Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[FM2018] Newcastle United FC

Publicações recomendadas

Foi mesmo um mes de altos e baixos, com a derrota com o Chelsea por 5-0 e a vitoria com o Liverpool por 7-1

Penso que pensares em Liga Europa devera ser o objectivo e nao a Champions como ja ouvi aqui....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi mesmo um mes de altos e baixos, com a derrota com o Chelsea por 5-0 e a vitoria com o Liverpool por 7-1

Penso que pensares em Liga Europa devera ser o objectivo e nao a Champions como ja ouvi aqui....

E com poucos dias de distância entre esses altos e baixos, mas é por esta imprevisibilidade que adoramos o futebol em Inglaterra.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

YlkWF4k.png

• cnR89pA.png

rTtUOQv.png lggeUu7.png

Um pouco à imagem do Chelsea, que foi a primeira equipa que defrontámos na última série de jogos, o Tottenham também começou a Premier League de forma algo tímida, mas o seu rendimento tem vindo a subir de produção, ameaçando já os lugares cimeiros da classificação. Pela primeira vez resolvi ignorar o conselho do meu treinador adjunto para treinar o movimento atacante como foco principal da preparação para este jogo. Achei que era muito audaz da nossa parte, afinal de contas íamos jogar fora, contra o Tottenham e, relembrando-me do que tinha acontecido na 1ª volta em nossa casa, onde perdemos por 2-3 com três golos sofridos de bola parada, resolvi indicar como foco principal de preparação os lances de bola parada defensiva.

Não sofremos qualquer golo de bola parada, mas sofremos dois de bola corrida, e como castigo por ter ignorado o conselho do meu treinador adjunto, assisti a um hino ao desperdício da nossa parte. Oportunidades de golo falhadas, umas a seguir às outras. Às vezes até me pergunto como é possível sermos um dos melhores ataques do campeonato. Só chegámos ao golo já no tempo de compensação, serviu para reduzir para 2-1 e para mais nada.

8kOTfJr.png

ZYx4wpt.png lggeUu7.png

Aquele golo de Saivet, na 1ª volta, ainda está na minha memória. Na altura catapultou-nos para a boa época que estamos a fazer, e teve o efeito exactamente oposto na equipa do Everton, que até tinha começado o campeonato em grande estilo, com 3 vitórias em 3 jogos. Os azuis de Liverpool perderam pela primeira vez na época em Newcastle e desde aí nunca mais encontraram o caminho da felicidade. Aquilo que parecia ser um início auspicioso transformou-se num pesadelo.

Primeira parte bastante difícil, de sufoco mesmo. Às vezes parece que vem ao de cima a verdadeira qualidade dos adversário e o verdadeiro estatuto do Newcastle. Não sofremos golo nenhum, mas também mal passámos do meio-campo. Puxei as orelhas aos meus jogadores no intervalo, e a atitude melhorou para a 2ª parte, de tal maneira que até nos adiantámos no marcador após uma boa jogada colectiva, sendo no entanto um resultado injusto para o que se tinha passado até então.

Embora o Everton merecesse mais, foi inglório para nós aguentar esta vantagem e estes 3 pontos até ao último minuto da compensação para depois a desperdiçar numa desatenção estranha. Aos 94 minutos o Everton chegou ao empate, que bem mereceu, e nós vimos assim 2 pontos a voar.

fXzulas.png

lggeUu7.png ilIVak9.png

Ainda não tinha acontecido mas alguma vez tinha de ser. Falo daqueles jogos em que a bola não quer entrar e o guarda-redes adversário encarnou no melhor guarda-redes do mundo e de sempre. Logo de início desconfiei que isto ia correr mal, porque depois de falhar alguns lances flagrantes, enviámos a bola ao poste duas vezes na mesma jogada. A sucessão de oportunidades falhadas de forma ridícula continuou, e perto do final, em desespero, já não havia fio de jogo que restasse e os lances eram só construídos com o coração e não com a cabeça. Sem cabeça ficou também o meu central Chancel Mbemba, que acabou expulso. No final, ri-me ao ver que o meu guarda-redes, que apenas teve de se preocupar com um remate na direcção da sua baliza, terminou com melhor nota do que o guarda-redes do Brighton, que fez a exibição da vida dele.

