Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Proibidos adereços do Benfica em lugares dos adeptos do Setúbal

Publicações recomendadas

depois de ler este tópico vou passar a associar claques a gangues e máfias e cenas

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm as bancadas centrais reservadas para sócios deles, nós temos 5 ou 6 sectores(incluindo os dos DV) no estádio todo. Onde é que isso se compara ao nosso estádio? Em nada.

Se a notícia fosse a dizer que iriam proibir adereços do Benfica no sector da claque do Vitória aí sim poderiamos comparar. Eu desafio alguém vir aqui dizer que no Estádio da Luz foi proibido de entrar com algo do seu clube nas centrais.

O grilo percebeu o que eu quis dizer, eu comparei a situação entre as únicas zonas que têm lugares reservados nos respectivos estádios.

Eu nem sabia que a moça ia levar o cachecol senão tinha logo avisado, mas de facto aconteceu. E visto que os únicos lugares para entrar na Sagres Piso 0 são setores onde somos revistados, ela mesmo que não fosse para o meio dos NN (que foi, viu o jogo com a minha malta) ela não poderia entrar com o cachecol.

Eu entrei foi logo a matar porque estou farto de não termos claques mas existirem os mimos todos para a malta, e tu seres um daqueles que anda por aqui a dizer que não existem vantagens nenhumas para a claque, quando sabes muito bem que isso é mentira.

Mais engraçado é ter que ter sido o estádio no último jogo a meter a malta a cantar porque os meninos todas as segundas partes ficam sem garganta para apoiar, menos no final de cada jogo onde se lembram de cantar ilegais todos orgulhosos.

Compartilhar este post

Link para o post

Confirmo!

Não sei se é só no Bessa mas ser assinante de lugar anual, é ir o ano todo ao estádio e já quase conhecer os vizinhos de lugar.

Num bom ambiente bairrista, os meus vizinhos já me cumprimentam e quando falto perguntam logo o que se passou. Por comparação, o único estádio que visitei muitas vezes foi o Dragão e nunca me pareceu que existisse tal coisa. Se me falarem da antiga arquibancada das Antas, diria que a história era outra.

Dito isto, queria demonstrar que há um sentimento de posse sobre a bancada por parte dos adeptos.

Passam o ano todo ali e sentem-se atacados quando vão lá outros celebrar golos.

Desta forma quase que me vejo a concordar com estas medidas, por outro sei que não há mal nenhum em levar um portista com adereços do Porto num derby. Sempre levei pessoas com cabeça e que quando a equipa deles marcava, não se punham aos berros a celebrar.

Resumindo, havendo bom senso, não há porrada nem nada do género.

Diria que é assim em quase todo o lado extra-3 grandes. "Bancada dos sócios" é mais que uma mera expressão. Aquilo é verdadeiramente como uma casa para os sócios desse clube, onde se reúnem naquele espaço, semana sim semana não, para assistir aos jogos da sua equipa mas também para conviver, pôr em dia a conversa, etc, etc. É um costume, e ainda que não estejamos aqui no âmbito do direito consuetudinário, existem uma série de regras tácitas que deveriam ser respeitadas por quem vem de fora. Uma vez que essas mesmas regras não são cumpridas, os clubes reservam o direito a impor a sua lei, passando tal pela imposição desta proibição aos adereços de clubes rivais.

É lamentável que tal suceda pois, num mundo perfeito, todos poderiam conviver salutarmente no mesmo espaço, com desportivismo e fair-play. Por enquanto, no Estoril Praia ainda não adoptámos esta medida. É entendido que não deve haver restrições a quem queira se fazer acompanhar com os sócios, seja pai, mãe, irmão, namorada, amigos, etc, porque o futebol quer-se um desporto que as famílias possam assistir em paz. No entanto, quando assistes a insultos, agressões até, a pessoas que conheces, num espaço que é sagrado para si, então algo está mal.

Já nem falo dos tuttis porque essa é outra questão.

É isto! Tudo dito sobre a magia da "Bancada dos Sócios", ultimamente não tenho ido tanto ao Restelo, mas consigo ver perfeitamente reconhecer boa parte dos meus companheiros de bancada, é onde começam amizades e partilhamos o fervor clubístico!

Cresci a ir pela mão do meu avô e do meu tio, agora o meu avô já não vai ao estádio, então quando me vêem há quem pergunte por ele! Fora do estádio se encontrar algum desses consócios cumprimento e fico à conversa. Posto isto, para nós é um local quase sagrado. No Estádio do Restelo, há a bancada poente para os sócios, a bancada mista (nascente) e a bancada da claque adversária (topo norte), há essa distinção, portanto deixem a bancada dos sócios apenas para os Belenenses!

