Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Grande mentira. é coisa que não consigo perceber. O campeonato português é fraco e os 3 grandes apresentam-se sempre com orçamentos 100x superiores ao resto (90%) e ainda temos o desplante em falar de planteis?

E o Porto? Reforçou-se? Eles até tiveram mais jogos nas pernas do que nos e acabaram por fazer uma excelente época.

O RV foi um cagão de primeira. O Porto até nos "entregou" o campeonato, mas o Rui preferiu apertar o cu e tentar assegurar um 0-0 na Luz contra o Porto, sem razões nenhumas, ja que estavamos a jogar em casa, com estadio cheio, com a oportunidade de fazer 4pts de vanatagem, principalmente quando estavamos a ser ligeiramente supeiores na primeira parte. O RV é cobarde, ponto final.

No ano passado tinhamos um plantel do caraças e todos vimos a sofrimento que foi no campeonato. Na champions valeu pelo Ederson, porque não um jogavamos um crl. Aquele 1-0 contra o Dortmung em casa é um bom exemplo disso.

Ja agora, é sempre bom ver-te de novo aqui no forum. :compinchas:

Antes demais, obrigado pelas boas vindas, companheiro.

Agora passo a bater-te :mrgreen: :mrgreen:

Vá a sério. Aquilo que tu dizes é bem dito e tem uma base factual evidente. Mas acho que há um pormenor que tu não abordas, que faz muita diferença, e que me levou a dizer o que afirmei antes. Entre Porto e Benfica, embora nenhum se tivesse reforçado, como apontas, a diferença é que o Benfica perdeu 3 craques (ainda por cima todos da defesa) e a SAD achou que os bons rapazes que lá estavam (Julio Cesar, Lisandro e Almeida) chagavam para os substituir. Nem sequer esboçou uma substituição condigna. Foi o que se viu. Já o FCP só perdeu o André Silva. Mais ninguém (o Ruben Neves é craque e tal, mas era suplente). É uma diferença considerável. Ambos não se reforçaram, mas um teve baixas assinaláveis e precisava de as suprir.

Mas mérito total do Conceição na maneira como pegou num grupo de regressados e fez um plantel, coisa que o RV não conseguiu, o que me leva a concordar com o que disseste depois:

As unicas posições onde o Porto é claramente superior é nas laterais e na baliza, porque de resto é ela por ela e em alguns sectores, acredito que somos superiores. A diferença é que o SC pegou no que tinha e jogou sempre para ganhar, para render melhor com o que tinha. Com o RV, a conversa é outra, para além de ser um conas de primeira e equipa quase nunca consegue manter um certo nivel de consistência exibicional.

Mas para terminar. O que eu estava a querer dizer é que sim, realmente o RV nunca nos meteu a jogar grande coisa, e os campeonatos foram sempre ganhos em esforço e sofrimento (mesmo no primeiro ano, dos 88 pontos, andámos as 8 jornadas finais a ganhar 1-0 ou 2-1 sempre no fimzinho, com um paio do caraças), todavia, ele este ano foi entalado pela SAD que abertamente lhe disse 'não há gente nova, joga com o Eliseu e o Julinho'. De tal maneira que ele na pré-época teve de queimar dois miudos para demonstrar que era preciso um lateral direito (deram-lhe o Douglas, para ele aprender a calar-se).

Claro que eu quero mais para o Benfica, ganhar sempre, jogar o dobro, nota artística, quinze a zero e essa lengalenga toda, mas também tenho de ser justo: É que se agora a SAD diz, 'mea culpa, vamos lá reforçar', era injusto dizer ao mesmo tempo 'mas damos estes reforços a outro treinador'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Porto, sem contratar, deu-nos uma amostra do que um clube grande deve fazer em termos de planeamento.

É mais o contrário. Nós demos uma amostra daquilo que não se deve fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para concluir aí a comparação entre Porto e Benfica. Os investimentos das outras épocas não contam? E falo mais no caso do Futebol Clube do Porto, que durante os anos do Tetra do Sport Lisboa e Benfica, se reforçou com Aboubakar, Marega, e outros demais, que enquanto vestiram a camisola azul e branca não renderam o esperado, não foram considerados jogadores "à Porto" e foram emprestado. Há que dar mérito ao Sérgio Conceição que fez uma excelente omelete com uns ovos que eram considerados "podres" e ao fair play financeiro.

Pois, não é só investir como no tempo do tempo do JJ. Às vezes tem de se fazer cortes para estabilizar o passivo para não correr riscos de vir o fair play financeiro e impedir a entrada nas competições européias, que por mérito, a equipa em campo fez para entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, não é só investir como no tempo do tempo do JJ. Às vezes tem de se fazer cortes para estabilizar o passivo para não correr riscos de vir o fair play financeiro e impedir a entrada nas competições européias, que por mérito, a equipa em campo fez para entrar.