O Brighton está a tornar-se assim no meu ódio de estimação, depois de nos ter derrotado na 1ª volta, rouba-nos agora mais 2 pontos em nossa casa. Ao todo são 5 pontos que não devíamos, de todo, ter perdido.

H4PCGKd.png

lggeUu7.png 5u6rexj.png

Finalmente uma vitória, era absolutamente imperativo ganhar aqui, não só pela sequência de resultados menos conseguidos, como porque iríamos dar continuidade à série de jogos contra equipas muito difíceis nas próximas jornadas, com visitas ao Emirates e ao Etihad. Calendário nada fácil, que ainda se complicou mais com a nossa falha de concentração que permitiu o empate ao Everton, e com o desastre total na finalização frente ao Brighton. Os meus jogadores estavam proibidos de repetir a gracinha e, embora não tenham realizado a mais bela das exibições, fizeram o suficiente para merecer a vitória por 2-0 e recuperar algum oxigénio nesta fase complicada.

ir7BKan.png

vm69XrX.png lggeUu7.png

Estratégia de contra-ataque mas que não resultou na plenitude. Na grande maioria das vezes o Arsenal chegou apenas com relativo perigo à nossa baliza, e isso não é mau, a questão é que eu gosto que as minhas equipas, mesmo em contra-ataque, sejam capazes de criar perigo com alguma frequência, e foi principalmente por aí que a nossa estratégia falhou, já que nos limitámos a defender bem sem no entanto criar grandes calafrios à defesa da equipa de Arsene Wenger.

Um jogo disputado sob condições climatéricas algo adversas e talvez tenha passado por aí o número anormal de lesionados. O Arsenal teve de realizar todas as substituições para retirar de campo jogadores que ficaram tocados, e por sua vez o Newcastle teve de fazer o mesmo em relação a dois dos seus jogadores.

Na única falha verdadeiramente grave da nossa defesa, aos 86 minutos, deixámos pela primeira vez Giroud aparecer isolado na cara de Rob Elliot, e o francês com um remate fortíssimo não deu hipótese ao guarda-redes irlandês. Um passe longo desde o meio-campo defensivo que isolou Giroud. Ainda me está entalada essa jogada porque minutos antes tinha descido a minha linha defensiva para o mais baixo possível e, por isso, um lance destes era tudo o que eu não estava à espera de ver. Mais um ponto perdido nos minutos finais, em nova desatenção.

s5YnPeo.png

h4xm8AU.png lggeUu7.png

Novamente refiro que este FM me está a deixar algo desapontado em relação à criação dos calendários. Na série anterior tivemos 4 jogos em casa em 5 partidas, para agora termos 4 jogos fora em novas 5 partidas. Não faz sentido. A maioria do calendário está dividida em 2 jogos em casa seguidos de 2 jogos fora, às vezes acontecem 3x3 e só muito raramente é que acontece aquilo que é natural acontecer no futebol, já que isto não é a NBA, de jogar uma semana em casa e uma semana fora.

Quando numa série de 5 jogos, temos de ir fora até ao Tottenham, Arsenal, Manchester City e Everton, é normal que a equipa se ressinta, que os resultados sejam piores, e que a moral do plantel baixe um pouco. Voltámos a perder, como seria natural, mas nem fizemos um mau jogo. Por exemplo, fomos capazes de criar mais oportunidades, mesmo em contra-ataque, comparativamente ao desafio anterior, no Emirates.

