Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Oblivion

Sporting - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Do Valencia eles tinham lá um defesa lateral italiano muito bom, e gato também.

JK, é só gato.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

JK, é só gato.

De borla, aceitava-o de bom grado para central.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

JK, é só gato.

Têm lá outro lateral também, até conta como formado no clube.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 10 minutos:

Têm lá outro lateral também, até conta como formado no clube.

Longe, que barrete bem metido

Compartilhar este post

Link para o post

Com Pedro Gonçalves, o meio-campo fica fechado a meu ver 

Assumindo que Bragança também fica, claro.

Não sei se Feddal trará a qualidade que se precisa mas virá para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

JK, é só gato.

Olha que para central do lado direito era capaz de se safar bem.

Mas temos o Edu portanto não é preciso.

Já o Thierry, deixem-no estar lá que está bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 2 minutos:

Com Pedro Gonçalves, o meio-campo fica fechado a meu ver 

Assumindo que Bragança também fica, claro.

Não sei se Feddal trará a qualidade que se precisa mas virá para ser titular.

Se o Palhinha não sair, sim. Se sair, falta um médio-defensivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, realmente talvez falte um médio de características mais defensivas. E Palhinha também pode, a meu ver, ser um central e até estranho que nunca tenha sido adaptado em algum momento nessa situação.

Mas digo, que com Wendel, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Bragança e Palhinha, fico bastante satisfeito. Não é o melhor meio-campo da liga portuguesa mas, em termos potenciais, pode estar lá perto. Todos estes jogadores têm qualidade acima da média e ainda podem evoluir muito (excluíndo talvez Palhinha, que já está próximo do seu potencial a meu ver).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Se o Palhinha não sair, sim. Se sair, falta um médio-defensivo.

não sei se a jogar com 3 centrais, e considerando que Quaresma, Sebas e mesmo o Fedal (parece...) são pelo menos medianos a sair em cima na antecipação, um médio defensivo é assim tão crítico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 17 minutos:

Sim, realmente talvez falte um médio de características mais defensivas. E Palhinha também pode, a meu ver, ser um central e até estranho que nunca tenha sido adaptado em algum momento nessa situação.

Mas digo, que com Wendel, Matheus Nunes, Pedro Gonçalves, Bragança e Palhinha, fico bastante satisfeito. Não é o melhor meio-campo da liga portuguesa mas, em termos potenciais, pode estar lá perto. Todos estes jogadores têm qualidade acima da média e ainda podem evoluir muito (excluíndo talvez Palhinha, que já está próximo do seu potencial a meu ver).

De acordo. Estou a colocar esta possibilidade caso o Palhinha saia. Se não sair, tem de jogar com o Wendel no meio.

Citação de Cabeça de giz, há 3 minutos:

não sei se a jogar com 3 centrais, e considerando que Quaresma, Sebas e mesmo o Fedal (parece...) são pelo menos medianos a sair em cima na antecipação, um médio defensivo é assim tão crítico.

É, porque a falta de rigor posicional da dupla do meio-campo tem sido o pior aspecto do Sporting do Amorim. Limita ambos os médios em termos ofensivos e cria desorganização em termos defensivos.

É essencial ter um "tampão" neste modelo de jogo. É claro que, se puder contribuir também noutros aspectos, tanto melhor. Mas esse tipo de jogadores não costumam jogar no Tugão.

Com o 6 declarado, o 8 ganha outra liberdade para se soltar mais na pressão e para se aproximar com mais frequência dos 3 da frente, os alas podem garantir largura total em simultâneo (o que é extremamente importante) e os extremos/avançados podem finalmente fixar-se definitivamente no corredor central, para garantirmos que o Sporar deixa de jogar numa ilha e para começarmos a criar oportunidades que não surjam apenas dos habituais cruzamentos para a terra de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 5 minutos:

É, porque a falta de rigor posicional da dupla do meio-campo tem sido o pior aspecto do Sporting do Amorim. Limita ambos os médios em termos ofensivos e cria desorganização em termos defensivos.

É essencial ter um "tampão" neste modelo de jogo. É claro que, se puder contribuir também noutros aspectos, tanto melhor. Mas esse tipo de jogadores não costumam jogar no Tugão.

Com o 6 declarado, o 8 ganha outra liberdade para se soltar mais na pressão e para se aproximar com mais frequência dos 3 da frente, os alas podem garantir largura total em simultâneo (o que é extremamente importante) e os extremos/avançados podem finalmente fixar-se definitivamente no corredor central, para garantirmos que o Sporar deixa de jogar numa ilha e para começarmos a criar oportunidades que não surjam apenas dos habituais cruzamentos para a terra de ninguém.