Uma coisa engraçada é que foi com base numa não notícia semelhante que a Belenenses SAD denunciou o acordo parassocial, considerando "conduta antidesportiva" e um atentado ao fair-play.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Só eu é que vou para o meu lugar e não conheço ninguém à volta, nem ninguém a mim :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que vou para o meu lugar e não conheço ninguém à volta, nem ninguém a mim :mrgreen:

Estas a pedir uma boca a meter o Benfica ao barulho com essa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm as bancadas centrais reservadas para sócios deles, nós temos 5 ou 6 sectores(incluindo os dos DV) no estádio todo. Onde é que isso se compara ao nosso estádio? Em nada.

Se a notícia fosse a dizer que iriam proibir adereços do Benfica no sector da claque do Vitória aí sim poderiamos comparar. Eu desafio alguém vir aqui dizer que no Estádio da Luz foi proibido de entrar com algo do seu clube nas centrais.

compara-se na medida em que se calhar a lotaçao que nós reservamos para as claques nesses 5 ou 6 sectores reservados nao fugirá muito à desses sectores reservados do estádio deles e da maioria dos estádios em Portugal

Compartilhar este post

Link para o post

Nem percebo porque é que é notícia.

Concordo com a ideia, ou medida wtv, desde que não vendam bilhetes a adeptos do Benfica. Que façam isto num sector, ou bancada, exclusiva a adeptos vitorianos eu estou 100% de acordo. Mas como é óbvio, querem fazer €€€ e vão meter ali benfiquistas com adereços do Benfica.

Btw, quando fui ver o Villa X Liverpool fiquei numa bancada central e houve um gajo que festejou o golo do Liverpool e foi expulso.

Então concordo a 100%. É espero que só estejam adeptos do Vitória na mesma.

Acaba por ser uma não notícia. Porque se é uma bancada exclusiva não podem estar adeptos do Benfica.

Não podem estar não-sócios do Vitória. Se são adeptos do Benfica ou não, não dá para controlar...

Se é uma bancada exclusiva para sócios do Vitória, então apenas sócios do Vitória deveriam de ser autorizados a comprar bilhete para lá, e nesse caso, dificilmente entrava lá alguém com outras cores para além do verde. Se a bancada é "exclusiva" a sócios do Vitória, mas estes são autorizados a levar acompanhante, sem haver controlo sobre qual a cor clubistica desse acompanhante, e se em dia de jogo como a bancada ainda está meio vazia abrem a venda ao público em geral (não sei se acontece), então não se deveriam de queixar se houver outras cores nessa bancada.

Duvido que haja muitos sócios do Benfica que sejam de outro clube, mas em clubes pequenos, onde ser sócio nem é caro (se tiveres menos de 25 anos, pagas 20 paus por ano para ser sócio da Académica...), o que não faltam são sócios que são adeptos de outros clubes. E custa à malta olhar à volta, numa bancada de sócios, e ver mais vermelho/verde/azul que a cor da própria equipa, quando há sectores dedicados para esses adeptos.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estas a pedir uma boca a meter o Benfica ao barulho com essa. :mrgreen:

Eu sou um tutti invertido, vou a quase todos os jogos pequenos e falho os grandes :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho lugar anual e nunca vou para lá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que haja muitos sócios do Benfica que sejam de outro clube, mas em clubes pequenos, onde ser sócio nem é caro (se tiveres menos de 25 anos, pagas 20 paus por ano para ser sócio da Académica...), o que não faltam são sócios que são adeptos de outros clubes. E custa à malta olhar à volta, numa bancada de sócios, e ver mais vermelho/verde/azul que a cor da própria equipa, quando há sectores dedicados para esses adeptos.

sectores dedicados para esses adeptos.

A ver se a gente se entende.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Há também a questão que os adeptos de outros clubes ao irem para lá, estão a trazer dinheiro ao clubes.

Até nisso não estou de acordo! Se eles forem para o lugar que lhes é destinado (bancada visitante), pagam bilhete na mesma! Eu até diria que o lugar de acompanhante de sócio ainda é mais barato.

Já agora deixo a pergunta aos adeptos dos 3 grandes.