DMu8POA.png

AGMZq9E.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Estas a atravessar uma fase mais complicada, jogos dificeis que baixam a moral da equipa :(

No entanto nada está perdido, há que recuperar o animo e os proximos jogos serão mais faceis ;)

Compartilhar este post

Link para o post

fase extremamente complicada onde os resultados nao apareceram, com excepcao a vitoria contra o WBA. hora de reunir as tropas e ir a batalha com otimismo

Compartilhar este post

Link para o post

O Saivet tem tido um rendimento brutal, confesso que não esperava que ele fosse equacionado para titular e muito menos no meio. Props para ti também por estares a fazê-lo render dessa maneira :mrgreen:

Essa questão do calendário é importante e confesso que é a primeira vez que o vejo, não faz sentido nenhum. Acabas por te ressentir numa fase muito complicada com jogos consecutivos fora contra equipas de grande calibre. Saíste da zona europeia mas continuas a fazer uma época extremamente satisfatória.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma fase menos boa, que pode ser facilmente explicada pelo factor calendário. Ainda assim é importante não desanimar e tentar levantar um pouco a moral do grupo, caíste para fora da Europa, mas continuas ali a rondar os lugares europeus. O Mourinho é que já vai na liderança da Premier :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente este calendário não ajudou nada. Tirando o empate em Liverpool só derrotas nesses jogos fora, e portanto naturalmente a equipa ressentiu e baixou a forma. Brighton é que está mesmo atravessado, imperdoável de perder tantos pontos contra eles.

Desceste na classificação mas nada de alarmante, visto que o pior já passou. Agora é voltar ao bom momento da primeira volta e amealhar o máximo de pontos possível. Mesmo que para o contexto do clube, a posição é muito boa, podes conseguir uma classificação europeia e isso pode fazer maravilhas ao clube.

Boa sorte para os jogos que se seguem!

P.S: Onde é que está o tal conhecido do campeonato português?

Compartilhar este post

Link para o post

Grande época até ao momento, com momentos de grande brilhantismo. Arrisco a dizer que se tivesses mais qualidade individual, estarias mesmo a lutar pelo titulo.

Individualmente destacar o Saivet, que está a fazer uma época monstruosa. Na frente de ataque, tens duas boas opções embora bastante distintas (será porreiro conseguires um jogador de alto gabarito para essa posição, um gajo de fisico forte como o Benteke. O Belotti seria muito bom mas deve ser caríssimo).

Achas possível terminar no top4?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estas a atravessar uma fase mais complicada, jogos dificeis que baixam a moral da equipa :(

No entanto nada está perdido, há que recuperar o animo e os proximos jogos serão mais faceis ;)

Dificilmente haverá uma fase com jogos tão difíceis num curto espaço de tempo, lá isso é verdade.

fase extremamente complicada onde os resultados nao apareceram, com excepcao a vitoria contra o WBA. hora de reunir as tropas e ir a batalha com otimismo

Calendário nada fácil também pouco ajudou, continuamos acima das expectativas mas queremos melhorar a forma recente.

O Saivet tem tido um rendimento brutal, confesso que não esperava que ele fosse equacionado para titular e muito menos no meio. Props para ti também por estares a fazê-lo render dessa maneira :mrgreen:

Essa questão do calendário é importante e confesso que é a primeira vez que o vejo, não faz sentido nenhum. Acabas por te ressentir numa fase muito complicada com jogos consecutivos fora contra equipas de grande calibre. Saíste da zona europeia mas continuas a fazer uma época extremamente satisfatória.

O único mérito que mereço, na verdade, é ter acreditado nele para titular, porque depois disso já pouco passou por mim o rendimento que ele está a ter, visto que me limitei a colocá-lo na posição e com o papel que ele é mais forte. É parte integrante da espinha dorsal da equipa e um dos melhores jogadores do plantel.

Não saí da zona europeia, segundo as regras de ordenamento da Premier League, o quatro primeiros classificados vão à Liga dos campeões, e o 5º, 6º e 7º à Liga Europa, por isso o que aconteceu foi termos perdido a vaga de qualificação para a Liga dos Campeões.

Uma fase menos boa, que pode ser facilmente explicada pelo factor calendário. Ainda assim é importante não desanimar e tentar levantar um pouco a moral do grupo, caíste para fora da Europa, mas continuas ali a rondar os lugares europeus. O Mourinho é que já vai na liderança da Premier :mrgreen:

Caí para fora da Liga dos Campeões, não para fora da Europa. O Manchester United encetou uma recuperação muito boa. Esta época tem sido de fases, não só para nós como também para os outros emblemas, onde de repente há um que se lembra de se destacar e ganhar vários jogos de seguida, agora foi a vez do Manchester United.

