jeito com esse valor. E adianto já que um desses três avançados pediu para sair, e foi vendido, durante o mercado de inverno, portanto de três opções passámos para duas, tendo de recorrer ao Adam Amstrong, um jovem que volta de empréstimo em Janeiro, em algum caso de extrema necessidade. A não ser que apareça alguma oportunidade de última hora, o que também é possivel. Estou precisamente no início de Janeiro agora, ainda muita água vai passar debaixo da ponte e não se sabe o que pode acontecer.

Saivet é um dos pilares, sem dúvida alguma. Boa escolha de adjectivo. Mas é também o único jogador do plantel que é natural naquela posição fulcral de meio-campo, a de mezzala, ainda que eu tenha em Janeiro conseguido uma oportunidade fantástica de negócio, por um jogador bem conhecido do campeonato português, que estando longe de ser mezzala, vai ser a minha aposta pessoal para ser transformado em tal e lutar com o Saivet por um lugar no onze. Aceitam-se apostas!

Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários.

Para deixar um pouco de água na boca e suspense, adianto que mais logo vou lançar uma actualização, no mínimo, animada...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Y8QLPqs.png

• cUUyLga.png

ggvFC5M.png 3SyUERX.png

O Chelsea começou a época de uma forma nada condizente com o seu estatuto de candidato e actual campeão em título, com resultados muito desapontantes que atiraram a equipa de Londres para a 2ª metade da tabela, mas é justo dizer que actualmente a formação de Antonio Conte é, muito provavelmente, a equipa em melhor forma, e tem vindo a recuperar terreno ao longo das últimas jornadas. Esta era, portanto, uma jornada tão ou mais difícil do que uma ida normal a Stamford Bridge, porque desta vez embora o título já pareça uma impossibilidade, íamos defrontar um Chelsea proibido de perder mais pontos para as equipas da frente, quanto mais para aquelas que normalmente estão atrás de si.

Tudo correu mal para nós neste desafio. Encontrámos um Eden Hazard endiabrado, e um ataque do Chelsea absolutamente eficaz. Ao intervalo o resultado era já de 4-0, muito pesado para nós e para aquilo que verdadeiramente se passou em campo. O primeiro golo foi um cruzamento largo do Hazard, que enganou toda a gente, inclusivamente o guarda-redes, e entrou ao 2º poste. O segundo golo foi uma perda de bola infantil do meu lateral direito. O terceiro e quarto aconteceram de rajada, e sem aviso prévio. Grande eficácia do Chelsea e o jogo já estava perdido ao intervalo. No 2º tempo demos boa réplica, mas ainda encaixámos mais um, fixando o resultado final num pesadíssimo 5-0.

O resultado foi de tal forma embaraçoso, que os meus jogadores, liderados por Javi Manquillo, o tal lateral direito que num erro inexplicável ofereceu o 2-0 ao Chelsea, chegaram-se à frente para reembolsar os adeptos magpies que se deslocaram a Londres para apoiar a equipa.

8EMPoAU.png

3SyUERX.png qarE2Up.png

O Liverpool, nesta altura, já tinha recuperado a liderança da Premier League. Relembro que os reds a perderam numa derrota pesada no terreno do Watford, uma jornada antes do Newcastle receber a equipa de Marco Silva, só que os comandados de Jurgen Klopp não fizeram por menos, e na jornada seguinte, enquanto nós levávamos 5-0 do Chelsea, o Liverpool recebeu o então novo líder da Premier League, Manchester City, e brindou a turma de Guardiola com um contundente 5-1, recuperando dessa forma fantástica o 1º lugar. Portanto, em St. James Park, encontravam-se duas equipas na ressaca de dois resultados diametralmente opostos. Queria uma reacção de nível dos meus jogadores. Para mim reembolsar os adeptos é muito bonito mas não chega, e é preciso mostrar em campo que o que aconteceu em Stamford Bridge foi um acidente de percurso. Era completamente impossível ter recebido uma resposta melhor dos meus jogadores.

Logo aos 12 minutos a contratação de Verão, Nikola Vukcevic, abriu o activo, e aos 21 foi a outra contratação de Verão e homem do momento, Lewis Morgan, a ampliar a vantagem. O Liverpool respondeu pelo melhor marcador da Premier League, o brasileiro Roberto Firmino, mas parece que o golo dos reds ainda galvanizou mais o Newcastle e, no final da 1ª parte, o resultado já ia em 4-1.