Certíssimo. Eu também acho que maior perigo que o Benfica enfrenta não é estar um ano ou outro sem ganhar nada, é mesmo a ruína financeira. Por isso contas boas é importante. Maaas....

Por isso mesmo é que eu digo e repito: se este ano já é para investir novamente, não faz sentido que não se dê esse investimento ao treinador que cá esteve à míngua.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que não volte a falhar na Europa

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falta vender metade da equipa titular.

O problema é que este ano já não tens muitos vendáveis. Só se for para o Wolves/Valencia, pelos 15M da praxe.

Do onze titular quem é verdadeiraamente vendável? Grimaldo só.

talvez Ruben Dias, Zivkovic e Cervi, mas já é esticar um bocado, nenum deles está no ponto de rebuçado.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que este ano já não tens muitos vendáveis. Só se for para o Wolves/Valencia, pelos 15M da praxe.

Do onze titular quem é verdadeiraamente vendável? Grimaldo só.

talvez Ruben Dias, Zivkovic e Cervi, mas já é esticar um bocado, nenum deles está no ponto de rebuçado.

Queres uma lista de malta que se sair agora já não sai nunca?

- Pizzi

- Samaris

- Sálvio

- Jiménez

- Luisão (em final de contrato)

- Eliseu (em final de contrato)

- Lisandro (não foi bem espremido)

- Carrillo

A maior parte deles, até são considerados peça chave, mas enquanto lá estiverem mesmo em baixo de forma, faz outros não se mostrar ..

Não interessa se são vendáveis, mas faz parte da mudança numa altura em que ainda se pode buscar alguma massa com eles

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Queres uma lista de malta que se sair agora já não sai nunca?

- Pizzi

- Samaris

- Sálvio

- Jiménez

- Luisão (em final de contrato)

- Eliseu (em final de contrato)

- Lisandro (não foi bem espremido)

- Carrillo

A maior parte deles, até são considerados peça chave, mas enquanto lá estiverem mesmo em baixo de forma, faz outros não se mostrar ..

Não interessa se são vendáveis, mas faz parte da mudança numa altura em que ainda se pode buscar alguma massa com eles

Ah sim, com o inteuito de mudança, enfim toda a gente pode sair.

Eu estava era a falar da lógica que tem imperado no Benfica na ultima década: valorizar para todos os anos vender dois ou tres por 25 Milhões.

E nesse sentido, tirando o Grimaldo, não estava a ver mais ninguém que pudesse trilhar já este defeso esse caminho.

Os que referes aí são para o 'vende-despacha para o Burnley ou o Besiktas' a render 10, 15 M.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu aplaudo a brevidade com que nos estamos a reforçar. Espero é que sejam mesmo reforços e que não cheguemos a Agosto a suspirar por alguém que colmate a saída de uma peça fundamental.

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe coisa que me dá trigger é escreverem Sálvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por ser Chileno já ganhou alguns pontos comigo, eu gosto muito da garra e da mentalidade da maioria dos jogadores chilenos veremos com se adapta a jogar com o Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só por ser Chileno já ganhou alguns pontos comigo, eu gosto muito da garra e da mentalidade da maioria dos jogadores chilenos(...)

Bom. pior que os dois únicos chilenos a vestir a camisola do Benfica não fará.

uribewgsni.jpg

1181921.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Felizmente não tenho memórias desses tempos tinha 6 aninhos na época 2000/2001 :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Uribe foi o 1º jogador do Benfica que vi ao vivo. A dar uma entrevista a vários canais de TV nas portas do velhinho estádio da luz.

Compartilhar este post

Link para o post

Se existe coisa que me dá trigger é escreverem Sálvio.

O corretor automático do telemóvel assim o quis lol

________

Por acaso lembro-me mais do Uribe do que do Escalona.

Ui e o Benfica em 00/01 tinha o João Tomás e o Van Hooijdonk, que dupla ... Poborsky e Sabry ..E mesmo assim ficaram em 6º :S

Compartilhar este post

Link para o post

Ilidio, eu sei que tu és um tipo ponderado e pouco dado a precipitações, mas lendo o que tens escrito sobre o RV e não te contrariando em nenhum momento, apenas te pergunto: tu tens visto os nossos jogos de há 2 anos para cá? :mrgreen:

David Santiago Barrero do Millionarios veio reforçar a equipa de juniores/B.

"Reforçar". Há coisas que não mudam...

Compartilhar este post

Link para o post

quase que aposto que sei quem é o empresário desse barrero

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...