Realmente este calendário não ajudou nada. Tirando o empate em Liverpool só derrotas nesses jogos fora, e portanto naturalmente a equipa ressentiu e baixou a forma. Brighton é que está mesmo atravessado, imperdoável de perder tantos pontos contra eles.

Desceste na classificação mas nada de alarmante, visto que o pior já passou. Agora é voltar ao bom momento da primeira volta e amealhar o máximo de pontos possível. Mesmo que para o contexto do clube, a posição é muito boa, podes conseguir uma classificação europeia e isso pode fazer maravilhas ao clube.

Boa sorte para os jogos que se seguem!

P.S: Onde é que está o tal conhecido do campeonato português?

O Brighton tem sido uma pedra no sapato esta época, pontos perdidos estupidamente contra eles, o que num campeonato tão competitivo, vão ser com certeza pontos que vamos lamentar ter perdido no final da época. Também acho que o pior já passou, muito provavelmente não voltamos a ter uma fase de jogos tão difíceis.

Essa actualização das transferências vem a seguir. Esta série de jogos terminou pouco depois do último dia de Janeiro, por isso está tudo em dia. E afinal não é apenas um conhecido do futebol português, são dois.

Grande época até ao momento, com momentos de grande brilhantismo. Arrisco a dizer que se tivesses mais qualidade individual, estarias mesmo a lutar pelo titulo.

Individualmente destacar o Saivet, que está a fazer uma época monstruosa. Na frente de ataque, tens duas boas opções embora bastante distintas (será porreiro conseguires um jogador de alto gabarito para essa posição, um gajo de fisico forte como o Benteke. O Belotti seria muito bom mas deve ser caríssimo).

Achas possível terminar no top4?

Talvez estivesse. Está a ser uma época que me está a dar imenso gozo, principalmente porque pouco ou nada mexi em relação à equipa original do Newcastle. Benteke era o jogador que eu mais queria. O que eu quero é um avançado que seja jogador alvo, mas que meta a bola lá dentro à mínima oportunidade e não depois de dez tentativas. Dentro da Premier League, já me deparei com o Benteke, Andy Carrol e Salomón Rondón, seriam os meus alvos preferenciais. Fora da Premier League, eu apenas vejo jogadores que sejam aconselhados pelos meus olheiros, e o Belotti ainda não apareceu recomendado, mas sei perfeitamente quem é e deve ser mesmo um balúrdio.

Acho que é possível sim, desde que voltemos à boa forma rapidamente, mas se não chegarmos lá também não é nenhum drama.

Foi um mes menos bom mas tambem extremamente dificil....melhores series viram!

Esperemos que sim.

Obrigado aos sete pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Y8QLPqs.png

1NZu7mi.png

Ao todo registaram-se cinco entradas e cinco saídas. Não é muito habitual haver tantas movimentações num mercado de Inverno, mas não creio que a solidez da equipa saia prejudicada.

Abordando primeiro as saídas, por empréstimo deixei sair o Raphinha para o Porto. Escolhi o campeonato português para o extremo continuar assim a acumular dias, e ficar mais próximo de obter a cidadania portuguesa, algo que ainda assim está bastante longe de acontecer. Não sei se alguma vez vou conseguir a licença para Raphinha em tempo útil, por isso também não é má ideia emprestar para valorizar e posteriormente vender. Seria nesse caso um negócio lucrativo, dado que o brasileiro custou aos nossos cofres cerca de 2,5 milhões de € e neste momento o seu valor de mercado já está acima dos 14. Por empréstimo saiu também o Jonjo Shelvey. Não foi um jogador que me tenha conquistado na primeira metade da época e procurei vender. Na impossibilidade de conseguir a transferência em definitivo saiu emprestado, com o Everton a pagar a totalidade do seu salário, acima dos 300 mil € mensais. Tinha algum receio, porque Shelvey era um elemento influente no plantel, mas todo o grupo reagiu com serenidade à minha decisão de abdicar do médio inglês.

