Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Um dia na vida do Sporting - 29/02 - E ao 616º dia, Bruno de Carvalho ressuscita

Publicações recomendadas

Mas os jogadores iam rescindir com base em quê?

A lei apresenta alguns comportamentos da entidade patronal que podem constituir justa causa da rescisão de contrato:

● falta culposa do pagamento pontual da retribuição;

● violação culposa das garantias do trabalhador (constantes da lei, do contrato ou de convenção coletiva);

● aplicação de sanção abusiva;

● falta culposa de condições de higiene e segurança no trabalho;

● lesão culposa de interesses patrimoniais sérios do trabalhador;

● ofensas à integridade física, liberdade, honra ou dignidade do trabalhador, punidas pela lei, pela entidade empregadora ou seus representantes.

A palavra-chave é culposa, mas um advogado minimamente competente, e tendo em conta o que se passou na Madeira e ontem em Alvalade, transforma isto num caso rápido de resolver. Se tiver Fifa e Uefa à mistura ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um caso pontual que, supostamente, o clube não tem culpa?

Isso não é assim tão simples.

O clube não tem culpa? Wtf lol quem é que tem então?

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém se vai demitir, estão lá todos agarrados à mama. Provavelmente o BdC vai fechar as portas e apelar a um estado de reconciliação em que nobremente se compromete de agora em diante e esperar que tudo isto arrefeça.

Acho esquisito ele ter dado ordem para fazer isto, eu acredito mais naquele grupinho serem idealistas grunhos que avisaram a direcção que algo ia acontecer ou sabiam que não iam estar lá a essa hora. É como naqueles filmes onde as coisas escalam de tal forma que os mais grunhos agem por conta própria. Agora que existe cumplicidade entre o BdC e estes meninos, isso eu acredito.

Seja o que for, direta ou indiretamente, o BdC tem ser ir para o crl. Outra coisa era impensável, mas eu continuo a achar que ele não vai sair de lá mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em alguns casos podem acusar que foram ameaçados anteriormente e que agora foram agredidos fisicamente. É algo grave, não importa se é pontual. Aconteceu uma, ninguém poderá garantir que não acontecerá novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse também vai levar por tabela, então o gajo não vê pelas CCTV que estão 50 gajos a chegar à academia e não fecha os portões? :lol:

Olha que...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma situação pontual, o clube teve uma demonstração do carácter de violência no Domingo na Madeira e ontem nas garagens em Alvalade e não se preocupou em prevenir qualquer tipo de novo ataque.

Compartilhar este post

Link para o post

O clube não tem culpa? Wtf lol quem é que tem então?

Tu estás a trabalhar no continente e entra um zé arrastão e levas no focinho por não dar o dinheiro. Os securitas guys não podem fazer nada e a culpa seria do continente, em termos legais?

Não é uma situação pontual, o clube teve uma demonstração do carácter de violência no Domingo na Madeira e ontem nas garagens em Alvalade e não se preocupou em prevenir qualquer tipo de novo ataque.

Sim, se se considerar esses casos pode ser.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Esse também vai levar por tabela, então o gajo não vê pelas CCTV que estão 50 gajos a chegar à academia e não fecha os portões? :lol:

Vieram todos pelo saneamento, quando o gajo viu, era tarde demais.

Tartarugas Ninja style :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler uns comentários aqui num forum para me rir um pouco e é fantástica a argumentação desta malta.

Ontem - "O jesus e os mimados dos jogadores mereciam era levar uma latada a ver se acordam"

Hoje - "QUE FORAM FAZER ESTES ANIMAIS , ESTE NAO É O MEU SPORTING"

:lol:

Contado ninguém acredita

Compartilhar este post

Link para o post

Calma que isto até ao final do dia ainda vai aparecer o louco a dizer que a culpa foi do Benfica e que quem foi lá não eram adeptos do Sporting, mas sim benfiquistas mascarados.

Se apostasses, ganhavas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tu estás a trabalhar no continente e entra um zé arrastão e levas no focinho por não dar o dinheiro. Os securitas guys não podem fazer nada e a culpa seria do continente, em termos legais?

Sim, se se considerar esses casos pode ser.

Na minha opinião sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, segundo o Pedro Sousa, não havia nenhum dirigente na academia.

Oh Vaart, o que queres dizer com isto?

Que o BdC é atrasado mental e incentiva o ódio, eu aceito e concordo.

Mas achas que era capaz de chegar ao ponto de encomendar isto? Que benefício lhe traria? Acabar com o Sporting, ficando sem o seu ganha pão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Pedro Braz já fala em comparações a cartéis de droga na Colômbia que mandavam em clubes e aconteciam actos destes :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a ler uns comentários aqui num forum para me rir um pouco e é fantástica a argumentação desta malta.

Ontem - "O jesus e os mimados dos jogadores mereciam era levar uma latada a ver se acordam"

Hoje - "QUE FORAM FAZER ESTES ANIMAIS , ESTE NAO É O MEU SPORTING"

:lol:

Contado ninguém acredita

Podes quotar?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas achas que era capaz de chegar ao ponto de encomendar isto?

