What Publicado 4 Abril 2018 Concordo com a ideia, ou medida wtv, desde que não vendam bilhetes a adeptos do Benfica. Que façam isto num sector, ou bancada, exclusiva a adeptos vitorianos eu estou 100% de acordo. Mas como é óbvio, querem fazer €€€ e vão meter ali benfiquistas com adereços do Benfica. Btw, quando fui ver o Villa X Liverpool fiquei numa bancada central e houve um gajo que festejou o golo do Liverpool e foi expulso. Acho que não percebeste. Isto é uma bancada exclusiva para sócios do Vitória. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Abril 2018 (editado) Então concordo a 100%. É espero que só estejam adeptos do Vitória na mesma. Acaba por ser uma não notícia. Porque se é uma bancada exclusiva não podem estar adeptos do Benfica. Editado 4 Abril 2018 por Almeno Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Abril 2018 Nas distritais as bancadas (a bancada, porque não há mais que uma, ou pelo menos é raro haver) cobertas são para os sócios do clube da casa. Claro que quem comprar bilhete para lá pode entrar, mas até tem umas placas bem antigas a dizer "exclusivo a sócios". Futebol distrital :heart: Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 4 Abril 2018 Então concordo a 100%. É espero que só estejam adeptos do Vitória na mesma. Acaba por ser uma não notícia. Porque se é uma bancada exclusiva não podem estar adeptos do Benfica. Estás a ignorar a existência dos famosos tuttis. Podem perfeitamente haver sócios adeptos dos dois ou até haver sócios que queiram levar um acompanhante do adversário. E acho que devia ser pacífico e saudável que um pai vitoriano possa levar um filho benfiquista à bola sem o obrigar a deixar o cachecol em casa. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Abril 2018 Se é uma bancada exclusiva para sócios do Vitória, então apenas sócios do Vitória deveriam de ser autorizados a comprar bilhete para lá, e nesse caso, dificilmente entrava lá alguém com outras cores para além do verde. Se a bancada é "exclusiva" a sócios do Vitória, mas estes são autorizados a levar acompanhante, sem haver controlo sobre qual a cor clubistica desse acompanhante, e se em dia de jogo como a bancada ainda está meio vazia abrem a venda ao público em geral (não sei se acontece), então não se deveriam de queixar se houver outras cores nessa bancada. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Abril 2018 A venda deveria ser exclusiva a sócios do Setúbal, para que eles pudessem comprar e revender pelo dobro do preço. Como o clube não se importa com os adeptos, aposto que vai ser à balda e vai tudo de vermelho à mesma. Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 4 Abril 2018 No estádio da Luz não existe bancada exclusiva de sócios, são todas livres e não é proibida a entrada de nenhum adereço da equipa adversária. Todos os anos vão portistas e sportinguistas para as centrais e nada lhes acontece. Se queres comparar sectores iguais é assim que os deves comparar. Lá vens tu com a mesma m*rda de sempre. Porque motivo mandaram uma amiga minha ir ao bengaleiro deixar o cachecol do Chaves quando ela foi com o meu grupo de amigos para o Topo Sul? Porque é que durante esta semana, para obter lugares para a bancada Sul do Bonfim, só ''registados Diabos ou NN'' podiam comprar bilhetes? Que irritante Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Abril 2018 Lá vens tu com a mesma m*rda de sempre. Porque motivo mandaram uma amiga minha ir ao bengaleiro deixar o cachecol do Chaves quando ela foi com o meu grupo de amigos para o Topo Sul? Topo Sul = Sagres = NN? Compartilhar este post Link para o post
Wembanyama Publicado 4 Abril 2018 Todos os clubes que tomam esta medida deviam de descer de divisão. Estes miseráveis que só conseguem encher os estádios quando recebem o maior de Portugal, mereciam ter o estádio às moscas. Isso foi o que disseram quando o Boavista fez isso o ano passado :mrgreen: Percebi o sarcasmo btw. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 4 Abril 2018 Who cares? Haviam era de pagar aos adeptos para meterem lá os penantes. Como diz o Bruno, o mais importante são os clubes, o resto é m*rda... Compartilhar este post Link para o post
