Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

F1: As mulheres não voltam a enfeitar as grelhas de partida

Publicações recomendadas

Não me parece que o movimento MeToo tenha alguma coisa a ver com o fim das grid girls, até porque me parece que esta decisão já estava pensada há algum tempo. Mas, fazendo a ponte entre as duas coisas, também me cheira que quanto mais se acabar com coisas que transformem o sexo feminino num objeto de beleza, como é o caso das grid girls e, sim, das cheerleaders, que também é outra coisa que não faz falta nenhuma ao mundo, mais facilmente daqui a umas gerações se diminui a questão dos assédios e de haver homens com demasiada vontade em cometer crimes de índole sexual.

:estrelas: a solução para o assédio e crimes de índole sexual é deixar de mostrar mulheres e a sua beleza? A solução é mudar mentalidades, educar a população e consciencializar as pessoas de forma a prevenir isso.

Deve ter sido das coisas mais sem nexo já escritas aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

...o que é que se responde a isto?

Tu respondeste a isto na resposta ao Almeno.

Não me parece que o movimento MeToo tenha alguma coisa a ver com o fim das grid girls, até porque me parece que esta decisão já estava pensada há algum tempo. Mas, fazendo a ponte entre as duas coisas, também me cheira que quanto mais se acabar com coisas que transformem o sexo feminino num objeto de beleza, como é o caso das grid girls e, sim, das cheerleaders, que também é outra coisa que não faz falta nenhuma ao mundo, mais facilmente daqui a umas gerações se diminui a questão dos assédios e de haver homens com demasiada vontade em cometer crimes de índole sexual.

Embora eu já o tivesse percebido quando falaste sobre os sex-symbols e quando defendeste que as mulheres deviam de deixar de estar relacionadas com a sensualidade, beleza e sexo.

Compartilhar este post

Link para o post

Quero acreditar que ele é novo e anda a comer gelados com a testa ou então anda para ali uma projecção jeitosa e no fundo o tarado é ele que não se contém ao ver mulheres :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso só se diminui através de educação, mas em parte tens também razão, pois acabam por ser fontes de entretenimento que preenchem o vazio educativo atual, muitas vezes ilustrando comportamentos moralmente questionáveis como naturais. Desde cedo que se tenta educar crianças de que roubar é errado, ou de que a violência é errada, mas educar sobre sexo e relações entre géneros é ainda tabu.

Eu acredito que comportamentos de coerção sexual são tão predominantes nos jovens da nossa sociedade devido a esse vazio de educação sexual; reparem que estes jovens nem sequer se percecionam como vítimas ou autores de violência, o que é indicativo de uma normalização deste tipo de comportamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

E para acabarmos com assaltos bastará proibir a ostentação pública de riqueza. Essa teoria é ainda mais divertida quando aplicada a outros campos.

Em que raio de mundo vives tu para acreditar que os crimes de índole sexual, como lhes chamas, são propiciados por grid girls ou cheerleaders? Não me digas que acreditas que só desde meados do século XX se atacam, violentam e violam pessoas? :lol:

Ainda bem que todos tentaram levar aquilo que eu escrevi para o que mais lhes convinha, mas não foi nada disso que escrevi sequer.

Claro que os crimes de índole sexual não são propiciados por grid girls ou cheerleaders, ou melhor a esmagadora maioria deles não são. Mas não tenho dúvidas nenhumas que a existência de um panorama em que em qualquer desporto, ou até qualquer sector em que o público-alvo são homens, tens miúdas a servir de montra no início por motivos completamente não relacionados com a modalidade em causa, cria uma ideia de sexualidade e de objeto atraente do sexo feminino, que só vais começar a sacudir algumas décadas depois de estas coisas todas acabarem.

lol f*da-se. há assédios e crimes sexuais porque a culpa é das mulheres, pois claro.

Ya, meu, é isso.

Estranho que haja movimentos feministas contentes pelo fim das grid girls, então.

:estrelas: a solução para o assédio e crimes de índole sexual é deixar de mostrar mulheres e a sua beleza? A solução é mudar mentalidades, educar a população e consciencializar as pessoas de forma a prevenir isso.

Deve ter sido das coisas mais sem nexo já escritas aqui.

