Tuckius Publicado 16 Janeiro 2018 Depois de uma fase má lá veio uma fase muito boa da tua equipa. Este final de época vai ser de sonho, tens um calendário muito complicado, tal como os adversários excepto os Spurs. Boa sorte para a fase decisiva :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
MrMansinho Publicado 16 Janeiro 2018 Bom mês. Com alguma sorte à mistura, como se diz na gíria do futebol, a estrelinha de "campeão", conseguiste alguns resultados muito importantes para a classificação final e para aquilo que são os objetivos dos homens de St James Park. Aquele empate contra o Huddersfield ficou entalado na garganta... :facepalm: Na minha opinão, consegues a europa se ganhares 3 dos 5 jogos finais sem recorreres a cálculos matemáticos facilmente... Só espero vitória em Anfield, ai de ti se não os ganhas depois do resultado da primeira volta! :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 16 Janeiro 2018 Adversarios um pouco mais acessiveis nesta serie! Excelente percurso de qualquer forma, estas na luta pela Champions! Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 16 Janeiro 2018 Esses dois empates tiraram-te a possibilidade de estar mais descansado, especialmente porque eram jogos em que devias mesmo ter ganho. Mesmo assim está tudo em aberto, mas penso que a luta é com o City pela ultima posição para a Liga dos Campeões, eles parecem-me ter um calendário mais acessível :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2018 Continuo com a mesma ideia, que te falta um central experiente que de outro nível á tua defesa! Por exemplo o AC Milan por vezes poe o Zapata á venda e não é dos mais caros....experiente e ainda mt rápido, na minha opinião seria uma boa opção para o teu Newcastle! Já o Roderick penso que nunca passara de um bom reserva! Krovinovic foi um excelente negocio! Campeonato mt bom...o Benitez devia dar um olhinho no que andas a fazer! :p :p Sinceramente não considero o Zapata melhor do que os meus dois centrais titulares, o Mbemba e o Lasceles. Só tem definitivamente mais experiência, mas no Newcastle eu também quero dar preferência aos jovens. O Roderick veio como solução de recurso e plenamente consciente do seu papel no grupo, penso que não irá levantar grandes problemas por passar a maior parte do tempo sem jogar. fantastico. acabar entre os 4 primeiros seria fantastico. C'mon Magpies :compinchas: Seria efectivamente muito bom. Excelente prestação no campeonato e onde te consegues intrometer aí no meio dos tubarões. Essas jornadas finais são de loucos para qualquer dos candidatos, jogam entre si e com o título ali a um passo. É isto a Premier :carinhoso: Uma questão, as Taças vais fazer um update à parte após o término do campeonato? É isto o melhor campeonato do mundo. Não há igual! Mesmo no FM acho que não há campeonato que dê tanto gozo como a Premier League. Boa questão, curiosamente ia ser a minha próxima actualização. Depois de uma fase má lá veio uma fase muito boa da tua equipa. Este final de época vai ser de sonho, tens um calendário muito complicado, tal como os adversários excepto os Spurs. Boa sorte para a fase decisiva :compinchas: Também não era tão difícil esta fase como a anterior, mesmo assim podia ter sido melhor, porque cedemos empates que não devíamos de ter cedido. Bom mês. Com alguma sorte à mistura, como se diz na gíria do futebol, a estrelinha de "campeão", conseguiste alguns resultados muito importantes para a classificação final e para aquilo que são os objetivos dos homens de St James Park. Aquele empate contra o Huddersfield ficou entalado na garganta... :facepalm: Na minha opinão, consegues a europa se ganhares 3 dos 5 jogos finais sem recorreres a cálculos matemáticos facilmente... Só espero vitória em Anfield, ai de ti se não os ganhas depois do resultado da primeira volta! :biggrin: Estrelinha de campeão, que neste caso é estrelinha de 5º classificado! Mas sim, tivemos sorte em alguns desafios, que ajudaram a disfarçar a forma intermitente em que a equipa ainda se encontra. Penso que se vencer os três jogos é impossível falhar a Europa, estarias tu a dizer que acreditas na Champions com 3 vitórias nos últimos 5 jogos? De qualquer maneira é ambicioso esse objectivo, porque três dos últimos cinco jogos são contra equipas que estão à minha frente. Adversarios um pouco mais acessiveis nesta