Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

O Braga vai ter equipa para ser o quê? daqui a uns 2/3 dias, que é quando vão começar a chover reforços no Benfica, vamos ver se alguém vai ter equipa para competir com eles.

Compartilhar este post

Link para o post

A diferença é que o Braga já tem melhor plantel que nós e uma equipa já "feita" de há um par de anos. Eles estão a preencher plantel e a trazer um par de upgrades, financiados pelos 30M do Trincão, para segurar o 3º lugar.

O nosso plantel está ao nível do Rio Ave, ou nem isso, com muito cepo caro que é preciso despachar.

Editado por JGabriel
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Eu as vezes entro numa dimensão paralela qualquer de futebol, certinho.

O Braga passou a ser candidato ao título com base em nada, possuem melhor plantel que o Sporting com as contratações merdosas que fizeram este ano.

Fala-se do Gaitan como um gajo capaz de catapultar o Braga para outro nível quando vem em piores condições que o Antunes.

Fds, o Braga é espremido ate ao tutano ao máximo todos os anos, por isso é que os treinadores não aguentam com o Salvador, porque tal como alguns por aqui, acham que o Braga tem mais do que aquilo que verdadeiramente tem e depois pedem-se merdas impossíveis.

Eu nunca me vou esquecer de uma conversa com o meu cunhado o ano passado após o 3-0 em Alvalade em que disse, quando os outros são melhores não há nada que se possa fazer.

Eu olho para o plantel do Braga e de todos eles, os únicos que quereria são três jogadores, um deles é nosso (Palhinha), o outro foi dispensado (Esgaio) e o avançado (Paulinho). De resto não vejo grande diferença nos jogadores. A cena é que o Braga corre sempre por fora, o Braga borrou-se todo para fazer pódio num dos piores campeonatos de sempre do Sporting.

A grande equipa candidata ao título para o ano porque contratou Schettine, Castro, AL Musrati é a mesma que fez 60 pontos este ano, por amor de Deus. E como o Cavani não dará o título ao Benfica, não será o Gaitan sozinho a catapultar a equipa a esse nível.

A diferença do Braga é que trazem um plantel minimamente estável desde 2016, é mesmo a única diferença para nós ou agora vão-me dizer que queriam cá Sequeira, Fransergio, Bruno Wilson, David Carmo e etc. Fuck off 😂

Eu meto dinheiro em como se metade do nosso plantel fosse para Braga, era titular e ainda vínhamos para aqui chorar que eles têm plantel melhor que o nosso. Pudera, a trocar 6 a 7 jogadores do 11 titular todos os anos, ninguém rende um crl.

Esta conversa é sistemática e acontece todos os anos e depois vamos lá buscar jogadores e andamos aqui a rogar pragas todos os anos.

Sempre foi assim, seja com Braga ou Vitória SC.

• Like 7
  • Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo Horta, Galeno, Raul Silva, até mesmo Fransergio e o André Horta tinham lugar no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 2 minutos:

Ricardo Horta, Galeno, Raul Silva, até mesmo Fransergio e o André Horta tinham lugar no Sporting.

Só o Ricardo Horta e o Galeno mesmo, tudo o resto é do nível de quem anda cá.

Citação de SAS_Robben, Agora:

Ficava com os Horta sem pensar.

O André era completamente desnecessário, o Ricardo tem qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O Raul Silva é do nível do Neto ou do Ilori? O Fransergio ou o André Horta são do nível do Battaglia? Please.

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou farto de ouvir esta conversa todos os anos Battaglia, Jefferson (pós empréstimo ao Braga), João Alves, Wender, tudo acaba cá e tudo acaba por ser recambiado porque afinal não é assim tão bom.

Tirando os casos óbvio em que existe muita qualidade, Lima, Rafa, Trincão, Paulinho, tudo o resto é mediano.

Citação de Ruas, há 2 minutos:

O Raul Silva é do nível do Neto ou do Ilori? O Fransergio ou o André Horta são do nível do Battaglia? Please.

O Raul Silva é do nível do Neto, quanto muito o Bruno Viana é superior.

Como é que queres que eu compare o Battaglia com o Fransergio ou o André? Um joga a 6 e os outros a 8.