Percebo o que dizes porque eles são os 3 um pouco lentos, e com uma distância entre linhas grande, sabendo que nenhum dos laterais sabe vir ao meio fechar pode ser um buraco enorme. Mas imaginando o Matheus a fazer box-to-box, e assumindo que ganha o pulmão para isso, pode balizar a posição.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 horas:

JK, é só gato.

Se não tivesse todo comido por lesões...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 1 minuto:

Se não tivesse todo comido por lesões...

então vendemos gato por lebre... 😏

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 1 minuto:

então vendemos gato por lebre... 😏

Foi lá que se lesionou ao fim de uns jogos. Foi azar. Já o Thierry foi o melhor negócio do Sporting que me lembre....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 49 minutos:

Percebo o que dizes porque eles são os 3 um pouco lentos, e com uma distância entre linhas grande, sabendo que nenhum dos laterais sabe vir ao meio fechar pode ser um buraco enorme. Mas imaginando o Matheus a fazer box-to-box, e assumindo que ganha o pulmão para isso, pode balizar a posição.

Não vejo o Matheus a servir para assegurar um lugar no 11, a este nível. Tem algumas qualidades, mas agora a ideia é dar o salto qualitativo e não sei se ele tem esse potencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 minutos:

Não vejo o Matheus a servir para assegurar um lugar no 11, a este nível. Tem algumas qualidades, mas agora a ideia é dar o salto qualitativo e não sei se ele tem esse potencial.

Eu fico com a sensação que quando ele está fora de sitio é porque se está a poupar, daí ter falado no pulmão. Mas mesmo assim, como decide medianamente, sabe fazer tempo e é bom no passe prefiro usar o Matheus este ano e fazer uns mendilhões, e daqui a 1 ano quando for a sério gastar a nota. Até porque não temos escolha 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cabeça de giz, há 14 minutos:

Eu fico com a sensação que quando ele está fora de sitio é porque se está a poupar, daí ter falado no pulmão. Mas mesmo assim, como decide medianamente, sabe fazer tempo e é bom no passe prefiro usar o Matheus este ano e fazer uns mendilhões, e daqui a 1 ano quando for a sério gastar a nota. Até porque não temos escolha 😂

Sim, eu também. Só falei no médio-defensivo caso o Palhinha saia, na verdade. Dado que as características dele me parecem importantes para as ideias do Amorim, gostava que ficasse. Não por ter passado a ver nele um valor que não via antes, mas por uma questão de contexto.

Idealmente, e dada a forma como isto se está a delinear, por mim fechava-se o Feddal, o Pedro Gonçalves e o Adán para a baliza, e depois pensávamos em tentar vender o Acuña e em apostar as fichas todas no ataque. Falta um extremo e um avançado que, pelo menos, nos façam olhar para o ataque e não deprimir.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança juntos no meio-campo é coisa para meter o Sporting a jogar à bola.

Amorim, se lês o CMPT, por favor vê este vídeo.

Eu vejo este miúdo a ser capitão e a carregar completamente a equipa. E depois lembro-me que preferiram ficar com o Miguel Luís.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 horas:

Pedro Gonçalves e Daniel Bragança juntos no meio-campo é coisa para meter o Sporting a jogar à bola.

Amorim, se lês o CMPT, por favor vê este vídeo.

Eu vejo este miúdo a ser capitão e a carregar completamente a equipa. E depois lembro-me que preferiram ficar com o Miguel Luís.

É veres a utilização que o Miguel Luís e a que o Bragança teve, acabou por ser positivo. Para mim também tinha ficado e para ser titular mas achando que não havia espaço o grande erro foi emprestá-lo para a segunda liga.

O Amorim nos últimos jogos deu a entender que gostava dele e o Bragança já andava a treinar com os A’s, se pudesse ter sido inscrito tinha jogado. Espero que não façam m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho a sensação que em janeiro vamos andar aqui novamente a apontar lacunas ao plantel do sporting, o quanto é necessário reforços a sério e que os feddals desta vida afinal não vieram acrescentar nada

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 horas:

É veres a utilização que o Miguel Luís e a que o Bragança teve, acabou por ser positivo. Para mim também tinha ficado e para ser titular mas achando que não havia espaço o grande erro foi emprestá-lo para a segunda liga.

O Amorim nos últimos jogos deu a entender que gostava dele e o Bragança já andava a treinar com os A’s, se pudesse ter sido inscrito tinha jogado. Espero que não façam m*rda.

O Bragança vai convencer e ficar. Tem qualidade para isso e nisso o Ruben Amorim não tem falhado.

Citação de FabioK, há 48 minutos:

Tenho a sensação que em janeiro vamos andar aqui novamente a apontar lacunas ao plantel do sporting, o quanto é necessário reforços a sério e que os feddals desta vida afinal não vieram acrescentar nada

Ora.

Compartilhar este post

Link para o post

Camacho Rosier Ilori e Eduardo dispensados da apresentação ontem, só 16 milhões que foram gastos neles...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...