Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

Era esperada a saída da Paige. Com o limite de NFL não podemos ter jogadoras só porque dão boost nas redes sociais.
A nível de saídas deve faltar anunciar o fim de carreira da Silvia, e provavelmente a saída da Daniela Silva e a saída defitiva das emprestadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem surpresa Carole renovou oficialmente, era bom era que lhe arranjassem uma parceira de defesa. A Ucheibe falta-lhe bases como central, e as restantes são super inconstantes no caso da Lais ou kamikazes como o caso da Seiça.

Compartilhar este post

Link para o post

Referente ao plantel diria que é preciso 2 Centrais, 1 ala esquerda ou direita (depende onde quiserem fixar a Lucia), e uma PLC, isto para titulares.

Depois obviamente que iriamos precisar de reforços para a rotação e ai diria que 1 avançada de banco que desse rendimento a partir daí, 1 ala pois a Seiça deverá ser aposta como Central e a Falcon não sei como está se é que fica sequer.

11 Inicial:

image.png.d66fd213f5d634c6d0715694d59e3dcb.png

Rotação:

image.png.76db42b5fbe8da9fbb92609bb289bf21.png

Olhando a isto, diria que é muito curto e falta profundidade claramente. 

Assim por alto diria que é isto, mas posso-me estar a esquecer ou equivocar em algo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 9 horas:

Referente ao plantel diria que é preciso 2 Centrais, 1 ala esquerda ou direita (depende onde quiserem fixar a Lucia), e uma PLC, isto para titulares.

Depois obviamente que iriamos precisar de reforços para a rotação e ai diria que 1 avançada de banco que desse rendimento a partir daí, 1 ala pois a Seiça deverá ser aposta como Central e a Falcon não sei como está se é que fica sequer.

11 Inicial:

image.png.d66fd213f5d634c6d0715694d59e3dcb.png

Rotação:

image.png.76db42b5fbe8da9fbb92609bb289bf21.png

Olhando a isto, diria que é muito curto e falta profundidade claramente. 

Assim por alto diria que é isto, mas posso-me estar a esquecer ou equivocar em algo.

Esta táctica das 3 defesas deveria ser reavaliada, devía-se arranjar uma lateral esquerda de qualidade e voltar a linha de 4, não faz sentido ter Amado e Lucia no plantel para andar a jogar uma de pé trocado ou ficar uma no banco como aconteceu esta época com a Amado, neste momento acho que a preponderancia da Lucia no ataque permitia devolver a Amado perfeitamente a lateral direita, o que libertava a Jessica(se não amuar e sair), Lara(cuja utilização foi demasiado irregular esta época), Chandra ou até a Alidou para jogarem mais soltas pelo lado esquerdo. Isto claro exige a vinda de uma avançada de área.
posto isto lateral/ala esquerda e avançada de área deviam ser prioritárias tal como uma central para jogar ao lado da Carole. Sei que é pouco, mas o Benfica andou a desperdiçar vagas de não formadas localmente em jogadoras que não são nada de extraordinario(Lais, Chandra, Falcon) e ficou com apenas 3 vagas para inscrever novas NFL e é porque a Falcon não regressa tão cedo de lesão, senão eram 2. E para piorar a pouca utilização da Lara e das outras miudas esta época cria uma incógnita se alguma das miudas poderia ser uma opção para reforçar a rotação com formadas locamente. Ou seja vamos continuar com alguma garantia com sectores debilitados, um deles a baliza se for confirmado que a Rute continua como guarda-redes suplente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 15 horas:

Esta táctica das 3 defesas deveria ser reavaliada, devía-se arranjar uma lateral esquerda de qualidade e voltar a linha de 4, não faz sentido ter Amado e Lucia no plantel para andar a jogar uma de pé trocado ou ficar uma no banco como aconteceu esta época com a Amado, neste momento acho que a preponderancia da Lucia no ataque permitia devolver a Amado perfeitamente a lateral direita, o que libertava a Jessica(se não amuar e sair), Lara(cuja utilização foi demasiado irregular esta época), Chandra ou até a Alidou para jogarem mais soltas pelo lado esquerdo. Isto claro exige a vinda de uma avançada de área.
posto isto lateral/ala esquerda e avançada de área deviam ser prioritárias tal como uma central para jogar ao lado da Carole. Sei que é pouco, mas o Benfica andou a desperdiçar vagas de não formadas localmente em jogadoras que não são nada de extraordinario(Lais, Chandra, Falcon) e ficou com apenas 3 vagas para inscrever novas NFL e é porque a Falcon não regressa tão cedo de lesão, senão eram 2. E para piorar a pouca utilização da Lara e das outras miudas esta época cria uma incógnita se alguma das miudas poderia ser uma opção para reforçar a rotação com formadas locamente. Ou seja vamos continuar com alguma garantia com sectores debilitados, um deles a baliza se for confirmado que a Rute continua como guarda-redes suplente.