Vingança do "dono da bola"?

Compartilhar este post

Link para o post

https://streamable.com/czfnc

Bruno Fernandes (?) a dizer "Foi um prazer estar com vocês" e gajo random a dizer para filmar a fivela do cinto.

E ouve-se também no fundo ele a dizer qualquer coisa e a dizer "gosto muito da minha família".

Cheira-me que é outro que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vaart, o que queres dizer com isto?

Que o BdC é atrasado mental e incentiva o ódio, eu aceito e concordo.

Mas achas que era capaz de chegar ao ponto de encomendar isto? Que benefício lhe traria? Acabar com o Sporting, ficando sem o seu ganha pão?

O BdC já tem os dias contados como Presidente de qualquer das maneiras. Ele não andava nervoso por causa da filha. Sabia bem o que estava para vir.

Compartilhar este post

Link para o post

"gosto muito da minha familia" também. Pelo menos é o que parece.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vaart, o que queres dizer com isto?Que o BdC é atrasado mental e incentiva o ódio, eu aceito e concordo.Mas achas que era capaz de chegar ao ponto de encomendar isto? Que benefício lhe traria? Acabar com o Sporting, ficando sem o seu ganha pão?

Quero dizer que tenho muita dificuldade em acreditar em coincidências. É preciso não esquecer, igualmente, que o rumor das ameaças aos jogadores, encomendadas pelo Bruno de Carvalho às claques, pode ter um fundo de verdade.

Compartilhar este post

Link para o post
GNR identificou 20 adeptos. Uma pessoa foi detida

O Sol avança que 20 adeptos afetos à claque Juventude Leonina já terão sido identificados. De acordo com fonte da GNR, uma pessoa foi detida por resistência e coação sob agente da autoridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Correio da Manhã" online

150px-Correiomanhalogo.png

Jogadores e treinadores do Sporting espancados em Alcochete
Bas Dost abriu a cabeça em dois sitíos e foi suturado. Jogadores recusam-se a treinar e ameaçam não ir ao Jamor.

Jogadores e treinadores do Sporting foram esta tarde brutalmente agredidos por um grupo de 40 a 50 adeptos de cara tapada que invadiram o centro de treinos do clube em Alcochete.

O avançado Bas Dost foi um dos alvos e ficou com a cabeça aberta em dois sítios, tendo sido suturado, mas as agressões estenderam-se a outros atletas, treinadores e dirigentes do Sporting. VIDEOAdeptos de cara tapada invadem academia do Sporting e ameaçam jornalistas Jesus e jogadores estão nas instalações em Alcochete.

Também Battaglia, o treinador Mário Monteiro, Manuel Fernandes, Raul José e dois fisioterapeutas foram espancados pelos cerca de trinta homens armados, com facas, cintos e ferros, que invadiram a destruíram parcialmente as instalações a Academia de Alcochete.

Os invadores destruíram vários equipamentos.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

JESUS E JOGADORES AGREDIDOS NA ACADEMIA

Cerca de cinquenta encapuzados invadiram esta terça-feira a Academia do Sporting, em Alcochete, e, sabe A BOLA, agrediram alguns jogadores do plantel leonino e também treinadores.

O grupo de encapuzados, que chegou a correr ao complexo, invadiu as instalações do Sporting e agrediu Jorge Jesus, Bas Dost, Acuña, Rui Patrício, William Carvalho, Battaglia e ainda Raul José, adjunto de Jorge Jesus.

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

JOGADORES ESTUDAM RESCISÃO COM JUSTA CAUSA

A BOLA sabe que alguns jogadores do Sporting já contactaram o sindicato para estudarem a rescisão com justa causa. Cenário levantado após as agressões de que foram alvo por parte dos adeptos que esta terça-feira invadiram o centro de treinos de Alcochete.

Compartilhar este post

Link para o post

No meio disto tudo, é aquilo que nao me escandaliza mais, pois a Academia fica no meio do nada (dos 3 grandes, acho que a do Benfica é a que fica mais "visível"), com poucos acessos para lá, tendo só uma estrada de " campo" para lá (já lá fui duas vezes e para a primeira vez até me causou estranheza), e lembrar que os jornalistas estavam TODOS no portão, portanto antes das câmaras, tinham os olhos dos jornalistas e reportar a situação. E eram logo 50, não 5 ou 10 "fáceis " de controlar.

E até poderia dar o caso de entrarem pelas vedações que estão pelos campos de apoio, principalmente os do lado oposto do portão, por isso ..

Pior foi mesmo terem chegado aos balneários, aquilo tem lá seguranças bolas (eram é 50 armados em lutadores de WWE) ..

É triste e lamentável que isto tenha acontecido ...

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Quero dizer que tenho muita dificuldade em acreditar em coincidências. É preciso não esquecer, igualmente, que o rumor das ameaças aos jogadores, encomendadas pelo Bruno de Carvalho às claques, pode ter um fundo de verdade.

Tudo bem, aceito.

Eu tenho alguma dificuldade em engolir que chegasse a este ponto mas não ponho as minhas mãos no fogo.

É simplesmente triste o que se passou.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...