serie! Excelente percurso de qualquer forma, estas na luta pela Champions! Foi uma pausa para recuperar forças antes de uma série novamente difícil. Estamos sim! Esses dois empates tiraram-te a possibilidade de estar mais descansado, especialmente porque eram jogos em que devias mesmo ter ganho. Mesmo assim está tudo em aberto, mas penso que a luta é com o City pela ultima posição para a Liga dos Campeões, eles parecem-me ter um calendário mais acessível :medinho: Sem dúvida, que jeito faziam mais quatro pontos nesta altura! Penso que só podemos olhar de forma sensata para o 4º lugar porque depois os 3 primeiros já seguem mais longe e o nosso calendário será extremamente difícil para recuperar aqueles pontos de desvantagem. Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 16 Janeiro 2018 Foi ainda no mês de Agosto que demos início à nossa participação nesta competição. Para a visita ao Fleetwood, fiz alinhar um onze muito alternativo, começando logo pelo guarda-redes, que foi Karl Durlow e não Rob Elliot, o titular do campeonato. Como tenho, na minha opinião, dois bons guarda-redes, resolvi atribuir a titularidade em ambas as taças ao suplente do campeonato. Voltando ao Fleetwood, julgo que a nossa qualificação para a eliminatória seguinte nunca esteve em causa, embora a réplica da equipa da casa tenha sido interessante. Chegámos a uma vantagem de 3 golos e depois falhou a concentração, o que permitiu ao Fleetwood reduzir para 2-3 e alcançar um resultado que não envergonha ninguém. Recepção ao Forest Green, da League 2, não causava grandes dores de cabeça. Dificilmente, mesmo num dia mau, poderia haver outro desfecho que não fosse a nossa vitória. Fiz descansar todos os habituais titulares e, ainda assim, a diferença de qualidade foi notória, e o resultado avolumou-se de forma natural, até aos 4-0. Novamente fora de casa, contra um adversário mais modesto, mas desta vez sentimos reais dificuldades, tal como o resultado indica. O Peterborough revelou-se uma equipa chata, isto porque sempre que o Newcastle se adiantava no marcador, o Peterborough conseguia responder quase de imediato e repor a igualdade. Foi assim a meio da 1ª parte e a meio da 2ª. Já eu estava a fazer contas a mais um jogo para entupir o calendário, quando no tempo de compensação Joselu, o avançado espanhol que entretanto já foi vendido, marcou o golo da vitória, não dando tempo para a reacção do Peterborough. Com esta vitória alcançámos os serviços mínimos, ou seja, chegámos aos quartos de final. Derrota e eliminação, em casa, contra o Arsenal. Não acho que o desfecho seja justo, muito menos o resultado. O extremo nigeriano Alex Iwobi esteve em destaque na 1ª parte. Bisou e deixou o Arsenal com uma vantagem confortável. Respondemos com um golo já merecido no início da 2ª parte, continuámos a carregar, arriscámos tudo para o último quarto de hora, e foi aí, em contra-ataque, que o Arsenal desferiu os golpes finais. O Arsenal viria a ser o vencedor desta competição. Venceu o Chelsea, a duas mãos, nas meias finais e depois, na final, bateu o Liverpool por 3-2. Não gostei do sorteio desde o dia em que ele aconteceu. Fora, contra o 2º classificado do Championship, esta eliminatória tinha tudo para não ser fácil. Propícia a acontecer alguma surpresa e desilusão. O Wolves tem um plantel bastante interessante, nomeadamente os jogadores portugueses que o compõem são de grande qualidade, como Rúben Neves, Hélder Costa, Ivan Cavaleiro e Diogo Jota. Decidi jogar pelo seguro, acautelei-me, e levei uma equipa forte até ao terreno deles, só com uma ou outra alteração. Parecia estar tudo a correr bem, chegámos a uma vantagem de 0-2, mas permitimos o empate. Dois lances de qualidade protagonizados por Diogo Jota, que conduziu a bola em velocidade, e que terminaram com duas boas assistências, uma delas para outro português, Hélder Costa. As dificuldades continuaram a existir na 2ª mão, mais um jogo bastante dividido e disputado, que apenas teve um golo. Quem resolveu a eliminatória a nosso favor foi o patrão da defesa, Chancel Mbemba, que correspondeu da melhor maneira a um canto cobrado na direita. Só assim, de bola parada, é que deixámos o Wolves para trás. Depois de uma eliminatória complicadíssima, uma um pouco mais fácil, novamente contra o Fleetwood, que já havíamos defrontado na taça da liga. Agora em casa, a