Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

F1: As mulheres não voltam a enfeitar as grelhas de partida

Publicações recomendadas

Vem salvar o tópico, por favor.

Desculpa, tens razão. O que deveríamos estar a escrever é:

"(censurado) sjw a acabar com o mundo e a promover comportamentos sexistas e agora já nem se pode apreciar mulheres nem nada, é uma vergonha esta nova era, tudo se ofende com tudo, isto é culpa é da internet"

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa, tens razão. O que deveríamos estar a escrever é:

"(censurado) sjw a acabar com o mundo e a promover comportamentos sexistas e agora já nem se pode apreciar mulheres nem nada, é uma vergonha esta nova era, tudo se ofende com tudo, isto é culpa é da internet"

Estamos do mesmo lado, amigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Objetificação é objetificação, estás correto.

Vá lá que desta vez não meteste um quote qualquer em inglês.

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos terminar com a mulher que entra no relvado com as duas equipas no inicio dos jogos de futebol cá em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Devíamos terminar com a mulher que entra no relvado com as duas equipas no inicio dos jogos de futebol cá em Portugal

Mas consegues explicar qual é o propósito?

Compartilhar este post

Link para o post

É perfeitamente legítimo dizer-se que este tipo de práticas é redundante e até mesmo desnecessária. Se antes podia-se defender que era uma forma de atrair um público na sua maioria masculino, a ideia cai por terra a partir do momento em que o mercado alcança outro tipo de pessoas, crianças incluídas.

É uma tradição ultrapassada. Mas depois leio isto:

O benefício desta decisão não é para um futuro próximo. O benefício desta decisão é que daqui a umas décadas quando estas coisas forem todas apagadas (as da F1, as dos ringues, etc) o género feminino vai deixar de estar relacionado imediatamente com sensualidade, beleza, sexo por força das tradições.

E espanta-me viver num mundo onde há gente que não é capaz de dissociar aquilo que é um produto (ring girl) daquilo que é real (mulher). Que façam disto uma questão de misoginia e objetificação.

Se assim o for, então o melhor é meterem ring boys e o assunto está resolvido. Apreciam-se mulheres e homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem salvar o tópico, por favor.

Salvado!

Vá lá que desta vez não meteste um quote qualquer em inglês.

Let it be known that when I quote someone, I use quotation marks. Quotation marks are punctuation marks that look like this: " "; and when I quote someone, I put the text between those punctuation marks. As an example I'll quote the late J. R. R. Tolkien: “(...)But I cordially dislike allegory in all its manifestations, and always have done so since I grew old and wary enough to detect its presence. I much prefer history, true or feigned, with its varied applicability to the thought and experience of readers. I think that many confuse ‘applicability’ with ‘allegory’; but the one resides in the freedom of the reader, and the other in the purposed domination of the author.”

É perfeitamente legítimo dizer-se que este tipo de práticas é redundante e até mesmo desnecessária. Se antes podia-se defender que era uma forma de atrair um público na sua maioria masculino, a ideia cai por terra a partir do momento em que o mercado alcança outro tipo de pessoas, crianças incluídas.

É uma tradição ultrapassada. Mas depois leio isto:

E espanta-me viver num mundo onde há gente que não é capaz de dissociar aquilo que é um produto (ring girl) daquilo que é real (mulher). Que façam disto uma questão de misoginia e objetificação.

Se assim o for, então o melhor é meterem ring boys e o assunto está resolvido. Apreciam-se mulheres e homens.

Vivemos numa cultura em que a mulher é objetificada pelo homem heterossexual, em serviço do homem heterossexual. A solução passa por deixar de se reduzir a mulher à função de objeto, de adorno, de enfeite; não passa por reduzir-se também o outro sexo a essa função.

Compartilhar este post

Link para o post

Fica aqui o que uma "grid girl" faz durante todo um fim de semana num GP.

What really pisses me off is the amount of social justice warriors here that have simply no idea what the job really is.

What most think: superstar prostitutes that stand in front of the cars for 2 minutes and later get down on the driver after the race.

Well, my wife is a model and for the past 5 years she has been selected to work as a grid girl, since I know everybody at her work they always take me with them, giving me plenty of time to get to know drivers, mechanics, etc.

Well, the reality is although people think being a model is a glamorous job, let me tell it is not.

Of course, there is the super well paid super model. But, 99,9% of the models are not even doing photoshoots. They are working promoting brands, enterprise events, etc. Basically, jobs that consist of standing up for 12 hours to get a very bad job. And that's not only girls... every freaking enterprise event I've been to with the wife, there are always guys and girls doing the job.

It's a very tiring and badly paid job.

Them comes Formula 1.

The selection process itself is hard as hell. She needs to speak 2 or 3 languages fluently (luckly she knows chinese so she always gets the job). Formula 1 pays very, very well, so competition for the model openings are huge. One time I took her for an F1 interview and there was a like of guys that I could easily say has more than 2 thousand men, all ages.

But ok, she got the position. She usually wakes up at 6am for practice days and 4am for qualify/race days. She usually gets back home at 10pm, usually sleeping like 4 hours a night.

She then proceeds to the event, getting to welcome every enterprise customer (and there are thousands of them, after all F1 is business). She also acts as a translator, because most people coming are foreigners. She usually also organizes coffee time, lunch time, etc.

