Sumudica by Night Publicado 4 Abril 2018 Proibidos adereços do Benfica em lugares dos adeptos do Vitória de Setúbal A direção do Vitória de Setúbal decidiu proibir a entrada de adereços ou vestuário do Benfica nos locais destinados aos adeptos vitorianos, no jogo da I Liga de futebol, disse fonte oficial do clube. A medida, que tem sido seguida por vários clubes da I Liga quando recebem nos seus estádios as águias, é implementada pela primeira vez no clube setubalense, cuja casa vai registar a maior enchente na época. A decisão de não permitir a entrada de adereços e vestuário nas bancadas centrais será tornada pública esta terça-feira nas redes sociais do clube da I Liga portuguesa de futebol, que defronta no sábado, a partir das 20:30, o atual líder campeonato, em jogo da 29.ª jornada. SIC Todos os clubes que tomam esta medida deviam de descer de divisão. Estes miseráveis que só conseguem encher os estádios quando recebem o maior de Portugal, mereciam ter o estádio às moscas. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 4 Abril 2018 Por um lado se é a bancada destinada aos adeptos do clube, entendo a decisão, mas por outro acho um bocado saloio. É sector só para sócios ou assim? Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 4 Abril 2018 Daqui a duas semanas o Porto vai à Luz, não é? Era engraçado perceber como se reagiria aqui se um adepto do Porto resolvesse ir de cachecol para o meio de uma claque do Benfica gritar golos da sua equipa alto e a bom som, para entender como reagiria o pessoal da casa, e por acréscimo, o pessoal daqui. Dito isto, as medidas deste tipo só pecam por tardias. Só não concorda com isto quem nunca passou por ter um adepto do adversário, no sector dedicado aos sócios, em que passa um ano inteiro a ver jogos rodeado de adeptos do próprio clube. A questão não passa sequer pela heterogeneidade saudável, morre logo no decoro e no respeito pelas pessoas que lá estão. Evitar conflitos é um bónus. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 4 Abril 2018 Por um lado se é a bancada destinada aos adeptos do clube, entendo a decisão, mas por outro acho um bocado saloio. É sector só para sócios ou assim? É a bancada dos sócios do VFC. Para os lugares destinados ao público em geral podem levar na boa. A minha irmã foi comigo ver o Belenenses vs Porto, mas comprou um bilhete de 30€ e foi para o "outro lado". Se fosse com bilhete de acompanhante de sócio(podia entrar assim comigo para a bancada dos sócios) pagava metade, mas sendo portista só tinha de ir para uma bancada reservada ao público em geral. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Abril 2018 Mas iso é apenas uma questão é só visual. Porque os adeptos adversários vão poder lá estar na mesma a mandar as bujardas que querem, certo? Compartilhar este post Link para o post
Adolfo Mesquita Nunes Publicado 4 Abril 2018 Não concordo com esta medida, e digo isto conhecendo pessoalmente o Vítor Hugo Valente, companheiro de algumas almoçaradas para os lados de Tróia! Gosto muito de adereços, e acho que os adeptos do Sport Lisboa e Benfica deviam usar aquilo que bem entendem. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Abril 2018 Daqui a duas semanas o Porto vai à Luz, não é? Era engraçado perceber como se reagiria aqui se um adepto do Porto resolvesse ir de cachecol para o meio de uma claque do Benfica gritar golos da sua equipa alto e a bom som, para entender como reagiria o pessoal da casa, e por acréscimo, o pessoal daqui. Dito isto, as medidas deste tipo só pecam por tardias. Só não concorda com isto quem nunca passou por ter um adepto do adversário, no sector dedicado aos sócios, em que passa um ano inteiro a ver jogos rodeado de adeptos do próprio clube. A questão não passa sequer pela heterogeneidade saudável, morre logo no decoro e no respeito pelas pessoas que lá estão. Evitar conflitos é um bónus. No estádio da Luz não existe bancada exclusiva de sócios, são todas livres e não é proibida a entrada de nenhum adereço da equipa adversária. Todos os anos vão portistas e sportinguistas para as centrais e nada lhes acontece. Se queres comparar sectores iguais é assim que os deves comparar. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 4 Abril 2018 https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/adeptos-benfiquistas-expulsam-portista-da-bancada.html Realmente não lhes acontece nada. Compartilhar este post Link para o post
Brahimi Publicado 4 Abril 2018 Num mundo perfeito isto não seria necessário mas infelizmente há muitos parolos e assim evitam-se conflitos Compartilhar este post Link para o post
JRasecRC Publicado 4 Abril 2018 (editado) https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/adeptos-benfiquistas-expulsam-portista-da-bancada.html Realmente não lhes acontece nada. Se não me engano, nesse jogo só podia comprar bilhete quem fosse sócio do Benfica. Como tal, há pessoas que levam isso ao extremo. Apesar de tudo, acho essas atitudes reprováveis. Editado 4 Abril 2018 por JRasecRC Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 4 Abril 2018 https://www.record.pt/multimedia/videos/detalhe/adeptos-benfiquistas-expulsam-portista-da-bancada.html Realmente não lhes acontece nada. no jogo contra o Sporting esta época vi precisamente a situação inversa: um gebo qualquer começou a mandar vir com um adepto do Sporting solitário, e a malta que estava à volta defendeu-o e mandou o gajo calar-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
toze2 Publicado 4 Abril 2018 Ainda no jogo com o Belenenses houve porrada na bancada no final do jogo. A polícia é que chegou rápido e separaram as pessoas. Compartilhar este post Link para o post