equipa da League 1 voltou a fazer uma boa exibição, e vendeu cara a derrota. Não foi fácil, já que os dois golos apenas apareceram já perto do fim, aos 75 e aos 89 minutos. Recepção a um histórico do futebol inglês, o Nottingham Forest. Equipa do Championship, que colocou no entanto menos dificuldades do que por exemplo o Fleetwood, da League 1. Foi uma vitória indiscutível e um jogo descansado que ficou sentenciado ainda durante a 1ª parte. Quartos de final da mais antiga competição de futebol do mundo. O Swansea está em perigo de descida na Premier League, por isso jogava aqui uma carta valiosa para a época. Existe no entanto outro ponto de vista, que seria o Swansea abdicar de tentar chegar mais longe na FA Cup, para concentrar todos os seus esforços em tentar garantir a manutenção. Este último cenário ajudaria a explicar a facilidade que o Newcastle encontrou no País de Gales, porém acho difícil de acreditar nele. Um hat-trick de Matt Richie, com golos em duas alturas fundamentais da partida, imediatamente antes e depois do intervalo. Chegámos mesmo a uma vantagem de 0-4, ainda aos 68 minutos. Foi realmente uma eliminatória muito acessível, bem mais do que aquilo que eu esperava. Chegámos a Wembley, perante 90 mil espectadores, para defrontar o todo poderoso Manchester United, e decidir a passagem à final da FA Cup. Tudo pode acontecer em Inglaterra e eu tinha esperança que íamos eliminar a equipa de José Mourinho. Gostei muito da nossa 1ª parte, ainda que o jogo tenha chegado 0-0 ao intervalo. Elogiei os jogadores porque me pareceu a única opção perante aquilo a que tinha assistido. Estávamos a jogar cara a cara, olhos nos olhos. Conseguimos passar para a frente do marcador, com um golo de Lewis Morgan, mas aí o Manchester United puxou dos galões e respondeu de seguida. Frustrante para mim, depois de ver tanto esforço e de termos chegado ao 1-0 com mérito, bastou ao adversário um ou dois ataques para fazer o 1-1. Assim se manteve até ao fim do tempo regulamentar. Prolongamento à vista. Voltei a encorajar os jogadores para o tempo extra, e aí ainda fiquei mais confiante, porque a nossa condição física geral era superior à do adversário, e José Mourinho já tinha gasto todas as substituições, ao passo que eu guardei duas. Refresquei o meio campo com a entrada do Krovinovic para o lugar do esgotado Henri Saivet, e logo aos 92 minutos voltámos à vantagem. Meti mais sangue novo no relvado ao intervalo do prolongamento e o 3-1 apareceu logo depois, aos 110 minutos. A partir daí era impossível perder. Fomos a melhor equipa todo o jogo, tínhamos dois golos de vantagem e estávamos mais frescos. Vamos à final e o adversário será o Stoke, que derrotou na outra meia final a grande surpresa da competição, o Burton Albion, equipa que pouco depois terminou a época despromovido do Championship para a League 1. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 16 Janeiro 2018 Muito boa prestação nas Taças ;) Não é vergonha ser eliminado pelo Arsenal, e na FA Cup já eliminas-te o Man Utd e tens tudo para vencer o teu primeiro troféu pelo clube :) Compartilhar este post Link para o post
Tuckius Publicado 16 Janeiro 2018 Muito positiva a participação na Taça da Liga, mesmo sendo eliminado com uma pequena goleada em casa. Ja na Taça de Inglaterra :handclap: ainda tremeste no inicio , logo na primeira fase com o Wolves e na fase seguinte com os golos a chegarem apenas nos últimos minutos. Mas o destaque vai claramente para a eliminação do United no prolongamento. Boa sorte para a final :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 16 Janeiro 2018 belas prestacoes nas Tacas, acredito que conquistes a FA Cup contra o Stoke belas prestacoes nas Tacas, acredito que conquistes a FA Cup contra o Stoke Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Janeiro 2018 Que enorme prestação nas taças! Foi pena a derrota com o Arsenal, mas a qualidade individual fez a diferença. Já frente ao United, jogo duro mas com a equipa a demonstrar grande atitude até ao fim. Ganhar ao Stoke seria a cereja em cima do bolo ;) Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 17 Janeiro 2018 Engraçado que se não fosse aquela série menos positiva de resultados com todos aqueles jogos difíceis fora estarias aí metido na luta pelo título....mesmo estando "só" na luta por lugares europeus, Champions incluído, estás a fazer uma enorme época. E essa enorme época teve confirmação nas taças. Numa foste eliminado pelo Arsenal, o que não é vergonha nenhum, pese embora o resultado que tu referes ser não justo. Na outra chegas à final e conto que tragas o caneco para casa. A situação do Morgan é do cacete. Sacaste um jovem promissor do crl que está muito bom rendimento e ainda vais vender o Raphinha por um balúrdio depois da pechincha que custou. Há males que vêm por bem! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2018 Muito boa prestação nas Taças ;) Não é vergonha ser eliminado pelo Arsenal, e na FA Cup já eliminas-te o Man Utd e tens tudo para vencer o teu primeiro troféu pelo clube :) Não é vergonha, mas o resultado foi pesado e difícil de aceitar. Não é o adversário mais poderoso, mas ainda assim diria que é uma final equilibrada. Muito positiva a participação na Taça da Liga, mesmo sendo eliminado com uma pequena goleada em casa. Ja na Taça de Inglaterra :handclap: ainda tremeste no inicio , logo na primeira fase com o Wolves e na fase seguinte com os golos a chegarem apenas nos últimos minutos. Mas o destaque vai claramente para a eliminação do United no prolongamento. Boa sorte para a final :compinchas: O Wolves deu mesmo água pela barba, podia ter acontecido ali uma surpresa e nada do que aconteceu depois teria existido. O destaque é esse, sem dúvida. belas prestacoes nas Tacas, acredito que conquistes a FA Cup contra o Stoke belas prestacoes nas Tacas, acredito que conquistes a FA Cup contra o Stoke É uma final que queremos ganhar, e gosto das nossas hipóteses de o fazer. Que enorme prestação nas taças! Foi pena a derrota com o Arsenal, mas a qualidade individual fez a diferença. Já frente ao United, jogo duro mas com a equipa a demonstrar grande atitude até ao fim. Ganhar ao Stoke seria a cereja em cima do bolo ;) Foi um grande jogo da nossa equipa, a todos os níveis, contra o Manchester United e no final fomos recompensados com a justa e merecida passagem à final. Ganhar a final seria fechar a época com chave de ouro. Engraçado que se não fosse aquela série menos positiva de resultados com todos aqueles jogos difíceis fora estarias aí metido na luta pelo título....mesmo estando "só" na luta por lugares europeus, Champions incluído, estás a fazer uma enorme época. E essa enorme época teve confirmação nas taças. Numa foste eliminado pelo Arsenal, o que não é vergonha nenhum, pese embora o resultado que tu referes ser não justo. Na outra chegas à final e conto que tragas o caneco para casa. A situação do Morgan é do cacete. Sacaste um jovem promissor do crl que está muito bom rendimento e ainda vais vender o Raphinha por um balúrdio depois da pechincha que custou. Há males que vêm por bem! :mrgreen: Não sei bem se estaria, mas realmente aquela fase colocou um ponto final no sonho de lutar pelo título, no entanto fosse ali ou noutra altura qualquer da época, teríamos sempre de ir a casa dos crónicos candidatos ao título, e ainda sentimos muitas dificuldades quando defrontamos esse tipo de equipas. Aqui e ali cedemos alguns pontos, esses sim, custaram-me a perder, e podiam deixar-nos mais à vontade nesta fase. A situação do Lewis Morgan é mesmo assim, não o teria ido buscar se o Raphinha tivesse conseguido a licença, e teria perdido este grande valor. Duvido bastante que o Raphinha fizesse melhor do que este miúdo. Obrigado aos cinco pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários. Compartilhar este post Link para o post
passonov Publicado 17 Janeiro 2018 Não sei como é a tua ideia de jogo! o Mbemba é um bom central, jovem com enorme potencial, o Lasceles nunca me enxeu as medidas! Mas se gostares de jogar com uma defesa subida o Zapata seria um excelente complemento para o Mbemba! Belo campoenato...a continuares assim na próxima época com 2\3 reforços cirúrgicos e lutas pelo titulo Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 17 Janeiro 2018 Será que vais sacar logo um troféu na tua primeira época como treinador? Estou curioso e espero que consigas dar uma alegria aos adeptos do Newcastle. Se tiveres interesse, procura um relatório deste PL, Oskar Zawada. Vê o que dizem os teus olheiros dele. Compartilhar este post Link para o post