Depois, a título definitivo, deixei sair os dois únicos jogadores que não foi possível apaziguar por causa da falta de minutos, o defesa central francês Florian Lejeune e o avançado espanhol Joselu. Tive de aceitar propostas significativamente mais baixas do que aquilo que seria o verdadeiro valor dos jogadores, mas pelo menos deixou de haver focos de descontentamento a semearem algum mau ambiente no plantel. No último dia do mercado, depois de muita especulação, o Arsenal lá se chegou à frente com uma proposta concreta pelo meu lateral direito, DeAndre Yedlin. Em relação a este jogador tenho de dizer que não começou a época a titular, mas aos poucos foi conquistando oportunidades, e soube ter o mérito de ganhar a minha confiança com boas exibições, por isso nos últimos tempos estava a conseguir acumular cada vez mais minutos. Estava, no entanto, longe de ser um titular absoluto, e embora eu não o quisesse vender, se a proposta fosse irrecusável lá teria de dizer adeus ao norte-americano. A primeira abordagem do Arsenal foi pelo seu valor de mercado, cerca de 11,5 milhões de €. Negociei essa proposta para o valor pelo qual DeAndre Yedlin foi vendido, 26,5 + 10% da próxima venda, e o Arsenal prontamente aceitou as exigências. Proposta irrecusável e folga financeira para poder reforçar o plantel noutras posições, não podia fechar os olhos a esta oportunidade.

Em relação às entradas no clube, o primeiro a chegar foi Krovinovic. O Benfica colocou o médio croata na lista de transferências, pela impensável quantia de 1,6 milhões de €, e o Newcastle aproveitou. Negócio feito com algumas cláusulas, mas à mesma por um valor baixíssimo para um jogador de tanta qualidade. Krovinovic vai transformar-se num jogador diferente aqui em Inglaterra, pelo menos assim o espero. É a minha aposta pessoal para concorrer com Henri Saivet pelo lugar no onze na posição de mezzala. Tem todas as características para ser um sucesso, pelo menos na minha opinião, isto porque no menu de comparação de jogadores, se escolher o croata e o senegalês e destacar os atributos chave para a posição e papel, Krovinovic é melhor e mais completo em quase tudo.

Outra cara conhecida do futebol português que chegou a Newcastle foi Roderick Miranda. Na sequência da saída do central francês Florian Lejeune, era necessário alguém para fechar a última vaga para a posição no centro da defesa. Não havia nenhuma opção de qualidade nos sub-23 por isso tive mesmo de ir ao mercado, e o melhor negócio na relação preço-qualidade pareceu-me mesmo ser este do português, que vem plenamente consciente da sua função no clube. Depois, com a transferência do DeAndre Yedlin para o Arsenal, tive de ir resgatar um outro lateral direito no último dia de mercado, e a aposta recaiu pelo ex Burney, Matt Lowton. A transferência do norte americano criou também as condições necessárias para, pela primeira vez, investir no reforço da qualidade da equipa, e foi por aí que passou a contratação de Jordan Lukaku, irmão de Romelu Lukaku, para a posição de lateral esquerdo, e a saída de Massadio Haidara, seis meses antes do término do seu contrato, e por isso na última oportunidade que tinha para fazer dinheiro com a sua saída.

Para terminar, e por empréstimo de seis meses, para fechar a última vaga no centro do ataque, chegou o gigante húngaro, proveniente do Hoffenheim, Adam Szalai.

Se quiserem ver a imagem de algum jogador envolvido neste mercado de Inverno, deixem esse pedido por escrito, e eu trato de vos satisfazer a curiosidade.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Muito complicado o mês passado, mesmo assim consegues manter o Newcastle lá em cima na tabela, bem longe da luta pela manutenção.

Muito bom negócio do Yedlin.

E lá conseguiste colocar o Raphinha num clube português, o empréstimo é só até ao final da temporada?

Compartilhar este post

Link para o post

Analisar dois pontos:

- Primeiro o mau desempenho da equipa nesta última atualização, que, apesar de um calendário estranho, poderia ter feito mais e melhor. Falo por exemplo, do jogo com Everton.

