Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

Atitude no jogo com FC Porto leva a abertura de inquérito a jogadores do Estoril

Publicações recomendadas

Desculpa-me se me custa acreditar na seriedade de quem anda no futebol. Concordo que, sendo eu leigo na matéria, a explicação é bastante convincente, mas da suspeita já não se livram. Fosse outro o nosso futebol e esta questão nem se colocava.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A sério, querendo ser o mais equidistante possível sendo, evidentemente, portista na mesma, vejam por completo os 9 minutos daquele vídeo e digam-me se é possível explicar melhor do que aquilo.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Não sabia que trazer um video do facebook incomodava tanta gente, peço desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem dar as explicações que quiserem, que não muda o facto da dívida ter sido saldada numa altura por demais oportuna para ambos os lados.

e qual era a altura correcta para saltar o pagamento ja agora tendo em conta que a liquidez só apareceu a partir daquela data?

Compartilhar este post

Link para o post

É que se não tivéssemos pago e se soubesse que pagamos a outros clubes a história ia ser "FC Porto atrasa pagamento de dívida ao Estoril de forma a condicionar equipa adversária". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É que se não tivéssemos pago e se soubesse que pagamos a outros clubes a história ia ser "FC Porto atrasa pagamento de dívida ao Estoril de forma a condicionar equipa adversária". :lol:

Naquele mesmo dia o FC Porto pagou uma dívida ao Feirense, com quem jogamos em Janeiro. Tudo controlado!

Compartilhar este post

Link para o post

e qual era a altura correcta para saltar o pagamento ja agora tendo em conta que a liquidez só apareceu a partir daquela data?

Pelo que percebi do vídeo, nenhuma. A fatura foi paga quando foi possível. E compreendo que o deptº jurídico não ande a ver o calendário do futebol para ordenar os pagamentos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o empresário diz que ele estava a caminho de ir pagar o IRS. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Então o zé disponibiliza um documento para a imprensa? Isto é com cada artista.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que percebi do vídeo, nenhuma. A fatura foi paga quando foi possível. E compreendo que o deptº jurídico não ande a ver o calendário do futebol para ordenar os pagamentos.

A questão é mesmo essa, se pagassem antes é porque tavam a comprar o jogo, se pagassem depois é porque tavam a pagar o jogo comprado, talvez se pagassem durante uma defesa do guarda redes do estoril...

Compartilhar este post

Link para o post

Este caso é um clássico desviar das atenções de outros. Aliás, até vou alterar o meu post de dia 2:

Certo é que o jogo no Estoril ficou atravessado em muita garganta.

Primeiro tinha sido uma roubalheira da arbitragem, com o golo em fora-de-jogo do Soares. Depois os jogadores do Estoril tinham sido comprados, até houve um que foi recambiado para de onde veio e outro que foi utilizado, ou coisa parecida (é ir ver o post do César). Agora é uma transferência bancária ao mais alto nível.

Agora, numa quarta tentativa de criar um problema, a cartilha encarnada faz surgir um vídeo de Kléber com os seus maços de notas. Temos um poker de fails.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Giz, é o que o sepa escreveu. De qualquer forma o Porto pode ter pedido para atrasar não por questões de resultados, mas por falta de tesouraria. Ficava feio nas contas ter uma dívida a um clube parada.

Eu sei o que são acréscimos e deferimentos, ma minha questão é outra. O porquê de emitir uma factura com 3 anos de atraso. Parece que se "disfarçou" uma dívida (várias?) a outro clube para a punição da UEFA ser mais leve, e à medida que houve tesouraria lá se foi avisando que "agora já podes emitir". É procedimento corrente nas empresas, e contabilisticamente não há por onde pegar, mas é aquilo a que eu chamo truquesinhos. Pelo menos o revisor devia ter levantado uma observação. Ou estou a ver mal?

Compartilhar este post

Link para o post

Estás. Os assuntos não são assim tão simples. Como é que tu avalias o valor do empréstimo do Licá ao Vitória de Guimarães, para compensares o Estoril pela percentagem do passe que detém?

Aliás, pelo que foi explicado, ainda em setembro passado o Estoril emitiu e anulou a factura porque o Porto não concordou com o valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Não concordou porque não estava de acordo com o estabelecido nos contratos. Isto dito pelo senhor do Deptº Fiscal do FCP. Ou seja, os valores a pagar estavam todos já discriminados.

Compartilhar este post

Link para o post

DENÚNCIA ANÓNIMA NO MINISTÉRIO PÚBLICO POR SUSPEITAS DE CORRUPÇÃO NO BELENENSES-FC PORTO

Partida está agendada para a próxima segunda-feira

Foi feita esta quinta-feira uma denúncia anónima no Ministério Público (MP) por suspeitas de corrupção no Belenenses-FC Porto da próxima segunda-feira, referente à 28.ª jornada da Liga NOS. No documento, os alegados factos denunciados envolvem os nomes de Luís Gonçalves (direto-geral da SAD portista), Joaquim Pinheiro (delegado em partidas do FC Porto B) e Luís Alves (agente).

Em causa, segundo a denúncia anónima feita junto do MP, está uma suposta confissão de Luís Alves onde este revela que esteve reunido com Luís Gonçalves e Joaquim Pinheiro, tendo-se comprometido a contactar dois ou três jogadores do Belenenses antes da referida partida com os dragões. Na mesma denúncia é feita ainda referência ao facto de Alves ter sido o empresário de Kadu na transferência do jogador do Restelo para o Dragão, em 2006/2007, e de supostamente ser dono do Café Varanda Azul.

O MP irá agora investigar a denúncia, seguindo o procedimento habitual nestes casos.

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/detalhe/denuncia-anonima-no-ministerio-publico-por-suspeitas-de-corrupcao-no-belenenses-fc-porto.html

Isto até ao final do campeonato a continuar assim vai ser bonito vai. Todas as semanas sai sempre uma denúncia anónima de alguma coisa, uma pessoa já nem leva a sério nada disto.

Editado por Rugido

Compartilhar este post

Link para o post

Se tiver origem no mesmo gajo que disse que o Porto ia ganhar fácil ao Paços porque já lhes tinha destinado 2 ou 3 jogadores então tenho medo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...