Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Moss

[Vida Real] A Filosofia de Miguel Cardoso: Um desfrute de tanto jogar à bola

Publicações recomendadas

Citação de johan, há 4 minutos:

as notas altas não são precisas

Diz isso quando não conseguires explicar a diferença entre o modelo, o sistema e a identidade!

Compartilhar este post

Link para o post

E o Rio Ave acabou em 5º porque...é só irem ver o jogo contra o Chaves em Vila do Conde nessa época e fica explicado...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 4 horas:

Posso estar muito enganado, mas isso das notas só é realmente importante no início da carreira. 

Porque raio ? As notas nos cursos de treinador são sempre altas, sempre, a não ser que não saibas ler e escrever.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 minutos:

Porque raio ? As notas nos cursos de treinador são sempre altas, sempre, a não ser que não saibas ler e escrever.

Porque estive a falar gente no ramo há uns tempos e toda a gente mencionou que no início ter as melhores notas da turma é a diferença entre ter logo emprego num sítio como um dos 3 grandes (formação) e ter que andar a virar frangos.

Posso estar a confundir o contexto. Ainda não sei bem como isto funciona apesar de querer seguir a área mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca vi ninguém preocupado com notas de cursos de treinadores. Aliás, como já aqui falei, o Petit reprovou no nível 2 e tiveram de repetir exames para ele passar. Deduzo que não tenha passado com 20.

E o Cardoso é como eu disse no outro tópico: há 2 dias de felicidade com ele: o dia em que entra e o dia em que sai. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 30 minutos:

Porque estive a falar gente no ramo há uns tempos e toda a gente mencionou que no início ter as melhores notas da turma é a diferença entre ter logo emprego num sítio como um dos 3 grandes (formação) e ter que andar a virar frangos.

Posso estar a confundir o contexto. Ainda não sei bem como isto funciona apesar de querer seguir a área mais tarde.

Eu acho isso pouco provável tendo em conta que as notas por norma ou são bastante elevadas ou simplesmente chumbas, é raro existir um meio-termo.
Mais ainda, as notas valem muito pouco naquilo que tu és ou podes vir a ser enquanto treinador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 2 horas:

Eu acho isso pouco provável tendo em conta que as notas por norma ou são bastante elevadas ou simplesmente chumbas, é raro existir um meio-termo.
Mais ainda, as notas valem muito pouco naquilo que tu és ou podes vir a ser enquanto treinador.

Hmm thanks. 

Em relação ao segundo paragrafo, concordo completamente. Não é por nada que o VP diz que nunca sequer abriu um livro. Tenho ideia que experiência no mundo do futebol é muito mais útil do que tudo que se aprende nos cursos.

Compartilhar este post

Link para o post

E esta dupla que ia sendo campeã nacional e europeia?

mw-320

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 16 horas:

E o Cardoso é como eu disse no outro tópico: há 2 dias de felicidade com ele: o dia em que entra e o dia em que sai. 

Isso não é propriamente verdade. Sempre que o Celta perdia, que infelizmente foram mais dias que o esperado, aparecia aí gente feliz com desfrutes e afins. Quando ganharam ao Sevilha ou empataram no Alavés foram dias tristes para essa gente já que ninguém os viu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 hora:

Isso não é propriamente verdade. Sempre que o Celta perdia, que infelizmente foram mais dias que o esperado, aparecia aí gente feliz com desfrutes e afins. Quando ganharam ao Sevilha ou empataram no Alavés foram dias tristes para essa gente já que ninguém os viu.

Eu estive quase a deitar-me da ponte abaixo nesses dias tal a depressão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 1 hora:

Eu estive quase a deitar-me da ponte abaixo nesses dias tal a depressão. 

Abaixo de Ponte há Campelos mas também não gostas muito dele...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 5 horas:

Abaixo de Ponte há Campelos mas também não gostas muito dele...

O Ponte tem boa equipa, levei lá 3 há pouco tempo. Em Campelos nunca joguei. E tu?