- Segundo, quanto ao mercado de inverno, parabenizar-te pelo excelente encaixo financeiro, algo que, embora não se viva tanto em Inglaterra, não deixa de ser importante até quanto mais para um clube de meia tabela. Discordo, e espero estar enganado que Krovinovic será o sucessor do Saivet. Corrige-me se enganado, mas acho que o senegalês é um jogador mais físico que o croata, algo importantíssimo no campeonato inglês.

De salientar também a chegada de Lukaku, excelente contratação.

Ps: Como fica a luta pela posição de lateral esquerdo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Muito complicado o mês passado, mesmo assim consegues manter o Newcastle lá em cima na tabela, bem longe da luta pela manutenção.

Muito bom negócio do Yedlin.

E lá conseguiste colocar o Raphinha num clube português, o empréstimo é só até ao final da temporada?

A luta pela manutenção já está bem longe da nossa realidade, felizmente. O empréstimo é só até final da época, já perdi a esperança em relação ao Raphinha. Vou tentar só mais uma vez a licença, de certeza que vai ser rejeitada, e provavelmente vou vendê-lo. Acaba por ser um negócio à Benfica, contratar um jogador para ele nunca jogar e vender com lucro. A diferença é que aqui o lucro é real e em euros, não virtual e em euromendes.

boas movimentacoes no mercado. curioso para ver o que sai daqui...

Também eu.

Krovinovic :carinhoso:

Foi essa a minha reacção quando vi que ele tinha sido colocado na lista de transferências e com um valor tão baixo.

Analisar dois pontos:

- Primeiro o mau desempenho da equipa nesta última atualização, que, apesar de um calendário estranho, poderia ter feito mais e melhor. Falo por exemplo, do jogo com Everton.

- Segundo, quanto ao mercado de inverno, parabenizar-te pelo excelente encaixo financeiro, algo que, embora não se viva tanto em Inglaterra, não deixa de ser importante até quanto mais para um clube de meia tabela. Discordo, e espero estar enganado que Krovinovic será o sucessor do Saivet. Corrige-me se enganado, mas acho que o senegalês é um jogador mais físico que o croata, algo importantíssimo no campeonato inglês.

De salientar também a chegada de Lukaku, excelente contratação.

Ps: Como fica a luta pela posição de lateral esquerdo?

Sim, é verdade. Contra o Everton jogámos mal, estivemos em vantagem para depois a perder no último minuto de compensação, ou seja, tivemos duas vezes mal. O empate contra o Brighton em casa também é inadmissível.

É um excelente encaixe financeiro para um clube que tem um orçamento curto para transferências e que possibilitou pela primeira vez alguma margem para reforçar a equipa. A tua dúvida em relação ao Krovinovic só o tempo é que vai responder. É a minha aposta pessoal, mas não tenho qualquer problema em admitir o erro caso corra mal. Em relação à posição de lateral esquerdo, fico agora com duas boas opções, e mais capaz de evoluir para uma nova nuance táctica a partir da próxima temporada.

Obrigado aos quatro pelo vosso acompanhamento e pelos vossos comentários!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Pode colocar a screens do Krovinovic?

Posso sim senhor, aqui está ele: Krovinovic.

Até tive o cuidado para destacar nessa imagem os atributos fundamentais para a posição em que eu pretendo utilizá-lo, a de mezzala.

Compartilhar este post

Link para o post

Posso sim senhor, aqui está ele: Krovinovic.

Até tive o cuidado para destacar nessa imagem os atributos fundamentais para a posição em que eu pretendo utilizá-lo, a de mezzala.

Rapaz o jovem é bom. Custou menos de €2M? Excelente negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Rapaz o jovem é bom. Custou menos de €2M? Excelente negócio.