Obviamente que esperava uma reacção forte de Jurgen Klopp e dos seus jogadores, no período imediatamente após o intervalo, mas a nossa coesão e controlo do jogo foi perfeita. Um golo do Liverpool, ainda que reduzisse para 4-2, podia ser um tónico perigoso, principalmente se ainda faltasse muito tempo para jogar. Quando acabaram as pilhas aos jogadores do Liverpool, lá para os 75 minutos de jogo, o que aconteceu foi impensável. Lances atrás de lances e mais lances, todos com o mesmo destino, que era a baliza de Mignolet, e uma ameaça bem perigosa em como este jogo poderia atingir proporções verdadeiramente históricas.

Aos 82 minutos foi Henri Saivet que fez o 5º e, já na compensação, Mitrovic bisou, fechando a contagem num resultado que ficará para sempre na memória. 7-1 ao líder da Premier League! Quem quiser assistir a este recital, clique aqui.

Eu sei que isto já vai longo, mas estes jogos acontecem uma vida na vida. Deixei o melhor para o fim. Mitrovic fez três golos e três assistências. Classificação de 9.9! Uma exibição daquelas que ninguém esquece, daquelas que mais tarde os avós contam aos netos. No final da partida elogiei o avançado sérvio, e a resposta dele foi: "sinceramente não acho que tenha jogado assim tão bem, sou capaz de muito melhor".

Ll97Nl9.png

3SyUERX.png iHNyUOn.png

Este jogo era bem mais difícil do que aquilo que se pode pensar à primeira vista, embora o Bournemouth tenha caído algumas posições nas últimas semanas, estávamos a defrontar nada mais nada menos do que o 4º melhor ataque da Premier League, apenas atrás de Liverpool, Newcastle e Arsenal, e uma equipa que ao longo desta 1ª volta conseguiu resultados tais como vitórias frente ao Chelsea, Everton, Tottenham e Arsenal. Longe de ser um adversário fácil, o Bournemouth confirmou a sua qualidade através de um início forte na partida, criando situações de golo felizmente mal concretizadas por um dos seus avançados, Benik Afobé. Lances de perigo protagonizados pelo seu outro avançado, o veterano Jermaine Defoe, e pelo extremo direito ex Liverpool, Jordan Ibe, que não tiveram a finalização mais certeira.

Nem sequer esperei pelo intervalo para puxar as orelhas aos meus jogadores, um grito do banco para dentro do relvado parece tê-los acordado da aparente apatia, e fez bem à equipa. Mitrovic voltou a marcar, à beira do intervalo, e eu exigi concentração para a 2ª parte. O resultado manteve-se até ao fim. Mais três pontos, e principalmente uma clean sheet contra um dos ataques mais profícuos da prova.

9BKh8wQ.png

3SyUERX.png 7i43J7z.png

Recepção ao último classificado, jogo de sentido único, e o resultado teimava em não ficar fechado, para me intranquilizar. Christian Atsu regressou aqui à titularidade, achei que era a ocasião ideal, contra um adversário teoricamente acessível. O ganês sofreu alguns azares, com lesões consecutivas, mas parece ter voltado à melhor forma física, e coroou o regresso ao onze inicial com um golo. Depois disso assistiu-se a um autêntico festival de defesas de grande qualidade do guarda-redes do Burnley, Nick Pope, que foi adiando o segundo golo do Newcastle e manteve assim o desfecho da partida em aberto.

Eu estava nervoso, porque não queria que isto se transformasse numa daquelas perdas de pontos estúpidas, e foi por isso que senti um alívio enorme quando Vukcevic, aos 88 minutos, finalmente, fez o 2-0. E, ainda assim, o Burnley, no seu único remate em todo o jogo, já para lá da hora, fez mesmo o golo da praxe, portanto aquele tento de Vukcevic foi mesmo de capital importância.

IAWnQ3D.png

3SyUERX.png uRtGEnE.png

O Southampton está a realizar um campeonato intermitente, no qual é capaz de intercalar excelentes resultados com resultados menos positivos. Um plantel bastante interessante, com jogadores de altíssimo valor de mercado e onde há qualidade em todos os sectores. Este desafio tinha potencial para se tornar perigoso, e talvez só não o tenha chegado a ser por causa das duas grandes penalidades assinaladas a favor do Newcastle, ambas convertidas em golo pelo extremo Matt Richie. Ainda assim, confrontado no final do jogo com perguntas sobre os lances, o treinador do Southampton, Mauricio Pellegrino, admitiu que as decisões do árbitro tinham sido as mais correctas. Ainda haveria tempo para um terceiro golo, já no tempo de descontos da 2ª parte, da autoria de Dwight Gayle.