D10S Costa Publicado 17 Janeiro 2018 Já tinha acompanhado outro save teu mas nunca me tinha feito membro... estou a gostar de acompanhar este e essa taça não te vai escapar. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Janeiro 2018 Bem, antes de mais nada, deixa-me dizer que Krovinovic foi uma pechincha! Que grande contratação e vai fazer muitas maravilhas num futuro próximo. Jordan Lukaku também gosto e acho que vai facilmente ganhar o teu lado esquerdo da defesa. Agora gostaria de uma SS do Morgan (não sei se já foi pedido) se for possível, pois este miúdo está mesmo em forma e estou curioso para o ver. Custou a pegar, mas lá voltaste às vitórias e bem. Agora a equipa não se dá muito bem com os recém promovidos, seja Brighton ou Huddersfield, causaram sempre problemas ao teu Newcastle (tirando a vitória por 3-0 aos Terriers). Em termso de classificação final será de facto inglório ficar abaixo do 5° lugar tendo em conta a temporada completa, mas jogos contra United, Liverpool e Chelsea podem, e vão de certeza, ser complicados. O que pode também acontecer é que nesses mesmos jogos podes mudar completamente o destino do vencedor da liga, e isso acaba por ser um bónus de motivação. Nas Taças boa prestação na League Cup para começar. Acabas por perder injustamente contra o Arsenal, mas fica para consolo o facto de terem sido eles a vencer a competição, deixando assim menos amargura após a derrota. FA Cup é a cereja no topo do bolo, com uma chegada brilhante à final e grandes possibilidades de vitória! Estaremos todos com o Newcastle para este belo retorno aos grandes palcos! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2018 Não sei como é a tua ideia de jogo! o Mbemba é um bom central, jovem com enorme potencial, o Lasceles nunca me enxeu as medidas! Mas se gostares de jogar com uma defesa subida o Zapata seria um excelente complemento para o Mbemba! Belo campoenato...a continuares assim na próxima época com 2\3 reforços cirúrgicos e lutas pelo titulo A minha ideia de jogo não é nada do outro mundo, utilizo uma defesa nem muito profunda nem muito alta, subo a linha defensiva às vezes durante o jogo, dependendo de como ele está. De qualquer maneira, o Zapata já tem 31 anos, exactamente a mesma velocidade e a mesma aceleração do Lascelles, e é pior na concentração. Não é um central que me faça perder a cabeça. Acredito que podemos estar ainda mais fortes na próxima época, mas também é preciso segurar a espinha dorsal da equipa. Será que vais sacar logo um troféu na tua primeira época como treinador? Estou curioso e espero que consigas dar uma alegria aos adeptos do Newcastle. Se tiveres interesse, procura um relatório deste PL, Oskar Zawada. Vê o que dizem os teus olheiros dele. Era bom, não era? Vamos ver, à final já chegámos, e temos pelo menos metade do favoritismo. Normalmente não pesquiso jogadores que me aconselhem, já que estou a seguir uma regra auto imposta de apenas contratar jogadores observados e/ou recomendados pela minha equipa de observação, mas pesquisei por esse nome e está na 2ª divisão alemã. Não me parece mau jogador, no entanto algo curto para a Premier League, talvez. Não mandei os olheiros observarem, mas tenho um destacado para o território alemão, quem sabe se não recebo um relatório dele daqui a pouco tempo. Já tinha acompanhado outro save teu mas nunca me tinha feito membro... estou a gostar de acompanhar este e essa taça não te vai escapar. Por curiosidade, qual foi esse outro save que acompanhaste? Há muito tempo que já não vinha aqui à secção. É sempre bom ler palavras desse tipo. Bem vindo ao CMPT. Bem, antes de mais nada, deixa-me dizer que Krovinovic foi uma pechincha! Que grande contratação e vai fazer muitas maravilhas num futuro próximo. Jordan Lukaku também gosto e acho que vai facilmente ganhar o teu lado esquerdo da defesa. Agora gostaria de uma SS do Morgan (não sei se já foi pedido) se for possível, pois este miúdo está mesmo em forma e estou curioso para o ver. Custou a pegar, mas lá voltaste às vitórias e bem. Agora a equipa não se dá muito bem com os recém promovidos, seja Brighton ou Huddersfield, causaram sempre problemas ao teu Newcastle (tirando a vitória por 3-0 aos Terriers). Em termso de classificação final será de facto inglório ficar abaixo do 5° lugar tendo em conta a temporada completa, mas jogos contra United, Liverpool e Chelsea podem, e vão de certeza, ser complicados. O que pode também acontecer é que nesses