Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

F1: As mulheres não voltam a enfeitar as grelhas de partida

Publicações recomendadas

Porque é que as cheerleaders são todas mulheres? Porque é que no Preço Certo entram duas mulheres, mais uma vez, com roupa que apela à sensualidade, ao lado do apresentador?

Sem querer entrar na discussão em si, estes dois pontos estão incorrectos. Como conhecedor do preço certo e exímio imitador do seu prezado apresentador, posso te indicar que não são só mulheres a entrar com o meu irmao gordo. E tenho quase a certeza que o primeiro ponto também não é verdade, isso é um desporto nos US, entram pessoas de ambos os sexos.

Compartilhar este post

Link para o post

estudem um pouco de história. O fenómeno do cheerleader era no início só masculino e a entrada das mulheres foi considerado como uma vitória para o sexo feminino e sim, continua existir male cheerleading e até fazem parte das equipas: https://www.huffingtonpost.com/quora/what-is-it-like-to-be-a-m_b_7177092.html

2015-04-30-1430364789-6550680-1.jpg

Outra coisa que deve ser referida é a correlação entre a presença de grid girls no início dos anos 70 e revolução, entre outras, sexual e emancipação feminina de 68 na europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa que deve ser referida é a correlação entre a presença de grid girls no início dos anos 70 e revolução, entre outras, sexual e emancipação feminina de 68 na europa.

É essa a grande diferença entre o feminismo na sua génese e o "feminismo" de hoje. As feministas de hoje estão contra a objetificação sexual das mulheres. As feministas dos anos 60 e 70 queriam que as mulheres fossem livres para fazer o que muito bem entendessem. Até sex-symbols ou "objetos sexuais" se fosse essa a sua vontade.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer entrar na discussão em si, estes dois pontos estão incorrectos. Como conhecedor do preço certo e exímio imitador do seu prezado apresentador, posso te indicar que não são só mulheres a entrar com o meu irmao gordo. E tenho quase a certeza que o primeiro ponto também não é verdade, isso é um desporto nos US, entram pessoas de ambos os sexos.

Sim, tens razão, entram, de facto, pessoas de ambos os sexos, na teoria. Mas do que eu conheço da NBA e até de alguns half-time shows de futebol aqui em Portugal, são só gajas. No Estádio do Restelo costumava haver muito cheerleading patrocinado pela Sagres (não sei se se mantem esta época) e eram só raparigas.

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado no primeiro artigo que coloquei. As 'grid girls' modernas perderam qualquer personalidade, deixaram de ter uma voz, tornaram-se meros objetos. Estão ali apenas para o benefício e em serviço do homem heterossexual. Isso não é nada e só mancha o que aquele papel foi em tempos, daí que haja quem concorde com o seu término. A mim não me choca e parece-me um desfecho mais do que esperado.

Compartilhar este post

Link para o post

Está explicado no primeiro artigo que coloquei. As 'grid girls' modernas perderam qualquer personalidade, deixaram de ter uma voz, tornaram-se meros objetos. Estão ali apenas para o benefício e em serviço do homem heterossexual. Isso não é nada e só mancha o que aquele papel foi em tempos, daí que haja quem concorde com o seu término. A mim não me choca e parece-me um desfecho mais do que esperado.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o primeiro artigo? qual, aquele que dizia que as grid girls não são uma tradição e só apareceram nos anos 80, quando na realidade apareceram nos finais de 60, início de 70?

Compartilhar este post

Link para o post

O problema também está na atividade quando ela é desenhada de forma a dar um incentivo psicológico aos rebarbados.

Só para que fique claro, se é que não ficou pelo que tenho escrevendo nas notícias do género, logicamente cada pessoa veste-se como quer (é ainda mais parvo usar o argumento das raparigas usarem minissaias, quando o fazem geralmente no verão, em que está calor, e obviamente as mulheres, tal como os homens, vão usar menos roupa) e logicamente cada pessoa mete as fotos que quer, com os objetivos que quer, nas suas redes sociais. Para além de já se ter insultado e implicado coisas sobre raparigas que metem fotos em bikini aqui, algo que aparentemente causa menos impressão do que não querer grid girls e cheerleaders e ring girls e afins, queria escrever que isso faz parte da liberdade individual de cada um.