O Benfica colocou-o à venda por 1,6 milhões, eu paguei 1 milhão a pronto, 300 mil em prestações, e o resto em clausulas, no máximo será por 1,9 milhões. Não sei se o conheces na realidade, mas é muito bom jogador mesmo. No FM espero que o seja também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

MeatNCt.png

• V7SIJVP.png

JxiMK0D.png d4Mhjur.png

Estávamos numa fase negra, com apenas uma vitória em cinco jogos, e era urgente regressar aos bons resultados para não perder o comboio da frente. A recepção ao Crystal Palace, que vive mais uma época de aflição na luta pela manutenção, parecia o cenário ideal para o Newcastle voltar às vitórias, mas aquilo que aconteceu foi mesmo a confirmação de que estamos no pior período da época. Deixámos escapar aqui mais 2 pontos que podem ser preciosos, e o resultado final foi um desapontante empate a duas bolas.

Aconteceu de tudo. Estivemos em desvantagem, conseguimos a reviravolta ainda que com um auto golo à mistura, e depois num lance polémico já muito perto do fim, onde honestamente me pareceu fora de jogo, o Crystal Palace empatou e estabeleceu o resultado final.

mEyR6fk.png

JxiMK0D.png ydOPdrn.png

Nesta altura já qualquer adversário me causava comichão e o que eu mais queria era uma vitória, fosse de que maneira fosse, para quebrar este ciclo tão negativo, e levantar a moral do plantel. Finalmente o triunfo apareceu nesta recepção ao Stoke, que está a realizar mais um campeonato tranquilo e sem sobressaltos. Dois golos na 1ª parte, daquele que dificilmente não será o homem da época, Lewis Morgan. Bem dita a hora em que Raphinha não conseguiu a licença, porque este extremo escocês de apenas 21 anos é um craque, e tem um sentido de baliza formidável. Importantíssimo regresso às vitórias!

EDlZlWJ.png

x0NOkAC.png JxiMK0D.png

Seria interessante, depois do regresso aos triunfos, não só dar continuidade com mais uma boa exibição, mas também com mais uma vitória. Apenas uma das duas coisas foi possível, e do mal o menos, aquilo que conseguimos foi mesmo a vitória. Nesta visita ao super aflito Swansea, que tem no entanto jogadores muito interessantes no plantel, principalmente do meio campo para a frente, jogámos francamente mal. Lewis Morgan juntou mais um à sua contabilidade individual, e sem o merecer chegámos ao intervalo na frente. O meu lateral esquerdo, Paul Dummett, tinha já amarelo, ele que na minha opinião vê vezes demais os cartões, e é na verdade o jogador mais indisciplinado do plantel nesse capítulo. Pedi-lhe para ter cuidado e não ver o 2º amarelo, mas ele nem 5 minutos aguentou na 2ª parte, e ficámos assim reduzidos a 10 jogadores.

Os galeses carregaram e o empate chegou, ainda com 20 minutos pela frente. Nas condições em que o jogo estava, senti que a derrota era muito mais provável do que a vitória, puxei a equipa atrás e tentei segurar o ponto da maneira que fosse possível. O mais estranho aconteceu quando numa jogada absolutamente inofensiva, o guarda-redes do Swansea, Lukas Fabianski, falhou uma recepção e deixou a bola entrar na própria baliza. Natal antecipado, e se já estávamos felizes com o empate, ainda mais ficámos com a vitória. Trancas à porta para os últimos minutos. Paul Dummett não se livrou de uma repreensão dura pela situação em que nos colocou.

bLdnkr2.png

cLOrH9M.png JxiMK0D.png

Campeões há duas épocas atrás, o Leicester está a ser a grande desilusão desta época, não estando ainda a salvo da descida. Finalmente realizámos uma exibição de gala, que teve ainda assim um período lamentável de desconcentração, que em outro dia e contra outro adversário poderia ter custado muito caro. As grandes figuras do Newcastle nesta partida foram os extremos. Lewis Morgan marcou dois, ficando ainda assim atrás do hat-trick de Matt Richie. Marcámos no início do jogo, no final da 1ª parte e no início da 2ª. Chegámos a uma vantagem de 0-3, no entanto em 3 minutos permitimos a recuperação do Leicester para 2-3, com um bis do ex avançado do Sporting, Islam Slimani. Um jogo que parecia fechado ficou, de repente, completamente em aberto. Situação escusada e calafrios desnecessários. Fomos, ainda assim, capazes de colocar gelo quando mais se exigia, fazer vir ao de cima a nossa maior qualidade, e marcar mais dois para fechar o resultado num bonito 2-5.