mesmos jogos podes mudar completamente o destino do vencedor da liga, e isso acaba por ser um bónus de motivação. Nas Taças boa prestação na League Cup para começar. Acabas por perder injustamente contra o Arsenal, mas fica para consolo o facto de terem sido eles a vencer a competição, deixando assim menos amargura após a derrota. FA Cup é a cereja no topo do bolo, com uma chegada brilhante à final e grandes possibilidades de vitória! Estaremos todos com o Newcastle para este belo retorno aos grandes palcos! Espero que o croata se adapte aos planos que tenho para ele. O Lukaku tem uma oposição forte, é o Paul Dummett que para além de ser um bom lateral é também um dos líderes do balneário e vice capitão. Eu estava em pulgas para que alguém pedisse uma SS do Lewis Morgan, incrivelmente ainda ninguém tinha pedido. De tal maneira que já tinha decidido mostrar a imagem dele no resumo da época. Ainda bem que pediste, aqui fica a máquina: Lewis Morgan. A questão nem é tanto os recém promovidos, o problema é que em Inglaterra é ainda mais difícil manter uma certa regularidade e evitar esse tipo de resultados, porque todos podem ganhar a todos e é sempre imprevisível. Gostei da sensatez com que abordaste o calendário final do Newcastle. Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários! Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 17 Janeiro 2018 Lewis Morgan :prayer: Extremo à moda antiga, rápido, com finta e bom cruzamento! E com apenas 21 anos estou a ver que vai sair dai craque. Estou mesmo a ver ele a levar a equipa ao colo daqui a uns anos numa caminhada épica numa competição europeia! Compartilhar este post Link para o post
MrMansinho Publicado 17 Janeiro 2018 " fiz alinhar um onze muito alternativo, começando logo pelo guarda-redes, que foi Karl Durlow e não Rob Elliot, o titular do campeonato. Como tenho, na minha opinião, dois bons guarda-redes, resolvi atribuir a titularidade em ambas as taças ao suplente do campeonato." - Parabéns, à que manter um plantel satisfeiro! Eu referia-me mesmo à liga europa, uma vez que acho difícil chegares à champions dado a dificuldade dos jogos finais e os pontos de diferença. A ver vamos, certo é que torço pela equipa! Ps: Peço desculpa pelo copy paste acima, no trabalho, tenho que responder de forma rápida nos fóruns! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2018 Lewis Morgan :prayer: Extremo à moda antiga, rápido, com finta e bom cruzamento! E com apenas 21 anos estou a ver que vai sair dai craque. Estou mesmo a ver ele a levar a equipa ao colo daqui a uns anos numa caminhada épica numa competição europeia! O que mais me cativa é mesmo o faro de golo que o craque tem, marca e dá a marcar. Custou apenas 1,5 milhões, tem 4 estrelas de potencial, quem sabe 5. Grande recomendação do equipa de observação. " fiz alinhar um onze muito alternativo, começando logo pelo guarda-redes, que foi Karl Durlow e não Rob Elliot, o titular do campeonato. Como tenho, na minha opinião, dois bons guarda-redes, resolvi atribuir a titularidade em ambas as taças ao suplente do campeonato." - Parabéns, à que manter um plantel satisfeiro! Eu referia-me mesmo à liga europa, uma vez que acho difícil chegares à champions dado a dificuldade dos jogos finais e os pontos de diferença. A ver vamos, certo é que torço pela equipa! Ps: Peço desculpa pelo copy paste acima, no trabalho, tenho que responder de forma rápida nos fóruns! Se chegar à Liga Europa, vou ter um titular na Premier League e outro titular na Liga Europa. Por enquanto continuo a achar que os dois que tenho dão para o gasto e não vale a pena estar a gastar dinheiro em outro. Não tens nada a desculpar, eu é que agradeço a preferência. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Janeiro 2018 Últimos cinco jogos da época, três deles contra adversários que estão acima do Newcastle na classificação, o primeiro dos quais nesta recepção ao Manchester United, e logo com pouca sorte. Durante a semana recebi a triste notícia de que o patrão da minha defesa, Chancel Mbemba, se tinha lesionado e ia falhar esta partida. A situação era particularmente grave porque para além do congolês ser o meu esteio defensivo, é também o único defesa central com bola do plantel. Estou a treinar o Roderick para a mesma posição, mas não tive coragem de o lançar logo contra o Manchester