Institucionalizar-se que se use o sexo feminino como montra ou como forma de atrair um certo público-alvo é um problema da sociedade e isso já não faz parte da liberdade individual de cada um.

Gostava de ver algumas pessoas a defender que se alguém não se importar de trabalhar 20 horas por dia desde que receba dinheiro é tranquilo já que faz parte da liberdade individual. Ou que não deveria haver salário mínimo já que há certamente muita gente que não se importa de receber menos que 650€/mês.

Sim, tens razão, entram, de facto, pessoas de ambos os sexos, na teoria. Mas do que eu conheço da NBA e até de alguns half-time shows de futebol aqui em Portugal, são só gajas. No Estádio do Restelo costumava haver muito cheerleading patrocinado pela Sagres (não sei se se mantem esta época) e eram só raparigas.

É o raio de uma dança para ocupar um bocado de tempo. Enquanto fazem isso na NBA até anda mais malta a atirar t-shirts para as bancadas e tudo o mais. Têm uma necessidade enorme de ocupar tempo morto, não passa daí para mim. E enquanto nesses timeouts estão a fazer coisas relativamente limitadas, criam rotinas e entram em competição em sede própria. É um desporto, como disse.

Relativamente às meninas de cá, das que conheço (há uma empresa cá de Coimbra com alguma presença nisso) são modelos, não encaixa de todo nesse padrão. Claro que a liberdade individual tem limites. Parece-me no entanto que o limite que queres instituir é, como outras discussões que tenho tido noutros sítios (aqui e não só), excessivo.

Já agora, gostava que me dissesses o que pensas desta equipa de cheerleaders. Devem poder actuar ou também estão a ir além das suas liberdades individuais?

Desc, pelo teu lado gostaria que deixasses pelo menos o teu comentário em spoiler, pode haver crianças a ler :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou poder chocar um bocado, mas algumas feministas de hoje em dia demonstrassem quais os problemas que elas lutam as feministas que lutaram antigamente pelo voto e por mil e uma coisas, levariam um estalo na cara.

Compartilhar este post

Link para o post

:rotfl:

Compartilhar este post

Link para o post

Ri-te. Eu sou um fã incondicional de "Buck Rodgers in the 25th Century", mas também sei perfeitamente que se trata de um produto particular daquela época, que deixou de ter lugar nos dias de hoje. Há outros exemplos de produtos dessa era que tiveram a sua importância e desempenharam, bem ou mal, o seu papel, mas que na atualidade não teriam a mesma recetividade, o que é perfeitamente normal.

Compartilhar este post

Link para o post

É mais do que óbvio que as grid girls perderam a voz, até porque neste final de carreira ninguém quis saber a opinião delas. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou poder chocar um bocado, mas algumas feministas de hoje em dia demonstrassem quais os problemas que elas lutam as feministas que lutaram antigamente pelo voto e por mil e uma coisas, levariam um estalo na cara.

Mas é suposto as feministas de hoje em dia lutarem pelo direito de voto ainda?

E não percebo esta generalização de "feministas", como se não houvesse diferenças de opiniões entre várias correntes, grupos ou pessoas que apoiam o movimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é suposto as feministas de hoje em dia lutarem pelo direito de voto ainda?

E não percebo esta generalização de "feministas", como se não houvesse diferenças de opiniões entre várias correntes, grupos ou pessoas que apoiam o movimento.

Não, o que eu espero é que lutem por temas relevantes como o direito do voto. Mas não, querem lutar pela mudança de cartão de cidadão para cartão da cidadã.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, o que eu espero é que lutem por temas relevantes como o direito do voto. Mas não, querem lutar pela mudança de cartão de cidadão para cartão da cidadã.

*de cidadania. E isso foi uma proposta do BE, que, as far as I know, não é um grupo feminista.

Mas se as mulheres já têm direito de voto em Portugal, que sentido é que faria estarem a fazer figura de sufragettes, mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...