Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[SL Benfica] Futebol Feminino

Publicações recomendadas

Citação de F. Mota, há 3 horas:

Faz 0 sentido e é criticar a estrutura só porque sim. A Kika sai pelas ambições desportivas, qual é a dúvida? Tal como a malta que sai do Seixal, joga pela equipa principal e depois salta para Citys da vida. Porque é que não se constrói uma equipa à volta do Neves que lhe permita ganhar a Champions? Porque é absurdo e impossível de fazer. É como já falaram, no feminino também há orçamentos gigantes de outros clubes, e as receitas são muito menores. Meter aqui 1/10 do salário do JM e construir tudo o resto à volta, que envolve muito dinheiro também, era rebentar com as finanças do projeto, que já devem ser débeis como qualquer modalidade fora futebol masculino. 

Somos 11º da Europa e imagino que com orçamento bem mais baixo que os que estão acima de nós. Se queremos mais, temos de gastar mais. O problema é arranjar mais sem ser um poço de prejuízo sem fim. 

Convém ler os follow up posts....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 12 horas:

Convém ler os follow up posts....

Citação de HIM, Em 29/06/2024 at 17:39:

É que nem sequer existe a necessidade de vender… até pode ser vontade da jogadora, mas cabe a nós conseguir construir um projeto que permita segurar os melhores talentos, se não vamos ser mais uma vez totalmente irrelevantes em algo que está num crescimento tremendo…

Cabe ao Benfica construir uma equipa capaz de competir na Champions… quanto mais depressa entrarmos nesse comboio, mais depressa conseguimos estabilizar no topo. Se começarmos por baixo, dificilmente chegaremos algum dia a ganhar algo de relevante.

Nao existe projeto algum… 

Citação de HIM, Em 29/06/2024 at 22:24:

20M? f*dasse….

Epa eu só acho que a melhor altura para atacar seja o que for no futebol feminino é agora, porque mais tarde garantidamente que estamos jodidis

Citação de HIM, Em 30/06/2024 at 00:06:

consigo perceber isso... mas queria genuinamente um investimento mais forte por parte do Benfica no feminino. É claramente uma modalidade num crescimento enorme,  e é como disse - ou conseguimos algo agora, ou então vamos nos tornar no que somos no masculino ...

nem é isso que !questiono". O que queria era que o Benfica fizesse algo mais para manter a Kika, e construir uma equipa com outra ambições na Europa... mas ja percebi que esse comboio ja partiu, de certa forma...

Em todos mantens a ideia de querer investir sem nexo na modalidade, querendo segurar a Kika e fazendo ainda um investimento à volta dela - construir uma equipa com outras ambições na Europa à volta da Kika envolve MUITO dinheiro para a nossa realidade. 

De onde viria o dinheiro deste investimento? Era aceitar o prejuízo? Tirava-se da equipa masculina? 

O mais importante é mesmo ter as coisas mais sérias no planeamento, construir uma estrutura sólida e competente à volta do projeto. Até agora resulta porque temos mais dinheiro e fazemos a diferença com as jogadoras que temos, mas parece tudo meio à balda e feito em cima do joelho. 

Compartilhar este post

Link para o post

A ideia passará por passar a equipa feminina para a SAD (feito este ano) e posteriormente separar o masculino e o feminino em duas SAD distintas, penso eu. Aí haverá mais liberdade de ajustar investimentos e parceiros e o diabo a 4. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 24 minutos:

A ideia passará por passar a equipa feminina para a SAD (feito este ano) e posteriormente separar o masculino e o feminino em duas SAD distintas, penso eu. Aí haverá mais liberdade de ajustar investimentos e parceiros e o diabo a 4. 

E o feminino vai arranjar financiamento onde? É um pouco como o Futsal, quer-se gastar milhões, mas depois ninguém liga àquilo.