United, portanto tive de adaptar o Lascelles a essa função e lançar o Clark no onze. Foi precisamente o Lascelles que, num momento de infelicidade, colocou a bola na própria baliza, e adiantou a equipa de José Mourinho no marcador. Depois disso o treinador português fez aquilo a que nos vem habituando nos últimos tempos, ou seja, deu a iniciativa do jogo ao adversário, e focou-se em defender a curta vantagem até final. Missão cumprida para os visitantes e alguma frustração para os da casa. Tivemos mais bola e mais remates, mas não chegámos a ser uma verdadeira ameaça para a baliza de De Gea. A sorte que não tivemos em St. James Park, acabámos por ter noutros campos, porque tanto Arsenal como Tottenham, as equipas que vêm logo atrás, também perderam. Manchester City 2-1 Arsenal | West Brom 0-1 Liverpool | Chelsea 9-0 Huddersfield | Leicester 3-0 Tottenham A visita ao Watford e a Marco Silva não podia ter começado da melhor maneira. Fizemos golo na primeira jogada do desafio. No entanto aos 12 minutos o Watford fez o 1-1. Gostei da resposta à adversidade, parece que os meus jogadores sabiam da importância desta vitória, e aos 15 minutos voltámos para a frente do marcador. Início frenético! Estávamos proibidos de perder pontos, embora este fosse um jogo difícil. É que os seguintes, nomeadamente os dois próximos, eram contra Liverpool e Chelsea, por isso perder pontos nesta deslocação podia ser mesmo muito perigoso e até prejudicial para o Newcastle. Depois deste início de loucos as coisas acalmaram um pouco, para depois voltarem a aquecer na 2ª parte. Fizemos o 1-3 e aí parecia tudo bem encaminhado, só que logo depois o Watford dispôs de uma soberana chance para relançar a partida, um penalty, que foi no entanto defendido por Rob Elliot. Defesa importantíssima, que baixou finalmente a moral do Watford, e encaminhou definitivamente todos os pontos em disputa para o ainda 5º classificado da Premier League. Noutros estádios, destaque para mais uma perda de pontos surpreendente do Tottenham, que saiu derrotado da visita ao País de Gales, e para o empate a zero entre Manchester United e Chelsea. Aquele que podia ser o jogo do título afinal não decidiu nada. Arsenal 3-1 Liverpool | Manchester City 1-0 Everton | Manchester United 0-0 Chelsea | Swansea 2-1 Tottenham Encontrámos em Anfield um Liverpool em modo raivoso, e particularmente um Daniel Sturridge em modo estrela, talvez ambos extra motivados pela hecatombe da 1ª volta, em St. James Park. O Liverpool parecia decidido a apagar aquela imagem dos 7-1 e, honestamente, não deu grandes hipóteses ao Newcastle. Foram melhores, aliás, muito melhores, como eu disse o Sturridge estava endiabrado, e o resultado disso tudo foi um expressivo 5-1, com dois golos e uma assistência para a contabilidade do avançado inglês. Na 2ª parte Lascelles foi expulso, e isso sim era de evitar. Olhando para os outros campos, esta foi uma jornada em que os candidatos não jogaram entre si. Como a luta pelo título não nos diz respeito, destaco novamente mais uma derrota do Tottenham, desta vez em casa, num derby de Londres. Ponta final tenebrosa até ao momento, da equipa de Mauricio Pochettino. Arsenal 3-1 Crystal Palace | West Brom 1-2 Manchester City | Bournemouth 0-0 Manchester United | Chelsea 2-0 Watford | Tottenham 2-3 West Ham Penúltima jornada, a última em casa, e depois de uma época tão boa queria despedir-me em beleza dos adeptos e se com isso desse para comprometer as aspirações do Chelsea ao título, ainda melhor. Não simpatizo muito com o Chelsea, mas tenho de tirar o chapéu à magnífica recuperação de Antonio Conte e dos seus rapazes. No final da 1ª volta o título parecia apenas uma miragem, mas com uma 2ª volta irrepreensível, chegaram à penúltima jornada na liderança do campeonato. Jogo morno e sem grandes oportunidades. Parecia tudo destinado a um 0-0. Mitrovic estava a ser um a menos, bem anulado pela defesa a três do Chelsea. Então, para os últimos 5 minutos, resolvi lançar Ádam Szalai para o seu lugar. Nem 2 minutos depois foi lançada uma bola na sua direcção, Szalai não a conseguiu segurar e perdeu a posse para a defesa do Chelsea. No seguimento do lance, Morata que estava a ser outra nulidade, teve a sua primeira oportunidade de golo em todo a partida, e não desperdiçou. Balde de água fria, mas os grandes avançados são assim. Quanto ao gigante