Vou destacar também a exibição de Jordan Lukaku, que aproveitou a suspensão de Paul Dummett para entrar no onze. Jogou bastante bem, assinando inclusivamente duas assistências para golo.

5u5O1Ct.png

hkcnGLx.png JxiMK0D.png

Três vitórias consecutivas estavam já a fazer desaparecer o fantasma dos maus resultados do mês anterior, no entanto voltámos a perder pontos contra uma equipa mais modesta, e a ter mais um empate que causa alguma desilusão. Cometi um erro estúpido na véspera deste jogo. Sem me aperceber, escalei o meu médio defensivo titular, e pedra fulcral da minha equipa, para acumular minutos pelos sub-23, e por isso Isaac Hayden não estava em condições físicas para defrontar o Huddersfield. No seu lugar jogou Jack Colback, que realizou uma exibição muito fraca, condicionada pelo penalty que cometeu logo aos 10 minutos, e que adiantou o Huddersfield no marcador.

Ainda na 1ª parte a equipa da casa ficou reduzida a 10 jogadores, e a partir daí o Newcastle mandou no jogo, mas a eficácia não esteve em dia sim. O único que foi capaz de contrariar essa tendência foi, uma vez mais, o Lewis Morgan. Sei que me estou a tornar repetitivo, por isso vou só dizer que já não há palavras para elogiar este jogador.

tJpe05U.png

JxiMK0D.png 8uPbEmm.png

Exibição satisfatória nesta recepção ao West Ham, antes de entrarmos na recta final da Premier League. Era importante vencer, porque esperam-nos jogos muito difíceis no último mês da época. Ganhámos o jogo por 2-1, com mais um golo do nosso miúdo maravilha. Com 7 golos em 6 jogos, Lewis Morgan venceu o prémio de melhor jogador do mês, e reforçou a sua candidatura ao prémio de melhor jovem do ano na Premier League. É a segunda vez que um jogador do Newcastle é assim distinguido na presente época, depois de Henri Saivet ter vencido no mês de Setembro.

A vantagem foi ampliada para 2-0, com um auto golo do defesa central português, José Fonte. Não gostei da maneira como abrandámos o ritmo no último quarto de hora, período no qual o West Ham reduziu. É verdade que o jogo parecia resolvido, mas não podemos regressar aos balneários antes do apito final.

p2tUoyQ.png

Faltam cinco jogos para o final do campeonato e, matematicamente, ainda é possível o Newcastle chegar ao título mas, como é óbvio, não é para aí que olhamos. Seria formidável terminar num lugar de acesso à Liga dos Campeões, seria muito bom terminar num lugar de acesso à Liga Europa e, nesta fase, seria impensável terminar abaixo disso. Aliás, depois de 35 jornadas lá em cima, seria muito triste para mim, terminar abaixo do 6º lugar.

UND56QK.png

peVBN0J.png

(clicar na imagem para ver classificação)

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo com a mesma ideia, que te falta um central experiente que de outro nível á tua defesa! Por exemplo o AC Milan por vezes poe o Zapata á venda e não é dos mais caros....experiente e ainda mt rápido, na minha opinião seria uma boa opção para o teu Newcastle! Já o Roderick penso que nunca passara de um bom reserva!

Krovinovic foi um excelente negocio!

Campeonato mt bom...o Benitez devia dar um olhinho no que andas a fazer! :p :p

Compartilhar este post

Link para o post

fantastico. acabar entre os 4 primeiros seria fantastico. C'mon Magpies :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente prestação no campeonato e onde te consegues intrometer aí no meio dos tubarões.

Essas jornadas finais são de loucos para qualquer dos candidatos, jogam entre si e com o título ali a um passo. É isto a Premier :carinhoso:

Uma questão, as Taças vais fazer um update à parte após o término do campeonato?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...