Se já no masculino andamos sempre com a corda na garganta, andar a aumentar orçamentos de outras modalidades seria um belo tiro no pé

Compartilhar este post

Link para o post

Não é verdade. O feminino está em crescimento, é cada vez mais relevante e está a começar a mexer com muito dinheiro. A UEFA está interessada em meter a Champions a bombar ainda mais com o novo formato e a criação da segunda prova. O mercado do fut feminino é amplo e, para além disso, os EUA e RU são grande parte dele. 2 potências europeias como a Alemanha e França num segundo plano com ligas interessantes e apelativas, excelentes infraestruturas. 

Falando mais em dinheiro, a DAZN está a investir bem nos direitos televisivos. 

No futsal só Portugal, Espanha e as ex républicas soviéticas contam para o totobola. A UEFA está-se a cagar e a FIFA está a dar ares de ir pelo mesmo caminho. 

Como é que o Benfica vai arranjar financiamento? Eu diria que com um parceiro do outro lado do oceano que veja o Benfica como algo possível de rentabilizar, diria que o investimento não deve ser grande para o possível retorno que se possa retirar. Infraestruturas e adeptos já temos. Estamos constantemente no maior palco do futebol europeu. Pelo que se fala por aí, há interessados em fazê-lo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 4 minutos:

Não é verdade. O feminino está em crescimento, é cada vez mais relevante e está a começar a mexer com muito dinheiro. A UEFA está interessada em meter a Champions a bombar ainda mais com o novo formato e a criação da segunda prova. O mercado do fut feminino é amplo e, para além disso, os EUA e RU são grande parte dele. 2 potências europeias como a Alemanha e França num segundo plano com ligas interessantes e apelativas, excelentes infraestruturas. 

Falando mais em dinheiro, a DAZN está a investir bem nos direitos televisivos. 

No futsal só Portugal, Espanha e as ex républicas soviéticas contam para o totobola. A UEFA está-se a cagar e a FIFA está a dar ares de ir pelo mesmo caminho. 

Como é que o Benfica vai arranjar financiamento? Eu diria que com um parceiro do outro lado do oceano que veja o Benfica como algo possível de rentabilizar, diria que o investimento não deve ser grande para o possível retorno que se possa retirar. Infraestruturas e adeptos já temos. Estamos constantemente no maior palco do futebol europeu. Pelo que se fala por aí, há interessados em fazê-lo. 

Estou a falar em Portugal. De nada serve o Benfica gastar milhões para fazer 10 jogos na Europa, quando em Portugal estamos a andar para trás.

Tens vários clubes que perderam apoios de patrocinios porque a FPF deixou de transmitir tantos jogos (não fui confirmar se o número desceu, foi o que malta do Fama e do Braga me disse e eu acreditei). Com isso, os clubes reduziram o seu investimento e, por consequência, a qualidade do campeonato.

Agora a nível europeu a coisa está a crescer e, com isso, a qualidade também está a crescer. Um Lyon x Barça não fica a dever nada a muitos jogos dos masculinos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 5 horas:

Em todos mantens a ideia de querer investir sem nexo na modalidade, querendo segurar a Kika e fazendo ainda um investimento à volta dela - construir uma equipa com outras ambições na Europa à volta da Kika envolve MUITO dinheiro para a nossa realidade. 

De onde viria o dinheiro deste investimento? Era aceitar o prejuízo? Tirava-se da equipa masculina? 

O mais importante é mesmo ter as coisas mais sérias no planeamento, construir uma estrutura sólida e competente à volta do projeto. Até agora resulta porque temos mais dinheiro e fazemos a diferença com as jogadoras que temos, mas parece tudo meio à balda e feito em cima do joelho. 

sim, como acontece com todas as modalidades do Benfica exceto futebol masculino.

Claro que é preciso planeamento, mas esse planeamento tem de passar em manter os melhores mesmo que isso implique um esforço financeiro elevado. E nao estamos a falar de patamares sequer parecidos com o masculino.... a Kika deve ganhar o quê no Barça? 300k ano?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 16 minutos:

sim, como acontece com todas as modalidades do Benfica exceto futebol masculino.

Claro que é preciso planeamento, mas esse planeamento tem de passar em manter os melhores mesmo que isso implique um esforço financeiro elevado. E nao estamos a falar de patamares sequer parecidos com o masculino.... a Kika deve ganhar o quê no Barça? 300k ano?

