Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 18/19

Publicações recomendadas

Eder que veio do Leiria, acho...

f*da-se... quem?

Pesquisei e... fomos nós que o fomos buscar sabe-se-lá onde no Brasil

Compartilhar este post

Link para o post

esse gajo foi anunciado ocmo surpresa de qualquer coisa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O Douglas pode até ser fraco em termos tacticos, mas em termos técnicos esta a anos luz desses cepos.

E ainda não vi ninguém falar no Amoreirinha, Paulo Madeira, Emerson, Corttez, etc. Cepos que passaram por aqui é que não faltam. PQP!!! Ainda bem que nos ultimos anos a coisa melhorou um bocado/

Compartilhar este post

Link para o post

O Amoreirinha não era muito mau para o contexto de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post

esse gajo foi anunciado ocmo surpresa de qualquer coisa :lol:

Jogo de Apresentação Época 2002/03 contra o Grémio

contratacoeshm.jpg

Edit: E fds crl não me falem do Amoreirinha, se não fosse esse gajo o BCB teria subido à Segunda Liga em 2013/14!

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo de Apresentação Época 2002/03 contra o Grémio

contratacoeshm.jpg

Edit: E fds crl não me falem do Amoreirinha, se não fosse esse gajo o BCB teria subido à Segunda Liga em 2013/14!

LOL

Peixe, Jardel irmão mau, Anderson qq-coisa, Eder e Cristiano (do grande Beira-Mar)...

Compartilhar este post

Link para o post

E um gajo ainda se queixa das contratações mais recentes. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ahaha o Anderson Luis.

O Cristiano, se não me engano, foi o melhor marcador na pré-época quando chegou, mas cedo se percebeu que como defesa esquerdo não era grande espingarda e então foi preciso adaptar o Ricardo Rocha nessa posição. O que originou aquele fantástico defeso em que o Benfica tentou dezenas de DEs até desencantar o Fyssas, porque não havia dinheiro para mais. Que tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Ahahah, agradeço a salutar provocação icon_mrgreen.gif icon_mrgreen.gif

Sim sim, eu também fui espectador deste "Festival Nacional de Não Jogar um Chouriço" powered by Rui Vitória, que tem grassado por estes três anos. E não vejo com alegria ou qualquer prazer masoquista.

Mas ponho as coisas em perspectiva e uso um prato com duas balanças para avaliar o desempenho ruivitoriano.

E convoco para a sua permanência basicamente três argumentos.

1- Eu vejo o Benfica desde 1994. Apanhei aqueles 11 anos de chumbo e tudo o mais que veio a seguir. E a verdade é que o nosso clube só voltou a ganhar com frequência, a ser aquilo que um grande é, quando decidiu manter um treinador durante 6 anos. Gostasse-se dele ou não. Mas a estabilidade de seis anos de trabalho dá mais resultados que andar de seis em seis meses a mandar o treinador embora como faz o Moreireinse;

2 - Mal ou bem, com muita dificuldade sofrimento, muita caga, muito mal-jogar, ganhou dois campeonatos. Quantos trienadores (excluindo JJ) nós vimos a ganhar dois campeonatos no Benfica? Sendo que no primeiro fez uma recuperação absolutamente fantástica e ganhou o campeonato com o record de pontos, agora igualado pelo Super Hiper Mega Porto, do Super Hiper Mega Conceição, que toda a gente elogia, mas na altura os 88 pontos do Benfica, foi classificado de injusto para com o segundo classificado. Coisas da bola...(I'm getting sidetracked);

3- .Por fim, este ano foi mau? Foi. Ficámos aquém de tudo? Sim. Foi vergonhoso sermos a pior equipa de sempre da Champions? Foi sim. Portanto o treinador não tem lugar a próxima época? Tem. Porque a culpa é só parcialmente dele, e nem creio que tenha a maior parte. Atribuo muito mais a uma direcção/SAD que não quis saber de preparar um plantel competitivo, a todo o forrobodó que se criou à volta dos casos e vergonhas judiciais que nos cairam de cima. E na verdade, mesmo após direcção ter dito no mercado de janeiro "que se f*da o penta, não há dinheiro para nada, o reforço é o Eliseu" o RV conseguiu meter a equipa a disputar o título, coisa que nunca pareceu sequer possível. Epá foi cagão com o Porto? Foi. Mas não perdemos o campeonato só por isso.

Resumindo. Mesmo num ano ruim, sem reforços e em que tudo correu mal, conseguimos disputar o título ao Super Hiper Mega Porto do Super Hiper Mega Conceição, se calhar, com a construção de plantel bem feita e ponderada que está a ser feita, o Ruizinho é capaz de ganhar o Conceiçãozão.

PS: Em tempo algum pretendo retirar o inteiro mérito que o Porto e o seu treinador tiveram na conquista do campeonato. Apenas realçar que o Benfica não tem andado longe deste muito bom FCP que este ano houve, sem que contudo saia ninguém a terreiro a cantar loas ao treinador o qual, talvez por ter barriga e cara de tanso, não tem boa imprensa, nem sequer entre os benfiquistas.

Ok, entendo o teu ponto de vista. Lembro-te apenas de um pormenorzinho. É que disputar o campeonato português, dos Moreirenses que mudam de treinador a cada semestre, é o mínimo olímpico para qualquer grande. Até o Braga já tem a obrigação de se destacar da maioria dos clubes, com exceção dos 3 grandes. E, ainda assim, este mesmo Braga fez um campeonato muito semelhante ao do Benfica. O próprio Porto não teve a possibilidade de se reforçar, apesar de ter feito regressar emprestados e de ter tido o mérito de os aproveitar. E o que dizer sobre este Sporting que foi dinamitado pelo seu presidente dos momentos mais importantes da época.