húngaro, foi apenas a segunda vez que vestiu a camisola do Newcastle, e também a última. Não digo que seja culpa dele, mas a outra ocasião em que tinha sido lançado, foi na derrota por 1-0 contra o Arsenal no Emirates, em que o desfecho da partida foi exactamente igual, ou seja, uma perda de bola no ataque e um golo nos últimos minutos. Nas outras partidas, o Liverpool disse definitivamente adeus ao título, com a derrota por 3-2 no Etihad. Há assim três hipóteses para levantar o troféu na última jornada: Chelsea que segue em 1º, Manchester United em 2º e Manchester City em 3º. Swansea 0-2 Arsenal | Manchester City 3-2 Liverpool | Manchester United 1-0 Burnley | Huddersfield 2-2 Tottenham Entrámos na última jornada ainda em 5º lugar, com um ponto de avanço do Arsenal, que estava em 6º, mas esta visita ao Bournemouth não podia ter começado pior, e ainda antes de terminar o 1º minuto de jogo, já estávamos em desvantagem. O Bournemouth é uma equipa realmente perigosa, que acabou como um dos melhores ataques da Premier League, por isso eu sabia que esta deslocação para terminar a época era tudo menos fácil, mas com um golo tão cedo nem dava para perceber se eram os meus jogadores a acusar finalmente a pressão, ou se tinha sido só um azar, portanto esperei uns minutos para ver o que o jogo dava. E o que o jogo deu foi um vendaval ofensivo da minha equipa, digno do melhor Newcastle da época, só que sem eficácia nenhuma. Com o resultado em 1-0 estávamos virtualmente em 6º lugar, ainda que o Arsenal também não fosse além de um 0-0 em casa, contra o Stoke. Em igualdade pontual, os gunners tinham vantagem sobre os magpies. Tudo tentámos mas a bola simplesmente não queria entrar, ou o guarda-redes defendia, ou algum defesa do Bournemouth se colocava à frente, ou a nossa pontaria era efectivamente má. Até que só aos 87 minutos, num dos lances em que a bola bateu num defesa do Bournemouth, finalmente tivemos sorte, e o desvio serviu para trair o guarda-redes. Um empate que na minha opinião é injusto, mas que olhando para a tabela sabe a vitória. Nas contas do título, um enorme choke e volte face. O Chelsea, que liderava, perdeu em casa por 0-2 contra o Liverpool, que na jornada anterior tinha ficado impossibilitado de chegar ao 1º lugar. Ainda assim, o Liverpool quis estragar a festa, e conseguiu. Com isso, quem saiu a rir foi José Mourinho. O Manchester City também ganhou e, assim, o Chelsea caiu do 1º para o 3º lugar, nesta última jornada. Arsenal 0-0 Stoke | Chelsea 0-2 Liverpool | Manchester City 2-0 Cyrstal Palace | Tottenham 0-2 Manchester United (clicar na imagem para ver classificação) Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 17 Janeiro 2018 Boa ponta final, embora o empate com o Bournemouth tenho sabido a amargo. Mas foi uma época formidável da tua parte, confesso que quando vi o plantel não esperava um 6º lugar. Salientar também o bom mercado de inverno, onde escolheste jogadores de qualidade a preço acessível. Referir também a grande recuperação do Man United, fiel ao seu treinador que consegue voltar a colocar o colosso no topo inglês. Quero ver-te para a próxima época a lutar taco a taco com o Mou pelo titulo 8-) Compartilhar este post Link para o post
D10S Costa Publicado 17 Janeiro 2018 O save anterior que vi teu penso que foi o do Cédric, já há uns bons anos mas ainda me fui relembrar dele há uns dias, grandes pérolas que encontrei por lá mesmo. O interesse pelo FM voltou a surgir este ano, andava apagado. Quanto a esta recta final, não há muito a dizer. Jogos difíceis e para um objectivo de meio da tabela no ínicio da época, fizeste uma campanha incrível mesmo. Agora é melhorar esse plantel para fazer melhor na próxima época. Mas antes ganhar essa taça, Stoke não tem hipótese. Compartilhar este post Link para o post
Pika77 Publicado 17 Janeiro 2018 Esta recta final era realmente difícil e não deu para tirar um coelho da cartola ;) No entanto estás na Liga Europa que já é muito importante para dar estabilidade e sustentabilidade ao clube. Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 18 Janeiro 2018 excelente epoca com um merecido quinto lugar. nesta fase final notou-se um pouco de desnivelamento em relacao aos grandes do futebol ingles, com essas derrotas mas com os reforcos certos, iras te aproximar do topo Compartilhar este post Link para o post