Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

A Patão não deverá sair. Tem boa importancia na estrutura. Apesar de, efectivamente, parecer taticamente limitada.

Citação de Petar Musa, há 6 horas:

Ao menos tem o mérito de não inventar muito, cada jogadora está na posição que deve estar.

Ucheibe a central 😬 E eu gosto bastante da Ucheibe. Mas a central é so casas que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 2 horas:

Ela termina contrato e diria que era o momento ideal para deixar de ser a treinadora da equipa especialmente ganhando a taça de portugal, contudo ela tem um bom conhecimento do campeonato português e acho que deveria estar numa posição como está o José Jardim no volei. A questão extra é que a equipa tecnica é uma confusão, durante os jogos estão 4 pessoas a dar indicações.

Agora para mim, tão importante como aumentar a qualidade da treinadora é tirar o poder de decisão ao Fernando Tavares. Enquanto o Tavares lá estiver com poder decisório vamos continuar a ter este caos na equipa técnica e contratar no catálogo da Ksirius, Dietmar Nass e etc, em vez de fazer-mos prospeção a sério. De todas as contratações desta época:

Lena - A par com a Lele a melhor guarda redes que já tivemos, e vê-se que ainda tem problemas de confiança mas a Lele também muitas vezes fazia asneira pelo excesso de confiança

Alidou - a segunda melhor aquisição, mas defensivamente dá zero a equipa e desaparece muito dos jogos

Lais - só da para jogos com equipas pequenas, equipas médias para cima já sofre

Paige - foi para substituir a Talbert como diva do instagram, quase não teve minutos para mostrar fosse o que fosse(até marcou a jogar a ponta de lança, mas por algum razão não conta)

Falcon - foi uma desilusão absurda, parece completamente rebentada pelas lesões, mal corre

Leticia almeida - estava a mostrar-se a bom nivel, mas teve uma lesão grave e não voltou mais esta época

Svava - mostrou bons pormenores no unico jogo que fez antes de se lesionar mas estava emprestada e foi embora apos recuperar da lesão

Chandra - muito abnegada, mas já no Sporting era curta, apesar de ter sido util nos ultimos jogos vai ter de fazer muito mais para justificar estar por cá.

Resumindo, em 8 contratações só uma é uma real mais valia em toda a linha, depois há duas que uma é inconsistente e a outra é uma incognita por ser jovem(leticia) e veremos como vem da lesão. E tem sido isto todas as épocas porque o Tavares não percebe nada disto, contrata por catálogo. A culpa da Patão aqui é por a jogar as Martas e Falcons em vez da Lara e outras da formação.

Eu já pensei nisso, que caso o Porto venha a entrar directamente na liga BPI as minhas apostas são Lank Vilaverdense(caso se mantenham), Famalicão(longe do projecto que já foi) ou Racing Power(visto que não tem sequer estádio). No entanto ou o Porto aproveita formadas localmente em fim de contrato ou vai ser dificil fazer algo no imediato, ganhavam mais em ir para a segunda liga(mesma razão que se diz ter levado o Benfica a escolher começar na 2ª liga)

O Villas Boas disse isto antes das eleições

Futebol feminino sénior: "A nossa ideia é aproveitar o último ano de III divisão nacional de futebol feminino. Em 2025/26 já será instaurada a quarta divisão. Quando tomarmos posse, é questão de acelerarmos o processo de construção dos plantéis, locais de treino, equipas médicas e seniores... Queremos assumir o compromisso com a maior brevidade possível, muito provavelmente saltando o escalão de sub-19, chamado em antecipação miúdas ao escalão sénior. Essa é a ideia"

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 1 hora:

O Villas Boas disse isto antes das eleições

Futebol feminino sénior: "A nossa ideia é aproveitar o último ano de III divisão nacional de futebol feminino. Em 2025/26 já será instaurada a quarta divisão. Quando tomarmos posse, é questão de acelerarmos o processo de construção dos plantéis, locais de treino, equipas médicas e seniores... Queremos assumir o compromisso com a maior brevidade possível, muito provavelmente saltando o escalão de sub-19, chamado em antecipação miúdas ao escalão sénior. Essa é a ideia"