O Fransergio ou o André são melhores que o Wendel? Please.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja passaste de Palhilha, Esgaio e Paulinho para estes mais o Bruno Viana, Ricardo Horta e Galeno. Afinal já têm 6 jogadores que tinham lugar no Sporting.

E eu não disse que o Fransergio ou o Horta eram titulares para os tares a comparar ao Wendel. Mas que? Não tinham lugar no plantel? Deve ser o Miguel Luis que é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

O Braga tinha, e tem, um ataque muito melhor do que o nosso. De resto, não acho que exista uma grande diferença - o que, mesmo assim, revela a falta de qualidade das nossas opções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

O Jesé custou 2M, o Camacho custou 5. E mete mais 3 pelo Borja e 2,5 pelo Ilori.

escrevi sem ir pesquisar. mas fica ainda pior, 20M em jogadores banais. o argumento continua a ser que gastando bem o dinheiro não é assim tão escasso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ruas, há 1 minuto:

Ou seja passaste de Palhilha, Esgaio e Paulinho para estes mais o Bruno Viana, Ricardo Horta e Galeno. Afinal já têm 6 jogadores que tinham lugar no Sporting.

E eu não disse que o Fransergio ou o Horta eram titulares para os tares a comparar ao Wendel. Mas que? Não tinham lugar no plantel? Deve ser o Miguel Luis que é melhor.

Boa, lugar no plantel se calhar até tinham todos, isso vale-me de quê ? De fazer número e serem abaixo da primeira linha ? Isso é o que acontece todos os anos e depois passamos a vida a reclamar.
Eu escrevi que eu escolheria 3 (onde 2 são extremamente discutiveis mas eu gosto deles).
Indiscutivelmente, o Sporting tem uma melhor dupla de centrais, tem melhor lateral esquerdo (e o nosso pouco vale), o meio-campo deve ser ela por ela mas o titular do Braga até nos pertence portanto até aí teriamos vantagem, perde num dos extremos e perde claramente no avançado.
Portanto ao fim ao cabo o Braga só tem mais profundidade no plantel.
Mesmo na lateral direita, eu prefiro o Esgaio mas tenho imensas dúvidas que o Ristovski em Braga não fosse dividir a titularidade e quem sabe ganhar (ver caso do Jefferson que não prestou cá mas foi indiscutivel em Braga).

Esta comparação estará sempre morta à partida porque o Braga é visto como candidato ao 4º lugar e por isso é sempre apreciado como uma equipa em clara ascendencia e com bons resultados enquanto o Sporting teoricamente desilude todos os anos.
Os jogadores do Braga e outros clubes para mim têm sempre uma qualidade relativa pois vêm de contextos muito próprios e especificos.
O Battaglia também era o maior craque lá do bairro e chegou cá e não vale um cagalhão.
Mais um caso, Bruno Gaspar, recambiado de cá, tenho poucas dúvidas que não fosse titular em Braga.
Para mim isto serão sempre comparações completamente enviesadas, eles correm tão por fora que parece sempre tudo muito melhor do que verdadeiramente é.

O Jesé não era titular em Braga, o Camacho não seria aposta ? Tenho poucas dúvidas e no entando cá não servem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 3 minutos:

O Jesé não era titular em Braga, o Camacho não seria aposta ? Tenho poucas dúvidas e no entando cá não servem.

Alguma vez o Jese tirava o lugar ao Galeno ou ao Horta? Muito menos o Camacho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 31 minutos:

O Galeno é overrated. Não dá para um equipa que ser campeã, e não sei se seria um upgrade ao que o Sporting tem atualmente no plantel.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 47 minutos:

Do Braga só mesmo o Horta e o Paulinho. O resto é como tu dizes. E também concordo que jogadores como o Risto, Neto, Batta, Doumbia, etc eram titularíssimos no Braga sem grande espaço para dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Do Braga só mesmo o Horta e o Paulinho. O resto é como tu dizes. E também concordo que jogadores como o Risto, Neto, Batta, Doumbia, etc eram titularíssimos no Braga sem grande espaço para dúvida.

nem quando lá estava era titular...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 24 minutos:

Boa, lugar no plantel se calhar até tinham todos, isso vale-me de quê ? De fazer número e serem abaixo da primeira linha ? Isso é o que acontece todos os anos e depois passamos a vida a reclamar.
Eu escrevi que eu escolheria 3 (onde 2 são extremamente discutiveis mas eu gosto deles).
Indiscutivelmente, o Sporting tem uma melhor dupla de centrais, tem melhor lateral esquerdo (e o nosso pouco vale), o meio-campo deve ser ela por ela mas o titular do Braga até nos pertence portanto até aí teriamos vantagem, perde num dos extremos e perde claramente no avançado.
Portanto ao fim ao cabo o Braga só tem mais profundidade no plantel.
Mesmo na lateral direita, eu prefiro o Esgaio mas tenho imensas dúvidas que o Ristovski em Braga não fosse dividir a titularidade e quem sabe ganhar (ver caso do Jefferson que não prestou cá mas foi indiscutivel em Braga).

Esta comparação estará sempre morta à partida porque o Braga é visto como candidato ao 4º lugar e por isso é sempre apreciado como uma equipa em clara ascendencia e com bons resultados enquanto o Sporting teoricamente desilude todos os anos.
Os jogadores do Braga e outros clubes para mim têm sempre uma qualidade relativa pois vêm de contextos muito próprios e especificos.
O Battaglia também era o maior craque lá do bairro e chegou cá e não vale um cagalhão.
Mais um caso, Bruno Gaspar, recambiado de cá, tenho poucas dúvidas que não fosse titular em Braga.
Para mim isto serão sempre comparações completamente enviesadas, eles correm tão por fora que parece sempre tudo muito melhor do que verdadeiramente é.

O Battaglia nem quando esteve no Braga era nada de especial. Só no Chaves mesmo.

E não, o Gaspar nem tinha hipóteses contra o Esgaio. Trocava o ataque todo deles pelo nosso (excepto o Vietto) sem pensar duas vezes, e do meio-campo só não trocava o Wendel. Paulinho, os Hortas, Galeno (nem falo do Trincão porque esse já não está cá, nem do Palhinha porque é nosso), Fransérgio, na defesa o Esgaio...

E olha, mesmo com um 11 marginalmente superior (que é o que consideras), sem profundidade no plantel valeu-nos de muito. Aparece uma lesão em algum dos nossos titulares e lá vai tudo com o crl porque tem de entrar um cepo que só tinha lugar no Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, há 3 minutos:

Eu do Braga só aceitaria os Hortas e o Paulinho (e mesmo este precisa de ser servido bem para marcar). 

Como todos os avançados que já vi jogar excepto Messi e Ronaldo - e nem é do Cristiano estou a falar 😄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 9 minutos:

nem quando lá estava era titular...

Depende do teu conceito de titular. Se for jogar 90' todos os jogos (menos 2 por lesão e um de castigo) que lá esteve depois de voltar do Chaves e antes de vir para o Sporting então acho que era titular. Se for outro, já não consigo ir por aí 😁

Compartilhar este post

Link para o post

Saindo o Paulinho,Palhinha e o Trincão e com os nomes que entraram para já não vejo melhoria nenhuma no Braga...
O Gaitan até ver tem nome e 32 anos nas perna e foi despachado no Lille...

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Eu as vezes entro numa dimensão paralela qualquer de futebol, certinho.

O Braga passou a ser candidato ao título com base em nada, possuem melhor plantel que o Sporting com as contratações merdosas que fizeram este ano.

Fala-se do Gaitan como um gajo capaz de catapultar o Braga para outro nível quando vem em piores condições que o Antunes.

Fds, o Braga é espremido ate ao tutano ao máximo todos os anos, por isso é que os treinadores não aguentam com o Salvador, porque tal como alguns por aqui, acham que o Braga tem mais do que aquilo que verdadeiramente tem e depois pedem-se m*rda impossíveis.

Eu nunca me vou esquecer de uma conversa com o meu cunhado o ano passado após o 3-0 em Alvalade em que disse, quando os outros são melhores não há nada que se possa fazer.

Eu olho para o plantel do Braga e de todos eles, os únicos que quereria são três jogadores, um deles é nosso (Palhinha), o outro foi dispensado (Esgaio) e o avançado (Paulinho). De resto não vejo grande diferença nos jogadores. A cena é que o Braga corre sempre por fora, o Braga borrou-se todo para fazer pódio num dos piores campeonatos de sempre do Sporting.