Ou seja, feitas as contas cada um dos 3 teve os seus handicaps, os quais acabaram por os colocar todos em pé de igualdade- pelo menos. No fim, perdemos e é isso que importa. Juntam-se os restantes desaires e vergonhas e percebes que, apesar de não ser da exclusiva responsabilidade do treinador, também não foi ele quem nos deu a aquela vantagem necessária para ultrapassarmos os obstáculos que nos apareceram.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, entendo o teu ponto de vista. Lembro-te apenas de um pormenorzinho. É que disputar o campeonato português, dos Moreirenses que mudam de treinador a cada semestre, é o mínimo olímpico para qualquer grande. Até o Braga já tem a obrigação de se destacar da maioria dos clubes, com exceção dos 3 grandes. E, ainda assim, este mesmo Braga fez um campeonato muito semelhante ao do Benfica. O próprio Porto não teve a possibilidade de se reforçar, apesar de ter feito regressar emprestados e de ter tido o mérito de os aproveitar. E o que dizer sobre este Sporting que foi dinamitado pelo seu presidente dos momentos mais importantes da época.

Ou seja, feitas as contas cada um dos 3 teve os seus handicaps, os quais acabaram por os colocar todos em pé de igualdade- pelo menos. No fim, perdemos e é isso que importa. Juntam-se os restantes desaires e vergonhas e percebes que, apesar de não ser da exclusiva responsabilidade do treinador, também não foi ele quem nos deu a aquela vantagem necessária para ultrapassarmos os obstáculos que nos apareceram.

Ah nesse troço a bold tens toda a razão. O RV não é um génio da táctica ou um gajo com colhões que nos dê um edge face às adversidades. Se a coisa estiver preta, preta fica.

Mas deixa-me só deixar aqui uma pergunta/provocação: tu com certeza és mais velho que eu portanto abarcas já de certeza mais de duas décadas a ver bola. E nesses anos todos, quantas vezes viste o Benfica a disputar (mas disputar mesmo) o campeonato? (já para não falar dos três grande disputarem efectivamente o título),

Portanto, sim é obrigação mínima, mas incumprida a maior parte das vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah nesse troço a bold tens toda a razão. O RV não é um génio da táctica ou um gajo com colhões que nos dê um edge face às adversidades. Se a coisa estiver preta, preta fica.

Mas deixa-me só deixar aqui uma pergunta/provocação: tu com certeza és mais velho que eu portanto abarcas já de certeza mais de duas décadas a ver bola. E nesses anos todos, quantas vezes viste o Benfica a disputar (mas disputar mesmo) o campeonato? (já para não falar dos três grande disputarem efectivamente o título),

Portanto, sim é obrigação mínima, mas incumprida a maior parte das vezes.

Já estou a entrar para o clube dos cotas? :(

A resposta, por muito que nos doa admitir, ambos a sabemos. Tal como tu fizeste notar e bem que a estabilidade técnica gera os seus frutos, a estabilidade diretiva também originou os seus. Apesar de tudo, o Vieira conseguiu fazer crescer o Benfica em vários capítulos(infraestruturas, métodos, recursos humanos) e o Benfica de hoje é um clube moderno, que sabe trabalhar ao nível dos melhores do mundo- quando quer- e inovador. É tramado escrever isto, até porque me arrisco a passar por hipócrita, mas a maior diferença que vejo nestas duas décadas é esta. Depois, quando há condições para que os profissionais dêem o seu melhor, os resultados acontecem com mais facilidade. Nos dias que correm, basta ter uma peça de excelência na máquina para que esta produza bons resultados. E o RV(já) não é uma dessas peças. Tal como o Jesus a certa altura deixou de o ser. O desgaste não perdoa e o todos elementos têm o seu ciclo no clube. Para mim, o do RV chegou agora ao fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram prai do Chrien. Que e feito dele? Fiquei com algum hype do pouco que vi mas entretanto ja me tinha esquecido que existia lol

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestado pelo Granada ao S. Liège, o Carcela pode ainda render algum dinheiro ao Benfica (têm 25% do passe. Os belgas tencionam comprar o jogador, o Granada pretende 2.5M por 75% do passe.

Parece que o Benfica deixará sair o Seferovic por uma proposta de 10M.

Compartilhar este post

Link para o post

Emprestado pelo Granada ao S. Liège, o Carcela pode ainda render algum dinheiro ao Benfica (têm 25% do passe. Os belgas tencionam comprar o jogador, o Granada pretende 2.5M por 75% do passe.

Parece que o Benfica deixará sair o Seferovic por uma proposta de 10M.

Tanto dinheiro pelo Seferovic? Bom negócio!

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto dinheiro pelo Seferovic? Bom negócio!

A notícia diz que o Benfica deixará sair o Seferovic por 10M de euros, não diz que houve alguém a apresentar uma proposta desse valor.

Compartilhar este post

Link para o post
O Benfica garantiu a contratação de João Amaral ao V. Setúbal. Segundo Record apurou, o avançado, de 26 anos, assinou por quatro temporadas e deverá ser apresentado na Luz ainda esta quarta-feira, ficando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Plot Twist: É cedido a um clube qualquer turco com uma clausula de compra de 3/4M de euros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que o Amaral era mais novo.

Por acaso é daqueles jogadores da Liga que a gente quando está a ver jogar, vê ali um dois pormenores e chega a verbalizar "o Benfica devia era ir buscar este gajo". Acontece amiúde. Também já cheguei a dizer isso à cerca do Bruno Amaro.... vale o que vale :mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Plot Twist: É cedido a um clube qualquer turco com uma clausula de compra de 3/4M de euros. :lol:

Mas há dúvidas?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...