Nos vossos estádios há esta ligação entre adeptos ou é igual ao Dragão?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho lugar anual no Dragão desde a época do Paulo Fonseca (eh, se calhar o problema sou eu :mrgreen:) e sinto que há esse clima entre a malta que se senta à beira uns dos outros. Eu estou com mais 4 pessoas já minhas conhecidas e para além desses sempre que chego cumprimento ali a malta das filas imediatamente acima/abaixo na minha zona, maioritariamente pessoas mais velhas até. E nem sei o nome deles. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando tinha na sul também cumprimentava toda a gente, agora passei para a norte e como não me sento no lugar não faço ideia, mas deve ser igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Lá vens tu com a mesma m*rda de sempre. Porque motivo mandaram uma amiga minha ir ao bengaleiro deixar o cachecol do Chaves quando ela foi com o meu grupo de amigos para o Topo Sul?

Porque é que durante esta semana, para obter lugares para a bancada Sul do Bonfim, só ''registados Diabos ou NN'' podiam comprar bilhetes?

Que irritante

Ai o quê :lol: boa mentira. Eu fui lá no primeiro dia e saquei os bilhetes para Setúbal sem me pedirem nada. Tinha só o meu Red Pass e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só se foi só no primeiro dia, a minha irmã foi lá na terça de manhã e levou essa resposta. Bancada Sul, atenção.

Acabou por levar os bilhetes porque lhe mandaram fotos do código de barras do Red Pass de outras duas pessoas e a pessoa que a atendeu deixou passar.

E sim Casual, o mentiroso és tu. O que é que queres que eu diga, ainda o ano passado andavas ai a dizer que não havia benefícios nenhuns para as claques e nem um mês depois num outro tópico mostraste que sabias do aluguer das carrinhas da Europcar. Se isso não é mentir é o que?

Essa questão dos registados NN ou DV já me aconteceu duas vezes, esta agora de Setúbal (e que se arranjou) e o ano passado contra o outro Vitória, no final da época. Em ambas as situações a malta que eu conheço de um lado ou outro(DV este ano e NN o ano passado) acabou por me ajudar e fui a ambos. Se não existem claques, isto não devia de acontecer, simples.

Não só não devia de acontecer como eu próprio não devia de ter um Red Pass para o topo Sul este ano (nunca tive Red Pass antes) e tenho. É à base da cunha que esta m*rda funciona e peço desculpa se mesmo acabando por beneficiar disso, achar que esta m*rda é ridícula

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Se souberes ler, mais uma vez, eu disse que o aluguer era feito à Europcar porque o tio do Hugo (daqui do fórum) trabalha lá. Ele organiza as coisas por ele, não é através de ninguém. Quanto aos bilhetes já disse varias vezes que qualquer um pode comprar para o topo Sul que os unicos lugares bloqueados são os dos RedPass que é a bancada que mais RedPass tem vendidos. O sector acaba por ficar bloqueado porque cerca de 80% de nós tem RedPass, só 48h antes dos jogos é que esses lugares desbloqueiam.

Como já te disse, como explicas eu na ultima final da Taça não ter conseguido bilhete para mim? Afinal devia ter conseguido, se é tão simples.

Sabes como arranjei bilhete para Setúbal? Dei o meu RedPass a um colega que foi logo lá de manhã comprar para mim e mais 3 gajos.

O que tu não percebes é que há gente que está lá todos os dias e acaba por conhecer quem lá trabalha e facilita as cenas.

Eu não ando lá à meia duzia de anos, eu tou lá quase à 20 não és tu que me vais explicar como tudo ali funciona. Não me conheces nem sabes com quem eu costumo lá estar, se calhar são dos mais influentes.

De mim este assunto está encerrado, tou fartinho de te aturar e a cada post que faço me vires chamar de mentiroso. Vai à tua vidinha.

Editado por Casual 1904

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem vinha num jornal, acho que era o Record, que o Bonfim ia abrir a bancada norte que já não é aberta há 12 anos, mas eu tenho a certeza que já assisti a jogos lá. Pelo menos um jogo, que ganhámos 0-5, vi lá de certeza e outro, que empatámos 1-1 com auto golo do David Luiz e penalty falhado pelo Cardozo no último minuto, também tenho quase a certeza, e esses dois jogos foram há bem menos do que 12 anos atrás.

Compartilhar este post

Link para o post

A claque do Vitória teve lá há 3 épocas. Jornaleiros

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem vinha num jornal, acho que era o Record, que o Bonfim ia abrir a bancada norte que já não é aberta há 12 anos, mas eu tenho a certeza que já assisti a jogos lá. Pelo menos um jogo, que ganhámos 0-5, vi lá de certeza e outro, que empatámos 1-1 com auto golo do David Luiz e penalty falhado pelo Cardozo no último minuto, também tenho quase a certeza, e esses dois jogos foram há bem menos do que 12 anos atrás.

Ainda me lembro de onde estava e o que estava a fazer quando ele fez essa mrda. Ficou aqui cravado para sempre :lol:

Isso e o Katso x Lulu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...