Mas porque é que a beleza das mulheres entra para aqui? Porque crl é que havia mulheres de minissaia ao lado dos carros no início das corridas e não havia uma mistura de homens, mulheres e crianças vestidos de todas as formas? Porque é que é uma mulher semi-nua que carrega o cartaz das rondas nos desportos de luta e não é uma mistura de homens, mulheres e crianças vestidos de todas as formas? Porque é que no início dos jogos de futebol aparecem umas miúdas boas ao lado dos árbitros no relvado?

Porque é que as cheerleaders são todas mulheres? Porque é que no Preço Certo entram duas mulheres, mais uma vez, com roupa que apela à sensualidade, ao lado do apresentador?

E, ainda bem que levantaram esta questão aí atrás, porque é que em qualquer desporto há sempre um cameraman artista a focar a câmara durante meio minuto em qualquer mulher mais bonita que encontre na bancada?

Pior que tudo isto, não é estas coisas acontecerem individualmente, é acontecerem todas ao mesmo tempo. É crianças a crescerem com o sexo feminino a ser usado como montra.

Compartilhar este post

Link para o post

Ya, meu, é isso.

Estranho que haja movimentos feministas contentes pelo fim das grid girls, então.

.

O que é então?

E sim, parabéns às feministas por estarem contentes por isso acabar. Pena que quem realmente é uma grid girl esteja contra lhes tirarem uma fonte de rendimento, mas pronto. É o que elas merecem, né?

Compartilhar este post

Link para o post

E os sex symbols masculinos? E os n produtos que se vendem através dos sex symbols masculinos? Ou só é errado se for uma mulher?

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

E os sex symbols masculinos? É os n produtos que se vendem através dos sex symbols masculinos? Ou só é errado se for uma mulher?

Nós também passamos por bue body shamming, então com esta m*rda dos ginásios e todos têm que ser cavalos lusitanos...

Compartilhar este post

Link para o post

O que é então?

E sim, parabéns às feministas por estarem contentes por isso acabar. Pena que quem realmente é uma grid girl esteja contra lhes tirarem uma fonte de rendimento, mas pronto. É o que elas merecem, né?

Foi a empresa Fórmula 1 que decidiu acabar com as grid girls, no seu próprio direito. Eles acharam (e bem, na minha opinião) que isto seria uma boa estratégia para a empresa e para a imagem que passa.

Ou agora as empresas têm de manter trabalhadores desnecessários por solidariedade? Porque é que se está a discutir as pobrezinhas desempregadas das grid girls e não se vê esta exaltação com questões de despedimentos realmente graves e injustificados?

Compartilhar este post

Link para o post

É tudo na mesma lógica do anúncio de detergente para a roupa com o homem em tronco nu. Somos seres sexuais e o sexo vende. A conotação sexual gera interesse no produto.

Mas também seria interessante analisar o sexo feminino como montra na promoção das artistas musicais mais poderosas da actualidade. Não foi com isso que a Madona se tornou o que é? Não é assim que a JLo e a Beyonce promovem-se? Na realidade, não será algo inerente ao ser humano?

Ou com tanta evolução vamos continuar a fingir que a sexualidade não é a característica mais forte no ser humano?

Compartilhar este post

Link para o post

E os sex symbols masculinos? É os n produtos que se vendem através dos sex symbols masculinos? Ou só é errado se for uma mulher?

O que ele não percebe é que tudo aquilo ocorre porque é uma forma de atrair público masculino. E que basta ir ao Youtube, Facebook ou outra rede social para verificar que a grande maioria dos clickbaits envolve mulheres.

Ele é o tipo de pessoa para dizer que as modelos do Insta não deviam andar a colocar fotos do rabo na internet, quando elas têm bem noção do que estão a fazer.

Pensar que não existe interesse mútuo nisto é uma de ingenuidade tremenda.

Compartilhar este post

Link para o post

E os sex symbols masculinos? E os n produtos que se vendem através dos sex symbols masculinos? Ou só é errado se for uma mulher?

Sim, também discordo. Mas é um problema muito menor.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a empresa Fórmula 1 que decidiu acabar com as grid girls, no seu próprio direito. Eles acharam (e bem, na minha opinião) que isto seria uma boa estratégia para a empresa e para a imagem que passa.

Ou agora as empresas têm de manter trabalhadores desnecessários por solidariedade? Porque é que se está a discutir as pobrezinhas desempregadas das grid girls e não se vê esta exaltação com questões de despedimentos realmente graves e injustificados?