Faz sentido, como disse permite preparar as coisas de outro modo, entrarem agora, mesmo ocupando a vaga de outra equipa o orçamento para competir de imediato com Benfica, Sporting, Braga e Racing Power ia ser bastante considerável atendendo que estes clubes já tem equipas formadas e consolidadas. Além da questão logistica, que só este ano o Benfica se fixou definitivamente no Seixal e segundo dizem só agora tem toda a formação de base no mesmo sitio(pupilos dos exercito)

Compartilhar este post

Link para o post

Feito o pleno internamente e com uma ida aos quartos de final da liga dos campeões, melhor só as exibições terem sido mais convincentes ao longo da época. A Kika esteve parte do jogo desaparecida, mas assim que aparece marcamos golo. Para mim, Faria e Kika teriam de ser mantidas a todo o custo.
E espero que as lagrimas da Kika no golo sejam só mesmo da emoção

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Demander, há 15 horas:

Feito o pleno internamente e com uma ida aos quartos de final da liga dos campeões, melhor só as exibições terem sido mais convincentes ao longo da época. A Kika esteve parte do jogo desaparecida, mas assim que aparece marcamos golo. Para mim, Faria e Kika teriam de ser mantidas a todo o custo.
E espero que as lagrimas da Kika no golo sejam só mesmo da emoção

Ainda ontem tava a ver o jogo com o pai da minha namorada, assim meio ao longe e sem grande atenção, e apanhamos o passe da Kika para o golo da Lucia. Foi logo "não percebi quem fez o passe, mas pela qualidade só pode ter sido a Kika". É completamente diferente a bola nos pés dela, conduz junto ao pé, passe certinho sem a outra ter de alterar a direção ou a velocidade... Por mim ficava a vida toda cá, mas merece ir ganhar o dela e fazer o pé de meia. 

Achas que tem potencial para chegar ao topo mundial? Bola de Ouro I mean

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

Ainda ontem tava a ver o jogo com o pai da minha namorada, assim meio ao longe e sem grande atenção, e apanhamos o passe da Kika para o golo da Lucia. Foi logo "não percebi quem fez o passe, mas pela qualidade só pode ter sido a Kika". É completamente diferente a bola nos pés dela, conduz junto ao pé, passe certinho sem a outra ter de alterar a direção ou a velocidade... Por mim ficava a vida toda cá, mas merece ir ganhar o dela e fazer o pé de meia. 

Achas que tem potencial para chegar ao topo mundial? Bola de Ouro I mean

A evolução dela até agora foi sublime, ela já era grande jogadora quando veio dos juniores mas parecia a Jessica(i.e. fintinhas sem efeito pratico, tinha medo de rematar, preferia assistir as colegas) evoluiu muito ao nivel emocional e psicológico, agora torna-se a melhor marcadora da liga sem continuar a ser das melhores nas assistências, não tem medo de rematar, está muito mais objectiva(bem que a Jessica podia aprender com ela agora).

Acho que a possivel chegada dela a bola de ouro depende de outros factores, mas às melhores do mundo tem todo o potencial para isso. O potencial está lá, e vai-se tornando uma jogadora completa, até no processo defensivo se mostra, talvez a vertente fisica precise de melhoria agora. Por mais que me custe, ela terá de sair daqui, a liga BPI é fraquissima e dependerá se a selecção nacional dá o salto e deixa de achar aceitavel perder por poucos. Ela tem algo a favor dela que é não ter tanta pressa para sair daqui como a Cloe e a Ana Vitória, segundo dizem ela está a estudar e daí dificilmente sai antes de 2025(embora as lagrimas ontem no golo...) pelo que deverá ter mais equipas onde possa fazer a diferença atrás dela.

Compartilhar este post

Link para o post

já há algumas jogadoras que se sabe que não ficam

Rute Costa e Marta cintra anunciaram já que era a ultima epoca delas no Benfica

A Valéria também é praticamente certo, assim como Paige e Daniela Silva devem ter o mesmo destino. A Silvia também deve ser quase certo e já vai com um ano de atraso

Nas miudas da formação também foi anunciado pela própria a saída da Inês Simas(que até gostei do pouco tempo que jogou na equipa principal antes de se lesionar).