me_and_no_more_ Publicado 4 Abril 2018 Lá vens tu com a mesma m*rda de sempre. Porque motivo mandaram uma amiga minha ir ao bengaleiro deixar o cachecol do Chaves quando ela foi com o meu grupo de amigos para o Topo Sul? Porque é que durante esta semana, para obter lugares para a bancada Sul do Bonfim, só ''registados Diabos ou NN'' podiam comprar bilhetes? Que irritante Eu até ameaçado fui à entrada do estádio por ter uma sweat com o símbolo da cidade de Florença. E nessa altura nem sonhava que pudesse haver alguma coisa contra a Fiorentina por parte de benfiquistas. Dentro do estádio pode ser até pacífico, mas as imediações do estádio da Luz são tudo menos seguras para andar com cores de outros clubes. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 4 Abril 2018 Eu até ameaçado fui à entrada do estádio por ter uma sweat com o símbolo da cidade de Florença. E nessa altura nem sonhava que pudesse haver alguma coisa contra a Fiorentina por parte de benfiquistas. Dentro do estádio pode ser até pacífico, mas as imediações do estádio da Luz são tudo menos seguras para andar com cores de outros clubes. Tiveste sorte então, passado uns anos morreu um. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 4 Abril 2018 Isso das ameaças é por causa da ligação entre as claques do Sporting e Fiorentina. Também deve ser assim se alguém aparecer como uma sweat da Juventus por causa das ligações Benfica-Torino. Compartilhar este post Link para o post
Ruas Publicado 4 Abril 2018 as imediações da Luz são uma m*rda. ainda me lembro dum Benfica x Porto em que tava um casal (ela do Benfica, ele do Porto) pediram a ela para se afastar que queriam falar com o namorado, encheram a maleta ao bacano e seguiram para o estadio tipo que não se passa nada. ah e ele não tinha nada do Porto à mostra, mas também não tinha do Benfica, abriram-lhe o casaco, tinha um t-shirt azul (nem era do Porto) e pronto. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Abril 2018 Isto já acontece no Bessa aos anos... Bancadas para sócios em que há acompanhante de sócio, só símbolos do Boavista. Bancadas para visitantes levam o que quiseram. Só vai para onde não podem levar símbolos quem quer. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Abril 2018 Lá vens tu com a mesma m*rda de sempre. Porque motivo mandaram uma amiga minha ir ao bengaleiro deixar o cachecol do Chaves quando ela foi com o meu grupo de amigos para o Topo Sul? Porque é que durante esta semana, para obter lugares para a bancada Sul do Bonfim, só ''registados Diabos ou NN'' podiam comprar bilhetes? Que irritante Se aprenderes a ler vês que a conversa era sobre bancadas exclusivas a sócios, que é diferente de bancadas/sectores de claques. A bancada Sagres não tem qualquer restrição, como é óbvio não me estou a referir aos sectores do Topo Sul onde estão os No Name Boys. A discussão nem sequer é essa, por isso perdeste uma boa oportunidade de ficar caladinho e não vires misturar alhos com bugalhos. Compartilhar este post Link para o post
Alexis Ren Publicado 4 Abril 2018 Se a bancada é para sócios e adeptos do Setubal porque é que haverão estar adeptos do Benfica nessa bancada? Não acho uma medida assim tão descabida. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Abril 2018 Porque na bilheteira podes mentir 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Ion Timofte Publicado 4 Abril 2018 Isto já acontece no Bessa aos anos... Bancadas para sócios em que há acompanhante de sócio, só símbolos do Boavista. Bancadas para visitantes levam o que quiseram. Só vai para onde não podem levar símbolos quem quer. :compinchas: Confirmo! Não sei se é só no Bessa mas ser assinante de lugar anual, é ir o ano todo ao estádio e já quase conhecer os vizinhos de lugar. Num bom ambiente bairrista, os meus vizinhos já me cumprimentam e quando falto perguntam logo o que se passou. Por comparação, o único estádio que visitei muitas vezes foi o Dragão e nunca me pareceu que existisse tal coisa. Se me falarem da antiga arquibancada das Antas, diria que a história era outra. Dito isto, queria demonstrar que há um sentimento de posse sobre a bancada por parte dos adeptos. Passam o ano todo ali e sentem-se atacados quando vão lá outros celebrar golos. Desta forma quase que me vejo a concordar com estas medidas, por outro sei que não há mal nenhum em levar um portista com adereços do Porto num derby. Sempre levei pessoas com cabeça e que quando a equipa deles marcava, não se punham aos berros a celebrar. Resumindo, havendo bom senso, não há porrada nem nada do género. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 4 Abril 2018 Se aprenderes a ler vês que a conversa era sobre bancadas exclusivas a sócios, que é diferente de bancadas/sectores de claques. A bancada Sagres não tem qualquer restrição, como é óbvio não me estou a referir aos sectores do Topo Sul onde estão os No Name Boys. A discussão nem sequer é essa, por isso perdeste uma boa oportunidade de ficar caladinho e não vires misturar alhos com bugalhos. deduzo que o post dele era mais direccionado a criticar a ilegalidade das claques, da qual me abstenho, mas não deixa de ter razão, disseste que não existem bancadas afectas a sócios, mas o topo sul está reservado para um grupo de adeptos específico, que acaba por ser semelhante, até que deduzo que a amiga dele nao fosse para o meio dos nn, há mais espaço na bancada, apesar de ser uma tremenda falta de noção (e de respeito, tanto neste caso especifico como nos outros clubes todos, mas neste é mesmo mais de noção) ir com um