A grande equipa candidata ao título para o ano porque contratou Schettine, Castro, AL Musrati é a mesma que fez 60 pontos este ano, por amor de Deus. E como o Cavani não dará o título ao Benfica, não será o Gaitan sozinho a catapultar a equipa a esse nível.

A diferença do Braga é que trazem um plantel minimamente estável desde 2016, é mesmo a única diferença para nós ou agora vão-me dizer que queriam cá Sequeira, Fransergio, Bruno Wilson, David Carmo e etc. Fuck off 😂

Eu meto dinheiro em como se metade do nosso plantel fosse para Braga, era titular e ainda vínhamos para aqui chorar que eles têm plantel melhor que o nosso. Pudera, a trocar 6 a 7 jogadores do 11 titular todos os anos, ninguém rende um crl.

Esta conversa é sistemática e acontece todos os anos e depois vamos lá buscar jogadores e andamos aqui a rogar pragas todos os anos.

Sempre foi assim, seja com Braga ou Vitória SC.

Eu trocava facilmente uns 14 jogadores de cada plantel entre si. Iria ficar com a mesma qualidade, se calhar mais profundidade e o salário que se poupava dava para ir buscar 2 ou 3 craques.

Por isso, que venha o Fransérgio e que vá o Battaglia, que venha o André Horta e vá o Eduardo, que venha o João Novais e que vá o Miguel Luís, que venha o Esgaio e vá o Ristovski, que venha o Bruno Viana e vá o Neto, que venha o Sequeira e que vá o Borja, que venha o Ricardo Horta e que vá o Jovane, que venha o Galeno e que vá o Camacho, que venha o Paulinho e que vá o Sporar, que venha o David Carmo e que vá o Ilori, etc etc etc.

Eles têm melhor plantel com menos dinheiro. Se nos queixamos que o Porto e Benfica têm um orçamento muito superior ao Sporting, o orçamento do Sporting é bem mais superior ao do Braga ou qualquer outro clube da primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 3 minutos:

Eu trocava facilmente uns 14 jogadores de cada plantel entre si. Iria ficar com a mesma qualidade, se calhar mais profundidade e o salário que se poupava dava para ir buscar 2 ou 3 craques.

Por isso, que venha o Fransérgio e que vá o Battaglia, que venha o André Horta e vá o Eduardo, que venha o João Novais e que vá o Miguel Luís, que venha o Esgaio e vá o Ristovski, que venha o Bruno Viana e vá o Neto, que venha o Sequeira e que vá o Borja, que venha o Ricardo Horta e que vá o Jovane, que venha o Galeno e que vá o Camacho, que venha o Paulinho e que vá o Sporar, que venha o David Carmo e que vá o Ilori, etc etc etc.

Eles têm melhor plantel com menos dinheiro. Se nos queixamos que o Porto e Benfica têm um orçamento muito superior ao Sporting, o orçamento do Sporting é bem mais superior ao do Braga ou qualquer outro clube da primeira liga.

Se iria ficar com a mesma qualidade como é que o Braga tem melhor plantel?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 1 minuto:

Se iria ficar com a mesma qualidade como é que o Braga tem melhor plantel?

Porque eu não iria mandar para lá o Vietto, Coates, Wendel entre outros jogadores que são melhores que qualquer jogador do Braga. Estou a falar dos outros pernetas todos, onde o que deveria ter escrito era: "No mínimo, iria ficar com a mesma qualidade, ..."

Por outras palavras, com menos dinheiro, eles têm mais quantidade de jogadores úteis do que o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 23 minutos:

Porque eu não iria mandar para lá o Vietto, Coates, Wendel entre outros jogadores que são melhores que qualquer jogador do Braga. Estou a falar dos outros pernetas todos, onde o que deveria ter escrito era: "No mínimo, iria ficar com a mesma qualidade, ..."

Por outras palavras, com menos dinheiro, eles têm mais quantidade de jogadores úteis do que o Sporting.

Isso já faz mais sentido. Mas aí voltamos à questão da diferença de realidades, aposto que muitos jogadores que viessem do Braga passado uma época já estavam a ser despachados, e vice-versa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...