Ja estás a dar a volta ao texto. Eu quero é saber o porquê do teu post inicial, não quero um resumo do que já sei.

Compartilhar este post

Link para o post

O que ele não percebe é que tudo aquilo ocorre porque é uma forma de atrair público masculino. E que basta ir ao Youtube, Facebook ou outra rede social para verificar que a grande maioria dos clickbaits envolve mulheres.

Ele é o tipo de pessoa para dizer que as modelos do Insta não deviam andar a colocar fotos do rabo na internet, quando elas têm bem noção do que estão a fazer.

Pensar que não existe interesse mútuo nisto é uma de ingenuidade tremenda.

Não, amigo, eu sou acéfalo, e não percebo isso. As perguntas que eu pus lá eram todas perguntas de genuína ignorância e de todo retóricas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também discordo. Mas é um problema muito menor.

É porque?

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo quem não goste de cheerleading por achar chato, mas até estamos a falar de algo que é um desporto :lol: Sim, as gajas são magrinhas e os gajos são altos e musculados. Pode-se discutir se isso é um padrão de beleza instituído ou resultado da exigência física da actividade. Diria que certamente um pouco de ambos. Mas é mais uma questão que não me parece ter que ser debatida por causa de sexualização.

Quando incluídos in-game, são passatempos, é aquele velho hábito americano de ocupar espaços mortos de jogo. E se é certo que há quem rebarbe, também há gajos a rebarbar a ver jogos de futebol feminino. O problema não está na actividade, está nas pessoas...

Editado por andriy pereplyotkin

Compartilhar este post

Link para o post

446FD0AD00000578-4895362-image-m-110_1505738134226.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Às tantas partilho aqui uma experiência. Havia uma piada parva que eu dizia sempre e que agora sinto que não é apropriada, fruto dos tempos em que vivemos.

Sempre que elogiava uma mulher bonita e boa de corpo dizia sempre que era a cura para a homossexualidade.

A Iskra Lawrence, por exemplo, ali ninguém se safa. Cura tudo, até pedras nos rins.

Compartilhar este post

Link para o post

A mesma empresa que só tem homens a conduzir :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No médio oriente elas andam todas tapadas e é onde há mais violações!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

E na Índia? País campeão mundial das violações. Maluquinhos pela formula 1 e pelas Cheerleaders aqueles gajos, ficaram todos desconfigurados.

Compartilhar este post

Link para o post

Percebo quem não goste de cheerleading por achar chato, mas até estamos a falar de algo que é um desporto :lol: Sim, as gajas são magrinhas e os gajos são altos e musculados. Pode-se discutir se isso é um padrão de beleza instituído ou resultado da exigência física da actividade. Diria que certamente um pouco de ambos. Mas é mais uma questão que não me parece ter que ser debatida por causa de sexualização.

Quando incluídos in-game, são passatempos, é aquele velho hábito americano de ocupar espaços mortos de jogo. E se é certo que há quem rebarbe, também há gajos a rebarbar a ver jogos de futebol feminino. O problema não está na actividade, está nas pessoas...

O problema também está na atividade quando ela é desenhada de forma a dar um incentivo psicológico aos rebarbados.

Só para que fique claro, se é que não ficou pelo que tenho escrevendo nas notícias do género, logicamente cada pessoa veste-se como quer (é ainda mais parvo usar o argumento das raparigas usarem minissaias, quando o fazem geralmente no verão, em que está calor, e obviamente as mulheres, tal como os homens, vão usar menos roupa) e logicamente cada pessoa mete as fotos que quer, com os objetivos que quer, nas suas redes sociais. Para além de já se ter insultado e implicado coisas sobre raparigas que metem fotos em bikini aqui, algo que aparentemente causa menos impressão do que não querer grid girls e cheerleaders e ring girls e afins, queria escrever que isso faz parte da liberdade individual de cada um.

Institucionalizar-se que se use o sexo feminino como montra ou como forma de atrair um certo público-alvo é um problema da sociedade e isso já não faz parte da liberdade individual de cada um.

Gostava de ver algumas pessoas a defender que se alguém não se importar de trabalhar 20 horas por dia desde que receba dinheiro é tranquilo já que faz parte da liberdade individual. Ou que não deveria haver salário mínimo já que há certamente muita gente que não se importa de receber menos que 650€/mês.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...