cachecol alheio para aquela bancada Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Abril 2018 (editado) deduzo que o post dele era mais direccionado a criticar a ilegalidade das claques, da qual me abstenho, mas não deixa de ter razão, disseste que não existem bancadas afectas a sócios, mas o topo sul está reservado para um grupo de adeptos específico, que acaba por ser semelhante, até que deduzo que a amiga dele nao fosse para o meio dos nn, há mais espaço na bancada, apesar de ser uma tremenda falta de noção (e de respeito, tanto neste caso especifico como nos outros clubes todos, mas neste é mesmo mais de noção) ir com um cachecol alheio para aquela bancada O topo Sul não é reservado coisa nenhuma, o topo Sul tem sectores reservados é diferente de ser a bancada toda(!!). E não, desde o antigo estádio da Luz que não existe uma bancada de sócios no Estádio da Luz. Editado 4 Abril 2018 por Casual 1904 Compartilhar este post Link para o post
Carmelo Anthony Publicado 4 Abril 2018 (editado) Confirmo! Não sei se é só no Bessa mas ser assinante de lugar anual, é ir o ano todo ao estádio e já quase conhecer os vizinhos de lugar. Num bom ambiente bairrista, os meus vizinhos já me cumprimentam e quando falto perguntam logo o que se passou. Por comparação, o único estádio que visitei muitas vezes foi o Dragão e nunca me pareceu que existisse tal coisa. Se me falarem da antiga arquibancada das Antas, diria que a história era outra. Dito isto, queria demonstrar que há um sentimento de posse sobre a bancada por parte dos adeptos. Passam o ano todo ali e sentem-se atacados quando vão lá outros celebrar golos. Desta forma quase que me vejo a concordar com estas medidas, por outro sei que não há mal nenhum em levar um portista com adereços do Porto num derby. Sempre levei pessoas com cabeça e que quando a equipa deles marcava, não se punham aos berros a celebrar. Resumindo, havendo bom senso, não há porrada nem nada do género. Diria que é assim em quase todo o lado extra-3 grandes. "Bancada dos sócios" é mais que uma mera expressão. Aquilo é verdadeiramente como uma casa para os sócios desse clube, onde se reúnem naquele espaço, semana sim semana não, para assistir aos jogos da sua equipa mas também para conviver, pôr em dia a conversa, etc, etc. É um costume, e ainda que não estejamos aqui no âmbito do direito consuetudinário, existem uma série de regras tácitas que deveriam ser respeitadas por quem vem de fora. Uma vez que essas mesmas regras não são cumpridas, os clubes reservam o direito a impor a sua lei, passando tal pela imposição desta proibição aos adereços de clubes rivais. É lamentável que tal suceda pois, num mundo perfeito, todos poderiam conviver salutarmente no mesmo espaço, com desportivismo e fair-play. Por enquanto, no Estoril Praia ainda não adoptámos esta medida. É entendido que não deve haver restrições a quem queira se fazer acompanhar com os sócios, seja pai, mãe, irmão, namorada, amigos, etc, porque o futebol quer-se um desporto que as famílias possam assistir em paz. No entanto, quando assistes a insultos, agressões até, a pessoas que conheces, num espaço que é sagrado para si, então algo está mal. Já nem falo dos tuttis porque essa é outra questão. Editado 4 Abril 2018 por Carmelo Anthony Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 4 Abril 2018 O topo Sul não é reservado coisa nenhuma, o topo Sul tem sectores reservados é diferente de ser a bancada toda(!!). E não, desde o antigo estádio da Luz que não existe uma bancada de sócios no Estádio da Luz. eu sei disso tudo, ate disse que deduzia que a amiga dele tivesse ido para outra parte da bancada, mas pelo que ele disse, nao a deixaram entrar na bancada com o cachecol do chaves, é uma situação semelhante ao que se tem falado aqui e pegando no que tu disseste de nao ser a bancada toda, nunca fui ao Bonfim, mas deduzo que a lotação da bancada que eles têm reservada para os sócios não fuja muito à lotação dos sectores reservados na Luz e desta perspectiva ainda mais semelhante a situação se torna Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Abril 2018 Eles têm as bancadas centrais reservadas para sócios deles, nós temos 5 ou 6 sectores(incluindo os dos DV) no estádio todo. Onde é que isso se compara ao nosso estádio? Em nada. Se a notícia fosse a dizer que iriam proibir adereços do Benfica no sector da claque do Vitória aí sim poderiamos comparar. Eu desafio alguém vir aqui dizer que no Estádio da Luz foi proibido de entrar com algo do seu clube nas centrais. Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 4 Abril 2018 Já nem falo dos tuttis porque essa é outra questão. O Tutti que vem ao jogo quando o Rei faz anos e quer sentar-se no sitio marcado no bilhete com o seu acompanhante "grande". Quando "dita a regra" que um gajo senta-se...onde der na gana. :lol: Compartilhar este post Link para o post