Compartilhar este post

Link para o post

Ibrahimovic, não leves a mal, mas tu ficas rancoroso com todos os da tua geração que chegaram a altos patamares. 

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 2 horas:

O Ponte tem boa equipa, levei lá 3 há pouco tempo. Em Campelos nunca joguei. E tu?

Eu não, sou treinador de bancada. Muito gosto. :91_thumbsup:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Che, há 1 hora:

Ibrahimovic, não leves a mal, mas tu ficas rancoroso com todos os da tua geração que chegaram a altos patamares. 

Nada a ver com isso. O Cardoso nem sequer é da minha geração, o Cardoso foi meu professor. Da minha geração há uma série de gajos nas divisões profissionais e nunca me ouviram falar mal deles, muito pelo contrário. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 6 minutos:

Olha que bom, temos uma coisa em comum. Foi teu professor onde? Tenho a ideia que és da zona de Guimarães e, que eu saiba, ele não deu aulas por lá.

Não é que tenhas muito a ver com isso, mas não, não sou da zona de Guimarães, nem ele foi meu professor na escola. Continua a fazer pesquisas a ver se me apanhas em contramão. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Em 04/03/2019 at 19:18:

E copiar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 3 minutos:

Não é que tenhas muito a ver com isso, mas não, não sou da zona de Guimarães, nem ele foi meu professor na escola. Continua a fazer pesquisas a ver se me apanhas em contramão. 

Então foi teu professor de natação. :108_metal:

Começa a fazer tudo sentido. Tens-te mesmo em alta para achares que anda gente à procura da tua identidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de treinadordebancada, há 1 minuto:

Então foi teu professor de natação. :108_metal:

Começa a fazer tudo sentido. Tens-te mesmo em alta para achares que anda gente à procura da tua identidade.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso a única opinião do Ibra, em termos de treinadores, que me fez alguma confusão foi quando andava a falar mal de n treinadores e depois fartou-se de elogiar o Manuel "entrevistas a falar que negros cavalões>>>>>>jogadores tecnicamente e mentalmente evoluídos" Machado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Takezo, há 1 hora:

Por acaso a única opinião do Ibra, em termos de treinadores, que me fez alguma confusão foi quando andava a falar mal de n treinadores e depois fartou-se de elogiar o Manuel "entrevistas a falar que negros cavalões>>>>>>jogadores tecnicamente e mentalmente evoluídos" Machado.

Parece-me exagerado dizer que me fartei de elogiar o homem.

O que tenho para mim no Manuel Machado é que teve uma subida gradual e meritocrática na carreira, é um tipo cujo passado no futebol é relativamente curto (creio até que vem do andebol) e foi tendo trabalhos engraçados. Era um treinador bastante estratégico e não tinha problema nenhum em alterar a equipa/sistema semana sim, semana não. A maior limitação teve a ver com o modelo de jogo, que aos poucos foi ficando mais curto, mais bloco baixo e jogo direto, ainda que também possa ter a ver com orçamentos. Esta última fase dele foi decadente, é um facto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Por vezes penso que sou uma má pessoa. Confesso que fico demasiadas vezes agradado quando as coisas correm menos bem a treinadores que passam por um processo de endeusamento aqui no CMPT. E não tenho nada contra o Miguel Cardoso, atenção. Pessoa por quem não tenho particular admiração nem aversão.

Gosto principalmente daqueles comentários que surgem invariavelmente em tom de desafio alegando injustiças praticadas por quem "só se interessa pelos resultados". Típico discurso de académico com pouca noção de como funcionam as coisas na realidade. Que importa se uma ponte foi desenhada aplicando elementos inovadores e esteticamente aliciantes se ela cair? Que importa se uma cirurgia for praticada utilizando métodos de excelência se o paciente morrer? Que importa se o guisado for preparado através de técnicas culinárias dignas de um chef reputado se o resultado for intragável?

Futebol é arte. Em tudo menos no resultado esperado. Na arte a excelência atinge-se satisfazendo o público através da beleza, da performance, da qualidade. No futebol a excelência chega através de golos e vitórias.

• Like 6
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...