Eu percebo o ponto, mas 300k no masculino só é pouco por todos os valores envolvidos no futebol masculino. Nem sei bem que paralelismo fazer, mas os 300k do feminino devem representar muitos milhões no masculino.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 21 minutos:

Eu percebo o ponto, mas 300k no masculino só é pouco por todos os valores envolvidos no futebol masculino. Nem sei bem que paralelismo fazer, mas os 300k do feminino devem representar muitos milhões no masculino.

Por exemplo, pagamos 250k pela cláusula de rescisão de um jogador de futsal no ano passado. E estamos a falar de um desporto  quase exclusivamente centrado em Portugal e Espanha, neste momento. O futebol feminino é um desporto num processo de expansão gigante.

A Alex Morgan é, ou era, a mais bem paga jogador do mundo, com um vencimento de 800k anual - https://techreport.com/statistics/entertainment/highest-paid-women-footballers/#:~:text=In terms of salary%2C which,than any other player listed.

Claro que isso poderia não ser suficiente para garantir a Kika, e aí tínhamos de garantir uma equipa para chegar a outros voos na Europa. Tenho a certeza que ela ficaria aqui nesse caso, com uma boa remuneração.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 47 minutos:

Por exemplo, pagamos 250k pela cláusula de rescisão de um jogador de futsal no ano passado. E estamos a falar de um desporto  quase exclusivamente centrado em Portugal e Espanha, neste momento. O futebol feminino é um desporto num processo de expansão gigante.

A Alex Morgan é, ou era, a mais bem paga jogador do mundo, com um vencimento de 800k anual - https://techreport.com/statistics/entertainment/highest-paid-women-footballers/#:~:text=In terms of salary%2C which,than any other player listed.

Claro que isso poderia não ser suficiente para garantir a Kika, e aí tínhamos de garantir uma equipa para chegar a outros voos na Europa. Tenho a certeza que ela ficaria aqui nesse caso, com uma boa remuneração.

E eu critiquei esses negócios ridiculos do Futsal, que ainda por cima deram o resultado que deram.

E tu defendes gastar dinheiro além da Kika, o tal construir um projeto europeu à volta dela. Portanto imaginando que ela fica nos 300/400k só de salário, ainda falta comprar outras jogadoras e ter salários competitivos para elas também. E depois o buraco financeiro era sem fim.

Antes destas maluqueiras todas temos de arranjar quem as pague, nem que seja parcialmente. E isso aparecerá com o projeto a solidificar e a ir dando resultados.

Compartilhar este post

Link para o post

foi oficializada a Martin-Prieto, finalmente uma avançada/ponta de lança, espero que cumpra as expectativas. Agora temos um caldinho, já temos 8 não formadas localmente: Lena, Gasper, Alidou, Chandra, Lais, Falcon, Jody(a Jamaicana) e agora a Martin-Prieto) sabendo que a Falcon dificilmente joga esta época que entra só dá para ir buscar mais uma NFL e neste momento a urgência é uma lateral esquerda que não vejo ninguem capaz que seja FL. Fala-se de uma miuda do Hacken caso a Kika saia, mas para isso, ou a Lais ou a Chandra vão andar a comer muita bancada esta época

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 49 minutos:

E eu critiquei esses negócios ridiculos do Futsal, que ainda por cima deram o resultado que deram.

E tu defendes gastar dinheiro além da Kika, o tal construir um projeto europeu à volta dela. Portanto imaginando que ela fica nos 300/400k só de salário, ainda falta comprar outras jogadoras e ter salários competitivos para elas também. E depois o buraco financeiro era sem fim.

Antes destas maluqueiras todas temos de arranjar quem as pague, nem que seja parcialmente. E isso aparecerá com o projeto a solidificar e a ir dando resultados.