She barely eats anything during the day, never seats down, because there so much work to do that she simply has no time to rest.

But, she waits all year for it. Because she will do in 4 or 5 days what she usually do in two months, and that money helps us pay our mortgage and all other financing.

Even if there was any desire by any superstar driver to screw any of those girls, believe me, after 4 days standing up for 18 hours, there are not going to have sex (i never had.)

While most of the white knights, "that's objectification of women", "that's not empowering" and "that's sexist" people are worried about "helping" women, believe me, a lot of girls and guys are going to be very sad they won't be able to get an extra money during the year.

I really don't understand this F1 official tweet: Custom does not resonate with our brand values

Well, if hard working people that make very little money working like crazy to get their bills paid don't resonate with F1 values anymore, maybe I should stop watching it, because that's exactly who me and my wife are.

O problema é que esta mudança, por mais pingo de sentido que até faça, é só mais uma daquelas medidas feitas para mandar areia para os olhos dos fãs, medidas essas que têm influência nenhuma no evento principal.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post
Vivemos numa cultura em que a mulher é objetificada pelo homem heterossexual, em serviço do homem heterossexual. A solução passa por deixar de se reduzir a mulher à função de objeto, de adorno, de enfeite; não passa por reduzir-se também o outro sexo a essa função.

Existe também objectificação masculina. A diferença é que quem é homem não se importa com isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo o que é que queres dizer com isto

Sou contra mulheres que ganham a vida só por serem bonitas e a única coisa que sabem fazer é “estar”

Aquelas m*rda das promoções e presenças nas discos e o crl.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos do mesmo lado, amigo.

Eu sei que estamos, mas pensei que estavas a mandar vir com a argumentação mais do que com a posição em si, desculpa :compinchas:

Existe também objectificação masculina. A diferença é que quem é homem não se importa com isso.

Ah ok portanto a culpa é das mulheres por se importarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Existe também objectificação masculina.

A escala não se compara.

A diferença é que quem é homem não se importa com isso.

Fala por ti. Eu importo-me. Não é bonito, ou elogioso, sermos vistos como nada mais do que um pedaço de carne.

Compartilhar este post

Link para o post

Gallery removes naked nymphs painting to 'prompt conversation'

Danos colaterais.

Pergunta a noticia: It is a painting that shows pubescent, naked nymphs tempting a handsome young man to his doom, but is it an erotic Victorian fantasy too far, and one which, in the current climate, is unsuitable and offensive to modern audiences?

:lol:

Belo mundo, este.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Muito sinceramente não, aquilo que acontece a meu ver é uma diferença de tratamento na sociedade. Agarro aqui no exemplo do assédio sexual, existe em todos os géneros porque por norma é uma questão de poder, ou seja, não é uma questão de homens assediarem mulheres e vice-versa mas sim pessoas que tem poder sobre outrem num qualquer contexto exercerem isso para intimidar.

No entanto ainda existe um tabu nos homens em fazerem queixa/denunciarem assédio feito por mulheres. Não acho que isso seja uma questão de timidez ou vergonha ou de não se importar mas sim uma questão cultural onde se vê um homem desejado como algo normal, enquanto nas mulheres não.

Compartilhar este post

Link para o post

podem pôr algumas fotografias das grid girls para ilustrar a conversa?

Compartilhar este post

Link para o post

Resumo:

As grid girls gostam de ser grid girls, os homens gostam das grid girls, feminismo não gosta de grid girls, acabasse com as grid girls.

A opinião destas não interessa porque são grid girls e a linha de pensamento não está ao alcance do admirável mundo novo.

Compartilhar este post

Link para o post

De quem?

Das mulheres que ganham a vida só por serem bonitas e a única coisa que sabem fazer é “estar”.

Compartilhar este post

Link para o post

A escala não se compara.

Não estou aqui a medir pilinhas (olha a misoginia...)

Não é bonito, ou elogioso, sermos vistos como nada mais do que um pedaço de carne.

Há quem pense de outra forma. Inimaginável, eu sei.

Muito sinceramente não, aquilo que acontece a meu ver é uma diferença de tratamento na sociedade. Agarro aqui no exemplo do assédio sexual, existe em todos os géneros porque por norma é uma questão de poder, ou seja, não é uma questão de homens assediarem mulheres e vice-versa mas sim pessoas que tem poder sobre outrem num qualquer contexto exercerem isso para intimidar.

No entanto ainda existe um tabu nos homens em fazerem queixa/denunciarem assédio feito por mulheres. Não acho que isso seja uma questão de timidez ou vergonha ou de não se importar mas sim uma questão cultural onde se vê um homem desejado como algo normal, enquanto nas mulheres não.

Verdade. O não importar é uma consequência dessa cultura.

Só acho que uma decisão que é perfeitamente legítima acaba por ganhar outros contornos porque alguém quer fazer disto algo mais quando não precisa de o ser. Attention whores

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem pense de outra forma. Inimaginável, eu sei.

Tu é que disseste que quem é homem não se importa com a questão de objetificação, o que não é verdade.

Eu sei que há quem pense que a objetificação é normal e até positiva, por isso mesmo é que se trata de algo tão pervasivo na nossa sociedade. Daí que se aplauda este tipo de mudança, pois quebra com esse paradigma.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...