O Pastel Publicado 4 Abril 2018 Num país "normal" esta medida não seria necessária. Estando em Portugal mais vale prevenir que remediar, na bancada de sócios do VFC é para estarem adereços do Vitória, não é para estarem adereços de outros clubes! Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 4 Abril 2018 Que sejam coerentes e apliquem a todos os clubes. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Abril 2018 https://www.record.p...da-bancada.html Realmente não lhes acontece nada. Vou reformular então, raramente existem essas situações. Quem diz na Luz diz em Alvalade e no Dragão. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 4 Abril 2018 Daqui a duas semanas o Porto vai à Luz, não é? Era engraçado perceber como se reagiria aqui se um adepto do Porto resolvesse ir de cachecol para o meio de uma claque do Benfica gritar golos da sua equipa alto e a bom som, para entender como reagiria o pessoal da casa, e por acréscimo, o pessoal daqui. Dito isto, as medidas deste tipo só pecam por tardias. Só não concorda com isto quem nunca passou por ter um adepto do adversário, no sector dedicado aos sócios, em que passa um ano inteiro a ver jogos rodeado de adeptos do próprio clube. A questão não passa sequer pela heterogeneidade saudável, morre logo no decoro e no respeito pelas pessoas que lá estão. Evitar conflitos é um bónus. Caramba, há dois anos fui com um Portista à Luz, tendo comprado bilhete de acompanhante de sócio para ele, ver o Clássico que perdemos 1-2, ele foi todo equipado, ainda gritou uns "ch*pa" no golo do Aboubakar e a única pessoa que lhe fez mal fui eu que lhe mandei um soco "amigável" no braço para ele se meter manso. :mrgreen: Parecendo que não ainda há pessoas razoavelmente civilizadas a ir à bola e nem tudo tem que dar porrada. Edit: Podes dizer que há 2 anos o Porto já estava fora da luta, mas o Vitória está na luta com o Benfica por o quê mesmo? Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Abril 2018 Pelos três pontos do jogo. Competem exactamente pelo mesmo. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 4 Abril 2018 Ainda no jogo com o Belenenses houve porrada na bancada no final do jogo. A polícia é que chegou rápido e separaram as pessoas. Interessante que o motivo da porrada não derivou de nenhuma das duas equipas participantes nesse jogo. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 4 Abril 2018 Pelos três pontos do jogo. Competem exactamente pelo mesmo. Exacto, pelo mesmo que o Porto e Benfica competiam no jogo que refiro. That was the point. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 4 Abril 2018 Vou reformular então, raramente existem essas situações. Quem diz na Luz diz em Alvalade e no Dragão. Assim já está correcto. Infelizmente há destes adeptos em todos os clubes. Inclusive nesse vídeo que eu meti pareceu-me que depois do gajo sair de lá houve outros adeptos do Benfica que se indignaram com a situação. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 4 Abril 2018 Exacto, pelo mesmo que o Porto e Benfica competiam no jogo que refiro. That was the point. Mas a questão é essa: habituámo-nos de tal forma a separar os objectivos dos grandes dos outros - dizendo coisas como "os jogos contra os grandes não são do campeonato deles" ou "não são estes os jogos que eles têm de ganhar" - que nos esquecemos que isso é mentira. Vencer Benfica ou Portimonense vale o mesmo para o Vitória. São três pontos. Eles não têm de encarar o jogo de forma diferente só porque não estão a lutar pelo título. Nós, adeptos dos três grandes, embrenhamo-nos de tal forma nas nossas guerras mesquinhas que nos esquecemos que os outros também têm objectivos e que os jogos valem tanto para eles como para nós. Compartilhar este post Link para o post
What Publicado 4 Abril 2018 Mas a questão é essa: habituámo-nos de tal forma a separar os objectivos dos grandes dos outros - dizendo coisas como "os jogos contra os grandes não são do campeonato deles" ou "não são estes os jogos que eles têm de ganhar" - que nos esquecemos que isso é mentira. Vencer Benfica ou Portimonense vale o mesmo para o Vitória. São três pontos. Eles não têm de encarar o jogo de forma diferente só porque não estão a lutar pelo título. Nós, adeptos dos três grandes, embrenhamo-nos de tal forma nas nossas guerras mesquinhas que nos esquecemos que os outros também têm objectivos e que os jogos valem tanto para eles como para nós. Na prática estamos de acordo, o exemplo do Alex podia ser visto como ligeiramente diferente do meu porque este ano o Porto e o Benfica estão taco a taco pelo campeonato enquanto que há dois anos o Porto estava já relativamente fora. Mas são 3 pontos, e são 3 pontos que podem ser sempre importantes seja para quem for. Daí achar que o exemplo que dei é em tudo semelhante a este caso com o Vitória e não perceber a "necessidade" de impedir seja quem for a entrar vestido como quer no estádio. Se pagam quotas e bilhete, não acho que devam limitar os adeptos dessa forma. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 4 Abril 2018 (editado) Acho bem. Posto isto venham muitos, encham os dois topos, e que no final o Vitória ganhe Editado 4 Abril 2018 por Shark Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Abril 2018 Concordo com a ideia, ou medida wtv, desde que não vendam bilhetes a adeptos do Benfica. Que façam isto num sector, ou bancada, exclusiva a adeptos vitorianos eu estou 100% de acordo. Mas como é óbvio, querem fazer €€€ e vão meter ali benfiquistas com adereços do Benfica. Btw, quando fui ver o Villa X Liverpool fiquei numa bancada central e houve um gajo que festejou o golo do Liverpool e foi expulso. Compartilhar este post Link para o post