Tens duas formas de pensar - ou investes inicialmente na intenção de depois encontrar parceiros de estratégicos, ou fazes o inverso. O problema é que o futebol feminino está cada vez a crescer mais, o que faz com que já estejamos a perder o comboio a nível competitivo. A verdade é que o futebol português em nada ajuda, mas aqui o Benfica tem de ser inteligente.

Citação de Demander, há 16 minutos:

foi oficializada a Martin-Prieto, finalmente uma avançada/ponta de lança, espero que cumpra as expectativas. Agora temos um caldinho, já temos 8 não formadas localmente: Lena, Gasper, Alidou, Chandra, Lais, Falcon, Jody(a Jamaicana) e agora a Martin-Prieto) sabendo que a Falcon dificilmente joga esta época que entra só dá para ir buscar mais uma NFL e neste momento a urgência é uma lateral esquerda que não vejo ninguem capaz que seja FL. Fala-se de uma miuda do Hacken caso a Kika saia, mas para isso, ou a Lais ou a Chandra vão andar a comer muita bancada esta época

Dizem que a miúda do Hacken joga muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei até que ponto a vinda da Beatriz não foi a contar com a eventual saída da Kika.

Já a Martin-Prieto acho que é o tipo de PLC que nos faz falta, internamente a partida chega e sobra, veremos depois na Champions como será.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nEsT_1, há 10 horas:

Não sei até que ponto a vinda da Beatriz não foi a contar com a eventual saída da Kika.

A Beatriz já estava fechada antes de abrirem a porta à Kika, a substituta apontada será a Kafaji, mas o negócio não está fácil. 

Compartilhar este post

Link para o post

Despachar uma das figuras do clube pelo preço de um T3 com garagem. Parabéns aos envolvidos.

Se o futebol feminino move tão pouco guito então rendia muito mais a ficar até ao fim do contrato só pela exposição e empatia que gera à modalidade e ao clube

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 10 minutos:

Despachar uma das figuras do clube pelo preço de um T3 com garagem. Parabéns aos envolvidos.

Se o futebol feminino move tão pouco guito então rendia muito mais a ficar até ao fim do contrato só pela exposição e empatia que gera à modalidade e ao clube

Claro que na saída disse “o Presidente fez tudo para me segurar, mas mesmo tudo”.

Só faltou a parte do “vai mostrar ao mundo o teu futebol, e voltas depois numa fase em que ninguém te pega”.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês dizem coisas que não sei em que realidade vivem.

Ou se calhar sou eu que vivo outra, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

A Olivia Smith está no top20 de transferências mais caras de sempre. A Kika, se forem confirmados os 500k, é a terceira mais cara de sempre, a jogadora europeia mais cara e o recorde de compra mais alta do Barça. Uma entrada na fase de grupos da Champions são 300k. Sei que isto soa muito a SLV03, mas é só para meter em perspectiva o que anda a ser discutido por aí. Estes 500k não são piners.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A realidade é que é um bom negócio, o problema é que a maioria dos benfiquistas já está assado desde a época pós tetra e tem pouca paciência para olhar para as coisas mais a frio. Eu espero que haja no futuro maior abertura para isso, principalmente com uma nova direção, desligada desta. Porque essa nova direção, por muita boa vontade que tenha, não vai de certeza rejeitar propostas de 100M no futebol masculino ou de 500k no futebol feminino. Já fico contente que não as promovam (que é o que as direções no têm habituado) e que invistam bem esse dinheiro, porque achar que elas vão deixar de acontecer é uma ilusão. Já estou a imaginar um Noronha Lopes a vender o jogador X da academia ao final de um ano de qualidade e as vozes a levantarem-se que "é tudo o mesmo". Isso não vai ser saudável para o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Em comparação, tens noção de qual é o nosso orçamento?

E falando em futebol feminino, eu li algures que o salário médio da premier league ronda os 50 mil euros ano.

https://www.dailymail.co.uk/femail/article-13587387/leah-williamson-lionesses-studying-accountant.html

Central do Arsenal e capitã de equipa de Inglaterra. Recebe (alegadamente) 200k por ano.

A Sam Kerr supostamente recebe 417k por ano, sendo uma das mais bem pagas.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...