Quanto á táctica seria preferível um 433 ou 4 2 3 1 mas como não estou a ver isso acontecer daí ter explanado daquela forma.

A Rute estava mais para sair do que para ficar, uma vez que queria jogar mais regularmente.

Referente a Lara acredito que este ano jogue mais, a própria Patão deixou entender que este ano que vem iria "apostar" em mais 2 ou 3 da formação. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a Seiça está de saída para a o México, deixar as renovações de contrato para o fim do mesmo por vezes dá nisto. Se antes já era necessário uma central de tarimba, agora ainda mais. Ir para uma época com Carole, Ucheibe e Lais é a morte do artista. O problema nem é a saída da Seiça em si, é que era FL e não há muitas alternativas de qualidade disponiveis para central, e duvido que a Diana Gomes queira vir para cá. Já deviam ter testado as miudas centrais há mais tempo. E Veremos se a Lucia sempre renova, estranho o silêncio e se a Seiça quase sem mercado sai, imagino a Lucia.

Compartilhar este post

Link para o post

Principalmente depois desta última temporada, algumas figuras da equipa já não devem ter muito mais a almejar no Benfica. Venceram tudo o que é possível aqui, várias vezes nos últimos anos. Agora, se tiverem oportunidade vão ganhar mais dinheiro para outro lado.

Perder a Lúcia Alves é um rombo na dinâmica daquela equipa. Já nem falo na Kika. Se não souberem sacar boas contratações e colmatar ali algumas coisas, acho que não é difícil perderem a hegemonia. Na minha opinião já estavam mais fracas sem a Cloé e sem uma ponta-de-lança de jeito, por isso, foi incrível terem vencido os troféus todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmada a saída da Seiça

A Negrão infelizmente nunca confirmou o potencial que parecia ter antes de vir para cá.

A Jamaicana virá para a posição que vai ficar vaga a epoca inteira pela lesão da Falcon.

Em relação a Lucia, tudo fazia entender que seria para renovar(e o que se vai dizendo é que já terá renovado), mas este silêncio é algo estranho. Por outro lado, a equipa resistiu sem a Cloe(que se pensava insubstituivel), caberá a equipa técnica arranjar alternativas caso a renovação dela(e mesmo da Kika para lá de 2025) não se confirme.

Compartilhar este post

Link para o post

Das que estavam em fim de contrato, falta confirmar se a Rute sai ou fica. E se a Lucia sempre renova. o Resto todas as que se pensava que saíam, saíram: Valeria, Marta, Amelia, Daniela, Carolina Vilão, Maria Negrão, Seiça, Paige(não estava em fim de contrato mas a vaga NFL dela vai fazer falta)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, Em 20/06/2024 at 16:40:

Confirmada a saída da Seiça

A Seiça não é titular habitual?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

A Seiça não é titular habitual?

Há dois anos ela e a Carole eram certas na linha defensiva, praticamente inquestionaveis. Este ano isso mudou para a Seiça, teve uma lesão ali a meio, que deu tempo a Lais e pior ficou quando a Ucheibe mostrou na liga dos campeões que também poderia jogar ali.
A Seiça é uma boa central quando está focada, quando não está é uma kamikaze que vira as adversárias do nada e vai expulsa ou oferece uma grande penalidade. A Seiça era demasiado imprevisivel e parece que o Tigres do México lhe ofereceu uma proposta muito melhor a nivel de contrato, e o unico problema é que encontrar centrais formadas localmente de qualidade não é facil, mas diria que o Benfica tema substituta da Seiça no plantel vinda da formação assim apostem nela verdadeiramente.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 21 horas:

Das que estavam em fim de contrato, falta confirmar se a Rute sai ou fica. E se a Lucia sempre renova. o Resto todas as que se pensava que saíam, saíram: Valeria, Marta, Amelia, Daniela, Carolina Vilão, Maria Negrão, Seiça, Paige(não estava em fim de contrato mas a vaga NFL dela vai fazer falta)

Rute Costa renova com o Benfica até 2027 | Abola.pt

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não estejam a pensar na kehrer para avançada, se tivéssemos varias vagas NFL para preencher não me importava que viesse para segunda linha do ataque que é coisa que também nos falta, agora para 1ª opção parece-me que era repetir os erros da epoca passada de gastar vagas NFL em jogadoras que não são nada por aí alem...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 20/06/2024 at 10:59:

Supostamente a Lúcia renovou até 2026. 

🙂

Citação de pedropb13, Em 22/05/2024 at 10:09:

A Kika vai ficar para 24/25🙂

☹️

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...