Com a nova politica de emprestimos até 3 por clube, é altura de algumas das miudas sairem para jogar na liga BPI que nem mesmo a Lara teve utilização regular esta época sendo varias vezes preterida em campo pela Marta....

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmado, Marta cintra out não tinha estofo para andar por aqui, não que não tivesse qualidade mas porque parecia que estava a fazer um favor maior parte dos jogos, o inverso competitivo de uma Lucia. Começaram os anuncios das dispensas/fins de contrato. Espero que se siga pelo menos a Silvia, a Valéria e mais umas quantas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Benfica está a negociar uma avançada  internacional, mas não me puderam dizer quem é derivado ao sigilo do negócio 

Editado por Apollion

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmada a saída da Valéria, espero que as saídas não fiquem por aqui... Vilão, Silvia, e éhá casos que não me chateiam mas devem saí provavelmente como a Paige, Daniela Silva e Amélia. Fala-se que está a ser negociada mais duas vagas NFL que já ajudavam bastante. A Paige se ficar é por causa deste alargamento das NFL.
Já agora a Jamaicana esteve no ultimo mundial pela Jamaica, que se portou bastante bem num grupo que tinha a França, do que vi de poucos videos, parece ser uma jogadora rápida e de alguma técnica, veremos o que vale caso venha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

Já saiu há umas semanas o regulamento para a próxima época e aumentaram para 8 NFL na ficha. A Paige vai sair.

Fica aqui também. NFL devem vir 3 novas no próximo ano, a tal jamaicana, uma avançada e uma opção para fazer o corredor esquerdo, em princípio. Ficam com 9 (com a Falcon fora vários meses), podem ir as 8 restantes para a ficha. Eu trocaria a Lais por uma central NFL melhorzita, mas é o que é 😅

Na baliza a Rute vai sair, a Vilão não faço ideia. E curioso para ver quem vão buscar para sombra da Lena.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 10 horas:

Fica aqui também. NFL devem vir 3 novas no próximo ano, a tal jamaicana, uma avançada e uma opção para fazer o corredor esquerdo, em princípio. Ficam com 9 (com a Falcon fora vários meses), podem ir as 8 restantes para a ficha. Eu trocaria a Lais por uma central NFL melhorzita, mas é o que é 😅

Na baliza a Rute vai sair, a Vilão não faço ideia. E curioso para ver quem vão buscar para sombra da Lena.

Concordo totalmente, saindo a Rute(não vai querer continuar como segunda guarda-redes) e sendo necessária uma FL para a baliza não me importava que viesse a Barbara do Maritimo. Dizem que a Carol(Ana Carolina Alves) do Valadares é do Benfica já ou tem acordo com o Benfica, não sei se poderia ser uma boa opção a pensar no futuro. Idealmente seria alguem para lutar com a Lena, mas não dá para queimar vagas NFL na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim a Carol já tem acordo, mas só tem 18 anos não acredito que seja a que vai cobrir a saída da Rute

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Apollion, há 9 horas:

Sim a Carol já tem acordo, mas só tem 18 anos não acredito que seja a que vai cobrir a saída da Rute

Para cobrir a saída da Rute um pino dá.

Compartilhar este post

Link para o post

a Jamaicana se é quem estou a pensar jogou fixe no último mundial. Na altura chegaram a noticiar que iria deixar o futebol universitário e vir para a europa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Futebol Feminino passou do clube para a SAD. 

Foi anunciada a renovação da Faria, primeira de muitas desta base tuga que temos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Andreia Faria já renovou, também já vão renovar Ana Seiça, Carole Costa, Lúcia Alves, Filipa Patão e a Rute Costa afinal já não sai, vai renovar!

Parece que a Kika está a roer a corda por causa do Barcelona e Chelsea, pode cumprir este último ano e sair no fim da época a custo zero 

Editado por Apollion

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...