Com mais esta vitória, e elevando a contagem para quatro triunfos consecutivos, e cinco nos últimos sete jogos, fui distinguido como melhor treinador do mês. Difícil de acreditar, depois da copiosa derrota diante do Chelsea, que poderia ganhar este prémio neste mês, mas assim aconteceu.

aYtmmrk.png

YVDcE4h.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário não vai ser muito original mas esse 7-1 ao líder Liverpool é mesmo soberbo (não tive tempo para ver o jogo, vejo hoje à noite quando chegar a casa). Que grande reacção da após após o descalabro em Stamford Bridge.

A equipa está cada vez mais coesa e prova disso é o excelente lugar que ocupas na tabela classificativa.

O Mitrovic subiu de rendimento e parece estar a mostrar que não precisas de ir ao mercado buscar um substituto.

Por falar em mercado, não faço ideia de quem foste buscar para adaptar a mezzala portanto espero pela informação :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

7-1 aos Reds, a defesa do Liverpool no jogo deve ser idêntica à vida real :mrgreen:

Mês soberbo e que te coloca num surpreendente 3º lugar, a apenas 4 pontos do título.

Será que vamos ter novo conto de fadas na Premier, depois do Leicester?

Compartilhar este post

Link para o post

Vejo que levas 5 batatas do Chelsea e :cadeirada: . Logo depois espetas 7 ao L'pool para compensar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que resultados brutais :p

Depois desses 7-1 ao Liverpool já ninguém se lembra que levaram 5 do Chelsea :)

Acho que já nem pensamos na Liga Europa, agora queremos mesmo a Champions ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já estava a esquematizar um comentário a perguntar sobre a derrota de 5-0 diante do Chelsea, este desvaneceu-se completamento quando fiz scroll down e vi a vitória de 7-1 diante dos Reds.

Que aniquilação :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu comentário não vai ser muito original mas esse 7-1 ao líder Liverpool é mesmo soberbo (não tive tempo para ver o jogo, vejo hoje à noite quando chegar a casa). Que grande reacção da após após o descalabro em Stamford Bridge.

A equipa está cada vez mais coesa e prova disso é o excelente lugar que ocupas na tabela classificativa.

O Mitrovic subiu de rendimento e parece estar a mostrar que não precisas de ir ao mercado buscar um substituto.

Por falar em mercado, não faço ideia de quem foste buscar para adaptar a mezzala portanto espero pela informação :mrgreen:

Melhor reacção era mesmo impossível, a certa altura eu já estava com as mãos na cabeça. Penso que também teve a ver com o facto da jornada ter calhado naquela semana do boxing day e ano novo, e os jogadores já estavam cansados, eu fiz uma melhor gestão, e no final da partida os jogadores do Liverpool já não tinham pernas, e isso ajudou ao descalabro.

7-1 aos Reds, a defesa do Liverpool no jogo deve ser idêntica à vida real :mrgreen:

Mês soberbo e que te coloca num surpreendente 3º lugar, a apenas 4 pontos do título.

Será que vamos ter novo conto de fadas na Premier, depois do Leicester?

Não deve fugir muito disso, grande ataque e defesa permeável, ainda por cima aqui não há Van Dijk, o central que eles foram buscar ao Southampton.

Acho que isso é colocar a fasquia mesmo muito alta, este 3º lugar já é um sonho.

Vejo que levas 5 batatas do Chelsea e :cadeirada: . Logo depois espetas 7 ao L'pool para compensar :mrgreen:

Emocionante e imprevisível Premier League.

Bem que resultados brutais :p

Depois desses 7-1 ao Liverpool já ninguém se lembra que levaram 5 do Chelsea :)

Acho que já nem pensamos na Liga Europa, agora queremos mesmo a Champions ;)

A melhor maneira de fazer esquecer aquela humilhação, foi humilhar o Liverpool ainda mais.

Vamos ver como corre a segunda metade da época.

Já estava a esquematizar um comentário a perguntar sobre a derrota de 5-0 diante do Chelsea, este desvaneceu-se completamento quando fiz scroll down e vi a vitória de 7-1 diante dos Reds.

Que aniquilação :cadeirada:

Um daqueles jogos que dificilmente me vou esquecer.

Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...